Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

+27
FFDR
campos
Fábio Mitura
Rod_P
rodolphoal
nasrodrigo
joel leal de andrade
777MathBass
Giuliano
Amagomes
Mauricio Luiz Bertola
Rick Charles
Rdg Bass
CESAR- BASS
CG
miqueias
Kaká Silva89
silvanoandrade
erick.rito
Adriano Oliveira
Moshe Bar Elohim
Chico78
Fernando Paes
subgrave
allexcosta
edumoraes
valopes
31 participantes

Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por valopes Sex Mar 30, 2012 9:56 pm

Galera boa bass....... mais uma vez aki precisando da ajuda numa duvida.... baixo tagima tbm4 ou baixo SX jazz bass? sei que são propostas bem diferentes de estilo, som etc mais minha duvida eh em relação a custo beneficio, qual desses tem acabamento, madeira, enfim no geral qual o melhor. desde ja agradeço ae a tods. Wink bounce
valopes
valopes
Membro

Mensagens : 17
Localização : casmiro de abreu

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por edumoraes Sex Mar 30, 2012 10:09 pm

dá uns 5 min de sapiada pelo fórum e já vais ter a resposta do melhor CxB. up

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por allexcosta Sex Mar 30, 2012 10:29 pm

Suco de manga ou goiaba?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por subgrave Sex Mar 30, 2012 10:52 pm

Pera, uva, maçã, salada mista
Dis o que você quer
sem eu dar nenhuma pista

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Fernando Paes Sex Mar 30, 2012 11:26 pm

SX..

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Chico78 Sex Mar 30, 2012 11:38 pm

Rapaz, analisando só entre esses dois, iria de SX, particularmente não gosto dos baixos fabricados pela Tagima, não soam bem. Já experimentou um Jazz bass da condor? Eu tenho um P Master que me surpreendeu em tudo, e já toquei em um jazz bass deles no estudio Ship Room, gostei muito do baixo, excelente acabamento e sonoridade.
Mas nas suas duas opções, SX sem duvida
Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Mar 30, 2012 11:42 pm

Valopes, o pessoal aqui do fórum vai de SX. Como disse o Edumoraes é só pesquisar uns 5 minutos de "baixo X ou baixo Y" que os SX estão no gosto dos foristas.

"...Mas sempre tem um que é diferente. Tem sempre um que até surpreende a gente..."

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por edumoraes Sáb Mar 31, 2012 2:21 am

Só lembrando que os SX não são os melhores baixos do mundo, e sim "um dos" melhores CxB da atualidade. up

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Mar 31, 2012 2:07 pm

A melhor coisa, Valopes, é você testar um, testar outro e depois você saberá qual mais te agrada.

Nunca toquei neste modelo de Tagima mas num JB4 já. Tanto o SX quanto o JB4 tem bom acabamento. Achei o SX mais pesado, mais parrudo. O JB4 ligeiramente mais leve e mais delicado.

Parece-me que o pessoal indica/aprecia os Condor antes dos Tagimas. Mas primeiro vem os SX em se tratando de bom x barato ou custo x benefício.

Sorte na escolha!

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por subgrave Sáb Mar 31, 2012 2:25 pm

edumoraes escreveu:Só lembrando que os SX não são os melhores baixos do mundo, e sim "um dos" melhores CxB da atualidade. up
scratch

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Adriano Oliveira Sáb Mar 31, 2012 5:07 pm

Sx.

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por erick.rito Sáb Mar 31, 2012 5:34 pm

caramba é bem tipo vc prefere maça ou manga? mas eu vi um video do tbm4 de um amigo e achei legal pra quem curte a pegada de medios com roncado mas em relação aos olp e sterling fica a desejar no gravão que eu curto muito!
ja o sx pra mim é um fender mais barato hehehe! quem aí gosta de fender???
sacou né?

____________________________
Razz que buroo!!! Dá zero pra ele!!!
erick.rito
erick.rito
Membro

Mensagens : 47
Localização : Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por valopes Dom Abr 01, 2012 12:32 am

Entao galera muito obrigado por todas as dicas ... Erik tbm vi este video e por isso eh que surgiu um pouco da duvida rsrsrheeh mais o que acontece eh gosto tanto maça quanto de manga rsrsr o guto ae do video falou muito bem desse baixo como tanto o SX quanto Tagima são baixos para up ae em termos de madeira e construção dos baixo pintou a duvida rsrsr
valopes
valopes
Membro

Mensagens : 17
Localização : casmiro de abreu

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Chico78 Dom Abr 01, 2012 2:08 am

valopes escreveu:Entao galera muito obrigado por todas as dicas ... Erik tbm vi este video e por isso eh que surgiu um pouco da duvida rsrsrheeh mais o que acontece eh gosto tanto maça quanto de manga rsrsr o guto ae do video falou muito bem desse baixo como tanto o SX quanto Tagima são baixos para up ae em termos de madeira e construção dos baixo pintou a duvida rsrsr

Rapaz, sinceramente, não acho que os Tagima sejam dignos de ups. O acabamento deles não e tão legal, a sonoridade nem se fala, e as madeiras usadas nem sempre são boas. Já os SX são realmente o melhor custo beneficio nessa faixa de preço (até mil reais). Mas considere um Condor CJB também, estão bem na frente dos Tagima.
Abraços e boa sorte na compra

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por silvanoandrade Dom Abr 01, 2012 2:13 am

não tem nada a ver um baixo com o outro ... se você ir a uma loja testá-los com certeza sentirá a diferença.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Kaká Silva89 Dom Abr 01, 2012 8:28 am

Amigo toquei em tbm4 e em tbm5, realmente pelo valor, gostei muito dos dois! Acho que dão show em muitos baixos de R$ 700,00 por aí. Em particular acho que as ferragens da Tagima são melhores que as da Sx. Mas fora isso, o Sx da um show neles em som e acabamento.
Sx...

Um Abraço

____________________________
Quando as palavras falham, a musica fala...
* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #025[b]
CRUZEIIIROOOOOOOOOO...
Kaká Silva89
Kaká Silva89
Membro

Mensagens : 140
Localização : Cel. Fabriciano MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8765785372920

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por miqueias Seg Abr 02, 2012 12:57 am

Sx, melhor acabamento e apesar de serem modelos totalmente diferentes, melhor som tbm...
miqueias
miqueias
Membro

Mensagens : 38
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por CG Seg Abr 02, 2012 11:46 am

Teste os dois e fique com o que mais curtir, simples assim.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por valopes Seg Abr 02, 2012 9:52 pm

Galera muito obrigado por todas dicas vlw msmo a atenção de todos o jeito eh como a galera falou vou testar o tbm 4 pois o SX eu conheço e dpois coloco um post do que achei se der coloco um video tbm


um grande abraço .......... a todos
valopes
valopes
Membro

Mensagens : 17
Localização : casmiro de abreu

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Chico78 Qua Abr 04, 2012 1:22 pm

valopes escreveu:Galera muito obrigado por todas dicas vlw msmo a atenção de todos o jeito eh como a galera falou vou testar o tbm 4 pois o SX eu conheço e dpois coloco um post do que achei se der coloco um video tbm


um grande abraço .......... a todos

É isso ai rapaz, testa os dois. Até porque esse vídeo que ta ai em cima, de review, ao contrario do que ele fala, ta com efeito sim, até na voz dele tem reverber, rss. Melhor vc ir em uma loja, plugar ambos, se possivel, em um mesmo amplificador e tocar. Ai sim vc decide.
Todos os Reviwes que são feitos por pessoas ou lojas que vendem instrumentos, servem só pra vc ter uma noção, mas nunca vão ser fiéis ao som que vc ira tirar do instrumento puro e simples Wink. É como a galera sempre fala: se possivel, sempre teste antes de comprar.

Abração

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por CESAR- BASS Qui Jul 19, 2012 6:33 pm

.


Última edição por CESAR- BASS em Sex Jun 14, 2013 10:55 am, editado 3 vez(es)
CESAR- BASS
CESAR- BASS
Membro

Mensagens : 22
Localização : Casa Branca-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Rdg Bass Qui Jul 19, 2012 7:31 pm

CESAR- BASS escreveu:
Chico78 escreveu:Rapaz, analisando só entre esses dois, iria de SX, particularmente não gosto dos baixos fabricados pela Tagima, não soam bem. Já experimentou um Jazz bass da condor? Eu tenho um P Master que me surpreendeu em tudo, e já toquei em um jazz bass deles no estudio Ship Room, gostei muito do baixo, excelente acabamento e sonoridade.
Mas nas suas duas opções, SX sem duvida
Abraços


Eu particularmente gosto dos baixos Tagima. Tenho um TBM4 e gosto do som dele.
O modelo do SX é bem diferente do TBM, portanto curta aquele que mais lhe convier.
Os Tagimas são fabricados na china, porém com rigorosa tecnologia de luthiers brasileiros.
Entre chin~es e chin~es brasileiro, sou mais o nacional.

scratch

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por allexcosta Qui Jul 19, 2012 7:45 pm

CESAR- BASS escreveu:Os Tagimas são fabricados na china, porém com rigorosa tecnologia de luthiers brasileiros.

Hmmmm... Fale mais sobre isso...

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Humm-fale-mais-sobre-isso

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por CG Qui Jul 19, 2012 9:28 pm

CESAR- BASS escreveu:
Os Tagimas são fabricados na china, porém com rigorosa tecnologia de luthiers brasileiros.

Fiquei curioso agora... Quem? Como? Onde? Porque?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 19, 2012 9:40 pm

A inspeção de qualidade dos tagima, é feita pelos duendes do papai noel
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Chico78 Sex Jul 20, 2012 4:59 pm

Rick Charles escreveu:A inspeção de qualidade dos tagima, é feita pelos duendes do papai noel

Acho que deve ser isso mesmo, hehehe.

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 20, 2012 5:22 pm

Rick Charles escreveu:A inspeção de qualidade dos tagima, é feita pelos duendes do papai noel
Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por CESAR- BASS Sáb Jul 21, 2012 7:55 pm

.


Última edição por CESAR- BASS em Sex Jun 14, 2013 10:56 am, editado 1 vez(es)
CESAR- BASS
CESAR- BASS
Membro

Mensagens : 22
Localização : Casa Branca-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jul 21, 2012 8:06 pm

Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 21, 2012 10:42 pm

Kaká Silva89 escreveu:
Eu particularmente gosto dos baixos Tagima. Tenho um TBM4 e gosto do som dele.
O modelo do SX é bem diferente do TBM, portanto curta aquele que mais lhe convier.


Essa discussão é bem FCC..."esse ou aquele"...Pô, nem tem como comparar, são baixos TOTALMENTE diferentes... Quanto ao SX, bem todo mundo aqui conhece a ojeriza que eu tenho pelos horrorosos captadores originais dele. SX pra mim, é um ótimo instrumento,desde que equipado com captadores decentes.
Já o TBM, esta semana, finalmente consegui testar um TBM 4 numa loja aqui do RJ e fiquei muito bem impressionado,sobretudo com circuito e captação originais. Testei numa Staner BS 120 ou 150, não lembro, com tudo flat e o circuito atua muito bem oferecendo bastante opções de timbragem... O captador é cerâmico com a saída bem alta e com som bem puxado para o médio agudo (mas não faltam bons graves) lembrando bem um Music Man,muito legal.
Já está na minha lista de compras... .


Última edição por Amagomes em Ter Jul 24, 2012 11:13 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por edumoraes Sáb Jul 21, 2012 10:45 pm

..."O que poderia parecer uma aventura se tornou um marco na história da indústria nacional do gênero,..."

Que indústria nacional? Não são feitos na China? scratch

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Giuliano Sáb Jul 21, 2012 11:51 pm

Olha, sei que a discussão nem é mais "esse ou aquele" mas eu gostaria de dar a minha opinião em relação a esse ou aquele.

Fui dar um rolê na Teodoro hoje, testar algumas coisas, procurar outras e pude testar 3 baixos diferentes:
Tagima TBM-4
SX Jazz Bass (aquela série com 'swamp ash')
e o SX Precision

Tagima: 530 cruzeiros a vista
Acabamento 'bom', pegada boa também, achei o braço meio gordo, na linha dos precision's. Captador é aquela coisa né: por 500 pilas nem da pra reclamar, mas faz som sim, tem um timbre bacana e se existisse um baixo desse naipe quando eu comecei, eu ia morrer de rir! Não é um instrumento excepcional mas pelas 500 pilas ta mais do que bom!

SX Jazz: Visualmente falando ele é muito bonito, gostei muito daquela série que vem com os covers na ponte e no captador do braço. Tem um som muito bem definido, gostei dos agudos dele, tem uma tocabilidade excelente e eu vi numa loja por 1100 cruzeiros. Achei melhor que a maioria dos Squiers que eu já testei.

SX Precision: Na Teodoro tava 900 cruzeiros mas na loja lá do Tatuapé ta 730 fora o choro.
É um precision bem precision. Tem peso de precision, braço de precision, 'pegada' do precision e eu, particularmente gostei muito do captador. Eu tava na ideia de comprar um e trocar por um SPB-1 mas acho que se eu pegar mesmo um desse pra mim, vai ficar com o cap que ta lá. Eu gostei!
Gostei dos agudos na medida certa pra quem (como eu) se diverte tocando Ramones com palheta.
Testei os graves também, não foi o melhor grave que eu já ouvi na vida, mas não é o pior também.
Ah, não gostei dos trastes, achei muito 'gordos', mas isso é questão de gosto, de repente alguém vai lá e diz "ah, não é tanto assim..."; ok.
Mas é um ótimo Precision e não diria "honesto pelo custo benefício" não, diria que é um bom Precision por um preço melhor ainda!

Resultado: Se eu tivesse começando agora, se estivéssemos em 1988 eu iria de Tagima TBM-4 e seria o moleque mais feliz da minha rua! Talvez eu ainda compre um pra fazer uns up-grades nele e sonhar que eu tenho um MM.

Gostei muito do Jazz, fiquei com vontade de ter um vintage daqueles mas o que quase voltou pra casa comigo foi o Precision.

playing
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por CG Dom Jul 22, 2012 1:07 pm

CESAR- BASS escreveu:
Marcio Zaganin o melhor Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos TAGIMA. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorasamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados.
O que poderia parecer uma aventura se tornou um marco na história da indústria nacional do gênero, revolucionando todos os conceitos de fabricação de qualidade incontestável no Brasil. A marca é considerada responsável pela erradicação do preconceito em relação ao instrumento musical brasileiro.
Todo o prestígio desfrutado pela marca, é sem dúvida, resultado de muito esforço, capacidade e persistência da equipe Marutec/TAGIMA assim como os músicos de seu elenco de estrelas: Kiko Loureiro (Angra), Juninho Afram (Oficina G3), Edu Ardanuy (Dr.Sin), Ulisses Rocha, Sérgio Hinds, Mozart Mello, Arthur Maia, Marcinho Eiras, Cacau Santos, bandas Nenhum de Nós, 14BIS.

Isso é algum texto feito pelo marketing da Tagima e enviado para a cover baixo ou bassplayer pra divulgação. Não corresponde a realidade.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Chico78 Seg Jul 23, 2012 10:37 am

CG escreveu:
CESAR- BASS escreveu:
Marcio Zaganin o melhor Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos TAGIMA. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorasamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados.
O que poderia parecer uma aventura se tornou um marco na história da indústria nacional do gênero, revolucionando todos os conceitos de fabricação de qualidade incontestável no Brasil. A marca é considerada responsável pela erradicação do preconceito em relação ao instrumento musical brasileiro.
Todo o prestígio desfrutado pela marca, é sem dúvida, resultado de muito esforço, capacidade e persistência da equipe Marutec/TAGIMA assim como os músicos de seu elenco de estrelas: Kiko Loureiro (Angra), Juninho Afram (Oficina G3), Edu Ardanuy (Dr.Sin), Ulisses Rocha, Sérgio Hinds, Mozart Mello, Arthur Maia, Marcinho Eiras, Cacau Santos, bandas Nenhum de Nós, 14BIS.

Isso é algum texto feito pelo marketing da Tagima e enviado para a cover baixo ou bassplayer pra divulgação. Não corresponde a realidade.

Com certeza. Até porque se passassem por esta "inspeção minuciosa e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados", não colocariam o captador do modelo TBM Music Man de "cabeça pra baixo", rss.
Abraços!

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Rdg Bass Ter Jul 24, 2012 1:53 am

Amagomes escreveu:
Rdg Bass escreveu:
Eu particularmente gosto dos baixos Tagima. Tenho um TBM4 e gosto do som dele.
O modelo do SX é bem diferente do TBM, portanto curta aquele que mais lhe convier.


Essa discussão é bem FCC..."esse ou aquele"...Pô, nem tem como comparar, são baixos TOTALMENTE diferentes... Quanto ao SX, bem todo mundo aqui conhece a ojeriza que eu tenho pelos horrorosos captadores originais dele. SX pra mim, é um ótimo instrumento,desde que equipado com captadores decentes.
Já o TBM, esta semana, finalmente consegui testar um TBM 4 numa loja aqui do RJ e fiquei muito bem impressionado,sobretudo com circuito e captação originais. Testei numa Staner BS 120 ou 150, não lembro, com tudo flat e o circuito atua muito bem oferecendo bastante opções de timbragem... O captador é cerâmico com a saída bem alta e com som bem puxado para o médio agudo (mas não faltam bons graves) lembrando bem um Music Man,muito legal.
Já está na minha lista de compras... .

Só esqueceu de utilizar o Quote direito, não foi escrito por mim isso.


____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Amagomes Ter Jul 24, 2012 11:10 am

Rdg Bass escreveu:
Só esqueceu de utilizar o Quote direito, não foi escrito por mim isso.

Desculpe,já editei.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por 777MathBass Ter Jul 24, 2012 4:42 pm

Galera... só pra não abrir outro tópico ou recusitar algum...
Fiquei afim desse Tagima TBM, só que no modelo 5 cordas
Só que o captador dele invertido, se eu botar um captador na posição "normal", vai ter algum problema? Ou o som fica melhor?

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Amagomes Ter Jul 24, 2012 9:03 pm

"^"
Não fará nenhuma diferença.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por 777MathBass Ter Jul 24, 2012 10:42 pm

Então beleza! Valeu Amagomes!

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por joel leal de andrade Qua Nov 11, 2015 4:31 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Valopes, o pessoal aqui do fórum vai de SX. Como disse o Edumoraes é só pesquisar uns 5 minutos de "baixo X ou baixo Y" que os SX estão no gosto dos foristas.

"...Mas sempre tem um que é diferente. Tem sempre um que até surpreende a gente..."

oi pessoal, primeira vez no forum, ja tive um sx e relamente é muito bom, mas tenho um tagima do mesmo modelo que se iniciou este tópico e posso dizer que o meu me surpreendeu muito. peguei ele com um som abafado, cordas "densas" e sujas, muito sujo. em dois dias troquei o capotraste quebrado lavei as cordas e regulei a altura dos captadores e das cordas e o som ficou maravilhoso, as cordas ressoando muito bem o grave dele, amigo, é algo do tipo....  ACABEI DE CHEGAR....

UM ABRAÇO.

joel leal de andrade
Membro

Mensagens : 3
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por nasrodrigo Qui Nov 12, 2015 12:00 am

Tenho o SX e já tive TBM 5 cordas.
Vendi o TBM5 porque o braço era pesado de mais o baixo insistia em ficar com a mão apontando para o chão o que cansava muito.

Já toquei no TBM 4 cordas na escola mas só sentado não tinha correia pra tocar em pé. O som é legal porque da pra fazer uma gama de timbre por causa do equalizador.

Mas sou mais Jazz Bass.

Vendi o TBM e comprei o Tagima TJB5 cordas, esse sim é um baixo que me agradou e chega a ter um timbre bem bacana por conta dos capitadores de alnico, se eu tivesse que vender ou o SX ou TJB não sei qual eu ficaria mais triste Sad

nasrodrigo
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por rodolphoal Seg Nov 16, 2015 2:16 pm

Já tive um Tagima e no momento tenho um SX e posso dizer que o SX é muito superior em vários aspectos.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Rod_P Sex Dez 11, 2015 1:52 pm

Mas hoje em dia os baixos citados no título já não se equiparam em termos de preço. O SX já ultrapassa os R$1500.

Rod_P
Membro

Mensagens : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Fábio Mitura Sex Dez 11, 2015 2:08 pm

Mesmo assim são instrumentos mais baratos!
Eu tenho um tbm4, não me arrependo de ter comprado paguei uns R$600,00 novo, mas não tem o que não tenha dado problema!
Hoje eu pegaria um sx mesmo R$500,00 mais caro!
Fábio Mitura
Fábio Mitura
Membro

Mensagens : 60
Localização : São Mateus do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por campos Ter Dez 15, 2015 9:51 am

Agora chegaram os Tagima Woodstock, para superar os SX.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por FFDR Qua Dez 16, 2015 11:16 pm

Me apaixonei pelo timbre do sx sjb75c....nossa....to co. Topico ....que eu to em dúvida....entre o sx e o tagima tjb 5....nossaa que duvida

FFDR
Membro

Mensagens : 26
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Polattus Qui Dez 17, 2015 7:35 pm

campos escreveu:Agora chegaram os Tagima Woodstock, para superar os SX.

Comprei o um Tw65 , melhor q o tbm. Pra mim igual sx
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 18, 2015 8:09 am

FFDR escreveu:Me apaixonei pelo timbre do sx sjb75c....nossa....to co. Topico ....que eu to em dúvida....entre o sx e o tagima tjb 5....nossaa que duvida

Imagina que você está apaixonado por uma mulher, mas cogitando casar com outra sem nem saber por que...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por charles lopes kuster Sex Dez 18, 2015 9:26 am

campos escreveu:Agora chegaram os Tagima Woodstock, para superar os SX.

Fui em uma loja e vi os baixos TW65 e TW73. Na minha opinião, esta linha não consegue superar os SX no quesito acabamento.
charles lopes kuster
charles lopes kuster
Membro

Mensagens : 80
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por JonesGurjones Sex Dez 18, 2015 1:43 pm

Olha, eu prefiro os Jazz Bass, mas isso é questão de opinião. Não curto muito o timbre dos Tagima. Quando fui comprar meu Hartke A100 testei ele em um fender jazz bass e em um SX jazz bass, e olha, o SX não ficou muito pra trás não! Mas pelo preço de um SX novo, acho que você encontra um squier vintage modified jazz bass, que é um excelente baixo com uma ótima madeira e acabamento, além do timbre espetacular, mas novamente, timbre é uma coisa bem pessoal.

Aliás, sou novo aqui no fórum! Very Happy

Sempre pesquiso aqui quando tenho alguma dúvida, e então resolvi criar uma conta Cool
O povo aqui parece entender bem de baixo!
JonesGurjones
JonesGurjones
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass Empty Re: Baixo tagima tbm 4 x baixo SX jazz bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos