Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação Focusrite Scarlett Solo + Behringer B-1

Ir para baixo

Gravação Focusrite Scarlett Solo + Behringer B-1 Empty Gravação Focusrite Scarlett Solo + Behringer B-1

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Abr 23, 2019 4:25 pm

Fala pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês, estou passando aqui para deixar um registro que fiz esse final de semana para testar um microfone que tinha acabado de chegar. No total foram umas 4 horas de gravação + 5 horas para edição e "mixagem", o baixo foi gravado por psicografia rsss, pluguei e gravei de primeira, então podem haver alguns erros de dinâmica. As cordas do baixo fazem no minimo uns 3 anos que não troco, porque nem uso mais o baixo elétrico...

Como ainda muita gente tem duvida em qual equipamento comprar para começar, achei esse setup bem legal para brincar.

Gravação feita somente com uma interface Focusrite Scarlett Solo + microfone Behringer B-1, tudo foi in the box, usando apenas o Reaper para gravar + Amplitube 4 para timbrar Guitarra, Gaita e Baixo.

O fone de ouvido para gravação/monitoração foi um usado um C3tech vagabundo de R$ 30,00 (meu Behringer quebrou rsss)... Para a mixagem foi usado uns micro monitores da Roland bem antigos, mas que até hoje tem um som flat bem balanceado.

Não foi usado nenhum tipo de compressão, limiter ou qualquer outro plugin para esse fim, apenas ajustes de volumes, pan, equalizador e adição de reverb. No final passei o izotop ozone só para dar uma equalizada...

Alexandre: Baixo/Guitarra Solo/Gaita/Back Vocal
Ronaldo: Guitarra Base/Voz/Back Vocal

Composição feita há mais de 15 anos atrás, na época de adolescência rsss...

Acho que é isso, abraço a todos!  afro

https://soundcloud.com/alexandrebassplayer/casa-forte-strong-house
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos