Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Strinberg CAB-16

+47
Marcos Caio C. Gomes
Ernani Júnior
JungCWB
Gabriel.exe
Esdras164
emerson.luz.9
Groovictor
EduardoJb
Wyk.3
NickBass
alanmoreli
PHLC
Rick Charles
777MathBass
Ferium
BassBeginer_RJ
inibass
CG
caiovotta
flmeneses
leandroxyz
edumoraes
RafaelxBass
Colono
LeandroMuniz
thiagodecp
Ricardo Petrone
ifernandes
DanielMBeF
Polli
fiuzabass
silvanoandrade
warZ
Buticão
afonsodecampos
Renato
Silouco
Amagomes
Travis Touchdown
Lapetina
ricardo_hiendl
João Marcel
djmmaster
Cantão
Thales_Sr
Glauco
Raissa
51 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Sáb maio 15, 2010 10:43 pm

aham se for basswod tah otimo
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Silouco Sáb maio 15, 2010 11:22 pm

eu tenho um CLB10, ótimo custo benefício e eu já curtia muito ele, só que nessa semana eu coloquei um captador da malagoli, e acho que eu não poderia ter feito algo melhor!!!!
O baixo virou outro!!! eu tinha testado ele só no meu quarto e já estava muitíssimo satisfeito, só que passei a tarde na casa do meu amigo tocando com o amplificador mais alto e pirei com a diversidade e a qualidade dos timbres que eu tirei do baixo, recomendo mesmo pra quem comprar algum dos baixos dessa linha da strimberg trocar o captador por um desses. E o melhor é que o preço do captador é muito bom, R$ 143,00 pelo site www.captadores.com.br. Vale muito a pena fazer esse upgrade, principalmente pelo fato dele oferecer a função single coil utilizando apenas uma das bobinas do captador humbucker.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Dom maio 16, 2010 12:59 am

ae o silouco pode dizer, vc que trocou o cap?? ou sabe como é a madeira do corpo?? se é madeira mesmo ou sandwiches de madeira (compensado)?
só falta isso pra mim comprar ele haiahiauh se tiver como descobrir ajudaria muito, se vc não sabe poderia tirar o escudo ou o control plate pra ver??
disculpa o off topic aqui no revies do cab 16
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Amagomes Dom maio 16, 2010 3:21 pm

Silouco escreveu:eu tenho um CLB10, ótimo custo benefício e eu já curtia muito ele, só que nessa semana eu coloquei um captador da malagoli, e acho que eu não poderia ter feito algo melhor!!!!
O baixo virou outro!!! eu tinha testado ele só no meu quarto e já estava muitíssimo satisfeito, só que passei a tarde na casa do meu amigo tocando com o amplificador mais alto e pirei com a diversidade e a qualidade dos timbres que eu tirei do baixo, recomendo mesmo pra quem comprar algum dos baixos dessa linha da strimberg trocar o captador por um desses...

Silouco,

Pô, posta um review aê pra nós... engraçado é que hoje mesmo eu estava pensando em comprar um destes(no caso o "11" de 5 cordas) e colocar um Malagoli, mas não me lembrava se eles tinham modelo MM. Vc colocou circuito ou deixou ele passivo? Ou o seu é o CLB 10 A, que já é ativo e vc só trocou o cap? Esse Malagoli tem um timbre parecido com o Stingray? Guardadas,é claro, as devidas proporções.
E essa questão sobre a madeira que o DJ colocou, é madeira mesmo ou "sanduba"? Assim com ele, só falta isso para eu comprar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Renato Dom maio 16, 2010 8:26 pm

Só vi esse review hoje, parabéns pela iniciativa.

Vou na contramão de alguns colegas: Compra um ADI-21 que você terá uma adição de timbres e regulagens excelente a um custo baixo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Raissa Dom maio 16, 2010 8:44 pm

Renato escreveu:Só vi esse review hoje, parabéns pela iniciativa.

Vou na contramão de alguns colegas: Compra um ADI-21 que você terá uma adição de timbres e regulagens excelente a um custo baixo.

Valeu, Renato. E a nível de efeitos mesmo, quais você acha essencial? Tô querendo montar meu set. Very Happy

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Silouco Dom maio 16, 2010 9:23 pm

Olá pessoal, me desculpem a demora pra responder.
Bom, eu mesmo troquei o captador e o corpo do baixo não é de compensado, mas é em duas partes de madeira coladas (acredito que isso não seja algo ruim por já ter visto baixos top com corpo nessa configuração) e ele é um pouco pesado, só agora depois de 8 meses é que eu realmente me acostumei com o peso. O baixo veio passivo de fábrica e o esquema do captador que a malagoli envia junto com o captador tbm é passivo, e eu achei melhor deixar assim. O captador da malagoli é muito bom, ele funciona no esquema de dois volumes e um tone, o 1º potencimetro é o volume da bobina da frente e o 2º da bobina de trás, e oferece uma gama de timbres incrível. Um timbre anazalado muito semelhante ao dos MM, coisa que não se percebe no captador original, além das possibilidades de usar somente uma das bobinas que dão um destaque muito legal nos médio graves. Vou tentar fazer um review ainda nessa semana, pena que não gravei nada com o captador que veio, mas quem testar em uma loja vai perceber a diferença entre os captadores.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Cantão Dom maio 16, 2010 10:01 pm

^Ôpa , review na área...manda ver Silouco , estou curioso pra ouvir o som desse Malagoli brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Amagomes Seg maio 17, 2010 12:22 am

Silouco escreveu:Olá pessoal, me desculpem a demora pra responder.
Bom, eu mesmo troquei o captador e o corpo do baixo não é de compensado, ...

... O captador da malagoli é muito bom, ele funciona no esquema de dois volumes e um tone, o 1º potencimetro é o volume da bobina da frente e o 2º da bobina de trás, e oferece uma gama de timbres incrível. Um timbre anazalado muito semelhante ao dos MM, coisa que não se percebe no captador original, além das possibilidades de usar somente uma das bobinas que dão um destaque muito legal nos médio graves. .

Silouco,

Eu testei a "criança" e realmente os captadores originais, assim como a parte elétrica não são nenhuma "brastemp", mas sinceramente não os achei ruins. Bem, é claro que para um instrumento nesta faixa de preço. Nada que um bom amp, ou um ADI21 não resolva.... Mas o que estamos querendo mesmo ouvir e este baixo com o Malagoli, até porque este MM tem pouco tempo de lançado , me parece que eles fizeram algumas modificações na empresa e o negócio parece ser bom, eles vem forte para competir com os Cabrera. As primeiras informações que vc deu já são bastante animadoras. No site eles disponibilizam um ckt ( Tone bass) que parece bem legal. Estamos aguardando ansiosamente o review.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Renato Seg maio 17, 2010 8:48 am

Bio Bass escreveu:Valeu, Renato. E a nível de efeitos mesmo, quais você acha essencial? Tô querendo montar meu set. Very Happy
Bio Bass, ainda sou um "iniciante" na questão dos efeitos e uso além do ADI (o qual tem um review AQUI) um chorus e um equalizer, sendo que este último apenas para dar o boost em alguns solos. Pretendo comprar em breve um compressor, esse sim acho essencial ou pelo menos de grande utilidade.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Amagomes Seg maio 17, 2010 10:22 am

Renato escreveu:
Bio Bass escreveu:Valeu, Renato. E a nível de efeitos mesmo, quais você acha essencial? Tô querendo montar meu set. Very Happy
Bio Bass, ainda sou um "iniciante" na questão dos efeitos e uso além do ADI .

O ADI é uma excelente pedida, mesmo para quem está iniciando. É um excelente reforço na timbragem de qq baixo, e o que é melhor: É baratinho, baratinho... Já está na lista de próximas compras.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Seg maio 17, 2010 10:58 am

Eu tenho um ADI-21 e recomendo!! o custo beneficio é excelente, colore bastante o som, é super util no PA e em casa.
Pra baixos passivos acho excelente
Silouco valeu pela resposta cara, madeira colada é normal a grande maioria dos baixos usa, provavelmente esse mes compro o meu Very Happy to esperando o review pra ouvir esse sound/malagoli
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Lapetina Seg maio 17, 2010 11:15 am

Estou esperando o resultado do Hot bass da Mroxy que o aionius vai levar no encontro de SP pra ver se pego ele ou o ADI
no ebay ta muito barado o ADI
http://cgi.ebay.com/NEW-Behringer-V-Tone-Acoustic-ADI21-Modeling-Direct-Box-/350347217670?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item5192524b06#ht_3493wt_912

menos de 50 dolares com frete, logo sem tributação

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Silouco Seg maio 17, 2010 12:21 pm

Desvirtuando mais um pouquinho o tópico, qual a diferença entre esse tipo de pedal e um equalizador comum??
Eu costumo usar só o equalizer e o compresor da minha pedaleira (uma Boss ME-6b) e estou muito satisfeito com as possibilidades de timbre que eles me oferecem junto com as opções de configuração do baixo, um desses faz uma diferença muitissimo considerável??
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Raissa Seg maio 17, 2010 2:38 pm

Renato escreveu:
Bio Bass escreveu:Valeu, Renato. E a nível de efeitos mesmo, quais você acha essencial? Tô querendo montar meu set. Very Happy
Bio Bass, ainda sou um "iniciante" na questão dos efeitos e uso além do ADI (o qual tem um review AQUI) um chorus e um equalizer, sendo que este último apenas para dar o boost em alguns solos. Pretendo comprar em breve um compressor, esse sim acho essencial ou pelo menos de grande utilidade.
Então vou começar com o ADI e com um booster lata de sardinha Engel. Very Happy
Depois vou comprar um Envelope Filter e Chorus. E pronto.
Vendi minha guitarra e apurei a grana (não muita, mas....). cheers

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Renato Seg maio 17, 2010 3:03 pm

Bio Bass escreveu:...e com um booster lata de sardinha Engel.
Comprei deste vendedor via ML o Miniamp Vietnan, recomendo negociações com ele, ótimo vendedor, rápido e honesto.
up


Última edição por Renato em Ter maio 18, 2010 9:14 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Raissa Seg maio 17, 2010 10:28 pm

Renato escreveu:
Bio Bass escreveu:...e com um booster lata de sardinha Engel.
Comprei deste vendedor via ML o Miniamp Vietnan, recomendo negociações com ele, ótimo venedor, rápido e honesto.
up
É, ouvi falar muito bem dele. Very Happy

Tenho 160 reais da guitarra + 50 reais que juntei pra comprar o ADI (R$ 146,99 c/ frete) e o Booster (R$ 50 c/ frete). Até que dá, mas ficou faltando o da fonte. clown

Massss... um amigo meu que se responde demais no baixo, disse pra eu por no cap da ponte (o jazz) um Fender, dizendo que ia melhorar minha desenvoltura no baixo e a qualidade do som. O que vocês acham?

Ou fazer um novo braço proporcional ao tamanho dos meus braços/mãos, melhorando meu conforto, e consequentemente a execução e a qualidade do som que estou fazendo?

drunken

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Ter maio 18, 2010 12:04 am

Bio uma pergunta, qual seria teu uso para o booster??
eu to pra comprar o bass fuzz e mini amp do engel
renato como é a qualidade do miniamp??
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Amagomes Ter maio 18, 2010 12:41 am

Bio Bass escreveu:

Massss... um amigo meu que se responde demais no baixo, disse pra eu por no cap da ponte (o jazz) um Fender, dizendo que ia melhorar minha desenvoltura no baixo e a qualidade do som. O que vocês acham?

Ou fazer um novo braço proporcional ao tamanho dos meus braços/mãos, melhorando meu conforto, e consequentemente a execução e a qualidade do som que estou fazendo?

Bio,

Me desculpe, com todo o respeito ao seu amigo, mas ,discordo totalmente...

1- Pra começar, comprando só o da ponte custaria mais ou menos 60% do preço do seu baixo, só por aí já não vale a pena. O timbre de um baixo não é feito só de captador bom, madeira influi, outros componentes elétricos, como potenciômetros de qualidade etc... E ainda tem a mão de obra do luthier. Em suma, é melhor vc juntar grana e se sentir necessidade, adquirir um instrumento melhor. O mesmo vale para a questão do braço. Um luthier não vai te cobrar menos de R$ 200 ( sendo camarada...) para fazer o serviço, fora madeira ( que está um absurdo de tão cara...), trastes, tensor, tarrachas...

2- Como vc já deve ter lido e lerá "n" vezes aqui no fórum, som de contrabaixo é essencialmente "DEDO". Pra melhorar sua desenvoltura e consequentemente a qualidade do som, antes de pensar em peças,upgrade ou mesmo um novo instrumento, há algo primordial e indispensável: Estudo, prática.

3- Se mesmo assim, com o tempo vc quiser dar um upgrade no seu baixo ( no momento sinceramente, acho mais "jogo" vc comprar mesmo o ADI e a lata de sardinha), existem opções mais em conta e com ótimos resultados.

Abs, fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Renato Ter maio 18, 2010 9:21 am

djmmaster escreveu:...renato como é a qualidade do miniamp??
Gosto bastante do produto, embora sua especificação original seja para uso em guitarras ele produz um som muito bom quando ligo o baixo (exceto com a chave Drive ligada, embola bastante o som). Tem um bom volume e aliado a um fone de ouvido de qualidade (uso o Koss Porta Pro) os resultados são satisfatórios. Ah, é bem econômico no uso da bateria, o meu ainda está com a original que veio nele, embora eu o use com certa constância.

AQUI o anúncio do produto no ML.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Ter maio 18, 2010 1:26 pm

Valeu Renato estou pensando em comprar um acho o engel muito criativo
vcs viram o amp em caixa de leite?? haiahi que quadro
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 03, 2010 3:01 pm

Alô galera!

Há tempos estou com uma "gas" danada em comprar um baixo com preço acessível para desfretá-lo, infelizmente só agora percebi a utilidade que meu ex Yamaha RBX-170 teria para tal coisa.

Gostei do que li neste review, sem falar que o visualmente o precision é show e o preço aqui http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/16604/11/3/0/contrabaixo-strinberg-passivo-4c-cab-16---preta.aspx com frete grátis está bem convidativo.

E aí Bio, o que me diz?

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Buticão Sáb Abr 16, 2011 9:54 am

Fala galera, esse é meu primeiro post.
Gostei muito desse Review....
faz 2 dias que adquiri esse modelo de baixo, http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/16604/11/3/0/contrabaixo-strinberg-passivo-4c-cab-16---preta.aspx
Concordo com tudo que foi escrito...
Tem acabamento impecável, veio incrívelmente regulado, cordas bem baixinhas...
Pra aqueles que tem vontade de começar a fazer os primeiros graves sem precisar vender o carro ou casa, eu recomendo.
Comprei na Loja da Playtech aqui de Campinas e à vista ficou em R$345,00 não me arrependo nem um pouco.
Abraço a todos!!!

Buticão
Membro

Mensagens : 9
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Qua Ago 10, 2011 4:07 pm

Procurei esta informação, mas até agora não achei. Qual o tamanho da escala desta criança?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Raissa Qua Ago 10, 2011 5:38 pm

warZ escreveu:Procurei esta informação, mas até agora não achei. Qual o tamanho da escala desta criança?
Padrão (34'').
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Qui Ago 11, 2011 10:41 am

Então é a maravilha menina! Pelo o que todos já disseram você está munida de um ótimo instrumento. Parabéns!

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Qui Set 01, 2011 9:50 am

Buticão escreveu:Fala galera, esse é meu primeiro post.
Gostei muito desse Review....
faz 2 dias que adquiri esse modelo de baixo, http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/16604/11/3/0/contrabaixo-strinberg-passivo-4c-cab-16---preta.aspx
Concordo com tudo que foi escrito...
Tem acabamento impecável, veio incrívelmente regulado, cordas bem baixinhas...
Pra aqueles que tem vontade de começar a fazer os primeiros graves sem precisar vender o carro ou casa, eu recomendo.
Comprei na Loja da Playtech aqui de Campinas e à vista ficou em R$345,00 não me arrependo nem um pouco.
Abraço a todos!!!

[2]

Paguei no boleto R$ 330,00

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por silvanoandrade Qui Set 01, 2011 10:03 am

eu tinha esses chiados também...

e até hoje ainda tenho se plugo o bass direto na placa de som do PC
o que eu utilizei foi o Denoiser do meu v-amp

ou também utilizar o Sony Sound Forge, que ele tem um plugin chamado Noise reduction, ajuda bastante

e parabéns sister ta show de bola a brincadeira ae =)

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 5:21 am

Olá senhores, gravei um vídeozinho com o CAB-16 só pra brincar mesmo.
Os captadores são os originais e estou usando só o precision.
Abração!


____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Amagomes Sáb Set 24, 2011 11:56 am

"^"

Muito bom!! A Strinberg está mandando muito bem com a sua linha vintage de baixo custo Sinceramente eu não "levava muita fé" neste CAB 16...aqui no RJ ele custa menos de 400 Dilmas,aliás bem menos, compra-se novo por 350,60...taí uma ótima opção para iniciantes e mesmo para quem não é quer um bom baixo para upgrade.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Cantão Sáb Set 24, 2011 12:35 pm

Curti o som desse bass...pensando sériamente num desses pra defretar... affraid


Última edição por Cantão em Sáb Set 24, 2011 4:46 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 12:48 pm

No tempo eu peguei na playtech, por 350 Dilmas.
Eu tinha que comprar um baixo pra estudar e estava com pouca grana.
Deu certinho.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 12:55 pm

Esse eu gravei usando o captadaor da ponte, e uns 40 centavos do captador do braço.



____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Cantão Sáb Set 24, 2011 1:41 pm

^Muito bom Fiuza...excelente execução brother... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 2:01 pm

Valeu mestre Cantão, gosto pra caramba das linhas do Rocco. Parece um motorzinho.
Tow pensando em dar um up no Strinberg, consegui pegar uns dimarzio nessa configuração com preço fino no eBay, e vou colocar nele pra ver no que dá.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 2:34 pm

Chegaram essa semana...
Segundo o vendedor é da década de 70.
Vou jogar e ver no que dá.
Review Strinberg CAB-16 - Página 2 DSC01474

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Cantão Sáb Set 24, 2011 2:45 pm

^Vai ficar com uma baita sonzeira Brother...depois que instalar grava um review deles pra nós... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 2:46 pm

Tá valendo.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Sáb Set 24, 2011 3:11 pm

que sonzão velho!!! a idéia do cantão de fazer um fretless dele tipo tony franklin, me agradou bastante tbm!! é legal que da pra fugir um pouco do som fretless jaco com o som do cap P
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 3:13 pm

Dá sim!
Como o custo do baixo é pequeno, se der m**** a experiência o prejuízo não é grande.
Eu mesmo, raspei algumas partes do meu pra deixar estilo relic, fiz só pra dar uma diferenciada mesmo, e fiz sem pena! haehaheheaheha

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Sáb Set 24, 2011 3:20 pm

é, tava pensando num fretless barato, acho que achei
sera que tem sunburst com escudo tortoise?? hauiahiuah ai fecho, strinberg tony franklin signature
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 3:40 pm

Man, tem ele sunburst sim.
Dá uma olhada nas cores dele, o vinho pra mim é o mais bonito.



Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Montcpiacpia

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por djmmaster Sáb Set 24, 2011 3:52 pm

vo atras de um sunburst haiuahahiua, só falta vender meu 5 cordas
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 3:53 pm

Eu só não curti muito a ponte do meu, as vezes quando tiro da capa, o carrinho da corda sol está todo pra trás.
Um mistério da zorra, acho que que o parafuso gruda na capa, ou algo do tipo.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Polli Sáb Set 24, 2011 5:33 pm

fiuzabass escreveu:Esse eu gravei usando o captadaor da ponte, e uns 40 centavos do captador do braço.





Que sonzeira Fiuza,parabéns !! claps

Mesmo com os caps originais eu gostei do som,imagine com os novos.




Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Raissa Sáb Set 24, 2011 5:50 pm

O Strinberg CAB-16 é um bom baixo. Todo regulado e com cordas novas ele fala que é uma beleza. Agora recomendo refazer e testar todos os componentes elétricos dele com um profissional de confiança.

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 6:56 pm

Polli escreveu:

Que sonzeira Fiuza,parabéns !! claps

Mesmo com os caps originais eu gostei do som,imagine com os novos.

Valeu man! Obrigado mesmo!
Quando eu ligar os novos eu gravo algo pra postar aqui.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por fiuzabass Sáb Set 24, 2011 6:58 pm

Bio Bass escreveu:O Strinberg CAB-16 é um bom baixo. Todo regulado e com cordas novas ele fala que é uma beleza. Agora recomendo refazer e testar todos os componentes elétricos dele com um profissional de confiança.

Uma coisa que eu não tenho do que reclamar são as tarraxas, eu passo um ensaio todo, e as vezes passo 3 dias sem pegar no baixo, quando ligo no afinador, a afinação está correta.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por DanielMBeF Dom Out 16, 2011 4:53 pm

Esse baixo é muito lindo, em todas as cores, só não curti o escudo dele. Se eu pegar um desse vou no mesmo instante trocar pra um preto ou branco.

fiuzabass, ótimo som cara!
DanielMBeF
DanielMBeF
Membro

Mensagens : 44
Localização : Boa Vista - RR

http://plateiasemacentoficaempe.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por ifernandes Dom Out 16, 2011 6:58 pm

esse baixo realmente, quando eu parei de praticar o instrumento e virei atleta, larguei ele por meses! e quando peguei, so a G estava desafinada. mas acho o braço dele muito desconfortavel, e nao curto o timbre dele, acho os graves fracos. Pra iniciante como foi meu caso, ele e otimo, ele ajuda vc a descobrir o timbre que vc gosta, embora tenha me dado dor de cabeça, vou guardar ele com carinho rs
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 2 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos