Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

R.I.P. Nelson Mandela

+14
Zubrycky
Aionius
J.Adalberto
Fernando Zadá
Cayo Castro
Nando Vasques
Binão
allexcosta
carimbass
CaQuinhO
rafael.buzzi.andrade
pedrohenrique.astronauta
Cantão
joabi
18 participantes

Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por joabi Qui Dez 05, 2013 11:00 pm


R.I.P.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/12/morre-nelson-mandela-icone-da-luta-pela-igualdade-racial.html

R.I.P. Nelson Mandela Ap_mandela2009

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Cantão Sex Dez 06, 2013 8:25 am

R.I.P
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21780
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 8:27 am

R.I.P Madiba
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Dez 06, 2013 8:34 am

R.I.P.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por CaQuinhO Sex Dez 06, 2013 11:21 am

R.I.P.

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por carimbass Sex Dez 06, 2013 12:22 pm

Assisti Invictus várias vezes, eh impressionante o que esse cara fez... R.I.P

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por allexcosta Sex Dez 06, 2013 2:11 pm

Por favor, abram outro tópico para discussões políticas e deixem esse aqui como RIP.

Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Binão Sex Dez 06, 2013 2:30 pm

Caramba, outro topico para discuções politicas? Isto é licito pelas regras?

Pra que serve um topico de RIP? Sò pra entrar e escrever R.I.P? Não se pode comentar da vida da personalidade e da significancia dele para o mundo? Para o bem e para o mal.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Nando Vasques Sex Dez 06, 2013 2:36 pm

Binão escreveu:Caramba, outro topico para discuções politicas? Isto é licito pelas regras?

Pra que serve um topico de RIP? Sò pra entrar e escrever R.I.P? Não se pode comentar da vida da personalidade e da significancia dele para o mundo? Para o bem e para o mal.
Morreu aqui tem q ser R.I.P Seja ele Herói ou Bandido,tendeu Binão?Aliás não gosto nem um pouco de vc sabia?!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por allexcosta Sex Dez 06, 2013 2:41 pm

É costume de todos os povos mundiais mostrarem certo respeito em relação a quem morre. Você não vai ao velório de alguém pra comentar sobre episódios questionáveis da vida dessa pessoa.

Tiveram o ano todo pra abrir tópicos sobre a vida política do Nelson Mandela, mas insistem em comentar em um tópico que é o equivalente a um momento de velório.

E sim, o off-topic está liberado de novo para discussões políticas já faz um tempo, com cuidados de perto da moderação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Cayo Castro Sex Dez 06, 2013 2:43 pm

Binão chutou o balde agora...

É um tópico só pra dar R.I.P?! Só pra isso que serve? Tipo um tópico de aniversariante. Achei que fosse poluição, criar outro tópico pra falar do mesmo cara.

Além do mais, não estou discutindo nada, politicamente. O que eu falei, é fato. Inclusive, assumido por ele com a justificativa de ser pra um bem maior.

Acho interessante a maioria das pessoas não conhecerem a história do cara e vir aqui dar R.I.P como se o cara fosse santo. Será que existe alguém aqui, realmente, em clima de velório pela morte do Mandela? Eu acho que não, allexcosta...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 2:46 pm

People o cara tá morto. Já era. A vida continua. Abra o tópico, preste as condolências ou não e continue vivendo. Falar sobre mim que estou vivo ainda seria válido, mas o homem morreu. Independente do que ele foi, vamos respeitar o tempo do luto.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Cayo Castro Sex Dez 06, 2013 2:51 pm

Não. Não quero respeitar o tempo de luto de um cara que mata criança, mulher e inocente, seja lá pelo que for. Não quero respeitar o tempo de luto de um cara que coloca bomba em aeroporto. Em banca de jornal, em bares, praças públicas. Não quero prestar luto a alguém que foi financiado pela escravidão de seu próprio povo, não quero prestar luto por alguém que financie qualquer tipo de ditadura.

Não quero que ele descanse em paz. Quero que ele passe um tempo no limbo, que se sua causa seja analisada pelos conselho universal ou seja lá quem for e se tiver sido justa o suficiente, que sua alma siga o destino dado.
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 2:54 pm

^Matava, fazia. Ele está morto. Já era. Siga as recomendações da administração e abra um outro tópico para essas discussões. Poderia até ser intitulado da seguinte forma: " Malhe aqui o Mandela".  Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 06, 2013 3:13 pm

playing Banda Jornal Esportes 1 
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por J.Adalberto Sex Dez 06, 2013 3:18 pm

Cayo Castro escreveu:Não. Não quero respeitar o tempo de luto de um cara que mata criança, mulher e inocente, seja lá pelo que for. Não quero respeitar o tempo de luto de um cara que coloca bomba em aeroporto. Em banca de jornal, em bares, praças públicas. Não quero prestar luto a alguém que foi financiado pela escravidão de seu próprio povo, não quero prestar luto por alguém que financie qualquer tipo de ditadura.

Não quero que ele descanse em paz. Quero que ele passe um tempo no limbo, que se sua causa seja analisada pelos conselho universal ou seja lá quem for e se tiver sido justa o suficiente, que sua alma siga o destino dado.
scratch 
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Nando Vasques Sex Dez 06, 2013 3:21 pm

snax 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 06, 2013 3:23 pm

Vamos ficar em paz gente e prosseguir com o propósito original do tópico

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Binão Sex Dez 06, 2013 3:42 pm

allexcosta escreveu:É costume de todos os povos mundiais mostrarem certo respeito em relação a quem morre. Você não vai ao velório de alguém pra comentar sobre episódios questionáveis da vida dessa pessoa.
Cuma? Este topico equivale a um velório é isto? (bom vi que vc confirmou isto na frase mais abaixo)
O RIP atualmente equivale a uma convenção. Sem significado profundo. É como um "bom dia".

Motrar respeito não significa concordar com tudo o que o cara fez.
Ademais (adoro esta palavra), duvido que alguem deixaria passar um "RIP hitler", "RIP mao tse tung" ou "RIP stalin". O Politicamente correto é chato e desinteligente.
Entendo que personalidades publicas com a história que ele teve, esta sim sujeito a julgamento. Seja em vida ou em morte. Ele é a história encarnada.

allexcosta escreveu:Tiveram o ano todo pra abrir tópicos sobre a vida política do Nelson Mandela, mas insistem em comentar em um tópico que é o equivalente a um momento de velório.
E sim, o off-topic está liberado de novo para discussões políticas já faz um tempo, com cuidados de perto da moderação.

Me poupe Alex, frequento este forum a tantro tempo quanto vc.
Um off topic sobre politica não duraria 15 minutos aqui. Ainda mais "com cuidados de perto da moderação. "
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por allexcosta Sex Dez 06, 2013 3:45 pm

^ É sério. Política só foi proibido durante alguns meses porque estava fora de controle. Já foi liberado, como é desde o início. Os "cuidados" são necessários porque já teve ameaça de morte por MP por causa de tópico político.

E me expressei mal com o "velório". O colega acima foi mais feliz quando disse "respeitar o luto".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Aionius Sex Dez 06, 2013 4:03 pm

snax 
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 06, 2013 4:41 pm

Bom, sobre tópicos de RIP, penso que eles são locais para que as pessoas tocadas por um falecimento demonstrem respeito para aqueles que se foram.

Posso ser antiquado, mas penso que momentos fúnebres são momentos em que os mortos devem ser respeitados. Sobre tal assunto, Quílon de Esparta, um dos sete sábios da Grécia, cunhou um ditado que julgo ser muito apropriado à ocasiões como esta: "Não falar mal dos mortos."

Vejo os tópicos de RIP como sendo os equivalentes virtuais aos velórios da vida real. Sendo assim, penso que o respeito ao falecido deve estar presente em ambas as ocasiões. Da mesma forma que é inapropriado (para dizer o mínimo) ir até um velório para ofender a memória do falecido, é inapropriado (para dizer o mínimo) se pronunciar de forma desfavorável ao falecido em tópicos de RIP.

É claro que a morte não transforma ninguém em santo. Afinal de contas, todos nós temos falhas. Alguns mais, outros menos, mas todos a temos.

Tais falhas podem ser discutidas, sem sombra de dúvida, mas, ao meu ver, tais discussões, como tudo na vida, têm seu momento e lugar, que não estão localizados em momentos fúnebres.

Dito tudo isso e retornando ao escopo original do tópico, descanse em paz, Mandiba. Sua partida deixou este mundo muito, muito mais pobre.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 06, 2013 5:56 pm

Acho estranho isso...
Nelson Mandela foi um HOMEM; um personagem importante para a História de seu país e do século XX, e alguém que liderou uma realização importante: O fim do odioso regime de apartheid (que só encontrava paralelo na Alemanha Nazista!).
Isso não quer dizer que ele tenha sido um "santo" ou isento de erros... Por isso mesmo humano e sua dimensão mais completa.
R.I.P
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Boss2K Sex Dez 06, 2013 7:00 pm

Cayo Castro escreveu:Além do mais, não estou discutindo nada, politicamente. (...)
Cayo Castro escreveu:Acho interessante a maioria das pessoas não conhecerem a história do cara e vir aqui dar R.I.P como se o cara fosse santo. Será que existe alguém aqui, realmente, em clima de velório pela morte do Mandela? Eu acho que não, allexcosta...
Cayo Castro escreveu:Não. Não quero respeitar o tempo de luto (...) Não quero prestar luto a alguém que foi financiado pela escravidão de seu próprio povo, não quero prestar luto por alguém que financie qualquer tipo de ditadura.
Não quero que ele descanse em paz. (...)
Não está discutindo nada politicamente, mas está atacando quem é contra a sua opinião.
Não quer respeitar? Então, não entre aqui. Aqui não é o seu fórum de discussões Cayo Castro, e nem é bem-vindo aqui com essas intenções, OK?
Já vai tarde ...
E, que sirva de alerta aos seguidores das mesmas idéias.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Maniaky Sex Dez 06, 2013 7:03 pm

RIP Mandela, um personagem da historia
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Nando Vasques Sex Dez 06, 2013 7:12 pm

R.I.P. Nelson Mandela Mandela
image share
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Maniaky Sáb Dez 07, 2013 12:02 am

Evil or Very Mad 
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por bassfuria Sáb Dez 07, 2013 12:29 am

R.I.P.

bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Cantão Sáb Dez 07, 2013 8:22 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho estranho isso...
Nelson Mandela foi um HOMEM; um personagem importante para a História de seu país e do século XX, e alguém que liderou uma realização importante: O fim do odioso regime de apartheid (que só encontrava paralelo na Alemanha Nazista!).
Isso não quer dizer que ele tenha sido um "santo" ou isento de erros... Por isso mesmo humano e sua dimensão mais completa.
R.I.P
(2)...concordo Bertola.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21780
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P. Nelson Mandela Empty Re: R.I.P. Nelson Mandela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos