Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

+23
ffc4852
Tucone
Sonikado
SILVIAO
gsfteodoro
Paulo Penna
fheliojr
carimbass
Alexandre Correa
Eliezer (Zé)
Guilé
Zubrycky
arturbmallmann
Claudio
Coder
Juninho Sampaio
JAZZigo
joabi
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
27 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 22 Abr 2016, 14:24

Tocamos ontem em um bar aqui de Nikity, que aliás está fechando, menos por culpa da crise e mais pela sua PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. o dono do lugar é pirado, o equipamento do lugar resume-se à um amp de baixo ferrado e uma caixa com falante inadequado, uma mesa toda podre e um power amp velho e duas caixas (que não são ruins), e um "esboço" de bateria velha...
Ele não nos pagou nada, mas avisou antes; em compensação, bebemos cervejas e refrigerantes de graça...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 22 Abr 2016, 15:31

Aqui nao tem nada!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Ed Carvalho Sex 22 Abr 2016, 21:39

mas , rapaziada , olhando os tópicos acima, eu não consigo entender o porque de tocar nesses bares que não oferecem o minimo de estrutura. Qual a vantagem ? a não ser que seja simplesmente o tesão de tocar...
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb 23 Abr 2016, 10:02

^necessidade! Só isso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb 23 Abr 2016, 10:24

Ed Carvalho escreveu:mas , rapaziada , olhando os tópicos acima, eu não consigo entender o porque de tocar nesses bares que não oferecem o minimo de estrutura. Qual a vantagem ? a não ser que seja simplesmente o tesão de tocar...
Escolha: Tocar ou não tocar...
Simples assim...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Sáb 23 Abr 2016, 10:37

Ed Carvalho escreveu:mas , rapaziada , olhando os tópicos acima, eu não consigo entender o porque de tocar nesses o que não oferecem o minimo de estrutura. Qual a vantagem ? a não ser que seja simplesmente o tesão de tocar...

Eu nunca liguei pra estrutura. Me pagando o acertado tamo junto.

A visão de quem precisa tocar pra colocar comida na mesa nunca é a mesma de quem toca só o que gosta quando bem entende.

O buraco é muito mais embaixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Coder Sáb 23 Abr 2016, 10:43

allexcosta escreveu:
Ed Carvalho escreveu:mas , rapaziada , olhando os tópicos acima, eu não consigo entender o porque de tocar nesses o  que não oferecem o minimo de estrutura. Qual a vantagem ? a não ser que seja simplesmente o tesão de tocar...

A visão de quem precisa tocar pra colocar comida na mesa nunca é a mesma de quem toca só o que gosta quando bem entende.

O buraco é muito mais embaixo.

up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Ed Carvalho Sáb 23 Abr 2016, 11:57

Allex, eu toco porque preciso por comida na mesa, só que eu não aceito qualquer acordo com dono de bar. Se a gente começar a discutir quem precisa ou não, nós vamos acabar chegando a conclusão que, as pessoas que tocam só por curtição (muitas que, inclusive, postaram suas opiniões aqui) , acabam "atrapalhando" quem pretende fazer disso um trabalho.
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por JAZZigo Sáb 23 Abr 2016, 13:09

Ed Carvalho escreveu:nós vamos acabar chegando a conclusão que, as pessoas que tocam só por curtição (muitas que, inclusive, postaram suas opiniões aqui) , acabam "atrapalhando" quem pretende fazer disso um trabalho.
É óbvio, lembrando que, por essas e outras, foi promulgada a Lei Nº 3.857, de 22/12/1960. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Sáb 23 Abr 2016, 13:38

Ed Carvalho escreveu:Allex, eu toco porque preciso por comida na mesa

Música é seu sustento então? Não há outra renda? Ok...

Ed Carvalho escreveu:só que eu não aceito qualquer acordo com dono de bar.

Você falou de estrutura, tô falando de grana. Sei lá, acho que nunca vi uma estrutura na minha vida que não dava pra tocar. E toquei no Brasil inteiro em cada cafundó do Nordeste e do Centro-Oeste que se eu falar vocês vão pensar que tô de zueira.

Você tá na sua casa, comendo miojo enquanto seu filho tá tomando mingau feito com a última lata de leite em pó doada pela sua sogra. Conta de luz atrasada. Criança doente com febre e você não tem três conto no bolso pra comprar uma dipirona gotas. Aí o cara te liga e diz que tem um show no interior que paga 150 conto, é 6 horas de viagem e não tem hotel. Beleza...

Chega lá, os caras ligam a banda toda em um multi-uso Mikassim e penduram um microfone no teto pra bateria e percussão. Você toca sem ouvir uma nota, nego bêbado puxando 38 da cintura do seu lado te pedindo um diabo de uma música que você nunca ouviu na vida mas mesmo assim você sabe tocar porque ele tem um 38. Termina de tocar você vai pra rodoviária e dorme 3 horas até sair o ônibus pra sua cidade. Os caras falaram 150, mas na hora só rolou 100 e você aceitou porque precisa comprar leite e porque o cara e todos os seus amigos tinham 38s na cintura.

Aí você chega em casa com 95 conto no bolso porque comprou um pastel velho na estrada, compra uns rango, um leite e uma dipirona pra seu filho. E nem pra conta de luz sobrou...

E ainda dá graças a Deus pela gig porque hoje você não vai comer miojo.

Sei lá, se esse relato soa estranho pra algum de vocês que é músico profissional de estrada nem sei o que dizer. Vai ver na terra de vocês as coisas são muito diferentes de onde cresci.

Então, voltando, qual a estrutura que não dá pra tocar? Se for no meio da rua sem som, nós toca. Se for em cima de um caminhão velho com um 3x1 caseiro, nós toca. Sol de 42 ou frio de 10 negativo? Toca... Sei lá, só não dá pra tocar se for embaixo d'água. Mesmo assim a gente finge e depois pega o cachê.

Ed Carvalho escreveu:Se a gente começar a discutir quem precisa ou não, nós vamos acabar chegando a conclusão que, as pessoas que tocam só por curtição (muitas que, inclusive, postaram suas opiniões aqui) , acabam "atrapalhando" quem pretende fazer disso um trabalho.

Sempre atrapalharam, isso nunca foi novidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb 23 Abr 2016, 14:39

Enquanto li o texto digitado por Allex, passou um filme na minha cabeça e uma discussão que tive meio dia aqui na minha casa.

Tenho hoje R$4,24 na conta e minha filha ficou doente. Coloquei um dos meus baixos pra vender, como pode ser visto nos classificados pra tentar pelo menos comprar o remédio pra tirar catarro e não tenho.


Recebi uma proposta de um maluco que ofereceu um warwick+SX no meu baixo, isso por que ele não gostou da cor. Troquei? Claro que não...Isso não vai resolver o meu problema. Fiquei tentado? SIM...2 baixos em 1.

Enfim...hoje rolou uma DR aqui em casa, por que falei que se rolar uma tocada de R$30,00 conto, não tenho como recusar.

Agora vem alex escrevendo o que está acontecendo comigo. Lembrando que nem de música eu vivo 100%, mas complementa a minha renda sim.

f***!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb 23 Abr 2016, 15:40

A situação ta f*** mesmo acabei de ficar sabendo que a inadimplência no meu condomínio anda na casa dos 40%.
Fiquei sabendo de fonte seguríssima que tem casa de massagem furreca aqui no bairro fazendo esquema Wesley safadão e registrando umas moças numa empresa do dono e pagando fixo e elas estão felizes com isso.
Eu mesmo fiz gig ontem e hoje por necessidade e amanhã toco em outra que anda me deixado mega cansado simplesmente porque preciso minha mulher esta desempregada e meu sustento como músico sozinho não esta dando conta do recado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 4 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos