Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos1881 Qua Nov 06, 2019 8:12 pm

Allex,
Minha necessidade é baixa, recém estou iniciando no instrumento. Moro em apartamento, não tenho pretensão de tocar com banda ou em locais abertos tão cedo. E a linha musical é mais rock/metal. E a questão da grana é que não me importaria em fazer alguns esforço financeiro pra pagar o preço do Roland se isso REALMENTE fizesse diferença.
Obrigado!!

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 8:17 pm

Marcos1881 escreveu:Allex,
Minha necessidade é baixa, recém estou iniciando no instrumento. Moro em apartamento, não tenho pretensão de tocar com banda ou em locais abertos tão cedo. E a linha musical é mais rock/metal. E a questão da grana é que não me importaria em fazer alguns esforço financeiro pra pagar o preço do Roland se isso REALMENTE fizesse diferença.
Obrigado!!

Então é amp de quarto?

Recomendo um 3x1 velho que você acha por 100 Reais na eletrônica da esquina ou no OLX. Se fone não te incomoda, um ampzinho de fone qualquer.

O Roland é um ótimo amp, mas não deixa de ser um amp de quarto e gastar essa grana agora é desnecessário.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos1881 Qua Nov 06, 2019 8:19 pm

Certo....obrigado!!

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 06, 2019 8:21 pm

Marcos1881 escreveu:Allex,
Minha necessidade é baixa, recém estou iniciando no instrumento. Moro em apartamento, não tenho pretensão de tocar com banda ou em locais abertos tão cedo. E a linha musical é mais rock/metal. E a questão da grana é que não me importaria em fazer alguns esforço financeiro pra pagar o preço do Roland se isso REALMENTE fizesse diferença.
Obrigado!!
cara, não faz...
se a ideia é estudar antes de "sair pra tocar", algo com fone mesmo, pega um pedal desses com saida de fone, por que se gastar muito agora, vai faltar pra comprar um amp "sério" depois.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marcos1881 Qua Nov 06, 2019 8:27 pm

Stormbringer escreveu:
Marcos1881 escreveu:Allex,
Minha necessidade é baixa, recém estou iniciando no instrumento. Moro em apartamento, não tenho pretensão de tocar com banda ou em locais abertos tão cedo. E a linha musical é mais rock/metal. E a questão da grana é que não me importaria em fazer alguns esforço financeiro pra pagar o preço do Roland se isso REALMENTE fizesse diferença.
Obrigado!!
cara, não faz...
se a ideia é estudar antes de  "sair pra tocar", algo com fone mesmo, pega um pedal desses com saida de fone, por que se gastar muito agora, vai faltar pra comprar um amp  "sério" depois.

Certo, cara. Também acho que é "arriscado" investir numa coisa que eu não faça uso de todos seus potenciais

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por bielemail3 Dom Nov 10, 2019 8:06 pm

Olá Membros do Fórum, sou novo por aqui e novo no mundo do Contrabaixo!
Tenho uma Dúvida no que diz respeito a conexões entre cabeçote e caixa.
Possuo um Cabeçote Ampeg de 30W( separado de um Cubo e transformado em Head) com saída de 8 ohms. Penso em comprar futuramente um Hartke HA2500, que possui duas saídas de 8 ohms. Porém, no momento, preciso de uma caixa acústica de qualidade, pois a do meu Ampeg está estourada. Passando de certo altura, o falante parece que está furado, a caixa vibra toda. Penso em pegar um Rox Stage 2x10, mas no site diz para escolher um Jackplate de 4 ohms ou 8 ohms. Minha dúvida é: em algumas dessas escolhas, conseguiria tocar com os dois head's( não simultaneamente) sem problemas? Enquanro não compro o Hartke, eu usaria meu ampeg.

bielemail3
Membro

Mensagens : 1
Localização : Bom Jesus Dos Perdões

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Nov 10, 2019 8:43 pm

bielemail3 escreveu:Olá Membros do Fórum, sou novo por aqui e novo no mundo do Contrabaixo!
Tenho uma Dúvida no que diz respeito a conexões entre cabeçote e caixa.
Possuo um Cabeçote Ampeg de 30W( separado de um Cubo e transformado em Head) com saída de 8 ohms. Penso em comprar futuramente um Hartke HA2500, que possui duas saídas de 8 ohms. Porém, no momento, preciso de uma caixa acústica de qualidade, pois a do meu Ampeg está estourada. Passando de certo altura, o falante parece que está furado, a caixa vibra toda. Penso em pegar um Rox Stage 2x10, mas no site diz para escolher um Jackplate de 4 ohms ou 8 ohms. Minha dúvida é: em algumas dessas escolhas,  conseguiria tocar com os dois head's( não simultaneamente) sem problemas? Enquanro não compro o Hartke, eu usaria meu ampeg.

Cabeçotes não possuem saídas de certa impedância, eles suportam certa impedância mínima, que é o número que você precisa saber pra responder a essa pergunta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por M_Ross Ter Dez 31, 2019 2:36 pm

Sou novo na área. Cool

Estou procurando um novo amp, já que vendi meu Staner BX200 (7 anos com ele - era um tanque). O timbre dele ficava sensacional, pro meu gosto, quando eu usava meu préamp da WTDI Eden - o préamp eu ainda tenho.

Fazendo pesquisas aqui pelo fórum, e de valor que eu tenho disponível para investimento R$2.300,00 cabeçote + caixa, encontrei os seguintes modelos:
OBS: como nunca toquei em GK, Hartke, Tc Eletronic, Genz Benz, etc, estou dando preferência aos próximos da minha localidade, pois eu poderei testar o som e verificar as reais condições do equipamento.

Uso: doméstico(apt), gig pra umas 200 cabeças e por ventura ensaio. A galera que eu toco, as guitarras são um pouco altas. Procuro a mesma confiabilidade que eu tinha no meu Staner.

Cheguei nesses modelos - que eu poderei testar:
GK RB200 100w
TC Eletronic RH450
---------
Duovox 120b Valvulado com as seguintes especificações: Possui dois canais distintos o primeiro foi modificado para saturar as válvulas afim de um overdrive natural e o segundo para utilizar com pedais de efeito analógicos. Possui também uma chave de boost na traseira, as modificações foram feitas por um técnico especializado em valvulados. Possui 4 válvulas 6l6gc no power da GE americanas.
---------
Mais distantes:
GK 200mb
Hartke HA 2500


M_Ross
Membro

Mensagens : 5
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Ter Dez 31, 2019 11:03 pm

Rapaz.. vamos por partes..
Você falou que adorava o Staner. Pq não continuar com ele?

Nas opções vc colocou amp all tube, ss e uns mini amp classe D. São 3 monstros completamente diferentes. Seria legal você dar uma boa lida e pesquisar aqui pelo fórum mesmo pra ter uma ideia do que te agrada mais!

Só digo uma coisa,
Se for pra comprar às cegas, vai no HA2500 com certeza.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Qui Jan 02, 2020 10:31 am

M_Ross se tu saiu de um Stanner que tu gostava e precisa de algo potente, no minimo deverá ser uma caixa 4x10 pode ser a VX da Hartke que é decente e um cabeçote HA3500, LH 500 da HArkte ou GK400 RBIII mas o melhor seria GK 700RB porque você teria potencia de sobra, se não curtir a caixa 4x10 pode-se pensar em uma 2x12 ou pra melhorar a portabilidade duas caixas 1x12 porque quando precisar de mais potencia liga as duas. Agora Valvulado esquece isso, é pra studio ou ficar em quarto, são chatos, manutenção cara parece gente velha, não gosta de sair de casa.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Sex Jan 03, 2020 8:18 pm

M_Ross escreveu:Sou novo na área. Cool

Estou procurando um novo amp, já que vendi meu Staner BX200 (7 anos com ele - era um tanque). O timbre dele ficava sensacional, pro meu gosto, quando eu usava meu préamp da WTDI Eden - o préamp eu ainda tenho.

Fazendo pesquisas aqui pelo fórum, e de valor que eu tenho disponível para investimento  R$2.300,00  cabeçote + caixa, encontrei os seguintes modelos:
OBS: como nunca toquei em GK, Hartke, Tc Eletronic, Genz Benz, etc, estou dando preferência aos próximos da minha localidade, pois eu poderei testar o som e verificar as reais condições do equipamento.

Uso: doméstico(apt), gig pra umas 200 cabeças e por ventura ensaio. A galera que eu toco, as guitarras são um pouco altas. Procuro a mesma confiabilidade que eu tinha no meu Staner.

Cheguei nesses modelos - que eu poderei testar:
GK RB200 100w
TC Eletronic RH450
---------
Duovox 120b Valvulado com as seguintes especificações: Possui dois canais distintos o primeiro foi modificado para saturar as válvulas afim de um overdrive natural e o segundo para utilizar com pedais de efeito analógicos. Possui também uma chave de boost na traseira, as modificações foram feitas por um técnico especializado em valvulados. Possui 4 válvulas 6l6gc no power da GE americanas.
---------
Mais distantes:
GK 200mb
Hartke HA 2500


dos que você citou, creio que o Tc Electronic RH450 e o Duovox seriam legais, porém, o Duovox é valvulado e provavelmente tu se incomode com o tempo por ele ser grandao e pesado. em Compensação, o Tc electronic é leve e tu leva pra qualquer lugar. Em questão de som, vai de gosto.

Sobre o Gk, eu iria no Gk 400rb, eu já tive um Hartke HA2500 e depois fui pro GK 400rb II, e pra mim, o GK fala bem mais que esse HA2500. Ou então, tu vai pra um HA3500 que fala bem também, ou os outros Gk, 700rb, 800rb, 1001rb...

obs: Esse GK 200mb que você citou é aquele pequeno né? Se sim, creio que faltará volume pra você tocar ao vivo.

Sei que alguns que citei possa estar fora do seu orçamento, pois tu tem mais a caixa pra investimento, mas pensa bem antes de pegar algo e sentir falta de volume ou não curtir o timbre, se possível, testa, ou compra na cega e experimenta, se não curtir, bota pra vender e vida que segue.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Sáb Jan 04, 2020 10:58 am

heenrique_bass escreveu:
M_Ross escreveu: Tc Electronic
Duovox
Em questão de som, vai de gosto. .

Se algum dia eu ouvir alguém dizendo que prefere o som de um classe D ao de um all tube, acho que nem levo em consideração. O indivíduo não tá com boa saúde mental.. haha.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Seg Jan 06, 2020 7:15 pm

Pz123 escreveu:
heenrique_bass escreveu:
M_Ross escreveu: Tc Electronic
Duovox
Em questão de som, vai de gosto. .

Se algum dia eu ouvir alguém dizendo que prefere o som de um classe D ao de um all tube, acho que nem levo em consideração. O indivíduo não tá com boa saúde mental.. haha.

Pois é, mas eu mesmo nunca tive a oportunidade de tocar em um All Tube de baixo, então por isso que falo, vai de gosto, e acrescento, vai da oportunidade de testar também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por M_Ross Ter Jan 07, 2020 3:47 am

Fala galera!
Na correria faltou responder os colegas.
Sobre o Staner, eu senti que precisava mudar e testar algo diferente. É um bom amp. mas a vida segue.
Acabei optando pelo TC Eletronic, peguei por um preço irrecusável abaixo dos 2k no din din, na bucha, ainda consegui testar o amp. Os demais negociação truncada e dificuldade pra ir testar os equipamentos.
Como moro em apartamento e sem elevador o TC trouxe algumas praticidade que eu não tinha no Staner, como locomoção e tocar após às 22h, já que possui entrada pra fone de ouvido.
Agora vou em busca de uma caixa. Teksound segue na preferência pelo orçamento. Mas vou com calma, quem sabe aparece mais uma oportunidade irrecusável.
Abraço e obrigado pelas recomendações.

M_Ross
Membro

Mensagens : 5
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Ter Jan 07, 2020 2:06 pm

Tive uma Teksound 4x10, falantes em celulose, com driver chaveável. Não faz feio pelo preço. Mas avalie se não compensa economizar um pouco mais e pegar uma caixa de mais renome e melhor revenda no futuro.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por M_Ross Sáb Jan 11, 2020 1:01 am

To garimpando na internet e vou escolher com calma, de preferência com valor atrativo, pois se ocorrer uma venda futura não se perca dinheiro, ao menos igualar o investimento.

M_Ross
Membro

Mensagens : 5
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Seg Jan 27, 2020 7:40 pm

x edit
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Vinifs10 Dom Jul 19, 2020 1:55 am

Alguém sabe me indicar se esses amp de fone de ouvidos são bons?Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Screen10

Vinifs10
Membro

Mensagens : 5
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Dom Jul 19, 2020 2:26 am

Só experimentando mesmo, alguns tem chiado mas dá pra aguentar. Eu recomendo um mini system usado...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sex Dez 04, 2020 5:08 pm

Olá, pessoal. Tendo em vista que esse tópico já existe aqui, acredito que não seja o caso de eu criar um específico para pedir sugestão de amp.

Vou falar mais ou menos o que toco e um mínimo de "background" pra contextualizar o que estou buscando.

Estou procurando um amp que seja leve, portátil e tenha foco na qualidade do som mais do que na potência. Em termos de potência, basta ser o suficiente para gigs pequenas de bar onde não pode nem ter bateria ou a bateria tem que ser bem contida.

Estilos que toco: blues (principalmente), pop internacional, pop rock, rock clássico (nada muito pesado), soul.

Estilos que estudo (não considero que toque de forma decente e raramente toco em banda, é mais pra estudo): jazz, bossa, MPB (estilo Djavan).

Passei quase 10 anos tocando em banda de rock, em casa de show de porte médio e bar. Sempre fui daqueles músicos que sabiam o mínimo de teoria: pegava música, se precisasse de improviso fazia umas pentatônicas bem manjadas e era isso.

Saí da banda de rock em que tocava nesses 10 anos no início do ano passado e resolvi realmente começar a estudar música, teoria e fazer aula (do zero). Mantenho só um projeto de trio de blues de longa data por diversão e, esporadicamente, um projeto de pop internacional.

Meu único amp hoje é um Orange daquela série crush 50, mas não tenho curtido o som dele nem pra estudo nem pra gig pequena. Realmente o que busco num amp hoje é qualidade de som acima de potência (pode ser mínima que me baste para gig de barzinho com banda tocando em volume baixo).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Sex Dez 04, 2020 6:44 pm

Marvis escreveu:...Estou procurando um amp que seja leve, portátil e tenha foco na qualidade do som mais do que na potência...

Nessa praia, acho que algum da Tc electronic, o bh250, bq250. Ai pra volume maior, creio que os tc electronic rh450, bh550.

EDIT: tem os Aguilar também que dizem ser bem legais.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sex Dez 04, 2020 7:42 pm

heenrique_bass escreveu:
Marvis escreveu:...Estou procurando um amp que seja leve, portátil e tenha foco na qualidade do som mais do que na potência...

Nessa praia, acho que algum da Tc electronic, o bh250, bq250. Ai pra volume maior, creio que os tc electronic rh450, bh550.

EDIT: tem os Aguilar também que dizem ser bem legais.

Vou dar uma sacada neles! Estava totalmente por fora desses amps da tc. Da marca só tenho um afinador mesmo Laughing. Vou aqui aguardando as sugestões e pesquisando. Tem um da vox (vc 50BA) que tem me chamado a atenção, mas queria referências dele antes de realmente me decidir. De toda forma, já vou pesquisar esses da tc também que eu não conhecia.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Dez 04, 2020 10:50 pm

Marvis escreveu:Estou procurando um amp que seja leve, portátil e tenha foco na qualidade do som mais do que na potência.

(...)

Meu único amp hoje é um Orange daquela série crush 50, mas não tenho curtido o som dele nem pra estudo nem pra gig pequena.

É meio difícil entender o que você entende como "qualidade do som".

Talvez falar um pouco do que não te agrada no Orange e explicar melhor o que você busca, quem sabe com exemplos, nos permita ajudar mais.

Pra entender melhor, há amps que ninguém discute serem bons e terem boa qualidade, mas que muita gente odeia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Sáb Dez 05, 2020 2:20 am

Eu testei esse Orange Crush 50 numa loja a algum tempo , e lembro que achei muito bom , curti bastante o timbre , mas não deu pra avaliar bem , estava com um amigo , que acabou escolhendo um cubo Roland , desses pequenos , acho que é o Cláudio que tem um , excelente por sinal , vou tentar lembrar o modelo.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21787
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sáb Dez 05, 2020 3:15 am

allexcosta escreveu:
Marvis escreveu:Estou procurando um amp que seja leve, portátil e tenha foco na qualidade do som mais do que na potência.

(...)

Meu único amp hoje é um Orange daquela série crush 50, mas não tenho curtido o som dele nem pra estudo nem pra gig pequena.

É meio difícil entender o que você entende como "qualidade do som".

Talvez falar um pouco do que não te agrada no Orange e explicar melhor o que você busca, quem sabe com exemplos, nos permita ajudar mais.

Pra entender melhor, há amps que ninguém discute serem bons e terem boa qualidade, mas que muita gente odeia.

Realmente é meio subjetivo...eu sinto falta de quase tudo nesse orange...sinto que ele deve em médios, que satura fácil com um baixo com mais punch e grave (ex: um hofner com eq toda no cap do braço se colocar mais volume)...e isso nem perto do volume máximo (um pouco mais da metade). Mesmo em gigs pequenas de trio, com banda tocando em volume baixo um blues básico, ele tem que ir até quase o limite pra que eu me escute razoavelmente, principalmente nas notas mais agudas.

E nesse nicho de cubos menores, acho que ele oferece pouca potência pro peso e tamanho dele. Já vi cubo de 50W falar muito mais que ele, não me recordo se era até da oneal (não era meu). Sei que entram aí vários fatores técnicos que tornam essa comparação de potência e volume não tão simples assim, os quais eu não manjo - já vi falarem de "potência real", etc.

Vídeo é vídeo (nada como ouvir ao vivo), mas estava vendo uns desse modelo da vox que falei (vx 50-BA) e tive a impressão que tinha mais volume e definição com um tamanho e peso menores.

Em termos de "estilo de som" do amp que eu quero, pra mim seria o mais versátil possível...não quero nada muito específico voltado para tocar um ou dois estilos (que privilegie mais uma ou outra frequência em detrimento de outra(s)...não procuro o "amp pra tocar coisa vintage", o "amp pra tocar metal"...quero um "all around", não "especializado" mas que leva "legal" qualquer estilo).

Espero que o amp me dê uma boa resposta pra slap (já li por aqui pelo fórum que alguns não dão), tenha um som definido (sem embolar nos graves, principalmente com mais volume), funcione bem tanto para baixos passivos mais "tranquilos", tipo jazz bass, como, também, com baixos ativos com mais ganho (sem saturar com pouco mais da metade do volume e ganho); que o som seja claro e entregue um bom volume considerando o "nicho" de potência dele (acho que o orange falha muito nisso) e se ainda for portátil...aí acho meu amp perfeito para esse momento Laughing

Realmente sei pouco sobre detalhes mas técnicos de amps...sempre que tocava em alguma casa de show de porte médio o som era por conta do contratante ou já tinha na própria casa. Eu chegava lá, plugava, equalizava com o técnico de mesa junto com retorno e pronto. Às vezes curtia, às vezes achava mais ou menos, mas fazia o trampo e pronto...no geral eu conseguia manter algum padrão. Fora isso (barzinhos) era directbox na mesa e esse cubo orange que peguei por conta de uma oportunidade muito boa na época.

Pensando nesse universo de caixas com cabeçotes com mais potência, lembro de ter gostado muito dos hartkes, de um peavey específico e de um fender...mas aí são modelos de caixas e cabeçotes que nem lembro/sei quais eram e com muito mais potência/peso/tamanho do que efetivamente preciso hoje.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sáb Dez 05, 2020 3:23 am

Cantão escreveu:Eu testei esse Orange Crush 50 numa loja a algum tempo , e lembro que achei muito bom , curti bastante o timbre , mas não deu pra avaliar bem , estava com um amigo , que acabou escolhendo um cubo Roland , desses pequenos , acho que é o Cláudio que tem um , excelente por sinal , vou tentar lembrar o modelo.

Andei dando uma olhada por cima desses Roland...nunca toquei em cubo "portátil" dessa marca, mas acho que já toquei em caixa grande alugada em algum show...

Quanto ao timbre, realmente é muito subjetivo...às vezes sinto que o timbre dos meus baixos saem melhor num head mais caixa da meteoro em um estúdio que às vezes toco (pelo menos até ele esquentar lá pra metade do ensaio) do que nessa orange Laughing.

Mas acredito que a orange tenha MUITA coisa boa em suas outras linhas ou, simplesmente, pode ser alguma coisa específica com o meu. Eles fizeram nome e foram/são muito usados por algum motivo, certamente.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2020 12:05 pm

Pela descrição, parece que o Orange realmente é pouco pra suas necessidades.

Tive a oportunidade de testar vários amps dessa marca em lojas ao longo dos anos e não gostei de nenhum. A impressão é que saturavam cedo e tinham muita dificuldade em falar timbres limpos com autoridade. Arriscaria dizer que boa parte do sucesso da marca é porque "it looks cool", algo muito importante pra essa geração.

Você mencionar os Hartke de maneira positiva demonstra que não terá problemas com amps que tenham uma voz mais moderna, então fica um pouco mais fácil de ajudar.

Minha recomendação é olhar as seguintes marcas, nessa ordem:

- Roland
- Peavey
- GK
- TC
- Ashdown

Busque algo que pareça ser um pouco super dimensionado pra suas necessidades, pois o timbre dos amps de baixo é melhor quando eles trabalham mais relaxados. E lembre de olhar a resposta de frequência nas specs. Você provavelmente vai querer algo que responda full-range, tipo entre 40-50hz até uns 8khz. Talvez afunilar para opções com driver/tweeter seja uma boa idéia.

E teste na loja antes de comprar se possível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

MarceloSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sáb Dez 05, 2020 1:39 pm

allexcosta escreveu:Pela descrição, parece que o Orange realmente é pouco pra suas necessidades.

Tive a oportunidade de testar vários amps dessa marca em lojas ao longo dos anos e não gostei de nenhum. A impressão é que saturavam cedo e tinham muita dificuldade em falar timbres limpos com autoridade. Arriscaria dizer que boa parte do sucesso da marca é porque "it looks cool", algo muito importante pra essa geração.

Você mencionar os Hartke de maneira positiva demonstra que não terá problemas com amps que tenham uma voz mais moderna, então fica um pouco mais fácil de ajudar.

Minha recomendação é olhar as seguintes marcas, nessa ordem:

- Roland
- Peavey
- GK
- TC
- Ashdown

Busque algo que pareça ser um pouco super dimensionado pra suas necessidades, pois o timbre dos amps de baixo é melhor quando eles trabalham mais relaxados. E lembre de olhar a resposta de frequência nas specs. Você provavelmente vai querer algo que responda full-range, tipo entre 40-50hz até uns 8khz. Talvez afunilar para opções com driver/tweeter seja uma boa idéia.

E teste na loja antes de comprar se possível.

Valeu, Alex...legal ter GK no meio das recomendações porque já toquei em "modelo grande" deles e curti muito. Da tc e da ashdown é que quase certeza nunca testei (se fiz, não lembro). Vou dar uma olhada nesses e obrigado também pela dica sobre especificações de resposta, não entendo nada disso.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2020 1:47 pm

Quem gosta do timbre Hartke gostará do timbre GK, que é na mesma praia, porém melhor na minha opinião. Mas não coloquei GK no topo porque você parece querer algo mais neutro e com resposta mais flat, o que fica dentro das características dos Roland e Peavey, enquanto GK tem uma voz bem característica.

Gosto dos TC, mas percebi uma resposta de nota um pouco lenta, o que me incomoda um pouco. Os Ashdown são um pouco mais raros, mas tive boas experiências também.

Aliás, não recomendei Hartke também porque não gosto das novas linhas da marca, pós compra pela Samson.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sáb Dez 05, 2020 2:36 pm

Pois é, comecei a pesquisar umas linhas da peavey: Max, tko e TNT.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Sáb Dez 05, 2020 11:02 pm

Já deram boas dicas aí..

Só te deixo mais uma:

Esqueça desse Vox..
Vai deixar a desejar igual o Orange.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Dom Dez 06, 2020 12:22 am

Pz123 escreveu:Já deram boas dicas aí..

Só te deixo mais uma:

Esqueça desse Vox..
Vai deixar a desejar igual o Orange.

Valeu... ninguém falava nele e só tinha como parâmetro os reviews da Amazon e outras lojas
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Dom Dez 06, 2020 3:46 pm

Pois é..

Aquele Vox Pathfinder também só tem review bom na internet..
Já tive o desprazer de ter aquela desgraça e te digo que vale muito mais a pena gastar menos da metade do valor dele num Amplug, da Vox também..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Seg Dez 07, 2020 11:44 am

Pz123 escreveu:Pois é..

Aquele Vox Pathfinder também só tem review bom na internet..
Já tive o desprazer de ter aquela desgraça e te digo que vale muito mais a pena gastar menos da metade do valor dele num Amplug, da Vox também..

Pathfinder já toquei e é bem ruim mesmo. Certo que ele é meio que "de entrada" mas decepciona muito mesmo nessa proposta. Se ele ajuda a achar algum caminho (como o nome propõe), não deve ser dos melhores.

Esse da vox eu considerei só por não ter testado mesmo e por ser portátil...não descarto a vox de vez porque já toquei em coisa boa deles, mais aí eram daqueles amps caríssimos (creio que feito no próprio Reino Unido).

De toda forma, como você disse, esse vc ba também não deve ser grande coisa. A tecnologia de "válvula" nutube dele me deixou curioso.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sex Dez 11, 2020 6:22 pm

Pessoal, nas minhas pesquisas esbarrei em duas opções que parecem estar dentro do que eu procuro:

Markbass minimark 802 ou combar um amp Elf com uma caixa de 2x8 (ambos - amp e caixa da Tracey Elliot, braço da Peavey).

Quem quiser colaborar com sugestões dentro dessas duas propostas (ou outras), agradeço
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dont_Panic Sáb Dez 12, 2020 4:00 pm

Marvis escreveu:Pessoal, nas minhas pesquisas esbarrei em duas opções que parecem estar dentro do que eu procuro:

Markbass minimark 802 ou combar um amp Elf com uma caixa de 2x8 (ambos - amp e caixa da Tracey Elliot, braço da Peavey).

Quem quiser colaborar com sugestões dentro dessas duas propostas (ou outras), agradeço

Oi Marvis,

estava para perguntar, já a partir das suas postagens anteriores, se a decisão pelo combo é fruto de costume ou se é uma preferência mesmo, pois a combinação do cabeçote + caixa podem te dar alguma flexibilidade. Se a escolha recair mesmo sobre o combo, fico pensando se não é mais interessante o Markbass CMD 102 250. Obviamente é mais pesado que o Minimark, mas penso que as duas caixas de 10" dão um "punch" mais interessante. Outro fator a considerar é a aparente limitação quanto à equalização do Minimark (controles mais simples), enquanto o CMD te dá opções amplas sem complicação demais para ajustar o som.

Se por algum motivo você quiser ficar (ainda mais) tranquilo quanto à potência, também tem o CMD 102P, daí a potência nominal já dobra: mesmo que, na prática, isso não signifique tanto assim, permite que quando necessário você aumente o volume sem preocupações quanto a distorcer ou sobrecarregar.

Toquei algumas vezes num combo da Markbass em estúdio e isso, conversando com um amigo bem mais experiente em equipamento de baixo, acabou me levando a comprar o cabeçote + caixa dessa marca, porém precisava de algo que fizesse mais barulho, mas pelo que você descreveu o CMD 250 te atenderia tranquilamente, e penso que pesando pouco menos de 17kg ainda é bem tranquilo de carregar. E da minha parte gostei demais da versatilidade oferecia pelo equipamento da Markbass.

Vi que você abriu outro tópico sobre os combos da Peavey, esses infelizmente nunca tive o prazer de experimentar: na época em que era possível encontrar uns TNT com alguma facilidade aqui no Brasil eu estava tão aquém financeiramente de poder adquirir um que preferia nem testar para evitar passar raiva depois ao voltar para meu Meteoro. pale

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sáb Dez 12, 2020 4:27 pm

Dont_Panic escreveu:
Marvis escreveu:Pessoal, nas minhas pesquisas esbarrei em duas opções que parecem estar dentro do que eu procuro:

Markbass minimark 802 ou combar um amp Elf com uma caixa de 2x8 (ambos - amp e caixa da Tracey Elliot, braço da Peavey).

Quem quiser colaborar com sugestões dentro dessas duas propostas (ou outras), agradeço

Oi Marvis,

estava para perguntar, já a partir das suas postagens anteriores, se a decisão pelo combo é fruto de costume ou se é uma preferência mesmo, pois a combinação do cabeçote + caixa podem te dar alguma flexibilidade. Se a escolha recair mesmo sobre o combo, fico pensando se não é mais interessante o Markbass CMD 102 250. Obviamente é mais pesado que o Minimark, mas penso que as duas caixas de 10" dão um "punch" mais interessante. Outro fator a considerar é a aparente limitação quanto à equalização do Minimark (controles mais simples), enquanto o CMD te dá opções amplas sem complicação demais para ajustar o som.

Se por algum motivo você quiser ficar (ainda mais) tranquilo quanto à potência, também tem o CMD 102P, daí a potência nominal já dobra: mesmo que, na prática, isso não signifique tanto assim, permite que quando necessário você aumente o volume sem preocupações quanto a distorcer ou sobrecarregar.

Toquei algumas vezes num combo da Markbass em estúdio e isso, conversando com um amigo bem mais experiente em equipamento de baixo, acabou me levando a comprar o cabeçote + caixa dessa marca, porém precisava de algo que fizesse mais barulho, mas pelo que você descreveu o CMD 250 te atenderia tranquilamente, e penso que pesando pouco menos de 17kg ainda é bem tranquilo de carregar. E da minha parte gostei demais da versatilidade oferecia pelo equipamento da Markbass.

Vi que você abriu outro tópico sobre os combos da Peavey, esses infelizmente nunca tive o prazer de experimentar: na época em que era possível encontrar uns TNT com alguma facilidade aqui no Brasil eu estava tão aquém financeiramente de poder adquirir um que preferia nem testar para evitar passar raiva depois ao voltar para meu Meteoro. pale

Obrigado pelo relato! Esses Markbass são muito bem avaliados mas têm duas críticas que, apesar de poucas (no universo de elogios) são as mesmas:

1) Jacks frágeis (pelo que entendi são de plástico e quebram fácil, não sendo muito fácil o conserto por quem relatou). Vi muitos relatos de acidentes do tipo "pisei no cabo" que resultaram na quebra deles.

2) Chiado em alguns casos. Aqui andei pesquisando que esse chiado muitas vezes tem a ver com a tensão do local e frequência. A empresa fabrica os modelos já "setados" para determinada tensão (110; 127; 230; 250) e frequência (50hz/60hz). Caso o seu fornecimento de energia saia disso (ainda que um pouco) pode dar isso do chiado (principalmente frequência que aqui no BR é 60hz).

Realmente o combo da Mark dá poucas opções de eq, mas achei impressionante o quão efetivas elas são...isso dá pra ouvir mesmo em vídeos.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Marvis Sáb Dez 12, 2020 8:09 pm

Como esse tópico é mais amplo e a minha dúvida atual é mais específica, vou abrir um tópico comparativo entre essas duas opções que coloquei (markbass micro 802 x Trace Elliot Elf mais caixa 2x8).
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Qui maio 06, 2021 4:02 pm

Bom dia Pessoal.
Estou pesquisando cabeçotes classe D. Tendo em vista minha necessidade surgiram esses modelos:

MB200 (GK)
BH250 (TC)
PF350 (AMPEG)

Analisando comentário do pessoal mais experiente, eles tem basicamente mesma potência mas algumas características diferentes, sendo a principal o timbre que vai do gosto do cliente.

Tem mais algum modelo que possa incluir nessa pesquisa, e que tenha a mesma faixa de preço/ potência/ qualidade?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 06, 2021 8:12 pm

Eu não consigo gostar de ampeg. Esse então, chega a ser o verdadeiro peso pra papel.

Gosto muito do TC e do GK. Ambos parecem de brinquedo, hehehehe.
Sinto mais confiabilidade no TB que no GK mas gosto mais da voz do GK.

Ah! Já falei que não gosto de Ampeg e esse PF350?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 06, 2021 8:15 pm

Esse Ampeg é ruinzinho.
O GK não passa de OK, fica bem aquém dos irmãos maiores da marca, apesar de um timbre bonito pra quem gosta de som moderno.
O TC me parece a melhor opção entre os três, apesar da limitada experiência que tenho com a marca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por heenrique_bass Qui maio 06, 2021 8:34 pm

manorawe escreveu:Bom dia Pessoal.
Estou pesquisando cabeçotes classe D. Tendo em vista minha necessidade surgiram esses modelos:

MB200 (GK)
BH250 (TC)
PF350 (AMPEG)

Analisando comentário do pessoal mais experiente, eles tem basicamente mesma potência mas algumas características diferentes, sendo a principal o timbre que vai do gosto do cliente.

Tem mais algum modelo que possa incluir nessa pesquisa, e que tenha a mesma faixa de preço/ potência/ qualidade?

Dentre esses, eu escolheria o bh250, já toquei e gostei, e a opinião do pessoal é bem positiva. Tem o BQ250 que tem opção de EQ de low-mid e high-mid, só creio que não tenha o toneprint igual o bh250.

Ahh, e se for tocar algo barulhento, recomendo ir de bh500 ou rh450 pra não passar aperto.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

gsfteodoro e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Qui maio 06, 2021 9:08 pm

Mais um voto pro TC aqui..

Mas como o Henrique falou, classe D com menos de uns 500w é complicado.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Qui maio 06, 2021 9:34 pm

Até entendo, mas 500W é muita coisa. Ainda estou na fase de estudo e ensaio na garagem, coisa que meu oneal de 120W da conta do recado mas percebo que esta próximo do limite.
Vou pesquisar quanto custa um de 500W mas acredito que não será viável neste momento.

Pz123 escreveu:Mais um voto pro TC aqui..

Mas como o Henrique falou, classe D com menos de uns 500w é complicado.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Qui maio 06, 2021 9:55 pm

Pro futuro, quando passar essa coisa de pandemia, as viagens internacionais voltarem, câmbio mais ameno, já meio que botei o TC Electronic BQ500 em wishlist.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 13543610
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4126
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qui maio 06, 2021 10:15 pm

manorawe escreveu:Até entendo, mas 500W é muita coisa. Ainda estou na fase de estudo e ensaio na garagem, coisa que meu oneal de 120W da conta do recado mas percebo que esta próximo do limite.
Vou pesquisar quanto custa um de 500W mas acredito que não será viável neste momento.

O negócio é que potência declarada pelo fabricante é um dos quesitos que menos importam.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Sex maio 07, 2021 1:46 am

Tive um GK MB200, dos 3 é o melhor som IMHO. O meu durou cerca de 7 anos e começou a dar um problema na fonte, que fica na placa do power e que mutava a saída (infelizmente sensível demais pra Brasil). Tentei reparar, trocar componente, mas não rolou. Teria que comprar um power novo inteiro e acabei desistindo.
O TC é uma graça e soa muito bem também. Não posso dizer sob durabilidade.
O PF 350 eu não gostei nada do som e o do estúdio que eu ensaiava parou com cerca de 3 anos de uso (severo).
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Sex maio 07, 2021 2:11 am

CSergio escreveu:Pro futuro, quando passar essa coisa de pandemia, as viagens internacionais voltarem, câmbio mais ameno, já meio que botei o TC Electronic BQ500 em wishlist.

Excelente escolha.
Gosto muito do som que esse carinha e o RH450 reproduzem.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Sex maio 07, 2021 2:19 pm

no ML tem um BQ500 com preço excelente, imagino que seja golpe.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869391471-bq500-tc-electronic-amplificador-cabecote-para-baixo-sem-uso-_JM?searchVariation=83173645025#searchVariation=83173645025&position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b1058694-77a4-4784-b91f-55b5537d3ad1

Engraçado que o nome do cara é antonio_bass
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por kattastroff Sex maio 07, 2021 3:37 pm

manorawe escreveu:no ML tem um BQ500 com preço excelente, imagino que seja golpe.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869391471-bq500-tc-electronic-amplificador-cabecote-para-baixo-sem-uso-_JM?searchVariation=83173645025#searchVariation=83173645025&position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b1058694-77a4-4784-b91f-55b5537d3ad1

Engraçado que o nome do cara é antonio_bass

Os anúncios de golpe normalmente são de produtos novos, se passando por loja, normalmente com exatamente 10 unidades no estoque. Pra mim não tem nenhum indício claro de golpe. Eu faria algumas perguntas, tentaria pegar o contato do cara por fora e se for perto de você ir ver pessoalmente.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 21 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos