Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

+67
SilverKnob
Luiz Carlos Vasques
RobertoGrecoJr
rodlburigo
rgjunior
mblacerda
Jãozeiro
rja6
walace
Guga Ramone
egrabher
colera100dragoes
patriciofernandes
monteirofn
Fernando Gozzi
Júnior Sampaio
John Music
SILVIAO
Daniel Telles
ceccao
fbarione
Geddybass
Jimmyc
ifernandes
NESCAU
FabioOlario
Klhada
deeecooo
Polattus
rafacar
Jehy
NeyBass
ficinski
ZédeLepelin
ThiagoCampos
pirata.bass
Cleibson_Lemes
fheliojr
TiagoBassman
Grave
Thiago Almeida
inibass
Bob Rocha
pfserafim
rschunck
Fernando Zadá
arthurDamasceno
V.Arruda
herrero
JrFioravante
Mauricio Luiz Bertola
RaphaelInCore
PrecisionMan
Mutley
Breno_Barnabe
Giuliano
SilasAmadeu
frednovaes
bassrpollo
subgrave
Paulo Penna
fernandopaes
D.Pinheiro
Luiz Bass
dibass
Stormbringer
wendell_bass
71 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fernandopaes Ter Nov 11, 2014 7:27 pm

A minha B1Xon acabou de chegar! Nunca usei pedal e muito menos pedaleira, acho que vou me divertir! rsrsr Depois posto minha opinião, de iniciante. Até.
fernandopaes
fernandopaes
Membro

Mensagens : 9
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Qui Nov 13, 2014 5:21 am

Caramba galera, nunca pensei que seria ser tão bem respondido e recebido aqui no fórum!
Meu enorme agradecimento ao subgrave e ao Breno_Barnabe.

Como o subgrave disse, as simulações de amp no Staner caíram muito bem. Estou usando a do Ampeg SVT que dá algumas frequências que não conseguia regulando pelo cubo.

Sobre a dúvida que tive a respeito da sigla "D.I."... era o que eu estava pensando. Perguntei pois senti falta desse recurso na Zoom B10n.
Se alguém souber me responder, pra que serve esse "D.I." nos pedais onde ela realmente existe?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 13, 2014 7:03 am

Para ligar à mesa de som...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qui Nov 13, 2014 11:25 am

Very Happy Então, acho que temos mais uma virtude dos Staners para colocar lá no clube.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Sex Nov 14, 2014 3:05 am

Valeu Bertola. Imaginei que fosse pra isso mesmo. Mas pensei que pudesse ter outra função também. Além da equalização, é lógico

Existe um clube dos Staners? ou é só modo de dizer?
Pois se existe eu tô dentro.
Usava um Meteoro QX-200 achando que estava abalando.
Mandei ele pro concerto pra ver o Knob de volume e nesse meio tempo peguei esse Staner BS-150 emprestado com um amigo para fazer um show e me apaixonei pelo bixinho. Logo que liguei ouvi uma diferença enorme, principalmente nos agudos. Nem preciso dizer que não devolví ele pro meu amigo, na verdade eu deu o meu QX-200 em troca do Staner. Lógico que foi a maior manda, mas o cara era meu amigo e sabia. Ele também quase nunca o usava.
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por JrFioravante Sex Nov 14, 2014 11:23 am

^ Fiz a mesma troca, no meu caso vendi o QX200 peguei 650 pratas nele Laughing
comprei um BS150 com manual nota e todo novinho, realmente há diferença consideravel entre os dois!
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagens : 73
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por herrero Sex Nov 14, 2014 1:57 pm

No B1 quando estiver usando o simulator de Amp coloque o "Mix" (último ajuste depois do "cab") no "0" se estiver usando o pedal ligado em um ampilficador , e no "100%" se estiver ligado em um PA ou mesa de som. O mix a quantidade do efeito que simula o Cab.
Outra coisa para testar é o balanço entre os três volumes (Simulador de Amp, Patch Volume e Master volume), vai de "0" à "150" geralmente deixo o Master em "70" e os outros dois "100".
Usando o B1 sem exagerar nos efeitos o som é muito bom.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg Nov 17, 2014 10:33 am

^Não é mais fácil usar a opção "off" na seleção de "cab"?

E mesmo assim simulação de amp de baixo na frente de um amp de baixo de verdade tem que se ter cuidado.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por herrero Seg Nov 17, 2014 7:04 pm

Usando o Mix você pode testar o efeito do Cab em diferentes quantidades, geralmente acabo deixando no zero.
Não testei o pedal ligado em um Bass Amp , sempre ligo em um Crown x2000 power amp + Eden 2x10 cab.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Qui Nov 20, 2014 11:45 am

Olá pessoal, bom dia a todos.

Comprei uma B1on já tem um tempo, estou gostando muito da pedaleira, apesar de eu usar frequentemente só os recursos mais básicos como compressor, afinador e equalizador (uso outros efeitos também, porém com menor frequência, mas quase todos os efeitos são legais e bons pra se usar em algum momento).

Estou precisando de uma ajuda na seguinte questão, tem como eu ligar meu celular (que é onde fica todas as músicas que ensaio) na pedaleira pra ouvir a música e tocar ao mesmo tempo? Se sim, qual cabo devo utilizar pra fazer essa conexão?

Quero comprar um fone pois o tempo que tenho pra treinar é na parte da noite e não quero incomodar os vizinhos, então queria saber se tenho de ligar o fone na pedaleira ou no meu amp e qual fone seria melhor eu comprar, um com pino P2 ou P10.

Desde já agradeço a todos e peço desculpas pelo incômodo. Um grande abraço a todos!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 20, 2014 12:01 pm

Você deve ligar um cabo P2-P2 do seu celular até a entrada auxiliar da pedaleira.

Para fone, eu uso um AKG com conexão P2 mas com um bom adaptador P10-P2 no output da pedaleira.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Qui Nov 20, 2014 1:53 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Você deve ligar um cabo P2-P2 do seu celular até a entrada auxiliar da pedaleira.
Para fone, eu uso um AKG com conexão P2 mas com um bom adaptador P10-P2 no output da pedaleira.
Muito obrigado pela ajuda, irei ver onde consigo um cabo P2-P2 para meu celular.
O fone eu tenho que ver se consigo um adaptador bom porque os que tem nas lojas aqui na minha cidade são ruins... Então nem preciso ligar a pedaleira no amp? Sai o som do baixo com os efeitos da pedaleira e a música do celular tudo pelo fone ligado direto na pedaleira? Abraços!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qui Nov 20, 2014 1:56 pm

^Os fones koss porta pro já vem com adaptador, fica a dica.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Qui Nov 20, 2014 1:59 pm

subgrave escreveu:
Os fones koss porta pro já vem com adaptador, fica a dica.
Muito obrigado pela dica, irei procurar aqui na minha cidade se encontro desses, não tenho certeza pois como moro em cidade do interior pode ser que não encontre! Tomara que tenha!!! Very Happy
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Sáb Nov 22, 2014 11:05 pm

Fala galera. Gostaria de uma ajuda se possível.

Qual dos Compressores e Equalizadores existentes na Zoom B1on é melhor pra slap? e pra tapping?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Dom Nov 23, 2014 1:00 am

^Ainda estou descobrindo esse negócio de compressor, adorei o "M Comp", fica ótimo pro pizzicato, deve ficar bom com slap e tapping também...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Dom Nov 23, 2014 2:05 am

^Também estou começando a descobrir sobre esse negócio de compressão.
Li muita coisa aqui no fórum, mas ainda não tive tempo de tentar colocar m prática.

Vou tentar esse "M Comp" pra ver se é bom.

O ideal seria usa-lo com um pedal equalizador e mais um simulador de amp?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Dom Nov 23, 2014 1:32 pm

^Com fones ficou bem legal só ele e mais um simulador de amp.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 24, 2014 4:39 pm

Eu to usando o OPT Comp e o D-Comp, ambos me pareceram legais.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Qua Nov 26, 2014 7:41 pm

^Tive um tempinho pra dar uma futucada na bichinha.
Usei o M comp junto com o simulador Ampeg Svt e tive ótimos resultados tanto para pizzicato, quanto para slap. Ainda mais que costumo usar as 2 técnicas nas mesmas músicas. O M comp de uma diminuída no volume do slap e deu uma normalizada no som. Estou usando essa combinação para todas as músicas.
Quando eu tiver um tempo eu tentarei os outros compressores para ver se vejo alguma diferença.
Alguém aí pode me adiantar a diferença que existe nos compressores da Zoom B1on?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por V.Arruda Qua Dez 03, 2014 4:06 pm

Uma coisa eu preciso dizer... Comprei a zoom B3 e não me arrependo de ter investido nela. A pedaleira é realmente uma máquina e tanto! Efeitos bem parecidos aos dos reais (compressores, simuladores de amp...), da pra passar horas e horas mexendo. Sem falar do Edit & Share Shocked
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagens : 23
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qua Dez 03, 2014 4:40 pm

PrecisionMan escreveu:
Usei o M comp junto com o simulador Ampeg Svt e tive ótimos resultados tanto para pizzicato, quanto para slap. ... Estou usando essa combinação para todas as músicas.


Eu também estou usando assim.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 03, 2014 6:17 pm

Então somos 3!

Pra ensair em casa é o bicho!

Como no estudio no estúdio que ensaio colocaram um SVT, lá eu uso só o compressor e fica bão também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Sex Dez 05, 2014 5:31 am

^Quando utilizam o simulador de SVT, como vocês usam o Cab e o Mix?
E o ultra?
Tenho utilizado o Cab do SVT mesmo e o mix no 100. No Ultra coloco no Both.
E o M Comp? Como vocês estão ajustando os parâmetros?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 05, 2014 11:58 am

Cara, eu por enquanto não mexi nesses parâmetros, pois do jeito que veio me agradou, só no level que mudo as vezes.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Sex Dez 05, 2014 10:51 pm

PrecisionMan escreveu:^Quando utilizam o simulador de SVT, como vocês usam o Cab e o Mix?
E o ultra?
Tenho utilizado o Cab do SVT mesmo e o mix no 100. No Ultra coloco no Both.
E o M Comp? Como vocês estão ajustando os parâmetros?

Que insegurança é essa jovem, mas vamos lá:

SVT:
ultra==> off
cab==> svt
mix==> 100

M-COMP:
thrsh==> 40
ratio==> 4
level==> 100
attck==> 1

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Sáb Dez 06, 2014 2:55 am

^Valeu Subgrave. De fato é insegurança sim. Por mais que o som esteja bom, fico com medo de estar "viajando" em algum parâmetro. Essa pedaleira é o meu primeiro contato com o mundo dos efeitos.
Os parâmetros do M-Comp estão bem parecidos com os que estou usando. Que baixo você usa com a sua pedaleira?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Sáb Dez 06, 2014 12:23 pm

^  Very Happy Estou usando com ela os seguintes baixos:
Warwick Corvette Proline
Yamaha BB425
Yamaha BB424
Ledur Podium
Ledur Tuca
Ledur Power
Fender Jazz Bass Special
Fender Jazz Bass Blacktop

E viu só, como nossas regulagens estão parecidas, se eu também não estiver viajando, você pode confiar nos seus ouvidos...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Seg Dez 08, 2014 4:09 am

^Nossa! Quantos baixos.
Parabéns pelo set!
Melhor conselho de todos: "Confie nos seus ouvidos!"
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por arthurDamasceno Sáb Dez 27, 2014 5:35 pm

Boa Tarde pessoal.
Sou novo no Fórum, e gostaria de umas opiniões. Sou um pouco inexperiente quanto à pedaleiras, efeitos e amp's. Toco na igreja e em festas em locais fechados, eventos pequenos em que , ao meu ver, não exigem equipamentos tão superiores. Mas quero melhorar o som do meu contrabaixo, porque ultimamente tenho conectado o baixo direto na mesa de som. Daí queria umas dicas sobre qual das opções abaixo é melhor:

1- Uma pedaleira Zoom B1on , para ser ligada direto na mesa
2- Irig Pro + Ampltube para ligar o Ipad direto na mesa ( Já tenho o Ipad)

Ainda não posso adquirir um Amp, então queira saber qual das opções acima vai me ajudar a melhorar meu som até que eu possa comprar um amp.
Valeu galera, aguardo ajuda de vcs.
arthurDamasceno
arthurDamasceno
Membro

Mensagens : 4
Localização : Itabira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Sáb Dez 27, 2014 9:40 pm

Não entendo nada de irig + amplitube + ipad, mas me parece que com a zoom fica no mínimo tudo mais fácil.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 27, 2014 10:18 pm

Algum amigo próximo aqui em SP que tope fazer um test drive/review da B1on??
To bem interessado em pegar uma mas sem testar com calma não me animo.
Preciso de um envelope com mais que uma regulagem e compressor para algumas ocasiões.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Dez 28, 2014 4:15 am

Zadá, eu tenho, quando quiser podemos fazer.
Vou trabalhar na segunda e terça até umas 17h, depois estou livre. Te chamo Inbox.

Te adianto que tem uns envelopes, mas não manjo muito pra opinar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 28, 2014 11:10 am

Opa! Maravilha Brenão!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Seg Dez 29, 2014 3:06 am

Olá galera!

Uma dúvida, o ideal é ligar a Zoom B1on na entrada do cubo Low ou High?

Abração
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 29, 2014 9:06 am

Eu uso conforme o baixo, como só tenho baixos passivos, uso a entrada High.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg Dez 29, 2014 10:53 am

Como as pedaleiras tem saída forte acho melhor ligar na entrada correspondente a baixos ativos, se não corre o risco de clipar a entrada.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 29, 2014 10:54 am

Mas mesmo não usando pré ampli nem booster na pedaleira?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 29, 2014 12:02 pm

com pedais, quaisquer que sejam(pedais ou baixo), eu sempre uso a entrada de low gain.

no meu ampli que tem controle "analogico" de ganho na entrada, a entrada é uma só e eu regulo o ganho com a variaçao de pedais que uso que gerem o sinal mais forte possivel...

mas depende do que vc quer, se vc gosta do som que o ampli faz quando o sinal de entrada é saturado, é ok ligar no high gain.
Ai no "ouvido" vc consegue sacar se o ganho que vc escolheu pode zuar o equipamento ou não, hehehhe
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg Dez 29, 2014 12:52 pm

Breno_Barnabe escreveu:Mas mesmo não usando pré ampli nem booster na pedaleira?

Depende do volume geral da saída da pedaleira, que geralmente está regulado bem alto, ao menos vem assim de fábrica.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 29, 2014 12:57 pm

subgrave escreveu:Como as pedaleiras tem saída forte acho melhor ligar na entrada correspondente a baixos ativos, se não corre o risco de clipar a entrada.
Também sou dessa opinião...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 29, 2014 1:11 pm

Bom, uma coisa que eu fiz foi regular o volume pra que não houvesse diferença brusca de volume caso eu precise deixar de usar a pedaleira por algum problema no meio de uma apresentação ou mesmo tocando em casa mesmo.
Por isso mantive ligando na entrada passiva.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 29, 2014 1:15 pm

Breno_Barnabe escreveu:Bom, uma coisa que eu fiz foi regular o volume pra que não houvesse diferença brusca de volume caso eu precise deixar de usar a pedaleira por algum problema no meio de uma apresentação ou mesmo tocando em casa mesmo.
Por isso mantive ligando na entrada passiva.
Fizeste o certo.
Esse é um dos cuidados ao se tocar com pedaleiras... Mormente as menos sofisticadas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por rschunck Seg Dez 29, 2014 10:50 pm

Bah!
Agora me veio uma dúvida bem de iniciante mesmo.

Na Staner BX200, um baixo passivo deve ser ligado na high ou na low?
No caso de usar pedal, usa-se a outra?

Estou pensando em pegar um MS-60b.
Vi alguns reviews e gostei do resultado.
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por pfserafim Sex Fev 20, 2015 5:24 pm

Fala galera! tudo certo?

Eu sou novo aqui no fórum, e graças a vocês, estou me animando em adquirir uma Zoom B1on. Só que tenho uma duvida, o efeito de Pitch shifter dela funciona bem? Eu queria pedir se não for incomodo a alguém que já possui a B1on, que testasse este efeito pra mim. Eu preciso deste efeito por que toco bandas como Metallica por exemplo, que possui varias musicas na afinação padrão (E), e possui algumas afinadas em meio tom abaixo (Eb). E só tenho um contra-baixo, e ficar trocando afinação no meio da gig é osso. E também estamos planejando tocar System of a Down, mas ai já acho que é demais pro pitch shifter, mas talvez não. kkkkkk
Então agradeço desde já se alguém puder fazer esse favor pra mim. Valeu.
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 20, 2015 5:29 pm

Falaí pserafim,

Vou testar e te falo, mas na B1 "convencional" que eu tinha antes não era bom, aliás, nenhum pedal de Drop Tune foi convincente pro pessoal aqui do Forum, para se usar no baixo.

Vou testar esse final de semana e te falo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por pfserafim Sex Fev 20, 2015 5:33 pm

Po, Valeu mesmo Breno!

Te agradeço muito cara.
E fico no aguardo.
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 20, 2015 5:45 pm

Cara, é ruim mas é bom...

explico:
é ruim, altera a afinaçao levemente pra cima(de 1/4 a 1/3 de meio tom), mesmo se vc deixar na posiçao ZERO

mas se vc afinar em E com o efeito ligado na posiçao zero(afinando com um afinador separado, depois da pedaleira), se vc virar pra -1 ele vai dar um D# preciso, se virar pra -2, D preciso, baixei bastante e foi sempre preciso... e o timbre é convincente pacas no downtune... uptune até 1 tom é convincente, depois disso começa a ficar sintético.

o problema, pra sua aplicaçao, é que pra afinar direito vc vai ter que comprar um afinador e por depois dela pra fazer isso...
eu fiz esse teste com o meu amplificador que tem afinador, e minha B3(que é praticamente o mesmo software da b1on)...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Sex Fev 20, 2015 11:51 pm

pfserafim, só passei rapidinho pelo pitchshifter na regulagem demo que vem de fábrica mesmo e de timbre esse efeito pareceu tudo ok, som bom e bem natural.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Fev 21, 2015 1:34 pm

Fiz um teste aqui, mas não consegui me dar bem. Baixei meio tom, mas parece que quando toco um E, sai som de E e Eb juntos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 2 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos