Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instrumento de luthier. Há preconceito?

+46
klaus.coelho
santana.ma
André Souza
ManiacBiffs
Silvio_Anestesio
rafael.buzzi.andrade
Marlim
Edu Fettermann
Andremoura
Fabio Linhares
AndréBurger
Cantão
Rico
Victorpsilva
Aionius
Breno_Barnabe
Uchoa
vinibassplayer
fheliojr
Sentinela
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
Luiz Velhinho
Tarcísio Caetano
Nelson Bass
Juninho Sampaio
mum
Stormbringer
bodhan
Groovin
Dennis Messa
WHead
JAZZigo
Jãozeiro
BLZENI
tfk
Fernando Zadá
Davi Motta
Zubrycky
patriciofernandes
Pz123
vcrz
Maurício_Expressão
gloliveira
allexcosta
CG
50 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Sentinela Ter Jul 21, 2020 12:49 am

Zubrycky escreveu:
Sentinela escreveu:
Se voce acha idiotice

Eu não acho. A ideia de que a pintura sparkle é capaz de afetar a sonoridade de um instrumento sólido é uma idiotice completa e absoluta.

Se estivéssemos falando de cordofones com caixas de ressonância que precisam vibrar para amplificar o som das cordas, nesse caso, a pintura e o verniz influenciam no timbre de forma significativa.

Agora, num instrumento sólido, afirmar que a pintura sparkle "mata" o timbre é uma idiotice.

Quem esta dizendo a idiotice, que a pintura em sparkle mata o timbre é voce. Nem eu e muito menos o Zaganin falaram isso. Repito, o show room da N Zaganin possui instrumentos em sparkle ou se nao tivesse, ele pintaria pra voce. A sonoridade final e o tipo de pintura é voce quem escolhe. Voce ligou na N Zaganin e tirou sua duvida ? Matar o timbre foi demais hein...rsss
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Sentinela Ter Jul 21, 2020 12:57 am

Zubrycky escreveu:Para ilustrar a fantástica "influência" da cor no timbre de um contrabaixo elétrico sólido, eis aqui a história do baixo principal usado pelo Steve Harris no Iron Maiden.

"Por todas estas décadas, Steve Harris usou em todos os álbuns e turnês um único baixo como instrumento principal, no caso, um Fender Precision do meio dos anos 70 (com escala de maple).

Sim, todos aqueles baixos que vemos ao longo dos anos é o mesmo instrumento. Originalmente branco (com escudo preto), Steve começou a usá-lo a partir de 1977, e por volta de 1978 o baixo foi pintado de preto (com escudo espelhado), permanecendo assim até a Killers Tour.

Em 1982, o Precision ganhou um novo acabamento: "royal blue", visual este imortalizado pelo período clássico da banda. O baixo permaneceu azul entre as fases The Number Of The Beast até No Prayer For The Dying.

Em 1991, na fase Fear Of The Dark, o baixo ganhou seu visual definitivo: voltou à cor branca, com frisos laterais (que aproveitaram parte da antiga pintura azul), além de um brasão de seu time de futebol favorito: o West Ham. Até hoje este baixo continua na linha de frente (já há anos sem logo da Fender no headstock). Há alguns anos este baixo está equipado com captadores Seymour Duncan Custom Steve Harris SPB, projetado justamente para ter o mesmo som do captador antigo deste baixo, que precisou ser trocado depois de tantos anos de uso".

Fonte: https://whiplash.net/materias/biografias/250777-ironmaiden.html (Os grifos são meus).

Em suma, ouço Iron Maiden há anos e nunca percebi que o baixo mudou de timbre por causa da cor. Ou alguém acha, por exemplo, que o som do instrumento era melhor na época em que o baixo foi pintado de preto e piorou quando a cor virou royal blue?

Ahhhh sim...voce ouviu os discos.....rsss. Voce ja tocou num dos precisions que ele usou ? E desses modelos que voce citou, qual precision tem pintura em sparkle ??
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2020 8:42 am

Sentinela escreveu:Nem eu e muito menos o Zaganin falaram isso. Repito, o show room da N Zaganin possui instrumentos em sparkle ou se nao tivesse, ele pintaria pra voce. A sonoridade final e o tipo de pintura é voce quem escolhe. Voce ligou na N Zaganin e tirou sua duvida ? Matar o timbre foi demais hein...rsss

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 21, 2020 9:27 am

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Quando-1
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

vinibassplayer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por vinibassplayer Ter Jul 21, 2020 11:31 am

o mais legal de tudo é q o sujeito nao cansa de tentar provar o proprio ponto e o amor platônico q tem pelo seu luthier, msm todo mundo nem lembrando mais o assunto principal do topico... rlx kra, leva na brincadeira, quebra seus dogmas e se declara logo pro Zaga!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2020 12:10 pm

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Captur83

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Victorpsilva Ter Jul 21, 2020 12:28 pm

Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por CG Ter Jul 21, 2020 12:37 pm

Victorpsilva escreveu:Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.

2
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por CG Ter Jul 21, 2020 12:50 pm

Sentinela escreveu:Voce ligou na N Zaganin e tirou sua duvida ? Matar o timbre foi demais hein...rsss

Não, não liguei, mas mandei um email peguntando...
Mandei um email pro Murilo e pro Benedetti tambem questionando sobre o mesmo assunto...

Aguardando as respostas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Victorpsilva Ter Jul 21, 2020 1:01 pm

Cara, é até capaz de um ou outro Luthier jurar que muda o som, para valorizar o próprio ofício. Assim como muitos juram que essa ou aquela madeira mudam completamente o timbre. Na real se mudar muda tão pouco que não vale a pena se preocupar.

Warwick que tem aquela frase "The sound of the wood" pra mim tem sempre som de Warwick independente da madeira usada no corpo ou braço.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por siodoni Ter Jul 21, 2020 1:45 pm

Nem madeira influencia no timbre, quem dirá tinta... Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Uchoa, Andremoura e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2020 2:17 pm

CG escreveu:Não, não liguei, mas mandei um email peguntando...
Mandei um email pro Murilo e pro Benedetti tambem questionando sobre o mesmo assunto...

Aguardando as respostas.

hyper hyper hyper hyper hyper hyper
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jul 21, 2020 10:51 pm

Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Convidado Qua Jul 22, 2020 8:11 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Parabéns, mano. Qual captação tu encomendou para ele?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Marlim Qua Jul 22, 2020 8:32 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Cria um topico na area de luthieria pra gente ir acompanhando o nascimento do baixo, que etal ?
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Cantão Qua Jul 22, 2020 10:11 am

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.
Grande Edu , excelente escolha irmão , vai postando o andamento da construção pra gente acompanhar , e parabéns pela aquisição...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Cantão Qua Jul 22, 2020 10:25 am

Victorpsilva escreveu:Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.
Eu também...rsrs , fico imaginando o personagem falando coisas do tipo : 
Esse instrumento em questão teria um timbre totalmente diferente se a MusicMan tivesse mantido a madeira em seu estado natural , sem essa camada pavônica de Silver Sparkle para obstruir as vibrações sonoras inerentes da peça usada no corpo...etc...😄
Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Screen39
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por mum Qua Jul 22, 2020 11:02 am

Cantão escreveu:
Victorpsilva escreveu:Pior que eu fico imaginando tudo com a voz e a expressão do Cartman.
Eu também...rsrs , fico imaginando o personagem falando coisas do tipo : 
Esse instrumento em questão teria um timbre totalmente diferente se a MusicMan tivesse mantido a madeira em seu estado natural , sem essa camada pavônica de Silver Sparkle para obstruir as vibrações sonoras inerentes da peça usada no corpo...etc...😄
Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Screen39

Reza a lenda que o escudo perolado influencia no magnetismo dos captadores tbm. Um luthier amigo meu que sabe muito mais do que vcs falou. E quem nao concorda, é pq tem inveja :troll:
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jul 22, 2020 12:28 pm

Não acredito que li o tópico... caraca... mas, já que eu li, vou dar minha opinião de c*cô.

Esse lance de pintura influenciar no captador magnético me lembra os casos que o James Randi investigava ( https://pt.wikipedia.org/wiki/James_Randi ).

Sempre que ele confrontava alguns dos desafiantes "paranormais" com algum tipo de controle mínimo da situação, os caras botavam na conta da "eletrecidade estática" ou do magnetimos gerado pelo objeto de controle e que, por isso, o experimento não funcionaria.

Um exemplo aqui entre 4 e 8 minutos de vídeo (não achei com legendas, foi mal)


A impressão que dá é que a população, de um modo geral, não sabe exatamente como o elétro-magnetismo funciona.

Eu sei que o "caso da pintura sparkle" não tem diretametne a ver com eletro-magnetismo, mas não consido deixar de ver semelhanças nas opinões.

Em teoria, qualquer coisa que influencie a vibração da corda vai gerar um timbre diferente, mas... quão diferente? Isso é perceptível por um ouvido humano?
Quantos vídeos de teste cego ainda precisam ser feitos pra galera perceber que, se há diferença, ela não é perceptível?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 22, 2020 2:34 pm

Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Show!!!
Parabéns mano!!!!!
Sou mais um da torcida para criar um tópico pra gente ir acompanhando...



PS: só espero que ele não passe na frente do meu na fila! KKkkkkkkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jul 22, 2020 4:49 pm

Henri-Q escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Parabéns, mano. Qual captação tu encomendou para ele?

Captação do próprio Samuel mesmo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jul 22, 2020 4:52 pm

Marlim escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Hoje eu encomendei meu primeiro instrumento de luthier e estou bem animado: um P-Bass Fanned do S. Martyn. Os instrumentos do Samuel são de alto nível e tenho certeza de que terei um ótimo baixo em breve.

Cria um topico na area de luthieria pra gente ir acompanhando o nascimento do baixo, que etal ?

Boa, pensei nisso também. Assim que ele começar a trabalhar no baixo, vou postando lá.

As especificações são as seguintes: queria um baixo stealth. Então a ideia é um instrumento todo preto, de ponta a ponta.
A madeira do corpo ainda não sei qual é, mas a escala será em ébano.
Tarraxas Gotoh e ponte monorail.
Captação S. Martyn.
Quatro cordas fanned.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 22, 2020 8:53 pm

Edu Fettermann escreveu:
Parabéns, mano. Qual captação tu encomendou para ele?

Captação do próprio Samuel mesmo. [/quote]


ai sim!!!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Silvio_Anestesio Qui Jul 23, 2020 1:23 pm

allexcosta escreveu:E ainda...

Qual o diferencial da Fodera, por exemplo? Tocabilidade, né?
Te garanto que 95% das pessoas que compram Fodera compram por outros motivos que não esse. Maioria é por status, pela beleza, pela borboleta em madrepérola, pra tirar onda entre os amigos e colegas de instrumento.

Aliás, muitas decisões de compra das pessoas são baseadas nisso: tirar onda. Ela pode gostar mais de dirigir um Corolla, mas compra uma Beemer porque tira mais onda, apesar dos famigerados e frequentes problemas com sensores.

Desejar um bem passa por processos psicológicos profundos, muitas vezes arraigados a fatos da infância ou adolescência, quando os hormônios estão em overdrive.

Qual era o baixo da banda que você mais ouvia quando tinha 13 anos de idade? É esse baixo que você, num nível subconsciente, quer comprar. E acho que não será um S.Martyn ou Mlaghus, correto?

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 A83VNgd_460s

Me encaixei no que você disse, a primeira banda de rock que comecei a ouvir (e que se tornou minha favorita) foi Queen. Quando resolvi tocar baixo e a pesquisar os modelos e vi o Fender PB do John Deacon sabia que era aquilo que eu queria, rsrs
Silvio_Anestesio
Silvio_Anestesio
Membro

Mensagens : 39
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Sentinela Sáb Jul 25, 2020 11:46 pm

vinibassplayer escreveu:o mais legal de tudo é q o sujeito nao cansa de tentar provar o proprio ponto e o amor platônico q tem pelo seu luthier, msm todo mundo nem lembrando mais o assunto principal do topico... rlx kra, leva na brincadeira, quebra seus dogmas e se declara logo pro Zaga!

Nao tenho amor platonico nenhum. E nao sou igual a vc que curte homem. Apenas admiro a competência e sucesso de quem conquistou tudo na base da experiência e esforço. Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil. Com o sucesso dele nao. Gente que constrói instrumentos muito bons sim, tem. Mas, só isso.


Última edição por Sentinela em Dom Jul 26, 2020 12:10 am, editado 1 vez(es)
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Sentinela Sáb Jul 25, 2020 11:49 pm

siodoni escreveu:Nem madeira influencia no timbre, quem dirá tinta... Very Happy

Voce conseguiu ser o pior daqui do fórum.....rss.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 26, 2020 12:26 am

Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.
Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 IMG_1839
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Marlim Dom Jul 26, 2020 9:23 am

Eu queria que o garçom servisse a mesma bebida desse Sr para mim

Ficar doidão assim deve ser muito legal
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Andremoura Dom Jul 26, 2020 3:17 pm

Sentinela escreveu:
vinibassplayer escreveu:o mais legal de tudo é q o sujeito nao cansa de tentar provar o proprio ponto e o amor platônico q tem pelo seu luthier, msm todo mundo nem lembrando mais o assunto principal do topico... rlx kra, leva na brincadeira, quebra seus dogmas e se declara logo pro Zaga!

Nao tenho amor platonico nenhum. E nao sou igual a vc que curte homem. Apenas admiro a competência e sucesso de quem conquistou tudo na base da experiência e esforço. Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil. Com o sucesso dele nao. Gente que constrói instrumentos muito bons sim, tem. Mas, só isso.

Sério que a discussão chegou a esse nível? Isso aqui tá virando o Cifra Club??? Poucas vezes lembro de ter visto tópicos assim, acho que só o do "Gibson formigão" rendeu tanto post ridículo, kkkkkk!!!!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 26, 2020 3:25 pm

Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Rico Dom Jul 26, 2020 4:21 pm

Claro que é o Anlei! Cês não sacaram?

Eu hein...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 26, 2020 4:33 pm

JAZZigo escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.
Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 IMG_1839

Seria o Zaga o luthier a ser batido? scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Sentinela Seg Jul 27, 2020 12:07 am

allexcosta escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.

Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao. Eu posso comecar a construir instrumentos. Voce tambem pode. E faremos otimos instrumentos. Mas, fazer sucesso e ter a cartela de clientes do tipo que ele já tem, leva tempo. Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria. Alias, existem tantos musicos que tocam muito bem e aonde eles estao hoje ? Muitos estao tocando num barzinho, em casa, dando aulas, etc. Ter a tecnica é muito bom. Ser reconhecido e fazer sucesso leva muito tempo e as vezes nao acontece.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 27, 2020 1:51 am

Sentinela escreveu:
allexcosta escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.

Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao.
Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Millor_fernandes_quem_sabe_tudo_e_porque_anda_muito_mal_llvddeq
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Marlim Seg Jul 27, 2020 8:52 am

Sentinela escreveu:
allexcosta escreveu:
Sentinela escreveu:Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil.

Devo entender por essa frase que você conhece a fundo o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

Se sim, me diga mais, por favor.

Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao. Eu posso comecar a construir instrumentos. Voce tambem pode. E faremos otimos instrumentos. Mas, fazer sucesso e ter a cartela de clientes do tipo que ele já tem, leva tempo. Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria. Alias, existem tantos musicos que tocam muito bem e aonde eles estao hoje ? Muitos estao tocando num barzinho, em casa, dando aulas, etc. Ter a tecnica é muito bom. Ser reconhecido e fazer sucesso leva muito tempo e as vezes nao acontece.


Ou seja vc conhece o que viu parecer ter mais sucesso pelo youtube

Não vou desmerecer o Zaganin, mas melhor num país onde tem o Jacimario e Samuel (e só citando esses dois) é algo muito puxado de se afirmar
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Groovin Seg Jul 27, 2020 9:01 am

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 2Q==

O melhor Luthier é o War... quem discordar está certo.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 9:46 am

War is the world's best luthier.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Groovin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 27, 2020 10:01 am

Sentinela escreveu:Existem otimos luthiers no Brasil, mas o feeling e know-how que o Marcio Zaganin adquiriu, no momento, ainda nao. Eu posso comecar a construir instrumentos. Voce tambem pode. E faremos otimos instrumentos. Mas, fazer sucesso e ter a cartela de clientes do tipo que ele já tem, leva tempo. Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria. Alias, existem tantos musicos que tocam muito bem e aonde eles estao hoje ? Muitos estao tocando num barzinho, em casa, dando aulas, etc. Ter a tecnica é muito bom. Ser reconhecido e fazer sucesso leva muito tempo e as vezes nao acontece.

Seu raciocínio me parece falho, quando diz "Voce pode tocar melhor que o Marcus Miller, mas, pra chegar a ter o reconhecimento dele é outra estoria."

Estamos aqui discutindo o melhor luthier ou o mais reconhecido? scratch

Porque sua frase foi "não existe ninguém melhor no Brasil", não foi? E agora você troca o assunto para "mais reconhecido" ao invés de "melhor"?

E caso seja realmente sobre o melhor, como você pode saber algo dessa natureza? Você tem contato pleno com o trabalho de todos os luthiers do Brasil?

E reconhecimendo, venhamos e convenhamos, não é sinônimo de qualidade. Temos por aí bandas azedume em que os caras mal sabem um acorde maior, como R.E.M. e U2 que são reconhecidas mundialmente.

Desculpe dizer de maneira direta, mas nada do que você escreveu sobre esse assunto caminha lado a lado com a lógica. E sem lógica não há como debater.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 10:03 am

Sentinela escreveu:
(...) Hoje, nao existe ninguém melhor no Brasil. Com o sucesso dele nao.
(...)

Bom, existe um senhor de sobrenome Tagima que, acredito, talvez seja mais bem sucedido que o Zaga... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 10:24 am

Só para se ter uma noção, pelo que andei pesquisando no talkbass (maior forum de baixo do mundo). Os baixos de luthier brasileiros mais comentados por lá são os D'mark e os DeOliveira.

Nada contra os baixos do zaganin, que inclusive estão entre os melhores que eu toquei.

Acho que vc precisa se informar mais, abra sua mente...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 27, 2020 10:31 am

Jesus!
Adoooooooooooooooooooro!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por siodoni Seg Jul 27, 2020 10:45 am

Sentinela escreveu:
siodoni escreveu:Nem madeira influencia no timbre, quem dirá tinta... Very Happy
Voce conseguiu ser o pior daqui do fórum.....rss.
Sua opinião mudou minha vida Very Happy cheers lol!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 10:51 am

Andei pensando e cheguei à conclusão de que "O Melhor Luthier do Brasil" seria um excelente Reality Show.

Já pensaram? Os candidatos a melhor luthier do Brasil confinados em um atelier com madeiras, tintas, componentes elétricos, trastes, ferragens, knobs, acrílico para escudos, cordas e todos os demais materiais necessários para a confecção de contrabaixos... A cada semana, provas de resistência, escolha do melhor da semana e, é claro, a eliminação.

Até vejo as provas... Numa semana, os candidatos terão que fazer um fretless. Em outra, eles terão que fazer um baixo com pintura sparkle...

Esse programa tem todos os ingredientes para ser um retumbante sucesso!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Groovin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Marlim Seg Jul 27, 2020 11:02 am

Zubrycky escreveu:Andei pensando e cheguei à conclusão de que "O Melhor Luthier do Brasil" seria um excelente Reality Show.

Já pensaram? Os candidatos a melhor luthier do Brasil confinados em um atelier com madeiras, tintas, componentes elétricos, trastes, ferragens, knobs, acrílico para escudos, cordas e todos os demais materiais necessários para a confecção de contrabaixos... A cada semana, provas de resistência, escolha do melhor da semana e, é claro, a eliminação.

Até vejo as provas... Numa semana, os candidatos terão que fazer um fretless. Em outra, eles terão que fazer um baixo com pintura sparkle...

Esse programa tem todos os ingredientes para ser um retumbante sucesso!

Com o Anley julgando os instrumentos
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 11:08 am

Anley, calê, kemuel, prateado e subagudo julgando.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 27, 2020 11:15 am

e o Arthur?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 11:18 am

Baixistão!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 11:20 am

Juninho Sampaio escreveu:e o Arthur?

O Arthur é noobie perto desses celebres jurados....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 27, 2020 11:21 am

Eu juro que nunca pensei em ler tanta besteira num lugar só. Acho que isso é a magia que nos deixa preso aqui.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 11:33 am

O Arthur poderia ensinar aos candidatos exercícios secretos e mortíferos de calejamento e prepará-los para uma emocionante prova na qual os candidatos terão que cortar os pedaços de madeira e plekar os instrumentos usando apenas as mãos...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumento de luthier. Há preconceito? - Página 5 Empty Re: Instrumento de luthier. Há preconceito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos