Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Susto

4 participantes

Ir para baixo

Susto Empty Susto

Mensagem por dyegobass Qua Ago 07, 2019 10:03 am

Olá colegas,
Passando aqui mais uma vez, agora para compartilhar algo que me aconteceu.
Ontem levei meu baixo para uma consulta(rsrsrs), em um Luthier, o mesmo estava precisando, pois quando comprei, nunca nem tinha visto um de perto. (Fui Ousado). Percebi o qual complexo era este instrumento (que por Sinal estou amando) partir do momento em que pensei em comprar um.
Então por não ter tanta afinidade, neste mês que passou deixei o mesmo ao chão, então percebi que estava querendo descolar.
Aí levei imediatamente, já fui imaginado que teria outros ajustes para fazer, só não sabia que seria uma pancada no bolso.
Quando o Cara começou a falar sobre os ajustes quase saio de lá correndo (de Verdade). Se eu Fosse Fazer tudo seria o preço de comprar outro baixo. Rsrsrs.
Então, acertamos para fazer um paliativo(que ainda assim está doendo no bolso).

Confesso que fiz tudo isso, porque mesmo sendo novo na onda do acústico percebi que o baixo tem um som bom inclusive ele me falou isso. (que o baixo tem um bom som).

Hoje pela manha compartilhei esta experiencia com um amigo que comprou um baixo novo(zero), de um luthier aqui no brasil e quando o baixo chegou ele levou neste mesmo luthier e o mesmo levou um susto tbm ate o Cavalete o Cara falou em trocar. Um Baixo Novo, imagina o meu que não é um top de linha e já comprei usado!?Rsrsrs

Confesso que esta conversa com o amigo me deixou mais tranquilo.

Alguém mais ai pode acalmar mais meu Coração?! KKKKKKK
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 07, 2019 10:35 am

Normal!
o meu quando comprei , um chinês, levei aqui em Sp no Fonterrada e teve que mexer no braço, cavalete e trocar cordas e ajustes gerais saiu quase mais caro que o baixo! kkkk Se fizesse tudo que ele sugeriu sairia mais caro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por dyegobass Qua Ago 07, 2019 11:08 am

Fernando Zadá escreveu:Normal!
o meu quando comprei , um chinês, levei aqui em Sp no Fonterrada e teve que mexer no braço, cavalete e trocar cordas e ajustes gerais saiu quase mais caro que o baixo! kkkk Se fizesse tudo que ele sugeriu sairia mais caro.

EXATAMENTE ISSO! O meu é um Mavis
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Ago 07, 2019 1:46 pm

Em especial os baixos chineses precisam de muita coisa para ficarem bons para tocar.

dyegobass escreveu:(...)amigo que comprou um baixo novo(zero), de um luthier aqui no brasil e quando o baixo chegou ele levou neste mesmo luthier e o mesmo levou um susto tbm ate o Cavalete o Cara falou em trocar. Um Baixo Novo, imagina o meu que não é um top de linha e já comprei usado!?(...)

Isso, pra mim, acende um alerta.

Se teu amigo pediu para o luthier A colocar o cavalete mais barato e o luthier B apontou isso como um ponto a se trocar, ok. Normal.

Qualquer coisa diferente disso é estranha, pois:
- Se "A" não falou nada e colocou o que bem entendeu, ele poderia ao menos ter dado o poder de escolha para teu amigo. Afinal ele simplesmente jogou fora a grana do cavalete original;
- Se "A" falou que era um bom cavalete, aí fica estranho. Quem está mentindo? "A" ou "B"?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por dyegobass Qua Ago 07, 2019 2:28 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Em especial os baixos chineses precisam de muita coisa para ficarem bons para tocar.

dyegobass escreveu:(...)amigo que comprou um baixo novo(zero), de um luthier aqui no brasil e quando o baixo chegou ele levou neste mesmo luthier e o mesmo levou um susto tbm ate o Cavalete o Cara falou em trocar. Um Baixo Novo, imagina o meu que não é um top de linha e já comprei usado!?(...)

Isso, pra mim, acende um alerta.

Se teu amigo pediu para o luthier A colocar o cavalete mais barato e o luthier B apontou isso como um ponto a se trocar, ok. Normal.

Qualquer coisa diferente disso é estranha, pois:
- Se "A" não falou nada e colocou o que bem entendeu, ele poderia ao menos ter dado o poder de escolha para teu amigo. Afinal ele simplesmente jogou fora a grana do cavalete original;
- Se "A" falou que era um bom cavalete, aí fica estranho. Quem está mentindo? "A" ou "B"?



1º ele não jogou fora grana alguma em relação ao cavalete!
Eu não falei que ele trocou. Eu falei que o Luthier B Falou ate em Trocar O Cavalete!
2º Acredito que é possível acontecer algo do tipo Sim!
Existe Um Processo Muito longo ate o Baixo chegar ate a mão do colega, Construção, montagem, transporte....
Talvez O Ponto de Vista do Luthier em Relação a regulagem, estava bem diferente da montagem (não que seja a vdd), mas sabemos que acontece.
Como se fosse um veículo, que apresentou um defeito e o cara levou em um mecânico e depois em outro e cada mecânico detectou um problema para o defeito (Os dois falando em verdade sobre o conhecimento). Onde no final o veículo saiu consertado independentemente.

Voltando ao Contrabaixo- estamos falando que um instrumento que viajou de SP ou Rio de Janeiro ate a Bahia!
Muito bem colocado quando falou sobre pedir para colocar um cavalete X!Porem geralmente quando se quer adquirir um instrumento deste não se sabe muita coisa(não estou falando do erro de comprar algo sem nem conhecer), estou falando que a opinião de quem toca e conhece a 30 pode não ser exata assim como a de quem toca e conhece a 2 anos.
Para mim não existe uma vdd absoluta!

Eu particularmente costumo dar valor aos profissionais, quando tenho algum serviço para fazer entrego a eles.
Ex; podemos hoje ver vários ensinamentos sobre regulagem de instrumentos as vezes coisas simples, mas sempre que troco minhas cordas do baixo elétrico ou preciso regular levo no meu luthier.
Ate quando vou trocar o óleo da minha moto (coisa Simples)kkkk, passo em uma oficina dou 5 Reais e o mecânico troca. Sou dessa Linha.
Enfim algo aconteceu. No meu ponto de Vista.
Pois! Eu, se fizesse um baixo com um desses luthier Top do nosso Brasil!
Não levaria para ninguém regular tal cedo (desculpem a minha ignorância).

É possível acontecer algo neste processe todo? Já pode ter vindo com problema? O luthier B pode gostar da Sua Regulagem?

É, eu opto em dizer que tudo isso é para se pensar, não vejo como mentira!
E lembrando que conforme ele me falou, um procedimento que foi realizado foi a regulagem. O cavalete ele não trocou! Essa grana ele economizou.
dyegobass
dyegobass
Membro

Mensagens : 18
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Ago 07, 2019 5:39 pm

dyegobass escreveu:
1º ele não jogou fora grana alguma em relação ao cavalete!
Eu não falei que ele trocou. Eu falei que o Luthier B Falou ate em Trocar O Cavalete!
Ok. Essa informação não estava clara.

dyegobass escreveu:(...)estamos falando que um instrumento que viajou de SP ou Rio de Janeiro ate a Bahia! (...)
Essa informação também muda a percepção das coisas. Quanto mais informações vocês nos der, melhor.
Vou te contar meu exemplo:

Mandei fazer meu atual baixo com o Eliel Marcos. Ele está em SP. Eu estou em SC.
Não fui até o atelier dele uma vez sequer. Confiei apenas no julgamento e ensinamento dos amigos desse fórum.

Quando chegou em minha cidade, toquei nele umas semanas e resolvi que não estava totalmente confortável para mim.
Levei a um dos luthiers de minha confiança aqui (Carlos Polvani) que deixou o baixo perfeito para o meu uso.

Tem algum demérito no trabalho do Eliel? Absolutamente nenhum. O baixo é simplesmente excelente. Foi necessário apenas abaixar um pouco as cordas.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por elson.arcos Qui Out 10, 2019 10:16 pm

Uma coisa que me deixa feliz é saber que cada vez mais pessoas estão se aventurando e comprando mesmo o Baixo acústico, massa pra caramba. Parabéns pelo instrumento comprado e tomara que ele esteja logo ajustado e que não doa tato no bolso HAHAHA
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Susto Empty Re: Susto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos