Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

+30
peter.forc
Groovin
AndréBurger
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
RobertoGrecoJr
Juninho Sampaio
Aionius
Claudio
Maurício_Expressão
Nando Vasques
emachado
Edão
Bruno da Rosa
WHead
gsfteodoro
Zubrycky
CSergio
NeyBass
Cantão
Jãozeiro
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
luiztebet
Rico
Edu Fettermann
CG
allexcosta
34 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Vote_lcap52%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Vote_rcap 52% 
[ 34 ]
Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Vote_lcap48%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Vote_rcap 48% 
[ 32 ]
 
Total de votos : 66
 
 
Votação encerrada

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 07, 2020 4:40 pm

Henri-Q escreveu:Independente do resultado, me abstenho. Off Topic, independente do assunto, dificilmente leva a baixaria. Política é diferente, a pessoa internaliza e por isso devolve com insulto. Pelos comentários de colegas, percebo que incomoda até quem não está participando.

Acho que afastar gente do fórum por causa do mal estar causado por um tópico que foge do nosso mitiê não é razoável. Mas seja feita a vontade da votação

Realmente não me agrada...
É chato discutir isso nos dias de hoje. As pessoas acreditam em alguém e acabou, mesmo que esse alguém seja um "sujismundo". 

Acreditem...
Tive que dar um basta em minha mãe e meu pai. 
"A partir de hoje, peço encarecidamente que não me envie post ou qualquer opinião sobre a política. Obrigado"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 4:46 pm

Henri-Q, muitos são só pilha mesmo, ainda que em seu âmago, tratem assuntos sérios.

Mas eu entendo até que é difícil, porque as vezes você tá discutindo seriamente uma questão importante, e recebe no meio da cara um argumento descabido, frouxo, insano... Daí só no sarcasmo mesmo, porque o nível de algumas argumentações é desesperadoramente rasteiro, desprovido de razão, conteúdo ou conhecimento da história. Deve ser pior pros professores historiadores do fórum. Já pensou a tortura que deve ser?

Uma vez eu li algo mais ou menos assim, que foi dito pra um professor conhecido aqui:

"Eu mesmo vou educar meus filhos, pra que eles não cresçam aprendendo as asneiras que vocês ensinam nas escolas.."

Aí eu te pergunto: Como argumentar de forma sóbria com quem acha que a terra é plana, por exemplo?

Vai tomar uma zoada, não tem jeito...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 07, 2020 4:50 pm

Como assim "quem acha que a terra é plana"?....
Óbvio que não é, tem montanhas.... Cânions....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 07, 2020 4:51 pm

Juninho Sampaio escreveu:Se for pra discutir esquerda e direita, que vão pra outro lugar.

Mas assim, se não for pra falar de alguma coisa é só não entrar no tópico também, certo?

Até entendo o argumento de que é um fórum de baixo, mas aí a gente fecha o off completamente e passa o dia todo no SX vs Squier enquanto não tem o dinheiro pra comprar 7ender.

Tipo, deixar de frequentar um fórum com dezenas de áreas porque tem um lugarzinho ali no canto em que o povo fala de um assunto que eu não gosto é meio estranho, concorda?

Há várias coisas discutidas aqui ad infinitum que eu acho o ó do borogodó. Nem por isso deixo de frequentar o fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Aionius Ter Jul 07, 2020 5:15 pm

^o cruel Alex é que as "desavenças" e ânimos esquentados nesses tópicos as vezes refletem em outros assuntos pertinentes ao universo do contrabaixo. Tem pessoas que infelizmente não tem maturidade para dividir as coisas...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Ter Jul 07, 2020 6:22 pm

Juninho Sampaio escreveu:Acreditem...
Tive que dar um basta em minha mãe e meu pai.
Claro que acredito...

Tenho diversos exemplares próximos (e de ambos os lados). Gente que leva a discussão ao extremo e depois tem que se retratar. Nesses casos entre a razão e viver em paz com a pessoa prefiro o segundo, até porque, família é família e presidente depois de 4 ou 8 anos muda (rsrsrs).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Ter Jul 07, 2020 6:24 pm

Mas sabe o que percebi vendo os números desse tópico¹? A grande maioria ignora até mesmo nossa discussão. Acho que temos um problema bem menor do que parece (se é que temos um problema).

¹No momento em que teclo essa mensagem, o tópico conta com mais de 1.000 visualizações, apenas 48 votos e uns 8 membros discutindo sobre.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Ter Jul 07, 2020 6:28 pm

Aionius escreveu:^o cruel Alex é que as "desavenças" e ânimos esquentados nesses tópicos as vezes refletem em outros assuntos pertinentes ao universo do contrabaixo. Tem pessoas que infelizmente não tem maturidade para dividir as coisas...
Mas amigo Aionius , você acha que proibindo o assunto política , essas animosidades causadas pelo assunto deixarão de refletir em outros tópicos ? Eu prevejo muito trabalho pra moderação , que aliás agiu corretamente no tópico em questão , o que eu acho é que vez em quando alguns membros se esquecem das regras do fórum e dá no que deu...poderia ter sido até em fórum técnico como já aconteceu... abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Ter Jul 07, 2020 6:30 pm

Henri-Q escreveu:Mas sabe o que percebi vendo os números desse tópico¹? A grande maioria ignora até mesmo nossa discussão. Acho que temos um problema bem menor do que parece (se é que temos um problema).

¹No momento em que teclo essa mensagem, o tópico conta com mais de 1.000 visualizações, apenas 48 votos e uns 8 membros discutindo sobre.
Eu notei isso também Henrique...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 07, 2020 6:54 pm

Henri-Q escreveu:Mas sabe o que percebi vendo os números desse tópico¹? A grande maioria ignora até mesmo nossa discussão. Acho que temos um problema bem menor do que parece (se é que temos um problema).

¹No momento em que teclo essa mensagem, o tópico conta com mais de 1.000 visualizações, apenas 48 votos e uns 8 membros discutindo sobre.
Já tinha visto isso também...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por RobertoGrecoJr Ter Jul 07, 2020 7:09 pm

Creio este ser um espaço democrático e, sim, propício para os debates de qualquer cunho.
Creio que este debate deve continuar sendo tratado em Off Topic.
Acima de músicos, somos cidadãos e, de forma sensata e respeitosa, é salutar debatermos idéias e conceitos.
O que não deve ser tolerado de forma alguma, em minha opinião, é possível escárnio com as idéias de cada membro, sejam elas de quaisquer norteamento.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 07, 2020 8:14 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Se for pra discutir esquerda e direita, que vão pra outro lugar.

Mas assim, se não for pra falar de alguma coisa é só não entrar no tópico também, certo?

Até entendo o argumento de que é um fórum de baixo, mas aí a gente fecha o off completamente e passa o dia todo no SX vs Squier enquanto não tem o dinheiro pra comprar 7ender.

Tipo, deixar de frequentar um fórum com dezenas de áreas porque tem um lugarzinho ali no canto em que o povo fala de um assunto que eu não gosto é meio estranho, concorda?

Há várias coisas discutidas aqui ad infinitum que eu acho o ó do borogodó. Nem por isso deixo de frequentar o fórum.

Pensando desse lado sim...
Basta não entrar. Verdade!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 07, 2020 8:16 pm

Então...
Conclui-se que deve existir o tópico de política, com uma moderação mais forte!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 07, 2020 8:40 pm

É inútil pensar que as coisas vão melhorar e que os tempos que virão serão menos polarizados.

A poeira não vai baixar, pessoal.

Há toda uma crise sendo gestada nesse momento, crise que eclodirá no mundo pós-pandemia e vai dificultar a vida de todo mundo em todo mundo. Um terreno fértil para radicalismos de todo tipo.

Espero estar errado.

Mas, crise pós-pandemia à parte, vale lembrar que teremos eleições em breve e os políticos que aí estão fomentam e dependem da polarização para fazer a população brigar entre si....
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 07, 2020 8:41 pm

Por mim, tudo deve ser discutido. Sem exceção.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 07, 2020 8:42 pm

Pessoalmente, ao longo dos anos cheguei à conclusão de que nada mostra mais a fraqueza de uma crença pessoal do que a incapacidade de aceitar e conviver com crenças contrárias à sua...


Última edição por Zubrycky em Ter Jul 07, 2020 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 8:52 pm

Henri-Q escreveu:Mas sabe o que percebi vendo os números desse tópico¹? A grande maioria ignora até mesmo nossa discussão. Acho que temos um problema bem menor do que parece (se é que temos um problema).

¹No momento em que teclo essa mensagem, o tópico conta com mais de 1.000 visualizações, apenas 48 votos e uns 8 membros discutindo sobre.
Complementando... 215 usuários estão logados no momento que eu estou escrevendo... Cerca de apenas 23% votou.

Tem muita gente incomodada com aquele tópico mesmo?

É como você concluiu... Não há problemas. A votação parece que por sí só, não atrairá nem 50% dos usuários online...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Ter Jul 07, 2020 9:08 pm

Rico escreveu:

Complementando... 215 usuários estão logados no momento que eu estou escrevendo..

Errado 215 estão no forum, usuarios logados são 29.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 9:20 pm

^Hum... O que são os 215 no fórum? O total de usuários com contas ativas??
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 9:23 pm

Entendi. O total inclui do aqueles que são meros leitores né? Mas aí meu raciocínio não parece muito errado não...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Ter Jul 07, 2020 9:25 pm

Rico escreveu:^Hum... O que são os 215 no fórum? O total de usuários com contas ativas??
No momento são 220 Rico , são  24 usuários cadastrados, 4 Invisíveis e 192 Visitantes , galera que fica na coruja...esses não votam... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Ter Jul 07, 2020 9:41 pm

Sim. Eu compreendi.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 08, 2020 12:32 am

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Censura-marca-festival-de-rock-e-reflete-sobre-o-carnaval-do-recife-zzcensura-bolsonaro-1
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 08, 2020 8:58 am

O estranho é que quem queria regular a imprensa era o lula..... Quem criminalisou opinião foi o STF, e tem quem divulgue esse tipo de charge.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qua Jul 08, 2020 9:04 am

Henri-Q escreveu:Mas sabe o que percebi vendo os números desse tópico¹? A grande maioria ignora até mesmo nossa discussão. Acho que temos um problema bem menor do que parece (se é que temos um problema).

¹No momento em que teclo essa mensagem, o tópico conta com mais de 1.000 visualizações, apenas 48 votos e uns 8 membros discutindo sobre.

Dá pare entender os números de outra maneira também:

São apenas 48 votos, mas se cada um desses votantes, entrou 10 vezes aqui para conversar ou apenas olhar o andamento, já fecham aproximadamente 480 visualizações o que pode ser para mais ou para menos.

Os 8 membros discutindo sobre o assunto aqui, se analisar os outros tópicos do fórum em geral, são praticamente os mesmos que estão aqui.

Então o que vejo é que muita gente deixou mesmo de frequentar, qual o motivo, não sabemos, podem ser vários:
Política, ou o fórum já tem a resposta para todas as dúvidas relacionadas ao contrabaixo/música e não há quase mais nada a se discutir, etc.

Percebe-se que os frequentes no fórum hoje, aqueles que escrevem e participam é de em média umas 10 pessoas.

Sobre a proibição, é como escrevi anteriormente, isso aqui não é um tópico de política no sentido educativo da palavra, é um tópico de preferências, esquerda x direita, cada um defende seu ponto de vista e minimiza o do outro. E vai continuar sendo assim esse jogo de troca de farpas, porque ninguém vai convencer ninguém, é cada um na sua preferência e ninguém vai trocar de lado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qua Jul 08, 2020 9:14 am

Somos quase 27.000 usuários cadastrados. Será que essa galera deixou de frequentar o fórum por causa de um tópico?

E a galera que eu conheço que é a favor da discussão, mas também não frequenta mais o forum? Esses deixaram porque?

Esses tipo de conclusão é falha.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 08, 2020 9:21 am

Paulo Penna escreveu:O estranho é que quem queria regular a imprensa era o lula..... Quem criminalisou opinião foi o STF, e tem quem divulgue esse tipo de charge.

Infelizmente ou felizmente, aqui não é o espaço para comentários políticos.
Quem fez ou deixou de fazer....

Ta vendo como é interessante a pergunta do tópico?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qua Jul 08, 2020 9:37 am

Rico escreveu:Somos quase 27.000 usuários cadastrados. Será que essa galera deixou de frequentar o fórum por causa de um tópico?

E a galera que eu conheço que é a favor da discussão, mas também não frequenta mais o forum? Esses deixaram porque?

Esses tipo de conclusão é falha.

Rico, talvez vc não tenha direcionado para o que escrevi, mas o que escrevi é praticamente o mesmo que vc, apenas com palavras diferentes.

Então o que vejo é que muita gente deixou mesmo de frequentar, qual o motivo, não sabemos, podem ser vários:
Política, ou o fórum já tem a resposta para todas as dúvidas relacionadas ao contrabaixo/música e não há quase mais nada a se discutir, etc.


Minha conclusão não é um estudo é apenas a maneira que tento entender os motivos.

Desculpa se vc não se dirigiu ao meu comentário. Smile
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qua Jul 08, 2020 10:08 am

^ É um comentário geral, concordo com vc!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qua Jul 08, 2020 10:11 am

Paulo Penna escreveu:O estranho é que quem queria regular a imprensa era o lula..... Quem criminalisou opinião foi o STF, e tem quem divulgue esse tipo de charge.
Sugiro que vc poste isso lá no País Fascista, enquanto ele existe. Lá a gente discute isso e muito mais, mas é só até amanhã, rsrsrs...

Depois você vai ter de ficar com essa opinião só pra você, e não vai ter ninguém aqui pra postar matéria de jornal pra você reavaliar sua afirmação.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jul 08, 2020 11:23 am

Pensei em passar pra dar opinião, mas ela já estava nas mensagens de outros, então só vou citar mesmo.
allexcosta escreveu:Mas assim, se não for pra falar de alguma coisa é só não entrar no tópico também, certo?

Até entendo o argumento de que é um fórum de baixo, mas aí a gente fecha o off completamente e passa o dia todo no SX vs Squier enquanto não tem o dinheiro pra comprar 7ender.

Tipo, deixar de frequentar um fórum com dezenas de áreas porque tem um lugarzinho ali no canto em que o povo fala de um assunto que eu não gosto é meio estranho, concorda?

Há várias coisas discutidas aqui ad infinitum que eu acho o ó do borogodó. Nem por isso deixo de frequentar o fórum.
Zubrycky escreveu:Por mim, tudo deve ser discutido. Sem exceção.
Zubrycky escreveu:Pessoalmente, ao longo dos anos cheguei à conclusão de que nada mostra mais a fraqueza de uma crença pessoal do que a incapacidade de aceitar e conviver com crenças contrárias à sua...
Sem mais.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 08, 2020 11:34 am

ˆ
[3]

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 F01

E a pergunta que não quer calar: "A quem caberia o "honorável" papel de censor do fórum? Alex Question  Question  Question  Exclamation
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 08, 2020 11:35 am

JAZZigo escreveu:E a pergunta que não quer calar: "A quem caberia o "honorável" papel de censor do fórum? Alex Question  Question  Question  Exclamation

À moderação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Convidado Qua Jul 08, 2020 12:09 pm

EU (e reconheço que isso parece meio bipolar Embarassed ), após a discussão aqui e vendo a irrelevância numérica desse tópico, mudaria fácil meu voto. Como já ouvi por aqui mesmo, é muita espuma para pouco chopp. Vai lá no tópico do Juninho Groovador e os números falam por si. Os interesses desse fórum estão assegurados pela convergência de seus membros. Aqui, somos uns gatos pingados discutindo o sexo dos anjos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Jul 08, 2020 12:25 pm

O que sempre me questiono, é:
Você, que se definiu de esquerda, direita, ou seja lá o que for.
Leu "Marx", "Adam Smith", "Bakunin", "Maquiavel", "Hobbes" ou pelo menos alguns dos milhares de outros autores de ciência econômica e social?
Eu tenho certeza que a maioria não. E ficam por aí aos ventos se auto-afirmando isso ou aquilo baseado num puro achismo.
Curiosamente, a maioria das pessoas que já passaram por essa "iniciação" teórica acabam tomando um lado muito bem definido.
Até porque, só sendo ignorante pra crer em Fake News mesmo.

Sinceramente, trazendo pro lado do contrabaixo, eu por exemplo não entendo lhufas de luteria.
E por não entender nada, eu não entro em um tópico desse assunto e saio falando que o cara deve usar a madeira X, com um braço de raio Y e que isso é melhor e pronto.

Por que essa mania de pessoas que claramente não tem uma instrução mínima no assunto de quererem debater algo? Pra debater política tem que conhecer política.
Saia da sua zona de conforto. Faça uma autocrítica. Vá ler, estudar, e aí sim tome uma posição baseada no seu conhecimento, não no que te mandaram no zapzap


Última edição por Bruno da Rosa em Qua Jul 08, 2020 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 08, 2020 1:33 pm

Bruno da Rosa escreveu:O que me sempre me questiono, é:
Você, que se definiu de esquerda, direita, ou seja lá o que for.
Leu "Marx", "Adam Smith", "Bakunin", "Maquiavel", "Hobbes" ou pelo menos alguns dos milhares de outros autores de ciência econômica e social?
Eu tenho certeza que a maioria não. E ficam por aí aos ventos se auto-afirmando isso ou aquilo baseado num puro achismo.
Curiosamente, a maioria das pessoas que já passaram por essa "iniciação" teórica acabam tomando um lado muito bem definido.
Até porque, só sendo ignorante pra crer em Fake News mesmo.

Sinceramente, trazendo pro lado do contrabaixo, eu por exemplo não entendo lhufas de luteria.
E por não entender nada, eu não entro em um tópico desse assunto e saio falando que o cara deve usar a madeira X, com um braço de raio Y e que isso é melhor e pronto.

Por que essa mania de pessoas que claramente não tem uma instrução mínima no assunto de quererem debater algo? Pra debater política tem que conhecer política.
Saia da sua zona de conforto. Faça uma autocrítica. Vá ler, estudar, e aí sim tome uma posição baseada no seu conhecimento, não no que te mandaram no zapzap

Esse é um grande problema do nosso tempo Bruno. Umberto Eco já havia alertado para isso à tempos.
O ignorante se julga sábio e não tem humildade para perceber que não sabe. Ele crê em algo (ou foi induzido à fazê-lo) que ele não sabe de onde vem e arrogantemente se acha certo (estando errado ou induzido à sê-lo), e, o mais curioso é que quando alguém que sabe lhe diz que ele está equivocado, ele racionaliza e diz que essa pessoa (que sabe) é arrogante...
É impossível haver diálogo com pessoas assim - e as que criam "confusão", agridem e etc são EXATAMENTE ASSIM. E dão a errônea impressão que que "não se pode discutir política", que "isso não é assunto para o FCBR", ou que "estamos perdendo foristas"... São generalizações.
E não foi a "esquerda" (ou o que quer que isso signifique) quem criou esse estado de coisas; foi esse setor de "direita" (que nem é a direita tradicional) neo-fascista, destrutiva, brutal e manipuladora que ascendeu nos últimos 30 anos e que está levando o mundo ao desastre.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 08, 2020 2:25 pm

allexcosta escreveu:
JAZZigo escreveu:E a pergunta que não quer calar: "A quem caberia o "honorável" papel de censor do fórum? Alex Question  Question  Question  Exclamation

À moderação.
Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 CoordinatedSaneIrishredandwhitesetter-small

Bom, se eu tiver um único post censurado no subfórum OFF-TOPIC por manifestar minha opinião pessoal, independente do assunto, deixo instantaneamente o FCBR.

Com o passar do tempo, é natural que, mesmo neste ambiente virtual, a gente acabe se identificando mais com uns membros e menos com outros, conforme interesses comuns etc. Não precisamos forçar a barra, afinal de contas, isto aqui é um FÓRUM ou não?! Acho uma vergonha a implantação de um Departamento de Censura, à esta altura do campeonato, aos 12 anos do FCBR, por causa de meia-dúzia de marmanjos desprovidos ou castrados de argumentos, discernimento, netiqueta e do mínimo de maturidade para um debate de bom nível, seja qual for o assunto lá no subfórum OFF-TOPIC. Se o discurso descambar para a agressão pessoal ou injúria, que o membro seja mandado para o Caveirão ou suspenso, ou banido, como acontecia antigamente.  

Outra solução seria extinguir o subfórum OFF-TOPIC e, desta forma, restringir todo o conteúdo do Fórum à pauta musical/contrabaixística.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 08, 2020 3:07 pm

Tivemos um banimento tem 4 dias!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Qua Jul 08, 2020 3:29 pm

Galera , eu concordo com o JAZZigo , e quero deixar registrado aqui minha opinião... todo fórum tem usuários que frequentam de diversas formas , uns assiduamente , uns de vez em quando , eu , como cuido também da parte dos aniversariantes , acesso diariamente vários perfis , para ver a assiduidade do usuário (um item que conta para a criação do tópico ) e o que noto ultimamente é o que sempre notei , a grande maioria entra (se cadastra) pra tirar dúvidas , e alguns acabam interagindo mais , outros menos , uns se tornam amigos de fórum  colaboradores diários por assim dizer , a convivência constante cria-se laços de amizade , mesmo que virtual , alguns depois de sanadas as dúvidas ficam no fórum só como observadores/leitores...alguns deixam de frequentar por motivos que não sabemos , alguns por motivos que sabemos , por desavença são raros os desligamentos de usuários , e já houve por vários motivos , não somente por política e religião , já me mandaram MP dizendo que deixariam de frequentar o fórum porque havia mulheres aqui...isso só pra citar um motivo , são incontáveis , mas o que manteve o FCBR funcionando nesses anos todos ? Nosso conteúdo técnico , nosso acervo imenso , todo ele gerado pelos usuários , colaboradores técnicos , ou seja , pelos membros do fórum... tanto os ativos nas discussões , como os que lêem as discussões mas não participam , mas que com certeza tiram proveito e conhecimento. Outro dado é que a grande maioria dos cadastrados , não participam ativamente , se vocês quiserem ver esses dados é só  ir lá em ESTATÍSTICA , pode-se dizer que são de três a quatro usuários novos cadastrados por dia , tem mês que entra mais de oitenta usuários novos , muitos se cadastram depois de ler o fórum por semanas , são os que aparecem como visitantes...por isso digo , alguns deixaram o fórum ? Sim e é uma pena , assim como é uma pena ter que vetar certos tipos de assuntos aqui , entre gente adulta , mas não podemos esquecer que somos apenas personagens do fórum , pois o FCBR já tem vida própria , e todo dia é injetado sangue novo.
Um grande abraço a todos.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qua Jul 08, 2020 4:23 pm

E tem uma coisa: existe um nível  muito alto de razão nos argumentos de alguns que opinaram contra o banimento do assunto. Sugiro que isso seja levado em consideração.

Porque no final, a gente tá atendendo ao choro de meia dúzia e contrariando a razão e a lógica. Como disse o Jazz, o certo seria o banimento de todo o off, se o argumento for a especificidade do assunto que tratamos aqui.


O fórum tem regras. Quem desrespeitá-las não adequou-se a elas. Precisamos desses foristas?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 08, 2020 5:02 pm

Juninho Sampaio escreveu:Tivemos um banimento tem 4 dias!
E foi coberto de razão...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 08, 2020 5:14 pm

JAZZigo escreveu:Bom, se eu tiver um único post censurado no subfórum OFF-TOPIC por manifestar minha opinião pessoal, independente do assunto, deixo instantaneamente o FCBR.

Não me lembro de você ter tido algum tipo de problema durante os vários anos em que política foi proibida no FCBR. Nem pelo fato de religião ser proibido até hoje...

Na verdade, achei até estranha essa reação de dizer que moderadores moderarem é uma vergonha. Pra isso existe moderação.

No fim das contas, caso política venha a ser assunto non grato, o FCBR estaria simplesmente voltando às suas origens.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Raul S. Qua Jul 08, 2020 5:17 pm

minha opinião:

não acesso tópicos que não são de meu interesse. por exemplo, no momento, temos 20 tópicos ativos no dia de hoje [https://www.contrabaixobr.com/search?search_id=activetopics], e dessa "seleção do dia", não tenho interesse em acessar pelo menos 15. se, nestes quase 11 anos que tenho de fcbr, visitei 1% das publicações do off-topic, ou do próprio fórum como um todo, foi muito. não visito tópicos relacionados a assuntos que não me interessam, como automobilismo, fisioculturismo, notícias de celebridades, UFO, demos, clubes, tópicos de desabafo, listas, contrabaixo vertical, circuitos ativo, pedais, etc. a lista é enorme...

o momento em que vivemos merece e deve ser discutido. discordo completamente da opinião de que "cada um tem sua opinião, nada vai mudar". aprendi muito e passei a ser muito mais tolerante às opiniões contrárias à minha por conta dos anos de "exercício", discutindo temas polêmicos aqui neste fórum. se não tivesse esta plataforma para discutir, estaria batendo na mesma tecla até hoje, apenas reafirmando meu viés com meus semelhantes, com o povo da minha bolha.

tópicos sobre política pertencem ao off-topic assim como qualquer outro tópico.
não acesso a página da revista caras só porque ela existe (acho rs).
o acesso a um determinado tópico é uma ação ativa do usuário e, como tal, é responsabilidade dele.
eu tomaria muito cuidado com a decisão: fazer a vontade de poucos usuários que clicaram ativamente num tópico que não lhes agradou, vai fazer com que não exista a válvula de escape dos poucos tópicos em que se discute isso, e, por conta da relevância do assunto, silenciar vai fazer com que se espalhe pelo fórum inteiro.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 08, 2020 5:19 pm

allexcosta escreveu:No fim das contas, caso política venha a ser assunto non grato, o FCBR estaria simplesmente voltando às suas origens.

E digo mais, caso a opção de continuar falando de política ganhe e venhamos a ter olhos mais abertos com relação a essa área, as ações da moderação seriam sempre pra evitar ataques pessoais, jamais tolher idéias. Nunca fizemos isso e começar agora seria ridículo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Qua Jul 08, 2020 5:26 pm

Raul S. escreveu:minha opinião:
...fazer com que não exista a válvula de escape dos poucos tópicos em que se discute isso, e, por conta da relevância do assunto, silenciar vai fazer com que se espalhe pelo fórum inteiro.
Pensei justamente nisso hoje Raul , e confesso que me preocupa esse ponto , concordo contigo brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 08, 2020 6:13 pm

o momento em que vivemos merece e deve ser discutido. discordo completamente da opinião de que "cada um tem sua opinião, nada vai mudar". aprendi muito e passei a ser muito mais tolerante às opiniões contrárias à minha por conta dos anos de "exercício", discutindo temas polêmicos aqui neste fórum. se não tivesse esta plataforma para discutir, estaria batendo na mesma tecla até hoje, apenas reafirmando meu viés com meus semelhantes, com o povo da minha bolha.
Quase todos os dia aprendo algo novo aqui, com muita humildade inclusive.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qua Jul 08, 2020 6:23 pm

Vamos liberar futebol e religião tambem então....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 08, 2020 7:06 pm

CG escreveu:Vamos liberar futebol e religião tambem então....
Porque não?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qua Jul 08, 2020 7:21 pm

CG escreveu:Vamos liberar futebol e religião tambem então....
Concordo!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Jul 08, 2020 7:32 pm

Concordo também
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 3 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos