Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

+19
rodlburigo
Juninho Sampaio
BLZENI
vinibassplayer
Zubrycky
giovannid
Jãozeiro
campos
NeyBass
Christian
patriciofernandes
Stormbringer
PolloRenan
Uchoa
Davi Motta
bibiu
Ivanov_br
allexcosta
Osmar1245
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Osmar1245 Sáb Ago 10, 2019 9:45 pm

Leiam o post inteiro antes de responderem.

A pergunta é subjetiva, logo não chegaremos em uma verdade absoluta, e também nem é essa intenção.

Eu tenho um SX Jazz Bass (4c) e um Ibanez GSR206 (6c), e como pedaleira Zoom B3N, muito satisfeito com eles. Mas a como todo músico, torrar dinheiro em instrumento é um vício.

Qual vocês preferem, pôr 2600 reais em um Yamaha TRBX 305, ou pôr 2900 e um SX precision, SX jazz bass fretless, e um tagima TBM5 ?

Ou seja, um baixo top (trbx305), ou dois baixos bons (SXs), e outro legalzinho (TBM5) se utilizado com pedaleira (o TBM)? . Nota-se a diferença de preço do Yamaha para os demais, os instrumentos Yamaha tem um preço muito elevado no Brasil, mas EU nunca vi nada mais confortável em questão de baixo do que um TRBX305, vocês podem opinar sobre isso também, se sente isso, também ou acham ele apenas mais um instrumento em questão de conforto.

TRBX305 é um sonho de consumo antigo, mas é salgado.
Por um outro lado, amo ter vários baixos, tu enjoa de um, toca em outro, sem contar que esse sx precision SPB62 e o sx Jazz bass fretless, são ótimos baixo.
Vocês sentem tanta diferença de um baixo bem mais caro do que outro? Levando em consideração que eu tenho uma B3N que ajuda muito no som. Enfim, queria uma ideia geral de vocês sobre esse tema, esse abismo de valor que há de um instrumento para outro, se compensa no custo x benefício, e o que vocês fariam de escolha.


Última edição por Osmar1245 em Sáb Ago 10, 2019 9:55 pm, editado 3 vez(es)
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 10, 2019 9:47 pm

Um barato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Osmar1245 Sáb Ago 10, 2019 9:48 pm

allexcosta escreveu:Um barato.

Então você prefere só UM baixo, e barato?
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 10, 2019 10:05 pm

^ Se você não tem uso real pra o fretless e o orçamento é apertado, sim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Ago 10, 2019 10:23 pm

É legal ter vários opções de timbres. Seja para brincar em casa, seja para gravações, ou mesmo para shows.
Mas, às vezes é legal dar um salto de qualidade. Este salto, como já salientado aqui no fórum, é necessário para profissionais. Isso se dá em virtude da demanda de produtores.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por bibiu Sáb Ago 10, 2019 11:15 pm

acho irado esses dois...
Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Arquiv10
Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Baixo-10
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Davi Motta Dom Ago 11, 2019 10:24 am

Se o Yamaha é teu sonho, para que retarda-lo? Mais cedo ou mais tarde vai acabar chegando nele.
Pode comprar 200 baixos baratos, mas sempre estará de olho naquele que tira teu sono.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por bibiu Dom Ago 11, 2019 10:28 am

Davi Motta escreveu:Se o Yamaha é teu sonho, para que retarda-lo? Mais cedo ou mais tarde vai acabar chegando nele.
Pode comprar 200 baixos baratos, mas sempre estará de olho naquele que tira teu sono.

Isso é a mais pura das verdades... Nunca vai conseguir ficar satisfeito se não tiver oq realmente almeja...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Osmar1245 Dom Ago 11, 2019 10:29 am

Davi Motta escreveu:Se o Yamaha é teu sonho, para que retarda-lo? Mais cedo ou mais tarde vai acabar chegando nele.
Pode comprar 200 baixos baratos, mas sempre estará de olho naquele que tira teu sono.

...
Você tem toda a razão.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Uchoa Dom Ago 11, 2019 2:23 pm

Davi Motta escreveu:Se o Yamaha é teu sonho, para que retarda-lo? Mais cedo ou mais tarde vai acabar chegando nele.
Pode comprar 200 baixos baratos, mas sempre estará de olho naquele que tira teu sono.
+1
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por PolloRenan Dom Ago 11, 2019 3:39 pm

Levando em consideração que boa parte do timbre está nos dedos e num bom amp, eu iria nos baratos, porém com o mínimo de qualidade..
Meu caso acho ser esse tmb, tenho 1 Sx jazz e um precision, um fretless de braço Strinberg e corpo Gianinni, mas já to querendo experimentar esses últimos lançamentos da Tagima..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Stormbringer Dom Ago 11, 2019 4:50 pm

a pedaleira é irrelevante pra equação de escolha


No seu lugar eu iria no yamaha, por que é o que você quer, um monte de baixo nesse momento só vai te deixar confuso, por que você vai ter opção demais Razz, e ainda não ta com o "coração" formado sobre o que você realmente precisa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 11, 2019 7:13 pm

Quando você conquistar o TRBX o sonho vai passar a ser um TRB. e depois outro.. e depois algum outro.. e depois aquele que faz café.. o que tem o som mais orgânico.. o que tem aquela tocabilidade.. o Ken Smith.. o Fodera.. já dizia o Sérgio Melazzo: Nunca vai "tá bom de baixo"
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Uchoa Dom Ago 11, 2019 7:32 pm

^Não penso assim , estou satisfeito com os que tenho sendo os principais um Pbass USA e um Music Man Stingray 5 . Tenho outros mais não são os queridinhos e não me interesso em ficar fazendo upgrade de baixo além desses que possuo .

Um dia sossega e até vende uns mais caros que comprou na febre , aprende a ouvir , sentir o instrumento com seu gosto e necessidade .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Stormbringer Dom Ago 11, 2019 8:02 pm

patriciofernandes escreveu:Quando você conquistar o TRBX o sonho vai passar a ser um TRB.  e depois outro.. e depois algum outro.. e depois aquele que faz café.. o que tem o som mais orgânico.. o que tem aquela tocabilidade.. o Ken Smith.. o Fodera.. já dizia o Sérgio Melazzo: Nunca vai "tá bom de baixo"

No meu caso "ta bom"... Eu queria mais? Bom se tivesse com grana saindo pelo ladrão, por que não? Eu faria o Z muito rico, e teria alguns Dingwall, com certeza Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Christian Seg Ago 12, 2019 6:39 am

e teu Amp é qual, porque um amp bom com teu baixo regulado e cordas novas fazem um estraga, se o amp fosse ruim eu investiam em um amp decente, e depois um precision, pode ser um SX ou Condor P master.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 12, 2019 9:00 am

Uchoa escreveu:

Um dia sossega e até vende uns mais caros que comprou na febre , aprende a ouvir , sentir o instrumento com seu gosto e necessidade .

Perdoe a curiosidade, mas há quantos és baixista, Uchoa? Pergunto pra eu saber de quanto tempo mais ou menos preciso para sossegar kkkk
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 12, 2019 10:07 am

patriciofernandes escreveu:
Uchoa escreveu:

Um dia sossega e até vende uns mais caros que comprou na febre , aprende a ouvir , sentir o instrumento com seu gosto e necessidade .

Perdoe a curiosidade, mas há quantos és baixista, Uchoa? Pergunto pra eu saber de quanto tempo mais ou menos preciso para sossegar kkkk
Kakakakkaka...
Um exemplo do forum, o Jazz deve ser baixista desde os anos 80 e ainda não sossegou

Eu sou baixista ha 5 anos, e estou de boas. Até queria mais um, mas estou "domado", sebendo que "nao preciso" de mais um, por que o som que eu quero já está compreendido nos baixos que tenho, e nesse caso só se realmente estivesse sobrando grana e eu tivesse onde guardar tanto baixo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Convidado Seg Ago 12, 2019 11:43 am

Antes de mais nada, acho interessante vc procurar ir a uma loja que tenha seu instrumento (sonho) e testá-lo. A conclusão pode ser que de fato é ou que é sonho de tolo. Sendo de fato, corra atrás mano. A vida é curta!

Falo por mim... não caso com instrumento não. Já tive N e terei outros Ns. No momento estou na onda dos Ibanez, mas cogito pegar um Warwick em breve.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Uchoa Seg Ago 12, 2019 11:54 am

patriciofernandes escreveu:
Uchoa escreveu:

Um dia sossega e até vende uns mais caros que comprou na febre , aprende a ouvir , sentir o instrumento com seu gosto e necessidade .

Perdoe a curiosidade, mas há quantos és baixista, Uchoa? Pergunto pra eu saber de quanto tempo mais ou menos preciso para sossegar kkkk

Sou baixista há 36 anos , não falo que vai acabar o GAS , disso não tem como correr . Mas ficar a toda hora querendo trocar instrumento sossega .

Dar um exemplo : Chega em uma loja de instrumentos musicais de amigo e começa a brincar em alguns instrumentos , do nada você em um sente que é especial , a marca é a de menos , você vai ficar querendo o instrumento .

Definição da praia em que você quer ficar já está construída , que nem eu falei dos meus queridinhos Pbass USA 2011 e o Music Man Stingray 5 HH , tenho ex-factor 1986 , esse do avatar que fiz em 2009 c/ bartolini G6 , outro saindo 5 cordas com Delano JJ desenho meu  , Condor , Tagima do antigão , Jazz Bass USA 2017 standard  - Guitarras Charvel San Dimas c/ Floyd , Dean Deceiver Les Pau , Fender USA Stratocaster , Epiphone Les Paul Standard c/ malagoli ...

Parece muita coisa , mas não mexo muito nessa configuração e fico tocando nos baixos mais no Precision e depois no Music Man , nas guitarras a Charvel San Dimas com seymour duncan jb 59 .

Já toquei em um Fodera , tinha som de um Jbass pelo o modelo , boa tocabilidade ... mas não me deu GAS nenhum .

Toquei em alguns Ken Smith ( normal ) , Alembic ( Não gostei de nenhum ) , dentre outros na vida .

Agora o que fica o elefante inteiro atrás da orelha é a p**** do Rickenbacker 4003 , luto contra o GAS de tê-lo por não aceitar certos erros de projeto que me incomodam bastante . Fora o preço que pedem nos mesmos ( não concordo ) ! Talvez um dia mude !!!

Mas é isso : - Baixo Pbass e guitarra Charvel Super Strato .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Osmar1245 Seg Ago 12, 2019 2:23 pm

Christian escreveu:e teu Amp é qual, porque um amp bom com teu baixo regulado e cordas novas fazem um estraga, se o amp fosse ruim eu investiam em um amp decente, e depois um precision, pode ser um SX ou Condor P master.

Meu amp é um tagima de uns 600 reais. Pretendo trocar ele, mas ele será a última coisa que vou mexer, ele me atende bem.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Osmar1245 Seg Ago 12, 2019 2:28 pm

O post me ajudou muito, estou inclinado em ir de TRBX305, sinceramente, eu nunca toquei em nada melhor. Eu já trabalhei em loja de instrumento, e já peguei muito baixo diferente na mão, mas nada comparado, principalmente no conforto, tocabilidade. O triste é que toda vez que eu vejo alguém de Precision me causa aquele vazio, aquela vontade de tocar em um hahaha e o fretless faz falta pq sou apaixonado, principalmente agora que tem SX fretless de fábrica vendendo no ML

Mas vamos de TRBX mesmo, desde que era RBX eu fico postergando esse baixo.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 12, 2019 4:32 pm

Eu prefiro ter mais de 01 mais barato do que apenas 01 caro, top das galáxias.
Motivo: costumo enjoar fácil quando só tenho 01 baixo, já cheguei a ficar quase um mês sem pegar no baixo, pq não achava graça.

Da lista inicial, adicionaria ao meu set o SX fretless e o SX PB, toquei semana passada nesse SX PB, branco com escudo branco e escala maple, só não trouxe pra casa pq ainda devo outros baixos.
O TBM eu deixaria fora, na minha opinião ele não está no nível dos SX.

O TRBX é muito bacana tb, mas depende do preço, meu amigo vendeu um vermelho novinho por 1500

Esse SX PB será minha próxima aquisição.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 12, 2019 4:47 pm

NeyBass escreveu:
costumo enjoar fácil quando só tenho 01 baixo, já cheguei a ficar quase um mês sem pegar no baixo, pq não achava graça.

Ai a importância de ter um propósito, como por exemplo, ter uma banda...

por que se vc nao tem um propósito pra tocar, e tocar é sem graça, melhor investir em video-game Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por campos Seg Ago 12, 2019 4:49 pm

Um caro para gravação e show chique.
Um barato para ensaios e shows tenebrosos.
O resto gasta com cerveja.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 12, 2019 5:04 pm

Stormbringer escreveu:
NeyBass escreveu:
costumo enjoar fácil quando só tenho 01 baixo, já cheguei a ficar quase um mês sem pegar no baixo, pq não achava graça.

Ai a importância de ter um propósito, como por exemplo, ter uma banda...

por que se vc nao tem um propósito pra tocar, e tocar é sem graça, melhor investir em video-game Ri Muito

Meu caso é diferente disso, é apenas sentir falta de um timbre diferente as vezes.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 12, 2019 6:15 pm

campos escreveu:Um caro para gravação e show chique.
Um barato para ensaios e shows tenebrosos.
O resto gasta com cerveja.

Eu tenho o frankstorm só pra isso... Embora eu grave algumas musicas com ele por gostar do timbre kakakka
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 12, 2019 9:08 pm

Osmar1245 escreveu:Qual vocês preferem, pôr 2600 reais em um Yamaha TRBX 305, ou pôr 2900 e um SX precision, SX jazz bass fretless, e um tagima TBM5 ?
...
Ou seja, um baixo top (trbx305), ou dois baixos bons (SXs), e outro legalzinho (TBM5) se utilizado com pedaleira (o TBM)? 
...
TRBX305 é um sonho de consumo antigo, mas é salgado.
Por um outro lado, amo ter vários baixos, tu enjoa de um, 
Caro Osmar. Definitivamente eu iria no baixo mais caro. Uns 10, 12 anos atrás eu queria mais cordas, mais captadores, mais botões, mais opções, mais versatilidade...
Mas já há alguns anos eu quero bem o contrário disso tudo. 

Eu prefiro personalidade à versatilidade. E digo mais, um Precision Bass, pra citar um exemplo, é muito mais versátil do que muita gente pensa.

Quando se tem muitas coisas mais ou menos, uma hora a gente para e pensa: "melhor se eu tivesse uma só coisa, só que muito boa" (pelo menos comigo acontece assim).

E mais uma coisa: esses três baixos mais baratos (que são bons instrumentos, pelo menos os SX, que eu conheço), eles vão sair mais caro do que apenas um baixo de nível mais alto.
Pense que serão 3 encordoamentos para trocar, três manutenções, três regulagens, três correias, três bags/cases...ou seja, tudo multiplicado por três.

E ainda mais uma: por que não ter três instrumentos ao longo do tempo ao invés de imediatamente? Você pode comprar um instrumento que quer muito agora. Ano que vem, vai se planejando e compra mais outro ótimo. Com o passar dos anos mais outro, de forma criteriosa. E por aí vai.

Assim você vai ter mais de um ótimo instrumento ao longo do tempo, podendo explorar e aprender muito de cada um, ao invés de querer três "mais ou menos" em virtude de uma ansiedade ou vontade de agora.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por giovannid Seg Ago 12, 2019 9:38 pm

Jãozeiro escreveu:
Caro Osmar. Definitivamente eu iria no baixo mais caro. Uns 10, 12 anos atrás eu queria mais cordas, mais captadores, mais botões, mais opções, mais versatilidade...
Mas já há alguns anos eu quero bem o contrário disso tudo. 

Eu prefiro personalidade à versatilidade. E digo mais, um Precision Bass, pra citar um exemplo, é muito mais versátil do que muita gente pensa.

Quando se tem muitas coisas mais ou menos, uma hora a gente para e pensa: "melhor se eu tivesse uma só coisa, só que muito boa" (pelo menos comigo acontece assim).

E mais uma coisa: esses três baixos mais baratos (que são bons instrumentos, pelo menos os SX, que eu conheço), eles vão sair mais caro do que apenas um baixo de nível mais alto.
Pense que serão 3 encordoamentos para trocar, três manutenções, três regulagens, três correias, três bags/cases...ou seja, tudo multiplicado por três.

E ainda mais uma: por que não ter três instrumentos ao longo do tempo ao invés de imediatamente? Você pode comprar um instrumento que quer muito agora. Ano que vem, vai se planejando e compra mais outro ótimo. Com o passar dos anos mais outro, de forma criteriosa. E por aí vai.

Assim você vai ter mais de um ótimo instrumento ao longo do tempo, podendo explorar e aprender muito de cada um, ao invés de querer três "mais ou menos" em virtude de uma ansiedade ou vontade de agora.

Olá, pessoal.

Sou novo aqui, tenho uma semana de inscrição no fórum, mas estou consumindo muito o conhecimento de vocês durante essa semana. Na verdade, já venho consumindo a anos, mas nunca tinha me inscrito.

Na minha não tão vasta experiência, concordo plenamente com o Jãozeiro. Eu iria no mais caro, que a longo prazo seria menos dor de cabeça.
Na maioria das vezes o barato sai mais caro ainda (nesse caso, os baratos hehe).
giovannid
giovannid
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 12, 2019 10:13 pm

Coleciono baixos baratos e isso é um barato... notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 12, 2019 10:19 pm

eu acho que um bom amp faz TODA a diferença, sonora, mais ainda do q o baixo.
Sx é um dos baixos "baratos" mais bem falados na maioria do forum, o ibanez nao fica pra tras. com um amp melhor, os baixos estando bem regulados, nao vao ficar devendo em nada pra qualquer som q tu for tocar.
eu ficaria com os baixos q vc ja tem e investiria num amp mais top do q esse tagima.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por vinibassplayer Seg Ago 12, 2019 10:22 pm

Osmar1245 escreveu:Qual vocês preferem, pôr 2600 reais em um Yamaha TRBX 305, ou pôr 2900 e um SX precision, SX jazz bass fretless, e um tagima TBM5 ?

maaasss respondendo diretamente a pergunta, se vc vai manter os que vc ja tem e so adicionar mais um, eu iria no trbx tbm, ate pq se é o sonho, vc nao vai sossegar ate tê-lo nas maos como seu.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Convidado Ter Ago 13, 2019 3:22 am

Melhor você pegar o TRBX mesmo. Compra uma coisa que você deseja muito, com já citaram, "que te tira o sono" e de quebra não terá que comprar tantos encordoamentos e gastar com isso. Fora manutenção.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por BLZENI Ter Ago 13, 2019 8:29 am

Na duvida tenha vários baixos caros, como muitos fazem aqui rsrsrs

mas, eu prefiro 1 baixo de excelente qualidade do que 2 ou 3 inferiores

tanto que no meu set, mandei embora os de menor qualidade
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 13, 2019 8:53 am

Christian escreveu:e teu Amp é qual, porque um amp bom com teu baixo regulado e cordas novas fazem um estraga, se o amp fosse ruim eu investiam em um amp decente, e depois um precision, pode ser um SX ou Condor P master.

Desde quando eu entrei aqui no Forum, olha que tem muito tempo...O Chris fala isso.
Concordo 100%.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 13, 2019 10:00 am

BLZENI escreveu:Na duvida tenha vários baixos caros, como muitos fazem aqui rsrsrs

mas, eu prefiro 1 baixo de excelente qualidade do que 2 ou 3 inferiores

tanto que no meu set, mandei embora os de menor qualidade

Também concordo com você. Eu tenho 5 baixos e hoje digo que estou sossegado.
Talvez eu venda um deles só por doidice mesmo e compre outro depois.
lol! lol! lol! lol! lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por BLZENI Ter Ago 13, 2019 10:13 am

Juninho Sampaio escreveu:
BLZENI escreveu:Na duvida tenha vários baixos caros, como muitos fazem aqui rsrsrs

mas, eu prefiro 1 baixo de excelente qualidade do que 2 ou 3 inferiores

tanto que no meu set, mandei embora os de menor qualidade

Também concordo com você. Eu tenho 5 baixos e hoje digo que estou sossegado.
Talvez eu venda um deles só por doidice mesmo e compre outro depois.
lol! lol! lol! lol! lol!  

Eu estava com 5 baixos ate semana passada, mas dai aparece aquele que voce sempre quis dando sopa, e voce arremata....
agora estou com 6 baixos, hehe
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 13, 2019 10:52 am

Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por rodlburigo Ter Ago 13, 2019 11:11 am

NeyBass escreveu:
Esse SX PB será minha próxima aquisição.

Tenho um com captador Malagoli Quarter Tone e é um canhão. Muito bom mesmo!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por NeyBass Ter Ago 13, 2019 11:13 am

^fica a dica... cheers
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por rodlburigo Ter Ago 13, 2019 11:30 am

Tenho 4 contrabaixos, o SX PB citado acima, um Cort A5 da década de 80 o Ukelele bass do avatar e um Golden que transformei em fretless. Estou doido para pegar um MM 5 cordas, só que pretendo pegar um de original.
O GAS já atacou várias vezes com modelos MM mais baratos, mas consegui controlar.
Só que semana passada testei um Cort B5 com captador Bartolini. Coloquei meu A5 está a venda e repensei o caso de nem pegar mais o MM.
O que estou chegando a conclusão, para não desviar do tópico, é que essa dúvida é constante, pois sempre queremos evoluir. Outra coisa que aprendi, é que instrumentos top não é questão de preço, nem de modelo, é o que melhor te atende.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por NeyBass Ter Ago 13, 2019 11:37 am

^ muitas vezes o instrumento "top" é praticamento como o instrumento mais barato, porém com uma letras diferenciadas no head.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 13, 2019 11:40 am

NeyBass escreveu:^ muitas vezes o instrumento "top" é praticamento como o instrumento mais barato, porém com uma letras diferenciadas no head.
Bem observado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por allexcosta Ter Ago 13, 2019 11:51 am

NeyBass escreveu:^ muitas vezes o instrumento "top" é praticamento como o instrumento mais barato, porém com uma letras diferenciadas no head.

Exato. Por isso, isso:

allexcosta escreveu:Um barato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 13, 2019 2:06 pm

Tenho um Tagima JB4 e sou apaixonado.. tem um som da zorra!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Osmar1245 Ter Ago 13, 2019 6:46 pm

Realmente muitos baixos são só preços. Mas nossa, o TRBX não é, só eu que toco naquele instrumento e acho coisa de outro mundo?

Outra curiosidade, a tocabilidade/conforto de um SX é igual de um fender? A diferença tá mais no som mesmo? Ou a sensação de tocar é completamente outra?

O Tagima TBM eu não pego nem se decidisse pegar vários baixos, como os dois SX. Vocês desceram a lenha nele, eu nunca ouvi ninguém falar bem daquele baixo coitado. O negócio que é difícil hoje em dia baixo de 5 cordas que preste por 1k, saudades dos Corts que haviam de 5 cordas de mil reais, cort action, t35 e etc. Agora as linhas são tudo de 3 mil
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 13, 2019 6:56 pm

Osmar1245 escreveu:
Outra curiosidade, a tocabilidade/conforto de um SX é igual de um fender? A diferença tá mais no som mesmo? Ou a sensação de tocar é completamente outra?

Voce trabalhou em loja de instrumento, né? Então você sabe que 2 baixos do mesmo modelo da mesma marca pode podem ser bem diferentes...

A piada "tem sx que da pau em fender" é piada, mas tem um fundinho de verdade Razz, pode acontecer.

E fora o gosto pessoal, eu nem acho fender tudo isso. Unico fender que toquei e tive vontade de possuir foi o Aerodyne.
Spoiler:
Ainda assim pode ser que tenha sido "mojo" daquela unidade específica, nao do "Aerodyne" em geral...
É madeira, né? nunca vai ter um igual ao outro.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Paulo Penna Ter Ago 13, 2019 7:21 pm

Compre o melhor instrumento que puder comprar.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 13, 2019 7:54 pm

Paulo Penna escreveu:Compre o melhor instrumento que puder comprar.
Junto com o melhor amplificador que puder comprar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por allexcosta Ter Ago 13, 2019 7:56 pm

Osmar1245 escreveu:Outra curiosidade, a tocabilidade/conforto de um SX é igual de um fender? A diferença tá mais no som mesmo? Ou a sensação de tocar é completamente outra?

Depende muito dos exemplares em questão.

Já vi Fenders que eram inferiores em vários sentidos a um SX médio, incluindo tocabilidade e timbre.

Como já vi Fenders que colocar um SX do lado deles para ser testado seria uma ofensa, de tão bons que eram.

Já vi Fenders com tocabilidade excelente e som horrível, já vi o contrário... Já vi Fender ruim de tudo, assim como já vi Fender bom de tudo.

E os SX variam um pouco entre si também, especialmente o fretwork.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?  Empty Re: Comprar um baixo caro ou vários mais baratos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos