Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dolphin anos 80

5 participantes

Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Dolphin anos 80

Mensagem por Felipe Costa Sex Abr 02, 2010 2:49 pm

Eu tenho um dolphin que deve ter uns 20 anos de idade. Simplesmente não presta mais para tocar, em fim...Mas tem algo nele que chama minha atenção. Apesar de ter captadores muito precários ele sempre teve um timbre... como eu posso explicar... metálico, agudos interessantes em fim... O corpo é muito pesado. Eu ouvi falar a boca pequena que os antigos Dolphins eram feitos de mogno. Infelizmente não sei dizer qual é o modelo dele ainda. Eu, até a metade dos anos 90, vi bandas profissionais e semi profissionais que usaram este baixo. O que quero saber é se alguém pode me dizer um pouco a respeito do dolphin desta época, anos 80. Se é verdade que eram feitos de mogno. O fato dele ter um corpo pesadão seria o responsável pela sonoridade característica...

Estou emocionado este é o baixo, o modelo do meu baixo.

<a href=http://www.ibiubi.com.br/produtos/baixo-dolphin-musician-jazz-bass-dos-antigos-o-melhor!!!+instrumentos-musicais+baixo+outras-marcas-nacionais/IUID2675439/>link</a>

Estou fazendo esta pesquisa porque tenho algo em mente... Se alguém tiver mais informações a respeito são bem vindas...

Felipe Costa
Membro

Mensagens : 16
Localização : Sorocaba /São Paulo

http://www.felipecostamusic.webnode.com.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por edu_carvalho Sex Abr 02, 2010 3:26 pm

Caro Felipe:

Seja bem-vindo ao nosso forum!

Coincidentemente, o primeiro baixo que possuí foi um dolphin, que há decadas me desfiz.

Seria legal você mandar umas fotos do seu para os colegas aqui apreciarem, pois muitos também certamente iniciaram com um dolphin.

Bem, no caso específico dos dolphins, acredito que o valor seja apenas sentimental, posto esses baixos, em comparação aos que possuí a posteriori, deixarem muito a desejar em quase) todos quesitos aplicáveis a um instrumento: sonoridade, construção, hardware, tocabilidade, etc.

Mas envie umas fotos, que acabou batendo aquela saudade de (re)ver um.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por allexcosta Sex Abr 02, 2010 3:55 pm

Emocionado? Por quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por edu_carvalho Sex Abr 02, 2010 6:24 pm

Grande Allex:

E por falar em emoção (sem querer desvirtuar o tópico)...

Dolphin anos 80 Adamallex

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Dolphin anos 80

Mensagem por Felipe Costa Sex Abr 02, 2010 6:37 pm

Eu fiquei emocionado em encontrar na net fts do meu antigo Dolphin. Sei que não presta só estou interessado na constituição do corpo, queria saber doque é feito.

Dizem que é de mogno talvez eu precise levar ao luthier para saber com certeza...

Se for de mogno deve ter mais de vinte anos, de modo que estou pretendendo construir um novo instrumento a partir deste, tipo descascar o corpo e começar daí, não posso jogar uma coisa destas fora são 20 anos... Alias sempre me chamou a atenção o timbre peculiar que ele tem mesmo desligado...





Dolphin anos 80 Produtos9345762img02bai


Última edição por Felipe Costa em Sex Abr 02, 2010 7:00 pm, editado 2 vez(es)

Felipe Costa
Membro

Mensagens : 16
Localização : Sorocaba /São Paulo

http://www.felipecostamusic.webnode.com.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por edu_carvalho Sex Abr 02, 2010 6:45 pm

Felipe:

O que possuí era uma série inferior ao seu (um cap apenas), porém branco também.

No caso do seu instrumento, acredito que só um luthier possa elucidar o "mistério" da madeira utilizada no corpo. Manda uma MP para o Maurício Bertola, que eu acredito que ela deva te passar essa informação.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por GeTorres Sáb Nov 26, 2011 4:33 pm

Comprei um BX1020 Dolphin anos 80's era Carlos Assale (Rest In Peace Carlos!)

O meu está um lixo, mas em pouco tempo vou restaurar a glória e o poderoso timbre dele.

as informações conferem: Corpo de Mogno, Braço em Pau Marfim, Escala em Jacarandá da Bahia, Captadores feitos pela própria Dolphin

Poucas modificações, pretendo deixar a elétrica original, nada de trocar os caps, reparos necessários sim!

Trastes médio jumbo, pintura nova, um passeio no meu amigo War Machine (hehehe Guerra_Luthier) para verificação do braço, troca de trastes e uma provável retifica de escala e o corpo é por minha conta!

Vejam como esta o meu Golfinho depois do estrago....

O cara pintou ele com spary sem a menor cerimônia, e pintou inteiro!!!

Ele teve a coragem de pintar com spray uma escala de jacarandá da bahia!!!!!

Senhor, Deus da baixaria (no bom sentido) Tenha pena deste lesado que não sabe o que faz até hoje!

Dolphin anos 80 Dolphinbx10201

Dolphin anos 80 Dolphinbx102011

Dolphin anos 80 Dolphinbx10207

Dolphin anos 80 Dolphinbx102022

Dolphin anos 80 Dolphinbx102036

Já fiz alguma coisa nele, depois com mais tempo eu mostro o que já fiz!

De uma coisa tenho certeza, nunca mais este baixo será tratado deste modo, desleixado. Vejo ele como meu filho caçula, tão esprado e tão querido.

Obrigado Carlos Assale! Por ter produzido este excepcional instrumento. Um orgulho poder restaurá-lo!

Número de sócio por favor!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por Yngway Sáb Nov 26, 2011 4:38 pm

GeTorres escreveu:Número de sócio por favor!

Seção Clubes por favor.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por GeTorres Sáb Nov 26, 2011 4:43 pm

Opa! Desculpai a minha vacilada!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin anos 80 Empty Re: Dolphin anos 80

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos