Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

+67
SilverKnob
Luiz Carlos Vasques
RobertoGrecoJr
rodlburigo
rgjunior
mblacerda
Jãozeiro
rja6
walace
Guga Ramone
egrabher
colera100dragoes
patriciofernandes
monteirofn
Fernando Gozzi
Júnior Sampaio
John Music
SILVIAO
Daniel Telles
ceccao
fbarione
Geddybass
Jimmyc
ifernandes
NESCAU
FabioOlario
Klhada
deeecooo
Polattus
rafacar
Jehy
NeyBass
ficinski
ZédeLepelin
ThiagoCampos
pirata.bass
Cleibson_Lemes
fheliojr
TiagoBassman
Grave
Thiago Almeida
inibass
Bob Rocha
pfserafim
rschunck
Fernando Zadá
arthurDamasceno
V.Arruda
herrero
JrFioravante
Mauricio Luiz Bertola
RaphaelInCore
PrecisionMan
Mutley
Breno_Barnabe
Giuliano
SilasAmadeu
frednovaes
bassrpollo
subgrave
Paulo Penna
fernandopaes
D.Pinheiro
Luiz Bass
dibass
Stormbringer
wendell_bass
71 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NESCAU Ter Jun 28, 2016 12:02 pm

Comprei a minha no ML, veio com fonte e pilhas de brinde. Com o frete deu 382,00
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NeyBass Ter Jun 28, 2016 12:03 pm

Jimmyc escreveu:O que mata nessa B1on é esse visual e o material. Tem cara de minigame de feira, kkkkkkkk

Jimmyc...esquece visual cara, é melhor vc ter um equipamento simples e te oferecer mais qualidade e recursos do que ter um lindo e deixar a desejar.

Eu me preocupo mais na funcionalidade do que na beleza. Não compro equipamento para ostentar no meio da galera.
As vezes vou tocar em algum lugar, chego la os caras estão com as pedaleiras, set de pedais, parecendo uma árvore de natal, eu ligo meu "minigame de feira", e to nem aí para o que vão pensar, o importante é o que sai no alto falante...kkk.

Quanto ao material dela, se vc não quiser pra fazer pula-pula em festa de criança ela não vai sair quebrando do nada não.

Não leve a mal o modo que escrevi, não estou te criticando e nem dando feedback, estou dizendo o que penso e te ajudando a decidir pelo minigame de feira....kkkk

Abç.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NESCAU Ter Jun 28, 2016 12:20 pm

^Concordo. E, na boa. se ela viesse com o jogo Snake dos velhos Nokia ia ser divertido. haha
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Jimmyc Ter Jun 28, 2016 12:27 pm

NeyBass escreveu:
Jimmyc escreveu:O que mata nessa B1on é esse visual e o material. Tem cara de minigame de feira, kkkkkkkk

Jimmyc...esquece visual cara, é melhor vc ter um equipamento simples e te oferecer mais qualidade e recursos do que ter um lindo e deixar a desejar.

Eu me preocupo mais na funcionalidade do que na beleza. Não compro equipamento para ostentar no meio da galera.
As vezes vou tocar em algum lugar, chego la os caras estão com as pedaleiras, set de pedais, parecendo uma árvore de natal, eu ligo meu "minigame de feira", e to nem aí para o que vão pensar, o importante é o que sai no alto falante...kkk.

Quanto ao material dela, se vc não quiser pra fazer pula-pula em festa de criança ela não vai sair quebrando do nada não.

Não leve a mal o modo que escrevi, não estou te criticando e nem dando feedback, estou dizendo o que penso e te ajudando a decidir pelo minigame de feira....kkkk

Abç.

Man, não estava depreciando o equipo por causa do visual não. Provavelmente vc ta falando com um dos kras que menos se preocupa com isso. Sou usuário da Zoom a anos(na vdd sou guitarrista, por isso tantos produtos), daí já  tive uns 5 produtos dessa marca, e gosto bastante. Minha crítica é mais em relação ao material mesmo. Não curto plástico em acabamento de pedal, mas já tinha me decidido a compra-la assim mesmo, pq pro meu uso isso não fará diferença. Só não comprei antes pq tinha achado ela um pouco cara, agora achei no ML ela bem barata e já com fonte, e vou nessa!

Mas aê, galera que já tem ela: Essas simulações de amp's dela são legais?


Última edição por Jimmyc em Ter Jun 28, 2016 2:43 pm, editado 1 vez(es)

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NESCAU Ter Jun 28, 2016 2:32 pm

São bem legais as simulações. Todos os efeitos dela são simulações de amps e pedais que sozinhos custam pequenas fortunas. A única simulação que eu não gostei muito foi a do Q Tron até agora. De resto, show de bola.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NeyBass Qua Jun 29, 2016 12:32 pm

NESCAU, vc conseguiu uma boa regulagem na simulação de fretless?
Se conseguiu poderia me passar as dicas, até consegui uma coisa ou outra, mas não ficou muito bom.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NESCAU Qua Jun 29, 2016 12:37 pm

Fretless eu ainda não testei, mas assim que eu testar, o que eu conseguir eu coloco aqui.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Geddybass Qua Ago 24, 2016 12:41 am

Salve Pessoal!
Então, utilizo um "trambolho" chamado Boss GT-6B que é pesado, grande e muito difícil de configurar. Ja uso ela a 2 anos, tenho os meus patchs configurados mas alguns efeitos me deixam a desejar, principalmente os simuladores de ampli e caixa. Passeando pelo you tube me deparei com a Zoom B1Xon e fiquei impressionado com o som, o tamanho e a praticidade da mesma. Achei ela até superior em relação a sons e recursos do que GT6-B! Mesmo ela parecendo um mini-game! Rs
Comparei o review dela com as da Boss ME20B e achei que também da um banho nessa por menos da metade do valor.
O tamanho também me chamou atenção, poos posso colocar dentro da bag e não preciso ficar carregando case pra cima e pra baixo.
Pergunto aos foristas de plantão: É uma boa aquisição levando em conta tudo que descrevi acima?
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NESCAU Qua Ago 24, 2016 9:20 am

^Sim senhor. É uma excelente opção. Eu mesmo tinha vários pedais e me desfiz deles para ficar somente com a zoom. Manda bala meu amigo e se falarem que você usa zoom e que zoom é ruim, mostra ela em funcionamento para mandar o preconceito para bem longe. HEHE
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por rafacar Qua Ago 24, 2016 1:16 pm

^^ :curti:
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 25, 2016 10:28 am

NESCAU escreveu:^Sim senhor. É uma excelente opção. Eu mesmo tinha vários pedais e me desfiz deles para ficar somente com a zoom. Manda bala meu amigo e se falarem que você usa zoom e que zoom é ruim, mostra ela em funcionamento para mandar o preconceito para bem longe. HEHE
Perfeito!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fbarione Qui Ago 25, 2016 1:44 pm

Galera, to querendo adquirir uma zoom B3, infelizmente a B3x não encontro por essas bandas.....

Eu tenho interesse nos efeitos (não sou fera de efeitos e não manjo muito, ai ja aprenderia utilizar mais....), achei interessante pois entendi que cada patch seria como ter 3 pedais independentes, e me chama a atenção é a possibilidade de usa-la como modulo de gravação USB, alguém já testou essa função? Grava de boa, não presta pra gravar então deveria pegar a B1 e todo mundo ta adorando.

Achei

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por ceccao Sex Ago 26, 2016 5:50 pm

Eu tenho uma B3, e fiz uns testes de gravação, funcionou de boa, apanhei bastante para fazer funcionar por estar no linux e não saber usar a DAW direito. Quanto aos patches, é isso mesmo, são 3 "pedais" por patch, podendo ser ativados, ou desativados separadamente. Uma das grandes vantagens que achei na B3 é a facilidade para editar os efeitos, muito intuitivo, como se estivesse mexendo com pedais separados. O loop também é um diferencial bacana de destacar, seja para estudar improviso, acordes, ou só para brincar mesmo, dá para ficar um bom tempo inventando moda nele.

ceccao
Membro

Mensagens : 36
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Polattus Sex Ago 26, 2016 6:59 pm

B3 MUUUUUUUUUUUUUUITO BOA.

chegou a hora de aposentar a B9 1.ut

Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Geddybass Sáb Ago 27, 2016 4:16 am

Bem, acabei comprando a B3 pelos seguintes motivos:
- Construção mais robustas: Vou utilizar ela em palco, a B1on mesmo tendo os mesmo processador é bem mais frágil para as "tranqueiras" da estrada.
- Conexão USB: Achei ótimo poder usa-la como interface de gravação, gosto de gravar algumas ideias antes que se percam! Editar com o programa é bacana pois te dá uma visão ampla dos efeitos.
- Tamanho: A Boss GT-6b que acabei de vender hoje é imensa, pesada e extremamente difícil de configurar. A Zoom B3 cabe na bag! Very Happy

Não desmereço a B1on em hipótese alguma, ela tem o mesmo processador, os efeitos idênticos e até mais efeitos (total de 5) para se usar dentro do patch.
Uma aquisição que irei fazer mais pra frente é de um pedal de expressão, pois utilizo muito volume e em algumas músicas o wah wah. Li que um pedal de expressão e volume tipo os da Behringer funcionam bem. Caso ache um original zoom por um preço acessível eu pego.
Estou impressionado com a qualidade dos efeitos, mesmo esse DSP sendo de 2012, os sons são muito melhores e mais fáceis de se chegar ao que se procura do que na Boss GT6-B que acabei de vender. Usei ela durante 4 anos e me serviu muito bem, tirando os percalços de que perdi vários presets dela diversas vezes por conta de bateria fraca e queda de luz. Fazer backup dela é algo extremamente complicado utilizando um software nada amigável. A Zoom é super pratica nesse quesito.

Em um rápido resumo digo:
- Compressores: são muito bons! Adorei o 160 Comp.
- Distorções: são bastante fieis as originais. Sempre quis um som que soasse como o  Big Muff original de forma satisfatória. Nem o do Bias Fx que utilizo no ipad tem o som igual a este.
- Simuladores de amp: são "simulações" e que nunca, em pedaleira nenhuma, vai soar igual ou parecido a um amplificador de verdade. Uso esse recurso somente quando ligo uma pedaleira em linha e ainda não tive como fazer com a Zoom.
- Modulações: Curti bastante a grande variedade disponível, todas elas com diversos parâmetros de ajustes, muito sensíveis e que realmente alteram o som conforme gira os knobs.
- Filtros: Muito bons! o que simula o Q-tron é muito legal!
- Synth: Muito sensíveis ao toque, respondem muito bem. Diferente ao da Boss GT6-b que é algo bizarro!
Looper: Super útil! Além de gravar bases e fazer alguns experimentos uso ele como metrônomo, tocando um único harmônico e alterando o bpm de acordo com o que preciso. Aprendi isso em um vídeo no you tube.
Ritmos: Para treinar dentro de uma base esta bom... nada espetacular, mas tb não parece aqueles mídis antigos que se baixava na internet discada!

Um ponto negativo que posso frisar é o da Zoom não atualizar a B3 como fez com a G3, que pode usar até 6 efeitos. Pra mim isso seria muito bom pois poderia usar compressor, equalizador e simulador de amp (quando ligo em linha) "full time" e deixaria os outros patches para efeitos que eu pudesse ligar e desligar durante a execução das músicas. Uma grande pisada na bola da Zoom em relação a isso, pois o produto é o  "top" da série "B" e possui menos recursos de software do que o produto de entrada deles. Não acredito que essa atualização saia, pois já fizeram nas de guitarra a um certo tempo.
Eu era um ferrenho detrator da Zoom, ela fazia por merecer, pois os efeitos eram simplesmente horríveis e a interface muito complicada. Se vc criasse muitos presets tinha que fazer uma "cola" em papel para não se perder. Eles conseguiram com essa última linha de produtos (não podemos chamar de nova) um salto de qualidade incrível e até mesmo superar as suas concorrentes em alguns quesitos.
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Daniel Telles Dom Ago 28, 2016 11:53 am

Tenho uma duvid.... Por exemplo: Eu tenho um patch com 3 efeitos, e eu posso alternar os efeitos de um patch para outro. Exemplo: no primeiro patch eu colocar a simulação,o compressor,distorção e no outro octave,delay,wah. a simulação de ampli e o compressor ligado o tempo todo e quando eu alternar o patch pra usar 1 efeito do outro patch ela ira desligar o ampli e o compressor?
Daniel Telles
Daniel Telles
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Fidelis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Dom Ago 28, 2016 4:31 pm

^os patchs sao conjuntos de 3 (no caso da B3), voce escolhe os 3 e SÓ os 3 estarão ativos...

no seu exemplo vc queria 5 efeitos no segundo patch, isso não é possivel(na b3... na b1on e b1xon da pra por 5 em cada patch)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por SILVIAO Sex Set 02, 2016 8:00 pm

Como se sai a B3 como interface usb. Tem algum macete ou funciona tranquila?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Geddybass Seg Set 05, 2016 4:43 pm

/\ Funciona tranquilamente. Baixe o drive ASIO do site da Zoom; instala e com o programa de sua preferencia utilize pra gravar. Muito simples.
Geddybass
Geddybass
Membro

Mensagens : 110
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por SILVIAO Seg Set 05, 2016 7:22 pm

Qual Daw você está utilizando?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fbarione Qui Set 08, 2016 4:40 pm

Galera comprei a Zoom B3 essa semana agora esperar chegar....como disse, optei por ela por causa da gravação USB, espero me adaptar bem com ela...

deixar a dica pra quem se interessar, pq foi o mais barato que achei... comprei na harmonia musical https://www.harmoniamusical.com.br/, procurei pela loja e não vi nada falando bem mas tb não falavam mal, saindo por R$801 reais no boleto e sem a fonte. Mais barato que no ML das que eu vi.....

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por John Music Qui Nov 17, 2016 4:01 pm

Tava querendo pegar uma dessas. Manos, o visual da B1on é simplesmente medonho, horrendo. Também sou do time do som (o que importa é o som), mas olha, neste caso é algo extremo...gente, o que é aquilo? Shocked

Tava pensando na MS60B. Aos proprietários desta, me digam: existe nela algo muitíssimo parecido com o Micro Pog da EHX? Ou então alguma possibilidade de utilizar alguma combinação que dê uma oitava down e uma oitava up ao mesmo tempo (e que funcione lindamente, sem desafinação ou problemas de tracking)?

Caso me digam que sim, só por isso já é um ótimo motivo pra eu comprar uma, haja vista que custaria metade do preço de um Micro Pog usado (ou um bom oitavador + um super shifter). Preciso muito desses efeitos (oitava down e up simultaneamente).
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 17, 2016 4:22 pm

^É gambiarra, mas rola, gravei um video rapidinho aqui...
voce coloca no inicio o Bass Octaver, e em seguida o pitch shifter regulado 12 semitons acima com balanço perto de 50%.
Ai é regular os levels e os balanços de cada pra chegar no que você quer...
Eu não curto, mas acho qu eo POG tem o som parecido:

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por John Music Sex Nov 18, 2016 9:09 am

Pô, Storm, valeu pela atenção! Mas, cara, a oitava up tá bem fora, bem desafinada. Estaria tipo no modo "detune" do Boss Ps6 e similares?
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 18, 2016 10:01 am

eu notei, tipo 1/4 de semitom fora...
tem mais um efeito, chamado bass shift que é um tiquin melhor que o pitch shift em termos de afinação, mas o timbre tambem nao fica legal... enfim, é gambiarra Laughing
é dificil porque pra esse efeito eu pus o octaver(oitava abaixo) com 70% da nota original, e depois esse sinal ja alterado vai pro shifter da oitava acima com 50%... é uma "massaroca", ahhaha! Acho que até da pra ver minha cara de desgosto no vídeo da minha idéia não ter dado tão certo Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por John Music Sex Nov 18, 2016 12:00 pm

Sim, mas é o que os Pitch Shifters de modo geral (tipo os Boss) têm os modos Harmony, Detune e Pitch Shifter. O modo Detune adiciona uma nota desafinada à nota original (igual como está no vídeo que você gravou). No modo Pitch Shifter não ocorre este problema de desafinação.
Realmente, o timbre não fica natural, é um efeito digital de uma oitava acima, é isso aí mesmo, mas minha preocupação é em relação à afinação da oitava up. No vídeo tá igual ao modo Detune dos Boss.
Na Zoom não existem esses parâmetros (Detune, Harmony e Pich Shifter)? E pelo o que você disse, então o Bass Shift afina corretamente?
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 18, 2016 12:08 pm

entao, eu tenho um pitch shifter de pedal e ele tem os 3 modos... mas esses da ms60b nao tem... eles só operam no modo shifter mesmo...
o que eu mencionei e nao gravei a afinação é melhor(só que achei o timbre ainda mais digital), mas eu ainda acho meio fora... se vc usar a oitava acima com menos volume passa, mas assim na cara fica ruim
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Júnior Sampaio Ter Jan 17, 2017 1:06 pm

Breno_Barnabe escreveu:Acabou de chegar a B1on
Meu Deus!
To entusiasmado!

A função loop é muito boa, e a pedaleira é super intuitiva. Estou aqui nos Loopings tocando como se estivesse em GIG, kkkkk.

Ainda preciso colocar meus efeitos do jeito que quero, não uso muitos, vou dar uma explorada nela e tal.

A entrada auxiliar ajuda muito, adeus usar ampli com fone pra isso, reduz espaço e quantidade de fios.


E aí Breno_Barnabe? fala o que achou dos prés e compressores.
Também comprei uma por conta do loop com bateria, praticidade de transporte "para estudar no horário do almoço no trabalho". Mais como vi nos argumentos dos parceiros acho que vou deixar minha GT10b em casa uns dias e vou levá-la nos shows pra ver como se sai nos PA's da vida.

P.S> Ainda não recebi a máquina mais também postarei minhas conclusões.
Júnior Sampaio
Júnior Sampaio
Membro

Mensagens : 4
Localização : Fortaleza- CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 17, 2017 1:15 pm

Continuo usando a pedaleira até hoje. É minha companheira de todo ensaio e gig.
Depois de fuçar muito, montei alguns pre sets que me servem vem.

Os prés são bem legais, há uma grande variedade deles e são bem fiéis. Nunca explorei muitos compressores, uso o MComp em quase todos os patchs, com uma atuação "suave".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Gozzi Sex Jan 20, 2017 10:29 pm

Aproveitando a discussão
Alguém já leu alguma coisa sobre a nova Zoom B3n?

https://www.zoom-na.com/products/guitar-bass-effects/bass/zoom-b3n-multi-effects-processor-bass

Abraço a todos!
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fbarione Dom Jan 22, 2017 9:34 am

Fernando Gozzi escreveu:Aproveitando a discussão
Alguém já leu alguma coisa sobre a nova Zoom B3n?

https://www.zoom-na.com/products/guitar-bass-effects/bass/zoom-b3n-multi-effects-processor-bass

Abraço a todos!

Limaram a B3 de vez..sem nada dela no site carai.....

Eu preferia uma B3 com pedal de expressão mas manterei a minha, não irei atrás....

- Pelo que vi diminuíram a quantidade de efeitos de 11 pra 67 ( oque não é defeito se forem efeitos bons e uteis...não adianta nada tem um monte de efeito só pra encher linguiça

- aumentaram os efeitos rodando simultaneamente de 3 para 7 (pra mim especificamente não me faz muita diferença, não sou muito fera em efeitos, então não uso muito junto senão me perco, mas já vi muita gente reclamando da limitação de 3 efeitos)

- Diminuíram a quantidade de simulações de amplis e gabinetes para 5 (não sei se melhorou qualidade ou se são as mesmas da B3 ou se foram otimizadas)

- A função de interface de gravação USB foi retirada (uma das piores mudanças a meu ver, quando escolhi a B# isso foi oque mais pesou na escolha pra mim, pra algumas pessoas pode ser indiferente)

- Foi retirado a saída balanceada ( Um perda considerável para que usa a pedaleira como direct box ou mesmo pra quem utilizava ela pra gravar em linha ligando-a na mesa)

- foi acrescentado uma entrada auxiliar ( um bom acréscimo, no modelo anterior não havia e é interessante pra estudo, achei que deviam ter acrescentado sem terem tirado outras funções)



Foi oque pude notar por cima..... Não sei a qualidade dos efeitos, mas a meu ver fizeram um downgrade no produto, talvez tenham achado que as boas vendas da B1xxx se dê ao que o povo ta procurando e não ao custo beneficio sei lá.....

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Dom Jan 22, 2017 6:33 pm

É engraçado como algumas empresas descontinuam produtos bons "do nada"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 22, 2017 8:20 pm

Estragaram a B3. Sad
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por NESCAU Seg Jan 23, 2017 8:20 am

Comprem as suas B3 antes que seja tarde!!!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por monteirofn Seg Jan 23, 2017 1:40 pm

SILVIAO escreveu:Estragaram a B3.  Sad

[2]
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por patriciofernandes Ter Jan 24, 2017 2:54 pm

SILVIAO escreveu:Estragaram a B3.  Sad

[3]
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por colera100dragoes Qua Jan 25, 2017 11:14 pm

Boa noite a todos,

Sou recém chegado no fórum e recém baixista, conheço um pouco de guitarra e senti a falta de posts para iniciantes sobre baixo, foi ai que achei o fórum e curti bastante as opiniões deste post, me esclareceu varias duvidas.

Estou em um projeto de classic rock 60,70 e 80, e estou tocando com um baixo precision ( SX SPB57) diretamente no ampli, porem estou sentindo falta de um drive e alguns efeitos.
Estou optando por pegar a ZOOM B2 ou B1on ambos sem pedal de expressão, será que eles seguram bem para esse projeto?

Outra duvida, quais efeitos são mais utilizados nesta linha de classic rock(Led zeppelin, black Sabbath, Grand funk Railroad)?

Peço desculpas pelas perguntas iniciantes, como não tenho conhecimento na área venho perguntar a vcs.

Obg
colera100dragoes
colera100dragoes
Membro

Mensagens : 3
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 26, 2017 7:28 am

Se o lance for entre esses dois, pega b1on.

Olha só, da pra tocar isso tudo que vc quer só plugado no ampli, se não for banda "tributo" com a obrigação de timbrar igualzinho. Mas um drive BEM DE LEVE cai bem.

Sabbath, algumas músicas, um envelope filter/fuzz, tambem bem leve, como N.I.B.

Mas pra valer, quanto mais você tocar sem pensar nos efeitos, mais vai saber onde precisar de verdade, de acordo com o seu estilo e o estilo da banda.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por patriciofernandes Qui Jan 26, 2017 8:03 am

B1on, certeza. Tenho uma e é pau pra toda obra. Ainda mais agora que a B3 caiu de nível, IMO
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 26, 2017 8:05 am

patriciofernandes escreveu:B1on, certeza. Tenho uma e é pau pra toda obra. Ainda mais agora que a B3 caiu de nível, IMO
Mas ainda se acha muitas B3 "antigas" no Mercadolivre e OLX
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por colera100dragoes Qui Jan 26, 2017 8:36 am

Stormbringer e Patricio Fernandes obg pelas dicas.

Tenho conhecimento em efeitos porque toco guitarra a alguns anos. Senti a falta de drive em alguns sons tipo Heartbreaker e Faires wear boots, visto que nos equips que utilizei ambos não tem drive no amp.
Estava de olho na B2 pq achei ela mais robusta e tals, porem como dito os efeitos da B1on são mais convincentes então vou pegar ela mesmo, temo apenas que ela seja frágil em palcos, mais já esclareço que tenho muito cuidado com meus equips kkkkkkkk.
colera100dragoes
colera100dragoes
Membro

Mensagens : 3
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 26, 2017 11:05 am

Por acaso ontem eu estava fazendo uns testes com o efeito chamado "Bass Drive" da B1ON, que simula o Sansamp... muito bom, dá pra colocar esse drive "de leve" que fica bem legal.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por patriciofernandes Qui Jan 26, 2017 2:13 pm

É verdade, Storm. Se achar uma B3 bem conservada é uma boa também. Apesar de que, mesmo sendo mais fragil, sendo um baixista cuidadoso você não terá problemas com a B1. Tenho a minha há mais de um ano e ela está do mesmo jeito de quando comprei. E olha que uso quase que diariamente
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 26, 2017 2:17 pm

patriciofernandes escreveu:É verdade, Storm. Se achar uma B3 bem conservada é uma boa também. Apesar de que, mesmo sendo mais fragil, sendo um baixista cuidadoso você não terá problemas com a B1. Tenho a minha há mais de um ano e ela está do mesmo jeito de quando comprei. E olha que uso quase que diariamente
Na minha caiu cerveja há pouco mais de 1 mês.
Não parou de funcionar, mas depois de uns dias o pedal da esquerda ficou um bocado "grudento" mas já está zerado. Very Happy Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por patriciofernandes Sex Jan 27, 2017 8:41 am

Ri Muito Ri Muito
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por egrabher Sáb Set 15, 2018 4:35 pm

Posso ressuscitar esse tópico? Tenho uma oportunidade com uma B9.1ut.

Alguém tem alguma ideia como que seria essa encrenca se comparada com as opções mencionadas nesse tópico?
egrabher
egrabher
Membro

Mensagens : 80
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Seg Set 17, 2018 3:43 pm

^ela é da geraçao anterior, mais facil comparar com a b2.1u, por exemplo...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por egrabher Seg Set 17, 2018 3:45 pm

Stormbringer escreveu:^ela é da geraçao anterior, mais facil comparar com a b2.1u, por exemplo...


Pode crer... Dei uma boa lida no tópico e acabei optando pela B3... aguardando chegar pra ver como que é a encrenca!

Valeu meu caro!
egrabher
egrabher
Membro

Mensagens : 80
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Guga Ramone Sex Out 05, 2018 4:12 pm

Lembrando à todos os usuários das pedaleiras Zoom que há um software independente para edição de patches:

https://tonelib.net/

Uso e recomendo. Tem alguns bugs, mas ainda assim é muito mais fácil do que editar pelo menu da pedaleira.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por walace Ter Out 09, 2018 2:27 pm

Guga Ramone escreveu:Lembrando à todos os usuários das pedaleiras Zoom que há um software independente para edição de patches:

https://tonelib.net/

Uso e recomendo. Tem alguns bugs, mas ainda assim é muito mais fácil do que editar pelo menu da pedaleira.

Esse cara aí não funciona para a zoom b3
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 5 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos