Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 7 de 22 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JJ Fletcher Qua Dez 03, 2014 11:05 am

obrigado! vou testar.
JJ Fletcher
JJ Fletcher
Membro

Mensagens : 11
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 11:18 am

allexcosta escreveu:^ Há a opção de não usá-los? O que acrescentam na sua mensagem? Aqui não aparece nada além de um quadrado com um códico alfa-numérico dentro.

Sim, sempre há essa opção. Provavelmente você está usando uma codificação diferente. No geral, quando não passam uma idéia, me servem como uma espécie de assinatura. Basicamente uso como os seus smileys, mas com a diferença que eles tem muito mais variedade... Veja na figura que vou anexar como eles deveriam aparecer.

PS.: Aparece ao menos o símbolo grego ômega, usado na grandeza ohm?

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Ag8obq

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 03, 2014 11:35 am

Aqui aparece assim:

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Image
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 11:44 am

allexcosta escreveu:Aqui aparece assim:


Sim, com certeza sua codificação está diferente. Provavelmente ou o fórum, ou sua máquina, não estão usando o UTF-8. Mundialmente o UTF-8 está muito implantado já, a maioria absoluta das páginas de Internet usam essa codificação... Por outro lado, se o fórum não o suportasse, quando eu viesse ao tópico de novo, os caracteres já não apareceriam mais. Bom, whatever, não vou mais usar caracteres especiais.

Mas o símbolo do ohm, o Ω , aparece aí? De fato, fora alguns símbolos matemáticos, esse é o único essencial mesmo, porque estamos sempre falando de impedância e tudo mais...

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 03, 2014 11:47 am

O ohm aparece aqui.

Não precisa parar de usar, eu só estava curioso sobre o que esses quadrados misteriosos significavam.

Valeu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 11:56 am

allexcosta escreveu:O ohm aparece aqui.

Não precisa parar de usar, eu só estava curioso sobre o que esses quadrados misteriosos significavam.

Valeu.

Mas é melhor, de qualquer maneira. Na verdade, como não é geral esse lance de codificação ainda, evita de dar conflitos, acho, eheh... Bom, estive olhando aqui, ASCII, UTF-8 e ISO-8859-1 são muito usados, e são em alguns (ou muitos) pontos diferentes... Vou evitar de usar porque, quando a intenção é divertir e/ou esclarecer, na verdade posso estar poluindo minhas mensagens com caracteres truncados, ahuauhahu...

Mas é bom saber que o Ω funciona, ele é hiper útil!

Grande abraço, Allex!!!

Very Happy

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 03, 2014 12:36 pm

Tranquilo, Bob.

Uso o Firefox 12. Pode ser isso...

Um abraço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Bourne.

Mensagem por Kaminskas Qua Jan 07, 2015 4:02 pm

Boa tarde colegas, estudo a possibilidade de adquirir um combo com uma caixa Borne 115p 350w 1x15, uma caixa Borne 410p 300w 4x10 e um cabeçote Pro 400 Bourne tbm, pelo que pesquisei, consigo tudo por 3 mil, acredito ser uma boa relação custo-beneficio, mas não conheço os detalhes/especificações do produto, alguém aqui usa ou já usou algum desses equipamentos para me dar algumas informações??
Muito obrigado.


Última edição por Kaminskas em Qui Jan 08, 2015 8:54 am, editado 1 vez(es)

Kaminskas
Membro

Mensagens : 2
Localização : Adamantina-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Qua Jan 07, 2015 7:31 pm

^faz isso não, 3000 tu pega um Gk 400 mais uma caixa da Hartke a Vx por exemplo, melhor coisa que tu pode fazer. pega essa bomba aí não
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Kaminskas Qui Jan 08, 2015 9:23 am

hmm, entendo, muito obrigado, vou reavaliar a ideia.

Kaminskas
Membro

Mensagens : 2
Localização : Adamantina-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por pgnt Sáb Jan 31, 2015 3:14 pm

Olás,

Alguém sabe dizer dos equipamentos intermediários?

Penso em montar um set pro, na faixa dos 400w, seja combo ou caixa+cabeçote, com orçamento na faixa dos R$4.000.
Marcas boas tipo GK por ex, estariam muito fora do orçamento (dinheiro já ía embora só no cabeçote), por isso estou estudando alternativas.

Falando das caixas, o que mais tenho encontrado atualmente é Master e Teksound (esta é de campinas, preço bem em conta por ser nacional e perto de SP - onde moro).

Pro meu estilo e gosto, procuro caixas com falantes de 4x10, pode até ser de alumínio pois busco peso e brilho com definição (não preciso do som muito grave).
Neste ponto li coisas falando bem da Teksound, mas não sei quando à resistência/durabilidade.

Quando aos cabeçotes, não faço idéia de um bom custo x benefício, o Master tem o cabeçote deles mas não conheço...

Agradeço se alguém tiver ou conhecer equipamentos do gênero para nos falar a respeito.

Valeu!

pgnt
Membro

Mensagens : 32
Localização : são paulo - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Sáb Jan 31, 2015 9:36 pm

cara gk800 eu js vi usado por 2500 da pra pegar uma caix hartke também
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.roberto.180072 Qua Fev 04, 2015 8:09 pm

olá colegas,gostaria de saber a opinião sincera de vocês,eu estou começando a aprender a tocar baixo,no momento gostaria de um cubo apenas para tocar no meu quarto,reparei nas postagens de vocês e percebi pela faixa de preço de 1000 reais o melhor seria o Staner BX100.Minha dúvida é que eu acho que o equipamento é muito potente para tocar no quarto sozinho,só para estudo,já tive guitarra e o ampli tinha 15 watts e já fazia um barulho danado.Gostaria de saber se no caso do contrabaixo é diferente? eu poderia comprar o Staner de 100Watts para tocar no meu quarto ?
paulo.roberto.180072
paulo.roberto.180072
Membro

Mensagens : 6
Localização : Santos, Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.roberto.180072 Qua Fev 04, 2015 8:12 pm

andei pesquisando para saber se havia Staner de menor potência,mais não achei, estou pensando em comprar um Onner Block 20watts o que acham?
paulo.roberto.180072
paulo.roberto.180072
Membro

Mensagens : 6
Localização : Santos, Sao Paulo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 04, 2015 8:54 pm

Se você tem esse valor, compra um porta pro e um vox amplug bass e seja feliz.
Ampli de baixo, mesmo para estudo, acho que tem que ser de uns 30W pra cima. Pra GIG, o scaner faz milagre com a potência dele...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por malka_aff Ter Fev 10, 2015 1:31 am

o onner pra estudo e dar aulas é a melhor opção que conheço
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por pgnt Qui Fev 12, 2015 11:32 pm

Paulo Roberto, tenho um Staner BS120 (100w) há anos, nunca deu problema (toco no meu quarto mas em altos volumes inclusive), ótimo custo x benefício (acha usado na faixa dos R$500).

Mesmo que não use os 100w no seu quarto, é legal uma boa potência pra ele sobrar e segurar bons graves e definições.

O que considero ponto fraco dele é o fato de ser bem pesado, mas como não pretende tirar do seu quarto, isso não será problema pra vc.

abs


pgnt
Membro

Mensagens : 32
Localização : são paulo - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 20, 2015 2:07 pm

Olá, pessoal. Quero trocar meu Staner BS150. O ampl. tem um bom volume, está comigo há quase 10 anos e nunca deu problema algum, mas o timbre é meio limitado - com o Fender Jazz Bass mex. que tenho, fica massa, mas ainda assim limitado. Gostaria de pegar algo mais profissional, que garantisse uma variedade de timbres maior e mais graves, já que o Staner peca nesse aspecto e nos médio-graves também

Pesquisando aqui mesmo no fórum, assim como em outros sites, vi três amps. que me interessaram a primeira vista: O Ampeg BA150 (embora seja um Ampeg, ouvi críticas mil sobre ele e gostaria de saber na lata se presta ou não), Hiwatt B100 e GK MB 112. Aqui no interiorrrr (rs) do Paraná não temos muitas lojas, ainda mais com uma variedade grande de equipamentos bons, então vai ser difícil testá-los por enquanto. Gostaria de opiniões de vocês.

Se tiverem outras sugestões, agradeço. Pretendo investir cerca de R$2 mil (vou tentar encontrar usados, obviamente, senão meu bolso não aguenta). Cabeçotes não me interessam por enquanto, mas também aceito indicações caso o produto valha a pena e não seja excessivamente caro. Ah, quero um timbre bom para rock and roll clássico, rock progressivo, enfim, algo mais vintage (nesse preço, difícil conseguir uma unanimidade, mas algo que se aproxime já está bom).

Valeu!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Sex Fev 20, 2015 3:03 pm

^Roland 120 xl melhor pedida entre esses muito top, vai ter mais com que staner, mais timbre e mais portátil, ampeg não. O gk combo eu não conheço mas curto o som de GK. Tinha um ROland usado nos classificados, pode comprar que tu não vai se arrepender.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 20, 2015 3:31 pm

^ Entendi, cara. Vou pesquisar por esse, mas gostaria de saber se dá pra tirar um timbre parecido com o que pretendo. Ou é daqueles sons mais modernosos? Já toquei com um Roland há um bom tempo (nem me lembro quanto, aliás rs) que tinha um som bem modernoso, mas, nesse momento, não é o que procuro.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Sex Fev 20, 2015 5:26 pm

brother da pra se tirar vários sons pois ele tem simulações de amplificadores eu curto ele flat. Olha no you tube os review dele tu vai curtir.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Sex Fev 20, 2015 5:31 pm

as se tu toca rock tu precisa de algo maior com um bom cabeçote e 4x10 os GK tem um timbre pronto e soa um pouco moderno, Ampeg so se for valvulado. Poderia pensar no Kustom ou mesmo Orange.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 20, 2015 6:04 pm

Gostaria de algo maior, mas o duro é dinheiro para tal rs. Com 2 pilas, não consigo montar um set razoável - rolaria só um cabeçote e a caixa ficaria pra depois. Por isso a ideia de manter um amp para ensaios e shows pequenos e médios (Staner dá conta disso) e depender, infelizmente, do que tiver no palco nos maiores.

Amp da Orange, vi o Crush Pix, de 100w também. Esse está mais ou menos na faixa de preço que eu compraria, se for usado. Nunca toquei nem ouvi falar de Oranges, precisaria de toques sobre isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 11, 2015 10:39 am

Achei um Roland desse aqui em Londrina vou testá-lo no próximo fim de semana. No entanto, toquei com outro amp. que me cativou, pelo menos durante o ensaio: um TC Eletronic BG 250. Timbre gordo, muito leve (nem 15 kg, perto dos 25 do Staner) e volume razoável, além de um chorus e overdrive pra ajudar (gosto de pedais analógicos para isso, mas não deixa de ser interessante ter essa opção).
Conhece esse amp., Christian? Alguém sabe dizer se é um bom investimento? Achei um usado na faixa dos R$ 2 mil...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por jameh Qua Mar 11, 2015 4:35 pm

Willian Casagrande escreveu:Achei um Roland desse aqui em Londrina vou testá-lo no próximo fim de semana. No entanto, toquei com outro amp. que me cativou, pelo menos durante o ensaio: um TC Eletronic BG 250. Timbre gordo, muito leve (nem 15 kg, perto dos 25 do Staner) e volume razoável, além de um chorus e overdrive pra ajudar (gosto de pedais analógicos para isso, mas não deixa de ser interessante ter essa opção).
Conhece esse amp., Christian? Alguém sabe dizer se é um bom investimento? Achei um usado na faixa dos R$ 2 mil...
Você comprar só o cabeçote dele o BH250 de fora ou pedir para alguém trazer pra você, aí você monta um set com caixas nacionais e vai ter ainda mais som com a mesma tecnologia.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 13, 2015 8:38 am

^É uma boa com certeza, jameh, mas aí creio que vou esbarrar no quesito preço, já que bons sets são $$$. Não descarto montar um bom set pra shows, mas só mais pra frente.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tcraposo Sex Mar 13, 2015 9:05 am

Tem um Roland CB100 do Tarcísio eu acho, vai nele sem pena Wilian
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 13, 2015 11:19 am

Tcraposo, valeu, vou atrás disso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 13, 2015 1:21 pm

Procurei aqui no fórum mas não achei nada sobre o Peavey TNT 115. Alguma opinião sobre esse? Tem um cara da minha cidade mesmo anunciando um por R$ 1.500. Toquei num uma vez que estava meio bichado, portanto não estava bom, mas tive a impressão - posso estar enganado - que seus 160W falam menos do que deveriam...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Sex Mar 13, 2015 1:57 pm

Excelentes combos, robustos, tanque de guerra, mas pesados, se tiver original e em bom estado vale a pena, curto o compressor dele e equalização. 1500 é o valor de mercado.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 13, 2015 2:54 pm

^ Sim, o bicho é uma bigorna de pesado, mas, peso por peso, já estou acostumado com o Staner e seus quase 30 kg rs. Vou testá-lo, de qualquer forma.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Squivo Ter Mar 17, 2015 1:52 pm

Olá pessoal.

Preciso de um amplificador pra tocar com minha banda, eu não tenho a mínima experiência com amplificadores fora do estúdio de ensaio, porque eu estou voltando ao baixo agora depois de anos sem tocar, e nunca tive amp próprio, então eu sempre usei o de bares e emprestados.

Inicialmente eu pensei em um orçamento de uns 1500 reais, e aí a escolha era um Staner BX 200A ou o novo B-240 (aliás, eles estão com aproximadamente 100 reais de diferença pra baixo no novo B-240, alguém saberia por que? Falta em estoque dos BX200 encarecendo? Ou o novo não é tão bom quando ele?).

No Kabum à vista eles estão entre 1100 e 1200, um preço bom pra mim, porém eu vi o Ampeg PF350 de 350w por 1900 à vista, que poderia ser usado com uma teksound 1x15 que tá mais ou menos uns 800 reais.

O Staner eu sei que tem uma equalização pobre, uso um BS120 no estúdio, mas já usei um Bass Attack com ele e curti o resultado, imagino que com um BX200 ou B240 seja semelhante.

Aí fica minha dúvida, o custo benefício de um Staner com o Bass Attack é lindo, mas alguém já testou o PF350? Ampeg é Ampeg ou depende do modelo? Esses 350w na minha percepção são uma coisa que eu quase nunca usaria (o normal é tocar em locais fechados), então talvez o Staner se encaixe mais... Dúvidas e mais dúvidas.

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Um grande abraço.

PS. O estilo de som é Hardcore Punk com uma pegada ou outra de metal, a lá RDP, Mukeka di Rato, Agrotóxico, DFC etc, é agressivo e a bateria é paulada, então precisa ter um certo conforto em questão de potência pra não sumir o som do baixo.
Squivo
Squivo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Ferraz de Vasconcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 17, 2015 4:56 pm

^ Cara, o BX200 tem uma potência muito boa. Questão de timbre é realmente razoável, não dá pra dizer que é excelente porque não é. Mas, para o que você toca, eu recomendaria sim, porque precisa de um som bem pra frente.
Sobre os Ampegs, não saberia dizer exatamente, mas os mais novos - dizem - são muito inferiores aos clássicos, principalmente na questão do volume. Mas, se tem 350W, é provável que dê som, sim, mas eu recomendaria, caso queria pegar um set e gastar mais, investir em outro. Posso lhe sugerir que dê uma olhada nos GK na mesma faixa desse Ampeg, que devem ser mais robustos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Squivo Ter Mar 17, 2015 5:57 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Cara, o BX200 tem uma potência muito boa. Questão de timbre é realmente razoável, não dá pra dizer que é excelente porque não é. Mas, para o que você toca, eu recomendaria sim, porque precisa de um som bem pra frente.
Sobre os Ampegs, não saberia dizer exatamente, mas os mais novos - dizem - são muito inferiores aos clássicos, principalmente na questão do volume. Mas, se tem 350W, é provável que dê som, sim, mas eu recomendaria, caso queria pegar um set e gastar mais, investir em outro. Posso lhe sugerir que dê uma olhada nos GK na mesma faixa desse Ampeg, que devem ser mais robustos.

Pois é, eu acabei dando uma pesquisada nas opiniões sobre ele depois que postei, e realmente ele parece não agradar muito, tendo os GK mais pontos positivos, mas também não agradando tanto quanto um 700RB por exemplo.

É, acho que com o dolar atual, é melhor pensar em algo nacional mesmo, sai muito mais em conta, principalmente por poder usar um pré como o Bass Attack que ainda tá com um preço acessível.
Squivo
Squivo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Ferraz de Vasconcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 17, 2015 8:19 pm

Squivo, faço um som parecido com a minha banda e uso um Jazz Bass + Sansamp Bass Driver plugados num Staner BS150, q é praticamente a mesma coisa dos outros modelos citados por você. E ele tem aguentado muito bem, acompanhando um cabeçote Mesa Boogie + caixa 4x12" do guitarrista e um baterista que usa marretas ao invés de baquetas. Faz 3 anos que tenho usado o amp, de 2 a 3 vezes por semana nos ensaios e em shows a cada 45 dias, em média e nem sinal dele abrir o bico.

Já pensei em trocar o amp umas "trocentas" vezes, mas toda vez que penso no investimento, acabo achando que não vale a pena. Todo lugar que toco é relativamente pequeno (underground, sabe como é) e o som do baixo sempre vai pra mesa, e de lá pro público. Ou seja, meu amp só serve de retorno.

Concluindo, o Staner tem me servido e vai continuar por algum tempo...

PS: Se quiser ter uma noção do som, tá aí o link: http://cadelamaldita.bandcamp.com/track/07-work-like-a-dog-get-paid-like-a-dumb
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Squivo Ter Mar 17, 2015 11:22 pm

Guga Ramone escreveu:Squivo, faço um som parecido com a minha banda e uso um Jazz Bass + Sansamp Bass Driver plugados num Staner BS150, q é praticamente a mesma coisa dos outros modelos citados por você. E ele tem aguentado muito bem, acompanhando um cabeçote Mesa Boogie + caixa 4x12" do guitarrista e um baterista que usa marretas ao invés de baquetas. Faz 3 anos que tenho usado o amp, de 2 a 3 vezes por semana nos ensaios e em shows a cada 45 dias, em média e nem sinal dele abrir o bico.

Já pensei em trocar o amp umas "trocentas" vezes, mas toda vez que penso no investimento, acabo achando que não vale a pena. Todo lugar que toco é relativamente pequeno (underground, sabe como é) e o som do baixo sempre vai pra mesa, e de lá pro público. Ou seja, meu amp só serve de retorno.

Concluindo, o Staner tem me servido e vai continuar por algum tempo...

PS: Se quiser ter uma noção do som, tá aí o link: http://cadelamaldita.bandcamp.com/track/07-work-like-a-dog-get-paid-like-a-dumb

Valeu pela resposta Guga.
Realmente, acho que pelo menos no momento vale muito mais a pena um Staner com um bom pré. Boa potência e timbre por um preço bom.

Só fiquei com uma dúvida ainda, sobre a diferença de preços entre o BX200A e o B240, teoricamente o B240 deveria ser mais caro por ser mais novo, mas o BX200A é pelo menos 100 reais mais caro. Será só por disponibilidade dele nas lojas ou ele tem mais qualidade? Eu gosto mais do modelo dele, porque o B240 pra mim tem muito aquela cara de amp de guitarra, mas se forem mesmo idênticos, eu pego o mais barato.

PS. Curti muito o som de vocês, esse timbre é bem a cara do que eu gosto, consegui algo semelhante com o meu BB714BS no BS120 com o Bass Attack.
Inclusive já curti a página de vocês no face, me adiciona depois lá, mesmo sendo de estados diferentes, quem sabe não surge uma oportunidade de uma jam juntos no futuro.
https://www.facebook.com/squiv0

Abraços.
Squivo
Squivo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Ferraz de Vasconcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qua Mar 18, 2015 5:44 pm

A Staner tá sempre fazendo uma maquiagem nessa série de amps e colocando de novo no mercado. Creio que a diferença de preço seja por alguma economia (materiais, componentes, fornecedores...). Sei que o modelos B240 possui chaveamento automático da tensão da rede. Ou seja, não tem mais aquela chavinha 110V / 220V atrás da caixa e não existe mais o risco de vc queimar o amp se ligar na tomada errada. Em compensação, se algum dia a fonte der algum tipo de problema, a manutenção é muito mais cara e trabalhosa.

PS: Já adicionei você lá.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joaopvespa Ter Mar 31, 2015 1:50 pm

Rapaziada, meu meteoro ta batendo pino e to querendo dar um upgrade. qual seria a boa com 2000-2500 reais ?
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 31, 2015 3:07 pm

^ Depende. Você quer que tipo de som? Quer algo mais leve e prático (cubo) ou não se importaria em carregar peso (cab+caixa)?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joaopvespa Ter Mar 31, 2015 3:20 pm

cara, gosto mt de um som limpinho e pesado mas ao mesmo tempo curto tocar uns QOTSA, Muse etc. no momento um cubo mesmo.
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 31, 2015 3:30 pm

Toca com banda ou sem por enquanto? Se tocar QOTSA com banda com um transistorizado de 50w, não será ouvido nem por você mesmo, muito provavelmente. Com esse valor, dá pra ver um bom cubo, com potência de sobra pra ensaios e pequenos shows. Dê uma olhada no TC Eletronic BG250. Acho que vai ajudar nesse som estilo Muse e QOTSA.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 31, 2015 3:32 pm

Tem outro tópico aqui sobre amps. por faixa de preço. Dá uma olhada lá que vai encontrar outras dicas também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joaopvespa Ter Mar 31, 2015 3:45 pm

sem por enqnt :[, moro no interior de minas dificil achar algm com disposição pra montar uma banda nesse estilo kkk
valeu Willian, vou dar uma olhada !
joaopvespa
joaopvespa
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Elton Monteiro Sex Abr 17, 2015 11:22 am

Fala galera bom dia!
Ressuscitando o tópico gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre qual é o melhor combo.

hartke HD50 falante 10'' (50w) x Warwick Wbc80 12'' (80w).

Elton Monteiro
Membro

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Abr 17, 2015 11:32 am

Elton Monteiro escreveu:Ressuscitando o tópico gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre qual é o melhor combo.

hartke HD50 falante 10'' (50w) x Warwick Wbc80 12'' (80w).

Não conheço nenhum dos dois pessoalmente, mas conheço as marcas. Deve ser relativamente seguro afirmar que o WW entrega graves um pouco mais profundos e serve melhor a baixos de 5 cordas, enquanto o Hartke deve ser mais confiável, pois tem excelente pedigree nessa área.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.detharcio Dom Abr 19, 2015 11:35 pm

Olá amigos, boa noite. Eu estou prestes a comprar um combo. Bem, trata-se deu um Eden, de referência metro. Não parece ter muita coisa sobre ele na internet, então decidi pedir ajuda aos meus amigos foristas: é um bom combo? Qual a potência? Estou comprando por R$4.150. É um preço justo? Enfim, gostaria de saber mais sobre ele. Desde já agradeço.

paulo.detharcio
Membro

Mensagens : 28
Localização : Caruaru/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por paulo.detharcio Seg Abr 20, 2015 12:17 am

Eu achei algo na internet falando que as potências podem variar entre 300w, 500w e 750, dependendo de algum fator que eu desconheço. Isso procede? Desculpem a minha ignorância. rsrs Obrigado.

paulo.detharcio
Membro

Mensagens : 28
Localização : Caruaru/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Seg Abr 20, 2015 8:45 am

eu toquei em um 2x10 não me lembro da potência mas era muito, excelente amp, demorei um pouquinho pra achar o meu som, mas curto muito a marca se for o 2x10 é por aí o valor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabs07 Qui Abr 30, 2015 11:37 am

Rapaziada, não tenho ampli de bass. Tô querendo montar um set com pedal preamp + amplificador de potência + gabinete com falantes.

Alguém tem experiência com potências HotSound? Eles tem uma linha com modelos mais acessíveis (linha SPA). Minha dúvida é em relação à confiabilidade da marca, se os produtos são robustos, se aguentam o tranco, se não dá pau fácil. Devo ter visto algo da Crown com preço um pouco maior, mas ainda acessível E tem as Ciclotron também.

O que acham dessas que citei (como alternativas às Studio R linha Z, que não são mais fabricadas)? São confiáveis, valem a pena? Ou é furada?

Mais uma dúvida: na compra de um pré amplificador + potência, se tivessem de escolher entre um desses dois itens do set para investir mais, investiriam mais em qual?

Valeu, pessoar!
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Mello Ter maio 05, 2015 9:18 pm

Boa noite amigos, seguinte, interessei-me a tocar baixo, não tenho conhecimento nenhum sobre o instrumento, já andei dando uma pesquisada, olhando vídeo aulas, etc. A minha duvida é a respeito de como conectar o baixo ao Note e escutar pelo Fone, pois tenho um bom fone para isso. Andei pesquisando e achei este acessório (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635814686-cabo-interface-guitar-link-usb-guitarra-baixo-violo-p10-_JM) que quebraria meu galho e gostaria da opinião de vocês, se puderem dar mais algumas dicas também agradeceria, obrigado.
Ricardo Mello
Ricardo Mello
Membro

Mensagens : 3
Localização : Cachoeira do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 7 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 22 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos