Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 11 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 10, 2016 11:50 pm

Rezende escreveu:Não entendi Allexcosta.....
- o que seriam "falantes comuns"? Qual a diferença para os falantes de amplificadores?

Não toco como profissional, mas pretendo voltar a tocar em pequenos/médios espaços e ter um equipamento satisfatório.
Considero 100w mais limitante certo?
Falantes de 15 não seriam mais indicados?
Poderia me dar mais dicas em relação a isso?
Quando um cubo seria mais vantajoso que uma caixa+head? Ou vice-versa?
Uma caixa Meteoro 200w ou uma Teksound 320w com um head não dariam mais possibilidade de potência que um cubo Staner BX 200 ( 150w ) ?

Desculpe as perguntas básicas, tenho pesquisado muito neste fórum e agradeço a ajuda de todos.

Não é tão básico, muita gente experiente não entende bem essas coisas.

Deixa eu explicar melhor.

Falantes comuns são aqueles de preço razoável, com parâmetros típicos e materiais corriqueiros. Esses falantes possuem excursão mecânica média e não suportam uma quantidade grande de energia.

Dentre esses falantes, aqueles que medem entre 10 e 15", não suportam mais que 100 ou 120W contínuos e reais, o que é uma quantidade boa de energia.

Em relação a essas outras caixas, a gente sabe que a Meteoro tem problemas de robustez, então eu descartaria essa. Não tenho nenhum tipo de experiência com as Teksound, portanto não posso opinar.

Na verdade, watts é um dos parâmetros menos importantes em áudio. Tem que ver como o amp fala, a voz dele, a robustez, etc...

É muito comum falantes de 15" serem utilizados em caixas com predominância dos graves, o que torna o som pouco definido. Mas isso não é regra 100%. Depende muito do projeto, da voz dos equipos, etc...

O que posso dizer é que esses amps Staner com um falante de 15" falam bem alto, mas a voz não agrada a todo mundo. E são muito robustos, seguramente mais robustos que muita marca famosa importada, como Fender, Ampeg e até Eden.

Se você precisa de volume razoável em ambientes abertos e coisas assim, deve procurar um amp tipo HA3500 da Hartke ou 800RB da GK com uma caixa 4x10 de qualidade. Isso é o mínimo pra gigs onde os bateras tocam com força, tem guitarras altas, ambientes abertos, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 11, 2016 12:22 am

Rezende escreveu:Não entendi Allexcosta.....
- o que seriam "falantes comuns"? Qual a diferença para os falantes de amplificadores?

Não toco como profissional, mas pretendo voltar a tocar em pequenos/médios espaços e ter um equipamento satisfatório.
Considero 100w mais limitante certo?
Falantes de 15 não seriam mais indicados?
Poderia me dar mais dicas em relação a isso?
Quando um cubo seria mais vantajoso que uma caixa+head? Ou vice-versa?
Uma caixa Meteoro 200w ou uma Teksound 320w com um head não dariam mais possibilidade de potência que um cubo Staner BX 200 ( 150w ) ?

Desculpe as perguntas básicas, tenho pesquisado muito neste fórum e agradeço a ajuda de todos.



Complementando o que o Allex falou com minha parca experiência; eu já toquei em lugares do tamanho de um cinema (mais ou menos) com um Staner BS150 (com um P.A. básico), e não precisei de mais nada, assim como já toquei com os BX200 e BS120 antigo (e já tive Meteoro...). Como não toco nada sofisticado, nem sou profissional, sempre consegui tirar o som que quero com um Staner e meus pedais. Só quando toquei em lugares maiores e abertos, para públicos um pouco maiores é que precisei de algo mais potente mesmo (como numa Lona Cultural aqui do RJ).
Vou dar um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=OvfyXcePieA
Nesse vídeo vc pode me ver tocando com um dos meus Bertola's P-Bass, meus pedais, num Staner BS150 todo lascado, que devía ter uns 15 anos, mas que funcionava perfeitamente... Note que o lugar não é pequeno....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 11, 2016 9:44 am

brenes escreveu:Pessoal,

O que acham do Cr 25bx ? Tem também o 50bx e o de 100bx na mesma linha, mudando só os falantes e a potencia.

Alguem já teve, já testou, sabe se compensa o 25bx ?
Estava pensando nesse para tocar em casa só, estou sem ampli no momento.

Você tá falando da Orange Né? Cr=Crush?

Enfim, eu tenho o Orange Crush 25bx e acho que posso falar um pouco.

É UMA GRANDE BOSTA!!!!

Assim, ele fala BASTANTE para um amp de 25w. É de impressionar mesmo! Mas o timbre dele desagrada MUITO. Ele mal aguenta meu thunderbird PASSIVO. hauhuahuahua. O som fica estranho em 50% de volume e ganho.

Masssss, ele tem me salvado! É pequeno, leve, fácil de trasportar, chego a usar com aproximadamente 100 pessoas sem passar dos 75% de ganho e volume, tem saída para aux, para linha e para fone. Então se se vc for usar ele para estudo e parra retorno ele vai lhe servir bem! - E eu acho que ele não se compara aos de 50w e de 100w, acredito que os outros devam ser muito superiores a ele, pois é um modelo de entrada.

Mas se seu baixo for ativo, já considere comprar um equalizador ou algo assim, se não você vai comprar uma dívida. hahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 11, 2016 9:49 am

Eu tenho uma dúvida, como eu disse acima, estou com um Orange Crush 25BX, mas estou querendo para início do ano que vem um novo amp, estou pensando em um Staner de 150w aproximadamente. Vou usar para até 300 pessoas - Não sei se aguenta, meu batera tem uma vida equilibrada huahuauhauha.

Pensando até em 100w, masssss... O amp Staner de 100w não tem line out, e isso me incomoda muito. Queria fugir dos meteoros... O que me indicam?

Assim, levando em consideração que o Orange está me servindo razoavelmente bem, mas gostaria mesmo de melhorar meu timbre. E aproveitando para melhorar meu volume também hehehehe. Toquei certa vez com um Staner e o som me agradou bastante, mas quero ter a opção de jogar na linha. - Ou devo apenas comprar um pedal pré amp? - Eu curto o som natural do thunderbird...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 11, 2016 10:09 am

Pera que ficou confuso o que eu escrevi. Sai da página e voltei... Dá nisso...

Como um amp de 150w se comporta com 150 pessoas? hehehehe - Acho que agora ficou melhor!
O problema é que eu tenho um carro pequeno, e não gostaria de transportar um amp grande demais. Portanto talvez um amp que não seja tão potente - mas que não seja fraco demais - e que tenha saída pra linha.
Ou também um cabeçote mais barato... Preciso de opiniões de quem sabe! hehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 11, 2016 10:22 am

Os Staner BS-150, BS-120 e BX200 cabem num porta-malas de Pálio e Uno, que são carros pequenos. Já toquei várias vezes em festas com 300/400 pessoas com meu antigo BS-150, sem PA. É um amp muito alto, aguentava de boa e o volume chegava no máximo até a metade - era uma banda de blues/rock. Passei ele pra frente pra pegar um Ashdown EB15180. Em termos de volume, é a mesma coisa, basicamente, só que o timbre me agrada mais.
Agora, se quiser head+caixa, aí é outra história, mas, se for pra pegar um baratinho, tipo um Meteoro 400MB, compensa muito mais comprar um Staner desses aí mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 11, 2016 10:27 am

Willian Casagrande escreveu:Os Staner BS-150, BS-120 e BX200 cabem num porta-malas de Pálio e Uno, que são carros pequenos. Já toquei várias vezes em festas com 300/400 pessoas com meu antigo BS-150, sem PA. É um amp muito alto, aguentava de boa e o volume chegava no máximo até a metade - era uma banda de blues/rock. Passei ele pra frente pra pegar um Ashdown EB15180. Em termos de volume, é a mesma coisa, basicamente, só que o timbre me agrada mais.
Agora, se quiser head+caixa, aí é outra história, mas, se for pra pegar um baratinho, tipo um Meteoro 400MB, compensa muito mais comprar um Staner desses aí mesmo.

No meu caso tenho um novo ka. Já tentei colocar um gs150 e não coube Sad
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 11, 2016 10:28 am

Digo, coube no banco traseiro, mas no porta-mals só se deixar aberto! hehehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 11, 2016 11:05 am

Então, cê vai ter problemas pra transportar head+caixa também. Como trocar de carro não é tão simples rs, você pode buscar um amp menor, mas que entregue uma boa volume. Aí, o problema é preço.
Roland CB120 e CB100 são muito interessantes nesse sentido. Já testei o CB60 e o bichinho fala muito. Mas, espere gastar consideravelmente mais do que os 1,5k que poderia empenhar num BX200 novo. Pode ir atrás de um Roland mais antigo também que é coisa boa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 11, 2016 11:14 am

Willian Casagrande escreveu:Então, cê vai ter problemas pra transportar head+caixa também. Como trocar de carro não é tão simples rs, você pode buscar um amp menor, mas que entregue uma boa volume. Aí, o problema é preço.
Roland CB120 e CB100 são muito interessantes nesse sentido. Já testei o CB60 e o bichinho fala muito. Mas, espere gastar consideravelmente mais do que os 1,5k que poderia empenhar num BX200 novo. Pode ir atrás de um Roland mais antigo também que é coisa boa.

Ok, obrigado.

Realmente, não estou com o melhor carro para ser baixista! hehehehe - Para este ano vou comprar um hardcase para poder levar o baixo de pé, pois o bag que tenho no momento só posso deixá-lo deitado no banco traseiro hauhuahua. Daí não rola levar amp maior do que o meu atual. Mas vou tentar dar uma medida no Staner bx100, que é menor do que o gs150... Vai que dá... Obrigado pela dica, realmente o Roland é bem acima do que eu pretendo pagar. Vou dar uma pesquisada. Valeu!

- Em nota paralela, alguém conheço algum que fala, que seja menor e que seja mais em conta? rs
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 11, 2016 11:40 am

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Então, cê vai ter problemas pra transportar head+caixa também. Como trocar de carro não é tão simples rs, você pode buscar um amp menor, mas que entregue uma boa volume. Aí, o problema é preço.
Roland CB120 e CB100 são muito interessantes nesse sentido. Já testei o CB60 e o bichinho fala muito. Mas, espere gastar consideravelmente mais do que os 1,5k que poderia empenhar num BX200 novo. Pode ir atrás de um Roland mais antigo também que é coisa boa.

Ok, obrigado.

Realmente, não estou com o melhor carro para ser baixista! hehehehe - Para este ano vou comprar um hardcase para poder levar o baixo de pé, pois o bag que tenho no momento só posso deixá-lo deitado no banco traseiro hauhuahua. Daí não rola levar amp maior do que o meu atual. Mas vou tentar dar uma medida no Staner bx100, que é menor do que o gs150... Vai que dá... Obrigado pela dica, realmente o Roland é bem acima do que eu pretendo pagar. Vou dar uma pesquisada. Valeu!

- Em nota paralela, alguém conheço algum que fala, que seja menor e que seja mais em conta? rs

Cara, o BX100 tem 90WRMS e falante de 10...
Tirando ensaios e estilos como jazz e bossa-nova, não dá pra muita coisa não....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 11, 2016 11:54 am

Marcos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777209014-amplificador-baixo-ashdown-mag-300-_JM
O preço tá muito bom, só não sei se o amp está ok, mas deve estar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por dan_rivojr Qui Ago 11, 2016 2:03 pm

Depois de muito ponderar e dar uma observada aqui no fórum, acabei comprando um cabeçote Hartke HA3500 e uma caixa Teksound 2x12. O cabeçote chegou lindão e me surpreendeu pelo tamanho, achei que fosse menor!
Ainda não pude testar em conjunto, pois estou aguardando a chegada da caixa.
Pensei em comprar a 2x12 pra depois conseguir ampliar o kit com uma 1x15 e formar a torre. Apesar disso, não descarto a possibilidade de também adquirir uma 4x10 pela versatilidade.

Agora, a dúvida é:
Uma caixa 2x12 aguenta falar pra uma gig pequena-média, com cerca de 100 - 200 pessoas em uma área semiaberta? Corro o risco do som sumir ou essa combinação de falantes + amp. é porreta e posso ir despreocupado?
dan_rivojr
dan_rivojr
Membro

Mensagens : 3
Localização : Itumbiara - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 11, 2016 5:43 pm

^ Sim, aguenta...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Ago 11, 2016 5:46 pm

dan_rivojr escreveu:Agora, a dúvida é:
Uma caixa 2x12 aguenta falar pra uma gig pequena-média, com cerca de 100 - 200 pessoas em uma área semiaberta? Corro o risco do som sumir ou essa combinação de falantes + amp. é porreta e posso ir despreocupado?

Caixas 2x12 tem SPL similar às 4x10, com uma voz um pouco mais médio-grave e pesada.

A questão não é se uma 2x12 realiza uma tarefa, é se essa 2x12 realiza tal tarefa. Cada caixa é uma caixa, não dá pra colocar todas 2x12 ou todas 4x10 no mesmo balaio.

Infelizmente, não posso opinar sobre essa caixa, pois não conheço.


Última edição por allexcosta em Qui Ago 11, 2016 7:18 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Qui Ago 11, 2016 7:14 pm

Valeu Allexcosta e Marcos!
Muito obrigado pelas explicações.

Poderiam comparar o Hartke A100 (100w) com o Staner BX 200 (140w)? Fora a diferença de preço, obviamente. Sei que a Hartke é mais conceituada, mas há esta diferença de potência.
Qual a diferença entre o Staner KS 150 (140w) e o Staner BX 200 (140w) ?

Estou começando a definir entre estes e pensando em investir em novos pedais ( tenho apenas um Equalizer da Oliver.


Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Ago 11, 2016 7:17 pm

A100 e BX200 tem volume similar. O A100 tem mais poder de EQ. Os dois são confiáveis.

KS é o BS pra teclado. BX200 é o mesmo amp, com uma ou outra mudança que não sei dizer agora.

Não entendi o "apenas 1 pedal". Pedais não são necessários pra se tocar baixo e prejudiciais pra iniciantes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Qui Ago 11, 2016 7:35 pm

Um pedal equalizador que já tenho não daria este diferencial de equalização que o Hartke tem em relação ao Staner? Pergunta ultra-leiga.

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Ago 11, 2016 8:44 pm

Rezende escreveu:Um pedal equalizador que já tenho não daria este diferencial de equalização que o Hartke tem em relação ao Staner? Pergunta ultra-leiga.

"Dar diferencial" é uma idéia meio equivocada.

Um EQ será mais uma ferramenta para modificar o sinal. Só isso...

Como toda ferramenta, pode ser bem ou mal usada. Mas a idéia de que se pega um amp com EQ limitada, se adiciona um EQ e ele fica igual a um amp com EQ rebuscada é errônea.

O timbre inerente de um sistema de amplificação se sobressai em relação a modificações de sinal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 16, 2016 1:40 pm

Obrigado pelas respostas!

Alex! Me surgiu uma dúvida! - Eu estava dando uma olhada em amps da MASTER e vi que estão bem mais em conta do que os Staners... São muito inferiores?

Outra pergunta, eu achava que se eu comprasse um staner(amp potente com eq ruim) e um pedal de eq eu estaria feito. Então se eu pagar só uma vez e investir num amp é melhor? rs - Eu não teria pressa em comprar o pedal, visto que toquei num staner uma vez e me agradei com o timbre...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 16, 2016 2:54 pm

^ A pergunta não foi pra mim, mas não eu ainda iria de Staner em relação a esse Master. É mais confiável - confiabilidade e robustez contam muito em escolha de amp, não vá só pelo timbre. Se você vai colocar pra bater direto, o Staner aguenta de boa e por muitos anos, desde que bem tratado.
Muita gente critica a eq. dos Staner, mas não é essa desgraça toda. Só não espere que soe como um Ampeg SVT da década de 70. Se você tiver um baixo legal, reguladinho e com cordas decentes, vai tirar um som satisfatório, a depender, claro, da sua técnica.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Ter Ago 16, 2016 3:12 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:um staner(amp potente com eq ruim)

O EQ do Staner não é ruim, ele é simples. Se você precisa de correções mirabolantes para ajustar o som do seu baixo ou corrigir as deficiências da sala, o Staner talvez não sirva, mas o problema está em outro lugar.

Na minha visão, o som deve chegar pronto ao amplificador, e o EQ dele deve ser usado só para corrigir a sala (a não ser que você tenha algo muito clássico e goste da colorida que ele dá ao som). Sendo assim, é bom escolher um amp robusto, confiável e que fale bastante, coisa que o Staner faz muito bem. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 16, 2016 9:13 pm

joabi escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:um staner(amp potente com eq ruim)

O EQ do Staner não é ruim, ele é simples. Se você precisa de correções mirabolantes para ajustar o som do seu baixo ou corrigir as deficiências da sala, o Staner talvez não sirva, mas o problema está em outro lugar.

Na minha visão, o som deve chegar pronto ao amplificador, e o EQ dele deve ser usado só para corrigir a sala (a não ser que você tenha algo muito clássico e goste da colorida que ele dá ao som). Sendo assim, é bom escolher um amp robusto, confiável e que fale bastante, coisa que o Staner faz muito bem. up



E primeiro lugar, eu toquei num staner e gostei bastante. Mas o povo fala bastante da eq, portanto eu penso em ter um pedal eq no futuro para acompanhar, o que eu posso acabar dispensando conforme o andar da carroagem. Mas como eu acho que eu devo ter dito, eu não tenho pressa em comprar um pedal eq, isso pq já testei um staner e curti pra caramba. - Mas eu gosto de ver opiniões... Vai que se eu juntar mais um pouco consigo comprar algo que seja melhor do que um staner + pedal eq e que tenha um valor próximo do staner + pedal eq.

Obrigado pela opinião!

Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 16, 2016 9:21 pm

Willian Casagrande escreveu:^ A pergunta não foi pra mim, mas não eu ainda iria de Staner em relação a esse Master. É mais confiável - confiabilidade e robustez contam muito em escolha de amp, não vá só pelo timbre. Se você vai colocar pra bater direto, o Staner aguenta de boa e por muitos anos, desde que bem tratado.
Muita gente critica a eq. dos Staner, mas não é essa desgraça toda. Só não espere que soe como um Ampeg SVT da década de 70. Se você tiver um baixo legal, reguladinho e com cordas decentes, vai tirar um som satisfatório, a depender, claro, da sua técnica.

Valeu! Toda a opinião é válida!

Então, na verdade, apesar de todas as dificuldades que eu comentei em relação ao transporte, estou me coçando para pegar um staner seja de 150 ou de 200w. Quando toquei com um bx200 ele soou muito bem com meu thunderbird hehehehe

Mas, sempre o mais barato brilha o olho da gente quando estamos apertados. E eu já ouvi falar bem de master. Mas ultimamente não vejo mais nada em relação aos masters, nem de ruim nem de bom. Pelo preço de um novo eu entendo que deva ser bem inferior ao staner. Mas já conseguiu testar um master? o que achou da experiência?

- lembrando que já desconsiderei o oneal depois do seu comentário da outra vez. hauhuahuauhaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Qua Ago 17, 2016 9:25 am

Bom dia.

Marcos, qual Staner 200w você está vendo?
Estou entre um Hartke HA100 e um Staner Bx 200 (140w). O problema é a diferença de preço e potência, que pelo que já li aqui no fórum, não é tão importante assim.
Realmente, toquei em um Hartke 70 e a equalização dele é um diferencial.

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 17, 2016 10:19 am

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Valeu! Toda a opinião é válida!

Então, na verdade, apesar de todas as dificuldades que eu comentei em relação ao transporte, estou me coçando para pegar um staner seja de 150 ou de 200w. Quando toquei com um bx200 ele soou muito bem com meu thunderbird hehehehe

Mas, sempre o mais barato brilha o olho da gente quando estamos apertados. E eu já ouvi falar bem de master. Mas ultimamente não vejo mais nada em relação aos masters, nem de ruim nem de bom. Pelo preço de um novo eu entendo que deva ser bem inferior ao staner. Mas já conseguiu testar um master? o que achou da experiência?

- lembrando que já desconsiderei o oneal depois do seu comentário da outra vez. hauhuahuauhaha

Nunca toquei num Master na vida, cara. Esses amps são recentes no mercado, pelo que sei, e ainda não tivemos relatos de problemas com eles (pelo menos aqui no fórum, não achei, mas posso estar enganado). Alguns usuários do FCBR já compraram cabeçote da marca e gostaram do resultado. É um produto barato e que entrega um som honesto pelo que custa, segundo os relatos que li.
No entanto, eu sou bem tradicional nesse sentido e vou muito por opiniões de quem entende mais do que eu e experimentou muito mais. Eu tive um BS-150 da Staner por 10 anos e posso lhe afirmar (não sei se já disse isso, enfim) que é um ótimo amp, tanto no quesito volume quanto robustez. Seu Thunderbird é um baixo legal, então não vai ter problemas em tirar um timbre satisfatório do amp, que não tem uma eq ruim assim. Se eu fosse você, embarcaria nessa e levaria um Staner de vez, a menos que queira juntar mais grana e pegar algo que te entregue um timbre mais "profissa". Mas, aí é questão de grana e do que você quer.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Ago 17, 2016 12:32 pm

Willian Casagrande escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Valeu! Toda a opinião é válida!

Então, na verdade, apesar de todas as dificuldades que eu comentei em relação ao transporte, estou me coçando para pegar um staner seja de 150 ou de 200w. Quando toquei com um bx200 ele soou muito bem com meu thunderbird hehehehe

Mas, sempre o mais barato brilha o olho da gente quando estamos apertados. E eu já ouvi falar bem de master. Mas ultimamente não vejo mais nada em relação aos masters, nem de ruim nem de bom. Pelo preço de um novo eu entendo que deva ser bem inferior ao staner. Mas já conseguiu testar um master? o que achou da experiência?

- lembrando que já desconsiderei o oneal depois do seu comentário da outra vez. hauhuahuauhaha

Nunca toquei num Master na vida, cara. Esses amps são recentes no mercado, pelo que sei, e ainda não tivemos relatos de problemas com eles (pelo menos aqui no fórum, não achei, mas posso estar enganado). Alguns usuários do FCBR já compraram cabeçote da marca e gostaram do resultado. É um produto barato e que entrega um som honesto pelo que custa, segundo os relatos que li.
No entanto, eu sou bem tradicional nesse sentido e vou muito por opiniões de quem entende mais do que eu e experimentou muito mais. Eu tive um BS-150 da Staner por 10 anos e posso lhe afirmar (não sei se já disse isso, enfim) que é um ótimo amp, tanto no quesito volume quanto robustez. Seu Thunderbird é um baixo legal, então não vai ter problemas em tirar um timbre satisfatório do amp, que não tem uma eq ruim assim. Se eu fosse você, embarcaria nessa e levaria um Staner de vez, a menos que queira juntar mais grana e pegar algo que te entregue um timbre mais "profissa". Mas, aí é questão de grana e do que você quer.

Obrigado novamente! Vou dar uma pesquisada nesse Master! - Daí eu compro ou Master novo ou Staner usado. Esperando pintar algum com um preço de oportunidade. huhuahuaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 18, 2016 1:16 pm

Aqui vou eu de novo! Estou quase comprando um BS120! Achei um preço muito bom, na minha cidade, só vou testar primeiro!

Eu sei que é inferior ao dito Bx200, mas o que podem dizer dele? - Ele tem volume massa?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 18, 2016 2:08 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Aqui vou eu de novo! Estou quase comprando um BS120! Achei um preço muito bom, na minha cidade, só vou testar primeiro!

Eu sei que é inferior ao dito Bx200, mas o que podem dizer dele? - Ele tem volume massa?

Tem bastante volume, pode ir testar feliz. Eu acho até mais massa do que o BX200, o som me parece mais "pra fora", mais "aberto". Você sabe o estado de conservação dele?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 18, 2016 3:13 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Aqui vou eu de novo! Estou quase comprando um BS120! Achei um preço muito bom, na minha cidade, só vou testar primeiro!

Eu sei que é inferior ao dito Bx200, mas o que podem dizer dele? - Ele tem volume massa?

Ele não é "inferior" ao BX200...
É o mesmo amp, numa versão mais antiga. Nada mais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 18, 2016 4:01 pm

Willian Casagrande escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Aqui vou eu de novo! Estou quase comprando um BS120! Achei um preço muito bom, na minha cidade, só vou testar primeiro!

Eu sei que é inferior ao dito Bx200, mas o que podem dizer dele? - Ele tem volume massa?

Tem bastante volume, pode ir testar feliz. Eu acho até mais massa do que o BX200, o som me parece mais "pra fora", mais "aberto". Você sabe o estado de conservação dele?

Entendi. Pelas poucas fotos do anúncio ele está bem. Não vi nenhum arranhão nem nada. Em breve irei verificar o som dele, para ver se está 100%.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 18, 2016 4:04 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Aqui vou eu de novo! Estou quase comprando um BS120! Achei um preço muito bom, na minha cidade, só vou testar primeiro!

Eu sei que é inferior ao dito Bx200, mas o que podem dizer dele? - Ele tem volume massa?

Ele não é "inferior" ao BX200...
É o mesmo amp, numa versão mais antiga. Nada mais...

Hummm, então ele é inferior na beleza só hauhauhuaha.

Achei que fosse menos potente ou algo assim, mas já vi que a potência é a mesma. Comprei um Gs120 pra igreja e vou pegar um Bs120 pra mim agora pra casar huahuahua.

Valeu! Agora fiquei feliz em saber isso! Ele é bem melhor de transportar do que o Bx200...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Ago 18, 2016 4:54 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Entendi. Pelas poucas fotos do anúncio ele está bem. Não vi nenhum arranhão nem nada. Em breve irei verificar o som dele, para ver se está 100%.

Já toquei com uns par de BS-120/BS-150 que pareciam ter voltados de guerrilhas contra tropas ianques, daquelas em que os oponentes são massacrados mesmo (ou seja, quase todas). O meu inclusive estava só o elástico da tanga antes de vender, mas o som sempre foi o mesmo em 10 anos, embora por fora aparentasse não valer nada. Pode ir tranquilo, mas teste primeiro pra saber se curte o som ou não. Costuma agradar pela durabilidade e volume, principalmente.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 18, 2016 5:00 pm

Willian Casagrande escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Entendi. Pelas poucas fotos do anúncio ele está bem. Não vi nenhum arranhão nem nada. Em breve irei verificar o som dele, para ver se está 100%.

Já toquei com uns par de BS-120/BS-150 que pareciam ter voltados de guerrilhas contra tropas ianques, daquelas em que os oponentes são massacrados mesmo (ou seja, quase todas). O meu inclusive estava só o elástico da tanga antes de vender, mas o som sempre foi o mesmo em 10 anos, embora por fora aparentasse não valer nada. Pode ir tranquilo, mas teste primeiro pra saber se curte o som ou não. Costuma agradar pela durabilidade e volume, principalmente.

Então, pior que meu orange crush 25bx nem o sound maker 20w que eu tinha hauhuahuaha. Em timbre! - Mas vou dar sim uma olhada! Ver se não tá rachando quando esquenta ou algo parecido. Nem sei ver isso, mas falaram para eu ver, então vou ver... rs. Ver se os falantes não estão estourados... etc... Só preciso marcar a visita...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 18, 2016 5:04 pm

Willian Casagrande escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Entendi. Pelas poucas fotos do anúncio ele está bem. Não vi nenhum arranhão nem nada. Em breve irei verificar o som dele, para ver se está 100%.

Já toquei com uns par de BS-120/BS-150 que pareciam ter voltados de guerrilhas contra tropas ianques, daquelas em que os oponentes são massacrados mesmo (ou seja, quase todas). O meu inclusive estava só o elástico da tanga antes de vender, mas o som sempre foi o mesmo em 10 anos, embora por fora aparentasse não valer nada. Pode ir tranquilo, mas teste primeiro pra saber se curte o som ou não. Costuma agradar pela durabilidade e volume, principalmente.

Já toquei num bx200 e amei o som. Só a equalização que parecia não mudar nada independente do que eu mudasse nos controles hauhuahua, mas casou bem com o meu thunderbird.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Sáb Ago 20, 2016 12:27 pm

Boa tarde pessoal.

Qual a diferença entre o Staner BX200 e o Staner 215-B ( Shout Serie )?

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 20, 2016 12:38 pm

Rezende escreveu:Boa tarde pessoal.

Qual a diferença entre o Staner BX200 e o Staner 215-B ( Shout Serie )?
Na prática, quase nenhuma.
Porém, eu achei o som do BX200 melhor, talvez pela caixa mais robusta...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Behringer BX1200 - Grata surpresa

Mensagem por rodolfo.teixeira.5667 Sex Set 09, 2016 2:54 pm

Comprei um Behringer BX1200 - 120w flt 12" alumínio, já usado a um bom tempo que inclusive o falante estava com uma crosta de poeira...

...e tive uma grata surpresa:

Não utilizo o Ultrabass e nem o canal 02 que tem o Shape, não curto modificar tanto assim o timbre do baixo.

O EQ não atua tanto, mas trabalha de maneira razoável e equilibrada, dá pra se usar todo flat e tirar um bom timbre com os dedos. uma leve alteração de ganho ou atenuação nos controles, apesar de pouco, é interessante dependendo da proposta.

Tem saída DI, e funciona extramamente bem simples.

Saída para fones, sem o que reclamar.

Entrada e Saída auxiliar (RCA), o que é interessante para estudo, tirar músicas e também para possíveis gravações sem necessidade de placa, ligando direto no note ou pc.

Uso este cubo em conjunto com uma Digitech RP5, que atua bem de 20hz a 20khz, mas uso poucos recursos como compressor, eq, reverb e delay em algumas músicas. OD, Distortion, Chorus entre outros apenas para tirar uma onda.

Uso um bass da Cast, modelo JR 04 cordas com cap MM Seymour Duncan, e no ensaio com a banda (rock - nacional e internacional 80,90) num quarto de aproximadamente 20m2 - Batera, 02 Guitas e Vocal, o meu ganho não passa de 5 e volume 5,5.

SPL 118.4 - o que dá uma quantidade excelente de som, fora que a saída DI ajuda muito quando toco na igreja (missas).

Experiência com equipos Behringer - 100% satisfeito

Acho uma boa, pois além de sentir que é robusto, a voz é bacana e fala alto.

Se tem pessoas com algum problema, acredito que terão problemas com outros equipos tbm, pois a mão do dono e o cuidado fala muito.

rodolfo.teixeira.5667
rodolfo.teixeira.5667
Membro

Mensagens : 15
Localização : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Set 09, 2016 4:09 pm

rodolfo.teixeira.5667 escreveu:Uso um bass da Cast, modelo JR 04 cordas com cap MM Seymour Duncan, e no ensaio com a banda (rock - nacional e internacional 80,90) num quarto de aproximadamente 20m2 - Batera, 02 Guitas e Vocal, o meu ganho não passa de 5 e volume 5,5.

SPL 118.4 - o que dá uma quantidade excelente de som, fora que a saída DI ajuda muito quando toco na igreja (missas)

A situação que você descreve nem passa perto de uma situação profissional. Ganho e volume em 5 já é mais ou menos o limite do que seu amp pode produzir e do que você deve exigir dele.

Isso aí num palco aberto você não escuta nada do que toca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 09, 2016 4:18 pm

rodolfo.teixeira.5667 escreveu:
Batera, 02 Guitas e Vocal, o meu ganho não passa de 5 e volume 5,5.

Para a proposta, até que não fala pouco, não, mas atente-se para isso. Equipos da Behringer são conhecidos por serem feitos de componentes de qualidade duvidosa - a grande maioria, pelo menos, é. Pode achar um ou outro que seja legal - eu tive um pedal legal para a proposta e o preço -, mas não dá pra puxar muita sardinha, não. É uma limitação objetiva desses combos/pedais/heads que independe de opiniões.
Eu exijo mais ou menos isso (o volume fica nos 4,5 pra 5) do meu amp quando toco em bares, já que não tocamos num volume baixinho (o guitarrista tem um Pedrone de 25w valvulado de grita demais, além da batera que é marreta, teclado, sax...). É um combo que tem um som muito legal, mas, em razão disso, já estou atrás de um amp mais robusto, apesar de ter adquirido o meu há menos de um ano e de gostar muito do timbre dele. Simplesmente acho que, nessa lida, vai durar pouco tempo até espanar, embora não tenha apagado nenhuma vez até agora.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodolfo.teixeira.5667 Sex Set 09, 2016 4:28 pm

Ah sim allexcosta...

...comparando com os Staner BS Bexiga da vida, que já usei numa época que tocava samba.

No palco a história é outra, recente toquei com uma galera e no set havia um HA5500 com duas VX 1-15 e 4-10, e mesmo assim tive que usar uns 70% do ampli, por causa do bendito guitarrista que estava com um Marshall 120w do kralho usando 30% do volume...

Este ampli, para uma apresentação em local "controlado", batera, guitas e vocal. As classificações do ampli e local uso, mais corriqueiro aqui da cidade Maringá/PR - interiorzão.

Mas não concordo com o limite, pois já ensaiei (e é pior que banda de rock) com o grupo de jovens da igreja, usando o ganho em 6,5 e volume no 8, e nenhum sinal de saturação.

Não faz milagres, sei disso, mas minha experiência com os BS e Bxigas não foram satisfatórias, já tive, já usei outros e recente tive um SB610 que usava na igreja, timbre bacana, mas no quesito durabilidade e robustez acredito e comprovo que Behringer está melhor.

Registro isso pois servirá para um futuro comprador, já que eu não tive estas informações e comprei no escuro.

Agora me responda uma coisa allexcosta:

Estou num gas pelo Genz-Benz Shuttle 3.0 - Tu conhece a marca e o equipo? 300w com duas de 12" daria pra fazer algo em local aberto, mas com apoio de PA?
rodolfo.teixeira.5667
rodolfo.teixeira.5667
Membro

Mensagens : 15
Localização : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Set 09, 2016 4:29 pm

A Behringer basicamente copia projetos bons de outros fabricantes e contrata OEMs Chinesas para a fabricação.

Os componentes são de segunda linha, mas vários produtos da marca soam bem.

Eles utilizam algumas estratégias de marketing meio duvidosas, mas nesse ramo quem não usa?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rezende Sex Set 09, 2016 4:30 pm

Boa tarde.

Completando meu post acima sobre a diferença do Staner BX200 para o Shout 215 B:

-frente do BX 200 com tela em tecido, shout 215B com a frente em chapa de aço perfurada.
BX 200 tem a comultação automática de energia, shout 215B chaveado 127/220 v.
Linha shout mais barata.


Falante e recursos são os mesmos.
Já optei pelo BX 200 e estou muito satisfeito. Agradeço a ajuda de todos.

Rezende
Membro

Mensagens : 12
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Set 09, 2016 4:35 pm

Sobre os Genz Benz, tive 3. Um mais antigo e dois Shuttle.

Sinceramente, não curto. Som ultra moderno, muito agudo, clipam muito cedo, parece que precisam de um atenuador - 10 na entrada

Os Shuttle tinham a mania de comprimir e soluçar as notas em volumes razoáveis.

Não recomendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodolfo.teixeira.5667 Sex Set 09, 2016 4:39 pm

Willian Casagrande escreveu:
rodolfo.teixeira.5667 escreveu:
Batera, 02 Guitas e Vocal, o meu ganho não passa de 5 e volume 5,5.

Para a proposta, até que não fala pouco, não, mas atente-se para isso. Equipos da Behringer são conhecidos por serem feitos de componentes de qualidade duvidosa - a grande maioria, pelo menos, é. Pode achar um ou outro que seja legal - eu tive um pedal legal para a proposta e o preço -, mas não dá pra puxar muita sardinha, não. É uma limitação objetiva desses combos/pedais/heads que independe de opiniões.
Eu exijo mais ou menos isso (o volume fica nos 4,5 pra 5) do meu amp quando toco em bares, já que não tocamos num volume baixinho (o guitarrista tem um Pedrone de 25w valvulado de grita demais, além da batera que é marreta, teclado, sax...). É um combo que tem um som muito legal, mas, em razão disso, já estou atrás de um amp mais robusto, apesar de ter adquirido o meu há menos de um ano e de gostar muito do timbre dele. Simplesmente acho que, nessa lida, vai durar pouco tempo até espanar, embora não tenha apagado nenhuma vez até agora.

Não descordo, até penso nisso observando muito a reação do ampli e toda semana dou uma estressada nele, pouco coisa, mas para ir vendo o desgaste...

...mas os ampli da Behringer não se comparam aos pedais.

Recente usava o BEG700 e CS100, dava ganho em poucas frequencias no EQ e usava direto o compressor por causa dos picos nos acordes e algumas firulas que faço. Comprei uma pedaleira RP5 da Digitech da década de 90, que eu amava tocar quando era só guitarrista (ou achava que era), essa pedaleira atua desde 20hz até 20khz, e o baixo não faz ela clipar...

Deu para sentir a imensa diferença no compressor, pois o behringer simplesmente esmagava o punch.

Já o EQ, o que gostei da Digitech é que são 03 parâmetros que vc modifica os parametricos, ou seja, o Low vai de 20 a 160 hz, o mid de 200 a 800 e o high de 3 a 10 khz. Consegui um melhor timbre, e quando coloco no By Pass, a diferença não é tão grande, e valoriza a faixa de 80hz que é muito bem vinda ao baixo. Além disso, tenho mais opções pra slap, ou quando quero usar o cap em série ou paralelo, lembrando que meu bass é passivo com Bass Lines MM. Fica a dica, não é uma estrutura extremamente profissional, mas dá pra fazer muita coisa interessante e assim que sobrar um bom tempo farei umas gravações e postarei aqui como review.
rodolfo.teixeira.5667
rodolfo.teixeira.5667
Membro

Mensagens : 15
Localização : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rodolfo.teixeira.5667 Sex Set 09, 2016 4:43 pm

allexcosta escreveu:Sobre os Genz Benz, tive 3. Um mais antigo e dois Shuttle.

Sinceramente, não curto. Som ultra moderno, muito agudo, clipam muito cedo, parece que precisam de um atenuador - 10 na entrada

Os Shuttle tinham a mania de comprimir e soluçar as notas em volumes razoáveis.

Não recomendo.

Valew allexcosta.

Vejo que sou obrigado a me curvar ao lado negro e pensar em GK mesmo, kkkkkkkkk....

....gostei da ideia do Shuttle, pois 175w em 10" para ensaios com a banda e as missas que toco seria interessante, e a possibilidade de uma caixa com 02 de 10" ou 12" para os 300w em 04ohms, com o foco de tocar com a banda e ter um pouco de sobra de potencia.

Mas valew pela dica!!!

rodolfo.teixeira.5667
rodolfo.teixeira.5667
Membro

Mensagens : 15
Localização : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 09, 2016 5:08 pm

allexcosta escreveu:A Behringer basicamente copia projetos bons de outros fabricantes e contrata OEMs Chinesas para a fabricação.

Os componentes são de segunda linha, mas vários produtos da marca soam bem.

Eles utilizam algumas estratégias de marketing meio duvidosas, mas nesse ramo quem não usa?

Definitivamente desconfio essa marca...
Em dois dos estúdios em que minha banda ensaia tem cabeçotes de guitarra dessa marca, no qual defeitos, "bugs" (como mudanças de canal "do nada", som que some de repente, etc) e sonoridade ruim são a constante...
Tenho um pedal equalizador dessa marca que é apenas ok, e tive um BDI-21 que vendí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por duvan Qua Out 19, 2016 4:35 pm

Boa tarde, estou interessado na compra de um Gk800rb.
Gostaria de saber, dos colegas, se as peças de manutenção mais complexas, como o transformador, por exemplo, são difíceis de serem encontradas no Brasil?

Obrigado.
duvan
duvan
Membro

Mensagens : 143
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Out 19, 2016 5:45 pm

A Royal Music é a única que conheço que trampa com distribuição de produtos GK, mas devem existir outras lojas no Brasil. Dá uma olhada: http://www.royalmusic.com.br/
Logo alguém com mais conhecimento aparece aqui e te responde melhor.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Qua Out 19, 2016 5:47 pm

Peças originais? No Brasil? De um amp fora de linha? Quase impossível... e se achar vai custar quase o preço do amp, dependendo da peça. Nesses casos tem que recorrer ao ebay ou mandar para uma boa assistência e pedir para enrolar, ou algo assim.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos