Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

+67
SilverKnob
Luiz Carlos Vasques
RobertoGrecoJr
rodlburigo
rgjunior
mblacerda
Jãozeiro
rja6
walace
Guga Ramone
egrabher
colera100dragoes
patriciofernandes
monteirofn
Fernando Gozzi
Júnior Sampaio
John Music
SILVIAO
Daniel Telles
ceccao
fbarione
Geddybass
Jimmyc
ifernandes
NESCAU
FabioOlario
Klhada
deeecooo
Polattus
rafacar
Jehy
NeyBass
ficinski
ZédeLepelin
ThiagoCampos
pirata.bass
Cleibson_Lemes
fheliojr
TiagoBassman
Grave
Thiago Almeida
inibass
Bob Rocha
pfserafim
rschunck
Fernando Zadá
arthurDamasceno
V.Arruda
herrero
JrFioravante
Mauricio Luiz Bertola
RaphaelInCore
PrecisionMan
Mutley
Breno_Barnabe
Giuliano
SilasAmadeu
frednovaes
bassrpollo
subgrave
Paulo Penna
fernandopaes
D.Pinheiro
Luiz Bass
dibass
Stormbringer
wendell_bass
71 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 21, 2015 1:58 pm

^se vc deixar o bal em 100 vc fica só com a nota do shift... se deixar 50 fica metade a nota do shift, metade a nota da entrada.
Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Pitch
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Fev 21, 2015 2:00 pm

Agora sim funcionou!!!
Valeu Stormbringer, vou testar aqui.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Fev 21, 2015 2:19 pm

Bicho, não é que é satisfatório??
Toquei algumas músicas aqui e ficou bacana. Vou testar com a banda um dia desses.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por pfserafim Sáb Fev 21, 2015 4:22 pm

Stormbringer escreveu:Cara, é ruim mas é bom...

explico:
é ruim, altera a afinaçao levemente pra cima(de 1/4 a 1/3 de meio tom), mesmo se vc deixar na posiçao ZERO

Sendo assim então, ele alterando a afinação dessa forma, se eu colocar o pitch shifter em todos meus patches (até mesmo nos em E normal, mas deixando em Zero) e usar um afinador externo será que funcionaria?

Breno_Barnabe escreveu:Bicho, não é que é satisfatório??
Toquei algumas músicas aqui e ficou bacana. Vou testar com a banda um dia desses.

Breno, o seu teve esse mesmo problema do Stormbringer? E se der certo com a banda vou ficar muito feliz kkkkkkkkkkk Laughing

subgrave escreveu:pfserafim, só passei rapidinho pelo pitchshifter na regulagem demo que vem de fábrica mesmo e de timbre esse efeito pareceu tudo ok, som bom e bem natural.

E o seu Subgrave, teve o mesmo problema do Stormbringer?

Pô galera, agradeço a todos pela prontidão e rapidez, uma pena eu ter demorado tanto pra descobrir esse fórum... kkkkkkkkk

Obrigado mesmo a todos que me ajudaram e estão me ajudando. Valeu!
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 21, 2015 5:04 pm

pfserafim escreveu:

Sendo assim então, ele alterando a afinação dessa forma, se eu colocar o pitch shifter em todos meus patches (até mesmo nos em E normal, mas deixando em Zero) e usar um afinador externo será que funcionaria?
sim, afinando com um afinador externo na saida da pedaleira rola numa boa

o problema de pitch ligeiramente pra cima da minha b3 eu nao sei se é defeito da minha ou se é geral, mas, como eu disse, pelo menos é coerente: sobe igual pra todas e afinando pela saida o problema deixa de existir.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por pfserafim Sáb Fev 21, 2015 6:01 pm

Stormbringer escreveu:

o problema de pitch ligeiramente pra cima da minha b3 eu nao sei se é defeito da minha ou se é geral, mas, como eu disse, pelo menos é coerente: sobe igual pra todas e afinando pela saida o problema deixa de existir.

Pra mim isso já e suficiente, mesmo se for um "defeito" geral, reproduzindo um som fiel que é o mais importante, já é bem melhor do que ficar afinando a cada musica diferente. Até que eu consiga ter mais de um contra-baixo. Vou ver se trato de ja encomendar uma hoje pra mim.

Very Happy
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Fev 22, 2015 11:31 am

Eu não percebi isso, vou colocar um afinador na saída pra ver.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Bob Rocha Qui Fev 26, 2015 9:38 am

Olá pessoal , bom dia. Sou novo no forum e olhando os reviews de vcs aqui , comprei uma B1xon . Vi que de uma forma geral todos gostaram dela , mas tenho uma duvida e não sei se alguem com mais experiencia na pedaleira pode me responder. Vi que ele tem um simulador de Big Muff , alguém ja usou ? sabe se ele funciona bem e se tem uma sonoridade bacana ? Vou usar com um amplificador Fender bassman e um jazz bass . Desde já obrigado a todos .
Bob Rocha
Bob Rocha
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qui Fev 26, 2015 11:06 am

^É bem legal sim. Pode usar tranquilo que não vai avacalhar seu timbre não.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Bob Rocha Qui Fev 26, 2015 1:45 pm

Opa , valeu subgrave. Estava na duvida entre pegar a pedaleirinha e o conjunto de possibilidades que ela permite e um Big Muff analógico , uma vez que ambos tem praticamente o mesmo preço. Abraço e obrigado.
Bob Rocha
Bob Rocha
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Giuliano Seg Mar 09, 2015 12:08 pm

Como nesse post tem comentários sobre as 3 versões da Zoom, resolvi postar aqui mesmo.
Eu estava tirando Hysteria da banda Muse esses dias e pensei "por que não tentar na MS 60B?" e assim o fiz. Como diria nosso estimado ex-presidente: "moléstia à parte" e "não querendo me gambá", o resultado ficou muito bom (na minha opinião, é claro).

Se alguém quiser tentar, da pra utilizar nas 3 versões citadas nesse tópico porém na B3, um dos efeitos vai ficar de fora:

M160 Comp
thrsh 36, ratio 10.0, gain 20, knee hard, level 100
Bass Muff
gain 42, tone 60, level 100, mode BsBST, bal 100
MFilter
freq 8, sense 9, reso 7, type lpf, chara 2pole, vlcty fast, ball 100
SVT
bass 7, Mid 8, treebl 2, mid_f 350kz, gain 20, level 20, ultra both, cab ha 4x10, mix 80
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Bob Rocha Seg Mar 09, 2015 12:41 pm

Fala Giuliano , beleza ? Rapaz eu toco em uma Banda tributo ao Muse , inclusive comprei uma B1Xon justamente pra chegar nos timbres do Chris . Estou muito feliz com o resultado que obtive para timbrar para musicas como Hysteria , Time is running out , supermassive e starlight . Não estou com a pedaleira aqui pra verificar como ficaram montados os patchs , mas posso dizer que a B1Xon supriu muito bem .Abraço.
Bob Rocha
Bob Rocha
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Giuliano Seg Mar 09, 2015 1:46 pm

Que legal Bob, nossas pedaleiras são parecidas, acho que o mesmo software mas a minha MS60B tem menos efeitos que a B3, por exemplo. Eu até tinha colocado a venda mas desisti justamente por causa dessas possibilidades, vai ficar como um 'coringa'.
Depois posta aí seu patch de Time is running out.
up
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por pfserafim Ter Abr 28, 2015 8:33 pm

Salve galera!

Demorei a postar de novo porque eu ainda não tinha comprado a pedaleira. Comprei a B1on terça-feira passada e ela chegou hoje. Tive pouco tempo para testar, e no começo apanhei um pouco kkkkkkkkk.

Só dei uma testada no Pitch Shifter, e volto no que o Stormbringer disse:

Stormbringer escreveu:Cara, é ruim mas é bom...

explico:
é ruim, altera a afinaçao levemente pra cima(de 1/4 a 1/3 de meio tom), mesmo se vc deixar na posiçao ZERO


Eu reparei que nas configurações do pitch shifter da b1on tem um "ajuste fino" da afinação, que vai de -25 a 25, e ele diminui e aumenta o tom de forma minima. e aferindo com um afinador externo, se deixar esse ajuste fino na posição 0, todas as vezes que eu dropava, a afinação ficava perfeita, dava a nota exata que tinha que dar, mas eu reparei que o timbre ficou um pouco "zuado". Então eu levei o ajuste fino até 25 e o timbre ficou bem satisfatório mas a afinação subiu os mesmos 1/4 a 1/3 de meio tom que o stormbringer citou, porque disso eu não faço a mínima ideia, mas o pouco que eu pude testar da pedaleira eu gostei, passando pelos efeitos, chorus, distortion, overdrive e etc.

Até o momento pra mim foi um ótimo investimento, vai me ajudar bastante.
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Ter Abr 28, 2015 10:06 pm

Realmente tem ferramentas e efeitos ótimos nela, só os drive e fuzz ainda acho artificiais como de regra nas pedaleiras digitais.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por inibass Qui maio 07, 2015 3:02 pm

Aê galera,
para deixar claro as diferenças entre os produtos, fiz essa tabela comparativa. Espero ajudar alguém.
Após várias pesquisas, aqui e no talkbass eu decidi pela B1on, pelos recursos gerais , 5 pedais simultâneos e principalmente entrada auxiliar e preço.

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Zoomsss
image sharing sites
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Dom maio 10, 2015 9:24 am

Muito bom o comparativo!! Obrigado!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 10, 2015 11:05 am

Breno preciso agitar de testar a sua! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Dom maio 10, 2015 11:09 am

Legal, surgiu um cara da cidade vendendo uma b1on usada num preço acessível, acho que vou dar uma olhada. As funções loop e bateria eletrônica me interessam. São satisfatórias tais funções nesse modelo?
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Dom maio 10, 2015 11:47 am

^São excelentes, não devem nada a equipamentos top.

Outras ferramentas como afinador também são excelentes, e diversos efeitos também são muito bons.
Mas por garantia, preciosidade e/ou preconceito por esses dias comprei os originais analógicos dos dois efeitos que eu uso ligados 100% do tempo. Aí a Zoom vai ficar mais para estudar e tocar em casa com fones e como um coringa para algum efeito eventual.


Última edição por subgrave em Dom maio 10, 2015 4:48 pm, editado 4 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Dom maio 10, 2015 11:57 am

subgrave escreveu:^São excelentes, não devem nada a equipamentos top.

Interessante. Li as especificações mas não localizei as informações de quanto tempo grava no loop e quantos ritmos tem de bateria. Você saberia informar, subgrave?
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Dom maio 10, 2015 12:13 pm

Ritmos de bateria tem uma porrada, deve ter uns 50 no minimo, rs.
O looping se não me engano são no maximo 30 segundos, mas uma coisa legal que ela tem é a combinação com os loopings de bateria, se você coloca um sampler que dura 8 segundos, o looping já se ajusta e vc nem precisa dar "star" e "stop" na hora de gravar.

Zadá, quando tiver um tempinho dá uma passada aqui em casa e pode testar, ou armo de ir um dia aí e você testa. Separa umas duas horas pra você explorar ela a fundo, rs. Até hoje eu nem sei todas as funções dela, hahaha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 10, 2015 12:14 pm

Vamos armar sim. Essa semana to zoado com o show da Sade e um outro evento grande mas na outra relax.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Grave Dom maio 10, 2015 11:19 pm

Galera. Comprei a B1xon a pouco tempo, to gostando muito. Só achei meio díficil no meio de uma música trocar os patches. O que vocês fazem pra usar ela em ensaio? Colocam uma ordem pra lembrar? (tipo, deixam a letra A pra rock). Quero ela mais simples, hehe. Outra coisa que me deixa grilado é mudar os patches que vem de fabrica por invenções minhas. E se eu fazer cagada? Teria como voltar esse patch pra um default?


Opa, já ia me esquecendo. Fala aí galera, sou novo por aqui, e no baixo também. Toco à dois anos...  Laughing Surprised

Grave
Membro

Mensagens : 6
Localização : Bom Jardim RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg maio 11, 2015 8:12 am

^
Tem uma função que dá prá pular entre as ordens de efeitos mas essa eu não aprendi a usar, como eu uso pouco, deixo por exemplo no C2 como padrão e coloco efeitos que vou usar no C1 ou C3, ou seja um acima e um abaixo, aí é só pisar no da direita ou da esquerda.

Tem como resetar ela sim, mas pelo que eu entendi recuperam todos os patches e não só um específico.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg maio 11, 2015 9:17 am

Grave: uma dica que o Thales_SR me passou desde os tempos da B1:

Colocar os patchs "próximos"

Por exemplo:

Musica 1: Patch A1
Musica 2: Patch A1
Musica 3: Patch A2
Musica 4: Patch A3
Musica 5: Patch A3

Assim por diante.

Eu trabalho com os Patchs próximos, mas uso uns 3 no máximo. Um com pré, um com pré e compresor e outro com pré, compressor e fuzz. Aí fica mais fácil alternar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Seg maio 11, 2015 8:05 pm

Animei e vou pegar uma zoom b1on mesmo. Me servirá pra estudo e como afinador no set. Pegar a usada que achei aqui na cidade, ta num preço legal,na caixa,mas faltando o Knob central do lado esquerdo Crying or Very sad
Vou ter que fazer alguma adaptação nesse ponto.
Alguma idéia?
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Grave Seg maio 11, 2015 8:59 pm

É o jeito haha. Valeu pessoal.
To curtindo muito a pedaleira, muito satisfeito.

Grave
Membro

Mensagens : 6
Localização : Bom Jardim RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Qua maio 13, 2015 10:03 am

Ta aí a que eu peguei, como informado vou ter que fazer uma adaptação no knob que está faltanto Razz

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 B1on
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua maio 13, 2015 10:09 am

^realmente o unico problema dela é a construção...

a ms60b tem menos efeitos e tudo mais, só que é um tanque de guerra, ahhahah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Qua maio 13, 2015 10:16 am

^Parece aqueles minigames....huahua
Ainda não testei porque trabalho em outra cidade, mas se a sonoridade compensar, ta valendo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua maio 13, 2015 10:19 am

Thiago Almeida escreveu:^Parece aqueles minigames....huahua
Ainda não testei porque trabalho em outra cidade, mas se a sonoridade compensar, ta valendo.
compensa demais.
eu ja testei uma de um amigo, a sonoridade dessas pedaleiras novas da zoom é muito convincente comparando com os pedais "de verdade"

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Qua maio 13, 2015 10:21 am

E qual a função desse knob faltante na minha?
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua maio 13, 2015 10:30 am

se for a mesma sequencia da ms60b, eu nao lembro se é, ele tem varias funçoes
pressionando ele equivale a um "list", ele volta pra lista de patches se vc estiver num patch, ou ele é exit se vc tiver dentro de um efeito
rodando ele "anda" no menu, se vc estiver em um menu de escolha, ou ele controla o knob do meio do efeito virtual que vc estiver no momento.

Porem, essa ai tem muito mais botoes, pode ser que esse botao faltante ai nao tenha tanta função assim... eu chuto que ele só controle o knob do meio mesmo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Thiago Almeida Qua maio 13, 2015 11:02 am

Stormbringer escreveu:se for a mesma sequencia da ms60b, eu nao lembro se é, ele tem varias funçoes
pressionando ele equivale a um "list", ele volta pra lista de patches se vc estiver num patch, ou ele é exit se vc tiver dentro de um efeito
rodando ele "anda" no menu, se vc estiver em um menu de escolha, ou ele controla o knob do meio do efeito virtual que vc estiver no momento.

Porem, essa ai tem muito mais botoes, pode ser que esse botao faltante ai nao tenha tanta função assim... eu chuto que ele só controle o knob do meio mesmo.

Valeu Stormbringer, no fim de semana testo ela e vou analisar o que colocar no lugar desse knob, caso o acesso fique difícil. up
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por TiagoBassman Ter Jul 14, 2015 11:16 am

Bom dia galera!! sou novo no forum e tbm sou novo com pedaleiras!! nunca me interessei muito, mas depois que peguei uma zoom b2 eu passei a me interessar (principalmente pelos simuladores de amp) e a praticidade de pedais como chorus e compressor. mas ainda achei o som a dever com os analogicos!!!! essas novas no mercado B3, b1On ou alguma outra tem sons realmente mais reais, ou a diferença nao é tao grande assim?!?!?
TiagoBassman
TiagoBassman
Membro

Mensagens : 10
Localização : araraquara/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 14, 2015 11:27 am

eu não tive a B2, tive uma B1 e uma B1On.. o som é muito diferente, muito "menos som de video-game".
Uso simuladores de ampli, compressor, simulador de pedais de Drive, Fuzz, e Filter e estou bem satisfeito com os resultados.
Minha dica é você investir um tempo ajustando os parâmetros da sua pedaleira, fazendo vários testes para regular o som que deseja de forma satisfatória.
Eu comecei usando um Patch apenas e já tenho uns 10.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 14, 2015 1:05 pm

Vai trazer ela domingo Brenão??
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 14, 2015 3:10 pm

Vou sim, Zadá!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 14, 2015 3:12 pm

Oba!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por TiagoBassman Ter Jul 14, 2015 3:49 pm

Breno, os pre-amps eu ja tiro um som legal dela, mas os efeitos nao gostei mto nao, principalmente o chorus, flanger.........a pergunta é mais se vale o investimento de trocar ou ficar com ela mesmo.....se tivesse uma pedaleira com uns efeitos melhorzinhos eu nem gastaria com os pedais, uma vez que toco em bares, dou mto valor a praticidade de uma pedaleira......
TiagoBassman
TiagoBassman
Membro

Mensagens : 10
Localização : araraquara/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 14, 2015 4:52 pm

Putz, pra ser sincero eu realmente não uso Chorus (na verdade ainda não entendi ao certo como posso usá-lo para minha aplicação) e nem o Flanger pra poder te falar melhor. Mas o pessoal que já passou aqui pelo tópico deve manjar mais, logo logo eles aparecem aqui.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Ter Ago 11, 2015 4:35 pm

A minha B1on chegou hoje brinquei pouco ainda mas esta me surpreendendo positivamente
o loop apesar de curto 30 segundos achei bacana e bem pratico
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 11, 2015 5:07 pm

TiagoBassman escreveu:Breno, os pre-amps eu ja tiro um som legal dela, mas os efeitos nao gostei mto nao, principalmente o chorus, flanger.........a pergunta é mais se vale o investimento de trocar ou ficar com ela mesmo.....se tivesse uma pedaleira com uns efeitos melhorzinhos eu nem gastaria com os pedais, uma vez que toco em bares, dou mto valor a praticidade de uma pedaleira......
a b2 é som de video game...
a b3, a b1on, ms60b: são outra categoria...
Eu repito sempre que elas apssam no teste cego na grande maioria dos efeitos.

Eu só nao gosto muito dos overdrives, mas eu tambem nao curto overdrive analógico, então vai ver que é por causa do meu gosto pessoal mesmo.
Agora os chorus, delays, flangers, fuzzes, filters, são todos bons. Se eu fosse pegar uma pedaleira hoje eu pegaria a b3.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por TiagoBassman Qua Ago 12, 2015 1:37 pm

ja decidi comprar uma pedaleira da nova geracao Stormbringer, agora so estou na duvida entre a b3 e a ms-60B. a primeira tem a praticidade nas trocas de efeitos, por serem todos efeitos independentes, a outra um campo a mais no banco, podendo usar 4 simultaneos, mas enrolado para trocas ao vivo.......
TiagoBassman
TiagoBassman
Membro

Mensagens : 10
Localização : araraquara/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 12, 2015 2:02 pm

cara, quando eu uso a minha (ms60b) eu coloco os patches nos favoritos na ordem do setlist...
funciona...

óbvio que se a banda quiser mudar a ordem do setlist no meio do show, você ta na roça Ri Muito
vai ter que pisar muito até chegar no patch certo.

sei la, hoje eu compraria um B3...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 12, 2015 2:23 pm

A b1on é bem bacana estou ainda domando a fera mas curti.
Se o loop fosse de 1 minuto seria perfeito mas já da para se divertir
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fheliojr Dom Jan 03, 2016 9:08 pm

pessoal, ganhei uma b1on no natal, e queria saber q fonte seria uma equivalente à AD-16 q é a recomendada para esta pedaleira.
de cara, já sei q as Diago não são :/...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 03, 2016 9:56 pm

Cara, peguei uma 9v 500 mA que tinha aqui e funciona certinho.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por pfserafim Seg Jan 04, 2016 12:06 am

Eu também peguei uma 9v 500mA que eu já tinha aqui, e funciona perfeitamente.
pfserafim
pfserafim
Membro

Mensagens : 11
Localização : Franca , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 3 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos