Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 20 de 22 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 18, 2018 11:30 am

Eu também trocaria o head.

Um 800RB seria o mínimo pra tais condições.

Pra caixas, um par de 4x10 ou 1x15 mais 4x10 (talvez a melhor opção pro 800RB). Acho que com 3K rola de fazer no seu Zé da esquina, o que é ok se seu Zé for um "tio que faz caixa" normal.

Procure o colela aqui no fórum. Ele deve conhecer uns "seu Zés" em SP.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qui Out 18, 2018 11:39 am

Pz123 escreveu:Se a idéia é tocar rock pra 200 pessoas, o primeiro passo seria trocar esse head.. Haha..
entao, eu nao queria tocar nesse assunto, por que o cara ja comprou um head "chique e caro", mas "tímido"...
mas EU ACHO que dá... ainda mais que lugar acima de 100 pessoas costuma ter sistema de PA e o amplificador do baixo vai ser mais pra monitoraçao de palco mesmo

desculpe postar video do facebook(que nem todo mundo acessa), mas por exemplo, olha o tamanho desse markbasszinho
https://www.facebook.com/alessandro.thomazi/posts/2212098778832355

edit, na verdade é so a caixa markbass, o head é outro que consideramos quase unanimemente "fraco", um portaflex, pelo que consigo enxergar.


Última edição por Stormbringer em Qui Out 18, 2018 11:46 am, editado 2 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 18, 2018 11:41 am

Stormbringer escreveu:ainda mais que lugar acima de 100 pessoas costuma ter sistema de PA

Fosse esse o caso a informação seria irrelevante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Tlemos Qui Out 18, 2018 11:53 am

Obrigado pelas repostas.

Quanto a questão de trocar o head cai nessa questão que o colega Stormbringer citou, aqui os lugares para acima de 100 pessoas tem os sistemas de PA eu mesmo tenho tocado com um ampli de 40W e em lugares que ele não da conta acabo microfonando.


A escolha do head foi pensada na questão da versatilidade de tocar em lugares pequenos também nesse momento esses lugares de 200 pessoas serão bem esporádicos e contam com o sistema do pa, outro detalhe é que os filhos dele trouxeram de fora então ele praticamente pagou uma merreca nele.

Pelo o que entendi o tiro certo mesmo é esse 4x10.

Tlemos
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qui Out 18, 2018 11:54 am

um pequeno offtopic: Falando de "Seus zés de SP", eu só consigo lembrar da piada do Jaovox

-Alô, é da Jaovox?
-Fala Jão, em que posso ajudar?

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui Out 18, 2018 11:59 am

Tlemos escreveu:Quanto a questão de trocar o head cai nessa questão que o colega Stormbringer citou, aqui os lugares para acima de 100 pessoas tem os sistemas de PA

Então a dúvida original é sobre sistema para até 100 pessoas, já que quando você tem PA o amp é só pro músico.

Tlemos escreveu:A escolha do head foi pensada na questão da versatilidade de tocar em lugares pequenos também

Amp de baixo é um pouco diferente de guitarra. Dá pra tirar um som bem legal em volume muito baixo, mesmo que seja um amp de 1000 ou 2000W.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Tlemos Qui Out 18, 2018 12:03 pm

allexcosta escreveu:
Amp de baixo é um pouco diferente de guitarra. Dá pra tirar um som bem legal em volume muito baixo, mesmo que seja um amp de 1000 ou 2000W.


É eu não tinha essa percepção ate pq toco com ampli valvulado e com volume abaixo de 50% o timbre não fica ao meu gosto.

Tlemos
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Markbass - Little Mark Tube 800

Mensagem por Dont_Panic Ter Out 30, 2018 8:00 am

Sandro Levi escreveu:Boa escolha, Dont_Panic. Quando tiver tocado o suficiente pra ter uma avaliação, poste aqui, ok?

Bom dia pessoal,

agora que finalmente fiz uma gig com o ampli novo, ainda que esteja cedo para falar de durabilidade, posso dizer que não decepcionou. Era um palco aberto, evento de motoqueiros, talvez umas 50 pessoas assistindo, ótima equipe de som. O cara da mesa elogiou demais a saída de linha do Markbass: falou que a qualidade era ótima, ligou ele direto na mesa, o que é bastante facilitado pelo fato de ele ter um botão de regulagem de volume só do line out, ou seja, eu podia alterar o volume que ia para a minha caixa sem influenciar o volume do baixo no PA.

Liguei ele numa Markbass 104HR (uma das 4x10) que acabei adquirindo recentemente numa promoção, e a combinação ficou ótima. Encontrar o timbre certo, como eu já tinha testado ele em umas três caixas diferentes, foi bem rápido: colocar um pouco de médio e grave, mexer um pouco no filtro de VPF, e estava acertado. Até então eu só havia tocado com caixas 2x10, e consegui deixá-la mais ou menos na minha altura, foi uma pressão e tanto, e pessoas da plateia que haviam assistido a outro show da banda anteriormente comentaram que o baixo estava tanto mais audível quanto muito mais definido.

Resumindo: por enquanto, aprovadíssimo, e estava sobrando potência sem precisar forçar o cabeçote.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Dom Nov 04, 2018 11:25 am

Ganhei uma guitarra do meu primo. Tenho em casa um Warm Music RB 108... tem algum problema usá-lo para amplificar a guitarra? Corro risco de estragar o cubo?
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Dom Nov 04, 2018 12:02 pm

nenhum problema
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guto_Castilho Dom Nov 04, 2018 1:42 pm

Valeu Storm!
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Alexandro Sales Sex Nov 09, 2018 11:59 am

Galera, atualmente tenho estudado no som de casa Evil or Very Mad uma bela porcaria, eu sei, mas é o que tenho no momento.
Queria um Staner BX 200 ou BX100 mas a grana tá curta.
Apareceu um Staner SB610 de 60W por 350,00...o que dizem deste modelo? É bem antigo, neh!?
Vcs acham que compensa, visto que é apenas para estudo?
https://i.servimg.com/u/f66/19/99/50/63/screen10.png

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por eduardoalvim1979 Sex Nov 09, 2018 12:02 pm

Compra um Vox Amplug Bass 2. O som é de amplificador "de verdade" e cumpre a função de estudo.
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Alexandro Sales Sex Nov 09, 2018 12:20 pm

eduardoalvim1979 escreveu:Compra um Vox Amplug Bass 2. O som é de amplificador "de verdade" e cumpre a função de estudo.
Eduardo, eu tenho um BOSS TU-88, que é metrônomo, afinador e ampli de fone.
Esse aqui:
Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Tu_88_10

Não sei se o som dele se compara com o do Vox, mas eu queria um ampli exatamente pra tocar sem fone, ouvindo o som de uma caixa mesmo, saca!? ahn

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 09, 2018 12:37 pm

Alexandro Sales escreveu:Galera, atualmente tenho estudado no som de casa Evil or Very Mad uma bela porcaria, eu sei, mas é o que tenho no momento.
Queria um Staner BX 200 ou BX100 mas a grana tá curta.
Apareceu um Staner SB610 de 60W por 350,00...o que dizem deste modelo? É bem antigo, neh!?
Vcs acham que compensa, visto que é apenas para estudo?
https://i.servimg.com/u/f66/19/99/50/63/screen10.png

Som de casa geralmente fica ótimo. Ou o som é bizarro ou você tá regulando errado.

$350 conto já junta pra pegar o que você quer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Sex Nov 09, 2018 3:56 pm

pessoal, vale a pena trocar um cabeçote gk 400rb II por um cabeçote meteoro 800mb?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 09, 2018 4:11 pm

heenrique_bass escreveu:pessoal, vale a pena trocar um cabeçote gk 400rb II por um cabeçote meteoro 800mb?

Talvez se você não tiver o que comer e o cara te voltar 6 meses de mercado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Sex Nov 09, 2018 6:20 pm

Haha

Resumindo:
Faz isso não..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 09, 2018 6:37 pm

Pz123 escreveu:Haha

Resumindo:
Faz isso não..
3
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Alexandro Sales Ter Nov 13, 2018 11:59 am

allexcosta escreveu:
Alexandro Sales escreveu:Galera, atualmente tenho estudado no som de casa Evil or Very Mad uma bela porcaria, eu sei, mas é o que tenho no momento.
Queria um Staner BX 200 ou BX100 mas a grana tá curta.
Apareceu um Staner SB610 de 60W por 350,00...o que dizem deste modelo? É bem antigo, neh!?
Vcs acham que compensa, visto que é apenas para estudo?
https://i.servimg.com/u/f66/19/99/50/63/screen10.png

Som de casa geralmente fica ótimo. Ou o som é bizarro ou você tá regulando errado.

$350 conto já junta pra pegar o que você quer.

É, vou juntar e comprar um Staner BX 100/BX 200 usado mesmo. E deve ser meu som que é bizarro hide
Um super Philips de 12W RMS:
Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Micro-10

Eu plugo meu baixo no Behringer BDI-21 + Boss TU-88 e ligo a saída do fone do Boss por cabo P2 na entrada Aux do som....tô fznd algo errado? Question

Alexandro Sales
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bajista Dom Nov 18, 2018 10:40 pm

Alguém já usou o amplificador Waldmann, modelo Punchy Pro Bass PPB-7000?

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Nov 18, 2018 10:54 pm

Alexandro Sales escreveu:Eu plugo meu baixo no Behringer BDI-21 + Boss TU-88 e ligo a saída do fone do Boss por cabo P2 na entrada Aux do som....tô fznd algo errado? Question

Deve estar quente demais.

Tire o BDI e diminua o volume do baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por frediani Qua Fev 13, 2019 5:01 pm

Boa tarde a todos do forum.

Estou precisando da ajuda de vocês para escolher entre as duas opções abaixo:

1 - Cabeçote hartke HA3500 + Caixa VX410, comprando tudo novo

2 - Cabeçote GK800RB + Caixa 4x10" + 1x18" (handmade alto falantes eighteen sound)
Neste caso é um equipamento de um cara que fazia som no final dos anos 90 início dos anos 2000. Segundo ele este set foi utilizado em apenas 6 shows e desde então está parado. Pois ele passou por problemas de doença na época e parou com os serviços.

Ele está pedindo R$ 5.000,00 neste set. Ele não vende o cabeçote separado, somente o set completo. Porém as caixas são exageradamente grandes, aparentando ter uns 160 litros cada. Não cabe no porta malas do carro.

Qual dos dois vale apena comprar?
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 13, 2019 5:18 pm

^depende... voce precisa que caiba no porta malas?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por frediani Qua Fev 13, 2019 6:48 pm

Sim. Pelo menos a caixa 4x10
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 13, 2019 7:00 pm

Então a resposta já ta aí...

Se fosse pra ficar paradinho, esse set 4x10 + 1x18 me apeteceria, mas eu tb to na fase "mínimo esforço"

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por frediani Qua Fev 13, 2019 7:27 pm

Não é tão simples assim... É se eu aproveitar os falantes pra fazer uma caixa menor do tamanho da vx410? Seria possível, uma vez que a caixa do jeito que está hoje é selada
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bajista Qui Mar 14, 2019 1:39 am

Existe algum modelo de amplificador (cabeçote) até 100 ou 120 w, válvulas no pré e/ou na saída, com loop de efeitos? Stereo já desisti (não existe nem handmade).

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Bajista Dom Mar 17, 2019 3:16 pm

ClaudioBh escreveu:Para iniciante, apenas para estudo e nada profissional, este Meteoro é bom ? Aguenta até um certo nível de volume ??? Como disse, para iniciante.

Cubo Amplificador Baixo Meteoro Mb15
- Impedância: 4 Ohms.
- Resposta de Frequência: 20Hz à 15KHz.
- Potência: 15W RMS.
- Controles: Volume, Treble, Mid.Bass.
- Conexões: Input P10, Phone P10, Output P10.
- Tensão: Bivolt.
- Possui chave seletora de voltagem.
- Dimensões: 33cm(A) x 34cm(L) x 22cm(P).

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Cubo_amplificador_baixo_meteoro_mb15_ampbrindes


Estudantes iniciantes de instrumentos que necessitam de amplificação, precisam, antes de tudo, de qualidade sonora. Um combo de baixa potência, sem ruídos (hhhhmmmm...) no alto-falante o tempo todo é o suficiente para as primeiras lições. À medida em que o baixista vai evoluindo, vai-se melhorando o equipamento. Nesta fase inicial, um bom professor e bons livros é mais importante do que investir em equipamentos.

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Vinus Sex maio 24, 2019 6:23 pm

Amp de fone x combo 150W

Boa tarde!

Estréia aqui no Fórum! Se tiver área de apresentação me apontem, não achei.
Já li bastante alguns tópicos para decidir qual baixo adquirir e a dúvida sobre o amp está difícil de sanar, apesar das ótimas recomendações.

Resumindo, eu toquei um pouco de guitarra quando tinha meus 16 ~18 anos. Parei e 15 anos depois resgatei minha Aria Pro II com meu amigo que cuidou dela por esse tempo todo. Comprei um Amp Peavey Special 112 e voltei a brincar um pouco. Mas meu negócio sempre foi baixo, inclusive nas poucas vezes que fiz um barulho com os brothers (Stones, Cream, Small Faces, The Jam...) Ano passado, tomei vergonha e botei o equipo a venda pra descolar um baixo.

Consegui com muito custo trocar o amp de guitarra em um Warwick RB Corvete 2014 5 cordas, que é mais do que buscava (queria um precision de 1300). Agora não tem grana pro amp, apenas a guitarrinha que vale uns 400~500 pila, mas difícil de vender apesar de ser uma boa guita.

Resultado desisti de comprar amp agora. Como o baixo é ativo, acho que é uma boa idéia tocar em um fone até a $$ e a técnica melhorarem. Já passei a mão no fone Focal Audio da companheira e estou em busca de um jeito de botar o som no ouvido. Lembrando que ainda tem cordas novas e o luthier pra pagar.

Já vi sobre o 3x1, Tenho um sistema da Bose com entrada aux. Pra improvisar vou por esse caminho, se é que é possível.

Qual seria a melhor solução pensando no bolso e no uso futuro?

1. Um amp de fone até 250,00? Qual?

2.Me endividar e comprar parcelado via ML um combo usado, de qualquer maneira preciso da saída de fone. Pesquisei bastante e em um valor razoável, que eu ou um amigo possa testar achei um Warwick sweet 15 (1000) e um Fender bassman 150 (1700). Nenhum Staner BX que se enquadre em possibilidade de testar, preço, procedência e frete.

Ah, Não sei responder o que quero tocar, vai do blues rock e afins a charles mingus, motown, funk, musica brasileira, reggae...

Acho que é isso.

Valeu! Curti demais o fórum.

Vinus
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Porto Ter Jun 25, 2019 11:21 pm

Boa noite, é meu primeiro post aqui no Fórum.

Toco baixo por hobby - tenho um Squier Affinity J Bass 2013, que toco com um amp Dunlop Bass Ace (de fone).
Procuro um amplificador p/ estudo como alternativa ao Bass Ace, que eu possa usar numa jam com guitarra e bateria.
Procuro por um amp durável, tendo em mente que é uso amador.
Dois modelos me chamaram a atenção - o Oneal OCB 308(40w), pelo preço (~R$ 550) e tamanho , e o Staner bx100 (90w) de tamanho parecido com o do Oneal, mas um pouco mais caro (~ R$ 1300).
A Staner me parece uma marca mais confiável, pelo que li em alguns comentários aqui no Fórum sobre o bx200 (que já considero caro, para minha necessidade).

Coloquei esses dois modelos como 'extremos' em termos de potência e custo, e gostaria de uma opinião.

Obrigado, abraço!

Banda
Porto
Porto
Membro

Mensagens : 2
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Qua Jun 26, 2019 6:34 am

Porto
com este valor você pega um Staner usado Bs 150 e vai ficar muito feliz, leva teu baixo pra regular e coloca umas cordas daddario.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Jun 26, 2019 10:07 am

Vinus escreveu:Estréia aqui no Fórum! Se tiver área de apresentação me apontem, não achei.

Bem-vindo. Fica dentro do "fale com os moderadores".

Vinus escreveu:Como o baixo é ativo, acho que é uma boa idéia tocar em um fone até a $$ e a técnica melhorarem.

Não funciona assim. A saída de um baixo (passivo ou ativo) não é suficiente pra ser usada com um fone passivo.

Vinus escreveu:Já vi sobre o 3x1, Tenho um sistema da Bose com entrada aux. Pra improvisar vou por esse caminho, se é que é possível.

Eu não usaria um Bose para esse fim. Compre um 3x1 por uns 100 Reais numa eletrônica ou OLX local. Tente não distorcer o sinal e será ok para estudo.

Vinus escreveu:Qual seria a melhor solução pensando no bolso e no uso futuro?

Eu particularmente não sou grande fã de fones. Se for só estudo, como disse, um 3x1 barato, CCE, Aiwa, JVC ou algo assim (dá pra usar fone com eles também)... Pra tocar com uns amigos, dá pra ir com um dos Staner menores, tipo o Bold 60, Bold 106 ou algo similar. Você vai pagar uns 350-400 conto usado. Menos que isso é melhor juntar mais uma grana.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Vinus Seg Jul 01, 2019 10:40 am

Obrigado pela contribuição!

Nesse meio tempo eu pesquisei mais um pouco e continuei procurando um bom negócio. No fim das contas encontrei um Hartke HA1200, vulgo kickback 15 em muito bom estado por 1200 reais.

O fone até funcionou diretamente no baixo, mas sem definição nenhuma.

Até encontrei alguns pedais/afinadores com saida para fone, mas com preços desanimadores.

Acho que já estou bem equipado (até demais). Próximo passo levar o baixo pra regular, pois estão bem altas, cordas novas e praticar.


Vinus
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Jul 01, 2019 1:42 pm

Vinus escreveu:levar o baixo pra regular, pois estão bem altas, cordas novas e praticar.

Isso aí que faz toda a diferença.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por firulero Ter Jul 02, 2019 9:17 am

Alô galera, tô terminando de montar meu estúdio para ensaios, falta só dar um jeito no piso e no ar condicionado para ficar tudo ok.

Atualmente tenho um BX200 que me ajudou muito nas pequenas gigs que minha banda faz, mas estou sentindo que ele tá ficando cansado e está na hora de investir num cabeçote + caixa.

De início, pensei na portabilidade, já que minha sala do estúdio tem 19m² e as gigs que faço geralmente são para 100 a 200 pessoas, as vezes com baixo ligado no Sub do PA, as vezes só no amp, varia muito.

Aí pensei em pegar uma caixa 2x12 handmade, com um cabeçote GK ou Éden na faixa de 300W a 500W, ligar em 4ohms para aproveitar o máximo possível da potência das caixas.

Então eu preciso de sugestões quanto a marcas de falante ou empresas que façam o gabinete inteiro, qual head usar (procurando potência boa e durabilidade) e se uma caixa 2x12 se encaixaria nessa relação Peso x Som.

Valeuzão!

firulero
Membro

Mensagens : 2
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jul 02, 2019 9:37 am

firulero escreveu:Aí pensei em pegar uma caixa 2x12 handmade, com um cabeçote GK ou Éden na faixa de 300W a 500W, ligar em 4ohms para aproveitar o máximo possível da potência das caixas.

GK sem dúvida. É mais fácil de tirar som e mais robusto que os Eden. E qualquer baixista fica satisfeito de chegar no estúdio e ver um GK.

Uma 4x10 bem feita normalmente vai ser mais definida pra um ambiente fechado e é a preferência da maioria dos baixistas.

Há várias opções nacionais e importadas de falantes. Tem que ver o orçamento. E Recife deve ter alguém que faça caixa boa e possa indicar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por firulero Ter Jul 02, 2019 11:01 am

allexcosta escreveu:
firulero escreveu:Aí pensei em pegar uma caixa 2x12 handmade, com um cabeçote GK ou Éden na faixa de 300W a 500W, ligar em 4ohms para aproveitar o máximo possível da potência das caixas.

GK sem dúvida. É mais fácil de tirar som e mais robusto que os Eden. E qualquer baixista fica satisfeito de chegar no estúdio e ver um GK.

Uma 4x10 bem feita normalmente vai ser mais definida pra um ambiente fechado e é a preferência da maioria dos baixistas.

Há várias opções nacionais e importadas de falantes. Tem que ver o orçamento. E Recife deve ter alguém que faça caixa boa e possa indicar.

Vou ficar de olho para ver se aparece algum GK usado num preço bacana então.

Se puder indicar quem faça boas caixas aqui em recife, eu agradeceria bastante!

firulero
Membro

Mensagens : 2
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Jul 02, 2019 11:06 am

firulero escreveu:Se puder indicar quem faça boas caixas aqui em recife, eu agradeceria bastante!

Só conheço Recife de ir tocar e ficar um ou dois dias.

Converse com o pessoal que faz trio elétrico ou empresa de som grande.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por victorbarbosa Seg Jul 15, 2019 5:12 pm

Pessoal, tenho Squier Affinity PJ bass. Preciso de um cubo médio/pequeno só pra treino em casa.

Vale ressaltar que também toco guitarra, então seria interessante um cubo que atenda aos dois instrumentos.

Qual/quais cubos me recomendam? Não queria gastar tanto, mas também não quero qualquer porcaria. Meu range de preço vai de 700 ~ 1600.
victorbarbosa
victorbarbosa
Membro

Mensagens : 15
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Ter Jul 16, 2019 6:50 am

^ neste valor um Staner ou um Roland cb 100 usado é uma boa pedida
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Jul 16, 2019 12:58 pm

Staner BS120, BS150, BX200 e outros da mesma família soam terrivelmente ruins com guitarra. Definitivamente não recomendo. Também já testei com o Bold 60 e não gostei.

Pensando num cubo que atenda os dois instrumentos e sendo só para estudos, eu pegaria um cubo de guitarra com traseira fechada.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 16, 2019 4:25 pm

Guga Ramone escreveu:Staner BS120, BS150, BX200 e outros da mesma família soam terrivelmente ruins com guitarra. Definitivamente não recomendo. Também já testei com o Bold 60 e não gostei.

Pensando num cubo que atenda os dois instrumentos e sendo só para estudos, eu pegaria um cubo de guitarra com traseira fechada.
Minha experiência é diversa dessa...
Por necessidade o guitarrista da minha banda "plugou" seu instrumento num BX100... Muito satisfatório o timbre.
Mas, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, um dos melhores amps que já experimentei tanto para guitarra como para baixo (melhor para guitarra), foi o Meteoro Space Bassman. Ele tem falante de 12pol. e reverb.
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/cubo-space-bassman-meteoro-637351181?last=1&xtmc=Meteoro+Bassman&xtnp=1&xtcr=1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1273325395-cubo-meteoro-bassman-50w-_JM?quantity=1&variation=40413521907
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por fheliojr Qua Jul 17, 2019 4:39 pm

victorbarbosa escreveu:Pessoal, tenho Squier Affinity PJ bass. Preciso de um cubo médio/pequeno só pra treino em casa.

Vale ressaltar que também toco guitarra, então seria interessante um cubo que atenda aos dois instrumentos.

Qual/quais cubos me recomendam? Não queria gastar tanto, mas também não quero qualquer porcaria. Meu range de preço vai de 700 ~ 1600.

Vc não prefere usar um headphone amp?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Porto Sex Jul 19, 2019 7:13 pm

Christian escreveu:Porto
com este valor você pega um Staner usado Bs 150 e vai ficar muito feliz, leva teu baixo pra regular e coloca umas cordas daddario.

Christian

Dei uma olhada neste modelo e no BS-120, que é um pouco mais barato.
Ambos parecem ser bons e duráveis, só são grandes para o espaço disponível. Sigo procurando no ML e OLX.
Obrigado pela indicação.
Porto
Porto
Membro

Mensagens : 2
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por RBORCARI Seg Ago 05, 2019 3:57 pm

Pessoal,

para tocar em pequenos lugares, para ter um retorno apenas, ou em ensaios com bateria e 2 violoes (desplugados), esse staner aguenta?

Cubo Amplificador Combo Contra Baixo Staner Shout 110b 90w

ou melhor esse:
Cubo Staner Baixo Shout 215b
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 05, 2019 5:56 pm

RBORCARI escreveu:Pessoal,

para tocar em pequenos lugares, para ter um retorno apenas, ou em ensaios com bateria e 2 violoes (desplugados), esse staner aguenta?

Cubo Amplificador Combo Contra Baixo Staner Shout 110b 90w

ou melhor esse:
Cubo Staner Baixo Shout 215b
Pega o Staner BX100 ou um Bold60 usado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Ago 06, 2019 10:00 am

Eu iria direto no 215b. Ou então um BS120, BS150, BX200 usado. São o mesmo amp, mas por ser usado sai mais em conta hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos1881 Qua Nov 06, 2019 3:49 pm

Pessoal, sou novato aqui e no baixo.

Uma pergunta bem simples: pego um ampli Oneal 310 70w (R$ 790) ou um Roland CB-20XL 20w (R$ 1.700)?

Sim, eu sei que as marcas são incomparáveis, o Roland vem com efeitos e volume não é minha necessidade. Mas são mil Reais.

Agradeço a paciência e compreensão de quem responder essa pergunta.

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 3:55 pm

Marcos1881 escreveu:Pessoal, sou novato aqui e no baixo.

Uma pergunta bem simples: pego um ampli Oneal 310 70w (R$ 790) ou um Roland CB-20XL 20w (R$ 1.700)?

Sim, eu sei que as marcas são incomparáveis, o Roland vem com efeitos e volume não é minha necessidade. Mas são mil Reais.

Agradeço a paciência e compreensão de quem responder essa pergunta.

Bem-vindo. Provavelmente nenhum dos dois. Fale mais das suas necessidades.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 22 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos