Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Achem o erro (baixo Tagima)

+19
patriciofernandes
HenriqueBessa
Marcio Azzarini
JAZZigo
manorawe
Jãozeiro
siodoni
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Christian
jgs
allexcosta
NESCAU
WHead
Cantão
vcrz
rafael.buzzi.andrade
Klhada
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-13, 15:57

Cara me passou a lista dos baixos Tagima "comuns" e da série Woodstock. Me disse pra eu falar quais eu tenho interesse, e ele verificaria no estoque.

Como o Mercado Livre não responde, periga eu fazer um rolo desses, e assim que chegar botar pra vender já na caixa. Vamos ver o que rola
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por manorawe 2022-07-13, 16:04

Klhada escreveu:
manorawe escreveu:Eu trocaria o captador na autorizada e seria feliz....

Mas sem duvida tentaria "ganhar" um brinde generoso, e se eles me dessem um baixo handmadebraZil eu poderia até ficar em silêncio Laughing  Twisted Evil

pelo que eu entendi não é essa proposta. E em nenhum momento rolou qualquer tentativa de "puxa, estamos supresos que isso aconteceu! Melhor luthier, blablabla, controle de qualidade, mimimi!".

Na real foi "passa a nota e seus dados que eu te mando outro depois de 3 dias que eu retirar o outro!". Estranho não ter a mensagem padrão de mkt. Não ia fazer diferença nenhuma, mas me passa a impressão de que é um procedimento feito com certa frequência. Suspect

Entendi.
Só para registro, acredito que o zaganin esta/ estava a frente apenas da linha handmadebraZil, essa linha ai é chininha mesmo. Me corrijam se estiver errado.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-13, 16:16

ah, quando eu vi notícias do Zaganin entrando deixaram a entender que ia melhorar a Tagima empresa como um todo. E eu sei que a qualidade desses instrumentos de entrada da Tagima (tive várias guitarras) melhoraram MUITO de uns anos pra cá. Aí me rola uma bizarrice dessas.

Também serviu pra eu aprender a não comprar mais instrumento pela internet sem fotos reais do produto Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Cantão 2022-07-13, 17:25

manorawe escreveu:
Entendi.
Só para registro, acredito que o zaganin esta/ estava a frente apenas da linha handmadebraZil, essa linha ai é chininha mesmo. Me corrijam se estiver errado.
Então vamos lá , corrigindo o amigo Manoware :

https://tagima.com.br/historia.php
Texto retirado do link acima.

Marcio Zaganin o maior Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos Tagima. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorosamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados...

O baixo enviado pro brother Khada , vai diretamente contra tudo o que está escrito aí , eu curto muito os Tagima , mas acho que a Fábrica precisa levar um sacolejo num caso desses , eu sou sem muito papo com essas coisas.


Última edição por Cantão em 2022-07-13, 17:32, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Marcio Azzarini, CSergio e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-13, 17:32

Cantão escreveu:
manorawe escreveu:
Entendi.
Só para registro, acredito que o zaganin esta/ estava a frente apenas da linha handmadebraZil, essa linha ai é chininha mesmo. Me corrijam se estiver errado.
Então vamos lá , corrigindo o amigo Manoware :

https://tagima.com.br/historia.php
Texto retirado do link acima.

Marcio Zaganin o maior Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos Tagima. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorosamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados...

hahaha, deu pra ver Laughing Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Cantão 2022-07-13, 17:33

^^^Né... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-13, 17:37

Klhada escreveu:...
Também serviu pra eu aprender a não comprar mais instrumento pela internet sem fotos reais do produto Laughing

A imensa maioria dos instrumentos vendidos em loja na internet, são anunciados com foto padrão, produzidas de estúdio, não as fotos reais.w
Tenho visto fotos reais em poucas lojas dedicadas de instrumentos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-13, 17:41

WHead escreveu:
Klhada escreveu:
CSergio escreveu:Não tem o que fazer; é pedir devolução, se fez muita diferença no som.

Será que montaram na Tagima com o cap errado?

(...)acho que o China que monta tinha tomado umas, ou então não tinha o cap de 6, o cara nem esquentou a cabeça e jogou o que tinha na mão.(...)

Mesmo que seja montado na China o tão proclamado "controle de qualidade" é da Tagima - ônus e bônus. Não acho que a marca possa terceirizar essa responsabilidade.
allexcosta escreveu:Esse esquema de marca brazuca que faz instrumento na China precisa de um controle de qualidade legal na China.

Porque essas fábricas te mostram instrumentos bons quando é hora de fechar o contrato, depois passam a te empurrar um nível abaixo.
Klhada escreveu:
Cantão escreveu:
manorawe escreveu:
Entendi.
Só para registro, acredito que o zaganin esta/ estava a frente apenas da linha handmadebraZil, essa linha ai é chininha mesmo. Me corrijam se estiver errado.
Então vamos lá , corrigindo o amigo Manoware :

https://tagima.com.br/historia.php
Texto retirado do link acima.

Marcio Zaganin o maior Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos Tagima. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorosamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados...

hahaha, deu pra ver Laughing Laughing

Comentei essa situação num grupo (sem citar nomes, locais) e dos primeiros comentários: "controle de qualidade da Tagima tá top!"

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-13, 19:18

Klhada escreveu:
Jãozeiro escreveu:Erros acontecem. Não tô justificando o erro da Tagima, que foi crasso, "de estagiário", vergonhoso. Mas no dia seguinte da sua reclamação você foi respondido, com o suporte da empresa te atendendo, falando que troca pra você por um novo sem problemas, mas mesmo ainda sim você tá meio descontrolado dizendo que "o China" que montou o baixo é "isso e aquilo".

Só fui respondido DEPOIS que abri reclamação formal no Reclame aqui. Isso não é um suporte bom, é uma contenção de danos. Se fosse um bom suporte eu teria resposta pelos canais oficiais de atendimento, dos quais nunca tive resposta.  

Você tem razão.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-13, 19:25

Klhada escreveu:ah, quando eu vi notícias do Zaganin entrando deixaram a entender que ia melhorar a Tagima empresa como um todo. E eu sei que a qualidade desses instrumentos de entrada da Tagima (tive várias guitarras) melhoraram MUITO de uns anos pra cá. Aí me rola uma bizarrice dessas.

Novamente, não tô defendendo a Tagima (nem teria motivos para tal) mas é o primeiro caso da Tagima igual a esse que vejo na minha vida. Os baixos de entrada da marca têm suas limitações, têm sua proposta, e dentro disso nunca vi um sequer com um erro desses (já me deparei com vários). Então, dada a excentricidade do acontecido acredito que foi um caso isolado mesmo. Bom, pelo menos espero. E boa sorte na resolução do problema.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por jgs 2022-07-13, 19:41

Klhada escreveu:Só fui respondido DEPOIS que abri reclamação formal no Reclame aqui. Isso não é um suporte bom, é uma contenção de danos

100% correto

e só responderam rápido por medo de vc ir no procon, no pequenas causas e etc.

modus operandi de empresa brasileira é isso aí

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-13, 20:31

Update do ML:

De acordo com a categoria do seu produto, ele não pode ser transportado pelos Correios. Por isso, pedimos que o vendedor retire o produto Contra Baixo Tagima 6 Cordas Xb-31 Natural Mahogany Oferta em seu endereço até 25/07 para que o seu pagamento seja devolvido.

po, mas aí prejudicou grandão o vendedor a falta de cuidado da Tagima... E o endereço da loja no ML é em Santos. Surprised

O baixo com certeza ele consegue outro da Tagima sem custo. Mas e esse frete?
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-13, 20:38

Klhada escreveu:Update do ML:

De acordo com a categoria do seu produto, ele não pode ser transportado pelos Correios. Por isso, pedimos que o vendedor retire o produto Contra Baixo Tagima 6 Cordas Xb-31 Natural Mahogany Oferta em seu endereço até 25/07 para que o seu pagamento seja devolvido.

po, mas aí prejudicou grandão o vendedor a falta de cuidado da Tagima... E o endereço da loja no ML é em Santos. Surprised

O baixo com certeza ele consegue outro da Tagima sem custo. Mas e esse frete?

Joga essa responsabilidade pra loja.
E eles se entendem com a Tagima ou o distribuidor.

Porque a culpa da situação com certeza não é sua.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Marcio Azzarini e Klhada gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-13, 20:52

Klhada escreveu:Segue a conversa com o "suporte" da Tagima:

Tagima:
Aqui conosco eu consigo trocar por outro novo para o senhor sem custos, a gente faz a coleta do que está ai e em seguida envio o outro instrumento daqui. Caso me autorize acredito que consigo agendar a coleta para a sexta feira dia 15 e enviar o novo, segunda dia 18/07. Ou se quiser levar em uma autorizada eu envio o captador correto para que eles façam a troca ao senhor.

Eu:
Deus me livre! Se uma coisa ÓBVIA como um captador veio errado, imagina o que pode ter de vício oculto nesse instrumento?

Se eu quiser trocar, tem que ser exatamente pelo mesmo modelo? Até quando posso te confirmar isso? O Mercado Livre pediu até dia 15 para dar uma solução para o problema. Sinceramente, eu preferiria devolver e comprar um instrumento de qualquer outra marca que não seja Tagima, depois dessa experiência horrível.

Ou uma dessas duas soluções:

- troca por um igual, mediante devolução do "caolho"
- mandar na autorizada pra troca do captador

Klhada escreveu:Mais ups. A pessoa do suporte disse que se eu quiser trocar por um 5 cordas ele tem opções em estoque. Como não achei a corda C tããão legal assim, talvez dê jogo.


Klhada escreveu:Cara me passou a lista dos baixos Tagima "comuns" e da série Woodstock. Me disse pra eu falar quais eu tenho interesse, e ele verificaria no estoque.

Como o Mercado Livre não responde, periga eu fazer um rolo desses, e assim que chegar botar pra vender já na caixa. Vamos ver o que rola

Suporte da Tagima ou da loja?

Ai depende do que você quer, só você para decidir:
-  se fica com 6 cordas (mediante troca por um, ou troca do captador)
-  troca por um 5 cordas
- ou desiste de tudo da Tagima e recebe devolução do valor (com o detalhe de que tem que repassar pro vendedor o custo da devolução)

Foram essas as soluções que entendi.
Espero que tudo se resolva pra você, que não tem culpa de nada.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-13, 21:09

Confesso que tempo atrás esse modelo de baixo da Tagima me seduziu consideravelmente (na verdade o XB21, que tem um captador P). Só não comprei porque não era uma necessidade imediata. Mas não é de hoje que quero um 6 cordas 24 casas.

6 cordas, passivo, com captador P, é algo que eu ainda não tinha visto. Achei bem interessante mesmo.

Mas é algo que eu tinha em mente testar antes em alguma loja física, justamente por ser um 6c de entrada.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-14, 10:28

Bom, no final acho que toda a volta de pegar meu dinheiro de volta vai dar MAIS trabalho ainda. Sem nenhuma definição da loja e tudo o mais.

O cara da Tagima me respondeu e vou trocar o baixo num TJB-5. Achei sensacional a foto que ele me mandou:



Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 20220710


APROVADO! Pelo jeito pelo controle de qualidade. Agora estou seguro Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-14, 14:19

Oxalá!

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Contra12

Acha bacana esse escala em maple, com marcações block pretas.

Dias desses vendi um baixo 5 cordas (um Auburn); alguns vieram testar, o último que veio levou, e a gente conversando ele disse que gostou do peso por ser leve; dai falei que achei os Tagima TBM5 pesado, ele falou: "pois o TJB5 é mais pesado ainda".
Coincidência esse papo rsrsrs.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-14, 14:30

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Imgonl10

Pessoalmente, acho que pegaria o branco ou sunburst.
O natural, a página da Tagima diz ser em Swamp Ash


CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-14, 14:39

ah, aí não tinha todas essas opções. O TBJ-5 só tinha preto em estoque.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por allexcosta 2022-07-18, 08:05

Parece que a Tagima curtiu essa disparidade entre pólos de captadores e número de cordas.

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Tagii

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-18, 08:18

hahaha, eu tinha feito esse print pra postar aqui. Pelo jeito é primo do meu. Mas nesse caso deve funcionar melhor Very Happy

Continuo na saga aqui. O cara da Tagima me passou um prazo pra transportadora retirar hoje (segunda), mas a transportadora me passou um código e tudo para falar para o funcionário que viria retirar, na sexta passada. Lógico que sexta não apareceu ninguém...

hoje vou deixar o baixo aqui na portaria do prédio, com a nota específica que me fizeram imprimir e tudo o mais. Aí depois que eles retiram é mais uns 3 dias pra me enviarem o outro... Se eu voltar do trabalho hoje e o baixo estiver aqui, amanhã vou ter que ir lá dar um 'complemento' no Reclame Aqui.

Pior que se fosse um caso isolado e o cara quisesse realmente resolver, pelo custo acho que saía mais barato ele pagar um Uber da Tagima até aqui, trocar as caixas e receber o baixo de volta Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Renato e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Cantão 2022-07-18, 08:20

Taí , encontrado o captador do baixo que mandaram pro Khada...kkk.
No caso aí não seria vantagem Allex ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por allexcosta 2022-07-18, 09:30

Cantão escreveu:No caso aí não seria vantagem Allex ?

Uma vantagem em relação a uma instalação normal? Na verdade não. Captação não é "quanto mais magnetismo melhor". E magnetismo não falta nesse tipo de captador, já que captador mais simples geralmente é cerâmico.

Mas em relação ao baixo da postagem original do tópico onde a corda já passa bem distante do pólo, sim, é bem "menos pior". Apesar de fora do padrão não deve haver nenhuma perda de função por isso e o dono pode até deixar assim se não desperta nenhum TOC ou algo similar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Marcio Azzarini 2022-07-18, 11:03

Zoado demais hein...

____________________________
Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por HenriqueBessa 2022-07-18, 11:40

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:No caso aí não seria vantagem Allex ?

Uma vantagem em relação a uma instalação normal? Na verdade não. Captação não é "quanto mais magnetismo melhor". E magnetismo não falta nesse tipo de captador, já que captador mais simples geralmente é cerâmico.

Mas em relação ao baixo da postagem original do tópico onde a corda já passa bem distante do pólo, sim, é bem "menos pior". Apesar de fora do padrão não deve haver nenhuma perda de função por isso e o dono pode até deixar assim se não desperta nenhum TOC ou algo similar.

Se não me engano, geralmente, captadores mais baratos e cerâmicos são por imã em barra, esses polos não costumam ser imãs, só quando são em alnico, como creio ser o caso do MM que Jazzigo postou na outra página e tem 10 polos num baixo de 4 cordas.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Marcio Azzarini 2022-07-18, 11:43

allexcosta escreveu:Parece que a Tagima curtiu essa disparidade entre pólos de captadores e número de cordas.

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Tagii

Ta resolvido.. Sò desfazer a troca ai do estagiário e temos 2 baixos montados corretamente... kkkk

____________________________
Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por allexcosta 2022-07-18, 11:51

HenriqueBessa escreveu:Se não me engano, geralmente, captadores mais baratos e cerâmicos são por imã em barra, esses polos não costumam ser imãs, só quando são em alnico, como creio ser o caso do MM que Jazzigo postou na outra página e tem 10 polos num baixo de 4 cordas.

Verdade.

Os cerâmicos geralmente (ou sempre?) são barras e os pólos são de material ferro-magnético. Mesmo assim o campo magnético desses captadores à altura das cordas é relativamente alto e o local onde a corda passa influencia.

Existem pólos em neodímio também, que produzem campo ainda mais forte...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por HenriqueBessa 2022-07-18, 12:17

allexcosta escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Se não me engano, geralmente, captadores mais baratos e cerâmicos são por imã em barra, esses polos não costumam ser imãs, só quando são em alnico, como creio ser o caso do MM que Jazzigo postou na outra página e tem 10 polos num baixo de 4 cordas.

Verdade.

Os cerâmicos geralmente (ou sempre?) são barras e os pólos são de material ferro-magnético. Mesmo assim o campo magnético desses captadores à altura das cordas é relativamente alto e o local onde a corda passa influencia.

Existem pólos em neodímio também, que produzem campo ainda mais forte...

Falei geralmente pq vai que tem um louco que fez imã cerâmico nesse formato e eu não tava sabendo Very Happy
Mas nunca vi imã cerâmico, em captadores, sem ser em barra. up
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-18, 15:20

resumindo: independente da construção ou formato do captador, o "controle de qualidade" da Tagima é virtual Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2022-07-18, 16:22

Marcio Azzarini escreveu:
allexcosta escreveu:Parece que a Tagima curtiu essa disparidade entre pólos de captadores e número de cordas.

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Tagii

Ta resolvido.. Sò desfazer a troca ai do estagiário e temos 2 baixos montados corretamente... kkkk


Achou a alma gêmea! lol! lol! lol!

É aquele papo do "você tem aquilo que me completa".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por patriciofernandes 2022-07-18, 17:34

Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por allexcosta 2022-07-18, 18:38

patriciofernandes escreveu:Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”

Não é tão difícil fazer isso, mas é difícil manter enquanto você busca um ponto de preço relativamente baixo.

E a qualidade da OEM chinesa cai naturalmente com o tempo.

Certo na verdade é pagar um serviço de CQ na China antes do lote entrar no container, mas envolve vários custos que alguém tem que pagar. Ou você simplesmente confia num % de problemas e oferece um excelente pós-venda. São estratégias razoáveis. Problema é quando uma empresa não faz uma nem outra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por rafabarreto90 2022-07-18, 20:18

Klhada escreveu:Bom, no final acho que toda a volta de pegar meu dinheiro de volta vai dar MAIS trabalho ainda. Sem nenhuma definição da loja e tudo o mais.

O cara da Tagima me respondeu e vou trocar o baixo num TJB-5. Achei sensacional a foto que ele me mandou:



Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 20220710


APROVADO! Pelo jeito pelo controle de qualidade. Agora estou seguro Laughing


Cara, esse baixo é muito bem construído, tive um, a afinação é surreal, segura duas semanas, sem brincadeira. Porém, o peso desse negócio é absurdo. Me incomodava demais, fora que o braço é mais pesado que o corpo e tem aquele velho Neck dive. É bom testar antes.

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Bananoise 2022-07-18, 20:47

patriciofernandes escreveu:Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”

https://www.instagram.com/p/CgCwmsAJIDO/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Quando eu vi isso eu logo lembrei desse tópico kkkkkkkkkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-18, 20:56

Mas toda empresa fala esse tipo de coisa...se as empresas falassem a verdade sobre seus produtos ninguém comprava nada de ninguém nesse mundo.

Marketing é exatamente isso, pra vender você tem que mentir...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Zubrycky 2022-07-19, 14:26

patriciofernandes escreveu:Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”

Dá pra ver. :troll:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

patriciofernandes e DiegoBueno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Juninho Sampaio 2022-07-19, 19:05

Estou com preguiça de ler tudo...E ai, acabou como essa novela mexicana?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-19, 20:54

Juninho Sampaio escreveu:Estou com preguiça de ler tudo...E ai, acabou como essa novela mexicana?

ainda não acabou. Teoricamente entre amanhã e quarta chegaria meu baixo novo.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-20, 17:04

Chegou o baixo.

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 16583410
Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 16583413
Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 16583412

PS: gostei dos múltiplos adesivos de controle de qualidade. Agora tá bom!


Gostei muito. Tanto que está anunciado barato:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2725630145-baixo-tagima-tjb5-novo-na-caixa-_JM

não tenho interesse em manter depois da dor de cabeça. Sou desses! Gasto meu dinheiro com música por prazer, então posso ter minhas frescurites Laughing

não veio nenhuma mensagem nem nada do tipo, mas veio isso:
Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 16583414

Não sei se alguma época veio de brinde em todos os baixos da Tagima. Se não veio, até que foi legal. Se eu achar algo que leia DVD nessa casa, eu assisto  Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Cantão 2022-07-20, 18:55

Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú vai ficar no preju ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-20, 19:08

Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú  vai ficar no preju ?

sim, uns 200 reais de preju. Mas depois de todo esse circo, prefiro isso. Cada louco com sua mania tongue
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Cantão 2022-07-20, 19:26

Klhada escreveu:
Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú  vai ficar no preju ?

sim, uns 200 reais de preju. Mas depois de todo esse circo, prefiro isso. Cada louco com sua mania tongue
Kkkk , Eu também sou assim... prefiro perder algum e evitar a fadiga Laughing
Esse JB aí tá lindão brother , se eu estivesse com bala na agulha ele viria pro meu endereço Twisted Evil

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Juninho Sampaio 2022-07-20, 19:51

Ta lindo mesmo esse baixo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12072
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por CSergio 2022-07-20, 22:40

Agora entendi.
Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
Queria um de valor igual ou superior.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4122
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-20, 22:54

CSergio escreveu:Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
Queria um de valor igual ou superior.

[2]



Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Klhada 2022-07-21, 00:18

ah não, o valor é similar. Se tiver diferença era coisa de 30 reais.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta 2022-07-21, 11:21

Jãozeiro escreveu:
CSergio escreveu:Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
Queria um de valor igual ou superior.

[2]





[3]
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-21, 12:25

Klhada escreveu:ah não, o valor é similar. Se tiver diferença era coisa de 30 reais.

Klhada escreveu:
Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú  vai ficar no preju ?

sim, uns 200 reais de preju.

200 ou 30?  scratch
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Bananoise 2022-07-21, 12:33

Jãozeiro escreveu:
Klhada escreveu:ah não, o valor é similar. Se tiver diferença era coisa de 30 reais.

Klhada escreveu:
Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú  vai ficar no preju ?

sim, uns 200 reais de preju.

200 ou 30?  scratch

Eu acho que ele vai ter o preju no valor que ele anunciou o baixo. Foi o que eu entendi suhauhsuahsuahsa
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Jãozeiro 2022-07-21, 12:43

^ Ah, sim. Pode ser.

Mas não seria mais fácil devolver o baixo e pedir o estorno do valor integral da compra online, como é feito geralmente?
Seria menos trabalhoso do que agora precisar vender um instrumento e ainda levar 200 reais de prejuízo certo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Achem o erro (baixo Tagima) - Página 2 Empty Re: Achem o erro (baixo Tagima)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos