Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 16 de 22 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 03, 2017 6:02 pm


Esses que você falou devem ter som melhor, mas talvez não te atendam nem para ensaio, dependendo da banda. Depende muito do seu contexto… é difícil opinar.

Se o seu baixo tem um som bom, o Staner vai bem. Ele é um pouco limitado quando se precisa de muita correção, mas um EQ externo resolve, na maioria dos casos.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por marcus.metal Sáb Jun 03, 2017 6:22 pm

Acho que vou numa loja experimentar....

Outra hipotese é que estou indo pros usa logo e poderia comprar um gallen mb200 e uma caixa no Brasil. Ficaria proximo do que pretendo. Que acha?

marcus.metal
Membro

Mensagens : 12
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 03, 2017 6:28 pm


Acho o MB200 fraco. Se quer um amp pequeno, pesquise algum da TC Electronics, mas um bom e velho GK 400RB ou um Hartke transistorizados também vão bem. Cuidado que Head+Caixa costuma ficar mais caro mesmo, mas é preferível gastar um pouco mais em algo definitivo do que comprar algo que não vai te atender, ou atender por pouquíssimo tempo. Minha opinião, claro…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 03, 2017 6:30 pm

Paga uns 300 dólares em um 700RBII nos EUA e faz uma caixa no Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 03, 2017 6:32 pm


^ Também pensei nisso, mas novo tá $700…

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por marcus.metal Sáb Jun 03, 2017 6:40 pm

Achei um Hartke Hydive 115c. Qual a opiniao de voces?

marcus.metal
Membro

Mensagens : 12
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por marcus.metal Sáb Jun 03, 2017 6:40 pm

allexcosta escreveu:Paga uns 300 dólares em um 700RBII nos EUA e faz uma caixa no Brasil.
Pelo que pesquisei é 679 doletas...

marcus.metal
Membro

Mensagens : 12
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por marcus.metal Sáb Jun 03, 2017 6:42 pm

joabi escreveu:
Acho o MB200 fraco. Se quer um amp pequeno, pesquise algum da TC Electronics, mas um bom e velho GK 400RB ou um Hartke transistorizados também vão bem. Cuidado que Head+Caixa costuma ficar mais caro mesmo, mas é preferível gastar um pouco mais em algo definitivo do que comprar algo que não vai te atender, ou atender por pouquíssimo tempo. Minha opinião, claro…


Que modelos voce sugere do Hartke?

Quanto ao MB, comparando com o Staner seria melhor ou pior?

marcus.metal
Membro

Mensagens : 12
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 03, 2017 6:49 pm


Pra dizer a verdade prefiro os cabeçotes da GK, mas Hartke também é muito bom. A linha HA, por exemplo, é muito confiável. Não tive contato com os modelos mais novos, tipo o Hydrive, então não sei opinar.

O Staner fala mais que um MB200 com caixa semelhante. Amp Classe D costuma render menos que o especificado.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 03, 2017 6:52 pm

Acha até 1001RBII usado por 300. Olha Craigslist ou usados da Guitar Center ou Sam Ash.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juan Coelho Sáb Jun 10, 2017 5:23 pm

Pergunta NOOB:
Estou querendo saber que amplificador o baixista do Coldplay está usando na música A Sky Full Of Stars (Clipe Official)
Alguém pode me informar?
(Eu sei que é sem fio)

Juan Coelho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Vila Velha -ES

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sáb Jun 10, 2017 5:32 pm


É séria essa pergunta? Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 11, 2017 9:35 pm

^é o tipo de pergunta que da até medo de responder Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por SRTO Seg Jun 12, 2017 2:59 pm

Eu acho que é um Meteoro
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jun 12, 2017 3:19 pm

Por que você quer saber isso, cidadão?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Seg Jun 12, 2017 3:25 pm

^Detalhe pro amplificador sem fio

Realmente parece uma pegadinha

Medo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por eduardoalvim1979 Seg Jun 12, 2017 4:59 pm

Eu li no Cifra Clube que ele é movido a energia cinética. CONFERE?
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 12, 2017 5:03 pm

eduardoalvim1979 escreveu:Eu li no Cifra Clube que ele é movido a energia cinética. CONFERE?

Se tá no cifra club é verdade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por eduardoalvim1979 Seg Jun 12, 2017 5:06 pm

allexcosta escreveu:
eduardoalvim1979 escreveu:Eu li no Cifra Clube que ele é movido a energia cinética. CONFERE?

Se tá no cifra club é verdade.
lol!
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juan Coelho Qua Jun 14, 2017 7:56 pm

É sério gente... To querendo saber por que as vezes eu toco em alguns locais que não tem tomada por perto e seria interessante um sem fio. Alguém pode me informar? Sem zuera kkkk
Eu sou novo ainda no assunto, peguem leve kkkk

Juan Coelho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Vila Velha -ES

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 14, 2017 8:01 pm

Rapaz... Banda elétrica tocar sem tomada por perto?
Ri Muito

Ok, eu ja vi retorninhos e sistemas de voz e violao de 200~300w com bateria, que dura umas duas horas e meia, agora amp de baixo mesmo eu ja vi alguns no site da Amazon e Musiciansfriend, mas todos de baixa potencia, 20~50w.

Se bem que, num lugar sem eletricidade, 50W é uma super potencia Razz

https://www.amazon.com/Roland-Micro-Cube-Bass-Combo/dp/B001CBW4DC

100w: http://www.djangobooks.com/Item/aad-phil-jones-briefcase-pjb-100


Última edição por Stormbringer em Qua Jun 14, 2017 8:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei exemplo de cubos de baixo com bateria)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Qua Jun 14, 2017 9:37 pm

Juan Coelho escreveu:É sério gente... To querendo saber por que as vezes eu toco em alguns locais que não tem tomada por perto e seria interessante um sem fio. Alguém pode me informar? Sem zuera kkkk
Eu sou novo ainda no assunto, peguem leve kkkk

Ah, agora ficou mais fácil te ajudar. rsrs

Eu não quis te zoar, é que já vi gente achando que o som do disco foi gravado durante o vídeo clip, e coisas do tipo, por isso perguntei se era sério.

No Youtube tem um vídeo de bastidor desse clip em questão, e dá pra sacar que o som era extremamente baixo, só pro cara se ouvir mesmo, e olhe lá. É um amp só para figuração, e os músicos estavam com fone (provavelmente).

No fórum tem um tópico sobre bandas que tocam na rua, com sistema alimentado por bateria. Talvez tenha alguma solução que te ajude:

https://www.contrabaixobr.com/t33718-melhor-e-mais-barata-forma-de-gerar-energia-para-tocar-na-rua


Boa sorte! up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Juan Coelho Qui Jun 15, 2017 9:16 pm

Obrigado gente... Sanou minha dúvida.

Juan Coelho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Vila Velha -ES

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Qua Jul 05, 2017 10:07 am

alguém já experimentou o head da Orange Terror Bass 500w? pré amp valvulado.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por leo_claypool Qui Ago 31, 2017 10:11 pm

Então pessoal, eu to a fim de gastar até 2500 num combo que me desse a possibilidade de futuramente comprar uma caixa extra (talvez 4x10) e aumentar a sonzera. To procurando algo que sirva bem pros ensaios e umas gigs em garagem, coisa de no máximo 100 pessoas. Quanto ao som, nada muito específico: eu uso um baixo passivo, som metálico meio estalado (quase um precision) com um Big Muff bem rasgado, minha intenção é ter um som potente no grave o suficiente pra ter presença em uma banda com apenas uma guitarra mas que não apague o agudo do baixo.

Já dei uma olhada nos Orange Crush, e curti bastante o som, o de 100w seria perfeito pra mim se não fosse pelo preço e por não me dar a extensão.

leo_claypool
Membro

Mensagens : 96
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Jin De Prata Sex Set 01, 2017 2:55 pm

Olá a todos!!

Galera acabei de criar essa conta no fórum e não manjo muito das coisas por aqui então perdoem e corrijam qualquer erro  hide

Vamos lá, meu baixo novo acabou de chegar, se trata de um SX SPB57 R$ 900,00 + frete (foi uma boa compra?)

Agora preciso comprar o amp e dando um giro por aqui vi esses caras:

STANER BOLD 106: 880,00

STANER BX100: 700,00

HARTKE A70: 1299,00

Tudo no ML.

Esses anúncios foram os que acheis mais em conta, sendo que o ultimo extrapola um pouco hehe.

E ai, qual é a opinião de vcs?
Jin De Prata
Jin De Prata
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro, São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 01, 2017 3:12 pm

leo_claypool escreveu:Então pessoal, eu to a fim de gastar até 2500 num combo que me desse a possibilidade de futuramente comprar uma caixa extra (talvez 4x10) e aumentar a sonzera. To procurando algo que sirva bem pros ensaios e umas gigs em garagem, coisa de no máximo 100 pessoas. Quanto ao som, nada muito específico: eu uso um baixo passivo, som metálico meio estalado (quase um precision) com um Big Muff bem rasgado, minha intenção é ter um som potente no grave o suficiente pra ter presença em uma banda com apenas uma guitarra mas que não apague o agudo do baixo.

Já dei uma olhada nos Orange Crush, e curti bastante o som, o de 100w seria perfeito pra mim se não fosse pelo preço e por não me dar a extensão.

Tente testar Staner, Ashdown, Peavey, Roland ou Hartke. Com essa grana cê acha boas opções. Se você pegar um BX200 novo ainda vai sobrar uns cascalhos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 01, 2017 3:21 pm

Jin De Prata escreveu:
STANER BOLD 106: 880,00

STANER BX100: 700,00

HARTKE A70: 1299,00

E ai, qual é a opinião de vcs?

Vai usar o amp pra tocar sozinho ou em grupo? Dependendo de onde cê for usar, nenhum desses aguenta a marimba. Minha sugestão é que pegue esses mil pilas e busque um amp mais forte.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Set 01, 2017 3:24 pm

Jin de Prata, dê mais detalhes. Mas desses aí o Hartke é o melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Jin De Prata Sex Set 01, 2017 4:02 pm

Obrigado por responder galera!!

Então eu comecei agora e não sei tocar (embora já tenha visto uma penca de vídeo-aulas) e quero uma coisa pra estudo mas que não tenha um som muito pobre pra não prejudicar o aprendizado entenderam?
Jin De Prata
Jin De Prata
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro, São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 01, 2017 4:18 pm

Jin De Prata escreveu:Obrigado por responder galera!!

Então eu comecei agora e não sei tocar (embora já tenha visto uma penca de vídeo-aulas) e quero uma coisa pra estudo mas que não tenha um som muito pobre pra não prejudicar o aprendizado entenderam?

A questão é que é possível comprar um amp que tenha mais volume com essa grana. Daqui uns meses, cê já vai estar tocando algumas coisas e fatalmente vai querer tocar com banda e tal. Aí, esses amps não vão servir, muito provavelmente, a menos que cê toque baixinho ou com um violão.
Se não te incomodar, pelo menos de início, pode usar fones de ouvido e ligar o baixo no PC. Eu gosto de tocar com amp, mas vai de cada um.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Jin De Prata Sex Set 01, 2017 4:26 pm

Baixo no PC?? Shocked Vou pesquisar imediatamente!!

Se isso for possível posso ficar tocando usando o PC já que tenho headset e juntar mais uns reais pra um amp desses ai pra um futuro show kkk Cool 

sobre o PC aposto que vou precisar de um adaptador né? Falando nisso nem comprei o cabo ainda Razz...(Tem recomendações pra isso tbm?)
Jin De Prata
Jin De Prata
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro, São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Set 01, 2017 4:42 pm

Cara, pague 100 conto num desses com toca CD quebrado. Pergunte se tem entrada MIC. E estude nisso aí. Depois pense num amp.

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/som-phillips-toca-discos-377125084?xtmc=som+3x1&xtnp=1
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 01, 2017 4:51 pm

Jin De Prata escreveu:Baixo no PC?? Shocked Vou pesquisar imediatamente!!

Se isso for possível posso ficar tocando usando o PC já que tenho headset e juntar mais uns reais pra um amp desses ai pra um futuro show kkk Cool 

sobre o PC aposto que vou precisar de um adaptador né? Falando nisso nem comprei o cabo ainda Razz...(Tem recomendações pra isso tbm?)

Cara, cabo pode ser qualquer um que seja confiável. Não precisa ser um Planet Waves, Tecniforte, Santo Angelo etc., a menos que cê tenha grana pra investir nisso. Eu fiquei quase 10 anos com um Stagg que paguei 30 reais em 2008 - parou de pegar esses dias, tava usando pra estudar em casa...
Sobre o amp, essa dica do Allex serve também. Amp de estudo e pequeno pra baixo é grana emperrada em casa. Se cê não se importa de comprar e, daqui a seis meses, ter que trocar, ok, mas eu acho que é melhor tocar em qualquer coisa agora e depois ver isso. Cê já tem um baixo legal, agora é só estudar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Jin De Prata Sex Set 01, 2017 5:49 pm

Obrigado Gente.

hail study
Jin De Prata
Jin De Prata
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro, São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Sex Set 01, 2017 5:50 pm

allexcosta escreveu:Cara, pague 100 conto num desses com toca CD quebrado. Pergunte se tem entrada MIC. E estude nisso aí. Depois pense num amp.

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/som-phillips-toca-discos-377125084?xtmc=som+3x1&xtnp=1

Se for baixo ativo até rola ligar ele na entrada auxiliar, sei que funciona pois testei na prática hahahha. Fiz um adaptador p10 -> rca e liguei o baixo no meu velho 3 em 1. Pior que ficou com uma baita qualidade. \o/
Passivo não sei se rola devido ao sinal baixo.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Set 01, 2017 6:17 pm

^ Já fiz passivo na AUX. Fica uma b****.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Sex Set 01, 2017 6:49 pm

Imaginei que ficasse... o ativo ficou muito bom.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por raspoladore Seg Set 18, 2017 10:06 pm

Pessoal, fazem 3 meses que comprei um baixo passivo 4 cordas e estava com um cubo de uns camaradas de uma banda aqui, mas ele se foi Sad
Eu gostaria da opinião de vocês sobre alguns dos cubos nacionais que encontro no ML abaixo de R$ 500,00
Entre eles encontrei ao menos 3 marcas que se repetem bastante e fatalmente, pelo meu uso (dentro do meu quarto, sem ensaios e palcos) e minha inflexibilidade financeira, vou ser obrigado a comprar

São eles:

Master

Borne

Sound Maker

Todos eles entre com falantes entre 6 e 8 polegadas, 20 e 60 Rms de potência.
Alguns vêm com entradas de baixa e alta impedância e isso eu não sei se faz muita diferença em um equipamento desses ou é perfumaria nesse caso.

Pelo que tenho lido tiro certo seria Staner, mas como disse, não tenho flexibilidade financeira nenhuma e não posso dispensar mais que R$ 50,00 mensais, assim como também não queria pegar um "meteoro" de outra marca

Gostaria muito mesmo das considerações de vocês sobre a honestidade desses produtos

Entregam aquilo que prometem em potência, durabilidade, qualidade (relativa) dos componentes e do som?

Há ainda alguma opção a estes cubos que se encaixem nas minhas condições financeiras?

Gostaria muito mesmo de dicas, pois treinar estava sendo o ponto alto dos meus dias fazem 3 meses e há duas semanas, quando levaram o cubo, que não tenho o mesmo tesāo com fone/desplugado
raspoladore
raspoladore
Membro

Mensagens : 6
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Set 18, 2017 10:17 pm

raspoladore escreveu:Há ainda alguma opção a estes cubos que se encaixem nas minhas condições financeiras?

Sim, 3x1 usado. Amp de estudo é dinheiro empatado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por raspoladore Seg Set 18, 2017 10:58 pm

allexcosta escreveu:
raspoladore escreveu:Há ainda alguma opção a estes cubos que se encaixem nas minhas condições financeiras?

Sim, 3x1 usado. Amp de estudo é dinheiro empatado.

Então, eu vi nessas 2 semanas que estou pesquisando algumas indicações sobre 3x1 e até seria uma opção se eu achasse algo parecido a um preço razoável, mas aqui onde moro é difícil de achar devido às poucas opções de eletrônicas
É uma opção se eu achar, mas caso não ache tão já, vou ter que "perder essa grana" mesmo
raspoladore
raspoladore
Membro

Mensagens : 6
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Ter Set 19, 2017 7:44 am

Só pra constar, Staner não é "Meteoro de outra marca", Staner tem qualidade e serve não só pra estudo, serve pra ensaio e Gig.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Set 19, 2017 7:48 am

raspoladore escreveu:Então, eu vi nessas 2 semanas que estou pesquisando algumas indicações sobre 3x1 e até seria uma opção se eu achasse algo parecido a um preço razoável, mas aqui onde moro é difícil de achar devido às poucas opções de eletrônicas
É uma opção se eu achar, mas caso não ache tão já, vou ter que "perder essa grana" mesmo

Provavelmente a pior opção para alguém com orçamento apertado. Eu ficaria no fone até ter grana pra um amp legalzinho, que desse pra tocar com uns amigos ou usar na primeira banda. E OLX sempre tem 3x1 de 100 conto, nem que seja na cidade vizinha ou algo assim. Até um boombox velho do Paraguai com toca CD quebrado serve se tiver entrada. Isso você acha de 30 conto em um móveis usados, ou algo assim.

Stormbringer escreveu:Só pra constar, Staner não é "Meteoro de outra marca", Staner tem qualidade e serve não só pra estudo, serve pra ensaio e Gig.

Não acho que foi isso que ele quis dizer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 19, 2017 10:54 am

raspoladore escreveu:
Há ainda alguma opção a estes cubos que se encaixem nas minhas condições financeiras?

Gostaria muito mesmo de dicas, pois treinar estava sendo o ponto alto dos meus dias fazem 3 meses e há duas semanas, quando levaram o cubo, que não tenho o mesmo tesāo com fone/desplugado

Cara, vai tocando com auxílio de fones de ouvido ou em algum 3x1, como o Allex disse, até conseguir comprar um amp que encare shows pequenos e ensaios. Se quiser ver alguma coisa agora, perto dessa faixa de 500 reais, até uns 600 e tal, cê consegue achar Staner BS-150 ou BS-120 usados. Ambos lhe serviriam por um bom tempo (eu tive um por 10 anos). Nessa faixa de preço, acho que nada é melhor do que isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por raspoladore Ter Set 19, 2017 11:25 am

É, acho que vou ficar monitorando as eletrônicas aqui pra ver se acho um 3x1 mesmo.
Ontem conversei com um professor de um  projeto musical aqui e ele vai ver um Staner de um primo, mas não sabe o modelo e tampouco se é pra guitarra ou baixo. Vou ficar no aguardo
Agora uma curiosidade de quem não conhece mesmo:
Essas marcas que citei e outras correlatas nacionais são tão ruins assim ou ninguém recomenda pelo fato de que a "evolução do baixista" faz com que o cubo fique ultrapassado rapidamente, tipo roupa de recém-nascido?
hahahhahaha
raspoladore
raspoladore
Membro

Mensagens : 6
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Set 19, 2017 12:04 pm

raspoladore escreveu:Agora uma curiosidade de quem não conhece mesmo:
Essas marcas que citei e outras correlatas nacionais são tão ruins assim ou ninguém recomenda pelo fato de que a "evolução do baixista" faz com que o cubo fique ultrapassado rapidamente, tipo roupa de recém-nascido?
hahahhahaha

Ao longo dos anos muitos baixistas viram amps nacionais chegarem ao mercado e se mostrarem bem aquém dos Staner em termos de durabilidade. Por isso os Staner ainda são unanimidade. Acho que nenhum de nós pode afirmar que não existe outro amp nacional confiável, mas podemos afirmar que os Staner são e por isso recomendamos essa marca.

Um bom combo faz muita coisa, como ensaios e gigs pequenas e médias. Caso exista bom retorno que suporte baixo, faz até gig grande. É claro que se o cara começar a tocar pra muita gente em palco grande ele sentirá falta de algo maior, mas quando isso acontecer ele já poderá ter isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Set 19, 2017 1:01 pm

Comprar um 3x1 eu acho até pior que comprar o amp de estudo. Acho que usar o 3x1 só é válido se vc já tiver um em casa.

Minha recomendação é usar o fone até juntar a grana e pegar um amp adequado, que sirva pros estudos e eventuais ensaios/ apresentações. No caso, Staner BS120, BS150, que são os amps da série que encontra-se mais em conta no mercado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Set 19, 2017 1:10 pm

Guga Ramone escreveu:Comprar um 3x1 eu acho até pior que comprar o amp de estudo. Acho que usar o 3x1 só é válido se vc já tiver um em casa.

Minha recomendação é usar o fone até juntar a grana e pegar um amp adequado, que sirva pros estudos e eventuais ensaios/ apresentações. No caso, Staner BS120, BS150, que são os amps da série que encontra-se mais em conta no mercado.

É que ele, assim como eu, odeia fone. 3x1 custa 100 conto... Melhor que pagar 500 num amp de estudo. Paga 20 conto num desse com entrada pra mic e com o CD quebrado...

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 586c4c843d9384493c21334c4c9c0e11--som-port%C3%A1til-radios

Enfim, resolve...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Set 19, 2017 3:11 pm

Liga no PC, então. Melhor que gastar dinehiro à toa...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 19, 2017 3:27 pm

Mas... se você quer comprar um amp entre esses que listou, eu compraria o sound Maker. Tenho um cabeçote dessa marca ha alguns meses e alguns aqui do fórum têm ha alguns anos e tudo ok! O que eu tenho , tem o som muito bom. Esse pequeno combo que você citou eu não conheço.

Se conseguir um Staner Bold 60, usado nessa mesma faixa de orçamento, vale muito à pena. Tive um por algum tempo. Comprei por R$ 300,00. Tem um à venda no Mercado Livre. Eu nem pensava duas vezes.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 16 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 22 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos