Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

+47
Marlim
SILVIAO
Normando Neto
Raul S.
HenriqueBessa
BigBoy
thom_m
santos_t
GRRS
pedrohenrique.astronauta
CG
rodolphoal
Kennynp
DDC
Tarcísio Caetano
Stormbringer
ed sanches
Groovin
fheliojr
Vinicius F
allexcosta
JullianoLobao
Dpaulo
gregorybarbosa
Zubrycky
edumoraes
monteirofn
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
johny leandro
Rui Lima
campos
Fernando Zadá
joabi
Willian Casagrande
Franco_bass
patriciofernandes
Rico
JAZZigo
AndréBurger
Tiago Fernando Andreola
arturbmallmann
Breno_Barnabe
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Coder
John Music
51 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Sex Fev 17, 2017 7:48 pm

Max Payne escreveu:Eu falei que isso me deixa intrigado, partindo do pressuposto de que o cara ganha a vida com a música. De como ele economizou para comprar um instrumento desse preço, e quantos shows ele deve fazer por més, essas coisas. (já responderam aqui fatores que levam a isso, e a resposta estaria em ralar fora da música mesmo, tocar mais por hobbie que por necessidade).

Tem músico que dá aulas a semana inteira, grava, produz, faz arranjos... nem só de palco vive todo mundo. Se o cara faz poucos shows mas grava bastante, já é um motivo mais que suficiente para investir em bons instrumentos. São ferramentas de trabalho, não ostentação.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2017 8:06 pm

joabi escreveu:São ferramentas de trabalho, não ostentação.
Tiraram o dia hoje para me interpretarem mal, não é possível... Primeiro Storm, agora vocÊ rsrsrs... Ta parecendo até pegadinha rs...

Cara, eu falei "ostentar" no sentido de "ter", "possuir", assim como eu deixei bem claro no post anterior sobre isso.

As vezes cansa,ver gente que lê eu escrevendo "na minha opinião, não ha a necessidade de ter um Fender ou um Fodera, porque há outros do mesmo nível e mais baratos" interpretarem "eu odeio quem usa Fender e Fodera".


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por joabi Sex Fev 17, 2017 8:13 pm


Não é interpretar mal. Se quer usar o sentido de "ter" ou "possuir", use essas palavras. Ostentação tem outro significado. Veja aí:

A ostentação (do latin "ostentare" que significa "mostrar") é o ato ou efeito de exibir com vaidade e pompa, bens, direitos ou outra propriedade, normalmente fazendo referência à necessidade de mostrar luxo ou riqueza.


Mas tranquilo, não estou pegando no seu pé, não. É só pra lembrar que não é necessário ter outra profissão pra ganhar dinheiro suficiente para comprar instrumentos mais caros. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2017 8:21 pm

^Tranquilo. Vou fazer um mea culpa aqui rs... Realmente me expressei errado dessa vez. Não quis me referir a "ostentar", no sentido literal, original da palavra, mas num sentido mais informal. Quis dizer apenas "ter".

Mas da outra vez me interpretaram mal mesmo...

joabi escreveu:Mas tranquilo, não estou pegando no seu pé, não. É só pra lembrar que não é necessário ter outra profissão pra ganhar dinheiro suficiente para comprar instrumentos mais caros. up
Blz. Eu concordo. Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 17, 2017 9:24 pm

joabi escreveu:
Não é interpretar mal. Se quer usar o sentido de "ter" ou "possuir", use essas palavras. Ostentação tem outro significado. Veja aí:

A ostentação (do latin "ostentare" que significa "mostrar") é o ato ou efeito de exibir com vaidade e pompa, bens, direitos ou outra propriedade, normalmente fazendo referência à necessidade de mostrar luxo ou riqueza.


Mas tranquilo, não estou pegando no seu pé, não. É só pra lembrar que não é necessário ter outra profissão pra ganhar dinheiro suficiente para comprar instrumentos mais caros. up
O amigo Joabi é realmente um gentleman... e eu me segurando aqui, pra não postar nada e acabar no caveirão de novo! Razz  Não tenho essa paciência não. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2017 9:34 pm

^Paciência também não é muito o meu forte, e talvez nunca será. Mas pelo menos eu sei admitir quando estou errado. Isso é o mais importante: não o quanto você não erra, mas o quanto você aprende com seus erros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 9:35 pm

Max Payne escreveu:Não quis me referir a "ostentar", no sentido literal, original da palavra, mas num sentido mais informal. Quis dizer apenas "ter".

Inventar isso aí é mais fácil que dizer que usou a palavra errada?

Ostentar não possui significado informal e jamais significou ter.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2017 9:42 pm

^Eu já vi pessoas usando essa expressão dessa forma que usei. Erro meu e das demais pessoas? Sim. Mas se esse é todo o problema dessa questão (admitir o uso errôneo da palavra), eu admito que usei a palavra errada sim, até porque se eu falasse o contrário disso, eu estaria indo contra o meu próprio ponto de vista anteriormente exposto e desvirtuando meu próprio questionamento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2017 10:17 pm

EDITADO


Última edição por Max Payne em Sex Fev 17, 2017 11:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Questionar aqui é crime...)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 18, 2017 12:43 am

"Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!"

Claro que sim! Imagine então com baixos como os do vídeo abaixo:



P.S.: Sei que este vídeo já foi postado aqui no fórum uma ou mais vezes, mas acho que vem bem a calhar neste tópico.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por arturbmallmann Sáb Fev 18, 2017 10:43 am

Vish minha namorada odeia ir nas gigs! só vai em eventos mais especiais e quando a irmã dela ou alguém próximo vai também.
De fato, levar a família pra ter preju na comanda tbm não dá.. a não ser que vc não considere a música como salário ou um extra bem vindo.

Juninho Sampaio escreveu:Rapaz...
Acho complicado. Certa feita levei o caseiro da casa de meu pai que trabalha lá há 25 anos.
Daí, comecei a tocar e vi as cervejas chegando e depois um prato de camarão. Isso num bar da orla de salvador. Saiba que os preços não são baratos.

Quando eu vi o camarão, parei de tocar e fiz sinal com as mão pra ele...desta forma ahn

E perguntei: Você quer me fud#$$r? Daí ele riu...
Daqui a pouco...vem outro prato...escondidinho de carne do sol com purê de aipim.

Desci do palco e fui na mesa...e falei grosseiramente: Você quer me fuder??? que p**** man...te trago e você vai me dar prejuízo????? Que c*****!!!

Foi quando ele disse em voz baixinha e calma: "O cozinheiro é meu primo! relaxe. Você quer comer o que?"
facepalm

Não sabia o que dizer...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 18, 2017 11:22 am

Max Payne escreveu:
Eu falei que isso me deixa intrigado, partindo do pressuposto de que o cara ganha a vida com a música.

Nesse caso é diferente, geralmente você usa uma ferramenta dimensionada pro tipo de trabalho. Mas tambem tem os casos em que o cara comprou a ferramenta num período mais gordo, ou ainda está no período gordo e eventualmente faz show em inferninho. Igual jogador de futebol jogando futvolei Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 18, 2017 11:27 am

JAZZigo escreveu:"Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!"

Claro que sim! Imagine então com baixos como os do vídeo abaixo:



P.S.: Sei que este vídeo já foi postado aqui no fórum uma ou mais vezes, mas acho que vem bem a calhar neste tópico.
Cara, é interessante como cada baixo "pede" pra ser tocado diferente.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 18, 2017 11:40 am

Stormbringer escreveu:Cara, é interessante como cada baixo "pede" pra ser tocado diferente.
Pois é, eles têm "personalidades" bem distintas e "exigem" do baixista uma técnica, uma dinâmica e uma pegada diferente, resultando em sonoridades diferentes. Acho isso fascinante e, suponho que seja este o motivo de uns malucos por aí, com mais de 20 baixos! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 18, 2017 1:46 pm

Ja que offtopicamos, eu noto esse tipo de coisa em tipo de cordas diferentes.
Coloquei um jogo de cordas DR LO-RIDER num dos meus baixos(normalmente eu uso Black Beauties), e do nada comecei a fazer mais slap Razz.

Acho que o som que você ouve acaba te levando por um caminho específico na hora de tocar.

Outra coisa tambem, em gravações. Tem produtor que prefere que você ja grave com o efeito que você vai usar. Outros preferem que você grave o baixo "puro" e aplicam o efeito depois, por plugin ou reamp. Eu acho que isso de gravar puro e depois aplicar o efeito é ruim, porque tira o "feeling" de resposta do baixista praquele efeito.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sáb Fev 18, 2017 3:13 pm

Não sei quem é mais lindo: o F-Bass BN5 ou o timbre dele...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Sáb Fev 18, 2017 4:42 pm

Esse Rob Allen Deep 5 foi o grave mais f***** que já ouvi em um vídeo! Ao vivo deve ser coisa de outro mundo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Fev 18, 2017 10:32 pm

^um tópico desses aí...tem mais ou menos uma semana que o Carlão citou que foi gravar no estúdio com um Lakland e o cara fez piadinha! Tipo: Quando é que você vai trazer um fender verdadeiro?

Outro ponto foi que ele tava com tal do digwall, digival, sei la...aquele baixo caríssimo!!E as pessoas torcem o bico, principalmente os produtores musicais. Então quem vive de música necessita ter um bass desses, senão acaba perdendo as gigs!

É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Me desculpe, mas é a realidade!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por patriciofernandes Dom Fev 19, 2017 1:03 am

Juninho Sampaio escreveu:^um tópico desses aí...tem mais ou menos uma semana que o Carlão citou que foi gravar no estúdio com um Lakland e o cara fez piadinha! Tipo: Quando é que você vai trazer um fender verdadeiro?

facepalm
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Dom Fev 19, 2017 6:58 am

Juninho Sampaio escreveu:^um tópico desses aí...tem mais ou menos uma semana que o Carlão citou que foi gravar no estúdio com um Lakland e o cara fez piadinha! Tipo: Quando é que você vai trazer um fender verdadeiro?

Nessas horas que deve ser bom ter um desses 7ender's bem xexelentos... Aposto que o zé mané nem perceberia...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 19, 2017 10:02 am

patriciofernandes escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^um tópico desses aí...tem mais ou menos uma semana que o Carlão citou que foi gravar no estúdio com um Lakland e o cara fez piadinha! Tipo: Quando é que você vai trazer um fender verdadeiro?

facepalm

Existe um pouco de ignorância ,mas 90% é o "peso " da marca .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Dom Fev 19, 2017 2:11 pm

Coder escreveu:Nessas horas que deve ser bom ter um desses 7ender's bem xexelentos... Aposto que o zé mané nem perceberia...
Eu pegaria um Squier, ou um Tagima antigo, ou qualquer baixo com o head o mais parecido com Fender possível e com um som realmente bom, apagaria a logo original, "escreveria" "Fender", mudava qualquer detalhe necessário no baixo (como aquela pecinha de metal no tróculo, na parte traseira do corpo),trocaria se necessário os caps e pronto!

Ou quem sabe compraria uma cópia chinesa, mais fácil ainda.

Só pra deixarem de serem estúpidos.

Enquanto músicos continuarem a pagarem pau para Fender e MusicMan, esse cenário preconceituoso e idiota de valorizar só o que esta no headstock não vai mudar NUNCA.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por patriciofernandes Seg Fev 20, 2017 1:41 am

Vou contar uma história "engraçada" sobre esse lance de pagar pau pra headstock:

Um conhecido meu de uma cidade do interior aqui da Paraíba tinha um Ibanez Premium 1205 (aquele com caps Nordstrand eu acho), um baixo que eu considero muito bom.
Mas viu um negociante de instrumentos na internet com um TRB 5I. O TRB tinha as ferragens surradas, mas dane-se, o resto tava bem bonitinho (por fora).
Então ele foi e vendeu seu Ibanez, colocou uma grana em cima (não sei quanto) e comprou esse TRB.
Como resultado: teve que vender o TRB o mais rápido que conseguiu.
A elétrica do baixo estava toda avariada. O baixo estava mal cuidado, mas a pintura era nova (feita por um luthier daqui). O baixo havia sido roubado e passado 2 anos desaparecido (por aí você imagina por onde esse baixo deve ter andado).
Faltava até os trimpot do circuito JP que vem no baixo, os caps não respondiam bem (não sei porque também, pq quem me contou não deu detalhes sobre o acontecido... Só resumiu dizendo que o tal TRB eram uma "bomba" - palavras dele mesmo).

Mas não para por aí... Vendido o TRB, ele conseguiu um Warwick e continuou com ele. Até que surgiu (desse mesmo vendedor) um Stingray 5 ano 98.
Não pensou duas vezes! Trocou seu Warwick e pagou R$ 7.500 no Musicman.
Resultado: circuito do musicman ferrado. Ferragens com problemas de regulagem e tarrachas que não seguram afinação.

Porque? Porque ele simplesmente viu o headstock do instrrumento com a logo, pensou que era A oportunidade, e na verdade não era.
São baixos excelentes, quando em boas condições. Mas ele gastou uma fortuna, sem sequer testar os baixos ou checar a procedência deles.
Tudo porque a marca e a fama dos baixos falou mais alto.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por HenriqueBessa Seg Fev 20, 2017 11:05 am

Calma aí, deixa ver se eu entendi: o seu amigo comprou uma segunda vez com alguém que já havia lhe vendido uma bomba e seguindo o mesmo procedimento de não testar o equipamento?!
NMHO isso vai muito além de se importar só com a marca do Head.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2253
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Seg Fev 20, 2017 12:26 pm

^Concordo plenamente kkkkkk....


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Marlim Seg Fev 20, 2017 12:56 pm

Juninho Sampaio escreveu:^
É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Me desculpe, mas é a realidade!


Já ouvi de produtores que quando um cara chega com um Fender americano ou um Music Man pra gravar ou trabalhar é o primeiro indicio de que aquele musico se leva a sério a ponto de investir um dinheiro maior em uma ferramenta de trabalho

esse raciocinio existe e muito por aí , não concordo com ele mas acho que compreendo o pq dele existir
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 20, 2017 2:36 pm

Pense em quantas musicas do mainstream foram gravadas com Fender, e fica facil entender.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 20, 2017 2:37 pm

^É o chamado "Ciclo de Tostines"

Marlim escreveu:
Já ouvi de produtores que quando um cara chega com um Fender americano ou um Music Man pra gravar ou trabalhar é o primeiro indicio de que aquele musico se leva a sério a ponto de investir um dinheiro maior em uma ferramenta de trabalho

esse raciocinio existe e muito por aí , não concordo com ele mas acho que compreendo o pq dele existir

Ai chega o Lee Sklar com o Dingwall o cara já não põe fé no barbudo...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Seg Fev 20, 2017 2:52 pm

^ up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Kennynp Seg Fev 20, 2017 2:56 pm

SILVIAO escreveu:Pense em quantas musicas do mainstream foram gravadas com Fender, e fica facil entender.

E quantas não foram tb.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Seg Fev 20, 2017 3:08 pm

Juninho Sampaio escreveu:É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Que bobagem. Baixo não toca sozinho.

Se for assim no seu time jogava o Nicão com chuteira Nike enquanto o Messi ficava no banco com chuteira Topper. É isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 20, 2017 3:09 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Que bobagem. Baixo não toca sozinho.

Se for assim no seu time jogava o Nicão com chuteira Nike enquanto o Messi ficava no banco com chuteira Topper. É isso?
Kkkkkk....
Pódiscrê!
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Kennynp Seg Fev 20, 2017 3:22 pm

allexcosta escreveu:Se for assim no seu time jogava o Nicão com chuteira Nike enquanto o Messi ficava no banco com chuteira Topper. É isso?

A melhor definição do tópico até aqui... lol!

Sem falar que quando uma banda/grupo/músico vai pra um estúdio gravar, a definição do timbre ideal ficaria a cargo do instrumentista e não do produtor. Acredito que seja algo bem particular da proposta de som que a banda quer fazer.
Se eu chegasse gravar com um Lakland e o produtor desdenhasse do meu instrumento, eu juro que ia embora procurar outro estúdio.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Carlão Seg Fev 20, 2017 3:32 pm

Kennynp escreveu:Se eu chegasse gravar com um Lakland e o produtor desdenhasse do meu instrumento, eu juro que ia embora procurar outro estúdio.

Quando você está contratando o produtor, é o certo a se fazer. Mas quando é o produtor que está te contratando e você precisa do dinheiro pra colocar comida na mesa de casa, infelizmente você tem que dar uma risada, concordar e fazer seu trampo.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 20, 2017 4:03 pm

Carlão escreveu:
Quando você está contratando o produtor, é o certo a se fazer. Mas quando é o produtor que está te contratando e você precisa do dinheiro pra colocar comida na mesa de casa, infelizmente você tem que dar uma risada, concordar e fazer seu trampo.

Sim. É tipo quando seu patrão faz uma piadinha escrota no escritório e você só pensa em morrer, mas continua trabalhando rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por edumoraes Seg Fev 20, 2017 4:11 pm

Hoje em dia um produto rejeitar um Lakland por causa de Fender eu acho muita falta de informação e conhecimento desse produtor nas possibilidades dos instrumentos atuais, ou seja o cara que fechou só em Fender e Music Man pra mim precisa tirar esse artefato dos olhos.

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Cavalo
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Kennynp Seg Fev 20, 2017 5:22 pm

Carlão escreveu:
Kennynp escreveu:Se eu chegasse gravar com um Lakland e o produtor desdenhasse do meu instrumento, eu juro que ia embora procurar outro estúdio.

Quando você está contratando o produtor, é o certo a se fazer. Mas quando é o produtor que está te contratando e você precisa do dinheiro pra colocar comida na mesa de casa, infelizmente você tem que dar uma risada, concordar e fazer seu trampo.

Nesse caso concordo, até pq ele é quem tem a ideia da sonoridade que quer tirar. Porém se a recusa for unica e exclusivamente por causa da marca, aí cabe bem a imagem do nosso amigo edumoraes.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por arturbmallmann Seg Fev 20, 2017 6:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:^um tópico desses aí...tem mais ou menos uma semana que o Carlão citou que foi gravar no estúdio com um Lakland e o cara fez piadinha! Tipo: Quando é que você vai trazer um fender verdadeiro?

facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Vinicius F Seg Fev 20, 2017 6:52 pm

Tem muito "produtor" bizarro por aí. Uma vez no estúdio, tocando uma versão de Cantaloupe Island com a minha ex-banda pra aquecer, o cara que se dizia o "produtor" chegou e perguntou, que música é essa?

Aí respondemos o nome da música e ainda perguntamos: puxa, nossa versão está tão ruim assim a ponto de ser irreconhecível?

O cara: não conheço essa música...

Ficamos perplexos e perguntamos: puxa, não gosta de Herbie Hancock?

O cara: Nunca ouvi falar desse cara, vocês não curtem algo melhor, tipo Nando Reis não?... puke

Geral desanimou e desistiu pouco tempo depois...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 20, 2017 6:58 pm

^varios niveis de bizarrice no seu relato...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Vinicius F Seg Fev 20, 2017 7:08 pm

^ E o mal estar foi enorme mesmo, até porque o produtor que trabalhava no estúdio antes desse manjava muito, o cara era excelente. Pensa numa broxada.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 20, 2017 7:19 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Que bobagem. Baixo não toca sozinho.

Se for assim no seu time jogava o Nicão com chuteira Nike enquanto o Messi ficava no banco com chuteira Topper. É isso?
Concordo com você Allex mas o tópico é sobre baixos e não sobre baixistas .Pense bem o Messi só usa chuteiras top.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 20, 2017 7:24 pm

^é que a conversa desviou um pouco, chegou naquela fase de "se nao for Fender" nem plugo na interface.
Com exemplos de baixos excelentes sendo preteridos...

Topper e Nike são boas, mas acho que o Allex associou a Nike a Fender Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 20, 2017 10:36 pm

É apenas o ponto de vista diferente ,o músico pensa no timbre,tocabilidade ,peso, o produtor pensa em prazos ,confiabilidade ,quer e precisa muitas vezes plugar e gravar ,sem ter que girar botões .Nessas horas um instrumento conhecido terá preferência .Agora se o AJ ou MM ,chegar pra gravar com um cabo de vassoura ,é outra história .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Seg Fev 20, 2017 10:44 pm

Vinicius F escreveu:Tem muito "produtor" bizarro por aí. Uma vez no estúdio, tocando uma versão de Cantaloupe Island com a minha ex-banda pra aquecer, o cara que se dizia o "produtor" chegou e perguntou, que música é essa?

Aí respondemos o nome da música e ainda perguntamos: puxa, nossa versão está tão ruim assim a ponto de ser irreconhecível?

O cara: não conheço essa música...

Ficamos perplexos e perguntamos: puxa, não gosta de Herbie Hancock?

O cara: Nunca ouvi falar desse cara, vocês não curtem algo melhor, tipo Nando Reis não?... puke

Geral desanimou e desistiu pouco tempo depois...

Hoje em dia, principalmente com o youtube, tem muita gente se achando produtor musical... São os "entendidos" que montam um estudiosinho meia boca nos fundos da casa mas não conhecem nem o básico...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Seg Fev 20, 2017 11:00 pm

SILVIAO escreveu:Concordo com você Allex mas o tópico é sobre baixos  e não sobre baixistas .Pense  bem o Messi só usa chuteiras top.

Chama comparação hipotética para efeito de argumento.

Stormbringer escreveu:Topper e Nike são boas, mas acho que o Allex associou a Nike a Fender

Ibanez também é uma marca boa. Não foi a marca citada? Nike tem muito mais nome que Topper, esse é o ponto. Quem você prefere no seu time, o Fred de Adidas ou o Ronaldo de kichute?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Seg Fev 20, 2017 11:58 pm

allexcosta escreveu:Ibanez também é uma marca boa. Não foi a marca citada? Nike tem muito mais nome que Topper, esse é o ponto. Quem você prefere no seu time, o Fred de Adidas ou o Ronaldo de kichute?
Pois é. Não há qualquer tipo de desculpa ou justificativa para um produtor, numa suposição,numa situação hipotética, ver dois baixistas, lado à lado, um com um Squier e outro com Fender e dizer: "ei, você de Fender, vem cá gravar. Você de Squier, esta dispensado. Obrigado e passe bem.", sem NEM TER OUVIDO nenhum dos dois tocar.

Não há NENHUMA justificativa para isso (a não ser burrice...).

edumoraes escreveu:Hoje em dia um produto rejeitar um Lakland por causa de Fender eu acho muita falta de informação e conhecimento desse produtor nas possibilidades dos instrumentos atuais, ou seja o cara que fechou só em Fender e Music Man pra mim precisa tirar esse artefato dos olhos.

+1

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Ter Fev 21, 2017 7:46 am

Max Payne escreveu:Não há NENHUMA justificativa para isso (a não ser burrice...)

Exato.

Marcus Miller com um Eagle ou Adam Clayton com um Fodera? Precisa pensar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 21, 2017 8:31 am

Marlim escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^
É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Me desculpe, mas é a realidade!


Já ouvi de produtores que quando um cara chega com um Fender americano ou um Music Man pra gravar ou trabalhar é o primeiro indicio de que aquele musico se leva a sério a ponto de investir um dinheiro maior em uma ferramenta de trabalho

esse raciocinio existe e muito por aí , não concordo com ele mas acho que compreendo o pq dele existir


Perdi muitas gigs na minha vida quando chegava com meu washburn inseparável.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 21, 2017 8:32 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:É a coisa né!!! Se eu fosse o produtor e vc aparecesse com um ibanez desses fuleiro e um outro baixista aparecesse com um music man...acho que eu optaria pelo music man.

Que bobagem. Baixo não toca sozinho.

Se for assim no seu time jogava o Nicão com chuteira Nike enquanto o Messi ficava no banco com chuteira Topper. É isso?

É...
Aqui em Salvador. Já perdi muitos sons por causa do meu baixo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 5 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos