Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite Empty Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite

Mensagem por walace Qua Ago 19, 2020 10:23 am

Buenas

minha dúvida pode parecer besta, mas talvez aqui alguém consiga me ajudar.

Tenho uma Focusrite Scarlett Solo, utilizo ela tranquilamente para gravações de baixo com o Reaper.

Pessoal da banda que toco tem uma mesa behringer xenyx 2222usb.
Eu queria tentar usar ela para gravar algumas coisas, ou na usb ou junto com minha interface.

Com a interface consegui, mas ficou limitado.
Liguei um instrumento no canal 1 e voz no canal 2, coloquei aqueles cabos Y no output da mesa vindo para a entrada de instrumento/line da placa, só que aí gravou as duas coisas num canal só no reaper.

Eu queria poder utilizar os canais da mesa para gravar mais coisas separadas.

É possível com esta mesa ou estou viajando ?
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite Empty Re: Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 19, 2020 11:57 am

Pelo que entendi se esta usando a interface e gravando ao vivo só vai ter dois canais separados. Mesmo essas mesas usb que se dizem interfaces na maioria das vezes elas gravam só em dois canais.
Ao mesmo tempo acredito que vai ser isso a não ser que fizesse uma gambiarra tipo mandar voz e violão para um dos lados e uma saida da mesa entraria numa entrada da placa e baixo e teclado por exemplo pro outro lado e outro canal da placa mas ai não teria independência entre esses dois elementos de cada grupo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite Empty Re: Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 19, 2020 12:02 pm

Eu não sei se é possível mas li que algumas DAWS permitem uso de mais de uma interface ai talvez desse para usar dois da Focusrite e dois da mesa mas não tenho certeza disso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite Empty Re: Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos