Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 12 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por duvan Qua Out 19, 2016 7:47 pm

Obrigado, pelas respostas. Acho que vale o esforço para ter e manter um Gk 800rb.
duvan
duvan
Membro

Mensagens : 143
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Ampeg B5R

Mensagem por Dennis Messa Qui Out 27, 2016 10:27 am

Bom dia, pessoal.

Estou procurando um cabeçote com mais de 200w, de qualidade, mas em virtude da cotação do dólar pensei em produtos usados.

Encontrei o Ampeg B5R, fabricado nos EUA, por R$ 2.000,00 - achei o preço super bom, uma vez que esse equipamento lembra muito o SVT-3, que não baixa de R$ 3.900,00. Vocês acham que é interessante fazer esse investimento? Há algum outro produto similar com preço tão competitivo que eu possa repensar minha compra?

Outra alternativa é adquirir um cabeçote novo da PEZO jmb-5000, achei o preço muito bom, mas eu nunca experimentei esse cabeçote e não encontro nenhum review pela web. Visualmente, o produto me parece um tanto simples na qualidade. Também pensei num Behringer BX4500H, ou num Meteoro 400mb, que eu conheço-os muito bem, mas se fala tão mal desses cabeçotes que eu tenho medo de comprar usado.

Observação:
1. meu baixo é um MusicMan StinRay 5 - ano 1999.
2. ainda terei que comprar as caixas (aceito sugestões).

Obrigado.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 27, 2016 10:44 am

Olá, Dennis. Seja bem-vindo ao FCBR! Very Happy
Sobre os que você comentou, desconheço todos, a não ser o Meteoro, que já descartaria logo de cara. Só teria muitas reservas quanto ao Behringer. Nunca vi um desses na frente, mas a marca já gera muitas desconfianças.
Cada equipo proporciona uma voz diferente. Entre R$2 e R$3 mil você consegue comprar coisa boa, usada e em bom estado, inclusive para a vida toda. Fale um pouco mais sobre o tipo de som que quer para que possamos lhe ajudar. Nesse preço, aconselho uma boa olhada nos Hartke HA 2500 ou GK 400RB IV ou III. São amps robustos e fáceis de passar pra frente caso queira vender, mas com uma voz mais modernosa (eu não curto tanto, mas reconheço a qualidade).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dennis Messa Qui Out 27, 2016 11:17 am

Olá Willian! Obrigado pelas boas-vindas!!

Eu gosto de tocar rock em geral, o MusicMan foi adquirido para fazer um som eclético. Eu toquei muito tempo em bandas cover de NWOBHM, mas quero fugir desse tipo de som. Estou aprendendo os grooves, que não combinam com o som estalado do metal.

Gosto de amplificadores com mais de 200w rms, pois isso me abre a possibilidade de levar as caixas para os ensaios e áreas mais abertas. Penso em adquirir caixas 4x10 de papelão ou uma caixa de 15 de alumínio - ainda acho os equipamentos da PEZO super em conta, mas desconheço totalmente - nunca toquei neles - tô pensando em ir à Bento Gonçalves e testar.

Esse Ampeg B5R dá 300wrms em 4ohms e me pareceu muito em conta, embora o HA 2500 consegue fazer algo muito parecido.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dennis Messa Qui Out 27, 2016 11:22 am

Outro cabeçote que achei interessante foi o HARTKE HA5000, mas aí o valor parte para R$ 3.300,00
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 27, 2016 11:44 am

Esses Ampegs novos, segundo o pessoal mais experiente que frequenta o Fórum, fogem um pouco da proposta dos antigos, a ponto de serem beeeem inferiores. Mas, como desconheço Ampegs que não sejam Classe D (só toquei nos das linhas Power Flex), então não posso opinar precisamente. Só não espere tanto uma proximidade com os lendários SVTs dos anos 70.
Isso de watts é meio lenda, aconselho deixar de lado na hora de comparar um amp com o outro. É fácil achar amps de 300 e poucos watts, declarados pelo fabricante, falarem mais do que amps de 700w. Dia desses toquei num head Waldman de 700w num stack Meteoro 4x10 + 1x15 que não chega nem perto do conjunto 400RB + Ampeg Classic 4x10 que costumava usar pra ensaiar num estúdio daqui que fechou. Há muitos fatores que influenciam no SPL do amp além dos watts, que muitas vezes são especificações mentirosas que as marcas enfiam lá por "métrica de vaidade".
Aconselho os Hartke e GK que citei ainda, mas teste todos os que conseguir e recolha opiniões diferentes. Nessa faixa de preço, é possível achar coisa boa e segura pra ensaios e shows pequenos e médios. Sobre as caixas, depende do valor que cê vai querer investir também. Além das marcas mais tradicionais, é possível, também, ir atrás de handmades. Logo aparece alguém mais capacitado pra te ajudar aqui.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 27, 2016 11:52 am

Dennis Messa escreveu:Outro cabeçote que achei interessante foi o HARTKE HA5000, mas aí o valor parte para R$ 3.300,00

Melhor opção que você citou. Confiável, fala alto, etc.

Outra boa seria o GK 800RB.

Esses Ampegs são péssimos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 27, 2016 12:05 pm

Dennis:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804688224-gallien-krueger-800rb-gk-cabecote-head-amp-amplificador--_JM
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por frediani Qui Out 27, 2016 7:42 pm

Boa noite.

Eu moro em uma região onde não temos disponíveis tantos equipamentos de qualidade para testes.

Eu gostaria da opinião de vocês para dois equipamentos.

Gk goldline 500 ou Hartke LH500

Grato
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dennis Messa Qui Out 27, 2016 8:01 pm

Obrigado pelas recomendações Allex e Willian!
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Palmer Combo 100

Mensagem por ditocujo Qua Nov 02, 2016 7:24 pm

edsonbrjr escreveu:Pessoal já li, li, e li quase tudo aqui, e ainda não decidi. Toco baixo algum tempo, lá pela década de 90 eu tinha um palmer combo com 2 falantes de 12", e em 1997 troquei em um bs-120 que tenho até hoje. Voltei a tocar com muita frequência o bs-120 aguenta bem o tranco, os ensaios e pequenas apresentações. Geralmente em uma casa que tocamos aqui eu uso o bs-120 sem passar pelos PAs, sozinho, para um público de umas 200 pessoas. Eu quero pegar algo melhor. Tem um amigo com A-100 aqui zero, testei ele é razoável, mas não curti muito o som do falante de alumínio. Mas li sobre o tc eletronich bh 250 e fiquei muito interessado. Só que não sei em que investir, estou perdido hehehehehe. Se puderem me ajudar agradeço, pois tenho medo de investir e não ficar satisfeito. A galera toca bem alto, batera mão pesada, e o guitar usa o um peavy valvulado com 4x10 e 2x10. Minhas opções atuais é um GK-200mb e o tc-eletronich bh 250. Naõ sei também qual caixa usar com esse minis heads. Já li também sobre as caixas mas não sei qual suprirá minhas necessidades. Aguardo sugestões. Obrigado.

Cheguei aqui só por essa mensagem. Podem me ajudar? To de olho num amplificador Palmer Combo 100 (creio que seja semelhante ao citado pelo edsonbrjr), mas não tenho certeza se é para contrabaixo. Digo, não consta nada escrito. Como ter certeza? Tem apenas entradas A e B.
Aproveitando a deixa, há a oportunidade de um Amp Palmer Magnum TR 1200B também (este de baixo com certeza). Conhecem?
Vejam, não quero saber se são bons amps no sentido de timbre, pois isso é muito pessoal, apenas quero saber se conhecem os amps, se já tocaram, têm experiência com os mesmos, se eles entregam os watts que prometem e se o primeiro é de baixo mesmo. Não tenho como testá-los antes. Agradeço desde já.


Última edição por ditocujo em Dom Nov 06, 2016 3:36 pm, editado 1 vez(es)

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 03, 2016 6:49 am

Conheço bem esses amps, principalmente os TR120B.
Eram amps SS da Palmer, e tinham pouco mais de 100WRMS e dois alto-falantes de 12 pol.
Na época fizeram sucesso pois tinham bom volume, mas nada mais.
O Combo 100 era para guitarra.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Qui Nov 03, 2016 7:49 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Conheço bem esses amps, principalmente os TR120B.
Eram amps SS da Palmer, e tinham pouco mais de 100WRMS e dois alto-falantes de 12 pol.
Na época fizeram sucesso pois tinham bom volume, mas nada mais.
O Combo 100 era para guitarra.

Opa! Grato pelo feedback!
Sério que o Combo 100 é somente para guitarra? :/ Tem mó jeitão de Amp de baixo o bicho... O vendedor ainda falou que no Amp tinha a inscrição de que servia para baixo também, mas que apagou com o tempo Rolling Eyes Falou ainda que o usava com baixo. Vou questionar o cara de novo.
Quanto ao TR, suspeitei desde o princípio!
Valeu!

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Dom Nov 06, 2016 3:45 pm

Opa! Olha eu aqui de novo...
Vasculhei a internet a procura de informações deste cabeçote e tudo o que encontrei foi relacionado ao Combo de mesmo nome... Alguém (Bertola) pode me ajudar?

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Img-20161014-wa0007-jpg

Não vai abrir, então por favor clique com o botão direito e selecione "abrir imagem em uma nova guia"

Obrigado!!!

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por edumoraes Seg Nov 07, 2016 10:55 am

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 IMG-20161014-WA0007
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Seg Nov 07, 2016 1:16 pm

^

Obrigado!!!

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 07, 2016 4:30 pm

Essa é a série GIA, da Giannini dos anos 80/90, numa fase bem decadente da empresa.
São amps de guitarra, que foram "transformados" em cabeçote por algum motivo obscuro pelos antigos donos.
Ele tem 34WRMS e não serve para contrabaixo, a não ser para tocar no seu quarto...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Seg Nov 07, 2016 4:59 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa é a série GIA, da Giannini dos anos 80/90, numa fase bem decadente da empresa.
São amps de guitarra, que foram "transformados" em cabeçote por algum motivo obscuro pelos antigos donos.
Ele tem 34WRMS e não serve para contrabaixo, a não ser para tocar no seu quarto...

Mas Bertola, meu caro (se me permite a intimidade), não faz sentido o que está dizendo Neutral ou, se faz, estou perdendo algo. Veja bem, o cabeçote é diferente dos combos: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Imagemenviada71__1390684727-jpg

Percebe? O que me leva a crer que seja uma série à parte, de cabeçote.

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Seg Nov 07, 2016 5:00 pm

^ lado direito, "abrir imagem em nova guia"

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 07, 2016 5:40 pm

Conheço mui bem essa série, pois sou dessa época! (na verdade, até de antes!)
Não haviam cabeçotes de baixo da Giannini série GIA. Havia um Combo GIA1000B, mas era o único. Esse que vc postou a foto, GIA40G é de guitarra.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 07, 2016 5:54 pm

Olhe só:
http://robertocatalogoseoutrosdocumentos.blogspot.com.br/2014/10/catalogo-amplicadores-giannini-1985-gia.html
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Seg Nov 07, 2016 5:59 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Conheço mui bem essa série, pois sou dessa época! (na verdade, até de antes!)
Não haviam cabeçotes de baixo da Giannini série GIA. Havia um Combo GIA1000B, mas era o único. Esse que vc postou a foto, GIA40G é de guitarra.

Eu entendi, mas se você analisar a foto do cabeçote e a foto do combo verá que são aparelhos distintos. No cabeçote está escrito Sweed Test.

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 07, 2016 6:12 pm

O que está escrito alí é "Sweep Test", que é uma expressão que quer dizer teste de Rádio Frequencia (resumidamente), e, provavelmente esse é apenas um aparelho de pré produção ou usado para testes gerais de funcionamento.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Seg Nov 07, 2016 6:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O que está escrito alí é "Sweep Test", que é uma expressão que quer dizer teste de Rádio Frequencia (resumidamente), e, provavelmente esse é apenas um aparelho de pré produção ou usado para testes gerais de funcionamento.

Muito interessante... Estudando

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por edumoraes Ter Nov 08, 2016 10:31 am

ditocujo escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa é a série GIA, da Giannini dos anos 80/90, numa fase bem decadente da empresa.
São amps de guitarra, que foram "transformados" em cabeçote por algum motivo obscuro pelos antigos donos.
Ele tem 34WRMS e não serve para contrabaixo, a não ser para tocar no seu quarto...

Mas Bertola, meu caro (se me permite a intimidade), não faz sentido o que está dizendo Neutral ou, se faz, estou perdendo algo. Veja bem, o cabeçote é diferente dos combos: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Imagemenviada71__1390684727-jpg

Percebe? O que me leva a crer que seja uma série à parte, de cabeçote.

É possível que pegaram a eletrônica toda desse combo, dispensaram a caixa e fizeram um cabeçote com ela, eu mesmo fiz isso num ampli ACWorks que tenho, veja este tópico até o fim.

https://www.contrabaixobr.com/t22728-acworks-professional-hi-power-amplifier-reforma
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Flaming Red Ter Nov 08, 2016 3:35 pm

Antigamente eu tinha um Meteoro QX-200, que acabei vendendo tanto para pegar alguma grana como também pelo simples fato de quase nunca o utilizar fora de casa.
Mas acabei por me interessar em obter um cubo pequeno só para estudos e se possível, algumas gravações caseiras, além de pretender usar uma pedaleira Zoom B1on.
Me serviria um cubo de 20/30w neste caso? Caso sim, qual seria a melhor escolha até R$500,00? Vale ressaltar que não usarei para ensaios (talvez um som com a galera).
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 4:00 pm

edumoraes escreveu:
ditocujo escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa é a série GIA, da Giannini dos anos 80/90, numa fase bem decadente da empresa.
São amps de guitarra, que foram "transformados" em cabeçote por algum motivo obscuro pelos antigos donos.
Ele tem 34WRMS e não serve para contrabaixo, a não ser para tocar no seu quarto...

Mas Bertola, meu caro (se me permite a intimidade), não faz sentido o que está dizendo Neutral ou, se faz, estou perdendo algo. Veja bem, o cabeçote é diferente dos combos: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Imagemenviada71__1390684727-jpg

Percebe? O que me leva a crer que seja uma série à parte, de cabeçote.

É possível que pegaram a eletrônica toda desse combo, dispensaram a caixa e fizeram um cabeçote com ela, eu mesmo fiz isso num ampli ACWorks que tenho, veja este tópico até o fim.

https://www.contrabaixobr.com/t22728-acworks-professional-hi-power-amplifier-reforma

Exatamente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 4:04 pm

Flaming Red escreveu:Antigamente eu tinha um Meteoro QX-200, que acabei vendendo tanto para pegar alguma grana como também pelo simples fato de quase nunca o utilizar fora de casa.
Mas acabei por me interessar em obter um cubo pequeno só para estudos e se possível, algumas gravações caseiras, além de pretender usar uma pedaleira Zoom B1on.
Me serviria um cubo de 20/30w neste caso? Caso sim, qual seria a melhor escolha até R$500,00? Vale ressaltar que não usarei para ensaios (talvez um som com a galera).

Cara, se vc vai usá-lo "para um som com a galera" como vc mesmo diz, um combo com 30WRMS não vai te servir de nada.
Vc vai precisar de algo assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809084726-amplificador-staner-stage-dragon-bx100-para-baixo-combo-cubo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799596089-amplificador-master-80-watts-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Flaming Red Ter Nov 08, 2016 7:18 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Flaming Red escreveu:Antigamente eu tinha um Meteoro QX-200, que acabei vendendo tanto para pegar alguma grana como também pelo simples fato de quase nunca o utilizar fora de casa.
Mas acabei por me interessar em obter um cubo pequeno só para estudos e se possível, algumas gravações caseiras, além de pretender usar uma pedaleira Zoom B1on.
Me serviria um cubo de 20/30w neste caso? Caso sim, qual seria a melhor escolha até R$500,00? Vale ressaltar que não usarei para ensaios (talvez um som com a galera).

Cara, se vc vai usá-lo "para um som com a galera" como vc mesmo diz, um combo com 30WRMS não vai te servir de nada.
Vc vai precisar de algo assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809084726-amplificador-staner-stage-dragon-bx100-para-baixo-combo-cubo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799596089-amplificador-master-80-watts-_JM

Muito obrigado pela atenção!  Very Happy
O som com a galera na qual me refiro ser apenas um acompanhamento de violão/guitarra e vocal. Mas fora isto, com a pedaleira conseguiria um som decente? confused
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 08, 2016 7:41 pm

^ Pedaleira é acessório.
Não "transforma" um amp ruim em bom, nem aumenta potência ou SPL...
Esses combos que citei acima são exatamente para o uso que vc quer...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Flaming Red Ter Nov 08, 2016 10:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Pedaleira é acessório.
Não "transforma" um amp ruim em bom, nem aumenta potência ou SPL...
Esses combos que citei acima são exatamente para o uso que vc quer...

Sim, eu entendo que a pedaleira não fará nenhum milagre, só questionei se iria sair um som digamos fiel da pedaleira, com efeitos corretos e tal, sem forçar o alto-falante.
Mas irei na sua dica e vou juntar mais um pouco para pegar um desses combos. Muito obrigado novamente! Very Happy
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bastiao Qua Nov 16, 2016 5:09 pm

^Não sei se ajuda, mas tenho um amplificador de 20, serve apenas para estudo, som com a galera fica 'sofrido'. Você consegue alguns amplificadores usados por valor similar. Um staner (BS 150 ou 120) está nesta faixa. Acho que, considerando o relato, poderia arriscar um bx 100.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Flaming Red Qui Nov 17, 2016 8:53 am

Bastiao escreveu:^Não sei se ajuda, mas tenho um amplificador de 20, serve apenas para estudo, som com a galera fica 'sofrido'. Você consegue alguns amplificadores usados por valor similar. Um staner (BS 150 ou 120) está nesta faixa. Acho que, considerando o relato, poderia arriscar um bx 100.

Valeu pela resposta!
Então realmente não vale a pena um amplificador de 20/30 no meu caso. Eu pesquisei os preços por aí, só encontrei um Bold 60 usado por R$ 520,00, mas pelo anúncio, fiquei com o pé atrás. Bx 100 está na casa dos 800, já fugindo do orçamento. O negócio é juntar mais alguma grana e pegar algo mais potente para compensar o valor investido.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 17, 2016 9:32 am

^ Se você garimpar bem, acha um Staner BS-120 ou BS-150 por 500 pilas, mais ou menos. Vendi o meu por 600 no meio do ano...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Flaming Red Ter Dez 06, 2016 8:35 am

Estanho como as coisas são... Na minha cidade vizinha apareceu um cara vendendo um Staner BS-120 por R$450. Acabei negociando na hora!
Testei ela e apresenta estar funcionando corretamente na questão sonora, porém tem a parte exterior bem judiada.

Estou mais é relatando a aquisição e agradecendo pelo pessoal por ter me ajudado na melhor escolha possível. Valeu galera!
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 06, 2016 9:15 am

^ Bela compra. Cê tem amp pra muito tempo agora.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tiago.provenzano Qua Dez 07, 2016 8:53 am

Olá Amigos,

Estou querendo melhorar meu amplificador, atualmente eu tenho um AC-Works CB-300 (nunca vi nenhum igual, mas acreditem ele existe). Este é meu cubo desde que comecei a tocar há 14 anos atrás e nunca tive muitas condições de investir em um novo.

Atualmente tenho ficado um pouco insatisfeito com o timbre do amp e por isso estou na lida de achar um novo. Encontrei um HARTKE 2115 combo, por R$1500. O que vocês acham? O valor é esse mesmo?

Pensei tbm em comprar um cabeçote e utilizar na minha caixa atual, já que o que tem me incomodado mais é o timbre, vocês acham isso viável?

Se tiverem alguma outra opção agradeço também
tiago.provenzano
tiago.provenzano
Membro

Mensagens : 7
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 07, 2016 9:09 am

tiago.provenzano escreveu:(...)

Esse Hartke não é ruim não. E o preço me parece bom (espere outras opiniões porque conheço pouco de preço).

Porém, um combo com falante único sempre terá suas limitações. Será um bom upgrade pra você, mas não espere volumes de meio-stack.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 07, 2016 9:10 am

^ Gambiarras sempre são problemáticas...
Esse combo Hartke aí é legal e o preço está bom.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tiago.provenzano Qua Dez 07, 2016 9:19 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Gambiarras sempre são problemáticas...
Esse combo Hartke aí é legal e o preço está bom.

allexcosta escreveu:
tiago.provenzano escreveu:(...)

Porém, um combo com falante único sempre terá suas limitações. Será um bom upgrade pra você, mas não espere volumes de meio-stack.

Obrigado, . Entendido sobre gambiarras!

Pensando sobre o que o Allex falou, e se eu comprar uma caixa 4x10 da meteoro e procurar algum cabeçote usado pra colocar nela.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694805422-caixa-meteoro-410-bs-4x10-p-cabecote-400-mb-800-mb-410bs-_JM


só pra ficar claro, eu tenho no máximo 2 mil pra colocar.
tiago.provenzano
tiago.provenzano
Membro

Mensagens : 7
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Dez 07, 2016 9:43 am

tiago.provenzano escreveu:

Pensando sobre o que o Allex falou, e se eu comprar uma caixa 4x10 da meteoro e procurar algum cabeçote usado pra colocar nela.

só pra ficar claro, eu tenho no máximo 2 mil pra colocar.

Eu não compraria nada dessa marca. Procure pelas Teksound, são até que bem faladas aqui e o preço está dentro do seu orçamento. Se você esticar um pouco mais seu orçamento dá pra pegar um GK 400 RB usado também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 07, 2016 12:10 pm

Esquece a caixa Meteoro. Se você não precisa de muito volume, o Hartke te satisfará.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tiago.provenzano Qua Dez 07, 2016 12:25 pm

Surgiu a oportunidade de pegar uma Hartke Hydrive 112c por 2500, vale o esforço ou a config é semelhante?
tiago.provenzano
tiago.provenzano
Membro

Mensagens : 7
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 07, 2016 12:26 pm

tiago.provenzano escreveu:Surgiu a oportunidade de pegar uma Hartke Hydrive 112c por 2500, vale o esforço ou a config é semelhante?

Prefiro o 2115.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tiago.provenzano Qua Dez 07, 2016 12:29 pm

Massa, vou nele então, depois posto fotos
tiago.provenzano
tiago.provenzano
Membro

Mensagens : 7
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JP-bass Qui Dez 29, 2016 4:49 pm

Saudações à todos! Peço-lhes ajuda.

Estou começando no baixo agora. Canto e toco violão numa banda e dia desses peguei o bass do nosso baixista pra brincar e me apaixonei pelo instrumento. comprei um Warwick Rockbass Corvette usado no Mercadolivre. Agora apareceu um projeto paralelo à banda, um trio acústico, tocando músicas com uma roupagem diferente, com cajon, violão, guitarra e afins... pra barzinho e pequenas gigs... onde serei o vocalista e terei possibilidade de tocar meu bass, assim q evoluir mais, rsrs... Neste cenário, estou à procura do cubo q me atenda nos estudos, ensaios e shows. Caí na besteira de comprar um Master Audio SLAP 90, 75w, por R$750,00. Já estou devolvendo. O som fica razoavelmente limpo à 50% de ganho e volume, e nem incomodou minha mãe assistindo TV no quarto ao lado c a porta aberta.

Não queria gastar mais q R$1.500,00 c isso. Devido à primeira experiência, sei q não é um bom parâmetro, e à quase unanimidade neste aspecto aqui, estou pensando em 90w pra cima, sei tb q não é só isso q se leva em conta e tal... Li vários posts aqui e nesse teto financeiro, vi o pessoal indicando Ampeg, Behringer, Hartke e Staner. Acontece que nos preços atuais somente os Staners são viáveis. Daí fiz uma vasta busca na internet atrás do melhor custo-benefício. Aí vai o resultado:

Staner BX-200: R$1.910,00 (novo), (não encontrei usado em bom estado)
Staner B-240: R$1.820,00 (novo), (não encontrei usado em bom estado)
Staner Shout 215B: R$1.660,00 (novo), (não encontrei usado em bom estado)
Staner BX-100: R$ 1.310,00 (novo), (não encontrei usado em bom estado)
Staner Shout 110B: R$1.170,00 (novo), R$800,00 (usado)

Obviamente, o 110B seria o melhor para o meu bolso neste momento. Mas, a pergunta de 1 milhão de dolares é: qual desses me atenderia???

Obrigado desde já pessoal!

JP-bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cataguases-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qui Dez 29, 2016 5:23 pm

Staner BS120 ou BS150 usado, na faixa de até 700 temers. Só dar uma boa garimpada nos classificados na internet.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 29, 2016 6:53 pm

JP-bass
Esqueça o BX100 e o Shout 110B...
A não ser que vc queira tocar guitarra ou violão.
Aí dá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JP-bass Qui Dez 29, 2016 7:11 pm

Obrigado Guga! Não encontrei esses modelos no Mercadolivre, vou procurar na OLX.

Obrigado Mauricio! Era isso que eu temia, rsrs... Vou ficar na linha dos 140w então. Vou tentar um usado.

JP-bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cataguases-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JP-bass Qui Jan 12, 2017 7:46 pm

Saudações à todos! Peço-lhes ajuda, mais uma vez, rsrs...

Ainda na saga para encontrar meu primeiro ampli, me deparei com um BS-150 modificado, em ótimo estado, aparentemente, por 800 merréis. Segundo palavras o vendedor, as modificações foram:

"Auto-falante re-condicionado para 400 watts, Circuitos de potencia substituídos, funcionando e em Ótimo estado de conservação.Falando muito!"

"...recondicionei o falante de 15 polegadas para 400 watts e coloquei um Dômo de aluminio no meio pra reproduzir mais agudos no caso do leep e tambem troquei os circuitos integrados pra aumentar a potencia em torno de 250 watts ficou uma pancada brother rsrsfsfsf no mais ta em estado de novo com a troca da capa de courvin ok?"

"na real está com 200 watts de amplificação o q pra ampli de baixo é mais q suficiente neste formato de 1 falante de 15"

"o q foi recondicionado para 400 watts é exatamente o falante como digo no texto ok?"

O que acham? Vale mais à pena que um todo original pelo mesmo preço?

Obrigado desde já!

JP-bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cataguases-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 12 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 22 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos