Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

+14
siodoni
MRodBR
Victorpsilva
mblacerda
Vinicius F
Rui Lima
campos
Stormbringer
edumartins
HenriqueBessa
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
joabi
Camila Rosa
18 participantes

Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Camila Rosa Seg Jan 29, 2018 3:27 pm

Salve pessoal!

Esse baixo ai das fotos caiu no meu colo... eu achei ele um tanto esquisito, posição de captador e formato do headstock... alguem ja viu esse modelo???


Dolphin - Alguém conhece esse baixo? OcHtxJs

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? I2dteTs

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? VznTXeS


Última edição por Camila Rosa em Seg Jan 29, 2018 3:49 pm, editado 1 vez(es)
Camila Rosa
Camila Rosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por joabi Seg Jan 29, 2018 3:28 pm


Dolphin foi famoso na década de 80 e começo de 90. Tem foto?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 29, 2018 3:36 pm

Camila Rosa escreveu:Salve pessoal!

Esse baixo ai das fotos caiu no meu colo... eu achei ele um tanto esquisito, posição de captador e formato do headstock... alguem ja viu esse modelo???
Depende...
hà uma séries que são razoáveis (embora pesados).
Outras, não velem à pena...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 29, 2018 3:52 pm

Sim, conheço bem...

Eu daria uma geral e colocaria pra vender. Coloca uma grana em cima e pega algo bem melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Camila Rosa Seg Jan 29, 2018 3:55 pm

é minha primeira participação aqui... estava apanhando pra colocar as fotos

estou me interessando por baixo agora, brinco um pouco com violão e estou tomando gosto por me aventurar em luthieria... só na brincadeira mesmo... fiz alguns reparos nos meus violões e tals

esse baixo acabou sendo meio que dado para mim... ok... eu peguei ele como "pagamento" pelos estragos feitos no meu violão... longa historia... mas achei o headstock muito estranho mesmo... enfim é só curiosidade sobre ele, provavelmente ele vai virar um frankstein na minha mão
Camila Rosa
Camila Rosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 29, 2018 3:55 pm

Conheço esse baixo aí...
É tôsco e muito ruim.
Concordo com o Alex...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Camila Rosa Seg Jan 29, 2018 3:58 pm

Acham que não valeria a pena nem para exercitar meus "dotes de luthier" Shocked Shocked ? e aprender um pouco de baixo?
Camila Rosa
Camila Rosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por joabi Seg Jan 29, 2018 4:03 pm

Vixe, tá precisando de um bom trato mesmo.

Esse headstock aí era típico da Dolphin. Lembrava os headstocks da Kramer daquela época, que eram uma aberração. Pelo menos o Dolphin mantém as cordas retas.


Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Images?q=tbn:ANd9GcSfjuq3RoHDHeD1h95VQX6hwrmnNAs7QSqkuS3BgaVV7dd5xETD

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 29, 2018 4:11 pm

Camila Rosa escreveu:Acham que não valeria a pena nem para exercitar meus "dotes de luthier" Shocked Shocked ? e aprender um pouco de baixo?

Assim... Se eu tiver que dar uma resposta simples é "não". Mas dá pra melhorar ele sim. Essas tarraxas precisam ir embora, tem que avaliar a condição do braço, revisar a eletrônica, talvez um nivelamento de trastes, uma regulagem boa e tal...

Mas ele é abaixo do mínimo, até pra aprender. Hoje em dia tem coisa muito melhor por 600 conto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por HenriqueBessa Ter Jan 30, 2018 9:00 am

Dolphin King, escala curta. Tive um... que teve a captação alterada. O tensor do meu era totalmente travado, pra mexer nele era uma porca na parte do braço junto ao corpo (só desmontado pra acessar), muito ruim...

Me serviu pra aprender a como retirar os trates e algumas coisas mais... de resto é o que disseram: dá pra comprar coisa muito melhor hoje em dia.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2256
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por edumartins Ter Jan 30, 2018 9:55 am

Meu primeiro baixo foi um Washburn Lyon, mas antes desse eu tive um Dolphin de modelo diferente desse. Fui a um show quando tinha 14 anos e conversando com um amigo, ele disse que tinha um baixo desmontado guardado no armário e que estava parecendo um berimbau, mas se eu quisesse mesmo, podia me dar. Voltei de madrugada pra casa com um braço numa mão e o corpo do instrumento numa sacola de supermercado, feliz da vida. No dia seguinte montei o baixo. Fiquei uns 6 meses com ele, até que minha mãe, com pena, me deu o Washburn Lyon de presente. Ainda fiquei umas semanas com ele largado num canto, até que joguei fora.

O Washburn Lyon era o baixo mais barato do mercado, se descontar as marcas nacionais. Na época, estava vendendo feito água por conta disso: você não comprava um Tonante, um Gianinni ou um Dolphin, mas praticamente pagava o mesmo preço deles pra levar pra casa um instrumento com acabamento e qualidade muito superior.

O que lembro do Dolphin é: era um instrumento pesadíssimo e de aparência ruim mesmo, com acabamento tosco. O tensor não funcionava e era no esquema que falaram acima, com uma porca pra girar. Lembro del evar em umas 3 lojas no Centro do Rio pra tentar achar uma tarracha pra ele e alguém pra consertar o instrumento, até que em uma delas o cara foi honesto o suficiente pra falar que não valia a pena mexer em nada daquilo.

Não tenho como julgar nada além disso, porque, apesar de saber hoje que é um instrumento ruim, foi o primeiro contato que tive com um instrumento musical, o meu foi dado, veio num estado deplorável e mesmo assim, ligando num cabo, saía som. Era tudo que eu queria com 14 anos.
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 30, 2018 11:18 am

eu me impressiono com a criatividade do povo na forma de colocar as cordas
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por campos Ter Jan 30, 2018 11:35 am

A Dolphin fez história nos anos 80. A marca era do Carlos Assale, famoso na época.
Não sei se era ele que fazia os instrumentos.
O Celso Blues Boy já usou ou endorsou guitarras Dolphin.
Depois me parece que a marca foi vendida para umas dessas importadoras, e existe até hoje, com produtos chineses.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Rui Lima Ter Jan 30, 2018 11:37 am

Está bom demais...
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Vinicius F Ter Jan 30, 2018 12:35 pm

Stormbringer escreveu:eu me impressiono com a criatividade do povo na forma de colocar as cordas
Ri Muito

HUEHUEHUE BR
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por mblacerda Ter Jan 30, 2018 1:41 pm

Carlos Assale era engenheiro, apaixonado por música e inconformado com a qualidade dos instrumentos que se faziam na época por aqui.
Tenho duas Dolphin da época que ele tocava a fabricação, uma King e uma GX3030, esta com Floyd Rose. Ambas têm ação baixa e estão perfeitamente intonadas há anos.
O problema desse aí é que não cuidaram como devia, mas com paciência ele pode voltar a soar muito bem.
Ah, e esse captador aí é um Malagoli genérico, não é original do instrumento.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 30, 2018 2:29 pm

Stormbringer escreveu:eu me impressiono com a criatividade do povo na forma de colocar as cordas
Ri Muito
2
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 30, 2018 2:36 pm

campos escreveu:A Dolphin fez história nos anos 80. A marca era do Carlos Assale, famoso na época.
Não sei se era ele que fazia os instrumentos.
O Celso Blues Boy já usou ou endorsou guitarras Dolphin.
Depois me parece que a marca foi vendida para umas dessas importadoras, e existe até hoje, com produtos chineses.
O finado Carlos Assale era um cara bacana, mas, as guitarras que foram fabricadas na fábrica dele quando ele era o dono são apenas corretas, nada mais. O que, no Brasil daquela época (que eu viví intensamente), já era muita coisa. Ele também trabalhou na Giannini, no projeto "Southern Cross" entre 92 e 95.
Depois que ele deixou a empresa por conta do famigerado governo Collor, a qualidade dos instrumentos decaiu rapidamente - esse baixo é dessa fase.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Victorpsilva Qua Jan 31, 2018 4:25 pm

Só eu curti o headstock ponta de lança, a marimba de cordas e a ausência da quarta tarraxa? ehueheuehbr

Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Camila Rosa Qui Fev 01, 2018 7:46 am

Victorpsilva escreveu:Só eu curti o headstock ponta de lança, a marimba de cordas e a ausência da quarta tarraxa? ehueheuehbr

Shocked quer ficar com ele??? rs

Bom contrariando todos os conselhos, resolvi ficar com o monstrengo! Vou encarar um projeto grande com ele... re-shape do headstock, troca de tinta, trastes, eletrica etc affraid

Acho que ja falei que meu hobby é marcenaria né? Preciso acabar umas outras coisas que estou fazendo antes de me meter nessa, mas assim que eu começar vou atualizando vocês!
Camila Rosa
Camila Rosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 01, 2018 8:09 am

Camila Rosa escreveu:Bom contrariando todos os conselhos, resolvi ficar com o monstrengo!

Galera sempre seguindo a tradição do nosso fórum!!! Laughing

Camila Rosa escreveu:Vou encarar um projeto grande com ele...

O tensor funciona?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 01, 2018 8:23 am

Considerando que é um projeto, pouco importa o valor, é o processo.

Vai fundo e vai dando notícias sobre o progresso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Camila Rosa Qui Fev 01, 2018 8:29 am

allexcosta escreveu:
Camila Rosa escreveu:Bom contrariando todos os conselhos, resolvi ficar com o monstrengo!

Galera sempre seguindo a tradição do nosso fórum!!!  Laughing

Camila Rosa escreveu:Vou encarar um projeto grande com ele...

O tensor funciona?
Não sei nada ainda, gosto de surpresas!!!
Só da pra saber quando desmontar ...
Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Mluo2Q2
Camila Rosa
Camila Rosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 01, 2018 8:40 am

^O problema que tive foi encontrar uma chave canhão que passasse por esse buraco e encaixasse na porca que tem aí dentro (a que tinha no meu baixo era praticamente do tamanho do próprio buraco, quase sem folga)... nunca consegui, as que pareciam ser as certas pra porca não entravam. Mas posso não ter tentado o suficiente, acho que só tentei com o que tinha a mão na época. E se tentei com alicate de bico, acho que ela não moveu nem um milímetro...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2256
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por joabi Qui Fev 01, 2018 9:34 am

Do jeito que está esse baixo não pode ficar. Ou você dá um trato bacana e coloca ele em ação, ou piora um pouco mais e vende para o Zubrycky. haha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 01, 2018 9:54 am

^Vocês fazem uma moral muito baixa pros Danelectros Ri Muito
Eles são só feios, mas são ótimos de tocar hahahha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 01, 2018 10:09 am

Camila Rosa escreveu:
Victorpsilva escreveu:Só eu curti o headstock ponta de lança, a marimba de cordas e a ausência da quarta tarraxa? ehueheuehbr

Shocked  quer ficar com ele??? rs

Bom contrariando todos os conselhos, resolvi ficar com o monstrengo! Vou encarar um projeto grande com ele... re-shape do headstock, troca de tinta, trastes, eletrica etc affraid

Acho que ja falei que meu hobby é marcenaria né? Preciso acabar umas outras coisas que estou fazendo antes de me meter nessa, mas assim que eu começar vou atualizando vocês!
Vá em frente... cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Camila Rosa Qui Fev 01, 2018 1:14 pm

Ah Mauricio... vou reformar pelo gosto de reformar... sou esquisita assim mesmo... compro carro todo estrupiado pra arrumar, faço móveis pra casa quando poderia comprar, refaço verniz de violão quando deveria mandar pra um luthier... talvez eu me saia melhor fazendo isso do que tocando...rs
Camila Rosa
Camila Rosa
Membro

Mensagens : 7
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 01, 2018 1:22 pm

Camila Rosa escreveu:Ah Mauricio... vou reformar pelo gosto de reformar... sou esquisita assim mesmo... compro carro todo estrupiado pra arrumar, faço móveis pra casa quando poderia comprar, refaço verniz de violão quando deveria mandar pra um luthier... talvez eu me saia melhor fazendo isso do que tocando...rs

cheers
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 01, 2018 5:46 pm

Camila Rosa escreveu:Ah Mauricio... vou reformar pelo gosto de reformar... sou esquisita assim mesmo... compro carro todo estrupiado pra arrumar, faço móveis pra casa quando poderia comprar, refaço verniz de violão quando deveria mandar pra um luthier... talvez eu me saia melhor fazendo isso do que tocando...rs
Legal!
Eu também sou assim, mas só com guitarras e baixos...
Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Seg Mar 26, 2018 10:38 am

Oi, pessoal.
Dando um respiro pro tópico, queria compartilhar com vocês esse baixo que é um Dolphin (pelo que pesquisei na internet é um Dolphin Club), não sei ao certo a idade dele mas posso dizer que ele é pesado demais. Vi uma foto de um outro baixo, ele tinha o decal da Dolphin na parte de cima do corpo, então creio que o meu tenha sido repintado, ou por algum motivo o decal sumiu.

Estou anexando a foto, creio que ajudará.

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? 20180323_060458

Obs.: Estou meio que alucinadão em transformar qualquer instrumento Dolphin era Assale em um instrumento animal, não só por conta da valorização nacional, mas também pelo espirito ambicioso que ele teve em tentar fazer muito com pouco que o nosso querido país disponibilizava.
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 26, 2018 10:51 am

Rapaz, que bonito, a unica coisa que faria nele seria uma armação mais bonitinha pro captador.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Seg Mar 26, 2018 11:20 am

Stormbringer escreveu:Rapaz, que bonito, a unica coisa que faria nele seria uma armação mais bonitinha pro captador.


Aha! valeu!
É um prazer fazer parte dessa galera muito engajada no mundo dos graves bounce

O baixo é sim bonito, se foi repintado foi um ótimo trabalho e eu achei interessante que o corpo dele é igual (em medidas) ao corpo da Dolphin Strato, tanto pré-Assale como pós-Assale (claro, as feitas no BR). O corpo é pesado, por resultado empírico eu digo que é corpo em mogno king

Sobre o captador, mandei um e-mail para a Malagoli para ver se há como rebobinar esse captador e deixar no estilo que eu gosto, ou então estou namorando o do MusicMan, que até em disposição de parafusos é parecido (preciso medir para entender se caberia).

Abraços e vou dando maiores informações pra vocês de como vai ficar o bichão!


Última edição por MRodBR em Seg Mar 26, 2018 11:46 am, editado 1 vez(es)
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por mblacerda Seg Mar 26, 2018 11:34 am

MRodBR escreveu:
Estou anexando a foto, creio que ajudará.
Veja este catálogo da Dolphin. A foto está em baixa qualidade, mas parece que este seu é o modelo BST50. Na última página deste catálogo tem algumas informações sobre ele.

Parabéns! Ainda vou ter o meu...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Seg Mar 26, 2018 4:43 pm

mblacerda escreveu:
MRodBR escreveu:
Estou anexando a foto, creio que ajudará.
Veja este catálogo da Dolphin. A foto está em baixa qualidade, mas parece que este seu é o modelo BST50. Na última página deste catálogo tem algumas informações sobre ele.

Parabéns! Ainda vou ter o meu...

Wow! Então estamos falando de um BST-50, sendo "B" - Baixo // ST - Strato // 50 deve ser o peso (50 kg) Laughing Laughing Laughing

Escala em Marfim, trastes jumbo importados, ferragens Gotoh e acho que só erraram na quantidade de trastes, porque nem na foto ele tem 24 trastes (nem se contar o traste 0 hehe). Espero que não tenham errado nas ferragens também!

Bom, creio que se trata de um baixo raro, então vou fazer bem em dar uma turbinadinha na captação dele.

Aliás, recebi um e-mail da Malagoli falando que eles não fazem mais reparos em captadores, agora fiquei meio decepcionado e com dúvidas, mas aceito sugestões!

Abraços!!
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por siodoni Ter Mar 27, 2018 8:49 am

MRodBR escreveu:...então vou fazer bem em dar uma turbinadinha na captação dele...
Não faça isso! Irá descaracterizar o instrumento.

Se quiser rebobinar o captador, procure pelo Gehring no Facebook
Ele faz um excelente trabalho com restaurações de captadores.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Ter Mar 27, 2018 8:55 am

siodoni escreveu:
MRodBR escreveu:...então vou fazer bem em dar uma turbinadinha na captação dele...
Não faça isso! Irá descaracterizar o instrumento.

Se quiser rebobinar o captador, procure pelo Gehring no Facebook
Ele faz um excelente trabalho com restaurações de captadores.

Shocked

Ok! Vou falar com ele, a intenção é realmente manter a característica do instrumento, mas como a captação dá pra melhorar com rebobinamento, creio que seja a melhor alternativa.

Obrigadão pelo toque!!
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Bruno Garcez Seg Abr 09, 2018 11:15 pm

Bacana esse post! Eu tenho um Dolphin Bx1020. Optei por usar ele pra "brincar" de luthier. Removi a pintura dele deixando apenas com a cor natural da madeira e encomendei um par de cópias chinesas de captadores rickenbacker pra ele. Pra meu uso o som dos captadores originais dele já me agradavam, pena que o captador do braço morreu. =[ Quanto ao tensor, o meu parece ter sentimentos já que tinha épocas que ele rodava, outras não. haha No mais, boa sorte! Quero conferir essa empreitada. \../
Bruno Garcez
Bruno Garcez
Membro

Mensagens : 15
Localização : Vitória da Conquista, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Augusto Lima Ter Abr 17, 2018 5:18 pm

Tambem estou com o projeto de restaurar um baixo Dolphin mas não sei o modelo dele, vou ver se consigo postar foto dele.

Augusto Lima
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Ter Abr 17, 2018 5:31 pm

Augusto Lima escreveu:Tambem estou com o projeto de restaurar um baixo Dolphin mas não sei o modelo dele, vou ver se consigo postar foto dele.

Boa! Faz sim!

Um update aqui pra vocês:
Esse captador é todo resinado, não é uma capa por cima. O pessoal da Gehring Pickups me disse que não vai dar pra rebobinar, mas... meu luthier disse que tem uma técnica marota pra manter a aparência Twisted Evil
Ele vai tirar o captador furando ele por trás e eu vou colocar um outro captador dentro desse resinado. Tomara que fique bom! ehehehe
Assim eu mantenho a aparência e consigo ter um som do jeito que eu quero.
Qual captador? SEGREDO What a Face

Não vou trocar ferragens, porque de acordo com o catálogo é tudo Gotoh. Tem uma tarracha com um jogo desgraçado, vamos ver se tem jeito. Aí, se não tiver jeito, vou ter que dar um jeito de encaixar umas tarrachas nele (a furação não é muito comum)

Potenciômetros serão CTS 250k
Preciso colocar um capacitor também, estou aberto a sugestões (tem um orange drop lá, não vi o valor dele)
Cordas Earnie Ball Regular Slinky

Infelizmente ele foi repintado. A cor dele é interessante, mas eu acho que ele merece algo melhor... Queria fazer alguma pintura com cores que lembram o Brasil, mas nada muito na casa da bandeira nacional... Queria algo que representasse algo histórico da época que ela foi fabricada (começo da década de 90). Ou então uma cor emblemática de um animal exclusivamente brasileiro, ou a cor de um carro exclusivamente brasileiro... sei lá ehehehe estou aberto a sugestões também!
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Bruno Garcez Ter Abr 17, 2018 6:28 pm

Caaaaaara! Deixe na cor da madeira natural! Acho que é mogno ou cedro, não sei. O meu eu deixei só o verniz! hehehe
Bruno Garcez
Bruno Garcez
Membro

Mensagens : 15
Localização : Vitória da Conquista, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Ter Abr 17, 2018 9:15 pm

Bruno Garcez escreveu:Caaaaaara! Deixe na cor da madeira natural! Acho que é mogno ou cedro, não sei. O meu eu deixei só o verniz! hehehe

Sim, é uma opção válida tmbm!
Acredito que o corpo seja em Mogno.

Masssss... uma das opções também é homenagear um ícone brasileiro da época, os carros da Gurgel! HEHEHE to meio que viajando, mas daí pode sair algo bem interessante!

Valeu pelas dicas, vou dando maiores informações aqui.
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Rene Sex Out 05, 2018 8:48 pm

Tenho um baixo igual...deve ter uns 30 anos, foi o meu primeiro instrumento e tenho ele até hoje em perfeitas condições...pode não ser o melhor instrumento do mundo mas na época era o que dava pra comprar e deu conta do recado, inclusive sendo usado em shows ao vivo...da pra tocar qualquer coisa sem frescura.
Mas pelo que eu vi parece que não está com as tarraxas originais...o instrumento é raro, da um upgrade mas tenta deixar ele o mais original possível, vale a pena....você tem sorte de estar com ele...parabéns e boa sorte!
Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Dolfin11
Dolphin - Alguém conhece esse baixo? 2

Rene
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Phil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por MRodBR Seg Out 22, 2018 10:54 pm



Ops, coloquei um captador de OLP nela e acho que tá belezinha!
MRodBR
MRodBR
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Nilo Giacomelli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Phil Dom maio 15, 2022 10:44 am

Eu tenho um Bass Dixon bem parecido com esse aí. Um amigo meu deu um trato nele e tá show. Mantive o original dele vintage só modifiquei o circuito, botei um TB tec deluxe rsrs 😏😏 tá top eu particularmente gostei bastante assim como alguns amigos meu que testaram.

Phil
Membro

Mensagens : 1
Localização : MACEIO

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin - Alguém conhece esse baixo? Empty Re: Dolphin - Alguém conhece esse baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos