Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+171
Guilherme Lizardo
Bass_shoW
eduardozapata
felipe barile
mgalleas
francis forte
GuilhermePastorius
jhow
Natanael Dos Santos
Andre Luiz Dos Santos
André Dantas
wtaufemback
Gabriel_269
jmurbach
Otávio
gsfteodoro
silvanoandrade
subgrave
Thiago_PJ
pedrini.leo
Rafael_Araujo
DavidBP
rweignater
tsiqueira
Yuri Marcel
GilliamGatto
MBoscariol
celsofaf
Mark Silva
Gil Gonzaga
Zéff
Sonfilho
cvmoretti
edu.hellspawn
Lopes
Jhovy Bass
Shoiti
Taylan
bbass
Nimrod
Lapetina
Luizão
ericknash
bort0
lobo bassman
Leandro de Souza
Fernando Paes
Kelvin Queiroz
fiuzabass
Sommerlatte
lussab
DeathTone
danilo_costa
gabrielsbraga
OscarffDF
ismaeldionisio
Rick Charles
HAS
Gigante
Felmor
afonsodecampos
Renan Catito
Diego_bass
GusVCD
André Souza
wellrod
Dpaulo
daniloviana7
F.santos
duduapereira
PauloBassPVH
Mauricio Luiz Bertola
albino
Elton Basílio
sthefano123
sekio
rafporto
adalton
JEFFERSON LOPES
malka_aff
dayvison1
Fortunato
Lucas8bass
Diogo Kurz
tfk
maya.bassplayer
squall_mv
LPResende
Ricardo Saldanha
davideleira
Loo
gabrielocker
wsacco
juniorbass
Vicentebd
jheanbass
LucasJazz
Mateus_Jp
Chapo
Glauco
kaey
PEREIRA - DF
tiodu
URSOBHZ
MINGO
FDL
giselirnatale
KIQ
Bass005
Ruy Ferreira
dibass
Lucas111
Ivanov_br
Danuco
Jeff
Rapha Avelino
Fernando Zadá
Binão
raphaelcp
José Carlos
kalyllamarck
jmaidar
patrickqueres
Claudio
HOTA
CortNB5
ayrton_bass
Dja
danielcastrobp
Rauser
Daniel
Keep Rocking
Andrezinho
eltonpereira22
Djabass
NETOULTRA
LuCaSbass
CG
Shrek
fendermegabass
G. Kanazawa
djmmaster
Christian
Licas
Robson.Van / Sidinéia
Guilé
Trotsk
basslave
The Viper
Pauler4
RFFanBR
Jeff Ramalho
Quesadoc
João Marcel
Nekron#
SILVIAO
Thales_Sr
Rodrigodw
Guga Ramone
gobatto
ct.colela
Renato
Gomba
Ricardo
leandrosf89
mum
rborg
Alexandre Lima (MioJ0)
Cantão
allexcosta
adolfosi
175 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty CAbeçote Beringher ou ashdown

Mensagem por adolfosi Seg Out 19, 2009 6:37 pm

estou vendo pra comprar um cabeçote e montar uma caixa com um quinze e depois um com 4 10 conforme vai sobrando grana...
estava vendo os preços .. sao mais ou menos equivalentes do behringer e do ashdown...
o que vcs me aconcelham??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100555958-cabecote-p-baixo-ashdown-mag300hc-310w-pre-valv-nf-maia-_JM


ouu


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99271185-cabecote-behringer-bx-4500-h-450-watts-rms-vu-e-eq-_JM

e se vcs tem algum concelho de auto falante para 15 e 10... e algum modelo proeto de caixa para tais...

grato por enquanto...

adolfosi
Membro

Mensagens : 15
Localização : Concórdia -SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Out 19, 2009 6:51 pm

Ashdown.

Quanto as caixas, boa discussao aqui:

http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/caixas-qual-t2967.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Seg Out 19, 2009 8:38 pm

Ashdown , sem sombra de dúvida Adolfo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Minha história

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Out 19, 2009 10:16 pm

Passei por essa mesma situação que você está vivendo agora há quase dois meses atrás. Pesquisei muito e também contei com a ajuda dos colegas daqui do fórum. Vou tentar dar uma resumida:

Quando iniciei as pesquisas, eu tinha um orçamento X e queria comprar o máximo de itens possíveis com uma certa qualidade para montar meu set. Assim, meu planos chegaram a ter amp, caixas, mesa de som, baixo, baixolão e mais uma série de itens.
Pelo preço convidativo e por relatos de quem possui, esse Behringer Bx 4500 H entrou nos meus planos. Na época, o melhor preço que encontrei foi por volta de R$1.450,00. Daí teve uma hora que comecei a pensar comigo mesmo: esta oportunidade de montar o que seria meu primeiro set decente, é uma oportunidade única. Foi quando comecei a repesquisar tudo de novo procurando os itens numa faixa de preço um pouco mais acima. Foi aí que encontrei o Hartke LH500. Criei um tópico aqui pedindo a opnião dos colegas a respeito de qual seria a melhor compra, o Hartke LH500 ou o Behringer BX4500H. As opiniões foram unânimes a favor do Hartke. Sai o Behringer e entra o LH500 nos meus planos.
Depois, ainda não contente, fui dar uma pesquisada num faixa de preço um pouco mais acima e encontrei os Gallien-Krueger, a princípio o GK 700RB-II. E como os GK são tão famosos e reverenciados por sua qualidade, timbre e resistência, criei um novo tópico. Desta vez estavam o LH500 e o GK 700RB disputando as preferências. O GK nocauteou o Hartke. Assim, o GK passou a integrar meus planos. Nessa coisa de tirar um amp mais barato dos planos e colocar outro mais caro, me fez desistir de comprar uma série de outros itens que eu tanto queria para começar a montar meu home estudio. Não foi fácil. Nos últimos instantes antes de fechar os pedidos, ainda numa perspectiva de fazer a melhor compra possível, mandei uma MP pro Allex perguntando se valia a pena pagar uma grana a mais (R$525,00) e pegar logo o irmão maior do GK700RB. Ele disse que sim. Daí fechou. Dois ou três dias depois encomendei um Gallien-Krueger 1001RB-II. Ele me custou mais que o dobro do que o Behringer iria me custar.
Eu já havia encomendado um bom baixo de uma luthieria e umas caixas. O baixo chegou em um sábado, o GK chegou na terça-feira seguinte e uma das caixas na quinta. Liguei tudo na maior correria e . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . foi só alegria. Ouvi um som soberbo, forte, cristalino, com peso . . . . tudo de bom. Ainda estou no aguardo de uma caixa 4x10 e uma 2x10, ambas da EST SYSTEM que devem chegar daqui a dois dias.
Hoje, estou profundamente feliz com os equipos que adquiri. Valeu muito a pena diminuir a quantidade e aumentar a qualidade.

******************************************************************************************************************************

O que quero lhe passar com a minha história é que se deve pesquisar muito para se fazer a melhor compra possível com a grana disponível e que vale a pena fazer um esforço a mais e pegar algo melhor. Não estou lhe dizendo que estes amplis que você apresentou sejam ruins, nem os conheço. Mas sempre dê uma olhada nos equipos que estão um pouco acima na questão de preço. Às vezes, a diferença de preço nem é tão grande assim e pode valer muito a pena. Afinal, você está para fazer um investimento responsa.up


Grande abraço.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Seg Out 19, 2009 10:29 pm

^Grande MioJo... cheers cheers cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Out 19, 2009 10:35 pm

É. Agora é hora de ajudar. up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty A procura de um Cubo

Mensagem por rborg Ter Jun 29, 2010 10:04 am

Amigos,

Meu primeiro post no fórum, achei muito interessante um forum para baixistas, vou me tornar um participante aciduo
To vendo que aqui provavelmente poderei tirar todas as minhas dúvidas.. aqui vai a primeira:

Estou a procura de um cubo para baixo, de 15" para usar no ensaio da minha banda mass.. como está tudo uma facada no buxo..
Resolvi pesquisar no Paraguai.. e provavelmente vou para lá comprar..

Encontrei uma loja : Musical Center

Só que não possui cubos Hartke, que é minha preferência.. mas possui Gallien-Krueger na mesma faixa de preço.. pra ser sincero não conheço a marca..
Outra marca que tem nesta loja é Marshall, que pela marca deve ser pancada, o que vocês me dizem?

Como podem ver to meio sem saber o que fazer.. o canal mesmo seria achar uma loja no Paraguai que tenha Hartke, aí eu ficaria muito satisfeito, e compraria um A100, ou outro pois até posso gastar mais, dependendo da recomendação dos amigos..

Já escrevi demais e agora quero ver a opinião de vocês, agradeço desde já!

Abraços


Última edição por Renan Alex Borg em Ter Jun 29, 2010 10:23 am, editado 1 vez(es)
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por mum Ter Jun 29, 2010 10:12 am

Cara, fala ai quanto vc tem pra investir!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Ter Jun 29, 2010 10:15 am

a principio uns R$ 1000,00, que aqui no Brasil não vale muita coisa.. ¬¬
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por mum Ter Jun 29, 2010 10:31 am

Vixi, desse site ai, só conheço os GK backline, e nao gostei não (mas sou suspeito pq não me dou mt bem com GKs). Tua banda é de que? rock?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jun 29, 2010 10:36 am

Hartke A70 é unanimidade do fórum numa faixa de preço um pouco acima. Vale a pena esperar um pouco pra pegar um.

Boa sorte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Ter Jun 29, 2010 10:40 am

mum,

é de metal.. alias estou também a procura de um pedal de distorção para tocar na banda.. não sei se isso influencia na escolha do cubo

mas curto tocar outras coisas mais leves também.. mas resumindo é rock hehehe

então.. só por curiosidade, e esse Marshall.. já ta crescendo meu olho pra cima dele.. Marshall MB150
sera que valeria a pena mesmo o investimento?

allexcosta,

guenta o tranco você diz?
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por mum Ter Jun 29, 2010 10:48 am

Cara, acho que o a70 tem pouca potência pra uma banda de metal... Nunca usei um no talo, mas acho que não aguenta o tranco não hein. Mas também não conheço esse combo da marshall. Sinceramente, se você quer opçoes potentes e em conta, eu iria atras dos ashdown, behringer... talvez você consiga algo nessa faixa... eu chutaria pelo menos 150w pra aguentar o tranco sem sobrecarregar o amplificador.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jun 29, 2010 10:49 am

Renan Alex Borg escreveu:allexcosta,

guenta o tranco você diz?

Depende do tranco. Digo que o A70 alia timbre bom e construção robusta a um preço razoável. Serve bem pra estudo, ensaios e pequenas/médias gigs, dependendo como sempre do volume dos outros instrumentos. Nem espere se ouvir só com ele se sua banda tem 2 guitarristas que usam stacks de Marshal valvulado com 100W cada e um batera com mão de marreta, muito menos se você toca numa banda de axé ou forró com sopro e percussão, mas nesses casos você terá o baixo nos retornos e no PA, então não faz tanta diferença. Pra uma banda média, com um guitarrista consciente e um batera educado acho que o A70 tem um custo/benefício difícil de ser batido com o que é disponível no Brasil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Ter Jun 29, 2010 11:17 am

Obrigado pela atenção até agora.. ta sendo uma grande ajuda

agora vou pesquisar os amplificadores Ashdown e Behringer
caso queiram acrescentar mais alguma coisa, toda informação é bem vinda!
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leandrosf89 Ter Jun 29, 2010 11:24 am

Renan, mas e a Cota que tem pra passar produtos do Paraguai pro Brasil? Como vc vai fazer?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Ter Jun 29, 2010 11:33 am

Sugestão nacional: Staner BX200. Veja o tópico abaixo:
http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/staner-bx200-t2024.htm?highlight=staner

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Ter Jun 29, 2010 11:50 am

^

+1
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Renato Ter Jun 29, 2010 11:57 am

^ +1

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Ter Jun 29, 2010 10:28 pm

esse Staner realmente parece uma boa para mim, a gente até usava o BS150 que pelo que vi, é praticamente a mesma coisa.. vou ver se acho a um bom preço..

um que eu achei que me interessei foi o Ashdown Eb 15-180 Evo II o preço é bom pela potência que possui o bixo.. mas e a qualidade? Sera que fala realmente 180w?
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Ricardo Qua Jun 30, 2010 7:16 am

rborg escreveu:esse Staner realmente parece uma boa para mim, a gente até usava o BS150 que pelo que vi, é praticamente a mesma coisa.. vou ver se acho a um bom preço..

um que eu achei que me interessei foi o Ashdown Eb 15-180 Evo II o preço é bom pela potência que possui o bixo.. mas e a qualidade? Sera que fala realmente 180w?

Ashdown tem boa fama, quanto ao staner, fica de olho nos classificados... Very Happy

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ct.colela Qua Jun 30, 2010 8:22 am

Rborg se sua opçao for os staners o bs 150 e o bs 120 sao melhores de som que o bx 200
apesar do bx 200 ser mais moderninho e bonito
nao tem o mesmo som que os antigos bs
agora sobre os hartkes porocure um modelo mais antigo tipo a linha kickback que tem um som melhor que a linha A
o problema do ampli da linha A é um compressor de power
o A100 possue um compressor regulavel para o baixo e um compressor interno de power
assim se voce zerar o comp do baixo e precisar usar o ampli num volume mais alto o comp do power atua segurando o som do amp
voce nao tera pressao sonora
o amp tem muita qualidade mais peca nesse sentido
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leandrosf89 Qua Jun 30, 2010 8:35 am

Engraçado que aqui eu já li justamente o contrário: Que os Kick Back são inferiores aos da Linha A...
E agora?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Qua Jun 30, 2010 8:39 am

leandrosf89 escreveu:Engraçado que aqui eu já li justamente o contrário: Que os Kick Back são inferiores aos da Linha A...
E agora?

E agora?²

É, aí complica.. e sobre a diferença do Staner BS150 pro BX200, eu tinha ouvido falar que é igual.. agora se a diferença é muita..

Só testando pra saber..
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gobatto Qua Jun 30, 2010 8:49 am

^ Eu tenho um BS150 e já toquei em um BX200 de um estúdio.

EU achei o som do BS150 melhor.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ct.colela Qua Jun 30, 2010 9:02 am

rborg escreveu:
leandrosf89 escreveu:Engraçado que aqui eu já li justamente o contrário: Que os Kick Back são inferiores aos da Linha A...
E agora?

E agora?²

É, aí complica.. e sobre a diferença do Staner BS150 pro BX200, eu tinha ouvido falar que é igual.. agora se a diferença é muita..

Só testando pra saber..

cara os amplis podem ate ser parecidos no prejeto pre power ,,mais o bs tem um som mais gordo encorpado

leandrosf89 escreveu:Engraçado que aqui eu já li justamente o contrário: Que os Kick Back são inferiores aos da Linha A...
E agora?
Assim eu toquei e vendi os amplis da hartke todos sao legais so que a linha kickback nao é travada,,,,, digo nao tem aquele compressor que segura o ampli na hora que voce precisa de um pouquinho mais de volume

cara nao tome minhas opinioes como leis a serem seguidas
eu so faço comentarios a partir do meu gosto e estilo de som
talvez voce tocando nos amplis possa encontrar neles o som que voce procura por isso ha varias opinioes sobre os mesmos ok
abraço


Última edição por ct.colela em Qua Jun 30, 2010 9:06 am, editado 1 vez(es)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Qua Jun 30, 2010 9:05 am

ct.colela,

entendi.. o BS150 me interessa muito, eu tocava com esse e gostava bastante do som, o problema é achar, to procurando alguém de curitiba e região, ou blumenau e região que tenha o bixo
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ct.colela Qua Jun 30, 2010 9:07 am

Aqui em sampa tem uma lojinha na galeria que sempre pinta la uns usados bem conservados na faixa de 550 reais
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ct.colela Qua Jun 30, 2010 9:07 pm

Rborg de uma olhada na comunidade do iogurt la tem uma bs150 tinha um cara do rio vendendo um bs 150 por 450 conto
abraço
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Qua Jun 30, 2010 9:11 pm

então.. eu ja mandei um recado pra ele hj a tarde..
to esperando a resposta
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qua Jun 30, 2010 9:36 pm

Staner BS120, BS150 e BX200 são exatamente a mesma coisa, é só comparar o diagrama esquemático q vc vai ver. Cheguei a entrar em contato com o fabricante e ele me confirmaram isso. Se vc percebeu diferença entre eles, provavelmente é influência do ambiente no timbre.

Tem um cara de Curitiba no orkut vendendo um BS150 por 450 pilas. Vou te mandar uma MP com o perfil dele, aí vc negocia. (Não conheço o cara, apenas achei o anúncio por lá).

Tem tb o Staner Bass Power, q tem 200 Watts, compressor e equalizador de 7 bandas embutido e ainda está dentro da faixa de preço q vc quer, só q só encontra usado e é dificil de achar. Comprei um faz uma semana e o pouco q o usei, gostei MUITO.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Jun 30, 2010 9:39 pm

Guga Ramone escreveu:Staner BS120, BS150 e BX200 são exatamente a mesma coisa, é só comparar o diagrama esquemático q vc vai ver. Cheguei a entrar em contato com o fabricante e ele me confirmaram isso. Se vc percebeu diferença entre eles, provavelmente é influência do ambiente no timbre.

Às vezes acontece o fabricante trocar de fornecedor de algumas das peças, digamos, os capacitores e isso muda o caráter do amp, mesmo sendo um amp idêntico. Isso pode ser observado nos GK800RB de hoje comparados aos dos anos 80, que são um pouco melhores e nos SVT Classic de hoje comparados aos dos anos 70, que são MUIIITOOOO melhores. Não há diferença no diagrama...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Qua Jun 30, 2010 10:02 pm

^

allex, os mais recentes são melhores ou os mais antigos o são?
eu acho a linha bs da staner melhor do que a bx. Pode nao ter diferença, mas me parece que os componentes utilizados poderiam ser um pouco melhores que os mais novos.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Jun 30, 2010 10:06 pm

^ Em ambos os casos os mais antigos são melhores, mas no SVT a diferença é um abismo, no GK é discreta.

Acredito que algo parecido possa ter acontecido com a Staner, que pode ter passado a comprar componentes mais baratos pra linha mais nova, ou até ter arrumado um acordo comercial melhor com um fabricante de peças melhores. Eu não sei qual série vei primeiro, BS ou BX...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qua Jun 30, 2010 10:32 pm

Capacitores alteram seu valor à medida que o tempo vai passando, isso justifica a diferença que vc relatou, Allex. Se o circuito é o mesmo e são usados os mesmos componentes, mudando apenas o fabricante deles, não é para haver mudança significativa no som.

Aliás, como adendo, vc sabia que capacitores chegam a ter 10% de tolerância? E mesmo assim não há uma diferença justificável no som.

Ainda acho que a diferença na acústica do ambiente é a principal responsável pela percepção sonora diferente no caso dos Staner.
Ah, e a ordem cronológica das séries dos amps Staner é BS 120, BS 150 e, mais recentemente, BX 200.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Qua Jun 30, 2010 10:48 pm

O BX200 é a evolução estética dos BS120 do BS150, penso eu. Exceto o do BS120, que mudou o power. Porque o pré deles 3 é o mesmo.

Só muda a parte da frente e a cor do painel do power, atrás dele.
Em termos de timbre é bem parecido mesmo. Só acho o BS120 que eu toco o melhor dos que eu toquei desses citados. O BX200 é só o BS120 com mais potencia. É um c* pra regular, mais depois que vc aprende, todos eles ficam relativamente razoáveis nos ambientes certos.



Última edição por Gomba em Qui Jul 01, 2010 12:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tinha falado abobrinha antes.)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rodrigodw Qui Jul 01, 2010 8:02 am

^eu também prefiro a linha BS, esses dias atrás toquei em um Bs120... caracas velho... me amarrei no som dele!!!

muito bom mesmo!!!

e a galera que eu toco usa GS150 no caso do Guitarrista, ks150 do caso do tecladista e eu uso um Meteoro Star black 15" facepalm
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Jul 01, 2010 9:30 am

Guga Ramone escreveu:Capacitores alteram seu valor à medida que o tempo vai passando, isso justifica a diferença que vc relatou, Allex. Se o circuito é o mesmo e são usados os mesmos componentes, mudando apenas o fabricante deles, não é para haver mudança significativa no som.

Usei capacitores como exemplo. Até a diferença na qualidade dos fios e cabos usados nas conexões muda algo, assim como um compensado diferente usado na caixa, etc... O ponto que estou defendendo é que dois amps/combos com circuitos idênticos podem sim, soar diferentes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 01, 2010 10:15 am

Claro que podem, Allex. O caso é q não há esse mundo de diferença como uns pregam. Talvez em uma situação onde vc avalie os dois amps, um do lado do outro, vc perceba essa diferença, mas em situações isoladas, fica difícil.
Uso como exemplo o pedal Metal Zone da Boss. Uma época eu estava com dois lá em casa e resolvi testá-los lado a lado. Com as mesmas regulagens, um soava levemente diferente do outro, provavelmente devido à tolerância dos componentes eletrônicos. Contudo a base sonora era a mesma e seria impossível distigui-los em situações isoladas.

Gomba, o BX 100 não é a evolução do BS 120. São amps diferentes, com potências diferentes e pré-amps diferentes.
O BS 120 evolui pro BS 150 e depois pro BX 200, todos com a mesma potência e circuito, mudando apenas a estética.
O BX 100 é uma evolução do Bold 60, com uma potência maior e aparência diferenciada.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gobatto Qui Jul 01, 2010 10:59 am

^ Na verdade, o BS120 foi um amp que saiu e depois foi tirado de linha por um processo de plágio da Hartke. O BS150 é outro amp.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ct.colela Qui Jul 01, 2010 11:08 am

Guga Ramone escreveu:Staner BS120, BS150 e BX200 são exatamente a mesma coisa, é só comparar o diagrama esquemático q vc vai ver c.
sim sao iguais so que a caixa que comporta o auto falante tem litragens diferentes o bs120 e o bs 150 sao identicas ja o bx 200 é menor
eu ja toquei com os 3
ai vai minha opniao so estou falando de esperiencia propria de tocar e ouvir
tenho um bs 150 para fazer botecos e e ensaios
os bs 120 e150 tem o som mais encorpado
obx 200 é bom mais falta um empurraozinho que os irmaos mais feinhos possuem
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 01, 2010 11:56 am

ct. colela, pega o BS120 ou o 150 e deita ele de lado e vc vai ver q a litragem não é diferente do BX... hehehe

Gobatto, essa história de plágio da Hartke é lenda e não existe nenhum processo deles em cima da Staner. Eu tenho os circuitos desses dois amps e te afirmo com conhecimento de causa q eles são IDÊNTICOS, com excessão de um diodo de proteção do circuito de potência, o que não interfere no som.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gobatto Qui Jul 01, 2010 12:03 pm

^ Sério? facepalm pra mim...rs
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Qui Jul 01, 2010 12:04 pm

Guga Ramone escreveu:Gomba, o BX 100 não é a evolução do BS 120. São amps diferentes, com potências diferentes e pré-amps diferentes.
O BS 120 evolui pro BS 150 e depois pro BX 200, todos com a mesma potência e circuito, mudando apenas a estética.
O BX 100 é uma evolução do Bold 60, com uma potência maior e aparência diferenciada.


Eu nao tinha parado pra pensar nisso.
o BS120 tem 120w e o BX100 tem 90. O BS120 tem um falante de 15" e o BX100 tem um de 10". Falei uma merd* gigantesca, e peço que me perdoem por isso.
Mas os bs120, bs150 e bx200 tem o painel traseiro identicos. Por isso eu arrisquei dizer que eles, na parte eletronica, são quase iguais. O pré deve ser o mesmo. O power do 120 que é um pouco diferente do 150 e do 200 (em termos de potencia).

gobatto
Você lembra qual seria o modelo da Hartke que foi plagiado? Dessa eu não sabia.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rborg Sáb Jul 03, 2010 4:26 pm

obrigado a todos pelas dicas, optei pelo cubo Staner BS150, paguei R$ 500,00
agora alguém me ouve nos ensaios alem de mim! kkkkk
abraços
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ct.colela Sáb Jul 03, 2010 5:54 pm

Guga Ramone escreveu:ct. colela, pega o BS120 ou o 150 e deita ele de lado e vc vai ver q a litragem não é diferente do BX... hehehe

Gobatto, essa história de plágio da Hartke é lenda e não existe nenhum processo deles em cima da Staner. Eu tenho os circuitos desses dois amps e te afirmo com conhecimento de causa q eles são IDÊNTICOS, com excessão de um diodo de proteção do circuito de potência, o que não interfere no som.
Opa voce teria o esquema do hartke se possivel disponibilizar ae no forum eu tenho o do bs 150 e do bs 120
fiquei curioso com o projeto da hartke
abraço
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 03, 2010 5:56 pm

O power do 120 que é um pouco diferente do 150 e do 200 (em termos de potencia).
É igualzinho... Devem mudar só tensão de alimentação e dissipadores, então.
Mas os esquemas que tive acesso do BS-120 e 150 mostravam os mesmos componentes nos dois.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Dom Jul 04, 2010 10:11 pm

ct.colela escreveu:Opa voce teria o esquema do hartke se possivel disponibilizar ae no forum eu tenho o do bs 150 e do bs 120
fiquei curioso com o projeto da hartke
abraço
Não tenho o esquema dos Hartke. Até pq teríamos que saber qual Hartke a Staner hipoteticamente copiou pra podermos comparar...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SILVIAO Dom Jul 04, 2010 11:02 pm

gobatto escreveu:^ Na verdade, o BS120 foi um amp que saiu e depois foi tirado de linha por um processo de plágio da Hartke. O BS150 é outro amp.
Realmente não saboa disso , mas toquei dia desses com um BS 120 e ele tinha um som muuiito bom!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Dom Jul 04, 2010 11:25 pm

facepalm
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos