Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandela Effect - Essa eu quero ver...

+7
Raul S.
Fernando Zadá
siodoni
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Dom 29 Jul 2018 - 21:23







Pois é. A história mudou. Agora o carro tem 6 lugares:

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  131113175251-jfktheday04-horizontal-gallery
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Dom 29 Jul 2018 - 23:43

Eu sempre achei que eram 4 lugares. Nas fotos e nos vídeos que eu via, o veículo tinha quatro lugares. Mas nunca soube da originalidade das fotos e vídeos que eu vi.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Maurício_Expressão Ter 31 Jul 2018 - 10:53

A internet é maravilhosa. Tem tudo lá. Inclusive mentiras e verdades.

Pelo pouco que vi e pesquisei, pois não sabia dessa polêmica de 4 e 6 lugares na limousine presidencial, houve uma enxurrada de "novos" e "elucidativos" vídeos sobre o assassinato de Kennedy que apareceram à partir de 2008. Inclusive eu me lembro de ter assistido no "Fantástico" esses "novos" filmes de origem incerta onde inclusive aparecia as costas de um dos atiradores...

Para quem adora teoria da conspiração é muito legal. Já para os céticos...

Tem também um monte de filmes mostrando que a morte da Ayrton Senna foi por uma arma de fogo no meio da curva Tamburello...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Edu Fettermann Ter 31 Jul 2018 - 21:32

Maurício_Expressão escreveu:

Tem também um monte de filmes mostrando que a morte da Ayrton Senna foi por uma arma de fogo no meio da curva Tamburello...

Depois de ver um vídeo desses, eu fiquei sinceramente com dúvidas mesmo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Maurício_Expressão Qua 1 Ago 2018 - 11:33

^^^ Os vídeos são feitos para isso mesmo Edu. Polemizar. Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Seg 13 Jul 2020 - 11:48

Vou ressuscitar esse tópico, pq esses dias lembrei desse fenômeno.

Allex, tem mais exemplos?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Seg 13 Jul 2020 - 11:57

siodoni escreveu:Vou ressuscitar esse tópico, pq esses dias lembrei desse fenômeno.

Allex, tem mais exemplos?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Seg 13 Jul 2020 - 14:02

^Show, vou assistir
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Seg 13 Jul 2020 - 14:13

Cara, sempre foi "Sex IN the City" Shocked
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Seg 13 Jul 2020 - 14:17

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  20200402-193206
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Seg 13 Jul 2020 - 14:53

^o que tem nessa caixa de DVD?
Looney Tunes?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Fernando Zadá Seg 13 Jul 2020 - 15:05

Por sinal esse filme entrou no Netflix quero assistir...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Seg 13 Jul 2020 - 18:54

siodoni escreveu:Cara, sempre foi "Sex IN the City" Shocked

Pois é. E Vader sempre disse "Luke, I'm your father".

siodoni escreveu:^o que tem nessa caixa de DVD?
Looney Tunes?

Yep.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Ter 14 Jul 2020 - 10:16

Não saquei o lance do Looney Tunes
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Fernando Zadá Ter 14 Jul 2020 - 10:43

nem eu
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Raul S. Ter 14 Jul 2020 - 11:36

é comum nos EUA atribuirem o nome Looney Toons, pela similaridade na pronúncia e porque as pessoas não associam o desenho à origem, que era sempre acompanhada de uma trilha musical

aqui no Brasil é mais raro ter essa confusão entre "toon" (abreviado de "cartoon") e "tune" (música, melodia) porque muita gente não fala inglês. é por isso que Allex deu como exemplo do Mandela Effect

uma curiosidade (e talvez o que me fez nunca cair em confusão) é que Looney Tunes foi produzido em paralelo com o Merrie Melodies, que tinha basicamente o mesmo formato e que, alguns anos depois, nem os criadores sabiam diferenciar um do outro
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 14 Jul 2020 - 12:05

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Toons
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Raul S. Ter 14 Jul 2020 - 12:10

allexcosta escreveu:[imagem]
hahahahahaha até produto oficial cai no mandela
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Ter 14 Jul 2020 - 14:48

allexcosta escreveu:imagem
hide
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Dom 21 Fev 2021 - 16:10

Dando um up no tópico por algo que aconteceu comigo e eu não sei se se caracterizaria como Efeito Mandela. Mas eu sempre vi a linha da "I Want You Back" sendo relacionada ao James Jamerson, sendo que inclusive em muitos vídeos sobre o baixista as pessoas acabam por tocá-la. Além disso, as pessoas sempre tocam essa linha de baixo quando fazem vídeos sobre Fender Precisions 62-63. Sempre achei então que o James Jamerson havia gravado essa linha de baixo. Hoje, dia 21/02/2021, descobri que na verdade essa linha de baixo foi gravada por Wilton Felder (conforme consta nos créditos da música) e ele a gravou em um Fender Telecaster Bass.

Shocked Shocked Shocked
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Breno_Barnabe Dom 21 Fev 2021 - 17:26

Vivemos em um mundo de Canary Release.
https://martinfowler.com/bliki/CanaryRelease.html#:~:text=Canary%20release%20is%20a%20technique,making%20it%20available%20to%20everybody.
Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Edu Fettermann Seg 22 Fev 2021 - 19:09

A memória coletiva de que o 11 de setembro interrompeu um episódio de Dragon Ball Z na Tv Globinho é Mandela Effect total também.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Seg 22 Fev 2021 - 19:12

Edu Fettermann escreveu:A memória coletiva de que o 11 de setembro interrompeu um episódio de Dragon Ball Z na Tv Globinho é Mandela Effect total também.

Dafuq... scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Edu Fettermann Ter 23 Fev 2021 - 10:58

allexcosta escreveu:
Edu Fettermann escreveu:A memória coletiva de que o 11 de setembro interrompeu um episódio de Dragon Ball Z na Tv Globinho é Mandela Effect total também.

Dafuq... scratch

https://www.omelete.com.br/series-tv/dragon-ball-z-11-de-setembro-mentira
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 23 Fev 2021 - 12:42

^ Que doidera...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Edu Fettermann Ter 23 Fev 2021 - 14:09

allexcosta escreveu:^ Que doidera...

Eu era um desses. Tinha 16 anos na época, faltei aula no dia e estava em casa vendo tv. Tinha CERTEZA de que o plantão da Globo tinha atravessado um episódio do Dragon Ball (lembro inclusive da cena). Mas não foi o que aconteceu de verdade. Isso é muito louco.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Ter 23 Fev 2021 - 15:30

Nesse dia eu estava no meu horário de almoço no Mc Donalds (sim, já fui Mc Boy qdo tinha 18 anos).
Lembro do momento que entrou o Plantão da Globo e mostrou o avião chocando com a primeira torre.
Mas do Dragon Ball não lembro, pq acho que quem passava o Dragon Ball era a Band.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 23 Fev 2021 - 15:49

siodoni escreveu:Nesse dia eu estava no meu horário de almoço no Mc Donalds (sim, já fui Mc Boy qdo tinha 18 anos).
Lembro do momento que entrou o Plantão da Globo e mostrou o avião chocando com a primeira torre.

Lembrando que o primeiro avião se chocou às 9:46am (horário de Brasília).

Os únicos dois vídeos do primeiro avião só saíram um bom tempo depois, talvez dias depois...

Se você estava em horário de almoço, deve ter visto uma reprise do segundo avião atingindo a torre Sul.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter 23 Fev 2021 - 17:00

^Em 2001 lá em casa já tinha Globo News. Pouco tempo após o choque do primeiro avião, iniciou-se as transmissões ao vivo interrompendo a reprise do Bom Dia Brasil que passava após o encerramento do mesmo na Globo começando por volta das 9h. Lembrando que na época o Bom Dia Brasil começava e terminava mais cedo do que hoje em dia. As cobertura não era da própria Globo, ela estava apenas retransmitindo. Não lembro a emissora que estava gerando as imagens retransmitidas pela Globo News.

Esse papo sobre o Dragon Ball Z eu já tinha lido e ouvido falar. O interessante é que muita gente afirma a ocorrência desse acontecimento, que já foi até provado que nunca ocorreu.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Ter 23 Fev 2021 - 17:12

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:Nesse dia eu estava no meu horário de almoço no Mc Donalds (sim, já fui Mc Boy qdo tinha 18 anos).
Lembro do momento que entrou o Plantão da Globo e mostrou o avião chocando com a primeira torre.
Lembrando que o primeiro avião se chocou às 9:46am (horário de Brasília).
Os únicos dois vídeos do primeiro avião só saíram um bom tempo depois, talvez dias depois...
Se você estava em horário de almoço, deve ter visto uma reprise do segundo avião atingindo a torre Sul.

Pode ser, era por volta de 11:15 / 11:20, pois eu entrava pra trabalhar 11:30 e já almoçava antes.
E antes disso eu estava no ônibus e na época não existia nem celulares direito kkkkk
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 23 Fev 2021 - 17:19

siodoni escreveu:na época não existia nem celulares direito kkkkk

Todo mundo tinha celular, igual hoje...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter 23 Fev 2021 - 17:33

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:na época não existia nem celulares direito kkkkk

Todo mundo tinha celular, igual hoje...


Nessa época eu não tinha celular. Mas eu só tinha 10 para 11 anos. Meus pais já tinham telefone celular. O primeiro celular lá em casa foi daqueles tijolões da motorola e foi adquirido em 1997. Bateria com autonomia baixíssima e o bendito só servia para receber e fazer ligações, sendo que aqui na minha cidade a cobertura era limitada.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter 23 Fev 2021 - 17:34

Nessa época eu era estagiário (ou já estava como trainee, não lembro) em uma empresa de software. A gente ia sempre almoçar num restaurante que o povo carinhosamente apelidou de "pé-sujo"(pq em dia de chuva, sujava o pé pra entrar, e não por outro motivo que dá pra pensar de cara).

Enfim... nesse dia não foi diferente e começamos a ver a transmissão enquanto pegávamos comida no buffet. Isso devia ser umas 11:50am, mais ou menos... portanto devia ser uma das reprises.

Mas tenho algo a acrescentar sobre Drabon Ball.

Na época a gente tinha instalado parabólica em casa (pq o sinal era uma porcaria. Foi o único jeito de assistir algo descentemente) e os horários da programação nacional eram bem diferentes da TV Local. Lembro de - de vez em quando - ir até a casa dos meus avós (que moravam ao lado) pra assistir de novo algum desenho que tinha gostado, pq dava tempo tranquilo pra isso (terminar na parabólica e começar na tv local).

Talvez esse delay explique alguma coisa... ou não.. hehe


allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:na época não existia nem celulares direito kkkkk

Todo mundo tinha celular, igual hoje...
A gente tinha UM celular na casa. Poucos amigos tinham celular, e os que tinham viviam sem crédito...rs
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 23 Fev 2021 - 17:38

Fala sério...

2001 na minha terra qualquer pessoa adulta tinha celular. Nem sei se existia crédito, acho que era conta. Sim, se falava bem rápido, mas todo mundo tinha...

O que vocês descrevem aí é como as coisas eram em 1995.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter 23 Fev 2021 - 17:43

allexcosta escreveu:O que vocês descrevem aí é como as coisas eram em 1995.
Tu morava onde nessa época, tio?

Longe das grandes metrópoles as coisas levam mais tempo pra acontecer.
Se for uma cidade de Santa Catarina que não seja floripa... leva mais tempo.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 23 Fev 2021 - 17:48

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tu morava onde nessa época, tio?

Em Salvador até Agosto de 2001.

Quando 9/11 aconteceu eu morava em Marlborough, Massachusetts, mas nem tô falando de lá...

2001 eu tinha um bem parecido com esse já fazia uns 3 anos. Era celular CDMA, mas não lembro se era pré pago ou conta.

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Wacky_moto_phones_startac

Todos meus colegas de banda, familiares e amigos tinham celulares Motorola, Sony Ericsson, Nokia... E sim, viajando perdia sinal na estrada, pagava deslocamento, a gente falava frases bem rápidas e tudo, mas todo mundo tinha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Breno_Barnabe Ter 23 Fev 2021 - 20:30

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:Nesse dia eu estava no meu horário de almoço no Mc Donalds (sim, já fui Mc Boy qdo tinha 18 anos).
Lembro do momento que entrou o Plantão da Globo e mostrou o avião chocando com a primeira torre.

Lembrando que o primeiro avião se chocou às 9:46am (horário de Brasília).

Os únicos dois vídeos do primeiro avião só saíram um bom tempo depois, talvez dias depois...

Que eu me lembre, no mesmo dia já tinha vídeo do choque com a primeira torre. Mas pode ser que minha memória esteja me traindo também.
Era de uma equipe que ia fazer inspeção no esgoto e iriam gravar. Acharam estranho o avião naquelas condições, resolveram filmar..
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Ter 23 Fev 2021 - 21:02

Breno_Barnabe escreveu:Que eu me lembre, no mesmo dia já tinha vídeo do choque com a primeira torre. Mas pode ser que minha memória esteja me traindo também.
Era de uma equipe que ia fazer inspeção no esgoto e iriam gravar. Acharam estranho o avião naquelas condições, resolveram filmar..

É né...

Lembro que depois que restabeleceu telefonia a gente ligava pra os parentes no Brasil porque aqui as notícias eram bem mais precisas que lá...

Enfim, mas essa filmagem do primeiro avião definitivamente não saiu na hora. Foi depois que os eventos já tinham ocorrido, incluindo WTC7, a implosão dos prédios 1 e 2, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter 23 Fev 2021 - 22:18

^Em 2001 já havia a opção de cartão pré-pago, daqueles que a gente tinha de digitar um código para habilitar. Antes disso lá em casa o celular era de conta.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua 24 Fev 2021 - 7:38

allexcosta escreveu:Em Salvador até Agosto de 2001.
Caramba... isso é que é timing. Se tivesse ido 1 mês depois talvez fosse ser mais complicado (ao menos as notícias que chegavam aqui é que ele começaram a endurecer muito a entrada de estrangeiros depois do 9/11)

allexcosta escreveu:Todos meus colegas de banda, familiares e amigos tinham celulares Motorola, Sony Ericsson, Nokia...
Pra tu ver como há diversos "Brasís" dentro do "Brasil"... e isso que nem estamos falando de estratificação social, pq - como músico profissional - suspeito que tu sempre esteves na classe da ralação como 99% da gente daqui.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Qua 24 Fev 2021 - 7:58

rafael.buzzi.andrade escreveu:Caramba... isso é que é timing. Se tivesse ido 1 mês depois talvez fosse ser mais complicado (ao menos as notícias que chegavam aqui é que ele começaram a endurecer muito a entrada de estrangeiros depois do 9/11)

Pois é...

Foram 21 dias antes dos atentados. Toquei no Brazilian Day de Newark no dia 9 de Setembro de 2001 e passei pelo WTC no mesmo dia... Mas na manhã dos atentados eu já estava em Massachusetts.

Uma história curiosa. Meu irmão estava por lá também e tinha vôo marcado de volta para o Brasil no dia 11 de setembro. Pessoal no Brasil (minha mãe, cunhada, etc...) sabiam que o vôo era de manhã e que era Boston-NYC-Rio-SSA. Só que meu irmão é meio doido, ele mudou o vôo pra uns 10 dias depois e não avisou pra ninguém. Então quando o povo viu na TV que um dos vôos era linha Boston-NYC pensaram que meu irmão estava dentro. Na verdade a chance era grande mesmo, porque não havia tantos vôos Boston-NY numa mesma manhã. Enfim, minha mãe foi parar no hospital e ficou muda por uns 3 dias... E a gente lá, sem telefone ou internet, não conseguia avisar que ele estava bem...

allexcosta escreveu:Pra tu ver como há diversos "Brasís" dentro do "Brasil"... e isso que nem estamos falando de estratificação social, pq - como músico profissional - suspeito que tu sempre esteves na classe da ralação como 99% da gente daqui.

Ralação total, sem dúvida... Nunca frequentei meios de pessoas abastadas. Colegas de banda com origem simples, morando em bairros populares, alguns andando de buzu, outros com carrinhos velhos, enfim... Mas todo mundo tinha celular... Em 1995 muita gente já tinha, 97/98 praticamente todo mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por siodoni Qua 24 Fev 2021 - 8:13

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:na época não existia nem celulares direito kkkkk
Todo mundo tinha celular, igual hoje...
Fui ter meu primeiro celular em 2003 somente.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua 24 Fev 2021 - 12:34

allexcosta escreveu:(...)Só que meu irmão é meio doido, ele mudou o vôo pra uns 10 dias depois e não avisou pra ninguém(...)
ca-ta-pim-bas! Surreal...

allexcosta escreveu:(...)Em 1995 muita gente já tinha, 97/98 praticamente todo mundo.
Eu tive celular no "tempo médio" da galera... fui comprar um (usado) em 2002, mais ou menos.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua 24 Fev 2021 - 19:15

allexcosta escreveu:
Pois é...

Foram 21 dias antes dos atentados. Toquei no Brazilian Day de Newark no dia 9 de Setembro de 2001 e passei pelo WTC no mesmo dia... Mas na manhã dos atentados eu já estava em Massachusetts.

Uma história curiosa. Meu irmão estava por lá também e tinha vôo marcado de volta para o Brasil no dia 11 de setembro. Pessoal no Brasil (minha mãe, cunhada, etc...) sabiam que o vôo era de manhã e que era Boston-NYC-Rio-SSA. Só que meu irmão é meio doido, ele mudou o vôo pra uns 10 dias depois e não avisou pra ninguém. Então quando o povo viu na TV que um dos vôos era linha Boston-NYC pensaram que meu irmão estava dentro. Na verdade a chance era grande mesmo, porque não havia tantos vôos Boston-NY numa mesma manhã. Enfim, minha mãe foi parar no hospital e ficou muda por uns 3 dias... E a gente lá, sem telefone ou internet, não conseguia avisar que ele estava bem...


Esse tipo de relato sempre me deixa pensativo. A vida é cheia desses mínimos detalhes, dessas frações de segundo que definem tudo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua 24 Fev 2021 - 19:22

allexcosta escreveu:

Ralação total, sem dúvida... Nunca frequentei meios de pessoas abastadas. Colegas de banda com origem simples, morando em bairros populares, alguns andando de buzu, outros com carrinhos velhos, enfim... Mas todo mundo tinha celular... Em 1995 muita gente já tinha, 97/98 praticamente todo mundo.


Realidade completamente diferente da minha. Tudo bem que estou falando de uma cidade do interior do estado do Rio de Janeiro ficando a cerca de 131Km da capital. Como eu disse acima, minha família só foi ter um celular em 1997 desses igual o da imagem que posto aqui. E entre os conhecidos não era todo mundo que possuía um telefone.

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Celular-motorola-dpc-650%2B2
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Qua 24 Fev 2021 - 19:27

Bem...

Em vossa defesa, se me lembro bem, ACM era ou tinha sido ministro das telecomunicações inúmeras vezes nesse período e telefonia na Bahia era meio que a mais moderna do país.

Acho que a empresa era Telemar... Em 2001 celular em Salvador era coisa banal que todo mundo tinha, tipo é hoje... Com funções diferentes, é óbvio... Lembro que toquei com Xexéu em 1998 e todo mundo da banda tinha. Técnicos, músicos, contra regras, carregadores de equipamento...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Jãozeiro Qua 24 Fev 2021 - 19:55

Edu Fettermann escreveu:A memória coletiva de que o 11 de setembro interrompeu um episódio de Dragon Ball Z na Tv Globinho é Mandela Effect total também.

Verdade. Eu mesmo dizia isso, kkkkkk.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua 24 Fev 2021 - 19:58

allexcosta escreveu:Bem...

Em vossa defesa, se me lembro bem, ACM era ou tinha sido ministro das telecomunicações inúmeras vezes nesse período e telefonia na Bahia era meio que a mais moderna do país.

Acho que a empresa era Telemar... Em 2001 celular em Salvador era coisa banal que todo mundo tinha, tipo é hoje... Com funções diferentes, é óbvio... Lembro que toquei com Xexéu em 1998 e todo mundo da banda tinha. Técnicos, músicos, contra regras, carregadores de equipamento...


Acho que tem outras questões envolvidas. Todos nós sabemos que Rio de Janeiro já são outros 500 e se tratando de uma cidade do interior já soma 1000 Laughing . Mas vamos analisar o que ocorre com a minha cidade. Volta Redonda praticamente só veio a se emancipar da vizinha Barra Mansa por causa da Companhia Siderúrgica Nacional e foi a siderúrgica que construiu grande parte da cidade. E quando digo construir, não falo somente da parte urbanística. Falo da parte imaterial também, onde estão incluídos os costumes, a cultura, os aspectos sociais (incluindo os aspectos relacionados às classes sociais). Para você ter uma idéia, durante muito tempo até os serviços urbanos eram prestados pela CSN quanto estatal, uma vez que Volta Redonda era uma área de segurança nacional. O sistema de água, luz, coleta de lixo, bombeiros, policiamento (que era feito em conjunto com a guarda da CSN e o exército), moradias, serviço hospitalar, tudo era provido pelo estado através da CSN. A cidade inclusive era dividida em dois grupos: os que trabalhavam na CSN e os que não trabalhavam. Para completar, os que trabalhavam na usina também eram divididos em bairros de acordo com a função exercida. Hoje as coisas estão mais misturadas, mas antes haviam bairros só de técnicos, outros só de engenheiros, outros só de chefes de seção, uma doideira só. As pessoas sabiam o cargo ocupado por seu pai ou quem quer que seja pelo bairro que ele morava. Onde eu quero chegar dentro do assunto telefonia e pegando esse gancho da CSN, é que nos primórdios, num período pré 1976 (data de criação da TELERJ), a telefonia também era praticamente controlada pela CSN como estatal. Irei mais fundo ainda e direi a realidade desse tempo: praticamente só tinha telefone nessa época quem ocupava cargos de chefia dentro da CSN, sendo que o telefone era dela. E as coisas não melhoraram por aqui após a criação da TELERJ, mesmo com a construção de uma sede local, de uma torre e afins. Durante muito tempo, inclusive adentrando nos anos 80 e início dos anos 90, era caro e restrito ter uma linha de telefone aqui na minha cidade. Mais uma vez, telefone era realidade apenas para altos funcionários da CSN, aposentados da empresa e outras pessoas com alto poder aquisitivo. Imagina celular então, que não podemos negar que não era nada barato para a realidade brasileira dos anos 80 e 90. Imagina para quem morava numa cidade do interior igual eu morava. As coisas só foram mudando após a mudança da TELERJ para TELEMAR já pelos idos de 1998. Depois dessa época a telefonia foi democratizada aqui na minha área. Tanto a móvel quanto a fixa.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por allexcosta Qua 24 Fev 2021 - 20:14

pedrohenrique.astronauta escreveu:Acho que tem outras questões envolvidas. Todos nós sabemos que Rio de Janeiro já são outros 500 e se tratando de uma cidade do interior já soma 1000

Sim, sem dúvida...

Mas, aparentemente, o diferente aqui sou eu, já que gente do RS, SP, RJ e outros lugares estão concordando com uma realidade que não era a minha em 2001.

Como eu disse: durante umas boas décadas, tudo do ramo de telecomunicação chegava primeiro na Bahia. ACM andava por Brasília com um caderno bem grosso encadernado e se alguém não fizesse o que ele queria ele dizia "olha que eu entrego o dossiê". Seja lá o que continha esse dossiê, povo ficava pianinho com ele...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui 25 Fev 2021 - 7:40

allexcosta escreveu:(...)Mas, aparentemente, o diferente aqui sou eu, já que gente do RS, SP, RJ e outros lugares estão concordando com uma realidade que não era a minha em 2001.(...)
(agora o tópico vai desvirtuar, mas.. que seja)

Acho que vai além, tio.

Se surgiu um ACM que puxava esse tipo de desenvolvimento é porque havia uma família por trás dele. Uma família preocupada com desenvolvimento da região. E - creio eu - isso é herança intelectual do fato de Salvador ter sido a primeira capital do Brasil. A capital mudou-se, mas a cultura ficou. A apreço pelas artes e "coisas novas" também.

Joinville foi criada por uma empresa de imigração interessada em trazer pessoas para lavrar a terra. Então, como Volta Redonda, esse pensamento "bora produzir" e utilitarista permeia essa cidade que - por muito e muito tempo - foi uma cidade em que as pessoas trabalhavam a semana inteira para poder fugir dela no final de semana (a quantidade de boas praias em cidades vizinhas certamente contribui para isso).
Ainda é muito comum ouvir "Não tem nada pra fazer em Joinville. Só ir em shopping e confeitarias" (isso pré-pandemia).

O papo pode ir longe e muita coisa que acontece pode ser explicada buscando a herança cultural de uma região. Uma delas, certamente, é o interesse em modernizar algo (telefonia) que permita mais conforto para a população.

Em tempo: Não quero santificar o ACM também. Mas ele era uma pessoa. Tinha seus defeitos e qualidades.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mandela Effect - Essa eu quero ver...  Empty Re: Mandela Effect - Essa eu quero ver...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos