Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

+47
Marlim
SILVIAO
Normando Neto
Raul S.
HenriqueBessa
BigBoy
thom_m
santos_t
GRRS
pedrohenrique.astronauta
CG
rodolphoal
Kennynp
DDC
Tarcísio Caetano
Stormbringer
ed sanches
Groovin
fheliojr
Vinicius F
allexcosta
JullianoLobao
Dpaulo
gregorybarbosa
Zubrycky
edumoraes
monteirofn
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
johny leandro
Rui Lima
campos
Fernando Zadá
joabi
Willian Casagrande
Franco_bass
patriciofernandes
Rico
JAZZigo
AndréBurger
Tiago Fernando Andreola
arturbmallmann
Breno_Barnabe
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Coder
John Music
51 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por santos_t Qua Fev 15, 2017 9:10 pm

O Baixo Strinberg CAB 16, que está na faixa de 550-690 novo se encaixaria no perfil "Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!"?

santos_t
Membro

Mensagens : 15
Localização : Novo Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 9:12 pm

santos_t escreveu:O Baixo Strinberg CAB 16, que está na faixa de 550-690 novo se encaixaria no perfil "Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!"?

Encaixa sim. Talvez um trato cuidadoso do luthier, boa regulagem e cordas. Mas dá pra fazer sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Qua Fev 15, 2017 9:41 pm

O que determina se um instrumento é bom o suficiente para ser usado em um show, mesmo que pequeno, por exemplo? Sempre tive essa dúvida mas nunca tive coragem de perguntar por achar que seria uma dúvida idiota
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2017 10:35 pm

gregorybarbosa escreveu:O que determina se um instrumento é bom o suficiente para ser usado em um show, mesmo que pequeno, por exemplo? Sempre tive essa dúvida mas nunca tive coragem de perguntar por achar que seria uma dúvida idiota

Não é idiota, mas não tem como ser respondida. O suficiente pra mim pode não ser suficiente pra você.

Mas dá pra falar que um instrumento, no mínimo, precisa segurar afinação, ter níveis de ruído aceitáveis, tocabilidade mediana ou superior e o mais subjetivo, um timbre que satisfaça o músico e a audiência.

A esmagadora maioria dos baixos de entrada de hoje satisfazem essas características. Tonantes e afins não satisfazem nenhuma delas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Qua Fev 15, 2017 11:04 pm

↑ respondeu, alex. Valeu 👍. Esses Tonantes são tão mal falados, qualquer hora procuro umas fotos e uns áudios
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 15, 2017 11:46 pm

^^^

Cara, procurar foto beleza. Mas áudio nem precisa, só imaginar um boi agonizando. O Tonante tem um som um pouco pior que isso.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por thom_m Qui Fev 16, 2017 12:21 am

Eu sou um grande defensor das marcas baratas. Entendo o processo que levou a Fender a ter o valor agregado que a marca possui, mas tenho com política que não devo pagar por ele; custo-benefício, para mim, é o principal - e, muitas vezes, a Fender - pelos instrumentos que conheci - não entrega nesse quesito.  

O baixo que me deu a tocabilidade/timbre que eu preciso para a maioria das minhas gigs é um Condor BBA-4 (modelo acústico que eles faziam há uns anos). Braço confortável, excelente acabamento e o som que eu precisava. O baixo que me deu a "minha voz" no instrumento. Também acabo de comprar um Tagima Woodstock 66 e estou absurdamente satisfeito com ele. Não só o som; o acabamento é  lindo e braço é uma delícia!

Outro exemplo é o do guitarrista da minha banda. Ele tinha o sonho de ter uma Fender. Pra isso, vendeu uma Squier Tele Classic Vibe 50 (que é uma guitarra EXCELENTE, um dos melhores sons de tele que ouvi na vida, e muito bem construída). Pois bem; comprou a Fender. Uma Strato mexicana de modelo limitado, TOP de linha... e se decepcionou, por assim dizer. Era uma ótima guitarra, sem dúvidas...mas não dava a versatilidade de timbres (sim, mesmo sendo uma Tele vs. uma Strato) e o conforto que a Squier oferecia.  

Essa história meio que me provou meu próprio ponto. É como o Allex disse: com um  instrumento de entrada, hoje, vc toca com a Beyoncé sem problemas. E, assim sendo, não sei até que ponto (a meu ver) a grande maioria dos baixistas precisa se preocupar com marcas.

P.S.: alguém mencionou o Precision da Phoenix. Tive um e confirmo: é realmente um instrumento surpreendente para a faixa de preço - principalmente em termos de timbre! Pena que o neck dive é infernal!

P.S.2: Essa baixo "Pirate" no site da SX espanhola... GAS!!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por BigBoy Qui Fev 16, 2017 8:09 am

Vinicius F escreveu:^^^

Cara, procurar foto beleza. Mas áudio nem precisa, só imaginar um boi agonizando. O Tonante tem um som um pouco pior que isso.

Boa!! Rachei na risada logo cedo... animou meu dia!! Ri Muito
... e o som de Tonante é esse mesmo!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1496
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 16, 2017 8:30 am

lol!
Essa do boi agonizando foi F... Ri Muito Ri Muito


Última edição por HenriqueBessa em Qui Fev 16, 2017 8:37 am, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2253
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 16, 2017 8:33 am

gregorybarbosa escreveu:Esses Tonantes são tão mal falados, qualquer hora procuro umas fotos e uns áudios

Cara, deixa isso pra lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Groovin Qui Fev 16, 2017 8:37 am

Vinicius F escreveu:^^^

Cara, procurar foto beleza. Mas áudio nem precisa, só imaginar um boi agonizando. O Tonante tem um som um pouco pior que isso.

Essa é nova pra mim kKKKKKKKk

Já falaram aqui que o slap do tonante parece um pato tossindo, mas essa do boi foi sensacional hahaha
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 16, 2017 8:40 am

Calma aí! Pato, boi... seria o Tonante um sintetizador de vozes animais?!?! scratch
Laughing
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2253
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Raul S. Qui Fev 16, 2017 1:19 pm

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 DidYG2r
by Tonante
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 16, 2017 1:30 pm

gregorybarbosa escreveu:↑ respondeu, alex. Valeu 👍.  Esses Tonantes são tão mal falados, qualquer hora procuro umas fotos e uns áudios
https://www.youtube.com/watch?v=2ZQmxfux-78
https://www.youtube.com/watch?v=s1lPu5xroUI
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Qui Fev 16, 2017 1:42 pm

O som da guitarra até que não é tão tosco assim...


Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Qui Fev 16, 2017 2:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gregorybarbosa escreveu:↑ respondeu, alex. Valeu 👍.  Esses Tonantes são tão mal falados, qualquer hora procuro umas fotos e uns áudios
https://www.youtube.com/watch?v=2ZQmxfux-78
https://www.youtube.com/watch?v=s1lPu5xroUI

Eu vi errado ou esses baixos não possuem tensor no braço Shocked ? a ferrugem no primeiro baixo é um espetáculo à parte
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 16, 2017 2:10 pm

Sem tensor... afinal pra isso né? Só serve pra te dar trabalho... notme
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2253
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por gregorybarbosa Qui Fev 16, 2017 2:17 pm

HenriqueBessa escreveu:Sem tensor... afinal pra isso né? Só serve pra te dar trabalho...  notme

Claramente é um instrumento à frente do seu tempo What a Face.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 16, 2017 2:28 pm

gregorybarbosa escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Sem tensor... afinal pra isso né? Só serve pra te dar trabalho...  notme

Claramente é um instrumento à frente do seu tempo What a Face.
O baixo do 1º vídeo é um dos modelos antigos, com braço colado. Ele tinha uma barra de ferro "T" no interior do braço.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 16, 2017 2:29 pm

Mas a questão do tópico é, o que seria um baixo "barato"?

Ja me fizeram uma pergunta quase idêntica num tópico que fiz:Max,o que seria um baixo de preço mediano?" É uma pergunta interessante... Na época não sei exatamente qual faixa de preço eu delimitei para a minha resposta.

Hoje, enxergo o valor de um baixo de entrada, como abaixo dos 1k.

Mas baixo de entrada e baixo barato, pelo menos no meu ver não são coisas idênticas.... Pra mim o termo "baixo barato" é mais abrangente (em valor financeiro), se você for analisar o material dos baixistas profissionais, que ganham a vida com a música.

Mas, qual o limite de um baixo barato? Até quanto ele custaria??

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 16, 2017 2:31 pm

^ R$ 1000 (IMHO).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 16, 2017 2:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ R$ 1000 (IMHO).

Já no meu ponto de vista, um baixo barato custa abaixo dos 2k, analisando os materiais de baixistas freelancer/sideman de bandas que pagam igual ou acima de 200 Reais de cachê, pelo menos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 16, 2017 4:04 pm

Max Payne escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ R$ 1000 (IMHO).

Já no meu ponto de vista, um baixo barato custa abaixo dos 2k, analisando os materiais de baixistas freelancer/sideman de bandas que pagam igual ou acima de 200 Reais de cachê, pelo menos.
Talvez isso não seja nem 5% do universo de tocadores de baixo do Brasil...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 16, 2017 6:10 pm

EDITADO
^Você quis dizer que a extrema maioria ganha menos? Huumm...

É, eu não to tão por dentro do mercado musical dos outros estados.Mas é bem verdade que aqui em Salvador pelo menos esse cachê de 200 Reais é raro de achar. O mais comum aqui é 100 e 150.

E o engraçado é que muitos dos baixistas que tocam por esses cachês aqui, têm baixo M´Lagus, D´Mark, TRB... Quando não é isso, é instrumento na faixa de preço dos Squier Deluxe Active, Cort Curbow 52, Cort B5 e etc. Isso que não entendo rs...

Por isso que considero baixo "barato" quando é abaixo dos 2 mil ("barato" pra mim é diferente de "baixo de entrada").


Última edição por Max Payne em Qui Fev 16, 2017 6:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Escrevi "minoria" ao invés de "maioria")

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 16, 2017 6:13 pm

^ O que quis dizer é que alguém que pode pagar, e paga, R$ 2000 num baixo, é uma minoria, e, alguém que recebe R$ 200 de cachê, também...
Assim, baixo "barato" é um instrumento de menos de R$ 1000...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 16, 2017 6:13 pm

Eu só toco por R$200 no mínimo. Inclusive amanhã toco por R$250.
Reveillon toquei por R$700 e teve gente que ia tocar com a Timbalada e foi tocar comigo ano passado, por que paguei melhor!

Enfim...
R$150 não tenho visto a mais de 2 anos
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 16, 2017 6:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu só toco por R$200 no mínimo. Inclusive amanhã toco por R$250.
Reveillon toquei por R$700 e teve gente que ia tocar com a Timbalada e foi tocar comigo ano passado, por que paguei melhor!

Enfim...
R$150 não tenho visto a mais de 2 anos
Isso é aí, Juninho, mas não aqui, nem todo mundo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 16, 2017 6:42 pm

Juninho e Bertola

Mas o que me deixa intrigado,é que grande parte dos que ganham menos de 200 Reais de cachê, ostentam baixos considerados "caros". Baixos de 3k, 4k, 5k... Isso que me deixa intrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 16, 2017 7:15 pm

^Nenhum dos meus baixos vieram da música(tocadas) de fato!
Tenho foram produtos de trocas. Compro e vendo e vou juntando.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 16, 2017 7:15 pm

Max Payne escreveu:Mas o que me deixa intrigado,é que grande parte dos que ganham menos de 200 Reais de cachê, ostentam baixos considerados "caros". Baixos de 3k, 4k, 5k... Isso que me deixa intrigado.

Você trabalha? Tem carro?

Se sim, quanto ganha em duas horas do seu trabalho? Quanto custa o carro que te leva a ele?

Se outros pudessem responder a essas perguntas, seria legal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Qui Fev 16, 2017 7:49 pm

Atualmente desempregado, Allex. Sem carro próprio também.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Qui Fev 16, 2017 7:58 pm

^ Tá, então responda do último emprego ou situação empregatícia. Ou qual a média de ganho de uma pessoa de classe média em duas horas. E quanto custa o carro que a leva ao trabalho.

Eu cansei de ver tecladista colocar 100k de equipamento no palco pra ganhar 300 Reais. Eu fiz gig com Fodera pra ganhar 100 dólares.

Se você é sério sobre sua música, tenta sempre oferecer o melhor produto, independente de quanto vai ganhar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 17, 2017 1:39 am

Meu Passat custou 1500... a compra kkkkkk. Mas já gastei no total quase uns 10. E o bichinho sempre me leva nas gigs e pro trabalho sem me deixar na mão hahahah
Baixo e cubo são generosos e já se pagaram, valendo juntos em torno de 3mil e ganhando 150(+combustível) em média nas gigs posso dizer que tenho equipamento e ganhos condizentes.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 17, 2017 11:25 am

Max Payne escreveu:Juninho e Bertola

Mas o que me deixa intrigado,é que grande parte dos que ganham menos de 200 Reais de cachê, ostentam baixos considerados "caros". Baixos de 3k, 4k, 5k... Isso que me deixa intrigado.

Tem gente que toca só por esporte, cara. Na minha última gig, ganhei aproximadamente 0 reais (se contar que bebi o cachê e que não deu quase ninguém), e toquei com um baixo avaliado em 4 mil temers. Que isso é uma regalia de uma minoria, não tenho dúvida.
O que o Allex falou é extremamente importante. Cê vai tocar com o seu profissionalismo e levando um equipo que dá o som que você quer. Só isso.
Edit: A menos que "ostentar", na sua frase, tenha o sentido de ficar pagando de bonzão pelo baixo. Aí, é escrotice mesmo, nem tem o que comentar rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Kennynp Sex Fev 17, 2017 2:31 pm

^^ Igual aqui
Só que meu baixo custou R$ 900 (mais R$ 500 de up's).
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 3:30 pm

Max Payne escreveu:Juninho e Bertola

Mas o que me deixa intrigado,é que grande parte dos que ganham menos de 200 Reais de cachê, ostentam baixos considerados "caros". Baixos de 3k, 4k, 5k... Isso que me deixa intrigado.
Cara...

Se formos pensar assim, só se você tocar no J.Quest pra cima vai poder ter baixos bacanas... Desculpe a sinceridade, mas esse seu pensamento é babaca.
Eu ja vi nego tocando em inferninho com Fodera. Eu posso até pensar que era um falso, mas caso seja verdadeiro, qual o problema do cara ter um baixo caro e eventualmente tocar no "Cafofo bar" pra 15 pessoas?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Kennynp Sex Fev 17, 2017 3:59 pm

^^Tem muita gente que tem instrumento caro só pra tocar em casa.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 4:00 pm

^ Exato.

Ouvi falar até que existe um grupo de donos de Fodera que se auto intitula "grupo VIP" ou algo assim.

E acho que muitos deles nem tocam ou só tocam tum tum tum no quarto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Normando Neto Sex Fev 17, 2017 4:15 pm

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 3a70550161e6cd941ff0180df471f60d
.
.
Quero deixar registrado que não vejo necessidade de chamar ninguém de "babaca" por questionar isso, embora eu mesmo use um baixo de mais de R$8.000,00 em gigs baratas, às vezes até gratuitas.
.
scratch scratch scratch

EDIT: O post que falava em "pensamento babaca" aparentemente foi alterado, então meu comentário ficou sem sentido. Pena que não tirei print.
        Fica a dica para pensarmos mais antes apertar o botão enviar. Reler a msg e avaliar se não está excessiva. Enfim...
       Eu sempre clico em "pré-visualizar", o que me dá tempo pra reavaliar o escrito.

EDIT2: Very Happy Very Happy Very Happy . Não foi editada não. Ainda tá lá. Sorry!


Última edição por Normando Neto em Sex Fev 17, 2017 4:21 pm, editado 2 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 17, 2017 4:16 pm

^ Gozado isso. Não tenho muita pira em tocar em casa. Estudar e tirar música, vá lá, mas só isso da vida acho muito chato rs.
Eu tô preocupado com o som que tiro somente. Não tem nada mais massa que levar sua tralha toda pro bar/pub e ficar umas 2/3 horas lá tocando.Mas, quando é para alguém e não só para os garçons e as namoradas, melhor...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 4:26 pm

Só pra não ficar desentendimentos...
As vezes um pensamento babaca não vem de uma pessoa necessariamente babaca... Eu mesmo já até pensei alguns em voz alta e depois repensei Shocked

Eu acho DE VERDADE que falar "ih, ó o cara tocando com instrumento de 5k num boteque, que ostentador" deixa de levar em consideração muita coisa. Por exemplo, tem gente que coleciona selo... tem gente que coleciona tampinha de garrafa. Tem gente que gosta de construir Hot Rods(e nem tanto de andar com um), tem gente que tem pira em ter uma Ferrari, mesmo que não tenha a menor intimidade com uma embreagem...

Eu acho que qualquer coisa que traga satisfação pessoal pra tornar a estadia "nesse plano" mais leve não deve ser de forma nenhuma censurada.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 17, 2017 4:46 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Gozado isso. Não tenho muita pira em tocar em casa. Estudar e tirar música, vá lá, mas só isso da vida acho muito chato rs.
Eu tô preocupado com o som que tiro somente. Não tem nada mais massa que levar sua tralha toda pro bar/pub e ficar umas 2/3 horas lá tocando.Mas, quando é para alguém e não só para os garçons e as namoradas, melhor...

Muito tempo isso não ocorre. E se ocorrer só vai ser pro Garçon.
Não me lembro quando minha mulher foi me ver tocar. (Parece um ogro)

Hoje mesmo toco....kd ela? Sei lá...ta em casa com minha filha. Queria que ela fosse. Mas, nem chamo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 17, 2017 4:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Willian Casagrande escreveu:^ Gozado isso. Não tenho muita pira em tocar em casa. Estudar e tirar música, vá lá, mas só isso da vida acho muito chato rs.
Eu tô preocupado com o som que tiro somente. Não tem nada mais massa que levar sua tralha toda pro bar/pub e ficar umas 2/3 horas lá tocando.Mas, quando é para alguém e não só para os garçons e as namoradas, melhor...

Muito tempo isso não ocorre. E se ocorrer só vai ser pro Garçon.
Não me lembro quando minha mulher foi me ver tocar. (Parece um ogro)

Hoje mesmo toco....kd ela? Sei lá...ta em casa com minha filha. Queria que ela fosse. Mas, nem chamo!
Hoje vou tocar aqui em Nikity City depois de 4 horas seguidas de aula (e estou gripado!)... Minha mulher vai.... Mas é raro isso acontecer....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 17, 2017 4:50 pm

allexcosta escreveu:^ Exato.

Ouvi falar até que existe um grupo de donos de Fodera que se auto intitula "grupo VIP" ou algo assim.

E acho que muitos deles nem tocam ou só tocam tum tum tum no quarto.

O fato é...com um fodera ou não....vou tocar o mesmo que toco no meu querido washburn de 6 cordas envenenado.
Mas, gosto também do lakland e adoro o fendao!

Enfim...eu costumo escolher o baixo, pela cor da camisa. Hoje mesmo peguei uma camisa vermelha....acho que vou tocar com o fender branco! akakakakakka
Que ridiculo! Mas é isso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 4:52 pm

Quando eu toco em lugares mais bacanas, minha esposa vai. Mas como eu toco 90% das vezes em inferninho ou festival "doido" ela ve poucos shows meus.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Coder Sex Fev 17, 2017 4:58 pm

Levar família/esposa pra gig é complicado....

Conheço um cara que vive de musica, fica de la pra cá nos botecos da cidade... O cachê? Bem... Na época ganhava no máximo 100 por gig... Fiquei alguns meses tocando com ele e várias vezes presenciei a seguinte cena: O cara levava a esposa, filha, namorado da filha e eu só de olho nas cervejas, aperitivos, sucos chegando na mesa... Bom, como sabia que o dono do bar era um tremendo mão de vaca, no final o cachê dele foi tudo na comanda. Só não cobrou a água e o x-músico da banda... Juntando com a gasolina saiu no prejú...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 17, 2017 5:01 pm

^É a divisão entre o músico hobbysta e o profissional...

O profissional não leva a família no local de trabalho(em qualquer profissão)... A não ser em ocasiões especiais quando a empresa tem o "dia da família" nos escritórios, ahahhaha.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 17, 2017 5:09 pm

Rapaz...
Acho complicado. Certa feita levei o caseiro da casa de meu pai que trabalha lá há 25 anos.
Daí, comecei a tocar e vi as cervejas chegando e depois um prato de camarão. Isso num bar da orla de salvador. Saiba que os preços não são baratos.

Quando eu vi o camarão, parei de tocar e fiz sinal com as mão pra ele...desta forma ahn

E perguntei: Você quer me fud#$$r? Daí ele riu...
Daqui a pouco...vem outro prato...escondidinho de carne do sol com purê de aipim.

Desci do palco e fui na mesa...e falei grosseiramente: Você quer me fuder??? que p**** man...te trago e você vai me dar prejuízo????? Que c*****!!!

Foi quando ele disse em voz baixinha e calma: "O cozinheiro é meu primo! relaxe. Você quer comer o que?"
facepalm

Não sabia o que dizer...


Última edição por Juninho Sampaio em Sex Fev 17, 2017 5:16 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 17, 2017 5:11 pm

^ Eu não toco sempre, né. Neste ano mesmo, fiz uma gig no último sábado. A outra já foi desmarcada e, atualmente, estou sem datas rsrs. Então, não é tão difícil ela ir ver sempre.
Ano passado, mantivemos uma média de uma gig a cada mês e meio, por aí. Levando em conta o tamanho da cidade e o nosso público fiel, que é quase do tamanho da banda, acho que tá bom.
No seu caso é mais difícil por que cês têm filho, né, Juninho...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2017 7:23 pm

Stormbringer,eu não disse que há algum tipo de "problema" em um cara ter um baixo de 4k, 7k, 900k (ou preço qualquer preço exorbitante que você pensar aí), e tocar por 150 Reais ou por latas de Itaipava. Cada um é livre para fazer o que quiser, desde que não interfira no direito do próximo nem quebre a lei.

Eu falei que isso me deixa intrigado, partindo do pressuposto de que o cara ganha a vida com a música. De como ele economizou para comprar um instrumento desse preço, e quantos shows ele deve fazer por més, essas coisas. (já responderam aqui fatores que levam a isso, e a resposta estaria em ralar fora da música mesmo, tocar mais por hobbie que por necessidade).

Não fiquei "indignado" ou "inconformado", "contrariado". Fiquei intrigado, curioso em relação a isso.

E "ostentar", para quem ficou com dúvida, foi no sentido de "ter", "possuir" apenas. Não no sentido de "se exibir".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixos baratos - Podemos ir longe com eles! - Página 4 Empty Re: Baixos baratos - Podemos ir longe com eles!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos