Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

+30
peter.forc
Groovin
AndréBurger
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
RobertoGrecoJr
Juninho Sampaio
Aionius
Claudio
Maurício_Expressão
Nando Vasques
emachado
Edão
Bruno da Rosa
WHead
gsfteodoro
Zubrycky
CSergio
NeyBass
Cantão
Jãozeiro
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
luiztebet
Rico
Edu Fettermann
CG
allexcosta
34 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Vote_lcap52%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Vote_rcap 52% 
[ 34 ]
Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Vote_lcap48%Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Vote_rcap 48% 
[ 32 ]
 
Total de votos : 66
 
 
Votação encerrada

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 09, 2020 12:36 am

Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 09, 2020 12:51 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Pensei em passar pra dar opinião, mas ela já estava nas mensagens de outros, então só vou citar mesmo.
allexcosta escreveu:Mas assim, se não for pra falar de alguma coisa é só não entrar no tópico também, certo?

Até entendo o argumento de que é um fórum de baixo, mas aí a gente fecha o off completamente e passa o dia todo no SX vs Squier enquanto não tem o dinheiro pra comprar 7ender.

Tipo, deixar de frequentar um fórum com dezenas de áreas porque tem um lugarzinho ali no canto em que o povo fala de um assunto que eu não gosto é meio estranho, concorda?

Há várias coisas discutidas aqui ad infinitum que eu acho o ó do borogodó. Nem por isso deixo de frequentar o fórum.
Zubrycky escreveu:Por mim, tudo deve ser discutido. Sem exceção.
Zubrycky escreveu:Pessoalmente, ao longo dos anos cheguei à conclusão de que nada mostra mais a fraqueza de uma crença pessoal do que a incapacidade de aceitar e conviver com crenças contrárias à sua...
Sem mais.
 
[4]
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 09, 2020 1:01 am

Também não entendo por que motivo deveríamos excluir a política do Off-Topic por causa de dois ou três membros que não frequentam mais o Fórum por causa desse tipo de tópico. 

Excluindo esses e futuros tópicos de política essa metade de meia dúzia de gente vai voltar ativa e diariamente ao Fórum, é isso?
E daí eles vão conversar o que de legal com a gente?

Eu não sei quem são, mas desconfio que não valha a troca (tópicos de política por dois ou três membros chateados de volta).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 09, 2020 1:03 am

allexcosta escreveu:Não me lembro de você ter tido algum tipo de problema durante os vários anos em que política foi proibida no FCBR. Nem pelo fato de religião ser proibido até hoje...
Comecei a debater política somente em 2018. Nem lembro se era assunto proibido no OFF-TOPIC. Também não vejo problema algum em debater religião ou qualquer tipo de assunto no OFF-TOPIC. Por mim, libera geral o OFF-TOPIC.
allexcosta escreveu:Na verdade, achei até estranha essa reação de dizer que moderadores moderarem é uma vergonha. Pra isso existe moderação.
Já tive posts deletados fora do OFF-TOPIC, por desvirtuamento de assunto ou brincadeiras de mau gosto e nunca entrei numas. Moderar é uma coisa e censurar é outra, especialmente dentro do OFF-TOPIC.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 1:27 am

Bolinha já me deu um gancho!

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Z
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12075
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 1:34 am

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Não me lembro de você ter tido algum tipo de problema durante os vários anos em que política foi proibida no FCBR. Nem pelo fato de religião ser proibido até hoje...
Comecei a debater política somente em 2018. Nem lembro se era assunto proibido no OFF-TOPIC. Também não vejo problema algum em debater religião ou qualquer tipo de assunto no OFF-TOPIC. Por mim, libera geral o OFF-TOPIC.
allexcosta escreveu:Na verdade, achei até estranha essa reação de dizer que moderadores moderarem é uma vergonha. Pra isso existe moderação.
Já tive posts deletados fora do OFF-TOPIC, por desvirtuamento de assunto ou brincadeiras de mau gosto e nunca entrei numas. Moderar é uma coisa e censurar é outra, especialmente dentro do OFF-TOPIC.

A área off-topic do FCBR jamais foi livre para qualquer assunto em 12 anos de fórum.

Durante uns 8 anos religião e política foram expressamente proibidos. E religião continua sendo até o dia de hoje.

Por mim, Alex, todos os assuntos seriam permitidos no off-topic, mas minha opinião é só minha opinião. Moderar é fazer cumprir as regras do fórum, em qualquer área... As regras são as mesmas pra qualquer sub-fórum, exceto classicados, que possuem regras específicas.

Isso tudo sempre foi assim, não entendo a estranheza...

Agora, se você tá dizendo que pretende falar de política mesmo depois que a comunidade, democraticamente, entender que é um assunto que não convém, não há nada que eu possa fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 1:40 am

Juninho Sampaio escreveu:Bolinha já me deu um gancho!

Merecido.

E gordo que fala de gordo não vai pro céu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 1:44 am

Nando Vasques escreveu:Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil

Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por WHead Qui Jul 09, 2020 2:54 am

Separar opiniões políticas de opiniões não-políticas no Off Topics será uma tarefa hercúlea! Ainda penso que nenhum assunto é problemático: a forma como lidamos com eles, pode ser. Confesso que fiquei decepcionado com essa enquete que, como muitos debates dos dias atuais, cede à falsa equivalência de argumentos. Não sei o que nos trouxe até aqui, nem imagino o que os responsáveis imaginaram ao sugerir esse levantamento, mas torço para que com muita sabedoria consigam desatar esse nó que nós mesmos apertamos. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 3:01 am

allexcosta escreveu:

Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.

boa ideia Tio...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 09, 2020 3:41 am

allexcosta escreveu:Isso tudo sempre foi assim, não entendo a estranheza...
A palavra é retrocesso, caro Alex. Não curto retrocesso e vejo com estranheza a iniciativa de colocar essa votação em pauta.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Cantão Qui Jul 09, 2020 3:57 am

allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil

Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.
Eu concordo , pra pessoa participar teria que pedir pra participar , e quem está fora nem visualiza o tópico...como no play , taí , gostei da idéia também...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 09, 2020 3:59 am

Concordo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 09, 2020 4:03 am

Cantão escreveu:
allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil
Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.
Eu concordo , pra pessoa participar teria que pedir pra participar , e quem está fora nem visualiza o tópico...como no play , taí , gostei da idéia também...👍
Zubrycky escreveu:Concordo.
Não sei do que se trata, mas imagino e me parece interessante também.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 4:11 am

JAZZigo escreveu:A palavra é retrocesso, caro Alex.

É sim. Caso não tenha notado, o mundo inteiro está passando por um severo retrocesso político e filosófico já faz alguns anos. É um período sombrio que nos pegou de surpresa. Mas essas coisas são cíclicas, como sabemos... E eles se enforcam com suas próprias cordas...

JAZZigo escreveu:Não curto retrocesso e vejo com estranheza a iniciativa de colocar essa votação em pauta.

Também não curto e também vejo a iniciativa com estranheza, apesar de minha...

Como administrador do FCBR, preciso zelar pelo bem estar de todos e os comentários de membros de valor nos deixando pela existência de discussões políticas não são de hoje.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 09, 2020 9:26 am

allexcosta escreveu:Como administrador do FCBR, preciso zelar pelo bem estar de todos e os comentários de membros de valor nos deixando pela existência de discussões políticas não são de hoje.
Então, a contrapartida seria a manutenção e/ou o retorno desses tais “membros de valor”, certo? Agora entendi.

Bom, último pedido e não encho mais o saco: para conferir um pouquinho mais de publicidade e lisura ao processo, por favor, transfira este tópico para o subfórum OFF-TOPIC e prorrogue a votação por 1 semana. Afinal de contas, assim como eu não sabia do que está acontecendo aqui e soube por um mero acaso, muitos colegas poderão ser surpreendidos com o resultado, ao descobrirem que perderam a chance de votar.

Valeu! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qui Jul 09, 2020 12:30 pm

^Honestamente? Num universo de 27.000 foristas cadastrados, essa votação não conseguiu quórum.

São 52 míseros votantes...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CSergio Qui Jul 09, 2020 12:44 pm

Votaria na opção 1

MAAAAS, com esse texto "Sim, é possível discutirmos política de maneira civilizada no FCBR" Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 12:55 pm

Rico escreveu:^Honestamente? Num universo de 27.000 foristas cadastrados, essa votação não conseguiu quórum.

São 52 míseros votantes...

Se vc observar bem, normalmente é essa a quantidade de gente que efetivamente vota. Veja o topico do melhor baixista que está aberto para votação desde 25/01
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qui Jul 09, 2020 1:27 pm

CG escreveu:
Rico escreveu:^Honestamente? Num universo de 27.000 foristas cadastrados, essa votação não conseguiu quórum.

São 52 míseros votantes...

Se vc observar bem, normalmente é essa a quantidade de gente que efetivamente vota. Veja o topico do melhor baixista que está aberto para votação desde 25/01
^Não tem comparação, partindo do princípio de que o tema dessa enquete incomoda (???) uma quantidade assustadora de foristas (ehehehe!!!) que não frequentam mais o fórum, justamente por causa do tema em questão, né?

Esse de melhor baixista eu sei que existe, mas não tem a menor importância, e a existência dele não afeta o fórum, certo?

Não era pra essa votação estar se aproximando de uns 200 ou 300 votos???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jul 09, 2020 1:57 pm

JAZZigo escreveu:(...)transfira este tópico para o subfórum OFF-TOPIC e prorrogue a votação por 1 semana(...)
Mas, se for implantado o esquema de "play", essa votação não se tornaria obsoleta? Afinal atenderia "gregos e troianos".
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 2:27 pm

Cantão escreveu:
allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil

Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.
Eu concordo , pra pessoa participar teria que pedir pra participar , e quem está fora nem visualiza o tópico...como no play , taí , gostei da idéia também...👍


Dessa forma aí, já mudaria o voto. Assim os assuntos políticos ficariam restritos naquele espaço e nao como ta hoje. 
O cara abre um tópico pra votação e o cara vem falando de Lula e Dilma.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12075
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 09, 2020 3:06 pm

Cantão escreveu:
allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil

Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.
Eu concordo , pra pessoa participar teria que pedir pra participar , e quem está fora nem visualiza o tópico...como no play , taí , gostei da idéia também...👍

Acho que assim ficaria bom, é uma alternativa, pq aqui na enquete deu ruim...o resultado parece que não era o esperado. Smile Smile Smile
Ao invés de prorrogar a votação faça a alteração e participa quem tiver interesse.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 3:40 pm

JAZZigo escreveu:Então, a contrapartida seria a manutenção e/ou o retorno desses tais “membros de valor”, certo? Agora entendi.

Não vamos tapar o sol com a peneira. Alguns membros contribuem mais que outros, isso é fato. A propósito, você é um dos membros que mais contribuiu até hoje na história do FCBR.

A questão é que a gente tem essa informação de membros deixando o fórum porque política é permitido, mas membros com vontade de deixar pela possibilidade de ser proibido é uma informação nova com a qual devemos trabalhar também.

JAZZigo escreveu:Bom, último pedido e não encho mais o saco: para conferir um pouquinho mais de publicidade e lisura ao processo, por favor, transfira este tópico para o subfórum OFF-TOPIC e prorrogue a votação por 1 semana. Afinal de contas, assim como eu não sabia do que está acontecendo aqui e soube por um mero acaso, muitos colegas poderão ser surpreendidos com o resultado, ao descobrirem que perderam a chance de votar.

Você nunca enche o saco. Cool

Acho que não tem como prorrogar a votação, mas temos outras coisas a considerar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 3:44 pm

NeyBass escreveu:Acho que assim ficaria bom, é uma alternativa, pq aqui na enquete deu ruim...o resultado parece que não era o esperado. Smile Smile Smile
Ao invés de prorrogar a votação faça a alteração e participa quem tiver interesse.

Te sendo bem sincero, eu esperava o SIM ganhar de lavada. Aliás, foi um dos motivos de ter iniciado a enquete, já que eu, enquanto pessoa, não enxergo muita lógica no não.

Outro motivo foi agressividade desproporcional causada por política. A gente não quer um ambiente onde pessoas se ofendem a torto e a direito de maneira chula com palavras de baixo calão (mesmo que camufladas). Nosso fórum não é isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 09, 2020 3:58 pm

allexcosta escreveu:Te sendo bem sincero, eu esperava o SIM ganhar de lavada. 

Eu também. O NÃO é puro retrocesso. Só agrava o problema. 

Como se tivesse gente a rodo deixando o Fórum por essa questão...Não souberam falar 3 caras que deixaram de frequentar aqui por causa disso. E digo mais: se deixaram de frequentar por causa disso, o problema são eles, não o Fórum. Ou tá errado esse raciocínio?

E se bobear tem mais gente que deixou de frequentar o Forum por outro motivo qualquer ou sem nenhum motivo específico. 

Imagina ter de adequar o Fórum para o deleite de um ou outro? E de novo: com a proibição política esses 2 ou 3 membros valiosos vão voltar com tudo na participação do Fórum? Essa é a troca?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 4:02 pm

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:Te sendo bem sincero, eu esperava o SIM ganhar de lavada. 

Eu também. O NÃO é puro retrocesso. Só agrava o problema. 

Como se tivesse gente a rodo deixando o Fórum por essa questão...Não souberam falar 3 caras que deixaram de frequentar aqui por causa disso. E digo mais: se deixaram de frequentar por causa disso, o problema são eles, não o Fórum. Ou tá errado esse raciocínio?

E se bobear tem mais gente que deixou de frequentar o Forum por outro motivo qualquer ou sem nenhum motivo específico. 

Imagina ter de adequar o Fórum para o deleite de um ou outro? E de novo: com a proibição política esses 2 ou 3 membros valiosos vão voltar com tudo na participação do Fórum? Essa é a troca?

Bons pontos.

O que me disseram foi que vários veteranos haviam deixado de frequentar o fórum especificamente por esse motivo.

Na verdade escreveram isso no público, em algum lugar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 09, 2020 4:14 pm

allexcosta escreveu:Acho que não tem como prorrogar a votação, mas temos outras coisas a considerar.
Sim, especialmente dar ciência sobre ela a todos os membros inscritos, por MP, e-mail etc.. IMHO, da forma como tem sido conduzida aqui, esta votação não teria validade nem em reunião de condomínio. nope
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 4:16 pm

^ Votações sobre assuntos desse tipo sempre foram abertas dentro do FALE.

Esperar que os 30.000 membros que jamais se inscreveram aqui apareçam pra votar é utopia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 09, 2020 4:22 pm

Eu também achava que o sim ganharia de lavada. Por isso me surpreendi.
Mas como já citei, democracia as vezes dói...
O que for decidido na votacão, deve ser implantado!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 4:24 pm

Duas pessoas podem mudar esse cenário. Eu votei no NAO
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12075
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 09, 2020 4:25 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Acho que assim ficaria bom, é uma alternativa, pq aqui na enquete deu ruim...o resultado parece que não era o esperado. Smile Smile Smile
Ao invés de prorrogar a votação faça a alteração e participa quem tiver interesse.

Te sendo bem sincero, eu esperava o SIM ganhar de lavada. Aliás, foi um dos motivos de ter iniciado a enquete, já que eu, enquanto pessoa, não enxergo muita lógica no não.

Outro motivo foi agressividade desproporcional causada por política. A gente não quer um ambiente onde pessoas se ofendem a torto e a direito de maneira chula com palavras de baixo calão (mesmo que camufladas). Nosso fórum não é isso...

Imagino...Mas fica tranquilo que até terminar o prazo o SIM assume a liderança.

allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Deveriam liberar o Play também.... Twisted Evil

Ou quem sabe trazer o conceito do play pra política. Uma área que só vê quem quer participar. É uma idéia também.
É o correto a se fazer.



Última edição por NeyBass em Qui Jul 09, 2020 7:09 pm, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 4:31 pm

Posso até estar errado na minha análise, mas acho que houve uma distorção aí... Há alguns membros que não estão entrando mais no fórum por causa da discussão sobre politica, mas isso não é o foco principal.

O foco principal consiste que com o momento de polarização que vivemos, as discussões tendem a ser muito mais acaloradas e com certeza fugirão do controle. Nem todo mundo tem controle e maturidade para discutir em alto nivel.

No momento atual, o que eu vejo, são dois lados que tentam provar que o outro lado esta errado por pura paixão. E ainda bem que aqui no fórum são no maximo 10 pessoas que frequentam esses tópicos frequentemente.

Quando um lado fica acuado, há uma tendencia ao aumento da agressividade, enquanto o outro lado tende a provocar ainda mais, mesmo sem perceber.

Por exemplo, os ânimos se elevaram um pouco no outro topico por causa desse e ninguém se tocou nisso.

A questão não é censura, é falta de maturidade para se discutir determinados assuntos...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

gsfteodoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 09, 2020 4:37 pm

JAZZigo escreveu:
allexcosta escreveu:Acho que não tem como prorrogar a votação, mas temos outras coisas a considerar.
Sim, especialmente dar ciência sobre ela a todos os membros inscritos, por MP, e-mail etc.. IMHO, da forma como tem sido conduzida aqui, esta votação não teria validade nem em reunião de condomínio. nope

Acho que a chance do "NÃO" ganhar seria bem maior...Agora que era para dar de lavada, não está conseguindo (até o momento).

Acho que os robôs voltaram a atacar... affraid affraid affraid
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por AndréBurger Qui Jul 09, 2020 4:47 pm

Não dá para por um aviso no título do tópico? "[POLÍTICA]"
Aí quem quiser se molhar na chuva, clica, quem num tá a fim, deixa quieto.

Só não sei como seria essa linha tênue do limiar do tópico normal para o 'política'.

Reitero que já revisei algumas opiniões devido ao debate, mesmo que que quente, desses tópicos.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

CG gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 09, 2020 5:20 pm

AndréBurger escreveu:Não dá para por um aviso no título do tópico? "[POLÍTICA]"
Aí quem quiser se molhar na chuva, clica, quem num tá a fim, deixa quieto.
 
Cara, exatamente. É algo tão simples.

E ainda sobre esse negócio de gente que saiu do Fórum por causa disso, hoje em dia é "mimimi" que chama isso aí.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 5:23 pm

Jãozeiro escreveu:E ainda sobre esse negócio de gente que saiu do Fórum por causa disso, hoje em dia é "mimimi" que chama isso aí.

Isso sempre existiu por essas bandas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por CG Qui Jul 09, 2020 5:25 pm

Jãozeiro escreveu:


E ainda sobre esse negócio de gente que saiu do Fórum por causa disso, hoje em dia é "mimimi" que chama isso aí.

Vc está distorcendo um pouco as coisas... Leia minha ultima postagem... A saida de alguns membros não é a consequencia principal pela qual essa votação se iniciou.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 09, 2020 5:33 pm

^ Não estou.
Tanto que não disse que o motivo principal é a saída dos membros antigos. Em momento algum eu disse isso. 
Quero dizer que (alguns) estão também colocando isso como fator a favor do NÃO, coisa que pelo menos pra mim não faz sentido.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por gsfteodoro Qui Jul 09, 2020 5:35 pm

Não é possível mudar o voto?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 5:40 pm

gsfteodoro escreveu:Não é possível mudar o voto?

Mudei lá pra poder anular seu voto e, ao que tudo indica, votar de novo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

gsfteodoro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 09, 2020 5:44 pm

gsfteodoro escreveu:Não é possível mudar o voto?

Abrindo um parêntese (....)

Como está a saúde Guilherme???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por gsfteodoro Qui Jul 09, 2020 5:54 pm

Ganhei uma pneumonia. Pouca falta de ar.
Quase fui mas não será dessa vez, heheheh.
Sigo tentando me recuperar. Valeu por perguntar

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2020 5:55 pm

Caramba... Rolou um empate mágico então?

Só explicando: se o sim ganhar a gente combina uma área específica, pra os olhos de alguns não sangrarem na possibilidade de ler uma posição política contrária. Razz
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qui Jul 09, 2020 6:02 pm

CG escreveu:Posso até estar errado na minha análise, mas acho que houve uma distorção aí... Há alguns membros que não estão entrando mais no fórum por causa da discussão sobre politica, mas isso não é o foco principal.

O foco principal consiste que com o momento de polarização que vivemos, as discussões tendem a ser muito mais acaloradas e com certeza fugirão do controle. Nem todo mundo tem controle e maturidade para discutir em alto nivel.

No momento atual, o que eu vejo, são dois lados que tentam provar que o outro lado esta errado por pura paixão
. E ainda bem que aqui no fórum são no maximo 10 pessoas que frequentam esses tópicos frequentemente.

Quando um lado fica acuado, há uma tendencia ao aumento da agressividade, enquanto o outro lado tende a provocar ainda mais, mesmo sem perceber.

Por exemplo, os ânimos se elevaram um pouco no outro topico por causa desse e ninguém se tocou nisso.

A questão não é censura, é falta de maturidade para se discutir determinados assuntos...
Brou, respeito sua opinião, mas paixão é algo que vem sem respaldo, sem justificativa...

Apesar de alguns exageros, apenas por curiosidade, veja a quantidade de posts em que foram replicadas matérias jornalísticas explicando a posição adotada por um ou outro grupo. Muitas vezes são cientistas e historiadores renomados, economistas, médicos...

Mas sempre tem quem não tenha embasamento e quando isso acontece, normalmente é porque a pessoa realmente não tem razão, apenas paixão.

E volto a dizer que mesmo com alguns excessos dos dois lados, aquele tópico é uma fonte rica de informações.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jul 09, 2020 6:03 pm

gsfteodoro escreveu:Ganhei uma pneumonia. Pouca falta de ar.
Quase fui mas não será dessa vez, heheheh.
Sigo tentando me recuperar. Valeu por perguntar


Tenho pedido por você aqui, mesmo que sem te conhecer pessoalmente. 
Hoje a noite vou pedir novamente.

Espero você curado, o quanto antes!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12075
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qui Jul 09, 2020 6:03 pm

allexcosta escreveu:Caramba... Rolou um empate mágico então?

Só explicando: se o sim ganhar a gente combina uma área específica, pra os olhos de alguns não sangrarem na possibilidade de ler uma posição política contrária. Razz
Então sugiro que aconteça o mesmo se ganhar o não.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Rico Qui Jul 09, 2020 6:04 pm

gsfteodoro escreveu:Ganhei uma pneumonia. Pouca falta de ar.
Quase fui mas não será dessa vez, heheheh.
Sigo tentando me recuperar. Valeu por perguntar
Contente por você brou...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Groovin Qui Jul 09, 2020 6:57 pm

Quando temos respeito pela opinião do outro, sem escrachar, ofender ou debochar, qualquer discussão pode somar.
Isso é minha opinião.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 09, 2020 7:17 pm

Preocupação atoa, eu disse que o placar viraria e nem precisou de prorrogação senhor juiz.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Devemos continuar discutindo política no FCBR? - Página 4 Empty Re: Devemos continuar discutindo política no FCBR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos