Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

+46
jgs
DiegoBueno
Ivanov_br
Nino
siodoni
Gabriel_cwb
BackFromTheGreen
Paulo Penna
Marvis
GRRS
Rico
kattastroff
Vinicius F
Jander
Gui Sartori
emachado
AndréBurger
Laysson
fheliojr
marcelinhobass
Nando Vasques
Stormbringer
Juninho Sampaio
JAZZigo
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Edu Fettermann
heenrique_bass
pedrohenrique.astronauta
deixados
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
mum
Jãozeiro
bodhan
Christian
WHead
CSergio
vcrz
vinibassplayer
Uchoa
Zubrycky
CG
allexcosta
50 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 03, 2020 4:48 pm

allexcosta escreveu:
AndréBurger escreveu:Talvez fique mais fácil do roqueiro aceitar que tem esses papos doidões quando olhamos em volta e vemos que todos aumentam e inventam e falam de coisas 'misticas' dentro de seu estilo.

Se passar a aceitar deixa de ser roqueiro. think
weed
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 03, 2020 5:14 pm

AndréBurger escreveu:Roqueiro aumenta e inventa sobre o sangue de A, sopa de Morcego, etc
Sertanejo fala de pinga e cornidade
Funkeiro carioca fala de ostentação.
Axezeiro fala dos faraós, religião Afro, boquinha da garrafa.
Pagodeiro fala laialaia ielala
Sambista fala da religiao Afro, poesia, das praias da Bahia e Salvador.
Baterista tem do cara que segura uma moeda na parede rufando
Baixista tem do Eagle que dá pau em Fender.
Guitarrista tem da guitarra de 10mil que falta para ele tocar as músicas a 300bpm.
Jazzista tem o papo de 251 que o T. Monk invertia de maneira X.

Cada qual com seus esteriótipos. Nesse o foco é o roqueiro, mas é fácil abrir um sobre os outros estilos e tá de boa.
Talvez fique mais fácil do roqueiro aceitar que tem esses papos doidões quando olhamos em volta e vemos que todos aumentam e inventam e falam de coisas 'misticas' dentro de seu estilo.

Adorei o post...
"Pagodeiro fala laialaia ielala"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Laysson Sáb Set 05, 2020 9:25 am

Eu to começando a achar que isso se deve mais ao fato de muitos dos roqueiros serem fãs de música. Nem todos são ouvintes casuais que curtem música ambiente num bar sem sequer saber o que ou quem está tocando. A maioria do público de bar é assim em vários estilos. Nos shows de rock que toco mais pra esse tipo despojado de público, é sempre tranquilo. Quando toco pra show em que tem mais fãs, aí é cheio de sandices.
Papo maluco e radicalismo vc vai encontrar em qualquer fã-clube de artista comum. É só lembrar da separação Joelma x Ximbinha ou observar a caixa de comentários do gshow da globo. Esse tipo de gente não vai estar num show rodeado de músicos que batem papo de música. Vai sim estar na primeira fila do show de ginásio dessa galera com faixa de glitter na testa, rosto pintado e camisetas do artista. O documentário de Sandy e Junior no GloboPlay mostra que essa galera ainda existe, cresceu com os artistas e tem uma devoção parecida com a dos fãs de Rock.
Violência e briga também. Já toquei Iron Maiden obrigado pra um monte de motociclistas bêbados sob ameaça, mas lembro também das domingueiras de pagode dos anos 90, onde vc sabia religiosamente os ritos do evento: 16h começo, 19:30 gritaria das mulheres, 20 gritaria masculina, xingamentos e barulhos de paus e pedras voando, 22, giroflex azul e vermelho piscando na janela e o silêncio voltando a nos deixar em paz.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sáb Set 05, 2020 10:19 am

bodhan escreveu:O rock não é só música, é teatro, tem aquela coisa que chamam de "atitude". Começou com Elvis balançando a pélvis e por aí foi seguindo com Beatles e tudo mais, sempre com um apelo visual e teatral. Talvez por isso que essas mitologias estejam tão presentes em seu entorno.
My $ .02

Rapaz, se você soubesse a treta que isso deu em outro tópico. Falaram isso do KISS e Iron Maiden, e teve nego (e branco) até bloqueando o outro colega no Fórum, hehe.

A questão que coloco mais uma vez é a questão da autocrítica (a falta dela), até com uma dose de humor. O rockeiro geral (a maioria, não todos) não consegue admitir as presepadas que têm no rock, ele se ofende. 

De novo: faz igual a mim. Eu adoro rock. Não é a coisa que mais escuto hoje, mas escutei a vida inteira, provavelmente curto mais rock que uma galera aí. Iron Maiden, sei a discografia decor, ordem e letra das músicas, idem em relação a Ozzy. Gosto pra caramba, acho do carvalho. E olha que coisa, ao mesmo tempo acho Iron Maiden e Ozzy bregas. Pra mim tudo bem dizer isso, não fere meus sentimentos. Eu admito isso numa boa, mesmo curtindo, e continuo curtindo numa boa.

Voltando ao caso do KISS ser circence (que gerou sentimentos feridos no outro tópico e revoltas que comprovam muita coisa que se diz dos rockeiros), KISS é uma das apresentações mais circences que existem não só no rock, mas em toda a história da música. Qual o problema de admitir isso e continuar curtindo a banda numa boa, igual eu e outros fazem? Dizer isso não é diminuir a banda. Pelo contrário, o show deles é um espetáculo. 

O lance do Ozzy...príncipe das trevas, todo encapetado, todo lobisomem em Bark at the Moon. É coisa bobinha, de fantasia, de criança. Não precisa se ofender com isso, ficar bravo (bloquar a gente, kkkk), é só a verdade. Admite numa boa e continua curtindo pra caramba, igual eu faço desde os meus 12 anos quando ganhei meu primeiro cd do Ozzy. Não deixa de ser um baita artista (na minha opinião), de fazer um som muito legal e ter uma baita história na música só por causa dos teatrinhos bobos dele. Mas só admite que é presepada e que tem teatrinho infantil. É só isso, galera...

Mas não, a pessoa fica naquele invólucro sagrado protegendo os ídolos que estão acima de qualquer crítica:


"Imagine, que isso, não tem teatrinho não, como você pode falar assim do Ozzy?";
 
"Que isso, você tá comparando Junior Bass Groovador com JImi Hendrix? Junior Bass é palhaço e Hendrix fazia dancinha e tacava fogo na guitarra porque tinha contexto cultural; 

"Tá loco? Cris Squier/Entswistle tocavam Jazz, são lendas. Se criticar Geddy Lee eu ignoro."; 

"O baixista do Joy Division desenvolveu um jeito único de tocar porque ele tinha um amplificador ruim quando era pivete."


São coisas que já li aqui no Fórum e nunca escutei nada parecido em nenhum outro meio musical a não ser no rock.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por AndréBurger Sáb Set 05, 2020 10:50 am

sobre os exemplos citados acima, me resta apelar ao Xaropinho: 'rapaz...'

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por bodhan Sáb Set 05, 2020 12:00 pm

Adoro Kiss! Desde os 12 anos! Viro criança quando escuto! Abs!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Uchoa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por emachado Sáb Set 05, 2020 2:18 pm

Apesar de apreciar muitos estilos musicais, ontem me dei conta do seguinte: felizmente, muita coisa mudou na minha vida (moradia, profissão, amigos, relacionamentos, instrumentos...); a única coisa que permenece é a emoção ao ouvir rock.
Ontem fui à outra cidade comprar uma viola caipira. Há muito desejo uma (falei pra esposa que minha GAS findou com essa viola e um Staner BS120 adquiridos ontem).
No caminho fui ouvindo Rush. Quando tocou "Ghost of a chance" pensei "poxa há quanto tempo ouço essa música e ainda me arrepia!" E esta e aquela canção, há quanto tempo?
Lembranças de criança do ABBA, de minha mãe ouvindo Queen, do Live aid, dos eventos do Rock in Rio que ví pela TV, do Som Pop na TV cultura, do David Bowie, do Rush, do The Clash...

Aí me dei conta do que afirmei acima: muita coisa mudou, mas o rock continua e continuará fazendo parte da minha vida.
Faz parte de minha identidade. Creio que deva ser o mesmo pra quem é fã de samba, de música caipira, de rap ou qualquer outro estilo.

Mas voltando ao tema do tópico, "lendas" existem em qualquer estilo.
Eu já tinha ouvido falar aqui milhões de vezes sobre o sr. James Jamerson. "Nunca associei o nome às canções". Mas quando vi aqui uma postagem sobre ele ter gravado bêbado e de primeira a maravilhosa "Whats going on" do Marvin Gaye aí sim fui pesquisar a história. Pelo que ví foram buscá-lo nos botecos de Chicago...
Faz parte da vivência em qualquer arte saber sobre o contexto em que a obra foi produzida.


Última edição por emachado em Sáb Set 05, 2020 2:46 pm, editado 1 vez(es)
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sáb Set 05, 2020 2:24 pm

Mano, eu preciso ir nessas baladas que o Jãozeiro vai... Deve ser bizarro
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por AndréBurger Sáb Set 05, 2020 3:27 pm

E se eu te disser que você já está no local? FCBr? kkkk
Pois lembro de tudo o que ele disse daqui, na vida real só ouvi o papo do Manson (e do Bob) ter tirado a vértebra para fazer um bola gato em si mesmo e do Ozzy comer morcego.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Set 05, 2020 5:06 pm

Eu não lembro e de ter conhecido alguem que ficou incomodado sobre o "Kiss ser circense", na verdade era parte da lenda. "Eles que inventaram" e coisas assim, hahahah. O que também, ao meu ver, não é verdade.

Alias, me lembrei desse tópico.
https://www.contrabaixobr.com/t27926-van-halenlendas-urbanas

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Set 05, 2020 5:08 pm

AndréBurger escreveu:E se eu te disser que você já está no local? FCBr? kkkk
Pois lembro de tudo o que ele disse daqui, na vida real só ouvi o papo do Manson (e do Bob) ter tirado a vértebra para fazer um bola gato em si mesmo e do Ozzy comer morcego.
A do Ozzy foi explicada aqui, uns posts atrás.
Nao diria que é lenda, mas sim uma bizarrice, dentre tantas outras, que ele fez.
Alias, a biografia dele "Eu sou Ozzy" é uma boa leitura sobre algumas coisas que se falam dele.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Set 05, 2020 5:11 pm

Eu sei que não é do rock, mas praticamente em todo lugar litorâneo que eu fui alguém apontava pra uma casa chique e dizia que era do Renato Aragão. Deve ser o maior empreendedor imobiliário que já vi. Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sáb Set 05, 2020 5:17 pm

Jãozeiro escreveu:Rapaz, se você soubesse a treta que isso deu em outro tópico. Falaram isso do KISS e Iron Maiden, e teve nego (e branco) até bloqueando o outro colega no Fórum, hehe.

A questão que coloco mais uma vez é a questão da autocrítica (a falta dela), até com uma dose de humor. O rockeiro geral (a maioria, não todos) não consegue admitir as presepadas que têm no rock, ele se ofende. 

De novo: faz igual a mim. Eu adoro rock. Não é a coisa que mais escuto hoje, mas escutei a vida inteira, provavelmente curto mais rock que uma galera aí. Iron Maiden, sei a discografia decor, ordem e letra das músicas, idem em relação a Ozzy. Gosto pra caramba, acho do carvalho. E olha que coisa, ao mesmo tempo acho Iron Maiden e Ozzy bregas. Pra mim tudo bem dizer isso, não fere meus sentimentos. Eu admito isso numa boa, mesmo curtindo, e continuo curtindo numa boa.

Voltando ao caso do KISS ser circence (que gerou sentimentos feridos no outro tópico e revoltas que comprovam muita coisa que se diz dos rockeiros), KISS é uma das apresentações mais circences que existem não só no rock, mas em toda a história da música. Qual o problema de admitir isso e continuar curtindo a banda numa boa, igual eu e outros fazem? Dizer isso não é diminuir a banda. Pelo contrário, o show deles é um espetáculo. 

O lance do Ozzy...príncipe das trevas, todo encapetado, todo lobisomem em Bark at the Moon. É coisa bobinha, de fantasia, de criança. Não precisa se ofender com isso, ficar bravo (bloquar a gente, kkkk), é só a verdade. Admite numa boa e continua curtindo pra caramba, igual eu faço desde os meus 12 anos quando ganhei meu primeiro cd do Ozzy. Não deixa de ser um baita artista (na minha opinião), de fazer um som muito legal e ter uma baita história na música só por causa dos teatrinhos bobos dele. Mas só admite que é presepada e que tem teatrinho infantil. É só isso, galera...

Mas não, a pessoa fica naquele invólucro sagrado protegendo os ídolos que estão acima de qualquer crítica:


"Imagine, que isso, não tem teatrinho não, como você pode falar assim do Ozzy?";
 
"Que isso, você tá comparando Junior Bass Groovador com JImi Hendrix? Junior Bass é palhaço e Hendrix fazia dancinha e tacava fogo na guitarra porque tinha contexto cultural; 

"Tá loco? Cris Squier/Entswistle tocavam Jazz, são lendas. Se criticar Geddy Lee eu ignoro."; 

"O baixista do Joy Division desenvolveu um jeito único de tocar porque ele tinha um amplificador ruim quando era pivete."

São coisas que já li aqui no Fórum e nunca escutei nada parecido em nenhum outro meio musical a não ser no rock.

Sua missão a partir de hoje, caso você queira aceitá-la, é me representar oficialmente em todos os assuntos mágicos da magia mágica do mundo mágico e fascinante da magia do rock.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Tumblr_pqdn06LCVH1rojh56o1_500

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Set 05, 2020 5:35 pm

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Nando Vasques Sáb Set 05, 2020 7:09 pm

6 tão falando do Ozzy ai né,fiquem sabendo q depois do filme do Queen ter sido o sucesso q foi,a Sharon mulher do Ozzy disse q vão lançar o filme da vida dele,e q não será infantil como foi o do Queen!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Gui Sartori Sáb Set 05, 2020 7:20 pm

Jãozeiro escreveu:
bodhan escreveu:O rock não é só música, é teatro, tem aquela coisa que chamam de "atitude". Começou com Elvis balançando a pélvis e por aí foi seguindo com Beatles e tudo mais, sempre com um apelo visual e teatral. Talvez por isso que essas mitologias estejam tão presentes em seu entorno.
My $ .02

Rapaz, se você soubesse a treta que isso deu em outro tópico. Falaram isso do KISS e Iron Maiden, e teve nego (e branco) até bloqueando o outro colega no Fórum, hehe.

A questão que coloco mais uma vez é a questão da autocrítica (a falta dela), até com uma dose de humor. O rockeiro geral (a maioria, não todos) não consegue admitir as presepadas que têm no rock, ele se ofende. 

De novo: faz igual a mim. Eu adoro rock. Não é a coisa que mais escuto hoje, mas escutei a vida inteira, provavelmente curto mais rock que uma galera aí. Iron Maiden, sei a discografia decor, ordem e letra das músicas, idem em relação a Ozzy. Gosto pra caramba, acho do carvalho. E olha que coisa, ao mesmo tempo acho Iron Maiden e Ozzy bregas. Pra mim tudo bem dizer isso, não fere meus sentimentos. Eu admito isso numa boa, mesmo curtindo, e continuo curtindo numa boa.

Voltando ao caso do KISS ser circence (que gerou sentimentos feridos no outro tópico e revoltas que comprovam muita coisa que se diz dos rockeiros), KISS é uma das apresentações mais circences que existem não só no rock, mas em toda a história da música. Qual o problema de admitir isso e continuar curtindo a banda numa boa, igual eu e outros fazem? Dizer isso não é diminuir a banda. Pelo contrário, o show deles é um espetáculo. 

O lance do Ozzy...príncipe das trevas, todo encapetado, todo lobisomem em Bark at the Moon. É coisa bobinha, de fantasia, de criança. Não precisa se ofender com isso, ficar bravo (bloquar a gente, kkkk), é só a verdade. Admite numa boa e continua curtindo pra caramba, igual eu faço desde os meus 12 anos quando ganhei meu primeiro cd do Ozzy. Não deixa de ser um baita artista (na minha opinião), de fazer um som muito legal e ter uma baita história na música só por causa dos teatrinhos bobos dele. Mas só admite que é presepada e que tem teatrinho infantil. É só isso, galera...

Mas não, a pessoa fica naquele invólucro sagrado protegendo os ídolos que estão acima de qualquer crítica:


"Imagine, que isso, não tem teatrinho não, como você pode falar assim do Ozzy?";
 
"Que isso, você tá comparando Junior Bass Groovador com JImi Hendrix? Junior Bass é palhaço e Hendrix fazia dancinha e tacava fogo na guitarra porque tinha contexto cultural; 

"Tá loco? Cris Squier/Entswistle tocavam Jazz, são lendas. Se criticar Geddy Lee eu ignoro."; 

"O baixista do Joy Division desenvolveu um jeito único de tocar porque ele tinha um amplificador ruim quando era pivete."


São coisas que já li aqui no Fórum e nunca escutei nada parecido em nenhum outro meio musical a não ser no rock.

Tava acompanhando o post esperando um bom momento para comentar. Não é mais necessário auhsuahuashu
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Set 05, 2020 10:57 pm

CG escreveu:Mano, eu preciso ir nessas baladas que o Jãozeiro vai... Deve ser bizarro
Devem ser os mesmos do Allex kkkkkk

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Stormbringer Dom Set 06, 2020 12:37 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Tem não. O Stormbringer é gente boa! lol!
mas dizem que se tocar essa introdução ao contrario, o Coverdale ta xingando muito no twitter Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Set 11, 2020 5:36 pm

CG escreveu:Mano, eu preciso ir nessas baladas que o Jãozeiro vai... Deve ser bizarro

Hoje em dia desconheço, hahaha.

A propósito, o show hoje é em Sorocaba. Se estiver por aí e quiser colar dar uma canja...

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 IMG-20200911-182950255
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Set 11, 2020 6:36 pm

Ainda tô no isolamento social... Se tudo der certo por mais duas semanas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jander Seg Set 14, 2020 12:38 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:

Inclusive ele tava dizendo outro dia que os discos do Metallica têm uma sonoridade tão perfeita que são até hoje referência de gravação e mixagem pelos melhores produtores do mundo.

Vou te ajudar a argumentar com ele mostrando fatos... up
Quando o cara fala uma asneira dessas voce vira pra ele e pede pra ele te explicar sobre a gravação e mixagem do "Saint Anger".

Não é qualquer um que consegue tirar aquele som de caixa maravilhoso na batera Laughing
Jander
Jander
Membro

Mensagens : 36
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por bodhan Seg Set 14, 2020 12:54 pm

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Jimmy-hendrix-10-08-2020-7f4e2bbe94fbf8006d68f0f7c7fbdd81

Mais uma lenda: Hendrix fazia um pequeno furo na testa e colocava um microponto de LSD e amarrava com a bandana na cabeça.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Seg Set 14, 2020 2:55 pm

cyclops
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Seg Set 14, 2020 3:30 pm

bodhan escreveu:
Mais uma lenda: Hendrix fazia um pequeno furo na testa e colocava um microponto de LSD e amarrava com a bandana na cabeça.

Fazia tempos que não ouvia essa affraid
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Set 14, 2020 4:02 pm

Uma que ja ouvi tb: Axl Rose tomava injeção de cocaína com água no *.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Set 14, 2020 4:09 pm

CSergio escreveu:
bodhan escreveu:
Mais uma lenda: Hendrix fazia um pequeno furo na testa e colocava um microponto de LSD e amarrava com a bandana na cabeça.

Fazia tempos que não ouvia essa affraid

Breno_Barnabe escreveu:Uma que ja ouvi tb: Axl Rose tomava injeção de cocaína com água no *.


facepalm
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 14, 2020 4:59 pm

^ O mais engraçado é saber de onde surgiram tais boatos e historinhas sem nexo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 14, 2020 5:22 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por AndréBurger Seg Set 14, 2020 7:34 pm

Caramba, nunca ouvi falar dessas últimas. Nem aqui no forum hahaha

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 14, 2020 7:54 pm

AndréBurger escreveu:Caramba, nunca ouvi falar dessas últimas. Nem aqui no forum hahaha
A do LSD é muito antiga - existe desde quando eu era adolescente.
E não surgiu no meio do pessoal do rock (como muita gente pensa).
Na década de 70, na época da ditadura, haviam até propagandas na TV, do governo, no qual usavam as imagens de Hendrix, Janis e Brian Jones para alertar sobre o consumo de drogas, e certas pessoas criaram esse mito aí (além de muitos outros mais), e acreditaram - até porque, informação era uma coisa rara no Brasil daquela época.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Vinicius F Ter Set 15, 2020 10:03 am

Pois é, tirando o Ozzy comendo morcego que é um fato (hilário) já bem esclarecido eu desconheço tantas outras histórias assim. Do Neil Peart batendo a moeda na parede eu já ouvi pessoalmente tb, mas qdo era adolescente (faz tempo hein rs). de resto não lembro ou não conheço. Mas sei que rola (ou mais provavelmente rolava). Tem nada demais nisso, é até engraçado.

Acho que o perfil do povo que curte rock é mais casual hoje (hoje = 10 ~ 15 anos pra trás). Entende pouco das bandas e de música em geral, então acho mais difícil rolar esse tipo de papo. Um dos últimos barzinhos que fui, o tecladista começou a intro de Gates of Babylon. Povo nem se animou (pq não conhecia, provavelmente rs) aí nem deram continuidade, foram pra uma música dessas mais clichê rs. Fosse uma galera mais antiga a história seria diferente...


Última edição por Vinicius F em Ter Set 15, 2020 10:08 am, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Ter Set 15, 2020 10:07 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E não surgiu no meio do pessoal do rock

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Tenor
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Ter Set 15, 2020 10:42 am

Vinicius F escreveu:Acho que o perfil do povo que curte rock é mais casual hoje (hoje = 10 ~ 15 anos pra trás). Entende pouco das bandas e de música em geral, então acho mais difícil rolar esse tipo de papo. Um dos últimos barzinhos que fui, o tecladista começou a intro de Gates of Babylon. Povo nem se animou (pq não conhecia, provavelmente rs) aí nem deram continuidade, foram pra uma música dessas mais clichê rs. Fosse uma galera mais antiga a história seria diferente...

Você resumiu o que eu disse aqui uma vez. Aquela turma de preto malvadona tá no clube do rock, são poucos em alguns poucos cantos por aí. O "roqueiro" de hoje usa sapatenis, calça skinny, coque samurai e uma barba que ele nem gosta e nunca na vida cogitaria conservar esses itens no visual caso não estivesse na moda. Também fala bastante "top". E essa pessoa realmente não conhece nada de rock além de algum hit do Bon Jovi anos 2000, tipo It's my life ou Sweet Child o' Mine do Guns. 

Esse bar mesmo onde toquei esses dias, cuja foto postei há pouco, é uma casa expressiva na região, e "antigamente" era rock puro. Era reconhecidamente um bar de rock. Hoje toca Justin Timberlake, Dua Lipa, vão bandas pop que aparecem nesses programas tipo Superstar da Globo. A turma do narguile e música eletrônica frequentam, mudou bastante. Mas rola um Highway to Hell ou Enter sandman, dependendo do dia.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 15, 2020 4:26 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:E não surgiu no meio do pessoal do rock

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Tenor
Não acredita?
Questão sua...
Mas eu entendo dado o seu ódio figadal pelo Rock...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Qui Set 17, 2020 6:58 am

Por falar em lendas, essa logo vai estar nos bares (se já não estiver):

O que faz uma pequena aldeia do Marrocos ter tantas lendas sobre Jimi Hendrix?
https://outline.com/D8t52c
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Laysson Qui Set 17, 2020 7:38 am

Jander escreveu:
CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:

Inclusive ele tava dizendo outro dia que os discos do Metallica têm uma sonoridade tão perfeita que são até hoje referência de gravação e mixagem pelos melhores produtores do mundo.

Vou te ajudar a argumentar com ele mostrando fatos... up
Quando o cara fala uma asneira dessas voce vira pra ele e pede pra ele te explicar sobre a gravação e mixagem do "Saint Anger".

Não é qualquer um que consegue tirar aquele som de caixa maravilhoso na batera Laughing

Rapaz, isso aí dá uma discussão divertida na área da produção musical. Essa lenda aí da sonoridade perfeita vem do Black Album, que é um trabalho de muito esmero e realmente virou referência no estilo. Então o pessoal pegou um fato interessante e transformou numa asneira professada por aí. A sequência Load e Reload segue essa qualidade sonora, mas estragaram tudo no St. Anger.
lol!

Esse negócio de disco de referência não é tão incomum quanto pensamos. Tem alguns casos bem conhecidos da galera que mixa, como o Thriller do Michael Jackson, que estabeleceu padrões de composição, arranjo, mixagem e pós produção. Ele rendeu até alguns livros sobre os bastidores. Voltando pro rock, tem coisas bem conhecidas como o Nickelback e suas mixes altas e achatadas que deram uma boa redefinida nas coisas. Red Hot Chilli Peppers também tem sua contribuição nos trabalhos assinados pelo Rick Rubin e seu som bem característico. Acaba sendo um assunto bem vasto, mas foge completamente do assunto do tópico. hahahaha
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Qua Dez 23, 2020 11:55 am

Mais uma lenda boa pra integrar o catálogo:

Tony Iommi diz que Black Sabbath acreditava que era guiado por um "quinto integrante espiritual".
https://www.nme.com/news/music/tony-iommi-says-black-sabbath-believed-they-were-guided-by-a-spiritual-fifth-member-2844397

cyclops
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2021 1:51 pm

Outro tópico me fez lembrar da lenda de Pepeu Gomes ter sido convidado a fazer parte do Megadeth. Essa é uma das minhas conversas sem nexo de roqueiros em bares favorita.

https://guitarload.com.br/2015/10/16/mustaine-nao-convidou-pepeu-gomes-para-o-megadeth/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 14, 2021 4:30 pm

Lembrei de uma hoje, um antigo colega de trabalho JURA que teve um show do AC/DC no Porto de Santos, lá pelos anos 90m por motivos de, apenas lá, ter uma grua que era usada no palco.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 15, 2021 11:50 am

Qualquer assunto sem lenda e teoria de conspiração por baixo do pano não tem graça.

Imagina uma conversa obre OVNI ou UFO sem estórias, ouvi dizer, vi outro dia ou sobre o livro projeto azul e assemelhados.
Seria totalmente insosso, sem graça e sem emoção.

Se o Blues pode ter um monte dessas histórias (eu até fui uma vez na tal da encruzilhada lá na Califórnia) o rock também pode!

E tenho dito!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Seg Mar 15, 2021 12:12 pm

Maurício_Expressão escreveu:Se o Blues pode ter um monte dessas histórias (eu até fui uma vez na tal da encruzilhada lá na Califórnia) o rock também pode!

Não é no Mississippi? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 15, 2021 12:17 pm

É a tal lenda de Robert Johnson, que teria vendido a alma para o tinhoso?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 15, 2021 12:24 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Se o Blues pode ter um monte dessas histórias (eu até fui uma vez na tal da encruzilhada lá na Califórnia) o rock também pode!

Realmente, Maurício, se for falar em lendas na música, no Romantismo já tinham as fofocas de que Paganini era chegado com o Coisa-ruim. E antes disso com certeza havia outras.

Mas a diferença é que há 200, 300 anos era até admissível esse tipo de crença entre o povão. Já em 2021 fica complicado o sujeito acreditar em folclore do rock, hahahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Mar 17, 2021 2:54 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Se o Blues pode ter um monte dessas histórias (eu até fui uma vez na tal da encruzilhada lá na Califórnia) o rock também pode!

Não é no Mississippi?  scratch

Nossa... Você está certo! É em Clarksdale no Mississippi!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Mar 17, 2021 2:57 pm

Jãozeiro escreveu:
Mas a diferença é que há 200, 300 anos era até admissível esse tipo de crença entre o povão. Já em 2021 fica complicado o sujeito acreditar em folclore do rock, hahahaha.

A lenda da encruzilhada foi criada no início dos anos 1930... Ainda não tem 100 anos...
Hehehehe!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Qua Mar 17, 2021 3:01 pm

Maurício_Expressão escreveu:Nossa... Você está certo! É em Clarksdale no Mississippi!

Pois é. Tem no filme em que Karate Kid duela com Steve Vai.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 17, 2021 3:17 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Mas a diferença é que há 200, 300 anos era até admissível esse tipo de crença entre o povão. Já em 2021 fica complicado o sujeito acreditar em folclore do rock, hahahaha.

A lenda da encruzilhada foi criada no início dos anos 1930... Ainda não tem 100 anos...
Hehehehe!

Por isso que acredito nela. hide
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por fheliojr Qua Mar 17, 2021 4:27 pm

Maurício_Expressão escreveu:Qualquer assunto sem lenda e teoria de conspiração por baixo do pano não tem graça.

Imagina uma conversa obre OVNI ou UFO sem estórias, ouvi dizer, vi outro dia ou sobre o livro projeto azul e assemelhados.
Seria totalmente insosso, sem graça e sem emoção.

Se o Blues pode ter um monte dessas histórias (eu até fui uma vez na tal da encruzilhada lá na Califórnia) o rock também pode!

E tenho dito!!!

Exato.

Dizem que o Pipoquinha, para tocar daquele jeito, fez uma oferenda de um baixo Tagima ao Pe. Cícero, aos pés do Santuário Rainha do Sertão, em Quixadá-CE.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Qua Mar 17, 2021 7:19 pm


Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Download
Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Images

O filme a que se referiram acima, nunca assisti; botar na minha lista para ver.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Qua Mar 17, 2021 7:27 pm

CSergio escreveu:nunca assisti

Shocked affraid
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 4 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos