Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dolphin MM

+7
Glauco
leandrosf89
Amagomes
edu_carvalho
Cantão
Alencar
wessker
11 participantes

Ir para baixo

Dolphin MM Empty Dolphin MM

Mensagem por wessker Sex maio 21, 2010 6:40 pm

Galera , boa noite e bela sexta pra todos.
Hoje um amigo me fez a seguinte oferta.
Um bass modelo MM da Dolphin .
Faltando as seguintes peças.
-Captador .
-Parte elétrica toda.
-Cordas.

O baixo está inteiro , sem demais arranhões.
É um baixo com a pintura boa, tarrachas funcionando normalmente , o tensor não está espanado.
Tem somente uns arranhões na pintura.
Ele me pediu 200 reais no bass.
Será q vale , por esse valor , pegar e colocar um cap. sound ou cabrera e um pré mais barato , ja em vista que sempre quis ter um modelo MM e já tenho um bass q sempre uso.
ia me esquecendo , é um bass 5C.

Valeu galera!
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 6:48 pm

Wessker,
Nunca toquei num Dolphin, mas pelo que vejo na internet, é um baixo bem simples, acho que com a grana que vc vai usar pra comprar o bass e arrumar, você consegue comprar um baixo melhor.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por wessker Sex maio 21, 2010 6:52 pm

isso q eu tava pensando, pq tb nunca tinha visto um tambem, nunca ouvi um , mas é bem simples, o que eu vi q a eletrica dele é muito ruim , mas ele já está sem eletrica mesmo .
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 7:01 pm

Acho que só valeria a pena se as madeiras fossem muito boas (o que eu acho difícil), seria uma boa você levar ele para um luthier de confiança pra que ele avaliasse melhor.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Cantão Sex maio 21, 2010 7:58 pm

Se você comprar , faz um fretless... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por edu_carvalho Sex maio 21, 2010 8:24 pm

Alencar escreveu:Wessker,
Nunca toquei num Dolphin, mas pelo que vejo na internet, é um baixo bem simples, acho que com a grana que vc vai usar pra comprar o bass e arrumar, você consegue comprar um baixo melhor.

Meu primeiro baixo, adquirido no final dos anos 80, era um Dolphin, com apenas um captador. Por esse valor, mesmo se tratando apenas do corpo e do braço, ainda acho um pouco caro, principalmente por serem baixos mal construídos e com madeiras de qualidade inferior (pelo menos o corpo do meu era de compensado).

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Amagomes Sex maio 21, 2010 9:41 pm

Alencar escreveu:Wessker,
Nunca toquei num Dolphin, mas pelo que vejo na internet, é um baixo bem simples, acho que com a grana que vc vai usar pra comprar o bass e arrumar, você consegue comprar um baixo melhor.

Hoje eu comprei um MM da Strinberg... custou 470 pratas, é mais bem construído e mais leve que meu OLP... Comprei tambem um captador e um ckt da Malagoli, e já está entregue ao luthier, semana que vem fica pronto, aguardem o review...
Rapaz, eu não conheço esse MM da Dolphin mas se vc quer um modelo MM barato e honesto, esse Strinberg com certeza é uma boa opção legal .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 10:46 pm

Amagomes escreveu: Rapaz, eu não conheço esse MM da Dolphin mas se vc quer um modelo MM barato e honesto, esse Strinberg com certeza é uma boa opção legal .

Também ouvir falar bem desse modelo da Strinberg, estamos no aguardo de um review.
Very Happy

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Convidado Sex maio 21, 2010 10:51 pm

Amagomes escreveu:
Hoje eu comprei um MM da Strinberg... custou 470 pratas, é mais bem construído e mais leve que meu OLP... Comprei tambem um captador e um ckt da Malagoli, e já está entregue ao luthier, semana que vem fica pronto, aguardem o review...
Rapaz, eu não conheço esse MM da Dolphin mas se vc quer um modelo MM barato e honesto, esse Strinberg com certeza é uma boa opção legal .

É uma pena que vc não vá fazer o review com o captador original. Queria saber como é o som 'de fábrica' desses strinbergs novos. Qual é o modelo que vc comprou?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por leandrosf89 Sex maio 21, 2010 11:27 pm

AlvinW escreveu:
Qual é o modelo que vc comprou?

2
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 11:30 pm

Amagomes escreveu:
Hoje eu comprei um MM da Strinberg[...]

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por leandrosf89 Sex maio 21, 2010 11:31 pm

^modelo?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 11:32 pm

E a strinberg tem mais de um modelo Music Man?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Glauco Sex maio 21, 2010 11:40 pm

kkkk tem...4 ou 5 cordas, se não me engano tem ativos e passivos tb!
Amagomes, espero o rewiew, por esse preço eu compro um p brincar em casa!!! numa boa..e levo em show tb sussegado, se o som ficar bom!na playtech tem deles baratinhos tb!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Convidado Sex maio 21, 2010 11:42 pm

Alencar escreveu:E a strinberg tem mais de um modelo Music Man?


de acordo com o site da distribuidora tem:
CLB-10
CLB-10A
CLB-11
CLB-11A

e ainda tem um 'W alguma' coisa que vi no youtube

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por leandrosf89 Sex maio 21, 2010 11:43 pm

^Exatameeeeeente! Por isso a dúvida sobre o modelo...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 11:47 pm

Entendi..
De todo modo, a strinberg teve uma época muito boa quando ela copiava fielmente os bass collections, eram baixos excelentes, depois eles lançaram esses modelos CLB novos que foram tristes (eu tive um que só me deu dor de cabeça) e pelos últimos baixos dela que testei (precision special) e pelo que ouvir falar (modelos mm) parece que voltou ao prumo.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb maio 22, 2010 9:16 am

Alencar escreveu:Entendi..
De todo modo, a strinberg teve uma época muito boa quando ela copiava fielmente os bass collections, eram baixos excelentes, depois eles lançaram esses modelos CLB novos que foram tristes (eu tive um que só me deu dor de cabeça) e pelos últimos baixos dela que testei (precision special) e pelo que ouvir falar (modelos mm) parece que voltou ao prumo.

bom saber!

To querendo testar um desses tb! To querendo um fretless!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Silouco Sáb maio 22, 2010 10:21 am

Eu tenho um CLB10 com captador da malagoli, só que o meu é passivo. Está quase certo que eu vou gravar umas musicas com ele hoje, se der tudo certo eu posto um review nesse fds ainda, e vai ser legal pra comparar com o do amagones que vai ser ativo.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Amagomes Sáb maio 22, 2010 10:36 am

AlvinW escreveu:
Amagomes escreveu:
Hoje eu comprei um MM da Strinberg... custou 470 pratas, é mais bem construído e mais leve que meu OLP... Comprei tambem um captador e um ckt da Malagoli, e já está entregue ao luthier, semana que vem fica pronto, aguardem o review...
Rapaz, eu não conheço esse MM da Dolphin mas se vc quer um modelo MM barato e honesto, esse Strinberg com certeza é uma boa opção legal .

É uma pena que vc não vá fazer o review com o captador original. Queria saber como é o som 'de fábrica' desses strinbergs novos. Qual é o modelo que vc comprou?


Realemnte eu vacilei... saí com ele da loja direto para o luthier, ja´com o captador e o ckt. Qdo cheguei em casa , me lembrei que devia ter feito uma gravina com os caps originais... facepalm


Qto ao modelo foi o CLB -11 ( passivo), é muito bem construido e muito bonito... j

silouco escreveu:
Eu tenho um CLB10 com captador da malagoli, só que o meu é passivo. Está quase certo que eu vou gravar umas musicas com ele hoje, se der tudo certo eu posto um review nesse fds ainda, e vai ser legal pra comparar com o do amagones que vai ser ativo.

Blz silouco,

Faz sim... qdo eu fizer o meu os reviews se completarão, ficando o meu até mais voltado para a elétrica/captação Malagoli . Outra coisa ,o teu é o CLB-10, de quatro cordas que eu achei ainda mais bem feito que o de 5. Estamos aguardando. O meu eu só devo pegar lá pra quinta-feira, e na segunda 31 vou fazer um test drive em um ensaio no studio, por isso o meu review ainda deve demorar um pouco. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por djmmaster Sáb maio 22, 2010 2:08 pm

opa estarei comprando um MM strinberg tbm daqui uns dias ai faço um review dele original antes dos upgrades, tbm achei ele bem construido e acabado
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Christian Sáb maio 22, 2010 2:41 pm

esses baixos geréricos no estilo MM o unico que eu compraria seria um Sx, como não acha aqui talvez um Olp em ash.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Convidado Sáb maio 22, 2010 2:56 pm

o MM da SX não fabrica mais.
Além disso, acho que a seção de reviews carece de mais opiniões sobre baixos "low-end" pq nem todo mundo aqui tem grana pra comprar fender pré-CBS.

o Amagomes, que parece ter experiência com vários tipos de instrumentos, falou bem do baixo. Vamos dar aguardar as opiniões de quem efetivamente o testou

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Amagomes Sáb maio 22, 2010 9:17 pm

AlvinW escreveu:o MM da SX não fabrica mais.
Além disso, acho que a seção de reviews carece de mais opiniões sobre baixos "low-end" pq nem todo mundo aqui tem grana pra comprar fender pré-CBS.

o Amagomes, que parece ter experiência com vários tipos de instrumentos, falou bem do baixo. Vamos dar aguardar as opiniões de quem efetivamente o testou

É verdade, este tipo de review é muito importante, justamente por isso , e principalmente para soterrar de vez a idéia de que é preciso gastar uma fortuna para se ter um bom instrumento. Parece que o pessoal do fórum está começando a atentar para isso. Havia muita gente que, curiosamente,até se sentia envergonhada pelo instrumento que tem e hoje está mostrando e fazendo review...claps Isso ocorreu devido ao clima totalmente cordial que permeia o contrabaixo BR, o respeito com que os iniciantes são tratados.
É muito legal ver, por exemplo,caras como o Cid, o Alex, Boss e outros que tem empilhados em casa "trocentos" baixos tops responderem a um novato que comprou um baixo de 300 pratas,aconselhando simplesmente que troque as cordas ou faça uma regulagem e não esculachando, mandando jogar no lixo, como já ví em outros lugares.
Isso tem servido para combater o preconceito e tem ajudado a muitos.
Há muuuuuuuuuitas excelentes opções no mercado, não só de baixos mas de captadores,ckt, pedais etc... que dão para o cabra montar um set totalmente honesto e pau-pra-toda obra.
De fato eu já tive alguns instrumentos, mas , nada de grife...mas alguns deles com desempenho muito acima do valor e não deixando nada a desejar a estes(de grife). por isso defendo essa máxima. Eu também pesquiso bastante sobre cada instrumento que adquiro, ou não, dependendo do resultado da pesquisa e depois que conheci o fórum ficou ainda mais fácil pesquisar...hehe


Última edição por Amagomes em Sáb maio 22, 2010 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Cantão Sáb maio 22, 2010 9:21 pm

Amagomes escreveu:
Hoje eu comprei um MM da Strinberg... custou 470 pratas, é mais bem construído e mais leve que meu OLP... Comprei tambem um captador e um ckt da Malagoli, e já está entregue ao luthier, semana que vem fica pronto, aguardem o review...
Rapaz, eu não conheço esse MM da Dolphin mas se vc quer um modelo MM barato e honesto, esse Strinberg com certeza é uma boa opção legal .
Obá , vai ter review novo do Amagomes , tái um brother que faz uns reviews excelentes... Ideia

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Amagomes Sáb maio 22, 2010 9:29 pm

"^"

Blz Cantão,

Ontem ele saiu da loja direto pro luthier. Vou pegar lá pra quinta- feira, na segunda tenho ensaio em estúdio ( test-drive...) no outra semana vou ver se posto o review.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por edu_carvalho Seg maio 24, 2010 10:36 pm

Amagomes escreveu:
AlvinW escreveu:o MM da SX não fabrica mais.
Além disso, acho que a seção de reviews carece de mais opiniões sobre baixos "low-end" pq nem todo mundo aqui tem grana pra comprar fender pré-CBS.

o Amagomes, que parece ter experiência com vários tipos de instrumentos, falou bem do baixo. Vamos dar aguardar as opiniões de quem efetivamente o testou

É verdade, este tipo de review é muito importante, justamente por isso , e principalmente para soterrar de vez a idéia de que é preciso gastar uma fortuna para se ter um bom instrumento. Parece que o pessoal do fórum está começando a atentar para isso. Havia muita gente que, curiosamente,até se sentia envergonhada pelo instrumento que tem e hoje está mostrando e fazendo review...claps Isso ocorreu devido ao clima totalmente cordial que permeia o contrabaixo BR, o respeito com que os iniciantes são tratados.
É muito legal ver, por exemplo,caras como o Cid, o Alex, Boss e outros que tem empilhados em casa "trocentos" baixos tops responderem a um novato que comprou um baixo de 300 pratas,aconselhando simplesmente que troque as cordas ou faça uma regulagem e não esculachando, mandando jogar no lixo, como já ví em outros lugares.
Isso tem servido para combater o preconceito e tem ajudado a muitos.
Há muuuuuuuuuitas excelentes opções no mercado, não só de baixos mas de captadores,ckt, pedais etc... que dão para o cabra montar um set totalmente honesto e pau-pra-toda obra.
De fato eu já tive alguns instrumentos, mas , nada de grife...mas alguns deles com desempenho muito acima do valor e não deixando nada a desejar a estes(de grife). por isso defendo essa máxima. Eu também pesquiso bastante sobre cada instrumento que adquiro, ou não, dependendo do resultado da pesquisa e depois que conheci o fórum ficou ainda mais fácil pesquisar...hehe

(2)

Amagomes: você disse tudo! up

Puxa, fico aqui pensando o quanto desperdicei de dinheiro, de tempo e sonhos, tentanto chegar um dia num baixo top, passando ótimos instrumentos adiante por conta de uma marca impressa num head (e sem buscar conhecer melhor os caps, hardware e a palavra UPGRADE, tão discutidas no nosso forum). Possivelmente se tivesse "chegado" ao fórum antes, teria aprendido muito mais e segurado os meus "ex-meninos"... e lá se foram os meus corts, squiers, Deoliveiras, OLPs, Ibanez, epiphones, etc..., muitos, vendidos até abaixo da metade do preço que eu havia adquirido. Slap

Vivendo e aprendendo (apanhando, mas aprendendo)!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Amagomes Ter maio 25, 2010 2:29 am

"^"

Edu,

É verdade...todos nós passamos por isso, até que aprendamos a colocar em prática o que o músico ( e o povo) brasileiro mais tem: Criatividade e jogo-de-cintura!!
Hoje , eu não tenho mais aquele "desepero" para ter um baixo de grife, primeiro porque não vivo (exclusivamente) de música e depois pelo motivos já expostos, ou seja , eu posso ter praticmente, o mesmo desempenho gastando bem menos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin MM Empty Re: Dolphin MM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos