Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

+6
Claudio
audisc
caverinha
andremega
SILVIAO
Tripa Bass
10 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 7:03 pm

Como ligar a placa no pc??

ela veio com dois cabos como este:
DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Firewire+cabo

e ela veio também com 1 cabo desse:
DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Firewire

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Profire2626-front(big)
DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Profire2626back(big)
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 15, 2010 7:18 pm

Voce tera que instalar uma placa de interface FIREWIRE no seu Pc caso não tenha onboard!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139073300-placa-pci-firewire-gratis-cabo-firewire-6-x-4-_JM
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 15, 2010 7:18 pm

Parece USB mas é outro tipo de interface ok!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 7:20 pm

isso já foi feito...
preciso saber como ligar a profire no firewire
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por Tripa Bass Qui Abr 15, 2010 7:24 pm

a placa q estou usando é essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140146772-conflito-no-audio-firewirepci-com-chipset-texas-instruments-_JM
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Sex Abr 16, 2010 3:21 pm

cara, nao tem misterio: o cabo encaixa perfeitamente na firewire onboard ou offboard.

Uma ponta na placa e outra no pc e ligou. Pode usar qualquer das 2 conexoes da 2626 para tanto.

Agora, fazer o sistema reconhecer é que se torna o grande problema. Essa placa é claramente feita para Mac. Mas é excelente, quando se tem paciencia pra configurar.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 22, 2010 8:58 am

conseguiu instalar??
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty configuraçao placa profire 2626

Mensagem por caverinha Sex Abr 30, 2010 3:26 am

rapaziada, estou com pobleminha! tenho uma profire 2626 e não consigo fazer a configuração origenal que vem nela.eu foi mexer na configuração sem saber e depois não consegir deixa do geito que ela vem de fabrica. por favor se tiver alguem que tenha uma eu ficaria grato pela a ajuda.por favor

caverinha
Membro

Mensagens : 1
Localização : gravata pernanbuco

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Dom maio 02, 2010 4:19 am

q configuracao? A do roteador dela, irq da placa firewire? Seja mais especifico e descreva o problema.


Aproveita e configura o corretor ortografico pra portugues tb...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por audisc Dom Ago 19, 2012 12:53 pm

Estou encontrando um grande problema com a minha Profire 2626, tenho o Driver atualizado para win 7 64bits, mas mesmo assim o driver instalado ao abrir um audio comum ela começa a tocar e depois para.

PC:

PLACA MÃE: INTEL DZ77SL-50K
PROCESSADOR: I5 3570K ( 3ª GERAÇÃO )
16 GB MEMÓRIA

Será o processador ou a placa mãe???
no site da profire e da intel não declaram nada sobre isso!!

audisc
Membro

Mensagens : 5
Localização : Patos de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por Claudio Dom Ago 19, 2012 1:38 pm

Pelo o que vejo aqui neste tópico, só confirmo minhas constatações do passado. Firewire não funciona de forma correta em PCs montados e principalmente com Windows. No máximo funciona em notebooks, e mesmo assim dá um monte de problemas com drivers. Passei por péssimas experiências tentando fazer Firewire rodar em PC montado e em notebooks!

Pra você se certificar que a ProFire está funcionando numa boa, procure alguém que tenha um Mac e peça pra testar. Não precisa instalar nada, utilize o Garage Band. No Mac as portas Firewire funcionam livres de erros e bugs!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Dom Ago 19, 2012 2:46 pm

^Claudio tem toda razão, firewire e pc não é boa combinação.

Eu passei por problema similar, mas agora tá mais estável.

Se você usa a placa onboard, pode esquecer. Pegue uma dessas baratas pci que já ajuda, mesmo sendo de modelo não recomendado pela M-Audio. A minha é uma Via das mais baratas e funciona melhor que a onboard, já que as recomendadas nāo se acha no Brasil e sāo muito caras lá fora.

Outro ponto é a certeza que o cabo tá ok e bem conectado.

Percebi que flutuações na rede elétrica influenciam bastante. Tudo bem que a minha é péssima, com flutuações e interferências, mas veja se consegue usar com aterramento o sistema. Deve ajudar também.

Procure um programa chamado DPCLAT, que mostra quando ocorre a perda de sincronia.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por audisc Dom Ago 19, 2012 7:52 pm

Certo amigos!
Eu tenho uma amigo que usa uma p/ mãe intel processador core 2 duo wndows 7 64 bits .
a firewire é conectada à p/ mãe intel, já testei a profire 2626 em outros pcs e funcionou bem. o curioso é o outro pc teria i3 de processador e o outro core 2 duo. no meu pc ela começa a tocar a música e dá uma espécie de falha, tipo falta alguma coisa.
será que se eu usar uma pci express texas resolveria?
antes de condenar o pc de 2.400,00 preciso ter certeza de que o erro pode ser conflito entre processador placa mãe x pr fire 2626.

Em fim agradeço a todos que me ajudam...


Última edição por ClaudioBass em Seg Ago 20, 2012 7:07 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum.)

audisc
Membro

Mensagens : 5
Localização : Patos de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por gilmf Dom Ago 19, 2012 8:41 pm

Oi pessoal, acho que posso dar uma ajuda...

Trabalho aqui em BH na audiopro, e a gente lidou muito com placas de áudio firewire. Não vejo problemas em usar firewire com um PC, o problema é que na maioria das vezes a montagem do pc já complica as coisas.

Além da questão de escolher bem as peças, instalar todos os drivers atualizados direto do fabricante já faz uma diferença enorme. O windows 7 dá um força instalando alguns drivers quando você faz a instalação original, mas em muitos casos são drivers genéricos, usados pela microsoft. No caso do firewire, é importante instalar o drive de chipset do fabricante. Procure no site. Atualizar o windows também ajuda.

Mais importante do que se você utiliza placa pci ou firewire nativa, é conferir qual o chipset do controlador firewire. Nvidia e texas normalmente são os melhores.

Fontes estabilizadas e com potência real também são imprescindíveis, uma vez que placas firewire são sensíveis a variações de energia, e exigem isso do pc.

No caso do nosso amigo audisc, talvez fosse interessante ele dar uma olhada na HD. Para áudio usar um HD com buffet maior que 16 mb faz diferença, e esse sintoma que ele citou me parece indicar isso. Você sabe qual HD foi usado?

Usar firewire no pc para mim é muito mais uma questão de montar bem a máquina. Muitas vezes a gente credita uma melhor performance a um mac mais pela garantia de peças feitas para aquele modelo específico e drivers desenvolvidos para o conjunto da maquina, não peça a peça. É mais complicado ajeitar em detalhes uma máquina com pc. Mas que rola... rola.
gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Dom Ago 19, 2012 8:47 pm

Pode desligar o caps, nāo precisa gritar.

Nada garante que a TI vai resolver teus problemas, porque teria que ser dos modelos especificos.

Desinstala o driver, instala o mais novo. Se usar placa externa desligue a onboard. Verifique se nāo há nenhum outro serviço usando a mesma interrupçāo (IRQ) que tua firewire. Tente instalar a placa em portas daiferentes. Mesmo teoricamente sendo iguais, a minha só fica estável em uma dasa conexões da placa.


E utilize o driver legacy para a firewire, nunca o novo. Isso resove 70% dos casos.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Dom Ago 19, 2012 8:51 pm

gilmf escreveu:Oi pessoal, acho que posso dar uma ajuda...

Trabalho aqui em BH na audiopro, e a gente lidou muito com placas de áudio firewire. Não vejo problemas em usar firewire com um PC, o problema é que na maioria das vezes a montagem do pc já complica as coisas.

Além da questão de escolher bem as peças, instalar todos os drivers atualizados direto do fabricante já faz uma diferença enorme. O windows 7 dá um força instalando alguns drivers quando você faz a instalação original, mas em muitos casos são drivers genéricos, usados pela microsoft. No caso do firewire, é importante instalar o drive de chipset do fabricante. Procure no site. Atualizar o windows também ajuda.

Mais importante do que se você utiliza placa pci ou firewire nativa, é conferir qual o chipset do controlador firewire. Nvidia e texas normalmente são os melhores.

Fontes estabilizadas e com potência real também são imprescindíveis, uma vez que placas firewire são sensíveis a variações de energia, e exigem isso do pc.

No caso do nosso amigo audisc, talvez fosse interessante ele dar uma olhada na HD. Para áudio usar um HD com buffet maior que 16 mb faz diferença, e esse sintoma que ele citou me parece indicar isso. Você sabe qual HD foi usado?

Usar firewire no pc para mim é muito mais uma questão de montar bem a máquina. Muitas vezes a gente credita uma melhor performance a um mac mais pela garantia de peças feitas para aquele modelo específico e drivers desenvolvidos para o conjunto da maquina, não peça a peça. É mais complicado ajeitar em detalhes uma máquina com pc. Mas que rola... rola.


A 2626 é problemática mesmo. As solucoes que voce indica funcionam bem com qualquer hardware, meos com ela. A fonte, por exemplo, é externa, nāo usa o baramento. Tenho certeza que se ele usasr o driver legacy funciona, por incrivel que pareca.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por audisc Seg Ago 20, 2012 3:14 pm

Como saber sobre o hd?

O Audio Legacy seria o mesmo da placa de vídeo geforce??

eu tenho a placa de vídeo instalada geforcegv n440 2g

ela vem o o drivers?

é ruim demais não saber muita coisa!

Obs: esta placa pro fire 2626 funcionou no pc do meu cunhado.
Configuração: placa mãe: ipcmpg processador: 13 520 memoria ddr3 4 g
windows 7 64bits

acho que pode ser o processador! ou placa mãe

audisc
Membro

Mensagens : 5
Localização : Patos de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por joabi Seg Ago 20, 2012 3:47 pm


Geralmente esses problemas de (in)compatibilidade estão relacionados com o Chipset da placa-mãe (o conjunto de chips que auxilia o processador principal) ou, o que é bastante provável no seu caso, o chipset Firewire.

Procure por uma placa Firewire que seja homologada pelo fabricante, no caso, as placas da SIIG. Já vi 3 casos em que esse era o problema, mas nenhum foi com a Profire 2626. De qualquer forma, depois de testar tudo o que for possível na configuração do software, eu começaria substituindo esse item...

Boa sorte. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por gilmf Seg Ago 20, 2012 3:51 pm

Adremega, eu tive muito problema resolvido com esse drive legacy com relação a profire 610. Elas são mais tinhosas ainda... Mas teve uma correção do windows que resolveu esses problemas do drive. Mas claro, não deixa de ser uma tentativa sim.

O caso da fonte é que uma fonte que nao alimente direito pode começar a causar curtos na placa, e isso prejudicar a 2626. tive vários casos assim.

audisc, Eu acho que você deveria procurar um técnico legal pra te ajudar. como você mesmo disse, é ruim não saber muita coisa, e essas placas quando dão problema são casos mais complexos... o driver legacy que o andre cita é o do controlador firewire, imagino. de onde você é?
gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por audisc Seg Ago 20, 2012 6:39 pm

Sou de Patos de Minas, Hoje eu fiz um teste no pc do meu filho, engraçado!
funcionou perfeitamente!
a placa mãe dele tinha o Chipsets VIA, minha placa Firewire é a IEEE1394
com o Chipsets VIA, O Chipsets da minha Intel Dz77sl-50k é ITE.

Não sei se rola comprar uma firewire texas express se a minha placa mãe é o problema.

ela insiste em aparecer no dispositivo dela o hdaudio da placa mãe.
Tô ficando tenso com esse trêm...

Qualquer computador funciona e no meu nada.

audisc
Membro

Mensagens : 5
Localização : Patos de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por gilmf Seg Ago 20, 2012 6:44 pm

bom, desabilita a placa de áudio e a firewire da placa mãe no setup. A idéia de usar outro slot para a placa firewire é válida também....
gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Seg Ago 20, 2012 10:45 pm

bota a placa via, verifica se a IRQ tá pendurada e bota o driver legacy, não o VIA nem o genérico windows.

Desliga tudo onboard que você não precisará.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por audisc Ter Ago 21, 2012 10:52 am

Eu sei que pode ser causas diferentes, mas a minha delta 1010lt está ok!

Vou comprar uma ( firewire texas instruments ) esta pci firewire que tenho tem o Chipsets VIA, então presumo que o Chipsets da placa mãe Intel é ETI , não vai aceitar mesmo. Por outro lado, não encontro placa intel com Chipsets VIA, a não ser as antigas, que também costuma ser 775, o meu processador é i5 3570k ( 3ª geração ).

Bom resumindo , para trabalhar com esta PF2626, tenho que perder a minha placa mãe Intel DZ77SL-50K, ou comprar uma firewire texas instruments, que também não sei se garante, o vendedor afirmou que o que importa é o Chipsets da placa firewire.

não conheço ninguém que tenha uma máquina assim que tenha resolvido o problema!

Mas obrigado a todos que deram uma força...

audisc
Membro

Mensagens : 5
Localização : Patos de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por andremega Dom Ago 26, 2012 2:47 pm

O problema é que as TI custam uma fortuna.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por ELBA91151430 Qua Jun 17, 2015 6:52 pm

Amigos boa noite, pra voces que estao com a profire 2626 desligando com um tempo tenho a solucao, so e instalar esse drive ASIO4ALL_2_10_Portuguese, que sera resolvido o problema eu uso em som ao vivo e nunca desligou devido esse drive que resolve tudo, qualquer maiores explicacoes e so chamar no zap zap 81 99414 7082
ELBA91151430
ELBA91151430
Membro

Mensagens : 2
Localização : ESCADA - PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por ELBA91151430 Qui Jun 18, 2015 6:18 pm

Eu tenho a solucao pra profire parando o som, funciona bem sim em windows uso em som ao vivo e so chamar no zap zap que dou as explicacoes, 81 99414 7082
ELBA91151430
ELBA91151430
Membro

Mensagens : 2
Localização : ESCADA - PE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por Edu Seg Jul 06, 2015 10:31 am

ELBA91151430

Se possível, poste aqui as possíveis soluções!
Todos os que tem essa placa agradecerão!

Obrigado

OFF: O velho problema Windows x Firewire ... Sonho com o dia em que a Microsoft, Apple e o que mais houver acabe com essa porcaria de incompatibilidade e que a conexão seja única e tremendamente rápida em todas as marcas, totalmente padronizada, não só na velocidade de tráfego quanto na inexistência de gargalo causado por processador "escravizado", por portas, por sei lá mais o quê. Mad
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface Empty Re: DÚVIDA: Placa Profire 2626 interface

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos