Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

+21
Sandro Levi
joabi
Stormbringer
Fernando Zadá
ct.colela
Djabass
Mauricio Luiz Bertola
SRTO
Alex BHT
Pz123
SILVIAO
mblacerda
NETOULTRA
Breno_Barnabe
gsfteodoro
Normando Neto
Nando Vasques
Willian Casagrande
Christian
allexcosta
ManiacBiffs
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por afonsodecampos Dom Mar 11, 2018 11:03 am

Normando Neto escreveu:Encomendei minha Teksound 4x8 com revestimento laranja, pra combinar com o baixo. Laughing Laughing Laughing

Eu vi este set no site, você pode falar mais dele? Não precisa ser aqui, pode ser em outro tópico up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Dom Mar 11, 2018 1:54 pm

Stormbringer escreveu:^Normando, nem é problema de volume, porque se vc medir os dB do amp com as caixas vai ver que ta no mesmo nivel dos outros que nao somem na mix...
Tipo, ele precisaria de mais volume que outros amps pra ter a mesma "presença" na massa musical Razz

Deve ser uma característica do timbre dele que faz ele se "esconder na sombra" da banda... É bizarro mesmo.
O estudio que eu costumo ir com mais frequencia até tirou os PF das salas de ensaio e deixa só pra gravação mesmo.



Relendo essa tua mensagem me deu vontade de responder, agora. Na primeira vez que li não tinha pensado em nenhum argumento, embora minha experiência tenha sido diferente e não me lembre de grandes dificuldades com o PF-350 no mix.

Mix é uma coisa complicada, que não depende apenas do head. Tem as caixas, posição das caixas, tem o ambiente, tem o modo como os outros instrumentos estão equalizados. Teria de ver, também, como você configura ou configurava o seu Ampeg.

Para mim era tranquilo. Verdade que os GK e Hartke aparecem no mix com mais facilidade, por serem mais orientados para o médio / médio agudo, mas eu me virava bem com o PF enquanto a banda era pequena e enquanto os guitarristas não tinha comprado seus valvulados de 40W e 50W. Foi aí que o bicho pegou.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 11, 2018 3:05 pm

^Eu não duvido que ele serviu pra você nessas situações... O problema é gastar uma grana no que não vai servir pra maioria das pessoas na maioria das ocasiões. Esses PF "queimam o filme" dos amps classe D porque sempre viram exemplo de "fraco". Nesse tópico é isso que ta em discussão Razz.

Nesse estudio, por exemplo, eu nunca reclamei do PF 500 mesmo me ouvindo pouco, mas quando perguntei pro cara porque ele tirou os PF das duas salas de ensaio(uma com um 350 e outra com o 500) que eles ficavam, ele disse que todos os baixistas reclamavam que nao se ouviam. E uma sala de ensaio de estudio comercial, o cara ja poe as caixas nas posiçoes que ele testou e sao melhores, o que varia é eq e volume das bandas.
Ai vamos imaginar que eu e todos esses baixistas que reclamaram do PF, com seus varios baixos e pedais diferentes, não souberam achar o EQ mágico. É complicado pra uma coisa que é um "produto". Como eu disse, ele serve muito bem pra gravar e é lindo, mas eu só poria dinheiro nisso se estivesse sobrando, e eu tivesse um amp especifico pra gig.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Dom Mar 11, 2018 3:08 pm

Não vou saber dizer modelos agora, mas dos classe D que testei...

- GK foram OK.
- Genz Benz achei horríveis.
- Ampeg detestei.
- Ibanez e Eden achei bons, mas testei sem banda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 11, 2018 3:54 pm

Normando Neto escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Vc tinha um BB414 laranja?

Tinha. E, ainda por cima, estava turbinado com uma ponte Gotoh 201-B, jack switchcraft e tarraxas Gotoh Res-o-lite.

Cometi a estupidez de vender.
Rapaz... eu imagino o arrependimento.
Procurei tanto um desse laranja... tanto.
Mas to contente com o meu "pomba gira" preto e vermelho.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gpraxedes Seg Mar 12, 2018 12:30 am

Breno_Barnabe escreveu:
Normando Neto escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Vc tinha um BB414 laranja?

Tinha. E, ainda por cima, estava turbinado com uma ponte Gotoh 201-B, jack switchcraft e tarraxas Gotoh Res-o-lite.

Cometi a estupidez de vender.
Rapaz... eu imagino o arrependimento.
Procurei tanto um desse laranja... tanto.
Mas to contente com o meu "pomba gira" preto e vermelho.

Eu passei um no grupo do whatsapp pro Sá. Razz

Já falei, não procure baixos, fale comigo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Fim do off
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Seg Mar 12, 2018 5:53 pm

gpraxedes escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Normando Neto escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Vc tinha um BB414 laranja?

Tinha. E, ainda por cima, estava turbinado com uma ponte Gotoh 201-B, jack switchcraft e tarraxas Gotoh Res-o-lite.

Cometi a estupidez de vender.
Rapaz... eu imagino o arrependimento.
Procurei tanto um desse laranja... tanto.
Mas to contente com o meu "pomba gira" preto e vermelho.

Eu passei um no grupo do whatsapp pro Sá. Razz

Já falei, não procure baixos, fale comigo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Fim do off

Como faz pra entrar nesse grupo? Você é admin?

Pretendo comprar um baixo pra ser meu baixo reserva, em breve. Vai ocupar o lugar que era do Yamaha BB414.

Se puder me incluir me manda uma mensagem privada.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Seg Mar 12, 2018 6:05 pm

afonsodecampos escreveu:
Normando Neto escreveu:Encomendei minha Teksound 4x8 com revestimento laranja, pra combinar com o baixo. Laughing Laughing Laughing

Eu vi este set no site, você pode falar mais dele? Não precisa ser aqui, pode ser em outro tópico up  

Então, vou falar de memória porque passei essa 4x8 adiante há uns dois anos atrás.

Tive ela por uns dois anos também. Achei um ótimo custo-benefício. Portátil o suficiente pra carregar com uma mão só, embora não seja extrememente leve. Deve pesar um pouco menos que um Staner BX-200, sendo um pouco menor.

Bom som e entrega bastante volume,suportando muita potência. Não lembro do tweeter fazer muita diferença, mas eu usava ele desligado. Boa resposta de graves e médio-graves, razoável nos médio-agudos e agudos.

Só senti ela reclamar uma vez, quando tinha vendido minha 1x15 e tive de ensaiar com ela sozinha, empurrada pelo GK1001-RB-II. Como a banda é ignorante no volume tive de forçar bastante e começou a vazar ar, fazendo uma vibração esquisita (acredito que seja aquilo que chamam de "fart" em inglês Very Happy ). Mas foi muita forçação mesmo. O GK 1001 é bem violento.

Eu daria uma nota 7 geral para a caixa. Como custo-benefício, um 8.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 12, 2018 6:40 pm

Normando Neto escreveu:acredito que seja aquilo que chamam de "fart" em inglês Very Happy
Do português "peidar", do espanhol "pedo", do latim "crepitu"... os senhores estão anotando? vai cair na prova... do sueco "fisa", do alemão "Furz"....

jocolor
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 12, 2018 7:39 pm

Normando Neto escreveu:
afonsodecampos escreveu:
Normando Neto escreveu:Encomendei minha Teksound 4x8 com revestimento laranja, pra combinar com o baixo. Laughing Laughing Laughing

Eu vi este set no site, você pode falar mais dele? Não precisa ser aqui, pode ser em outro tópico up  

Então, vou falar de memória porque passei essa 4x8 adiante há uns dois anos atrás.

Tive ela por uns dois anos também. Achei um ótimo custo-benefício. Portátil o suficiente pra carregar com uma mão só, embora não seja extrememente leve. Deve pesar um pouco menos que um Staner BX-200, sendo um pouco menor.

Bom som e entrega bastante volume,suportando muita potência. Não lembro do tweeter fazer muita diferença, mas eu usava ele desligado. Boa resposta de graves e médio-graves, razoável nos médio-agudos e agudos.

Só senti ela reclamar uma vez, quando tinha vendido minha 1x15 e tive de ensaiar com ela sozinha, empurrada pelo GK1001-RB-II. Como a banda é ignorante no volume tive de forçar bastante e começou a vazar ar, fazendo uma vibração esquisita (acredito que seja aquilo que chamam de "fart" em inglês Very Happy ). Mas foi muita forçação mesmo. O GK 1001 é bem violento.

Eu daria uma nota 7 geral para a caixa. Como custo-benefício, um 8.

Obrigado, Normando up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? - Página 3 Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos