Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6

2 participantes

Ir para baixo

Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6 Empty Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6

Mensagem por heenrique_bass Qui Out 03, 2019 3:50 pm

Fala pessoal,

Comentei nesse tópico Retorno em fone de ouvido um problema que vem me dando dor de cabeça faz alguns meses, resolvi abrir o tópico aqui por ser mais específico e pelo fato que já pesquisei MUITO sobre esse problema e achei algumas soluções e nenhuma tenha funcionado muito comigo.

O problema é que nas monitorações e nas gravações que estamos fazendo, sai alguns estalos e se fosse apenas na monitoração, não seria problema, mas como sai nas gravações que fazemos pelo Reaper, isso se tornou uma dor de cabeça para nossas prés-produções.

https://www.youtube.com/watch?v=XMXOo5PjktI
No início do video, já da pra escutar esses estalos, pops...


Já tentei praticamente de tudo que pesquisei na internet, mudei buffer size, deixei o computador como prioridade e exigindo mais especificamente para áudio, foi usado win7 32bits, mudamos pro 64bits e continuou a mesma coisa.

Ensaiamos com fone de ouvido, o sistema funciona assim:

(Instrumento/microfone) -> interface de audio -> computador (Reaper com alguns plugins (no max 3) de amplificador (Ez Mix) -> configuração da monitoração é que pegue o audio processado do Reaper e volte para os auxiliares da Interface (configurado no mix control da Scarlett) -> dos auxiliares vão para o amplificador de fone.

Configurações:
Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6 Acid10
As configurações do computador não é tudo aquilo, mas antes usávamos um notebook quase com as mesmas configurações e rodava de boa.

Se alguém puder dar uma luz, ta complicado :'(

PS: pelas pesquisas que fiz na internet, vi que a grande maioria desse problema acontece justamente com as interfaces da Focusrite, independente da configuração do computador, vi relatos que mesmo com um computador com uma ótima configuração, acontecia.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6 Empty Re: Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6

Mensagem por patriciofernandes Qui maio 14, 2020 3:08 am

Conseguiu resolver, Henrique? Estou passando pelo mesmo problema com uma UMC204 da Behringer. Não encontro solução
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6 Empty Re: Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6

Mensagem por heenrique_bass Qui maio 14, 2020 10:39 am

patriciofernandes escreveu:Conseguiu resolver, Henrique? Estou passando pelo mesmo problema com uma UMC204 da Behringer. Não encontro solução

Fala Patricio, interessante ver que não é só com as Focusrite.

Posso dizer que depois que resolvi ligar a interface antes de ligar o computador, parece que tem resolvido, é meio estranho isso, mas até agora parou esses estalos, pelo menos tenho feito isso tanto em meu computador quanto no computador que estávamos usando pra ensaiar, faz isso e vê se resolve, se não, que eu lembre, eu desinstalei o programa da interface e tentei limpar tudo que tinha relacionado a focusrite no pc (mesmo desinstalando, geralmente fica alguns arquivos), ai reinstalei. Importante ressaltar que tem interfaces que pedem pra instalar o programa primeiro e depois conectar no computador, se possível reinicie ou até mesmo desligue, coloque a interface, ligue ela e ai ligue o computador.

Vê se resolve esse método contigo, e se possível, retorna aqui pra relatar, pois se resolver também, é algo que até então (e pelo que lembre) não tinha encontrado em nenhum canto da internet, e olha que na época eu pesquisei bastante.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6 Empty Re: Problema com interface de audio Focusrite Scarlett 8i6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos