Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

+46
jgs
DiegoBueno
Ivanov_br
Nino
siodoni
Gabriel_cwb
BackFromTheGreen
Paulo Penna
Marvis
GRRS
Rico
kattastroff
Vinicius F
Jander
Gui Sartori
emachado
AndréBurger
Laysson
fheliojr
marcelinhobass
Nando Vasques
Stormbringer
Juninho Sampaio
JAZZigo
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Edu Fettermann
heenrique_bass
pedrohenrique.astronauta
deixados
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
mum
Jãozeiro
bodhan
Christian
WHead
CSergio
vcrz
vinibassplayer
Uchoa
Zubrycky
CG
allexcosta
50 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 06, 2020 7:29 pm

Eu sempre tive amigos roqueiros, mas raramente frequentava seus ambientes e, como nunca bebi, não costumo ir a bares ou lugares afins.

Mas às vezes tem um aniversário de alguém ou algo similar e termino(ava) inserido nesse meio por algumas horas...

E sempre fiquei intrigado com as conversas, que são repetições ad infinitum de lendas similares às do Rei Arthur, de Thor ou Merlim...

As frases sempre incluem "o fulano", tipo "o Ozzy" ou "o Dio" (que na época eu nunca soube quem era) seguido de alguma mirabolância como "trocou todo o sangue do corpo" ou "é o melhor do mundo" ou mesmo "colocou um dobrão na parede e segurou batendo uma baqueta só". Engraçado que nós, pessoas normais, fazemos comentários do tipo "você viu que Marcus Miller lançou um pré?" normalmente sem o "o".

De onde saem essas coisas?

Qual a sua lenda de roqueiro de bar favorita?

Lembro de uma época em que os roqueiros meio flengas da minha terra gostavam muito de repetir "Barone é o melhor baterista do Brasil". Devo ter ouvido essa umas 200 vezes...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Qui Ago 06, 2020 7:39 pm

Tio, isso é lenda, se conversava sobre isso a 30 anos atrás no chopp haus... Hoje não mais...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 06, 2020 7:41 pm

Duvido que não exista isso hoje em dia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Qui Ago 06, 2020 7:48 pm

Hoje não existe rockeiro raiz.. todo mundo é eclético... O cara ouve ozzy e sai cantando evidências do Chitãozinho e Xororó...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 06, 2020 8:55 pm

Não existe roqueiro neste Brasil dotado com um esqueleto que seja imune ao "Cheia de Manias"... Wink notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

ras e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Qui Ago 06, 2020 9:17 pm

Eu nunca ouvi algo do tipo ! drunk

Talvez pessoal bem moleque de outras regiões . Mas nunca presenciei essas coisas .
affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por vinibassplayer Qui Ago 06, 2020 11:22 pm

ouvi isso raramente....
mas é comum ouvir esse tipo de 'lenda' de alguem q nao é roqueiro mas quer puxar assunto com algo desse tipo... tipo aquele tiozao que leu em algum lugar que o ozzy comeu o morcego e já chega mandando uma dessas pra tentar enturmar.. mas acho q esses papos sao meio chatos pra quem já cansou de ouvir msm...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 06, 2020 11:28 pm

Daqui a pouco chega o Jãozeiro confirmando todas essas lendas e que isso acontece em 100% das reuniões de roqueiros de SP.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito

E um dia eu ainda entendo porque tem que falar "o fulano".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por vcrz Qui Ago 06, 2020 11:37 pm

Olha, eu sou de Curitiba, eu e meus amigos somos todos "rockeiros" porque era o que tocava no largo da ordem e seus arrededores no final dos anos 90 e a gente começou a tocar por causa do Rock.

Lendas a gente adora falar e aumentar as merdas mas ninguém é maluco.

A que mais me surpreendia era a lenda do Marlyn Manson ter extraído algumas costelas para fazer coisas com a boca na parte debaixo do corpo. Isso era lenda de rockeiro hahahh.


Porém para defender meu amigos, hoje eu tenho certeza, se estiver tocando "Vicente Fernandez" eles vão cantar "El Rey" junto. Hahahah
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Sex Ago 07, 2020 12:41 am

Essas lendas tem muito a ver com aquele papo de calçada, quando era moleque, tipo 12-14 anos, quando a galera da rua se reunia e ficava conversando bobagem e lá pelas tantas da noite, entrava um assunto como "a loira do banheiro", "caveira ambulante no cemitério"; acho que isso meio que se perdeu nessa geração de hoje em dia.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Sex Ago 07, 2020 2:04 am

Houve um tempo em que as informações eram escassas e a distância e as brechas eram terrenos férteis para a criação de lendas e mitos entre os aspirantes a roqueiros. Alguns capitalizaram isso, outros passaram a "olhar pro dedo que apontava pra Lua" em vez de admirar o luar, mas todos rimos e capitulamos essa histórias que, vez ou outra, resgatamos - seja para introduzir uma conversa ou apenas à titulo de peculiar curiosidade (muitas vezes passada de boca-à-boca, sem fonte e muito menos comprovação). Aí os tempos mudaram e, assim como a luz elétrica pôs fim aos lobisomens e mulas-sem-cabeça, a informação mais disponível e acessível transformou essas histórias num novo folclore capaz apenas de denunciar nossas idades e graus de envolvimento com o tema - mas ainda garantindo boas risadas: quem aí nunca ouviu que Paul McCartney morreu e foi substituído por um sósia/dublê, ou que o Kiss sacrificava animais no palco, ou ainda que Kurt Cobain morava "embaixo da ponte"? Há muito que deixei de escrever "Punk is not Dead" por onde passava mas ainda tenho certeza que o "Espírito de 77" continua vivo - e compreendo muito bem tanto o jovem que busca se identificar para/com o grupo ao qual deseja (se) integrar quanto os antigos roqueiros que se gabam de ter estado em Águas Claras e testemunhado o Rock da Mortalha criar o Heavy Metal muito antes dos ingleses. São coisas que provavelmente não fazem sentido pra quem observa de fora mas "entendidos estenderão" - e esse é o sentido (portanto não se preocupe e nem leve isso tão a sério - mesmo que o assunto pareça estar sendo debatido com a paixão cega dos alienados. Um bom antropólogo diria se tratar de rituais dos nossos tempos, eu acho que são apenas hábitos, usos e costumes de um determinado grupo. No final tudo é só (parte do) rock'n'roll - mas eu gosto. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Christian Sex Ago 07, 2020 6:56 am

quando eu tinha meus 15 anos e me impressionou com o disco In Rock do Deep Purple e ali mudou minha vida em termos de estudar baixo e tal, eu frequentava a cena Undeground aqui em Brasilia, onde eu ouvia historias toscas e me impressionava, ia aquelas Fanzines e Rock Brigade tinha historias esdruxulas de Guitarrista do Rolling stones viver em hemodialise antes dos shows, Janis Joplins transou com 65 homens que estavam em um trem, Ozzy e seu morcego, ja ouvi que Tonni Iommi guitarrista do Black sabbah cortou o dedo pra ficar mais rápido, daí tinha a lista dos melhores guitarristas do ano e por aí vai..Eu ía para um palco aqui em Brasilia o Grand Circular e o Galpãozinho e adolescente ficava maravilhado com aquilo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 7:59 am

Christian escreveu:quando eu tinha meus 15 anos e me impressionou com o disco In Rock do Deep Purple e ali mudou minha vida em termos de estudar baixo e tal, eu frequentava a cena Undeground aqui em Brasilia, onde eu ouvia historias toscas e me impressionava, ia aquelas Fanzines e Rock Brigade tinha historias esdruxulas de Guitarrista do Rolling stones viver em hemodialise antes dos shows, Janis Joplins transou com 65 homens que estavam em um trem, Ozzy e seu morcego, ja ouvi que Tonni Iommi guitarrista do Black sabbah cortou o dedo pra ficar mais rápido, daí tinha a lista dos melhores guitarristas do ano e por aí vai..Eu ía para um palco aqui em Brasilia o Grand Circular e o Galpãozinho e adolescente ficava maravilhado com aquilo.

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  200
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 8:00 am

Ozzy e o morcego não é lenda, tem foto e tudo mais na biografia dele... Foi uma viagem a base de muita cocaina mesmo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 8:04 am

CG escreveu:Foi uma viagem a base de muita cocaina mesmo...

Cocaína não causa "viagem".

Ele achou que o morcego era de brinquedo e já tinha a mania de arrancar a cabeça de pombos como estratégia de marketing.

Mas nada disso importa, porque "O Ozzy..."

Pior que quando eu era jovem e escutava esses absurdos rock'n rollzísticos eu nem sabia quem essas pessoas eram... Só escutava "o fulano", "o beltrano". E voltava pra casa pensando "como que essas pessoas acreditam em tanta abobrinha?"
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por bodhan Sex Ago 07, 2020 9:37 am

O tópico me fez lembrar do Uílame !


https://soundcloud.com/ticiano-damore/sets/uilame-o-metaleiro
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 9:43 am

Lendas na musica é algo recorrente, não é exclusivo do Rock.

Robert Johnson vendeu a alma para o diabo e por isso morreu misteriosamente,
O pai de Michael Jackson o castrou na infancia.
Tem um baixista no fundo do palco enquanto Verdine White faz palhaçada na frente.
Os musicos de country americanos tem uma série de histórias absurdas que são contadas de tempos em tempos. E são até mais absurdas que as do rock...

É isso que torna a musica divertida.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Eduardo Tob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CSergio Sex Ago 07, 2020 9:52 am

CG escreveu:
É isso que torna a musica divertida.
Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  135098
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 10:02 am

É até normal, surgirem esse tipo de lenda em um estilo de musica que dominou o cenário mundial por mais de 10 anos e ainda hoje há mais de 30 anos depois de seu auge ainda tem expoentes que ainda lotam estadios, mesmo tendo se tornado musica de nicho.

Se fosse o contrário, ou seja, não tivesse nenhuma lenda do tipo, eu estranharia.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 11:17 am

allexcosta escreveu:Daqui a pouco chega o Jãozeiro confirmando todas essas lendas e que isso acontece em 100% das reuniões de roqueiros de SP.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Dance 1

kkkkkkkkkkk

Olha, eu concordo com os colegas que os bares rock 'n' roll from hell raíz satânica e seu público estão rareando. Um outro tópico aqui do Fórum, se não me engano do ano passado fez eu pensar que realmente o rock morreu no sentido de que não tem uma sombra de holofote do grande úblico hoje em dia e virou coisa de nicho, tipo "o clubinho do rock". 

Porém...porém, meus caros, eu digo com certa segurança: é mentira esse negócio de que as lendas a que o Allex se refere são crendice exclusiva da pivetada adolescente. Conheço rockeiro marmanjo em fase millenial avançada que tranquilamente se empolga com essas histórias de sangue e de cunho ritualístico dos astros do rock. Tô falando de marmanjo pai de família, hahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Sex Ago 07, 2020 11:22 am

^Se for pra assistir à apresentação do Kiss e não ver o Gene Simmons cuspir sangue e voar, nem me chama.. cyclops

WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 11:31 am

Mas não sei se vocês pensam parecido: dos ouvintes eu acho isso até de boa. Embora seja um papo chato dessa turma que se impressiona com solinho do Slash, isso vem de pessoas que fazem parte exclusivamente do público, não são músicos, são puramente ouvintes e escutarão somente esse tipo de música pelo resto da vida. Ok até aqui, tudo bem.

O problema (grave) na minha opinião é quando esse tipo de admiração e louvor parte de músicos. Aí o negócio complica. Músico tem que entender de música, se o cidadão entende muito mais de rock do que de música, aí só resta lamentar.

Tem um guitarrista amigo meu, já toquei muito com ele, a vida do rapaz é Metallica. E vocês bem devem saber que não tem banda mais criticada e zoada no rock do que o Metallica, né? 
Mas não para esse rapaz amigo meu. Pra ele, tudo o que essa banda faz é incrível. Não sei vocês, mas pra mim Metallica é o tipo de coisa que você escuta até uns 18, 19 anos, depois você evolui e passa pra outras coisas pois você se dá conta de que aquilo ali é música de criança e não tem mais o que absorver. Tô dizendo dentro do rock mesmo.

Inclusive ele tava dizendo outro dia que os discos do Metallica têm uma sonoridade tão perfeita que são até hoje referência de gravação e mixagem pelos melhores produtores do mundo.
Cara, eu peguei pela memória alguns discos bons que eu curto e tentei enxegar 0,000001% de Metallica ali e não encontrei.

Ah, detalhe, importante: uma das músicas mais incríveis que ele acha é "One". Só pra constar, essa música simplesmente não tem baixo. Acho que o produtor apertou o "mute" no baixo durante a mix/master, provavelmente de propósito. EU desafio alguém aqui a escutar o baixo nessa canção.


Última edição por Jãozeiro em Sex Ago 07, 2020 11:38 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Sex Ago 07, 2020 11:34 am


cyclops
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Renato e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por mum Sex Ago 07, 2020 11:35 am

Jãozeiro escreveu:Mas não sei se vocês pensam parecido: dos ouvintes eu acho isso até de boa. Embora seja um papo chato dessa turma que se impressiona com solinho do Slash, isso vem de pessoas que fazem parte exclusivamente do público, não são músicos, são puramente ouvintes e escutarão somente esse tipo de música pelo resto da vida. Ok até aqui, tudo bem.

O problema (grave) na minha opinião é quando esse tipo de admiração e louvor parte de músicos. Aí o negócio complica. Músico tem que entender de música, se o cidadão entende muito mais de rock do que de música, aí só resta lamentar.

Tem um guitarrista amigo meu, já toquei muito com ele, a vida do rapaz é Metallica. e vocês bem sabem que não tem banda mais zoada e criticada no rock do que o Metallica, né? 
Mas não para esse rapaz amigo meu. Pra ele, tudo o que o Metallica faz é incrível. Não sei vocês, mas pra mim Metallica é o tipo de coisa que você escuta até uns 18, 19 anos, depois você evolui. Tô dizendo dentro do rock mesmo.

Inclusive ele tava dizendo outro dia que os discos do Mettalica são tem uma sonoridade tão perfeita que são até hoje referência de gravação e mixagem pelos melhores produtores do mundo.
Cara, eu fiquei imaginando alguns discos que eu curto e tentei enxegar 0,000001% de Metallica ali e não encontrei.

Ah, detalhe, importante: uma das músicas mais incríveis que ele acha é "One". Só pra constar, essa música simplesmente não tem baixo. Acho que o produtor apertou o "mute" no baixo durante a mix/master, provavelmente de propósito. EU desafio alguém aqui a escutar o baixo nessa canção.

É o que eu sempre digo: o fã tem que acabar!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 07, 2020 11:39 am

CG escreveu:Lendas na musica é algo recorrente, não é exclusivo do Rock.

Robert Johnson vendeu a alma para o diabo e por isso morreu misteriosamente,
O pai de Michael Jackson o castrou na infancia.
Tem um baixista no fundo do palco enquanto Verdine White faz palhaçada na frente.
Os musicos de country americanos tem uma série de histórias absurdas que são contadas de tempos em tempos. E são até mais absurdas que as do rock...

É isso que torna a musica divertida.
Pois é...
Meu avô foi do côro do Teatro Municipal do Rio de janeiro entre o fim dos anos 1920 e 1930, cantou com o Maestro Villa Lobos e era amigo da Aracy de Almeida e do Vadico; ele me contou várias histórias curiosas, outras tristes e alguma inverossímeis...
Tem de tudo por aí...
Mas... como o tio Allex Costa é o capitão do esquadrão anti-rock...
Eu acho é engraçado... Razz
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 11:46 am

WHead escreveu:
cyclops


WHead, miserávi, é EXATAMENTE disso quê tô falando da One do Metallica! Tô rindo demais, hahahaha.

Eu curto os vídeos desse carinha, ele é engraçado, hehe Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Esse vídeo tem que ser assistido por todos aqui!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 11:58 am

Cês tudo mente, menos o Jãozeiro.

winkfinger
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 12:03 pm

Jãozeiro escreveu:

Inclusive ele tava dizendo outro dia que os discos do Metallica têm uma sonoridade tão perfeita que são até hoje referência de gravação e mixagem pelos melhores produtores do mundo.

Vou te ajudar a argumentar com ele mostrando fatos... up
Quando o cara fala uma asneira dessas voce vira pra ele e pede pra ele te explicar sobre a gravação e mixagem do "Saint Anger".


Jãozeiro escreveu:

Ah, detalhe, importante: uma das músicas mais incríveis que ele acha é "One". Só pra constar, essa música simplesmente não tem baixo. Acho que o produtor apertou o "mute" no baixo durante a mix/master, provavelmente de propósito. EU desafio alguém aqui a escutar o baixo nessa canção.

Outro ponto que você pode argumentar com seu amigo guitarrista que acha que a mixagem do Metallica perferita. A mixagem "In justice for all" limou o som do baixo em todo o álbum, sacanearam com o Jason Newsted e os outros integrantes da banda dizem isso abertamente hoje.

Existe uma versão desse album chamada"in justice for jason, que é uma remixagem com o baixo no volume certo. Vale a pena ouvir.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Ago 07, 2020 12:06 pm

CG escreveu:Robert Johnson vendeu a alma para o diabo(...)
Posso estar enganado, mas acho que foi Paganinni o pioneiro nesse ramo imobiliário.
Algumas coisas que se dizia à respeito dele da época em que viveu:
- Matou uma mulher e transformou seus intestinos em corda de violino, aprisionando sua alma ao instrumento. Diziam que se podia ouvir seus gritos enquanto ele tocava;
- Conseguia tocar 12 notas por segundo (ok que ele era rápido, mas não sei se alguém cronometrou);
- Dizem que certa vez o capiroto fez um raio cair na ponta do arco de Paganinni ao final de uma performance;
- Ele dispensou a extrema-unção do padre ao final da vida (27/05/1840);
- Por conta disso o corpo dele acabou sendo enterrado apenas 4 anos depois de sua morte (move pra cá, mostra ali etc...);

Enfim...
Ah... ele se vestia de preto, tinha problemas com álcool e "curtia pegá umas mina, aí".

WHead escreveu:^Se for pra assistir à apresentação do Kiss e não ver o Gene Simmons cuspir sangue e voar, nem me chama..  cyclops
Kiss é que nem um circo (literalmente).
O que me lembra de uma lenda urbana de que eles teriam baseado suas maquiagens no trabalho do "Secos & Molhados". Foi necessário alguém fazer uma matéria com comparação de datas pra desmistificar isso e, mas deve ter gente até hoje que acredita nisso.


Última edição por rafael.buzzi.andrade em Sex Ago 07, 2020 12:09 pm, editado 1 vez(es)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 12:07 pm

allexcosta escreveu:Cês tudo mente, menos o Jãozeiro.

winkfinger

Tio, conta a verdade pra gente: Como e quando foi a Bullynada que te deixou tão revoltado com o Roqueiro em geral? Abra o seu coraçãozinho...

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Images?q=tbn%3AANd9GcRu5KzLX62Tc3GqhRIUJZClLs_fOyY1GYvfJQ&usqp=CAU
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por WHead Sex Ago 07, 2020 12:08 pm

^Eu acho que o amigo guitarrista está se referindo ao álbum preto do Metallica..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2741
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Sex Ago 07, 2020 12:08 pm

Eu bloquei as mensagens do Jãozeiro faz tempos , desculpe até aí . Mas falava muita besteira e era um tópico atrás do outro , não respondia tudo em um só post não .

Engraçado que vejo só as tirinhas :

Esta mensagem foi redigida por Jãozeiro que faz parte atualmente da sua lista de amigos ignorados. Visualizar a mensagem . lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 12:10 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Posso estar enganado, mas acho que foi Paganinni o pioneiro nesse ramo imobiliário.

Mas todo mundo sabe que Paganinni é o mais puro heavy metal, aí não vale...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por vinibassplayer Sex Ago 07, 2020 12:17 pm

Jãozeiro escreveu:Porém...porém, meus caros, eu digo com certa segurança: é mentira esse negócio de que as lendas a que o Allex se refere são crendice exclusiva da pivetada adolescente. Conheço rockeiro marmanjo em fase millenial avançada que tranquilamente se empolga com essas histórias de sangue e de cunho ritualístico dos astros do rock. Tô falando de marmanjo pai de família, hahaha.

é tipo isso msm, papo de tiozão tentando puxar assunto com a molecada pra falar q entende mis de rosque do q os outros
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 12:17 pm

Uchoa escreveu:Eu bloquei as mensagens do Jãozeiro faz tempos , desculpe até aí . Mas falava muita besteira e era um tópico atrás do outro , não respondia tudo em um só post não .

Engraçado que vejo só as tirinhas :

Esta mensagem foi redigida por Jãozeiro que faz parte atualmente da sua lista de amigos ignorados. Visualizar a mensagem . lol!


Esse é o cara que se rasgou todo quando dissemos no post do Jr. Bass Groovador que o KISS era circence. Pense num cara que ficou ofendido, hahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 12:20 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:

Ah, detalhe, importante: uma das músicas mais incríveis que ele acha é "One". Só pra constar, essa música simplesmente não tem baixo. Acho que o produtor apertou o "mute" no baixo durante a mix/master, provavelmente de propósito. EU desafio alguém aqui a escutar o baixo nessa canção.

Outro ponto que você pode argumentar com seu amigo guitarrista que acha que a mixagem do Metallica perferita. A mixagem "In justice for all" limou o som do baixo em todo o álbum, sacanearam com o Jason Newsted e os outros integrantes da banda dizem isso abertamente hoje.

Existe uma versão desse album chamada"in justice for jason, que é uma remixagem com o baixo no volume certo. Vale a pena ouvir.

[VÍDEO]
Eita, não sabia dessa!  Shocked
Quero ver esse vídeo, fiquei curioso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 12:26 pm

Jãozeiro escreveu:
Eita, não sabia dessa!  Shocked
Quero ver esse vídeo, fiquei curioso.

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2017/08/15/produtor-baixos-and-justice/

https://whiplash.net/materias/news_764/288438-metallica.html

https://metalhammer.pt/hetfield-sobre-a-falta-de-baixo-em-and-justice-for-all-estavamos-esgotados/

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Cantão Sex Ago 07, 2020 12:58 pm

Conversas sem nexo existem em qualquer seguimento , seja musical , teatral... no cinema então ...mas é tudo conversa pra encher linguiça , a única verdade nisso tudo é que nada é verdade totalmente , e que meias verdades se tornam verdades somente nas fantasiosas mentes dos curiosos... geek
Exemplo: Todos no fórum acham que o Allex é antirock , mas na verdade é o cara que mais entende do assunto aqui , Allex é from hell e quem não concorda tem inveja...  jocolor
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 1:15 pm

Fato:

Allex adora Slayer...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 1:46 pm

CG escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Eita, não sabia dessa!  Shocked
Quero ver esse vídeo, fiquei curioso.

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2017/08/15/produtor-baixos-and-justice/

https://whiplash.net/materias/news_764/288438-metallica.html

https://metalhammer.pt/hetfield-sobre-a-falta-de-baixo-em-and-justice-for-all-estavamos-esgotados/


Eu li as materias e sinceramente, e sem dó alguma: que lixo, que vergonha. Eu, que já não gostava de Metallica, agora sabendo do que realmente aconteceu, sinto asco, repulsa.

Que lambança entre banda, produtores e o próprio baixista. E como puderam consentir o lançamento do disco mesmo assim? Gente, leiam, em especial a matéria do segundo link do CG. 
Realmente música de criança. Um bando de criançada no estúdio. 

Metallica é a banda mais vergonhosa que existe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 1:53 pm

Pior é o baterista, Lars Ulrich, que co-produziu o disco, admitindo que fez o baixo desaparecer mesmo porque aquele disco era um show do vocalista e do baterista.

Cara, a gente fica sem palavras. E pensar que em outros gêneros musicais baterista e baixista fazem um trampo juntos, geralmente com relação de amizade vindo antes, e pensam e conversam, trocam ideias e trabalham juntos para fazer uma cozinha que deixe a música maravilhosa. Aí vem esses rosqueiros e mostram ao mundo essa vergonha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por mum Sex Ago 07, 2020 1:58 pm

Cantão escreveu:Conversas sem nexo existem em qualquer seguimento , seja musical , teatral... no cinema então ...mas é tudo conversa pra encher linguiça , a única verdade nisso tudo é que nada é verdade totalmente , e que meias verdades se tornam verdades somente nas fantasiosas mentes dos curiosos... geek
Exemplo: Todos no fórum acham que o Allex é antirock , mas na verdade é o cara que mais entende do assunto aqui , Allex é from hell e quem não concorda tem inveja...  jocolor

Td mundo sabe que o allex toca ac/dc no seu fender deluxe plugado em um ampeg ss escondido
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por deixados Sex Ago 07, 2020 2:14 pm

No meu meio, costumamos muito trocar experiências de shows que um ou outro foi, falar de influências de uma banda ou estilo sobre outra, coisas assim.

Mas concordo contigo, @allexcosta; no YouTube tá cheio disso... os 3 mais, os 10 mais, os 365 mais...
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 07, 2020 2:23 pm

Uma coisa que roqueiro nenhum pode duvidar, é que existe no meio uma galera que tem uma vontade imensa de parecer o mais truth de todos, o mais radical e ser o mais "from hell" do universo, tendo inclusive aquela mania de querer desdenhar da banda do outro. Tipo:

-Eu ouço Angra.
-Nossa, você ouve Angra? Eu ouço coisa mais pesada, ouço Behemot. Isso que é metal! Power Metal é coisa de nerd!

Ou então:

-Gosta de Thrash Metal?
-Gosto sim. Curto muito Metallica!
-Credo! Metallica não! Traidores do movimento! Thrash de verdade é Exodus, Testament!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Laysson, Nelson Bass e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2020 2:26 pm

Inclusive a versão do "and justice for all" que eu tenho no meu hd é a com o baixo aumentado.... Cujo link pra baixar eu tenho...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por deixados Sex Ago 07, 2020 3:15 pm

Mas se não me engano, sempre teve mesmo essa diferença de metaleiros com os outros estilos dentro do Rock, principalmente com os punks.

Acho que hoje nem tanto mais.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Uchoa Sex Ago 07, 2020 3:19 pm

Sinceramente vejo vocês falando que rockeiro falando essas coisas e nunca ouvi essas coisas !

Já ouvi muito músico , falar besteira de som "amadeirado" , passar no Protools ( som fica melhor ) , etc ...

Só se estiverem falando de molecada ... Mas aí é besteira até de falar de carro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 3:21 pm

Jãozeiro escreveu:Esse é o cara que se rasgou todo quando dissemos no post do Jr. Bass Groovador que o KISS era circence. Pense num cara que ficou ofendido, hahaha.

Eu também falei que o KISS era circense. Devo tá bloqueado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 07, 2020 3:24 pm

CG escreveu:Inclusive a versão do "and justice for all" que eu tenho no meu hd é a com o baixo aumentado.... Cujo link pra baixar eu tenho...

Eu escutei a One com baixo no vídeo do YouTube. É outra vida. Aquela parte rápida, com bumbo duplo...virou outra música. 

Mas...o Lars preferiu que o disco fosse um show dele e do James, então tá, né...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2020 3:40 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:Cês tudo mente, menos o Jãozeiro.

Tio, conta a verdade pra gente: Como e quando foi a Bullynada que te deixou tão revoltado com o Roqueiro em geral? Abra o seu coraçãozinho...

Vou te contar da melhor maneira possível.

Essas coisas que comento são simples observações que faço desde a minha juventude. Eu só achava essas atitudes meio estranhas mas não dava muita bola.

Uma vez eu estava assistindo o programa H ao vivo, em que tocava uma banda de rock e depois entrou Daniela Mercury.
Aconteceu alguma coisa no backstage, pessoal da banda de rock tratou ela mal ou algo assim, não lembro dos detalhes agora.

Quando ela chegou no palco antes de cantar, falou indireta do tipo "é engraçado que os representantes do rock, que foi um estilo criado em prol da liberdade, sejam pessoas com a mente tão pequena e tão preconceituosas".

E minha ficha caiu em relação às coisas que eu tinha testemunhado desde criança... Porque nos meios onde eu andava ninguém achava sua onda melhor, superior... E pela primeira vez alguém tinha colocado aquele fenômeno que eu já observava em palavras. Meus colegas de escola roqueiros esculhambavam tudo que não fosse rock. Os caras que andavam com vinil de Iron Maiden ou Manowar ofendiam os outros sem motivo algum, chamado toda música diferente de lixo, de porcaria... Eu cresci vendo isso...

E após essa caída de ficha, passei a prestar mais atenção ainda. E vi coisas assim em todos os lugares que frequentei e morei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conversas sem nexo de roqueiros em bares...  Empty Re: Conversas sem nexo de roqueiros em bares...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos