Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

+64
NewtonJunior
Claudio Mengarda
Tonante
elson.arcos
Lubrothers
Vitor Pantano
Eduardo Henrique
jeferson prado
MarcosBassLab
Diogo Kurz
Tucone
arthur.souza.9847
talita.alana
CLEBER CLEMENTE DE LIMA
NandoRondelli
fheliojr
Felipe Viana Parayba
PatYegros
Everton Bass
luizclaudiobarboza
Boss2K
mlchagas
Ugo
Carlos Ssyba
cristian mohamed
fagnerbass
gabrielpb
srlinux
nando.filho
Danilo Lima
rafael.buzzi.andrade
ouphir
galegonobaixo
Voila Marques
Roit
davidcemin
dnielbomfim
camilom
gleissonjoaquin
danielcastrobp
hugobass90
Cristiano Brum
eltonpereira22
nivea
thorian-maskier
ettore.bass
raonirodrigues
bettosouza
Lucas Jagersbacher
Luizão
RenanDias
Gustavofilippe
JR_BASS
Áureo Lopes
Caio_Parish
tom.petronella
edumalta
jaopiao
Mayo Pamplona
LuCaSbass
Filipe Castro
Claudio
luizribeiro
Ivanov_br
68 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Voila Marques Qua Jul 17, 2013 3:07 pm

srlinux escreveu:Ah, vcs tem idéia da alegria que anuncio que comprei meu gigante!!! não é um Hossony (by Eliel) mas eh um Parrot bem regulado e conservado que o ilustríssimo Sr Alvaro Taborda tocava aki em gyn.... não sei se conhecem, e um bom músico e excelente pessoa!
Então é um 3/4! eu tinha que dar a notícia, estou muito feliz e grato a vcs aki do fórum pela preocupação e carinho! vlw Voila, Claudio e todos amigos Smile
Um grande abraço contrabaixístico pra todos!
^ Parabéns, Srlinux! Very Happy Ideia 
Não conheço o Sr Alvaro Taborda, mas adoro pessoas que sabem cuidar bem de contrabaixos, hahaha!
Vida longa ao duo Srlinux e Seu Contrabaixo!  Amigos :viva:
Se precisar de alguma coisa, continuamos por aqui!
Abraços contrabaixísticos procê

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Ugo Qui Ago 22, 2013 8:08 pm

Olá pessoal!
Gostaria de saber se vale a pena comprar um baixo nos EUA e levar para o Brasil. Alguém tem experiência nisso?

Sei que para baixos eletricos vale muito a pena devido ao preço e a relativa facilidade de transporte. Porém com o upright eu teria que gastar uma boa grana extra no case + taxa da companhia aerea para o transporte to difunto Smile

Meu professor de acustico recomendou um Shen Hybrid SB180 que custa em media U$ 2300. Pelos comentarios que eu tenho viso aqui no forum, me parece que com R$ 8000 (baixo+case+taxa de transporte da companhia aerea), daria para pegar um baixo de boa qualidade aí no brasil.

Obrigado!

Ugo
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por mlchagas Sex Set 27, 2013 8:39 pm

Ugo escreveu:Olá pessoal!
Gostaria de saber se vale a pena comprar um baixo nos EUA e levar para o Brasil. Alguém tem experiência nisso?

Sei que para baixos eletricos vale muito a pena devido ao preço e a relativa facilidade de transporte. Porém com o upright eu teria que gastar uma boa grana extra no case + taxa da companhia aerea para o transporte to difunto Smile

Meu professor de acustico recomendou um Shen Hybrid SB180 que custa em media U$ 2300. Pelos comentarios que eu tenho viso aqui no forum, me parece que com R$ 8000 (baixo+case+taxa de transporte da companhia aerea), daria para pegar um baixo de boa qualidade aí no brasil.

Obrigado!
Estou na mesma que a sua, Ugo.

Semana que vem vou para NY e quero comprar um 3/4 lá. Embora meu professor tenha dito que tanto o Shen Hybrid SB180 quanto o Engelhardt EC-1 Concert 3/4 seriam ótimas pedidas pelos preços... ele falou "se conseguir trazer vai ser ótimo".

Nada pior que a pulga atrás da orelha. Quero saber também se dá para trazer em um bag simples sem problemas...

Se alguém puder ajudar já são dois com a mesma dúvida.
mlchagas
mlchagas
Membro

Mensagens : 11
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Boss2K Sex Set 27, 2013 10:59 pm

mlchagas escreveu:(...) Quero saber também se dá para trazer em um bag simples sem problemas...
O guru da Voila, o Prof. Hans Roelofsen ...

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02283

... quando vem da Holanda para o Brasil, tem a coragem de trazer o baixo num semi-case ...

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02294

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02295

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02296

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02297

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02298

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02299

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02300

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02302

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02303

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02304

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 DSC02306

... e um pouco de música do professor, com esse baixo:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/nfyQUdiKvlE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aZAWGQkll_Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Última edição por Boss2K em Sáb Set 28, 2013 2:03 am, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por mlchagas Sáb Set 28, 2013 12:11 am

Boss2K escreveu:
mlchagas escreveu:(...) Quero saber também se dá para trazer em um bag simples sem problemas...
O guru da Voila, o Prof. Hans Hoelofsen ...

image

... quando vem da Holanda para o Brasil, tem a coragem de trazer o baixo num semi-case ...

Obrigado Boss2K! Realmente já dá para ter uma idéia de como operacionalizar a vinda! O resto é alfândega!

Minha carteira da ordem não está para Contrabaixista. Vai ser dureza...
mlchagas
mlchagas
Membro

Mensagens : 11
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por mlchagas Ter Out 15, 2013 1:28 pm

mlchagas escreveu:
Boss2K escreveu:
mlchagas escreveu:(...) Quero saber também se dá para trazer em um bag simples sem problemas...
O guru da Voila, o Prof. Hans Hoelofsen ...

image

... quando vem da Holanda para o Brasil, tem a coragem de trazer o baixo num semi-case ...

Obrigado Boss2K! Realmente já dá para ter uma idéia de como operacionalizar a vinda! O resto é alfândega!

Minha carteira da ordem não está para Contrabaixista. Vai ser dureza...
Pessoal,

apenas para dar um feedback eu desisti de trazer um double bass de USA. O baixo custa a partir de US$1700 e o hardcase custa a partir de US$2500. Pagar quase 10 mil reais para um contrabaixo de acesso é impensável. Tão logo comprarei algum chinês no BR por BR$3500.

Fim da história. Não recomendo a compra se iniciante.
mlchagas
mlchagas
Membro

Mensagens : 11
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Out 15, 2013 2:09 pm

De fato não faz sentido pagar 2.5K num case pra um baixo que vale 1.7K.

Mas, acredito que se você conseguir algo em torno de 5K é possível pegar um acústico modelo estudante com tampo maciço, e construção e componentes de boa qualidade!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por mlchagas Sex Out 18, 2013 3:25 pm

ClaudioBass escreveu:De fato não faz sentido pagar 2.5K num case pra um baixo que vale 1.7K.

Mas, acredito que se você conseguir algo em torno de 5K é possível pegar um acústico modelo estudante com tampo maciço, e construção e componentes de boa qualidade!

Consegui comprar hoje um Mavis zero 3/4 por pouco menos de 3,5k

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 GRD_5127_GRD_326_MB6072
Contrabaixo 3/4 Mavis MB6072

Chega semana que vem já!
mlchagas
mlchagas
Membro

Mensagens : 11
Localização : Iceland

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Out 25, 2013 11:53 am

Nobres colegas de forum,

li tudo e senão me escapou algumas linhas, nada foi dito sobre a "possível" qualidade de um baixo que tenho em vista.

seria um kit chinês de 3/4 laminado, montado e regulado por um luthier de renome.

como sou muito iniciante é e mais para se tocar plugado mesmo, não preciso de um gigante com muita acústica, mas qualidade de timbre, e não quero iniciar gastando muito.

pelo que li um laminado embora tenha uma qualidade inferior ao maciço pode ter uma sonoridade interessante.

e como o kit e montado, ajustado, corrigido e regulado pelo Jonas Caldas, que me foi muito bem recomendado, por uma amigo e pelo que li em pesquisas, acredito não seja uma má solução para um iniciante.

Alguém já teve experiência com esse tipo de Baixo?
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sex Out 25, 2013 1:09 pm

^ Sem dúvidas o Jonas é um excelente profissional, já toquei em ótimos instrumentos feitos por ele.

Já tive baixo chinês laminado, e baixos maciços (como o meu atual), e acho complicado essa coisa de buscar uma "possível" qualidade de timbre em um chinês laminado, comparado a um baixo maciço.

Tente conhecer e experimentar instrumentos nesses dois mundos antes de tirar conclusões. Em certos casos, essas comparações entre chineses e maciços acabam por trazer mais frustrações do que satisfação!

As pessoas vivem buscando baixos chineses que tenham timbres de Abeto maciço, mas que custem no máximo 3 mil reais. Na boa, isso não existe!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Out 25, 2013 1:20 pm

Entendo, é como esperar mesma qualidade de um fender custom, num SX, não tenho essa ilusão.

mas acha que para começar, ralar e pegar gosto pelo gigante, esse kit em questão pode ser uma boa. pois assim começo já, enquanto para juntar 6, ou 7k vai demorar um bocado.

luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Out 25, 2013 1:22 pm

a "possível" qualidade não é de timbre, é que li que alguns chineses nem afinam, ai não dá para aprender entende?
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sex Out 25, 2013 1:37 pm

luizclaudiobarboza escreveu:
mas acha que para começar, ralar e pegar gosto pelo gigante, esse kit em questão pode ser uma boa. pois assim começo já, enquanto para juntar 6, ou 7k vai demorar um bocado.
Sim, e não! vai depender apenas de você, da sua percepção!

Essa resposta pode ter parecido confusa, mas o que pode esclarecer isso é algo que sempre repito aqui no Fórum: É muito mais agradável, confortável e empolgante aprender a dirigir usando uma Ferrari do que um Fusca. Compreende? acho que mesmo pra um iniciante, ter um baixo bom é fundamental.

Já vi gente desistindo de estudar o acústico porque não conseguia se adaptar bem a instrumentos de baixo custo, com relação a pegada de braço, volume de som e principalmente timbre.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Out 25, 2013 1:55 pm

Entendo,

essa sua opinião é fundamental, é claro que vou testar, e como referência estou com um TOP emprestado lá em casa, mas agora vou ficar mais atento a isso. talvez desacelerar seja melhor nesse momento.

obrigado!
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Out 25, 2013 3:54 pm

Olha... talvez seja uma opinião um pouco diferente dos demais mas aí vai...

Há algumas páginas atrás eu mencionei a compra de um Stagg EDB 3/4.

Todo mundo dizia ser um baixo "honesto".
Eu concordo.

Como você disse que tocaria plugado, acho uma boa opção barata.

Consigo estudar e até fazer algumas gigs com ele. Sem grandes problemas.

Semana passada chegou um kit de cordas M. Calisto.

Assim que mandar para o luthier eu pretendo fazer um review.

Mas, do jeito que está, eu acho uma boa opção para estudo, inclusive com arco (embora precise de regulagem daí... ele vem com a ação baixa).

Na época paguei mil e oitocentas dilmas.

Já estudei em um baixo com tampo massisso e o som não chega nemmmm perto (vamos ver com as cordas novas).

Mas... entre pagar 1.8K nessa "prática gerinconsa de estudo" e num chinês com tampo laminado que pode ser quase o dobro do preço... fiquei com a primeira opção.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Boss2K Sex Out 25, 2013 3:59 pm

^Depende da sua vibe. Se quer som de acústico, nem cordas novas vão te satisfazer nesse vertical aí ...

https://www.contrabaixobr.com/t3552-cordas-de-acustico-quais-e-onde-comprar#13137

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Out 25, 2013 9:17 pm

Boss2K escreveu:^Depende da sua vibe.
ah sim... eu estou "feliz" com o "grilão" (como minha esposa chamou... hehe) pq li os reviews e minha espectativa estava lá embaixo.

Só um adendo que lembrei depois que postei.

Quando mencionei gigs ... estava falando em pizzicato.
pra estudar com arco ele é ok, mas a falta do corpo faz com que seja bem difícil fazer "capo".

É aquela história. Se o cara tá naquela de "money que é good nóis num have. Se haveasse nóis num tava aqui workando" é uma boa pedida.
Mas minha "opção do coração" seria ir num Paulo Gomes da vida.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Boss2K Sex Out 25, 2013 9:28 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:(...)Mas minha "opção do coração" seria ir num Paulo Gomes da vida.
"opção do coração" acústico ... hehehe!

Bem melhor que ficar Staggeando por aí ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Out 25, 2013 10:02 pm

^Com cereja
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por luizclaudiobarboza Dom Out 27, 2013 7:33 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Olha... talvez seja uma opinião um pouco diferente dos demais mas aí vai...

Há algumas páginas atrás eu mencionei a compra de um Stagg EDB 3/4.

Todo mundo dizia ser um baixo "honesto".
Eu concordo.

Como você disse que tocaria plugado, acho uma boa opção barata.

Consigo estudar e até fazer algumas gigs com ele. Sem grandes problemas.

Semana passada chegou um kit de cordas M. Calisto.

Assim que mandar para o luthier eu pretendo fazer um review.

Mas, do jeito que está, eu acho uma boa opção para estudo, inclusive com arco (embora precise de regulagem daí... ele vem com a ação baixa).

Na época paguei mil e oitocentas dilmas.

Já estudei em um baixo com tampo massisso e o som não chega nemmmm perto (vamos ver com as cordas novas).

Mas... entre pagar 1.8K nessa "prática gerinconsa de estudo" e num chinês com tampo laminado que pode ser quase o dobro do preço... fiquei com a primeira opção.
Rafael,

esse stagg em questão não me atende, devido ao mesmo não ter corpo, e como se trata de uma banda temática de rockabilly, o visual retrô do acústico , e fundamental.

mesmo assim agradeço a sua dica


Última edição por luizclaudiobarboza em Seg Out 28, 2013 9:17 am, editado 1 vez(es)
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Out 28, 2013 8:48 am

luizclaudiobarboza escreveu:Rodrigo,

esse stagg em questão não me atende
é Rafael hehehe:lol: Laughing Laughing Laughing 
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por luizclaudiobarboza Seg Out 28, 2013 9:16 am

facepalm facepalm facepalm 
Sorry!!
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Out 28, 2013 10:28 am

^ Tranquilo Wink
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 25, 2013 2:16 pm

Pessoal.

Há algumas páginas atrás eu devo ter mencionado uma tal de marca "Bréscia".

Estava pesquisando em uma loja quando me deparo com o seguinte modelo:

http://www.bresciaviolins.com.br/?page_id=697
No site diz 4/4, mas vi em catálogos de lojas ( http://www.graveseagudos.com/detalheProduto.asp?id=13577 ) que existem modelos 3/4.

A minha dúvida é na descrição do modelo que diz: "Tampo em Solid Spruce" (que, em bom portuguê, é abeto)

A grande questão que permeira vários posts desse tópico é justamente laminado x sólido.

Com ceteza essa marca é chinesa e não deve ter uma madeira extremamente selecionada de uma linhagem etc e tal que vá dar o som de um stradivarius (brincadeira, tá! Cool ) ... isso está bem claro pra mim... heheheh

Entretanto, como sempre é sugerido ir atrás de baixos com tampo sólido. Fica a pergunta: A esse preço, pode ser sólido mesmo ou tem alguma distorção de informação aí que eu não peguei???
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Boss2K Seg Nov 25, 2013 4:57 pm

ClaudioBass escreveu:(...)
O Abeto é uma madeira alemã, com classificações A, B C. Um kit de Abeto Classe C custa algo em torno de 6 mil Reais... Segundo a última consulta que fiz ao Luthier Andrea Spada, um kit de Abeto Classe A pode chegar a custar 16 mil Reais. Só por aí você já repara que tem algo errado né?

Outra coisa é esse termo "Sólido prensado"... de onde nêgo tira essas coisas? Ou o tampo é sólido, ou é feito de madeira prensada, também conhecida como compensado, ou quando especificado de forma explícita pode ser também um laminado prensado. Dessa forma, onde está escrito "Sólido prensado", lê-se COMPENSADO!  o que eu acho estranho é uma chapa de compensado feita de Abeto. Isso soa +ou- como moer diamantes pra fazer cerol de pipa. O Abeto laminado é comumente utilizado para fazer as faixas.
(...)
Bom, talvez fosse melhor, ler toda essa mensagem do Cláudio, de novo:

https://www.contrabaixobr.com/t6893p150-comprando-um-acustico-topico-de-duvidas#526025

E depois ... vai lá nessa loja ...

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Contra-baixo-rabeco-34-tampo-solido-frete-gratis-pr_MLB-F-4535112031_062013

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 25, 2013 5:08 pm

Boss2K escreveu:Bom, talvez fosse melhor, ler toda essa mensagem do Cláudio, de novo:
Pois eh... foi o que eu resolvi fazer a pouco... hehehe... mas fiquei na dúvida com um comentário logo a seguir:
galegonobaixo escreveu:Cláudio e Roit:
Abeto sólido prensado é uma técnica de fábricação, fica estranho pois a tradução é mal feita mesmo.
O que acontece é o tampo não é escavado, a madeira é aquecida à uma temperatura bizarramente alta e é prensada no formato do contrabaixo.
Isso não quer dizer que o tampo é de abeto ou é sólido...
No fim, o som sairá (em teoria) melhor do que um laminado ou compensado? ou acaba dando tudo na mesma esses "sólidos prensados" ?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Boss2K Seg Nov 25, 2013 11:46 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:No fim, o som sairá (em teoria) melhor do que um laminado ou compensado? ou acaba dando tudo na mesma esses "sólidos prensados" ?
Rafael,

Na especificação do contrabaixo que você destacou, não está dito que é prensado ... é só Solid Spruce ...

Vou fazer uma pergunta a você, OK?

Qual é, na sua opinião, a principal razão, do porque da preferencia por tampos sólidos? Bem simples, seja direto ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 26, 2013 7:59 am

^ Timbre?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Boss2K Ter Nov 26, 2013 11:07 am

Por favor, me corrijam os entendidos, mas creio que a principal razão é que o tampo feito de madeira colada ou literalmente a cola, não transmite ou amortece muito a vibração das cordas pela estrutura do instrumento. Por isso, a preferencia por madeira maciça.

Os bons ouvidos perceberão a mágica da ressonância do som.


Última edição por Boss2K em Ter Nov 26, 2013 11:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : soníferas vírgulas ...)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Nov 26, 2013 11:15 am

^ Exato... a maior parte das gravações do Brian Bromberg são com baixos inteiramente maciços, e em várias passagens o que você ouve é o som de madeira pura vibrando. O "Roncado" de um baixo maciço é inconfundível, é algo que você não tem num baixo em compensado.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Everton Bass Qua Dez 18, 2013 2:25 pm

luizribeiro escreveu:São instrumentos antigos fabricados no brasil. O grande lance é que em geral esses instrumentos possuem alguma qualidade sonora que não tem nos chineses, não sei se é por conta da idade ou por conta da construção. Com certeza não é a madeira pois são feitos de compensado também.

Meu baixo é um bevenutt de 1902 troquei ele em um violoncello e estou Feliz, por mais que ele seja veio e cheio de arranhoes e fudidão , ele afina e está reguladinho Very Happy
Everton Bass
Everton Bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por PatYegros Ter Mar 11, 2014 1:16 am

Olá! Smile

Meu nome é Patricia, sou nova por aqui e estou comprando o meu primeiro acústico. Adorei o fórum. Quero ler tudo com calma, mas vai demorar um pouco e estou, digamos, pooouco ansiosa com a compra, rs..

Bem, vou ser rápida e logo depois dou maiores detalhes. Será que vcs podem me ajudar?

O que andei pesquisando foi algum do Paulo Gomes (ao menos algum que ele tenha restaurado). Descobri que uma boa opção seria um Eagle 3/4 novo regulado por ele. Mais infos dele aqui: http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_detprod_arco2.asp?txtID=118 .

O outro é um usado do luthier Roberto Guimarães. É esse daqui: http://postimg.org/image/3t522sf1b/ http://postimg.org/image/rkxklpduh/ . Queria realmente um bom instrumento, para me acompanhar por vários anos... O que vcs acham? O que tem sido uma boa opção, ultimamente?

Abraços e obrigada!  Very Happy
PatYegros
PatYegros
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Mar 11, 2014 1:45 pm

Enquanto não aparece alguém mais experiente eu pergunto: Qual teu limite máximo de orçamento?

O Paulo Gomes tem uns legais, novos, regulados, mas ele são parte compensado.
Aquele Eagle (até onde eu sei) é mais caro, mas parece ser maciço.

Se eu tivesse $$$, é bem provavel que iria no Eagle... só me certificaria melhor se ele é realmente todo maciço (inclusive laterais) como diz ser

Ah... sim... sobre ansiedade...

Dá um jeito de lidar com ela... se você quer um baixo pra muito anos, vai ter que ficar bem cabeça fria pra fazer um bom negócio.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por PatYegros Ter Mar 11, 2014 10:54 pm

Olá, Rafael! Muito obrigada pela atenção! Estou realmente vidrada no Eagle... Me certifiquei e sim, ele é todo maciço.. Agora queria tanto uma opinião de quem tem ou já tocou nesse baixo.. Cadê, gente? rs
PatYegros
PatYegros
Membro

Mensagens : 4
Localização : Belo Horizonte, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Qua Mar 12, 2014 10:21 am

^ Esse baixo já foi comentado aqui no Fórum, mas acho que aqui ninguém tem um desses. Parece um instrumento interessante (apesar do Maple utilizado para Faixa e Fundo). Se o Abeto do tampo for pelo menos um classe "C", considerando a composição das outras madeiras (Ébano e Maple) e a suposta crina animal do Arco, esse baixo deve sair por uns 10 mil Reais.

É preciso entender também o que o fabricante está chamando de "micro afinação".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Felipe Viana Parayba Qui Mar 13, 2014 5:44 pm

Boa tarde, pessoal!

Meu nome é Felipe, sou novo no fórum, tenho 31 anos, sou de Porto Alegre/RS.

Tenho lido vários tópicos deste fórum, em especial esse sobre a compra. Já fui baixista, há 7 anos atrás, o último instrumento que tive foi um Fender Jazz Bass American Vintage. Então me afastei da música, pois vendi todos meus equipamentos para mudar de cidade (interior) e estudar, e finalmente prosperar, pois tive uma sucessão de frustrações. Hoje faço Engenharia Elétrica-Eletrônica, na PUCRS, em Porto Alegre. Porém, a vontade de estar envolvido com música não morreu em mim, e no ano de 2013 cultivei essa vontade para voltar e me dedicar a esse prazer, estudar, etc, pois gostava muito, e senti falta.
Evolui essa ideia e estou apto e disposto a ter isso de volta em minha vida. Tive uma boa evolução também na minha apreciação musical neste tempo.
Hoje, o baixo acústico, rabecão, me motiva muito a me engajar nesta empreitada, embora nunca tenha tido alguma experiência com ele. Nos últimos tempos adquiri um certo fascínio pelo timbre e novas possibilidades oferecidas por um rabecão de qualidade.
Gostei muito do que li no fórum, pois há pessoas de grande conhecimento e, humildemente, dispostas a compartilhar suas experiencias.
Estou avaliando, pensando, e ainda indeciso, sobre esta compra.
Baseado pelo que li aqui, na minha opinião, não compensa comprar um baixo acústico chines, ou que não tenha qualidade sonora que, observo, só é possível com baixos de materiais de excelência, como tampo, faixa e fundo de madeira esculpida e maciça, por exemplo. Entretanto, ter acesso a um instrumento dessa categoria, pelos relatos que li, só por construção de Lutier. Este post está ficando longo, podemos desenvolver uma boa conversa nesses próximos dias.
inicialmente, tenho pesquisado na internet e não encontro lutier que trabalhe com baixos acústicos em Porto Alegre. Alguém conhece?
Conheci, pela internet o trabalho do Paulo Gomes. Alguém Sabe a faixa de preço de um baixo encomendado com requisitos que mencionei acima?
É confiavel uma compra feita pela internet, caso ocorra interesse em algum instrumento do atelier dele?

Embora eu tenha lido muitos posts, quase todas as paginas desde tópico, ainda tenho dúvidas, evidentemente, quero fazer uma boa compra, e não tenho intenção de comprar para trocar em breve, conforme a pericia dos meus ouvidos exigirem uma sonoridade de mais qualidade posteriormente, com evolução nos estudos. Quero comprar algo para permanecer comigo por um longo período, quiçá pelo resto da vida  Very Happy . Posso até mudar de ideia, quem sabe.
Estou disposto a pagar até 5 mil reais num rabeco. Acredito que vocês, com conhecimento e opiniões, podem contribuir bastante para uma decisão minha.

Agradeço muito a atenção!

Desculpe pelo longo post. Laughing 

Abraços!!  Very Happy

Felipe Viana Parayba
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Mar 14, 2014 6:30 pm

Boa Noite Felipe.

Seja bem-vindo.

Como você parece ter um pefil semelhante ao meu, ou seja, baixista elétrico mais velho migrando para o acústico (exceto pelo fato de ter ficado parado 7 anos... hehe) vou te passar minha experiencia nesses ultimos meses.

Depois que comecei a fazer aula regularmente com um bom professor, minhas noções mudaram bastante a respeito de tudo no contrabaixo.

Eu sugeriria a você, antes de comprar um instrumento, tomar algumas aulas. Porto Alegre deve ser bem fácil encontrar alguém.

Sobre o baixo em si.

Nessa faixa de preço, o Eliel talvez (talvez...) consiga de fazer um maciço. manda e-mail que ele responde com prontidão. O ruim é a fila de espera... longa... bem longa.

http://elielmarcos-luthier.blogspot.com.br/p/baixos.html

Fora isso, pelo que eu sei, só chineses mesmo. Mas nada que um bom luthier não possa dar um jeito (fazer milagre tbm não rola daí).
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 01, 2014 10:53 am

[Off-Topic] Como as páginas aqui nesse post levam mais tempo para virar, é interessante ver a mudança da minha própria visão sobre o assunto tudo de uma vez.. hehehe [/Off-Topic]

Alguém já tocou em um desse e poderia emitir alguma opinião?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540265145-contrabaixo-stagg-vnb-34-pb-_JM
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Abr 18, 2014 12:30 am

(to quase virando um "spammer" nesse tópico, mas dessa vez é por uma boa causa)

Chegou meu baixo!!

Depois de uma operação digna de MacGyver envolvendo muito (mas MUITO) plástico bolha e papelão... tenho um acústico pra chamar de meu.

Valeu, Boss2k!
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sex Abr 18, 2014 2:53 pm

^ Velho... sem fotos, sem acústico!  albino
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Abr 18, 2014 3:59 pm

Mas não seja por isso Smile

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 13903153601_b55d2b3420
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sex Abr 18, 2014 4:33 pm

Aeeeee  cheers 

Agora sim. Boa sorte aí com o gigante!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Abr 19, 2014 9:22 pm

Valeu Cláudio!
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por fheliojr Seg Abr 21, 2014 3:17 pm

Rafael, como foi o frete deste belo acústico?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por NandoRondelli Sex maio 09, 2014 3:41 am

Olá, galera, tudo certo?

Recentemente passei a ser mais um exemplo de um caso que, pelo que li aqui, é comum: toco baixo elétrico e quero começar no acústico.

Li o tópico e percebi que provavelmente não irei achar nada por menos de ~R$2500, fora as eventuais regulagens, que acredito que sejam ainda mais necessárias em instrumentos chineses "baratos" (baratos em comparação com os outros instrumentos, porque em comparação com a minha carteira...  Mad )

Bom, aí eu pensei na opção de procurar um desses uprights *de mentira*, como o já citado Stagg EDB.

Eu sei que não vai ter o mesmo som nem de longe - mas, pô, espero que não seja assim tão de longe, né -, sei que não será a mesma sensação etc.

Porém, queria saber um pouco mais sobre esse baixo (não necessariamente o Stagg, só o tomei como exemplo pois já citaram aqui e também porque é o que aparece no ML rs) do ponto de vista de alguém que estaria começando a estudar o instrumento.

A minha preocupação é que haja alguma diferença, digamos, mecânica, que acabe dificultando a minha adaptação posterior para o gigante de verdade. Eventuais diferenças na tocabilidade, ação das cordas etc.

Resumindo: dá pra pegar um instrumento desse, estudar, e depois tocar na boa no *de verdade*?

Ah, sim, considerando que, pelo menos por enquanto, o estudo da técnica de arco não está nos meus planos.

Obrigado o/
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex maio 09, 2014 8:37 am

fheliojr escreveu:Rafael, como foi o frete deste belo acústico?
Opa! Vi só agora.... hehe

Vou te dizer que, a partir do momento em que o baixo embarcou em Brasília ... meu estômago começou a dar voltas em torno de si e só parou quando abri o "envólucro" e descobri que estava tudo no lugar (inclusive a alma).

Plástico bolha aos montes, papelão envolvendo tudo dentro do bag, e mais plástico bolha envolvendo o bag.

Eu só não digo que isso é uma fórmula de sucesso porque existe a dependência de uma transportadora que trate as mercadorias como mercadoria e não como bolas de ping-ping.

Como (já disse ali em cima) a alma não estava sequer deslocada, então eu dou boa parte do mérito também para a empresa que fez o frete (550 dilmas... considerando que fez Brasília - Joinville, SC... não achei nenhum absurdo)

Agora a resposta da pergunta que não foi feita: Se eu indicaria esse procedimento para todos?
Não sei... sinto que eu possa ter sido agraciado com a situação também por fatores sobrenaturais... hehehehehe

NandoRondelli escreveu:Li o tópico e percebi que provavelmente não irei achar nada por menos de ~R$2500, fora as eventuais regulagens, que acredito que sejam ainda mais necessárias em instrumentos chineses "baratos" (baratos em comparação com os outros instrumentos, porque em comparação com a minha carteira...  Mad )
Belezinha?

Parabéns! Primeiro por se deixar picar pelo "mosquito acústico" e depois por ler o tópico todo... hehehe.
Pelo que eu andei pesquisando é bem por aí os valores. A questão é que, dependendo do acústico, você pode acabar gastando muito pra deixar "tocável". Você está fazendo aula ou tem algum amigo com experiência?

NandoRondelli escreveu:Bom, aí eu pensei na opção de procurar um desses uprights *de mentira*, como o já citado Stagg EDB.
Foi o que eu fiz há um ano... e logo que terminei de pagar (12x) adquiri um acústico... e o meu Stagg foi parar nos classificados...

NandoRondelli escreveu:A minha preocupação é que haja alguma diferença, digamos, mecânica, que acabe dificultando a minha adaptação posterior para o gigante de verdade. Eventuais diferenças na tocabilidade, ação das cordas etc.

Na minha experiência ele supre bem a parte didática em se aprender baixo acústico. Eu até não o venderia se meu foco fosse pizzicato, mas no arco ele deixa a desejar na parte "mecânica". No pizzicato você o mantém equilibrado com o polegar direito sem problemas, mas com o arco essa tarefa sobra para o dedão esquerdo, que deveria estar livre para poder deslisar pelo braço.

Em matéria de sensação, não vou nem entrar no mérito. O acústico é outro mundo, mas o do Upright Elétrico não é ruim de forma alguma.

NandoRondelli escreveu:Resumindo: dá pra pegar um instrumento desse, estudar, e depois tocar na boa no *de verdade*?
Ah, sim, considerando que, pelo menos por enquanto, o estudo da técnica de arco não está nos meus planos.
Eu considero tocar o acústico mais fácil (e mais prazeroso). Se você pretende ficar "só" no popular, um upright desses pode te suprir a necessidade por um bom tempo até poder investir em um acústico de qualidade.

Mas... eu, com a cabeça que tenho hoje, teria comprado um acústico de cara... hehehe... só que, se eu não tivesse comprado o Stagg, talvez eu não tivesse a cabeça que tenho hoje e não tivesse comprado nem um nem outro. Cada um tem seu caminho a percorrer.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por NandoRondelli Sex maio 09, 2014 11:51 pm

Ae, valeu pela resposta atenciosa, Rafael.
Esse mosquitinho do acústico, olha, acho que é pior que o da dengue, viu, não tem mais cura não hehe

Sobre estar fazendo aula: não, mas quase. Explicando: tô fazendo um curso na EMESP com o Marinho Andreotti, e na turma tem umas pessoas que tocam acústico (o curso pode ser feito com o elétrico ou com o acústico), então eu posso pedir para esse pessoal me ajudar, além de poder ir pegando umas dicas do acústico com ele.

O lance de ter que segurar com o polegar esquerdo é que no contrabaixo *com corpo" dá pra liberar as duas mãos porque ele fica mais apoiado no corpo, enquanto no *fake*, não dá, é isso?

Mas, bom, se dá pra estudar no upright elétrico sem sofrer depois, fico mais tranquilo já. Só preciso dos dinheiros agora hehe
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb maio 10, 2014 12:10 am

NandoRondelli escreveu:O lance de ter que segurar com o polegar esquerdo é que no contrabaixo *com corpo" dá pra liberar as duas mãos porque ele fica mais apoiado no corpo, enquanto no *fake*, não dá, é isso?
Exato! Lembrando que estou aqui falando de modelos semelhantes ao Stagg.

Há outro modelos que ficam encaixados em um pedestal, aí é outra história
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Ugo Qui Jun 05, 2014 12:09 pm

mlchagas escreveu:
mlchagas escreveu:
Boss2K escreveu:
mlchagas escreveu:(...) Quero saber também se dá para trazer em um bag simples sem problemas...
O guru da Voila, o Prof. Hans Hoelofsen ...

image

... quando vem da Holanda para o Brasil, tem a coragem de trazer o baixo num semi-case ...

Obrigado Boss2K! Realmente já dá para ter uma idéia de como operacionalizar a vinda! O resto é alfândega!

Minha carteira da ordem não está para Contrabaixista. Vai ser dureza...
Pessoal,

apenas para dar um feedback eu desisti de trazer um double bass de USA. O baixo custa a partir de US$1700 e o hardcase custa a partir de US$2500.  Pagar quase 10 mil reais para um contrabaixo de acesso é impensável. Tão logo comprarei algum chinês no BR por BR$3500.

Fim da história. Não recomendo a compra se iniciante.

Só para dar um feedback, acabei trazendo o baixo dos EUA mesmo e estou feliz que o fiz :)Comprei um SB150 com tampo sólido já ajustado com cordas evah pirazzi que foi elogiado pelo meu professor e também pelo luthier que re-mountou a alma/cavalete para mim. Paguei US$ 2.1K no baixo + US$ 400 no case e após algumas dores de cabeça pra despachar o case e passar pela receita federal, o baixo chegou inteirinho e já estou tocando ele a cerca de dois meses.

http://bassviolinshop.com/catalog/index.php/products/samuel-shen-sb150-hybrid-double-bass/

Vlw as dicas!

Ugo
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Qui Jun 05, 2014 4:44 pm

^ Parabéns, belo instrumento!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 6 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos