Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

+3
Gomba
Claudio
Tiago Bass
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 16, 2010 12:51 pm

Então , esse dias atrás estava em trocando idéia sobre Interface em outro tópico , e fiquei bastante animado
com as Interfaces da M-Audio , principalmente a M-audio Fast Track Pro Usb 4x4 .O pessoal me tirou bastante dúvidas . essa aqui :
Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? PhpzgPDom-31RWDHKT9XL__SL500_AA280_
Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? PhpzgPDom-lg_FASTTRACKPRO
http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html

Quando já estava decidido a compra-la , um amigo meu comprou uma Mesa de Som Behringer XENYX 1204 com Interface USB - 8 Canais . que já vem Interface usb . O que vocês acham dessa mesa , é uma boa . falando de qualidade ?

essa aqui :
Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? PhpzgPDom-4473373_1
Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? PhpzgPDom-images

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-2390-mesa_de_som_behringer_xenyx_1204_com_interface_usb__8_canais


Ai é que vem a minha dúvida e peço a ajuda dos amigos . O que seria melhor pra mim , que quero pra fazer gravações em casa , e gravar quem sabe algo com minha banda ?

É isso , desde já agradeço a ajuda de todos !

Valeu ,


____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Claudio Qui Set 16, 2010 1:02 pm

Tiago... esse tipo de mesa da Behringer, é uma mão na roda para apresentações ao vivo em lugares que não tenham uma infra mínima de som, aí você pluga a banda toda na mesa, joga o out l/r pra potência e distribui nos monitores e retornos... pra isso atende super bem.

Pra gravação,aí depende do nível de exigência e qualidade que você deseja. Se qualquer coisa que dê pra ouvir está bom, então vá de Xenyx dotada dessa "interface" USB. Mas, se você quer um áudio de qualidade, com processador de 24bits, resolução a partir de 96khz e um excelente pré-amplificador, aí eu recomendo a M-Audio.



____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 16, 2010 1:11 pm

ClaudioBass escreveu:Tiago... esse tipo de mesa da Behringer, é uma mão na roda para apresentações ao vivo em lugares que não tenham uma infra mínima de som, aí você pluga a banda toda na mesa, joga o out l/r pra potência e distribui nos monitores e retornos... pra isso atende super bem.

Pra gravação,aí depende do nível de exigência e qualidade que você deseja. Se qualquer coisa que dê pra ouvir está bom, então vá de Xenyx dotada dessa "interface" USB. Mas, se você quer um áudio de qualidade, com processador de 24bits, resolução a partir de 96khz e um excelente pré-amplificador, aí eu recomendo a M-Audio.



Entendi Claudio !

Porque na verdade quando vi essa mesa , achei que por ser um mesa , já com interface , eu teria mais opções e mais ferramentas na hora de gravar . na verdade a primeiro instante não passou pela minha cabeça usa-la ao vivo . só pensei pra gravação mesmo !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Gomba Qui Set 16, 2010 1:44 pm

Essa mesa xenyx manda só L e R via usb. São 8 canais físicos sim, mas você não consegue gravar multipista.

O interessante no caso, se você pretende fazer gravações de mais de 1 ou 2 instrumentos por vez é comprar a fast track ultra.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 16, 2010 7:32 pm

Gomba escreveu:Essa mesa xenyx manda só L e R via usb. São 8 canais físicos sim, mas você não consegue gravar multipista.

O interessante no caso, se você pretende fazer gravações de mais de 1 ou 2 instrumentos por vez é comprar a fast track ultra.

É Gomba , acho que é isso mesmo que vou fazer . essa interface está tirando o meu sono !

E devido ao que o Claudio e você disseram , só confirmou o que eu já estava pensando !


____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por andremega Qui Set 16, 2010 10:22 pm

Se vai gravar é interface e pronto. Nem pense em mesa. E essa interface que vem com a Xenyx é bem barulhenta além de ser 2 canais somente, como o gomba bem falou. Tenho 2 dessas interfaces, ambas devidamente guardadas (veio com a mesa e com um controlador midi).

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Mateus Bass Sáb Set 18, 2010 2:25 pm

Cara, aki no studio do meu pai ele usa uma XENYX 2222 e consegue bons resultados...
Mateus Bass
Mateus Bass
Membro

Mensagens : 463
Localização : IGUATU - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Amagomes Sáb Set 18, 2010 3:03 pm

ClaudioBass escreveu:Tiago... esse tipo de mesa da Behringer, é uma mão na roda para apresentações ao vivo em lugares que não tenham uma infra mínima de som, aí você pluga a banda toda na mesa, joga o out l/r pra potência e distribui nos monitores e retornos... pra isso atende super bem.
Pra gravação,aí depende do nível de exigência e qualidade que você deseja. Se qualquer coisa que dê pra ouvir está bom, então vá de Xenyx dotada dessa "interface" USB. Mas, se você quer um áudio de qualidade, com processador de 24bits, resolução a partir de 96khz e um excelente pré-amplificador, aí eu recomendo a M-Audio.

Faço minhas as palavras do Cláudio. O meu set up é composto por uma configuração considerada clássica em HS. Mesa Behringer Xenyx 2442 + Placa M-Áudio Delta 1010 LT( que me dá esta resolução que o Cláudio citou, em negrito), porém estou prestes a "enxugar" este set up, em nome não só de uma maior qualidade nas gravinas( tenho conseguido resultados muito bons) mas também de otimização de espaço. Nomomento está tudo montado na casa de um amigo para overdubs, mixagem e masterização de um DVD, mas logo que terminar, provavelmente deverá ficar tudo lá, vendido para este amigo e com a grana pegarei uma interface da M-Audio.

andremega escreveu:
Se vai gravar é interface e pronto. Nem pense em mesa. E essa interface que vem com a Xenyx é bem barulhenta além de ser 2 canais somente, como o gomba bem falou. Tenho 2 dessas interfaces, ambas devidamente guardadas

(2) Também nunca usei a minha...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por SMR Qui Set 23, 2010 6:57 pm

Cara tenho uma dessas aqui:
http://www.m-audio.com/products/en_us/NRV10.html
Muito boa. Grava 8 canais separados. Tem efeito nela tb.
Funciona com conexao firewire, nao sao todos os computadores q tem.... mas o som dela é excelente.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Claudio Qui Set 23, 2010 7:59 pm

^ Muito legal essa interface, não conhecia, gostei muito.

Você comprou aqui mesmo no Brasil ou veio de fora?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por SMR Qui Set 23, 2010 8:14 pm

Pra falar a verdade comprei de um grande amigo que tinha no estúdio dele, mas fez um upgrade por lá. Eu estava procurando uma placa mais simples e mais barata como uma fast track pro, mas acabei pegando esta aqui pelas condições: troquei por um mic sennheiser e mais uma grana.
Gosto muito dela, apesar de que em breve pretendo vendê-la pois muitas vezes me vejo com uma bazooka para matar uma formiga heheheheheheheheh.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ? Empty Re: Ajuda : comprar uma Interface ou uma Mesa com Interface ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos