Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

+9
Cantão
Gomba
Claudio
alexjorib
SMR
guerra_luthier
allexcosta
HOTA
rafammbass
13 participantes

Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por rafammbass Sex Mar 19, 2010 12:57 am

Prezados,

Tive uma idéia, vamos ver se cola:

Pensei eu em construir um Jazz Bass, num luthier renomado, é claro.

Se o cara me pede 4 mil nele pronto, quanto será que me pede só na madeira?

Digo, eu compro as tarrachas, ponte, caps, pots, pré e dou tudo pra ele. Alguém já fez isso/estima quanto deve baixar?

Abs!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por HOTA Sex Mar 19, 2010 1:03 am

... sinceramente, acho que não baixa muito não... Pelo que tenho conversado, os luthiers possuem fornecedores e, que devido ao volume de compra (acho) conseguem preços melhores... (lógica de mercado). Enquanto se, vc for comprar, cada item em separado não vai conseguir tais preços...minha opinião.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por allexcosta Sex Mar 19, 2010 1:06 am

Isso é normal, a maioria dos luthiers faz isso sem problema e geralmente eles tem a tabela dos chamados "kits", que são as partes de madeira do instrumento. Só não vai pensando que vai ser quase de graça porque não vai...

Um lembrete: Tem luthier que não coloca qualquer eletrônica ou hardware em um baixo que leva seu nome. Pergunte antes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por guerra_luthier Sex Mar 19, 2010 8:33 am

Rafa, realmente não vai abaixar muito o valor, tendo em vista que onde ganhamos dinheiro é realmente na mão de obra. Em hardware ganhamos pouco, quando ganhamos.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por SMR Qui Abr 01, 2010 10:49 pm

Sem nenhuma ofensa a discussão, para descontrair, lembrei de uma piada :

" um cara meio rude, ganhou na loteria e se tornou emergente. Comprou um bom carro, uma boa casa, boas roupas, relógios.... e virou "gentleman".
Foi um dia numa exposiçao de arte e viu um belo quadro e ficou super interessado em adquirir para colocar na sala da sua nova casa. Mandou chamar o autor da obra e comecou a elogiar.... e falou do seu interesse. O pintor informou que as peças expostas poderiam ser vendidas... e falou q o tal quadro custava R$ 2 mil.
O homem parou, pensou ....achou caro. Daí olhou pro pintor e disse:
- e se eu lhe der as tintas, vc pinta pra mim por quanto ? "
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Boa ideia, somente acho necessario conhecer o Luthier em questão.

Mensagem por alexjorib Sex Set 10, 2010 1:56 pm

O que acontece no Brasil é que a musica é tratada com descaso pela sociedade e com muita intensidade pelos comerciantes do ramo.

Como isso pode acontecer? Se é descaso deveria ser "barato", pois o que se ganha é uma porcaria de grana que nem dá para comprar equipamento.

Lojistas tem uma mentalidade imbecil onde faturam 500% sobre qualquer coisa.
E luthier´s, tem varias conversas moles para tentar arrancar o maximo de grana de quem compra.

Exemplo disso, o Zaganin mesmo, faz instrumentos normalissimos com peças de mercado e cobra uma quantia altissima por um instrumento normal, que certamente é melhor comprar um original do que um de luthier pelo preço que ele pede.

É importante saber que nos EUA tudo é barato, assim como importar de lá é barato, é só checar no Ebay e na www.wwbw.com (que envia para o Brasil com taxas e garantia de entrega na sua casa) que entederão o que estou falando.

Meu, compra as peças, compra o corpo e braço no mercado livre e manda a ver.
Se Luthier ficar com conversinha, tenta vc mesmo montar, é facil;

Abraço a todos e espero que este pais mude, pois é ridiculo como a musica é tratada aqui.;
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por Claudio Sex Set 10, 2010 2:08 pm

Se serve de dica pro amigo, aqui vai a minha:

Estou comprando aos poucos as partes necessárias pra montar um Jazz Bass Fretless... Já comprei corpo, ponte, tarraxas e outros... assim que terminar de comprar toda a lista de material, pretendo entrar pro curso de Construção, Montagem e Regulagem do Luthier Gravina aqui no Rio. Dessa forma, além de você ter a oportunidade de montar (em parte) o seu próprio instrumento, você ainda aprende um monte sobre Luthieria, principalmente nas parte de montagem e regulagem.

Citei "montar em parte", porque o corpo e o braço já peguei prontos, com acabamento em lixa e cavidades.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por Gomba Sex Set 10, 2010 2:13 pm

Hoje é fácil conseguir peças prontas no mercado. O duro mesmo é se você quer um shape diferente ou uma madeira mais exótica... pra isso você acaba tendo que recorrer a um luthier.

Aqui no fórum tem vários exemplos de baixos comprados em partes e montados pelos próprios baixistas. O mais recente foi o precision 54 do VictorLuigi.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por allexcosta Sex Set 10, 2010 2:20 pm

alexjorib escreveu:Lojistas tem uma mentalidade imbecil onde faturam 500% sobre qualquer coisa.
E luthier´s, tem varias conversas moles para tentar arrancar o maximo de grana de quem compra.

Generalizar nunca é o melhor caminho. Nesse fórum há lojistas e luthiers e pedimos a você que trate todos com respeito, segundo as regras do fórum, que recomendo serem lidas ou relidas.

Obrigado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por Cantão Sex Set 10, 2010 3:11 pm

allexcosta escreveu:
alexjorib escreveu:Lojistas tem uma mentalidade imbecil onde faturam 500% sobre qualquer coisa.
E luthier´s, tem varias conversas moles para tentar arrancar o maximo de grana de quem compra.

Generalizar nunca é o melhor caminho. Nesse fórum há lojistas e luthiers e pedimos a você que trate todos com respeito, segundo as regras do fórum, que recomendo serem lidas ou relidas.

Obrigado.
Concordo com o Allex , tenho comprado com lojistas sérios , com quem negociei um preço excelente...sem contar que a maioria dos Luthiers que conheço , cobram preços justos pelo serviço que prestam , caso dos nossos amigos Luthiers Guerra , Bertola e vários outros...o que sugiro ao colega , é que não generalize...e que pesquize antes de mandar fazer um serviço , pois serviço muito barato , acaba por sair caro , na maioria das vezes...no mais seja bem vindo ao fórum... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por VictorLuigi Sex Set 10, 2010 3:31 pm

rafammbass escreveu:Prezados,

Tive uma idéia, vamos ver se cola:

Pensei eu em construir um Jazz Bass, num luthier renomado, é claro.

Se o cara me pede 4 mil nele pronto, quanto será que me pede só na madeira?

Digo, eu compro as tarrachas, ponte, caps, pots, pré e dou tudo pra ele. Alguém já fez isso/estima quanto deve baixar?

Abs!

E aí Rafa!
Rapaz, o allex levantou uma questão muito importante.
Você quer o instrumento com a marca do luthier?

Digo isso por que dependendo do Luthier (se for na zaganin, por exemplo) além de ser um ótimo baixo você tem valor na revenda.
Um instrumento sem marca, mesmo tendo ótimos componentes, você vai perder valor na revenda.

Se você não faz questão de ter a marca do luthier, sai mais barato comprar as peças e mandar um cara de confiança montar.
Agora se você faz questão, por esse preço, um zaganin é um boa pedida!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por guerra_luthier Sex Set 10, 2010 3:42 pm

O Zaganin não iria se propor a somente montar um instrumento e colocar o nome dele, aliás não conheço quem faria isso.

Realmente, montar o que já está pronto não é difícil, é um Lego praticamente. Se vai comprar todos os componentes e eles forem todos compatíveis, basta ficar parafusando itens e soldar alguns depois.

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Set 11, 2010 3:44 am

acho que intendi oq ele quis dizer.
eu estou fazendo, mais ou menos como vc falou,
assim como o victor luigi aqui do forum,
encomendei a parte de madeira com um luthier,
e as ferragens e os caps eu comprei aqui no forum, do Edu. ^^
no fim, eu vou montar o meu bass, com a ajuda do luthier da minha cidade.

o meu baixo, visto que sou canhoto, e eh dificil conseguir algo de qualidade a um preço justo pra mim, vai custar menos de mil reais, oque eu acho um justo pelo que ele será.

*o corpo jazz bass custou R$ 200 reais
*o Braço padrão fender R$ 350
*as ferragens tagima bem como os caps JB Kent armstrong
comprei do Edu por R$ 200.
*Escudo custara R$ 60.
o luthier que eu encomendei o corpo, aceita montar na oficina dele os componentes, porém ele não assina o Head por conta disso.
como vou envernizar na minha cidade, vou montar ele aqui mesmo.
*frete do baixo mais uns R$ 50,00.
acabamento em verniz fosco feito na minha cidade: R$ 50,00
total: R$ 910,00
um baixo honesto, que considerando o seu preço estará acima da media dos importados chineses.
a madeira será corpo em cedro rosa, braço em marfim imperial, que apesar de não serem comuns na maioria dos importados, pois são madeiras nacionais, são tão boas quanto alder e maple.

Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por Renato Cézar Correa Ter Ago 23, 2022 4:11 pm

Boa tarde. Tenho um Music Man 4 cordas e a caixa da bateria esta zoada e preciso trocar. A Assistência técnica disse que a Ernie Ball dos EUA não envia a peça para o Brasil e não consigo encontrar a original. Alguém sabe me dizer como posso encontrar?

Renato Cézar Correa
Membro

Mensagens : 1
Localização : Vinhedo

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 23, 2022 4:40 pm

Renato Cézar Correa escreveu:Boa tarde. Tenho um Music Man 4 cordas e a caixa da bateria esta zoada e preciso trocar. A Assistência técnica disse que a Ernie Ball dos EUA não envia a peça para o Brasil e não consigo encontrar a original. Alguém sabe me dizer como posso encontrar?

Renato, a caixa de bateria do Stingray é a Gotoh Bb04. Já precisei comprar. Lembrando que a referência 04 diz respeito ao fato de ter 4 buracos para fixação de parafuso.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fornecer peças para o luthier construir um instrumento Empty Re: Fornecer peças para o luthier construir um instrumento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos