Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

+46
jgs
DiegoBueno
Ivanov_br
Nino
siodoni
Gabriel_cwb
BackFromTheGreen
Paulo Penna
Marvis
GRRS
Rico
kattastroff
Vinicius F
Jander
Gui Sartori
emachado
AndréBurger
Laysson
fheliojr
marcelinhobass
Nando Vasques
Stormbringer
Juninho Sampaio
JAZZigo
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Edu Fettermann
heenrique_bass
pedrohenrique.astronauta
deixados
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
mum
Jãozeiro
bodhan
Christian
WHead
CSergio
vcrz
vinibassplayer
Uchoa
Zubrycky
CG
allexcosta
50 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 30, 2020 12:09 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:


Ah, cara, mas no rock é o pior.

Na sua opinião... Eu estou do outro lado da bolha, antes do rock virar modinha

Quando o rock foi modinha?

CG escreveu:
Eu estou do outro lado da bolha
Você tá mostrando que tá exatamente do lado que eu disse, do rockeiro que não tem crítica ao rock. Mas acabei de dizer...hehe. 

CG escreveu:
há alguns anos atrás eu vi o preconceito e a babaquice do pessoal que curtia outros tipos de som... Já vi recentemente batalhas de egos entre curtidores de musica eletrônica... Vc é novo um dia vai entender Ri Muito
Puts, sério esse argumento de tiozão tipo, "sou véiao vivido, no meu tempo era assim, você é pivete e não sabe nada"...? Por favor, CG...esse argumento da autoridade jurássica é paia.


CG escreveu:
Aliás, esse tópico já é uma forma de preconceito...

Preconceito é o conceito formado antes de conhecer. Aqui é o conceito formado depois de conhecer e frequentar o meio.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 30, 2020 12:11 pm

CG, se você não é esse tipo de rockeiro, ótimo. Como eu disse no post, não são todos. Têm os rockeiros conscientes e críticos. É só você dizer, "realmente,  isso tudo existe, mas eu não faço parte dessa massa."
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 30, 2020 12:11 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Pessoas como essas não tem nada de diferente de uma uma criança com seus personagens heróis de desenho. No fundo é o que penso de muito rockeiro: criançada.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Tenor
Adorei!!!
Voltei à ser criança!!! Na minha fase de vida atual isso é uma benção!!! cheers cheers cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Laysson e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 12:54 pm

allexcosta escreveu:
Ah... O grande mérito de ser preconceituoso só porque alguém foi antes com você!!  Wink

Eu não sou preconceituoso e o pessoal que eu conheço que curtia rock nos primordios também não é...

Existem babacas sim, como existem em qualquer outro estilo musical, classe religiosa, classe politica, curso de faculdade, sociedade secreta e afins, isso é inerente ao ser humano.

Agora respondendo a sua pergunta, tio, nada justifica ser preconceituoso, mas que isso ocorre, ocorre. A coisa piorou quando virou modinha, mas não vale a pena fazer textão explicando o porque...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 1:02 pm

Jãozeiro escreveu:CG, se você não é esse tipo de rockeiro, ótimo. Como eu disse no post, não são todos. Têm os rockeiros conscientes e críticos. É só você dizer, "realmente,  isso tudo existe, mas eu não faço parte dessa massa."

Existe.
Do mesmo jeito que existe o pagodeiro radical
Existe o corinthiano radical
Existe o engenheiro radical
Existe o religioso radical
Existe o "digite a tribo" radical.

Atribuir isso somente ao roqueiro é ser simplista, gostar de provocar ou simplesmente ter prazer em botar pilha.


Ou até mesmo se defender, por exemplo, o cara defende a polka e vive dizendo que o roqueiro é isso, aquilo e aquele outro, quando o roqueiro fala que não gostou da polka o cara vem e diz "viu como roqueiro é feio, bobo é chato como eu tinha ditto? Ele falou mal de polka"
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 1:16 pm

Jãozeiro escreveu:

Quando o rock foi modinha?
Existiu um grande festival de música em 1985 chamado Rock in rio. Esse festival transformou o rock em modinha na época.

Jãozeiro escreveu:
Você tá mostrando que tá exatamente do lado que eu disse, do rockeiro que não tem crítica ao rock. Mas acabei de dizer...hehe. 
Não entendi.



CG escreveu:
Puts, sério esse argumento de tiozão tipo, "sou véiao vivido, no meu tempo era assim, você é pivete e não sabe nada"...? Por favor, CG...esse argumento da autoridade jurássica é paia.
É que eu já te vi várias vezes criticando o pessoal, como vc diz, "dazantigas" e não ia deixar de te provocar.

[ironic mode on] o pessoal da geração Milenium "adora" quando a gente faz isso, afinal eles sabem de tudo [/ironic mode off]

Jãozeiro escreveu:
Preconceito é o conceito formado antes de conhecer. Aqui é o conceito formado depois de conhecer e frequentar o meio.
Vc pode estar falando de sua experiência, a qual eu respeito, mas na maioria do que é dito é preconceito mesmo... Eu acho inclusive que vc anda frequentando os lugares errados com as pessoas erradas ...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Dom Ago 30, 2020 1:57 pm

Concordo com o CG , nunca vi essas coisas doidas perto de mim , acredito que existam fanáticos em tudo.

Me faz lembrar de um filme "A bruxa" que ocorre no século 18 , que todos são fanáticos em bíblia e tudo que se faz é pecado , penitência se mijar e respingar na roupa .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 3:16 pm

Jãozeiro escreveu:Preconceito é o conceito formado antes de conhecer. Aqui é o conceito formado depois de conhecer e frequentar o meio.

Isso aí.

Todas as minhas experiências aconteceram na vida real, então não tem nada a ver com preconceito.

Faço questão de deixar bem claro quando faço exercícios hipotéticos.

E, paremos pra pensar... Estivesse eu tão errado assim, será que tantos membros do próprio meio concordariam comigo? think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 3:22 pm

Tio, quando vc estava no mundo "não rock" todo mundo era legal, colaborativo, bacaninha e gente fina? Nunca teve nenhum malinha não?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 3:34 pm

CG escreveu:Tio, quando vc estava no mundo "não rock" todo mundo era legal, colaborativo, bacaninha e gente fina? Nunca teve nenhum malinha não?

Nessas coisas que cito? Não... Só vi tal elitismo no meio erudito, mas é uma abordagem diferente. Sim, só a música erudita é digna do meu tempo e coisas assim... Mas pessoal de orquestra não senta em bar pra falar de "o fulano que trocou toda a pele das mãos" ou alguma maluquice dessa natureza.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 3:48 pm

allexcosta escreveu:Mas pessoal de orquestra não senta em bar pra falar de "o fulano que trocou toda a pele das mãos" ou alguma maluquice dessa natureza.

E outra, eu queria saber onde vcs estão frequentando, pois desde a decada de 80 que eu não ouço esse tipo de papo... Talvez em algum show do Manowar ou Deicide? Andam lendo muito Regis Tadeu?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Dom Ago 30, 2020 3:56 pm

^ Eu também nunca ouvi desde a década de 80 aquele metaleiro vulgo "FURIOSO" que ficava andando em Sampa .

Aqui no Rio já vi em São Gonçalo.

Me lembro muito bem , alguns andavam até com correntes de plantas pela calça . lol!

Mas coloca 40 anos aí ...

Será que o Tio Allex achou o túnel do tempo ? :troll:
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 4:04 pm

CG escreveu:E outra, eu queria saber onde vcs estão frequentando, pois desde a decada de 80 que eu não ouço esse tipo de papo...

Uchoa escreveu:Mas coloca 40 anos aí ...

Bem, se vocês repararem bem, esse tópico não tem compromisso algum com época, é mais sobre anedotas que já ouvimos por aí...

Quanto ao elitismo do "tudo é uma bosta e só o que eu escuto presta", isso ainda é muito real nos dias de hoje. Se um roqueiro genérico de moto-clube te pergunta o que você ouve ou toca e você responde "samba", "forró" ou "vanerão", ele ri da sua cara ali mesmo e te trata com desdém sem tamanho.

Vocês podem até negar isso, mas no fundo sabem que é assim... Assim como negam que se fala horrores de nordestino, que brasileiro se acha superior a hispano, etc, etc, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Dom Ago 30, 2020 4:09 pm

^ Com certeza ! Não mudou , pessoal finge . Pelo menos penso assim .

Eu particularmente cago e ando pela cor , credo , som , preferência sexual , se é ET...

Só não gosto de ser incomodado com besteiras , realmente se chega um pessoal com umas porcariadas destas eu fico o mais longe possível .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 5:23 pm

allexcosta escreveu:
Se um roqueiro genérico de moto-clube te pergunta o que você ouve ou toca e você responde "samba", "forró" ou "vanerão", ele ri da sua cara ali mesmo e te trata com desdém sem tamanho.

Sim, mas isso acontece com qualquer nicho, não é previlégio de rockeiros.

vira pro filho da minha esposa a hora que ele está no esquenta com os amigos e fala que vc gosta e ouve rock, eles vão escrachar.

Vá numa roda de flamenguistas e fala que o Bayern é oo melhor time do mundo, provavelmente vc vai apanhar.

Vá no mesmo motoclube e diga que uma Suzuki hayabusa é mais rápida que uma Harley... Eles irão te ridicularizar.

Vá em alguma tribo qualquer e afirme qualquer fato que vá de encontro ao que eles acreditam.

Você induz o pesdoal, mesmo sem perceber, que isso é uma exclusividade do vilão rock e parece afirmar, mesmo que não intencionalmente, que todo rockeiro faz isso. Quando isso não corresponde a realidade atual. Digo até que roqueiro está em extinção, já wue todo mundo tá virando eclético.

Muita mágoa nesse coraçãozinho tio... Vc tem que superar e colocar a bola pra rolar...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 5:33 pm

CG escreveu:Sim, mas isso acontece com qualquer nicho, não é previlégio de rockeiros.

Não pra mim... Só vi isso no rock. Se você for a uma roda de samba e disser que gosta de rock o cara vai te dizer "legal cara, fique à vontade".

CG escreveu:Você induz o pesdoal, mesmo sem perceber,  que isso é uma exclusividade do vilão rock e parece afirmar, mesmo que não intencionalmente, que todo rockeiro faz isso.

Em nenhuma postagem minha há a afirmação ou insinuação de que todo roqueiro faz isso. Afirmo sim, com base na minha experiência, que só roqueiro faz isso. Acredito ser o caso 100%.

CG escreveu:Muita mágoa nesse coraçãozinho tio... Vc tem que superar e colocar a bola pra rolar...

Nenhuma mágoa, zero mesmo. Na verdade quando primeiro comentei sobre isso aqui esperava um monte de "é mesmo" porque isso é uma realidade amplamente conhecida. Fiquei surpreso quando alguns disseram que não tinha nada a ver. Talvez seja porque o FCBR é um antro do rock, algo que eu achava altamente improvável, pois na minha realidade baixistas preferem funk, R&B, etc...

E terminou se tornando um assunto recorrente, que causa alguma polêmica, discussões interessantes, etc... Mas não há o mínimo resquício de mágoa, até porque nada disso jamais me afetou de forma alguma. Nunca fui do meio do rock, nunca andei em lugares onde pessoas chamavam baixo de guitarra grande, nada disso. Tive a sorte de ter crescido em ambientes musicais onde a gente nem sequer tinha conhecimento de que essas coisas existiam. E fui ter os primeiros contatos com essas aberrações com muitos anos de música profissional nas costas, já homem maduro e tal... Não me afeta nem nunca me afetou em nada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 5:58 pm

allexcosta escreveu:

Não pra mim... Só vi isso no rock. Se você for a uma roda de samba e disser que gosta de rock o cara vai te dizer "legal cara, fique à vontade".


Aí é que tá, minha experiência é diferente, a primeira vez que fui ao rio de janeiro, na roda de samba, quando afirmei que gostava de rock, o pesdoal começou a partir para a gozação com frases do tipo "tu não é brasileiro, tem que ouvir musica nossa", " como vc entende o que os caras cantam" ou ainda "como vc consegue ouvir aquele barulho"

Na época do Anlei, o esteriótipo do rockeiro babaca, isso até era divertido, hoje, sinceramente, tá meio repetitivo, passa a impressão das mágoas que eu citei acima ... Tudo que soa estranho é culpa do rock.

Queira ou não, foi um gênero representativo nas decadas de 70 e 80, e por essa representatividade deixou a sua marca até hoje. Tanto que a gente comenta até hoje a respeito.

Geralmente, a maioria do pessoal que começa a tocar aqui em são paulo ou é por causa da igreja ou é por causa do rock, por incrivel que pareça. Acredito até que em outras regiões seja diferente, mas... (Isso até cabe um tópico. que seria bem mais interessante)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 30, 2020 6:19 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:

Não pra mim... Só vi isso no rock. Se você for a uma roda de samba e disser que gosta de rock o cara vai te dizer "legal cara, fique à vontade".


Aí é que tá, minha experiência é diferente, a primeira vez que fui ao rio de janeiro, na roda de samba, quando afirmei que gostava de rock, o pesdoal começou a partir para a gozação com frases do tipo "tu não é brasileiro, tem que ouvir musica nossa", " como vc entende o que os caras cantam" ou ainda "como vc consegue ouvir aquele barulho"

Na época do Anlei, o esteriótipo do rockeiro babaca, isso até era divertido, hoje, sinceramente, tá meio repetitivo, passa a impressão das mágoas que eu citei acima ... Tudo que soa estranho é culpa do rock.

Queira ou não, foi um gênero representativo nas decadas de 70 e 80, e por essa representatividade deixou a sua marca até hoje. Tanto que a gente comenta até hoje a respeito.

Geralmente, a maioria do pessoal que começa a tocar aqui em são paulo ou é por causa da igreja ou é por causa do rock, por incrivel que pareça. Acredito até que em outras regiões seja diferente, mas... (Isso até cabe um tópico. que seria bem mais interessante)
Pois é... Eu já contei um caso aqui de como minha banda foi discriminada em um evento em uma universidade pública e por gente do samba...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Dom Ago 30, 2020 6:28 pm

Roda de samba , churrasco rolando , eu cabeludo e o pessoal pergunta : VOcê curte uns rocks né?

Pronto , virei chacota de todas as músicas que puxavam , até Roberto Carlos colocaram do cabeludo .

Ambiente totalmente desagradável , pessoal com cordões de ouro , mulherada seminua tudo do esquema . Putz , Sinistro . affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 6:31 pm

Abrindo o coração... Parece que querem transformar o rock e quem gosta dele no cocô da pulga do cavalo do bandido... Nesse tipo de tópico eu e acredito que alguns outros aqui, ficamos na defensiva, pisando em ovos.

Por isso eu criei o selo anti rock, que foi dado em 6 topicos nos últimos 15 dias...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 30, 2020 9:04 pm

CG escreveu:
Por isso eu criei o selo anti rock, que foi dado em 6 topicos nos últimos 15 dias...
Se revirar um pouco do forum e dar esse selo, vai ser banido por flood. Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Dom Ago 30, 2020 9:06 pm

^ claps
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 9:15 pm

Fora o fato que quando vc tem cabelo comprido e vai em um churrasco da familia, da igreja ou algum aniversário de um amigo sempre tem a figura que vai olhar pra vc, fazer um air guitar, gritar rockenroll, fazer chifrinho, um barulho estranho com a boca e depois vai continuar curtindo o sertanejão...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 30, 2020 9:38 pm

CG escreveu:
Aí é que tá, minha experiência é diferente, a primeira vez que fui ao rio de janeiro, na roda de samba, quando afirmei que gostava de rock, o pesdoal começou a partir para a gozação com frases do tipo "tu não é brasileiro, tem que ouvir musica nossa", " como vc entende o que os caras cantam" ou ainda "como vc consegue ouvir aquele barulho"

Vivi essa mesmíssima situação no Rio.

Aliás, isso me fez lembrar desse esquete clássico do Hermes & Renato.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 30, 2020 9:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CG escreveu:
allexcosta escreveu:

Não pra mim... Só vi isso no rock. Se você for a uma roda de samba e disser que gosta de rock o cara vai te dizer "legal cara, fique à vontade".


Aí é que tá, minha experiência é diferente, a primeira vez que fui ao rio de janeiro, na roda de samba, quando afirmei que gostava de rock, o pesdoal começou a partir para a gozação com frases do tipo "tu não é brasileiro, tem que ouvir musica nossa", " como vc entende o que os caras cantam" ou ainda "como vc consegue ouvir aquele barulho"

Na época do Anlei, o esteriótipo do rockeiro babaca, isso até era divertido, hoje, sinceramente, tá meio repetitivo, passa a impressão das mágoas que eu citei acima ... Tudo que soa estranho é culpa do rock.

Queira ou não, foi um gênero representativo nas decadas de 70 e 80, e por essa representatividade deixou a sua marca até hoje. Tanto que a gente comenta até hoje a respeito.

Geralmente, a maioria do pessoal que começa a tocar aqui em são paulo ou é por causa da igreja ou é por causa do rock, por incrivel que pareça. Acredito até que em outras regiões seja diferente, mas... (Isso até cabe um tópico. que seria bem mais interessante)
Pois é... Eu já contei um caso aqui de como minha banda foi discriminada em um evento em uma universidade pública e por gente do samba...

Me lembrei da célebre "Marcha contra a Guitarra Elétrica"... Rolling Eyes
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 30, 2020 9:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Pessoas como essas não tem nada de diferente de uma uma criança com seus personagens heróis de desenho. No fundo é o que penso de muito rockeiro: criançada.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Tenor
Adorei!!!
Voltei à ser criança!!! Na minha fase de vida atual isso é uma benção!!! cheers cheers cheers

Há tempos não ouço rock com frequência, pois prefiro sempre escutar o que ainda não conheço dentro de diversos gêneros musicais (Minha coleção de cds e lps é esquizofrênica. Tem de tudo lá). Entretanto, sempre que ouço as bandas de rock que eu escutava quando comecei a me interessar por música, volto a me entusiasmar e, como uma criança, me lembro do porquê dediquei a minha vida a tocar contrabaixo.

Além disso, o que há de errado em se divertir? É melhor ser criança e se divertir com a música que se ama (Seja ela qual for) do que ser velho, ranheta e fiscal do gosto musical alheio (seja ele qual for).

Como diriam Santana e Jim Morrison, "let the children play".









Última edição por Zubrycky em Dom Ago 30, 2020 10:10 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Colocar o clipe do Molejo...)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por bodhan Dom Ago 30, 2020 9:59 pm

Lembrando que a pergunta original do tópico é: "Qual a sua lenda de roqueiro de bar favorita?"

Respondendo: "O Keith Richards troca o sangue de tempos em tempos", ou algo assim!


O rock não é só música, é teatro, tem aquela coisa que chamam de "atitude". Começou com Elvis balançando a pélvis e por aí foi seguindo com Beatles e tudo mais, sempre com um apelo visual e teatral. Talvez por isso que essas mitologias estejam tão presentes em seu entorno.
My $ .02
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Dom Ago 30, 2020 10:17 pm

bodhan escreveu:Lembrando que a pergunta original do tópico é: "Qual a sua lenda de roqueiro de bar favorita?
Sem passar pano.
Não, o tema do tópico é "conversas sem nexo de roqueiros em bares"

Até porque o tema do tópico poderia ser "qual sua lenda absurda favorita da musica" soaria menos pejorativo.


Última edição por CG em Dom Ago 30, 2020 10:22 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 30, 2020 10:20 pm

Desde quando conversar sobre histórias e lendas do rock é uma conversa sem nexo? Se as conversas forem sobre histórias e lendas do samba, do jazz, do blues, da música clássica, do mpb ou do funk (Lembrando que tais histórias e lendas existem, basta pesquisar sobre o assunto) elas se tornam magicamente conversas com nexo? scratch


Última edição por Zubrycky em Dom Ago 30, 2020 10:51 pm, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por bodhan Dom Ago 30, 2020 10:24 pm

CG escreveu:
bodhan escreveu:Lembrando que a pergunta original do tópico é: "Qual a sua lenda de roqueiro de bar favorita?
Sem passar pano.
Não, o tema do tópico é "conversas sem nexo de roqueiros em bares"

Até porque o tema do tópico poderia ser "qual sua lenda absurda favorita da musica" soaria menos pejorativo.

Sim, CG o tema é esse mesmo, eu estava me referindo à pergunta que foi feita!
Abs!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 10:48 pm

CG escreveu:Aí é que tá, minha experiência é diferente, a primeira vez que fui ao rio de janeiro, na roda de samba, quando afirmei que gostava de rock, o pesdoal começou a partir para a gozação com frases do tipo "tu não é brasileiro, tem que ouvir musica nossa", " como vc entende o que os caras cantam" ou ainda "como vc consegue ouvir aquele barulho"

Eu não sou do Rio. Sou do lugar onde o samba nasceu. E minha experiência é a que citei. Obrigado por compartilhar a sua.

CG escreveu:Na época do Anlei, o esteriótipo do rockeiro babaca, isso até era divertido, hoje, sinceramente, tá meio repetitivo

E tu voltou pro fórum tem uns 3 meses depois do quê? Uns 5 anos ausente? Imagina o povo que me atura todos os dias... Twisted Evil

CG escreveu:Queira ou não, foi um gênero representativo nas decadas de 70 e 80, e por essa representatividade deixou a sua marca até hoje. Tanto que a gente comenta até hoje a respeito.

Geralmente, a maioria do pessoal que começa a tocar aqui em são paulo ou é por causa da igreja ou é por causa do rock, por incrivel que pareça. Acredito até que em outras regiões seja diferente, mas... (Isso até cabe um tópico. que seria bem mais interessante)

Eu nunca disse nada contra isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 10:54 pm

CG escreveu:Abrindo o coração... Parece que querem transformar o rock e quem gosta dele no cocô da pulga do cavalo do bandido... Nesse tipo de tópico eu e acredito que alguns outros aqui, ficamos na defensiva, pisando em ovos.

Pisa em ovos porque escolheu fazê-lo ao invés de defender seu ponto de vista.

CG escreveu:Sem passar pano.
Não, o tema do tópico é "conversas sem nexo de roqueiros em bares"

Até porque o tema do tópico poderia ser "qual sua lenda absurda favorita da musica" soaria menos pejorativo.

"Absurdo" e "sem nexo" me parecem coisas muito similares.

Zubrycky escreveu:Desde quando conversar sobre histórias e lendas do rock é uma conversa sem nexo?

Quando tem pessoas trocando todo o sangue do corpo. think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 11:00 pm

Engraçado alguns comentários que leio aqui de membros veteranos que imagino saberem como funciona a dinâmica de um fórum.

Eu sou um membro como outro qualquer, não sou? Dentro das regras, posso abrir o tópico que eu achar que devo abrir, certo?

Vocês entendem que nada os impede de abrirem tópicos do tipo "conversas sem nexo de sambistas em bares" ou mesmo "conversas sem nexo de forrozeiros" ou de músicos de polka, né?

Então, qual é a treta? Se o tópico não é legal e vocês não têm histórias sem nexo pra compartilhar, sejam felizes em outros tópicos.

Eu gosto desse assunto e abro tópicos sobre ele. Simples assim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 30, 2020 11:14 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Desde quando conversar sobre histórias e lendas do rock é uma conversa sem nexo?

Quando tem pessoas trocando todo o sangue do corpo. think

Essa história é bem estranha mesmo, parecendo ter saído de um conto fantástico sobre vampiros. De qualquer forma, motivado pela curiosidade, fiz uma pesquisa sobre a tal história em questão (Que nunca tinha escutado antes, aliás) e ela tem em si, assim como toda lenda costuma ter, uma pequena dose de realidade que acaba sendo aumentada e distorcida (Neste caso, por culpa do próprio Keith Richards, como atestam os links abaixo).

https://www.danieldurchholz.com/keith-richards---myths-excerpt.html

https://steemit.com/music/@mutatedalien095/who-can-forget-the-time-when-keith-richards-changed-his-blood-rock-n-roll-myths

Vivendo e aprendendo. Obrigado.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2020 8:20 am

allexcosta escreveu: ×Engraçado alguns comentários que leio aqui de membros veteranos que imagino saberem como funciona a dinâmica de um fórum.

Eu sou um membro como outro qualquer, não sou? Dentro das regras, posso abrir o tópico que eu achar que devo abrir, certo?
Correto tio, tens todo direito de abrir tópicos sobre os assuntos que quiser, ninguém aqui te censurou ou disse pra vc não abrir tais topicos.

allexcosta escreveu:
Vocês entendem que nada os impede de abrirem tópicos do tipo "conversas sem nexo de sambistas em bares" ou mesmo "conversas sem nexo de forrozeiros" ou de músicos de polka, né?
Sim, [ironic mode on] mas se eu abrir um topico falando mal de polka, vão falar que eu sou um roqueiro mau, criel e preconceituoso[ironic mode off]

allexcosta escreveu:
Então, qual é a treta? Se o tópico não é legal e vocês não têm histórias sem nexo pra compartilhar, sejam felizes em outros tópicos.

Eu gosto desse assunto e abro tópicos sobre ele. Simples assim...

Não é bem treta, é apenas um sentimento, um desabafo diríamos assim... Uma forma de te dar um toque... Do mesmo jeito que eu penso assim, tem um monte de gente que pensa da mesma maneira e tem receio de se expressar, não sei se vc está me entendendo.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2020 8:41 am

CG escreveu:Correto tio, tens todo direito de abrir tópicos sobre os assuntos que quiser, ninguém aqui te censurou ou disse pra vc não abrir tais topicos.

Minha dúvida é porque alguns comentários meus causam tamanho desconforto. Porque quando leio algo com o que discordo, não me incomoda de forma alguma.

CG escreveu:Sim, [ironic mode on] mas se eu abrir um topico falando mal de polka, vão falar que eu sou um roqueiro mau, criel e preconceituoso[ironic mode off]

E qual o problema de alguém dizer que você é um roqueiro mau e preconceituoso? Isso muda sua vida em quê?

CG escreveu:Não é bem treta, é apenas um sentimento, um desabafo diríamos assim... Uma forma de te dar um toque... Do mesmo jeito que eu penso assim, tem um monte de gente que pensa da mesma maneira e tem receio de se expressar, não sei se vc está me entendendo.

Sinceramente, não consigo entender porque haveria tal receio. Alguém aqui já foi banido por discordar de um mod ou admin? Alguém já foi destratado ou ofendido por mim dentro de um debate? Acho que não...

Então quem acha tudo isso um absurdo, pode simplesmente ignorar, ou até me mandar escutar uma lambada qualquer, como fizeram dia desses. E tá tudo certo também. A imensa maioria de nós aqui não fala horrores do sertanejo moderno ou do funk carioca? Por que é ok não ter pudor de fazer isso mas temos que ter imenso pudor de falar qualquer coisa negativa do rock maravilha? Porque se tem pessoas como você ou o Mitzuplicky, que gostam de rock, tem gente que gosta de sertanejo ou funk carioca também. Aí nenhum de nós vai poder emitir uma opinião porque ela "causa um sentimento" nessas pessoas? Sério isso?

Comentários causam sentimentos. Vários assuntos e postagens me causam sentimentos. E daí? Preciso ter maturidade para frequentar um fórum, onde minha opinião tem uma certa importância, assim como a sua, do Bertola, do Diego, etc, etc, etc...

Meu ponto é esse e é uma tecla em que bato há anos, mas aparentemente é muito difícil de vocês entenderem. Se a lambada pode ser ridicularizada, o rock também pode. É esse pedestal onde vocês colocam tudo relativo ao rock que me causa espécie. E eu simplesmente verbalizo esse sentimento com alguma frequência.

Se você vê sambistas com atitude similar e essas coisas te incomodam, fale sobre elas se você quiser. E tá tudo ok. Como eu disse anos atrás, no fim das contas é só um fórum de baixo. Quem é seguro sobre o que gosta tá pouco ligando da opinião de terceiros. Eu gosto de música latina, de bolero, de cumbia e algumas coisas assim, algo que muita gente aqui considera inferior a estrume. Qual a diferença que isso faz na minha vida? Vou deixar de ouvir cumbia porque membros do FCBR acham um estilo inferior ou pouco digno? Vou deixar de ouvir zouk porque uma pessoa que eu nem sei quem é acha pobre? Não vou...

Se alguém comenta nos grupos de whatsapp ou nos encontros de SP from hell que eu sou um chatão com minhas posições, "too bad".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 31, 2020 8:52 am

É por isso que estou com esse cara e "não abro"... Wink
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2020 9:50 am

allexcosta escreveu:

Sinceramente, não consigo entender porque haveria tal receio. Alguém aqui já foi banido por discordar de um mod ou admin? Alguém já foi destratado ou ofendido por mim dentro de um debate? Acho que não...
Por mais bizarro que isso possa parecer, tem gente que não debate conosco porque a gente tem abaixo do nome algo diferente escrito ai do lado. Antes de sermos administradores ou moderadores, somos foristas comuns, nós podemos ser suspensos se xingarmos alguem. Vc até já frequentou a cadeirinha de trás do caveirão Ri Muito ... mas o ser humano é complicado, queira ou não, as pessoa não entendem isso.

allexcosta escreveu: A maioria de nós aqui não fala horrores do sertanejo moderno ou do funk carioca?
A frequência é pouca.


allexcosta escreveu:
Meu ponto é esse e é uma tecla em que bato há anos, mas aparentemente é muito difícil de vocês entenderem. Se a lambada pode ser ridicularizada, o rock também pode. É esse pedestal onde vocês colocam tudo relativo ao rock que me causa espécie. E eu simplesmente verbalizo esse sentimento com alguma frequência.

Só uma critica construtiva, o problema não é o remédio, é a dose desse remédio. up
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2020 10:21 am

CG escreveu:Só uma critica construtiva, o problema não é o remédio, é a dose desse remédio. up

think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 31, 2020 10:35 am

Infelizmente o único guitarrista completo de rock que já vi tocando tudooooooooo de BOSSA NOVA a esse rock imundo, foi o KIKO LOUREIRO.

De resto nem posso contar o que ouço desses limitados, numa mesa de bar!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2020 10:49 am

Juninho Sampaio escreveu:Infelizmente o único guitarrista completo de rock que já vi tocando tudooooooooo de BOSSA NOVA a esse rock imundo, foi o KIKO LOUREIRO.

De resto nem posso contar o que ouço desses limitados, numa mesa de bar!

Nesse caso é uma questão de desinteresse seu em pesquisar. Ou até mesmo preconceito.

Só pra citar um que eu conheço pessoalmente:

http://www.asepress.com.br/music/index.php/quem-somos/162-news/noticias-extra/800-alexandre-de-orio-guitarrista-apresenta-peca-erudita-contemporanea-com-a-osesp

O Alexandre era guitarrista de uma banda chamada claustrofobia, tem trabalhos com o quarteto de cordas chroma, já escreveu um livro sobre a influencia de ritmos brasileiros no metal...

Se vc abrir a sua cabeça você vai perceber que em outros ritmos, tem muita gente boa...

Eu não curto MPB por exemplo, não teria um disco do Chico Buarque, mas é inegável a contribuição dele para a música. É inquestionável a qualidade musical dele como compositor. Nós como musicos temos que abrir a nossa mente com relação a isso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 31, 2020 10:54 am

Não tenho interesse algum em saber nada de roqueiro, se não tem nada...

Eu também odeio Chico e não gosto de MPB em geral. Gosto do que me acrescenta algo como musico e retorno financeiro em primeiro lugar.

Se eu toco e não me dá dinheiro, tchau! Nem ensaio...até por que eu só ensaio SE me pagar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 31, 2020 11:01 am

Juninho, fumaste o que, homi?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 31, 2020 11:05 am

Mas é uma verdade...

Eu só toco quando me pagam. Se for pra ir pra casa de alguém alegrar uma festa, pode desisti de mim.

Não vou!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 31, 2020 4:16 pm

Zubrycky escreveu:Desde quando conversar sobre histórias e lendas do rock é uma conversa sem nexo? Se as conversas forem sobre histórias e lendas do samba, do jazz, do blues, da música clássica, do mpb ou do funk (Lembrando que tais histórias e lendas existem, basta pesquisar sobre o assunto) elas se tornam magicamente conversas com nexo? scratch

Tem uma lenda urbana de que um compositor de samba estava tão chapado de pinga, que chegou de madrugada, na entrada do morro, e pediu um copo de cachaça para um vendedor que estava numa banca de revista nos anos 80. Lembro que naquela epoca, banda de revista era uma especie de kioske que vendia jornais e revista somente.

Como não conseguiu a pinga foi tirar satisfação com o podre do vendedor que tinha madrugado para poder receber os jornais do dia que eram entregues antes do sol nascer...

So não apanhou pois os amigos menos bebados o seguraram.

Tem historias de outros generos tambem...


Última edição por Maurício_Expressão em Seg Ago 31, 2020 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 31, 2020 4:21 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Zubrycky escreveu:Desde quando conversar sobre histórias e lendas do rock é uma conversa sem nexo? Se as conversas forem sobre histórias e lendas do samba, do jazz, do blues, da música clássica, do mpb ou do funk (Lembrando que tais histórias e lendas existem, basta pesquisar sobre o assunto) elas se tornam magicamente conversas com nexo? scratch

Tem uma lenda urbana de que um compositor de samba estava tão chapado de pinga, que chegou de madrugada, na entrada do morro, e pediu um copo de cachaça para um vendedor que estava numa banca de revista nos anos 80. Lembro que naquela epoca, banda de revista era uma especie de kioske que vendia jornais e revista somente.

Como não conseguiu a pinga foi tirar satisfação com o podre do vendedor que tinha madrugado para poder receber os jornais do dia que eram entregues antes do sol nascer...

So não apanhou pois os amigos menos bebados o seguraram.
Meu velho avô - que Deus o tenha - era da turma da Boemia carioca entre os anos 20 e 30...
Tinha cada historinha engraçada...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Qui Set 03, 2020 11:33 am

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 32744f9c-9a1d-46e3-ae94-ce2ee4d38b04
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por AndréBurger Qui Set 03, 2020 3:37 pm

Roqueiro aumenta e inventa sobre o sangue de A, sopa de Morcego, etc
Sertanejo fala de pinga e cornidade
Funkeiro carioca fala de ostentação.
Axezeiro fala dos faraós, religião Afro, boquinha da garrafa.
Pagodeiro fala laialaia ielala
Sambista fala da religiao Afro, poesia, das praias da Bahia e Salvador.
Baterista tem do cara que segura uma moeda na parede rufando
Baixista tem do Eagle que dá pau em Fender.
Guitarrista tem da guitarra de 10mil que falta para ele tocar as músicas a 300bpm.
Jazzista tem o papo de 251 que o T. Monk invertia de maneira X.

Cada qual com seus esteriótipos. Nesse o foco é o roqueiro, mas é fácil abrir um sobre os outros estilos e tá de boa.
Talvez fique mais fácil do roqueiro aceitar que tem esses papos doidões quando olhamos em volta e vemos que todos aumentam e inventam e falam de coisas 'misticas' dentro de seu estilo.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Qui Set 03, 2020 5:19 pm

AndréBurger escreveu:Talvez fique mais fácil do roqueiro aceitar que tem esses papos doidões quando olhamos em volta e vemos que todos aumentam e inventam e falam de coisas 'misticas' dentro de seu estilo.

Se passar a aceitar deixa de ser roqueiro. think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 03, 2020 5:47 pm

allexcosta escreveu:
AndréBurger escreveu:Talvez fique mais fácil do roqueiro aceitar que tem esses papos doidões quando olhamos em volta e vemos que todos aumentam e inventam e falam de coisas 'misticas' dentro de seu estilo.

Se passar a aceitar deixa de ser roqueiro. think

Perdi mais um emprego... Não sou mais rockeiro????
Buaaaaa
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  - Página 3 Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos