Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Strinberg CAB-16

+47
Marcos Caio C. Gomes
Ernani Júnior
JungCWB
Gabriel.exe
Esdras164
emerson.luz.9
Groovictor
EduardoJb
Wyk.3
NickBass
alanmoreli
PHLC
Rick Charles
777MathBass
Ferium
BassBeginer_RJ
inibass
CG
caiovotta
flmeneses
leandroxyz
edumoraes
RafaelxBass
Colono
LeandroMuniz
thiagodecp
Ricardo Petrone
ifernandes
DanielMBeF
Polli
fiuzabass
silvanoandrade
warZ
Buticão
afonsodecampos
Renato
Silouco
Amagomes
Travis Touchdown
Lapetina
ricardo_hiendl
João Marcel
djmmaster
Cantão
Thales_Sr
Glauco
Raissa
51 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por caiovotta Ter Set 18, 2012 12:25 am

No captador ativo nao importa o conjunto do baixo no som que ele vai produzir. Apenas as cordas e o captador fazem o trabalho, certo?
Entao nao vai importar se a madeira do baixo for de qualidade inferior.
Dei uma pesquisada no assunto.
Agora sao tantos topicos e tantas opinioes que eu entendi isso. Me desculpe e por favor me corrija se eu estiver errado.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por CG Ter Set 18, 2012 12:42 am

Vamos simplificar, leia o primeiro post:

http://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos

Captador não faz milagre, Captador ativo é extremamente caro, você está falando em circuito ativo, não em captadores ativos.

Existe muita lenda que ativo é melhor. Você compraria um Fender? 95% deles são passivos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por caiovotta Ter Set 18, 2012 2:02 am

Ta certo.
Eu reli o topico algumas vezes.
Mas essa informacao nao consta la: com um circuito ativo a madeira e todo o conjunto do instrumento tambem vai contar no resultado do som?

Bom o que quero saber é se acham que pode ter um resultado satisfatorio com um captador ativo e um circuito ativo na carcaca desse baixo.

Um circuito ativo EMG PJX na samash fica em torno de 180 dolares. É uma grana mas se tiver um resultado satisfatorio vale mais a pena do que investir essa grana em um baixo mais ou menos.

Outro motivo de eu optar pela captacao ativa é que eu quero testar um baixo ativo. E quando eu digo testar é ficar com ele durante um tempo e tocar algumas vezes em diferentes locais. Nao consigo ter muita nocao sentado numa loja com um vendedor olhando feio pra voce

No momento estou com um fender japones PJ. É um otimo baixo mas é emprestado vou ter de devouvelo e tambem nao estou satisfeito com o timbre.
Antes desse tive um washburn lion series. A diferenca é notavel.

Bom agora estou atras de um baixo para mim.
Preciso de um bom instrumento pois é meu instrumento de trabalho. Sou iniciante mas minha banda acertou a formula de tocar em baladas(normalmente esquentamos a festa para o sertanejo).
aqui vai um video do trabalho:
https://www.youtube.com/watch?v=Nh70uoUrxcM
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por CG Ter Set 18, 2012 9:51 am

caiovotta escreveu:Ta certo.
Eu reli o topico algumas vezes.
Mas essa informacao nao consta la: com um circuito ativo a madeira e todo o conjunto do instrumento tambem vai contar no resultado do som?

Tudo influencia no som, mas se você pegar um baixo ruim colocar um circuito ativo você terá um baixo ruim com circuito ativo. Aí reside o erro do pessoal, um circuito ativo não vai melhorar o baixo, simplismente vai ou mascarar a obrada (uma hora você vai perceber isso)ou piorar as coisas.

Em tempo, um circuito ativo da EMG custa 180 obamas mai frete 200 obamas, convertendo dá 400 dilmas, se pagar imposto vai pra 640 dilmas. Somando esse valor a um baixo Strimberg cab 16 dá R$ 1.100,00 e você popde não curtir o resultado final.

Com essa grana não é melhor você comprar um baixo usado bom, que já vem pronto e que você possa testar antes, tipo um cort GB74 ou um Squier VM?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por inibass Ter Set 18, 2012 1:09 pm

não mexe com isso....se não gosta dos caps nem do braço então não gosta do baixo...compra outro, simples assim.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por caiovotta Ter Set 18, 2012 7:59 pm

ta certo.
Entendi. Valeu galera.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por BassBeginer_RJ Qua Out 31, 2012 9:43 am

Galera comprei esse baixo ontem... por R$450

Estava vendo vários modelos pela internet, ML e tal... todos nessa faixa... fiz uma simulação hoje e na loja saiu mais barato, pq nao teve frete e 3x s juros.

Testei um azul, mas só tinha o vermelho em estoque.. Coisa linda!!! Que som, só preciso regular algumas coisas.. as cordas vieram baixas mas a primeira demorou muito a pegar afinação... Ainda não entendi muito bem os potenciometros, mas com o tempo isso entra no sangue...

Baixo mais que recomendado... Tinha um pré-conceito com baixos passivos... Doce ilusão, o som é sensacional.

Vlw galera!!!

BassBeginer_RJ
BassBeginer_RJ
Membro

Mensagens : 63
Localização : Bangu City - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Ferium Qui Nov 01, 2012 6:12 pm

Também acabo de adquirir um desses. É meu primeiro! *-*

Acho que pra aprendizado ele tá de bom tamanho... e já tenho tirado um somzinho legal nele.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por BassBeginer_RJ Sex Nov 16, 2012 3:28 pm

Galera, só pra informação... Hoje tive que levar meu baixo para autorizada, o Jack quebrou, os caras tiveram que trocar o jack, ainda bem que foi rápido... O luthier falou que provavelmente o jack já veio com defeito de fábrica... Fiquei com um pé atrás. Isso é normal?? Já aconteceu com algum de vocês.


Vlw rock
BassBeginer_RJ
BassBeginer_RJ
Membro

Mensagens : 63
Localização : Bangu City - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Ferium Sex Nov 16, 2012 3:32 pm

Normal não é, mas também não é improvável. O meu (que devo ter comprado mais ou menos na mesma época que você) tá perfeitinho até hoje. Já fiz a regulagem básica aqui mesmo em casa, ficou altamente confortável de tocar e com um som de primeira, dentro das limitações do instrumento.

Resumindo: estou vivendo um tórrido caso de amor com meu CAB-16.

lol!

Em tempo: se veio com defeito de fábrica e tu trocastes o Jack, pronto. Tá perfeito! Mande ver uns grooves nele e esqueça o Jack defeituoso rs
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por 777MathBass Sex Nov 16, 2012 6:21 pm

BassBeginer_RJ escreveu:Galera, só pra informação... Hoje tive que levar meu baixo para autorizada, o Jack quebrou, os caras tiveram que trocar o jack, ainda bem que foi rápido... O luthier falou que provavelmente o jack já veio com defeito de fábrica... Fiquei com um pé atrás. Isso é normal?? Já aconteceu com algum de vocês.


Vlw rock

Já tive um desses. Jack não quebrou não, o que quebrou foi uma tarraxa. O que me disseram foi que é normal que as ferragens de baixos mais baratos quebrem.

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Rick Charles Sex Nov 16, 2012 8:44 pm

To pensando em pegar um desses pra desfretar.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por BassBeginer_RJ Seg Nov 19, 2012 1:10 pm

777MathBass escreveu:
BassBeginer_RJ escreveu:Galera, só pra informação... Hoje tive que levar meu baixo para autorizada, o Jack quebrou, os caras tiveram que trocar o jack, ainda bem que foi rápido... O luthier falou que provavelmente o jack já veio com defeito de fábrica... Fiquei com um pé atrás. Isso é normal?? Já aconteceu com algum de vocês.


Vlw rock

Já tive um desses. Jack não quebrou não, o que quebrou foi uma tarraxa. O que me disseram foi que é normal que as ferragens de baixos mais baratos quebrem.


Entendi... Pra mim tinha sido o jack.,... realmente foi rapido pra consertar e ele ainda regulou as cordas na faixa...rsrsrs cheers cheers
BassBeginer_RJ
BassBeginer_RJ
Membro

Mensagens : 63
Localização : Bangu City - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Colono Qua Nov 21, 2012 8:03 am

troca de jack é tiro curto... se quiser um jack top, lhe recomendo os switchcraft. Não que não dê problema nunca (pq na real tds são descartáveis), mas ele é um pouco mais resistente que a média...

Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty CAB 16

Mensagem por PHLC Seg Dez 17, 2012 11:53 pm

Ferium escreveu:Normal não é, mas também não é improvável. O meu (que devo ter comprado mais ou menos na mesma época que você) tá perfeitinho até hoje. Já fiz a regulagem básica aqui mesmo em casa, ficou altamente confortável de tocar e com um som de primeira, dentro das limitações do instrumento.

Resumindo: estou vivendo um tórrido caso de amor com meu CAB-16.

lol!

Em tempo: se veio com defeito de fábrica e tu trocastes o Jack, pronto. Tá perfeito! Mande ver uns grooves nele e esqueça o Jack defeituoso rs

Ferium esse baixo ai da minha foto é um CAB 16 comprei ele usado por R$ 330,00 conto. O som dele me agradou muito, mas ano que vem estou de olho em outra marca mas não vou me desfazer dele não, o som dele tá bem ao meu gosto não tenho do que reclamar, vou só colocar outro jogo de cordas novas. valeu...
PHLC
PHLC
Membro

Mensagens : 59
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por alanmoreli Qua Jan 09, 2013 9:20 pm

Ae pessoal, segue minha contribuição pro tópico.

O teste realizado com o contrabaixo Strinberg CAB 16, utilizando um Bass V-amp da Behringer como pré-amp, com todos controles flat (no meio), usando o amplificador virtual Tube Preamp (não altera o som original do instrumento). O Bass V-amp foi ligado diretamente na entrada do computador, sem nenhum tipo de tratamento pré ou pós gravação.

O teste contempla as diversas configurações de captadores e tone, além de uma singela linha de slap.

https://www.youtube.com/watch?v=e8RmrsVTtc4

a-bass!
alanmoreli
alanmoreli
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte - Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por NickBass Seg Mar 11, 2013 9:17 pm

Olá, pessoal!
Por ter esse baixo há quase dois anos e já ter tocado em vários baixos diferentes, eu acho que poderia dar uma opinião útil.
Pontos positivos:
- Timbre. Já testei vários baixos, Giannini Jazz Bass, Tagima B5, Warwick Corvette, Tagima Millenium 5, Eagle Jazz Bass, e mais alguns baixolões, e nunca toquei em algum cujo timbre me agradasse mais do que o do meu (muito embora eu não curta muito o som do Jazz sozinho).
- Nunca tive problemas com tocabilidade nem com peso, mas isso é muito relativo e individual.

Pontos Negativos:
- Falta de confiabilidade.
- A elétrica dá pau o tempo todo, e de um jeito sombrio e quase sobrenatural Razz Você abre o escudo pra ver, encosta no fio, e o captador que parou de funcionar volta a funcionar, mas se vc subir o agudo ele corta o som (!) e coisas desse tipo acontecem muito frequentemente.
- O meu suporte de correia do horn soltou (!) com madeira e tudo.(!)
- Me parece que as tarraxas estão soltando, porque as cordas dão ruído quando tocadas soltas.
- Com o contato com as cordas, os trastes foram PERFURADOS. Sério. Não como é comum de se ver, com os trastes afundados ou desgastados. Perfurados. Como que fazendo "lombadas" para dentro do traste, onde as cordas prendiam e davam um ruído horrível. Melhorou quando eu raspei os trastes com lixa e esponja de aço.
- E uma coisa que eu reparei ainda essa semana: Os parafusos dos captadores estão moles. Medo.

Resumindo:
Eu gosto do meu, o timbre é legal, dá pra tirar um som, mas não recomendo, dá muito problema e não é confiável.
NickBass
NickBass
Membro

Mensagens : 17
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Ter Mar 12, 2013 2:13 pm

Tenho o meu há cerca de 2 anos, e continua só o "ouro"... A respeito do timbre, verdade: testei da sua lista o tagima, giannini e corvete, mas o CAB tem o timbre que mais aprecio, depois dos Precision Squier VM. Agora! Todos sabemos que este baixo é primeiramente para estudos ou apresentações semanais. Se for botar para moer, tocar 4 vezes por semana talvez, temos que partir para uma outra prosposta. Para quem está aprendendo e/ou curtido fazer um som com amigos, é o melhor custo benefício, e lendo todos os pontos positivos que você relatou, aliado ao seu preço, me dá a absoluta certeza de afirmar que vale investir os 400 e poucos contos nesta jóia.


Última edição por warZ em Qui Mar 14, 2013 12:16 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por NickBass Ter Mar 12, 2013 10:34 pm

warZ, eu não estou aqui para impor nada a ninguém.
Se quiser comprar, vai fundo, mas vc pode encontrar os mesmos problemas que eu (tenha um luthier de confiança e bom em eletrônica na manga), e para mim, ter um instrumento no qual vc possa confiar é de enorme importância.
Mas, se vc estiver ok com isso, compre e SEJA FELIZ com ele!
Very Happy
Abraço


Última edição por NickBass em Qua Mar 13, 2013 12:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Me expressei mal)
NickBass
NickBass
Membro

Mensagens : 17
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 13, 2013 3:07 am

NickBass escreveu:warZ, eu não estou aqui para impor nada a ninguém.
Se vc quiser comprar, vai fundo, mas vc vai encarar toda aquela lista de problemas, e para mim, ter um instrumento no qual vc possa confiar é de enorme importância.
Mas, se vc estiver disposto a isso, compre e SEJA FELIZ com ele!
Very Happy
Abraço



Você está dando a impressão que aquela sua lista de problemas é uma coisa que sempre acontece e que é coisa da marca, quando na verdade, só foi azar (ou falta de atenção) da sua parte mesmo.
Também tenho o mesmo modelo de baixo e o único "problema" de fábrica que o meu teve foi um nut de plástico que veio nele que já quebrou.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Rick Charles Qua Mar 13, 2013 8:54 am

NickBass escreveu:
Pontos Negativos:
- Falta de confiabilidade.
Pessoal
- A elétrica dá pau o tempo todo, e de um jeito sombrio e quase sobrenatural Razz Você abre o escudo pra ver, encosta no fio, e o captador que parou de funcionar volta a funcionar, mas se vc subir o agudo ele corta o som (!) e coisas desse tipo acontecem muito frequentemente.
Com subir o agudo, você quer dizer abrir o tone, correto? O problema do fio pode ser resolvido com uma solda em 5 minutos
- O meu suporte de correia do horn soltou (!) com madeira e tudo.(!)
Isso pode acontecer com qualquer um, inclusive o do meu Squier tava soltando, colei um palito de dentes e apertei o parafuso, resolveu e está ótimo.
- Me parece que as tarraxas estão soltando, porque as cordas dão ruído quando tocadas soltas.
Tente apertar as tarraxas
- Com o contato com as cordas, os trastes foram PERFURADOS. Sério. Não como é comum de se ver, com os trastes afundados ou desgastados. Perfurados. Como que fazendo "lombadas" para dentro do traste, onde as cordas prendiam e davam um ruído horrível. Melhorou quando eu raspei os trastes com lixa e esponja de aço.
Isso acontece com instrumentos mais baratos, e pode ser agravado por cordas velhas e ásperas
- E uma coisa que eu reparei ainda essa semana: Os parafusos dos captadores estão moles. Medo.
Os parafusos ficam moles, tem uma mola nos parafusos dos captadores


Última edição por Rick Charles em Qua Mar 13, 2013 8:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por NickBass Qua Mar 13, 2013 12:48 pm

Wyk.3, me desculpe se me expressei mal, o que quis dizer foi que essas coisas podem acontecer, uma vez que aconteceram comigo (já editei meu comentário).
Rick Charles, muito obrigado pelas dicas, vou tentar.
Somente duas ressalvas:
- Quando eu disse que o instrumento falhava na confiabilidade, eu disse isso porque um dia ele funciona perfeitamente e outro não, captadores falham do nada, o som é cortado sem motivo aparente e coisas desse tipo, te deixando na mão quando se precisa dele. Talvez um luthier com bom conhecimento de eletrônica consiga resolver isso.
- E quanto aos parafusos, eu já abri o baixo, procurei e não encontrei nenhuma mola nos parafusos.
Muito obrigado pela ajuda e peço que perdoem a minha noobice, eu só estou aqui para acrescentar no que puder ;D
NickBass
NickBass
Membro

Mensagens : 17
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Wyk.3 Qui Mar 14, 2013 12:10 am

NickBass escreveu:Wyk.3, me desculpe se me expressei mal, o que quis dizer foi que essas coisas podem acontecer, uma vez que aconteceram comigo (já editei meu comentário).
Rick Charles, muito obrigado pelas dicas, vou tentar.
Somente duas ressalvas:
- Quando eu disse que o instrumento falhava na confiabilidade, eu disse isso porque um dia ele funciona perfeitamente e outro não, captadores falham do nada, o som é cortado sem motivo aparente e coisas desse tipo, te deixando na mão quando se precisa dele. Talvez um luthier com bom conhecimento de eletrônica consiga resolver isso.
- E quanto aos parafusos, eu já abri o baixo, procurei e não encontrei nenhuma mola nos parafusos.
Muito obrigado pela ajuda e peço que perdoem a minha noobice, eu só estou aqui para acrescentar no que puder ;D

Mano, na boa:

Você provavelmente ainda não entendeu o que a gente tá dizendo.
Eu particularmente to dizendo pra você, que tudo isso que aconteceu de negativo com seu baixo, NÃO É exclusividade nem da marca Strinberg nem do modelo em questão. E também não são coisas comuns de acontecerem com esse baixo.
NO SEU CASO ACONTECEU, o que não confere uma imagem de "pouca confiabilidade" ao modelo ou à marca.

Seu caso é uma minoria, apenas.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Qui Mar 14, 2013 12:38 pm

NickBass! Curti aí! Este diálogo que está na primeira página do tópico.


Amagomes escreveu:
Glauco escreveu:Que legal, parabenizo pela iniciativa bass sister!

um conselho é levar a um luthier e fazer uma regulagem, oitavas, tensor, ação, para q vc possa aproveitar o baixo ao máximo. afinar 1/2 tom abaixo, é chato (pra mim) e pode deixar as cordas meio sem tensão, se forem 040, é pior ainda.
a gravação ficou com um chiadinho e o voluem um pouco baixo, mas eu consegui perceber muito bem o timbre do precision, e gostei viu, sinceramente ate me surpreendeu!

(2)

claps
Parabéns mesmo. Eu , assim como muitos aqui do fórum, somos partidários de que devem haver mais reviews de instrumentos mais baratos e muitas vezes, até mau vistos por isso. Isso serve para acabar com o preconceito e reforçar a premissa de que com pouco dinheiro e alguma criatividade vc consegue ter nas mãos um bom instrumento.
Os Strinberg tem me surpreendido bastante !! Um rapaz lá na minha igreja tem um se não me engano...clb "alguma coisa",não lembro, de 5 cordas, que ele usa com um BDI21 que um verdadeiro é um tiro de canhão! Tem "punch" e um monte de timbres!! Ele agora quer um JB porque diz que de 5 cordas está bem servido. Estamos falando de um instrumento de 450 reais!!
Eu testei um desses Strinberg modelo MM ( R$ 469) e quase saí com ele debaixo do braço...
Otimo review, pena que as gravações tenham ficado com chiado. Eu tb uso o Audacity.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por NickBass Qui Mar 14, 2013 8:09 pm

up
Ok, entendi.
Abraço
NickBass
NickBass
Membro

Mensagens : 17
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Wyk.3 Sáb Mar 23, 2013 10:07 pm

Ressuscitando o tópico:

Alguém já comparou o Cab-16 com um Squier Affinity?

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por leandroxyz Qui Ago 22, 2013 12:02 am

ai pessoal peguei de volta meu strinbergão que eu nao dava nada hein hehehe, ja tinha um captador malagoli no P nele, olhem só o que fiz blindei e taquei no captador da ponte um do SX q tava sobrando aqui ... saquem só a sonzera, eu curti pelo menos.

https://youtu.be/yswgxlz4eT4

*** e falando bem sinceramente nem acredito q o baixo esteja com esse timbre.

____________________________
http://twitter.com/araujoxyz
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Qui Ago 22, 2013 11:05 am

Que sonzera massa! Tô querendo comprar um MM ching ling, mas depois que botei os Malagoli Hot P e J no Cabzão, até alivou minha GAS... Timbre ficou du caraca...

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por leandroxyz Dom Set 01, 2013 12:14 pm


____________________________
http://twitter.com/araujoxyz
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por EduardoJb Dom Set 01, 2013 3:02 pm

Som de mais cara, parabens deu ate vontade de comprar um precision e fazer a mesma coisa, eu acho que a strinberg nao faz jazz bass ne? que pena.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Seg Set 02, 2013 9:43 am

Legal! Cab reguladinho faz uma brincadeira boa...Twisted Evil

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty CAB 16 + Captadores da ARTEC

Mensagem por Groovictor Qua Set 11, 2013 10:12 pm

Desculpe eu ir entrando assim no tópico, mas pode ser o melhor local pra postar minhas impressões.

Bem, já disse a muito que adoro o custo benefícios dos produtos da ARTEC.

Dessa vez fiz um upgrade singelo.

Instalei no meu CAB-16 os captadores da artec de alnico V, modelo precision POA4-BK, e jazz bass na ponte, também em alnico, modelo JOA4B-BK.

A descrição do modelo  Precision:
Features:
- Cover: Plastic
- Pole Piece: Steel
- Bobbin: Plastic
- Cable: 2 Conduct Braided wire
- Magnet: Alnico 5
- Output Resistance: 8.5 K
star Part. No.: POA4-BK

Descrição do Modelo Jazz Bass:
Features:
- Cover: Plastic
- Pole Piece: Steel
- Bobbin: Plastic
- Cable: 2 Conduct Braided wire
- Magnet: Alnico 5
- Output Resistance: 6.2 K
star Part. No.: JOA4B-BK (Bridge PU)


Gravei uns sons para mostrar as possibilidades dos captadores. Para a gravação gravei primeiro em pizzicato na região do captador do braço, depois em pizzicato na região do captador da ponte e por fim slap.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109965274"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109965285"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109965288"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109965295"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109965320"></iframe>

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109966685"></iframe>

Por fim, pus o som do baixo com um simulador de GK do amplitube 3. OBS todos os sons anteriormente estão somente o som do baixo limpo ligado apenas na interface sem nenhum plug-in.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F109965305"></iframe>

Espero que tenham gostado.

Groovictor
Membro

Mensagens : 43
Localização : juazeiro do norte

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Sex Out 18, 2013 4:00 pm

Chegando em casa hoje vou apreciar sem moderação Groovictor...

Colegas! Alguém teve dificuldade de encontrar escudo com furação o mais coincidente possível? Até agora nem água. Tô na GAS de trocar o escudo do meu CAB azul, por um preto ou espelhado...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Wyk.3 Sáb Out 19, 2013 8:29 pm

Desconfio pesarosamente, colega warZ, que só customizando mesmo. Pronto, de fábrica, acho que não tem...
Eu consegui, de alguma forma que ainda não sei explicar, descolar a camada tortoise do meu. Ficou a camada preta por cima. Quando enjoar da preta, descolo ela e fico só com a branca Smile
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Seg Out 21, 2013 9:37 am

Descolar!? E fica preto por cima (ou por baixo)? Vou tentar isso. Obrigado Wyk...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por afonsodecampos Seg Out 21, 2013 10:45 am

Você pode "envelopar" com vinil e com a estampa que você quiser impressa.

Dá uma olhada nestes tópicos:
http://www.contrabaixobr.com/t20105-envelopamento-de-instrumento

http://www.contrabaixobr.com/t27448-adesivos

http://www.contrabaixobr.com/t24779-envelopei-o-escudo-do-meu-baixo
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Seg Out 21, 2013 11:22 am

Ops! Boa Afonso.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por emerson.luz.9 Qua Jan 08, 2014 2:08 pm

Galera, uma dúvida rápida: é possível colocar um circuito ativo nele com 4 pots mais chave ativo/passivo? Grato.
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Qua Jan 08, 2014 4:37 pm

^
Pode! Mas as perguntas seguintes são: quanto custa e quanto você está disposto a gastar? Daí analisando o custo x benefício, você tira suas conclusões.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por emerson.luz.9 Qui Jan 09, 2014 7:28 am

warZ escreveu:^
Pode! Mas as perguntas seguintes são: quanto custa e quanto você está disposto a gastar? Daí analisando o custo x benefício, você tira suas conclusões.

Então, com relação a isto, eu acho que já descobri o que vou fazer. Só queria saber se era possível, pois para todo luthier que eu ligava, eles me perguntavam se dava mesmo para colocar o sistema que quero. Muito obrigado pela resposta!
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por afonsodecampos Qui Jan 09, 2014 12:59 pm

Se você já sabe qual o circuito vai usar, tire o escudo do baixo e avalie se vai caber no espaço que existe. Normalmente neste casos se usa o quarto pot no lugar do jack, você precisará comprar um jackplate e furar o corpo do baixo. O resultado é este:

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Precision6
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Sex Jan 10, 2014 10:17 am

Afonso! Qual é a função deste nob concêntrico?

Este branco/dourado com escala clara e mais P+J é covardia, hein? Parabéns pelo extremo bom gosto!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por warZ Sex Jan 10, 2014 11:11 am

emerson.luz.9 escreveu:Então, com relação a isto, eu acho que já descobri o que vou fazer. Só queria saber se era possível, pois para todo luthier que eu ligava, eles me perguntavam se dava mesmo para colocar o sistema que quero. Muito obrigado pela resposta!

Quando tiver um resultado posta para nós e boa sorte!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por afonsodecampos Sex Jan 10, 2014 11:48 am

warZ escreveu:Afonso! Qual é a função deste nob concêntrico?

Ele pode ter várias funções, depende de como é montado o circuito que você deseja, pode ser volume/tone de um captador, grave/agudo master, etc.

Obs: Esse bass não é meu, peguei a foto para ilustrar mais ou menos como ficaria o resultado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por emerson.luz.9 Dom Fev 02, 2014 12:34 am

afonsodecampos escreveu:Se você já sabe qual o circuito vai usar, tire o escudo do baixo e avalie se vai caber no espaço que existe. Normalmente neste casos se usa o quarto pot no lugar do jack, você precisará comprar um jackplate e furar o corpo do baixo. O resultado é este:


Cara, desculpe pela minha ignorância, mas o que seria um jackplate? E já que mencionou, me tirem outra dúvida: neste baixo em específico há a necessidade de furar a madeira para instalar o sistema ou cabe tudo junto? Alguém aqui já o "ativou"? Obg.


Última edição por emerson.luz.9 em Dom Fev 02, 2014 1:34 pm, editado 1 vez(es)
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Wyk.3 Dom Fev 02, 2014 4:19 am

/\ Jackplate é essa "moldura" em volta do jack, na lateral inferior do baixo.

"neste baixo em específico", não precisa mudar nada porque ele já é ativo. Mas se você estiver falando de tornar ativo um baixo modelo Precision, então não precisa furar a madeira, basta conseguir um escudo que tenha as furações para os potenciômetros, já que o circuito fica montando e é alocado embaixo do escudo mesmo. O baixo já tem uma cavidade específica pro circuito. Caso o circuito seja grande demais, você só vai precisar aumentar essa cavidade. E como o circuito ativo usa bateria(s), você pode fazer um novo furo atrás pra instalação da bateria, mas isso é desnecessário se você não se incomodar em retirar o escudo quando precisar trocar a bateria. Melhor do que furar o corpo do baixo...
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por emerson.luz.9 Dom Fev 02, 2014 11:55 am

Wyk.3 escreveu:/\ Jackplate é essa "moldura" em volta do jack, na lateral inferior do baixo.

"neste baixo em específico", não precisa mudar nada porque ele já é ativo. Mas se você estiver falando de tornar ativo um baixo modelo Precision, então não precisa furar a madeira, basta conseguir um escudo que tenha as furações para os potenciômetros, já que o circuito fica montando e é alocado embaixo do escudo mesmo. O baixo já tem uma cavidade específica pro circuito. Caso o circuito seja grande demais, você só vai precisar aumentar essa cavidade. E como o circuito ativo usa bateria(s), você pode fazer um novo furo atrás pra instalação da bateria, mas isso é desnecessário se você não se incomodar em retirar o escudo quando precisar trocar a bateria. Melhor do que furar o corpo do baixo...

Entendi brother... Fico mais aliviado de não ter de furar a madeira. No meu CAB 16 eu troquei o escudo e o jack está na lateral. Na frente mesmo só estão os 2 controles de volume e o de tom. Furar o escudo para o 4º pot não é complicado não, né?
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Wyk.3 Dom Fev 02, 2014 1:02 pm

emerson.luz.9 escreveu:
Wyk.3 escreveu:/\ Jackplate é essa "moldura" em volta do jack, na lateral inferior do baixo.

"neste baixo em específico", não precisa mudar nada porque ele já é ativo. Mas se você estiver falando de tornar ativo um baixo modelo Precision, então não precisa furar a madeira, basta conseguir um escudo que tenha as furações para os potenciômetros, já que o circuito fica montando e é alocado embaixo do escudo mesmo. O baixo já tem uma cavidade específica pro circuito. Caso o circuito seja grande demais, você só vai precisar aumentar essa cavidade. E como o circuito ativo usa bateria(s), você pode fazer um novo furo atrás pra instalação da bateria, mas isso é desnecessário se você não se incomodar em retirar o escudo quando precisar trocar a bateria. Melhor do que furar o corpo do baixo...

Entendi brother... Fico mais aliviado de não ter de furar a madeira. No meu CAB 16 eu troquei o escudo e o jack está na lateral. Na frente mesmo só estão os 2 controles de volume e o de tom. Furar o escudo para o 4º pot não é complicado não, né?

O Jack tá na lateral porque você já furou a madeira, né? Não é difícil de fazer o 4º furo, o escudo é maleável. Em todo o caso, você também utilizar o seu velho escudo, que já tem 4 furos, você só teria que adaptar um pot no furo do Jack.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por afonsodecampos Dom Fev 02, 2014 1:22 pm

emerson.luz.9 escreveu:No meu CAB 16 eu troquei o escudo e o jack está na lateral. Na frente mesmo só estão os 2 controles de volume e o de tom.
E o que você fez com o outro furo? Por que colocou jackplate se havia espaço para isso no escudo. Você poderia postar uma foto pra gente ver como ficou o seu bass?

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 SGRD_319_002_CAB16_WH

Obs: Emerson, edite o seu quote aí de cima e retire o link da imagem, sempre que puder evite quotar imagens numa mesma página ok  up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por emerson.luz.9 Dom Fev 02, 2014 1:39 pm

afonsodecampos escreveu:
emerson.luz.9 escreveu:No meu CAB 16 eu troquei o escudo e o jack está na lateral. Na frente mesmo só estão os 2 controles de volume e o de tom.
E o que você fez com o outro furo? Por que colocou jackplate se havia espaço para isso no escudo. Você poderia postar uma foto pra gente ver como ficou o seu bass?



Obs: Emerson, edite o seu quote aí de cima e retire o link da imagem, sempre que puder evite quotar imagens numa mesma página ok  up

Editei minha mensagem. Desculpe o erro. Então, eu pedi para colocar o jack embaixo por achar que visualmente ficava melhor, e até por isso troquei o escudo também, colocando um preto no lugar do tortoise. O meu está igual o da foto que você colocou lá em cima, só que com 3 pots, e o jack embaixo. Agora, como está por baixo do escudo, aí já não faço a menor ideia... Aí agora o que eu quero é colocar um sistema ativo e minha dúvida mesmo é se dar para colocar este sistema com 4 pots sem furar a madeira, entendem?
emerson.luz.9
emerson.luz.9
Membro

Mensagens : 34
Localização : Franco da Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Review Strinberg CAB-16 - Página 4 Empty Re: Review Strinberg CAB-16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos