Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

+30
peter.forc
Groovin
AndréBurger
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
RobertoGrecoJr
Juninho Sampaio
Aionius
Claudio
Maurício_Expressão
Nando Vasques
emachado
Edão
Bruno da Rosa
WHead
gsfteodoro
Zubrycky
CSergio
NeyBass
Cantão
Jãozeiro
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
luiztebet
Rico
Edu Fettermann
CG
allexcosta
34 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Vote_lcap52%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Vote_rcap 52% 
[ 34 ]
Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Vote_lcap48%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Vote_rcap 48% 
[ 32 ]
 
Total de votos : 66
 
 
Votação encerrada

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 12:13 pm

CG escreveu:
Rico escreveu:
Honestamente? Você não pode afirmar categoricamente o que afirmou. Você mesmo não participou desses fóruns no Japão, Alemanha, Portugal e NY... Aliás, em NY eu DUVIDO, pelos recentes acontecimentos, que os assuntos política e Covid tenham se disassociado.

Honestamente? Como te disse, converso com pessoas nesses paises, e nem brasileiros são, com excessão de portugal e NY. O que estou te afirmando é experiência pratica com pessoas reais que vivem o dia a dia. Nos estados unidos aliás, o americano médio não é politizado.
Bem já que me citaram...

Respeito sua experiência, mas a verdade é que o americano que você chama de médio, tava nas ruas quebrando o pau por conta de racismo. Eles são tão politizados quanto o brasileiro médio, principalmente em NY.

Também tenho amigos nos EUA e Europa.
Paulo Penna escreveu:Tivemos pista apagados por ser esse tópico livre de discussão política, mas ela voltou ao tópico e os posts aí estão.
Intolerância não é característica dos conservadores e sim da esquerda como um todo, que demonizou o remédio que funciona, mas aceita outro que faz exatamente a mesma coisa, cloroquina e ivermectina.
E é por isso que não dá pra disassociar a política desse tipo de assunto, a não ser que passemos a repercutir notícias falsas.

Excelente exemplo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Sáb Jul 04, 2020 12:51 pm

O que vejo é que o tópico de política, não tem nada a ver com discussão sobre política e sim um tópico de A contra B.

Tanto é que quando os "minions" somem de lá por uns dias, logo aparece um "filósofo" com as provocações do tipo: "cadê o minions, sumiram será que estão com vergonha?..."acabaram-se os argumentos"?

Como se não fossem capazes de trocar suas idéias somente entre eles. Precisa sempre ter alguém contrário para escrever alguma coisa para vir 50 contra o cara na intenção de zuar.

Afinal, quem tem que frequentar e chorar as mágoas é quem perdeu.

Então vejo mais como um tópico provocativo do que para discussão sadia.

Repito, se servisse para algumas coisa o Haddad seria presidente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 1:01 pm

NeyBass escreveu:O que vejo é que o tópico de política, não tem nada a ver com discussão sobre política e sim um tópico de A contra B.

Tanto é que quando os "minions" somem de lá por uns dias, logo aparece um "filósofo" com as provocações do tipo: "cadê o minions, sumiram será que estão com vergonha?..."acabaram-se os argumentos"?

Como se não fossem capazes de trocar suas idéias somente entre eles. Precisa sempre ter alguém contrário para escrever alguma coisa para vir 50 contra o cara na intenção de zuar.

Afinal, quem tem que frequentar e chorar as mágoas é quem perdeu.

Então vejo mais como um tópico provocativo do que para discussão sadia.

Repito, se servisse para algumas coisa o Haddad seria presidente.
Em parte você está certo, mas as provocações não existem aqui porque o assunto é política, o que faz dessa, uma informação apenas meio verdadeira.

Aliás, o sarcasmo e deboche sempre deram o toque nos milhares de tópicos desse fórum. Do Rock ao ""qual baixo comprar, " O AxB sempre foi permitido e estimulado aqui.

Nunca vi ninguém se preocupar muito porque algumas pessoas deixaram este espaço em decorrência das piadas que foram feitas com elas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jul 04, 2020 1:14 pm

Paulo Penna escreveu:Intolerância não é característica dos conservadores e sim da esquerda como um todo, que demonizou o remédio que funciona, mas aceita outro que faz exatamente a mesma coisa, cloroquina e ivermectina.
Mas tinha que ter o primeiro. Tinha que aparecer um pra  colocar política e polarização num tópico de votação em que foi reforçado o pedido para não se fazer isso.

Tinha que aparecer uma figura pra botar lenha na fogueira. Sempre tem um primeiro. 
Olha, não sei se todo caminhoneiro é assim, mas você gosta de um confete, hein?
Carência de atenção tá braba aí, carinha...hehe.

O Paulo Penna é o reflexo de tudo o que se fala aqui. 
Com infelicidade agora penso que o voto pelo "não" seja realmente mais prudente.


Última edição por Jãozeiro em Sáb Jul 04, 2020 1:20 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 1:19 pm

Eu vou fazer minha campanha aqui, não vejo motivos para não fazê-lo:

Tudo na vida é política, aprender a falar desses assuntos de maneira madura ajuda na evolução da sociedade.

Se ajudar, admin e mod prometem ser mais atentas quanto a ataques pessoais e reprimir de maneira mais dura tais ataques, caso o SIM vença.

Meu voto é SIM, mas isso tem incomodado algumas pessoas e achei que era hora de conversarmos sobre isso.

E nada de impede que façamos uma outra enquete quando essa situação extremamente polarizada passar.

E como diria Chico Buarque, "vai passar".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Licas e gsfteodoro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Jul 04, 2020 1:25 pm

allexcosta escreveu:
Edu Fettermann escreveu:A gente parou de discutir futebol porque o povo tava perdendo a linha...

Juro que não lembro disso.

A gente tinha os tópicos do Brasileirão, lembra? E o pessoal perdia a linha nas provocações. Então se decidiu não fazer mais os tópicos, porque também estava indo para esse lado da ofensa e tudo mais. Esses dias eu ia abrir um tópico aqui para conversarmos sobre investimentos, mercado financeiro e tal, mas deixei para lá porque inevitavelmente vai descambar pro mesmo lado... Apesar de ter votado "não" nesta enquete específica, penso também que restringir o fórum a assuntos técnicos do contrabaixo é meio que desperdiçar a expertise de inúmeros usuários que frequentam esse espaço e podem enriquecer qualquer debate. Mas vida que segue.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 1:31 pm

^ Na minha memória a gente meio que fechou tal tópico e falou que suspensões rolariam se regras não fossem cumpridas. Não lembro da proibição.

Mas minha memória não tem ímãs do Lago Toba.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sáb Jul 04, 2020 1:36 pm

Só para deixar claro, nada contra falar de política, o problema é o momento atual, essa polarização absurda. Temos hoje um patrulhamento ideológico excessivo.

O pessoal hj, não quer discutir, quer impor a sua opinião, isso não é saudável. Como o Allex disse, quando isso passar podemos colocar em votação novamente.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 1:39 pm

allexcosta escreveu:Eu vou fazer minha campanha aqui, não vejo motivos para não fazê-lo:

Tudo na vida é política, aprender a falar desses assuntos de maneira madura ajuda na evolução da sociedade.

Se ajudar, admin e mod prometem ser mais atentas quanto a ataques pessoais e reprimir de maneira mais dura tais ataques, caso o SIM vença.

Meu voto é SIM, mas isso tem incomodado algumas pessoas e achei que era hora de conversarmos sobre isso.

E nada de impede que façamos uma outra enquete quando essa situação extremamente polarizada passar.

E como diria Chico Buarque, "vai passar".
Volta a dizer que não tenho idéia a respeito do quão difícil deve ser conferir tudo o que acontece aqui, pra liberar política e até futebol (queria incluir religião, mas aí já é pedir demais, né?). Talvez outras pessoas possam se oferecer pra ajudar, mas penso que esse seria (pra mim, na minha visão... Posso estar equivocado!!!) o mundo ideal.

Não é nem porque não vai se poder falar isso ou aquilo, mas porque política sempre estará presente, de uma forma ou de outra, e aí a moderação já vai trabalhar mais mesmo pra coibir o tema.

Vejam o exemplo da cloroquina que o Paulo deu...

Eu posso conviver nesse fórum falando apenas de contrabaixo, mas na prática isso não existirá.

E volto a dizer: Isso será apenas uma vitória da intolerância.

É possível incluir "Controle rígido" como opção na enquete?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sáb Jul 04, 2020 1:46 pm

Rico, no final, o vilão sempre será o moderador... O Max deve estar blasfemando contra minha pessoa achando que foi injustamente suspenso graças a posição politica dele, quando na realidade o problema foi outro. No fim vai sobrar pra gente... Foi assim no passado e será assim agora.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 1:48 pm

CG escreveu:Rico, no final, o vilão sempre será o moderador... O Max deve estar blasfemando contra minha pessoa achando que foi injustamente suspenso graças a posição politica dele, quando na realidade o problema foi outro. No fim vai sobrar pra gente... Foi assim no passado e será assim agora.

Não esqueça que a gente anda por aí dirigindo Ferraris e Lambos fornecidos pelas marcas que a gente recomenda no fórum. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Sáb Jul 04, 2020 1:49 pm

Rico escreveu:porque como sabemos, trata-se de um off Topic onde as pessoas mais sensíveis não precisam ir

Rico, discordo. Não justifica termos que ter um trato diferente com um tópico específico ou com tópicos sobre um assunto específico. Entendo que todos os tópicos devem proporcionar um ambiente razoável de discussão. Ranca-Rabos ocorrem aos montes aqui, mas dificilmente você vai ver alguém xingando o outro forista aqui por que Fender é só a mágica do headstock. Percebe que esse exagero fanático (e de ambos os lados) foi o que gerou esse pleito?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 2:20 pm

Henri-Q escreveu:
Rico escreveu:porque como sabemos, trata-se de um off Topic onde as pessoas mais sensíveis não precisam ir

Rico, discordo. Não justifica termos que ter um trato diferente com um tópico específico ou com tópicos sobre um assunto específico. Entendo que todos os tópicos devem proporcionar um ambiente razoável de discussão. Ranca-Rabos ocorrem aos montes aqui, mas dificilmente você vai ver alguém xingando o outro forista aqui por que Fender é só a mágica do headstock. Percebe que esse exagero fanático (e de ambos os lados) foi o que gerou esse pleito?
Aí que você se engana.. pelo que sei, já teve problema muito sério com forista por causa de enquete a respeito de instrumento.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 2:25 pm

CG escreveu:Rico, no final, o vilão sempre será o moderador... O Max deve estar blasfemando contra minha pessoa achando que foi injustamente suspenso graças a posição politica dele, quando na realidade o problema foi outro. No fim vai sobrar pra gente... Foi assim no passado e será assim agora.
Desculpa, mas isso não é meio que normal??

Nesse episódio do Henri-Q, um forista entrou pra dizer que era injusto com o Max, porque ele não tinha feito nada de mais.

Nós, os usuários comuns, fomos, segundo ele, injustos...

Aliás, a palavra foi "covardes", porque foi uma covardia o que fizemos com o Max...

Você é moderador. Não vai agradar a gregos e troianos. Além do mais, o moderador nao cria regras. Ele faz respeitar as regras que existem e com as quais cada usuário concordou no momento de sua inscrição...


Última edição por Rico em Sáb Jul 04, 2020 7:14 pm, editado 5 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 2:26 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Rico, no final, o vilão sempre será o moderador... O Max deve estar blasfemando contra minha pessoa achando que foi injustamente suspenso graças a posição politica dele, quando na realidade o problema foi outro. No fim vai sobrar pra gente... Foi assim no passado e será assim agora.

Não esqueça que a gente anda por aí dirigindo Ferraris e Lambos fornecidos pelas marcas que a gente recomenda no fórum. up
Teve esse tipo de baixaria, é???

Sempre desconfiei que tu leva uma bola, rsrsrs...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sáb Jul 04, 2020 2:32 pm

allexcosta escreveu:

Não esqueça que a gente anda por aí dirigindo Ferraris e Lambos fornecidos pelas marcas que a gente recomenda no fórum. up

Tio, não é pra espalhar... Agora vou ter que explicar o que os 3 7enders custom choops e o PHX que dá pau em Fender estão fazendo aqui em casa...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 2:37 pm

Rico escreveu:Sempre desconfiei que tu leva uma bola, rsrsrs...

A Ferrari quem me deu foi a Mlaghus.
A Lambo foi a Staner.
Meu jatinho ganhei da GK.
A casa de Miami foi do Jim Bergantino.
Aí no Rio comprei uma área meio acidentada, chamada "morro Pão de Açúcar" (não sei se já ouviu falar). Já vem com um bonde e uma estátua bem grande, que dá bons dividendos. Tudo com o dinheiro que ganho da S.Martyn...

Se eu for te dizer o quanto a Lakland me paga você não vai acreditar, mas já deu pra comprar umas 4 ilhas, um helicóptero e um harém completo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Sáb Jul 04, 2020 2:38 pm

Rico escreveu:
Teve esse tipo de baixaria, é???

Teve não... Tem até hoje...

Rico escreveu:
Sempre desconfiei que tu leva uma bola, rsrsrs...

É que vc nem tem ideia quanto o tio ganha do ministerio do turismo da Indonésia a cada vez que ele menciona "Lago Toba".
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jul 04, 2020 6:37 pm

Henri-Q escreveu:
Rico escreveu:porque como sabemos, trata-se de um off Topic onde as pessoas mais sensíveis não precisam ir

Ranca-Rabos ocorrem aos montes aqui, mas dificilmente você vai ver alguém xingando o outro forista aqui por que Fender é só a mágica do headstock. 

Mano, o Juninho Sampaio já falou palavrõezinhos pra mim em coisa boba que tava longe de ser assunto de política. Hahahaha

Tudo pelo fato de eu falar que não curtia o MM Stingray, que o escudo lembrava o corpo de um banjo ou a tampa de uma privada. O bicho ficou furioso, hahaha. Depois (em outro tópico) ele pediu desculpas. Mas hoje eu acho graça da situação, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jul 04, 2020 6:43 pm

allexcosta escreveu:Eu vou fazer minha campanha aqui, não vejo motivos para não fazê-lo:

Tudo na vida é política, aprender a falar desses assuntos de maneira madura ajuda na evolução da sociedade.

Se ajudar, admin e mod prometem ser mais atentas quanto a ataques pessoais e reprimir de maneira mais dura tais ataques, caso o SIM vença.

Meu voto é SIM, mas isso tem incomodado algumas pessoas e achei que era hora de conversarmos sobre isso.

E nada de impede que façamos uma outra enquete quando essa situação extremamente polarizada passar.

E como diria Chico Buarque, "vai passar".

Apoio.

Mas pergunto, será que vai passar mesmo? Em poucos anos não vejo esse caldeirão esfriando.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 6:43 pm

CG escreveu:É que vc nem tem ideia quanto o tio ganha do ministerio do turismo da Indonésia a cada vez que ele menciona "Lago Toba".

Isso aí eu evito falar porque não declaro no IR.

Na verdade faço uma rachadinha com um guia turístico do Toba, mas não comenta com ninguém, por favor... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 7:17 pm

Rachadinha, toba... Que tipo de vantagens você tá levando???

Ô moderação! O Allex tá escrevendo pornografia no tópico!!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 7:23 pm

Rico escreveu:Rachadinha, toba... Que tipo de vantagens você tá levando???

Ô moderação! O Allex tá escrevendo pornografia no tópico!!!!!

Peraí, peraí... Eu posso explicar... Foi uma ação humanitária. O rapaz do Toba tava com um problema de saúde na rachadinha e só emprestei o jatinho pra levá-lo ao hospital, mas eu não conhecia ele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 04, 2020 7:47 pm

Quem nunca fez besteira por uma rachadinha atire a primeira pedra!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Sáb Jul 04, 2020 7:57 pm

^E nesse caso estão envolvidos a rachadinha e o toba...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 04, 2020 8:16 pm

Paulo Penna escreveu:Tivemos pista apagados por ser esse tópico livre de discussão política, mas ela voltou ao tópico e os posts aí estão.
Intolerância não é característica dos conservadores e sim da esquerda como um todo, que demonizou o remédio que funciona, mas aceita outro que faz exatamente a mesma coisa, cloroquina e ivermectina.
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por emachado Sáb Jul 04, 2020 10:08 pm

Eu voto pelo SIM, pela continuidade das discussões e afastamento de quem não seguir as regras.

Quem não quer participar, não entra nestas áreas.

Independente do posicionamento político, todos precisam manter o respeito de uns com os outros.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por emachado Sáb Jul 04, 2020 10:53 pm

Essa enquete tem um grave problema: analisando o gráfico, independente do resultado, os "vermelhos" vão vencer.
Mas também vão perder...

Mas pelo menos os "vermelhos" podem dar "graças a Deus que veio essa pandemia" ou que "só perderam por causa das fake news"...
Os "amarelos" vão alegar que este método eletrônico é passível de manipulação, que "foi a mídia lixo quem manipulou o resultado".

Bem, o pior serão os "azuis" que vão alegar que estavam ocupados "fazendo doação de comida para os moradores de rua" ou replanejando o RodoManoel...

Desculpa, mas tá tudo errado!
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Nando Vasques Dom Jul 05, 2020 8:38 pm

Votei sim,um bom debate esclarece dúvidas,geram se outros pontos de vista e consequentemente aprendizado,Política e Religião deve sim ser debatido,e quem não concorda pq tem inveja....

Ah e sou Ateu antes de mais nada,q bom não vivermos na idade média,pois eu provavelmente seria queimado por dizer isso Laughing
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Seg Jul 06, 2020 10:30 am

Rico escreveu:Antigamente tinha o play. Eu não me sentia a vontade pra ir lá, e não ia. Também não me incomodava o fato dele existir.
O que era esse "play"? scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Seg Jul 06, 2020 11:39 am

Henri-Q escreveu:
Rico escreveu:Antigamente tinha o play. Eu não me sentia a vontade pra ir lá, e não ia. Também não me incomodava o fato dele existir.
O que era esse "play"? scratch  
Henrique , sabe aquela frase " não sabe brincar , então não desce pro play" ,pois é...era um tópico tipo off do off , só zoação , quem participava tinha que  ter o coração forte , e controle total dos nervos , e tinha que pedir para participar rsrs...e mesmo assim foi trancado , por aí você imagina o peso do tópico , até a moderação era zoada , e não intervia , era regra tácita , mesmo assim teve que ser trancado , se não me falha a memória , por motivo de desavenças...☹
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Seg Jul 06, 2020 12:35 pm

Cantão escreveu:
Henri-Q escreveu:
O que era esse "play"? scratch  
Henrique , sabe aquela frase " não sabe brincar , então não desce pro play" ,pois é...era um tópico tipo off do off , só zoação , quem participava tinha que  ter o coração forte , e controle total dos nervos , e tinha que pedir para participar rsrs...e mesmo assim foi trancado , por aí você imagina o peso do tópico , até a moderação era zoada , e não intervia , era regra tácita , mesmo assim teve que ser trancado , se não me falha a memória , por motivo de desavenças...☹

Shocked

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Captur80

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Seg Jul 06, 2020 5:33 pm

Henrique , não sei o porquê da busca mostrar esse resultado de 26 , o Play chegou na versão 7 , aí já dá pra você ter uma idéia do tanto de postagens...👍


Última edição por Cantão em Seg Jul 06, 2020 5:38 pm, editado 1 vez(es)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 06, 2020 5:38 pm

Votei e depois vi o resultado parcial e me surpreendi.
Daí li cada post desse tópico.
Achei muito interessante o que li aqui...
Tem muita gente que pensa diferente de mim, mas não queria isso fosse por exemplo uma fonte de pré conceito ou de julgamento, nem de minha parte, nem de outra parte.
Mas vou acompanhar o desenrolar da votacão e como bom democrata, o que vencer será a minha representacão.
Afinal assim como Lula foi meu presidente e me representou, mesmo eu não tendo votado nele, hoje Bolsonaro me representa da mesma forma, por mais que eu o ache desqualificado para o cargo.
Democracia muitas vezes dói...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Seg Jul 06, 2020 6:16 pm

Cantão escreveu:Henrique , não sei o porquê da busca mostrar esse resultado de 26 , o Play chegou na versão 7 , aí já dá pra você ter uma idéia do tanto de postagens...👍

Dos posts indicados na busca, li o que o Nando pedia a reabertura do Play.

https://www.contrabaixobr.com/t11809-play-fechado-pq?highlight=offtopic++play

Pelo "G"eito, Já somos um país faScista é pokemon perto do que era o Play Twisted Evil

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Seg Jul 06, 2020 7:13 pm

^^^kkkk👍👍👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Claudio Ter Jul 07, 2020 8:24 am

Sou contra.
Em 12 anos de Fórum nunca houve maturidade suficiente para discussões envolvendo política e religião!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Ter Jul 07, 2020 9:20 am

Claudio escreveu:Sou contra.
Em 12 anos de Fórum nunca houve maturidade suficiente para discussões envolvendo política e religião!

Resumiu tudo Claudião!!!!
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 9:37 am

Em 520 anos nunca houve maturidade pra discutir essas coisas... Quando vamos quebrar esse paradigma?

Eu já me conformei. Infelizmente esse é um assunto resolvido, e por motivos que não posso expor sem tocar no assunto que é objeto dessa enquete.

Tudo é política. Podemos não falar disso aqui, mas tudo continuará sendo política. Não adianta tentarmos revogar a lei da gravidade. As coisas continuarão caindo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 07, 2020 9:51 am

Rico escreveu:Em 520 anos nunca houve maturidade pra discutir essas coisas... Quando vamos quebrar esse paradigma?

Eu já me conformei. Infelizmente esse é um assunto resolvido, e por motivos que não posso expor sem tocar no assunto que é objeto dessa enquete.

Tudo é política. Podemos não falar disso aqui, mas tudo continuará sendo política. Não adianta tentarmos revogar a lei da gravidade. As coisas continuarão caindo...

Penso nesses termos também.

É falando que a gente pode vislumbrar ter maturidade suficiente um dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Claudio Ter Jul 07, 2020 11:46 am

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Em 520 anos nunca houve maturidade pra discutir essas coisas... Quando vamos quebrar esse paradigma?

Eu já me conformei. Infelizmente esse é um assunto resolvido, e por motivos que não posso expor sem tocar no assunto que é objeto dessa enquete.

Tudo é política. Podemos não falar disso aqui, mas tudo continuará sendo política. Não adianta tentarmos revogar a lei da gravidade. As coisas continuarão caindo...

Penso nesses termos também.

É falando que a gente pode vislumbrar ter maturidade suficiente um dia.

Poxa, mas esse "um dia" já está se estendendo por mais de 12 anos (aqui no Fórum). Já foram feitas várias tentativas e sempre com péssimos resultados. Daqui a pouco iremos morrer de velhice e esse "um dia" ainda não chegou. Concordo com a maior parte do que o Rico disse porém, pelo menos pra mim, nem tudo é política, prefiro dizer "quase tudo".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 07, 2020 11:50 am

Claudio escreveu:Poxa, mas esse "um dia" já está se estendendo por mais de 12 anos (aqui no Fórum).

E 520 anos no país. Mas perceba que países que têm o dobro de idade do nosso conversam dessas coisas com mais civilidade. Não é do dia pra noite. E tampouco leva 12 anos, ou 20...

Claudio escreveu:Já foram feitas várias tentativas e sempre com péssimos resultados. Daqui a pouco iremos morrer de velhice e esse "um dia" ainda não chegou.

Parando pra pensar a gente falou de política aqui por uns 5 ou 6 anos sem maiores problemas.

É que a fase atual é complicada mesmo e a polarização está mais que exacerbada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 07, 2020 11:51 am

Rico escreveu:Em 520 anos nunca houve maturidade pra discutir essas coisas... Quando vamos quebrar esse paradigma?

Eu já me conformei. Infelizmente esse é um assunto resolvido, e por motivos que não posso expor sem tocar no assunto que é objeto dessa enquete.

Tudo é política. Podemos não falar disso aqui, mas tudo continuará sendo política. Não adianta tentarmos revogar a lei da gravidade. As coisas continuarão caindo...
Sim Rico....
E tem a "negação da política" que emergiu em tempos relativamente recentes, uma "narrativa" no qual um certo grupo crê (como bem observou o Allex), aferrou-se à ela e é incapaz de "ver" o que quer que seja que não à partir dessa mesma "narrativa" - Estamos no tempo da "Pós-verdade".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por luiztebet Ter Jul 07, 2020 11:58 am

Paulo Penna escreveu:Quem nunca fez besteira por uma rachadinha atire a primeira pedra!

Li verdades rs

luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por luiztebet Ter Jul 07, 2020 11:59 am

Vim ver como estava a votação, e só pelo fato de existir o debate sobre a questão politica, já alterou bastante a diferença de votos.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Ter Jul 07, 2020 12:29 pm

allexcosta escreveu:Parando pra pensar a gente falou de política aqui por uns 5 ou 6 anos sem maiores problemas.

É que a fase atual é complicada mesmo e a polarização está mais que exacerbada.

pois é!

concordo com o Paulo Penna quando ele diz que não discutimos política... é uma verdade, o que discutimos (nos dias atuais) é opinião.

é por isso que a discussão tem se mostrado infrutífera e às vezes passa do limite.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 1:57 pm

^Cara, eu não lembro de ter presenciado episódio semelhante ao que te aconteceu.

Agora... Aqui geral é sarcástico mesmo. Seja num tópico sobre política ou outro tópico qualquer.

Já fui ofendido por MP, por dizer que um baixo Giannini era ruim. Nunca me queixei disso. Respondi da forma que eu achava que devia responder e pronto.

Por outro lado, o Max passou dos limites, mas o que foi aquilo? Você entendeu os motivos dele???

Não teve motivo. Ele se viu sem argumentos e não teve como te responder. Isso foi o que o irritou.

Na verdade, embora eu entenda que algumas pessoas realmente tem o desejo de que o fórum não se distancie do seu tema principal (e assim sendo, o off não tem motivo pra existir), também tem uma galera que se incomoda porque não tem condições de argumentar com algumas pessoas que postaram naquele tópico, então, se ele não existir, ótimo!! 

Melhor seria que alguns embasassem suas afirmações em fatos, lógica, coerência e história, mas...

E sem querer crucificar o Max, porque qualquer um pode errar, me arrisco a dizer que aquela situação poderia ter acontecido em outro tópico qualquer.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Aionius Ter Jul 07, 2020 3:02 pm

Na boa, o pessoal não tem maturidade nem pra aceitar o gosto musical do outro, tem gente que implica até com a quantidade de cordas do brinquedo do colega, quem dirá quando o assunto é politica! a maioria acaba levando para o lado pessoal. Na minha humilde opinião não deveríamos tratar de assunto nenhum que não fosse relacionado a música.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Ter Jul 07, 2020 3:59 pm

Rico escreveu:^Cara, eu não lembro de ter presenciado episódio semelhante ao que te aconteceu.

Rico, concordo que foi um caso isolado. Nessa minha última fala estou referindo-me a um contexto BR e não somente FCBR. Se você chegar num aniversário de criança e familiares começarem a falar de política, em questão de minutos eles estarão falando alto e baixando o nível da argumentação. É o momento pelo qual passamos mesmo.

Agora, cá entre nós... tava até confabulando com a minha esposa uma conversa que exteriorizo aqui... é muito desgaste por nada. Parece que ninguém realmente está disposto a ouvir argumentação contrária e mudar suas convicções, o lance é lacrar... não obstante os vídeos que recebemos sobre o assunto geralmente trazem no título "fulano humilhou beltrano" rsrsrsrs. É ou não é?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 07, 2020 4:35 pm

CG escreveu:Rico, o fórum é de contrabaixo, se o pessoal estiver a fim de discutir sobre esquerda e direita o local não é aqui. Conheço muita gente que não está frequentando o fórum por causa disso.

A coisa tá tão feia, que politizaram o topico da covid.
Daqui a pouco politizam as marcas de baixo assim como fizaram até com refrigerante.


Se você conhece, eu conheço 4 pessoas que era daqui e com certeza você conhece e por causa desses assuntos diminuíram. Um dele é o Siodoni ou é o Fábio(CODER), tem mais uns 3 ou 4. Enfim...

Se for pra discutir esquerda e direita, que vão pra outro lugar. Aqui é lugar de falar de Contrabaixo, de Falsificação deles, Valores reais e os que são ditos para as esposas, case pedaleiras, Jazzigo, etc....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 2 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos