Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

+21
Sandro Levi
joabi
Stormbringer
Fernando Zadá
ct.colela
Djabass
Mauricio Luiz Bertola
SRTO
Alex BHT
Pz123
SILVIAO
mblacerda
NETOULTRA
Breno_Barnabe
gsfteodoro
Normando Neto
Nando Vasques
Willian Casagrande
Christian
allexcosta
ManiacBiffs
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ManiacBiffs Seg Fev 26, 2018 11:21 pm

Boa noite, galera!

Tenho um 1001RB... Gosto muito do amp, potencia, timbre, etc... Porém, a cada dia tenho avaliado mais a questão da portabilidade. Sou meio pé atrás com todos classe D, porém sei que a Bergantino não costuma fazer coisas ruins... Alguém já usou o Forté (ou o B|AMP) para me dar uma opinião nessa questão? Adoraria ter os 2, mas não disponho de tanta verba... Sendo assim, teria que vender o gk para pegar o Berg.

Valeu!
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 26, 2018 11:49 pm

Se for o 1001rbII eu não trocaria. Falo isso sem conhecer o Forté.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ManiacBiffs Seg Fev 26, 2018 11:52 pm

allexcosta escreveu:Se for o 1001rbII eu não trocaria. Falo isso sem conhecer o Forté.

É ele mesmo, Allex! Eu gosto pra caramba, acho um p#$% amp. Nunca me deixou na mão. O lance com o Forté é uma mistura de portabilidade com GAS e vontade de testar coisas novas.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Christian Ter Fev 27, 2018 8:17 am

melhor juntar e pegar esse berg, pois tu vai ter vozes diferentes, esse GK é excelente em tudo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 27, 2018 8:27 am

Jorgera tá na Florida, mas ele disse que chegando em Boston vai tentar testar um desses. Lá tem loja autorizada da Berg com Forté de pronta entrega.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 27, 2018 9:13 am

Cara, um GK desses não pesa nem 10 kg. Certeza que compensa trocar um amp dessa estirpe (que aguenta qualquer gig) por uma incerteza? Sei não...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 27, 2018 9:18 am

Tenho um Jeep Hummer H1 mas ele é grande,estou pensando em pegar um Suzuky Vitara o q vcs acham?
Troque sim amigo!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Ter Fev 27, 2018 9:50 am

Willian Casagrande escreveu:Cara, um GK desses não pesa nem 10 kg. Certeza que compensa trocar um amp dessa estirpe (que aguenta qualquer gig) por uma incerteza? Sei não...

Embora oficialmente o peso seja de 9,98 kg, a "sensação" é de que é bastante pesado (tenho um), talvez por o peso se concentrar em um volume pequeno, sei lá.

Como não tenho experiência direta com o Forté ou qualquer equipo Bergantino, não me sinto à vontade para opinar, mas entendo plenamente seu dilema.

:curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 27, 2018 9:51 am

allexcosta escreveu:Jorgera tá na Florida, mas ele disse que chegando em Boston vai tentar testar um desses. Lá tem loja autorizada da Berg com Forté de pronta entrega.

Aguardando ansiosamente por este feedback.

Meu caso é o mesmo mas estou com uma caixa de 2x10 em 4Ω. Quero muito pegar um mini novamente por causa de portabilidade e, sem contar que o 1001 está um exagero...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 27, 2018 10:00 am

Normando Neto escreveu:
Embora oficialmente o peso seja de 9,98 kg, a "sensação" é de que é bastante pesado (tenho um), talvez por o peso se concentrar em um volume pequeno, sei lá.

Bom, aí é uma decisão que só quem quer ter o amp pode tomar. Eu acho que carregar 10 kg pra ter o som redondo é algo bem aceitável. Mas, vai de cada um.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Ter Fev 27, 2018 11:18 am

Willian Casagrande escreveu:
Normando Neto escreveu:
Embora oficialmente o peso seja de 9,98 kg, a "sensação" é de que é bastante pesado (tenho um), talvez por o peso se concentrar em um volume pequeno, sei lá.

Bom, aí é uma decisão que só quem quer ter o amp pode tomar. Eu acho que carregar 10 kg pra ter o som redondo é algo bem aceitável. Mas, vai de cada um.


Amps classe D podem ter o som redondo também. O que se fala dos Bergantino (Forté e B-Amp), do Mesa Subway, do Darkglass, etc., é bem positivo.

Essa fase de questionar os Classe D no quesito "som", já foi superada, eu acho. Fica meio na onda de valvulado x transistorizado. Sons diferentes para gostos diferentes, mas ambos podem soar muito bem, cada um com suas vantagens e inconvenientes. O Berg B-Amp tem DSP, um compressor muito elogiado, HPF variável, etc. Que amps de outras classes oferecem isso?

Alguns recursos do B-Amp: (sublinhei os que acho mais incríveis)


   DSP, Embedded System Controlled, Bass Amplifier
   Multifunction Tone Controls; 4-Band EQ w/ Adjustable frequency range and “Q”
      Bass: +/- 9dB Variable from 40Hz to 120Hz
       Lo-Mid: +/- 9dB Variable from 150Hz to 800Hz
       Hi-Mid: +/- 9dB Variable from 800Hz to 3kHz
       Treble: +/- 9dB Variable from 3kHz to 8kHz
   Programmable Filters
       Programmable bright switch: +3dB to +12dB in 1dB increments, variable from 2kHz to 10kHz in 500Hz increments
      Variable High-Pass Filter (VHPF): Adjustable from 30Hz to 80Hz in 2Hz increments
       Variable Feedback filter: Adjustable from off to -6dB to -12dB in 1 dB increments. Frequency range from E1 (41Hz) to G3 (196Hz) in half step increments
   On-Board Programmable Chromatic Tuner stable down to the low B fundamental
   On-Board Variable-Ratio Compressor (VRC) with adjustable compression level & make-up gain
   On-Board Multi-Effects for Overdrive, Distortion 1, or Distortion 2

   Auxiliary input and headphone jack for personal monitor and practice use
   Effects send and return loop
   Studio quality Direct Output, software selectable Pre or Post EQ
   Software Selectable Line Output (Pre-amp or tuner out)
   UPS – Universal power supply 115VAC- 240VAC 50/60Hz
  Software selectable Phase output (Normal or Reverse)
   2 User Programmable Memory Settings
   USB Port
       Load Custom Speaker Profiles
       Software Upgradable
       Expandable System Architecture
   Power Section: 350W RMS at 8-Ohms, 700W RMS at 4-Ohms, 800W RMS at 2.67-Ohms and 800W RMS at 2-Ohms
       Software selectable, speaker impedance matching for optimal power transfer down to 2-Ohm minimum load.
   Dimensions (WxDxH): 10.5″W x 8.375”D x 3.75”H
   Weight: 6.5 lbs.
   ProNet Price: $1199 USD (International Prices set in each country)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 27, 2018 11:33 am

Normando Neto escreveu:
Amps classe D podem ter o som redondo também. O que se fala dos Bergantino (Forté e B-Amp), do Mesa Subway, do Darkglass, etc., é bem positivo.

Essa fase de questionar os Classe D no quesito "som", já foi superada, eu acho. Fica meio na onda de valvulado x transistorizado. Sons diferentes para gostos diferentes, mas ambos podem soar muito bem, cada um com suas vantagens e inconvenientes. O Berg B-Amp tem DSP, um compressor muito elogiado, HPF variável, etc. Que amps de outras classes oferecem isso?

Ah, sim, nisso eu concordo. Mas, repito, vai de cada um, do mesmo jeito. Se o cara quer carregar 2 kg e não 9 kg, vá em frente. Se for um amp bom, beleza, mas há uma série de outros inconvenientes em classes D que vão além do som, como manutenção. Quem conserta isso aqui no Brasil? Se você mora em São Paulo, no Rio, talvez ache alguém.
Um adendo: cê tá falando de amps que 99% dos baixistas do Brasil nunca tocaram, seguramente. O que tem aqui é Ampeg Porta Flex, Fender Rumble e outras tranqueiras - desculpe quem tem - do gênero. O que tem pra maioria não é Darkglass e nem Bergantino. Se fosse, com certeza não estaríamos conversando isso haha
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Ter Fev 27, 2018 11:53 am

Willian Casagrande escreveu:
Normando Neto escreveu:
Amps classe D podem ter o som redondo também. O que se fala dos Bergantino (Forté e B-Amp), do Mesa Subway, do Darkglass, etc., é bem positivo.

Essa fase de questionar os Classe D no quesito "som", já foi superada, eu acho. Fica meio na onda de valvulado x transistorizado. Sons diferentes para gostos diferentes, mas ambos podem soar muito bem, cada um com suas vantagens e inconvenientes. O Berg B-Amp tem DSP, um compressor muito elogiado, HPF variável, etc. Que amps de outras classes oferecem isso?

Ah, sim, nisso eu concordo. Mas, repito, vai de cada um, do mesmo jeito. Se o cara quer carregar 2 kg e não 9 kg, vá em frente. Se for um amp bom, beleza, mas há uma série de outros inconvenientes em classes D que vão além do som, como manutenção. Quem conserta isso aqui no Brasil? Se você mora em São Paulo, no Rio, talvez ache alguém.
Um adendo: cê tá falando de amps que 99% dos baixistas do Brasil nunca tocaram, seguramente. O que tem aqui é Ampeg Porta Flex, Fender Rumble e outras tranqueiras - desculpe quem tem - do gênero. O que tem pra maioria não é Darkglass e nem Bergantino. Se fosse, com certeza não estaríamos conversando isso haha

Ok, William. Até discordo de chamar o Ampeg Portaflex de "tranqueira" (tive um) e do Fender Rumble não posso falar, mas nem vou entrar nesse mérito.

Só vou ressaltar que, no tópico, o autor do thread está considerando os Bergantinos, uma marca considerada "top" em amplificação para contrabaixo. Classe D ou não, é um oponente muito considerável para qualquer GK, aliás para qualquer amp de qualquer marca e topologia. Tem um cara no Talkbass que migrou de um Glockenklang classe A/B para um Berg B-Amp e está plenamente satisfeito, e Glockenklang é outra marca mitológica em amplificação.

Então, como disse, não posso falar de experiência própria porque só tenho o GK, mas as referências aos Bergs e outros classe D, como Mesa Subway, Darkglass, Tecamp, me deixam muito tentado em arriscar a troca. A questão é, como você disse, a realidade do Brasil.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 27, 2018 12:16 pm

A questão de manutenção realmente é "pesada".
Dentre os que eu pude testar, os TCs são os únicos que senti que não pedem água quando se tenta extrair uma boa potência deles. GK, genz benz e mark bass, além dos TC, foram os amplificadores que eu testei e levei pra GIG.

Eu acho que se pensar no dobro de potência que um AB que supra suas GIGs, você terá um mini sem problemas.
Um exemplo: Pra mim, um hartke HA2500 dos antigos supriria bem. Então, um classe D com 500W está ótimo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 27, 2018 12:28 pm

Normando Neto escreveu:Alguns recursos do B-Amp: (sublinhei os que acho mais incríveis)

Não estou dizendo que é o caso do Forté, mas os recursos de nada valem se o amp não suportar as condições do Brasil.

Esse B-Amp aí eu não compraria de jeito nenhum. Quanto mais luz piscando, mais coisa pra dar errado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 27, 2018 12:34 pm

Normando Neto escreveu:
Ok, William. Até discordo de chamar o Ampeg Portaflex de "tranqueira" (tive um) e do Fender Rumble não posso falar, mas nem vou entrar nesse mérito.

Só vou ressaltar que, no tópico, o autor do thread está considerando os Bergantinos, uma marca considerada "top" em amplificação para contrabaixo. Classe D ou não, é um oponente muito considerável para qualquer GK, aliás para qualquer amp de qualquer marca e topologia. Tem um cara no Talkbass que migrou de um Glockenklang classe A/B para um Berg B-Amp e está plenamente satisfeito, e Glockenklang é outra marca mitológica em amplificação.

Então, como disse, não posso falar de experiência própria porque só tenho o GK, mas as referências aos Bergs e outros classe D, como Mesa Subway, Darkglass, Tecamp, me deixam muito tentado em arriscar a troca. A questão é, como você disse, a realidade do Brasil.

Eu ensaio em Ampeg Porta Flex todo fim de semana, já usei em show e sempre achei fraco demais, sem pressão. Sozinho fica legal, mas entrou banda já zica. O Fender, então, nem se fala. Além de tudo é caro, custa o dobro de um Staner que faz o mesmo trampo (mais jogo levar dois BS e fazer a mesma gig).
O autor está considerando os que devem ser os melhores amps classe D do mercado, com certeza, o que não exime muitos e muitos amps classe D das críticas - e foi exatamente isso que eu disse acima. Até quem teve e já usou vários atesta isso por aqui quase que diariamente..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 27, 2018 12:40 pm

Eu penso mais na portabilidade da caixa do que na do Ampli.
De que adiantar  o ampli pesar 2kg e a caixa 34kg? hehehe
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 27, 2018 12:41 pm

Normando Neto escreveu:Tecamp

O Jorge teve um e disse que é agatchumitchu.

Tem que testar, cara... Quando a Genz Benz lançou aqueles Shuttle eu fiquei doidinho pra ter. Comprei 2 e não via a hora de vender. Peso de porta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Ter Fev 27, 2018 12:47 pm

allexcosta escreveu:
Normando Neto escreveu:Alguns recursos do B-Amp: (sublinhei os que acho mais incríveis)

Não estou dizendo que é o caso do Forté, mas os recursos de nada valem se o amp não suportar as condições do Brasil.

Esse B-Amp aí eu não compraria de jeito nenhum. Quanto mais luz piscando, mais coisa pra dar errado.

Uma posição bem conservadora. Normal, aceitável, você tem seus motivos, mas é ser conservador e assumir, de início, que VAI dar errado.

Quem arrisca pode ter prejuízos ou ganhos.

Smile :curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 27, 2018 12:56 pm

Normando Neto escreveu:Uma posição bem conservadora. Normal, aceitável, você tem seus motivos, mas é ser conservador e assumir, de início, que VAI dar errado.

Quem arrisca pode ter prejuízos ou ganhos.

Sim, sem dúvida. Sempre vem do nosso "upbringing".

Eu cresci na estrada, tomando chuva, banho de cerveja, tomate, ovo... Qualquer músico de estrada desconfia de aparelho cheio de luz, que mexe botão sozinho, etc...

Pra mim é melhor um Peavey funcionando que um Walter Woods na oficina, mas deve ter muita gente feliz com um Walter Woods por aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ManiacBiffs Ter Fev 27, 2018 2:54 pm

Então, meu ponto é justamente o que alguns colocaram. Eu também sou contra trocar o certo pelo incerto, ainda mais se tratando de classe A/B por classe D. Adoro o GK, é um som "pronto" e em 90% dos casos supre minhas necessidades de potência. Mas sempre vou ter aquela vontade de ter algo novo, diferente. Nunca tive experiências muito positivas com classes D, mas confesso que o peso do nome Bergantino me fez considerar essa troca. E reviews do youtube onde sempre frisam que o som dele é bem flat me fazem considerar mais ainda.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por NETOULTRA Ter Fev 27, 2018 3:04 pm

Quem já tocou profissionalmente pelo menos aqui vai  no nordeste/norte em 90% das vezes vai encontrar um GK ou Hartke classe A/B em uma caixa 4x10 + 1x15... Não é coincidência não, a galera sabe o que tá fazendo... É igual vc um carro que é muito comum em taxi e achar que ele não presta...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por mblacerda Ter Fev 27, 2018 3:45 pm

"Water Woods"... deveria aguentar muito banho de cerveja e madeirada. Ri Muito
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por SILVIAO Ter Fev 27, 2018 9:30 pm

Apesar de inevitável os classe D ainda não alcançaram os AB em confiabilidade .A questão entre válvulas/transistor 
é timbre e potência percebida ,nunca foi confiabilidade.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 27, 2018 9:42 pm

mblacerda escreveu:"Water Woods"... deveria aguentar muito banho de cerveja e madeirada. Ri Muito

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Maoe
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Qua Fev 28, 2018 9:10 am

Breno_Barnabe escreveu:Eu penso mais na portabilidade da caixa do que na do Ampli.
De que adiantar  o ampli pesar 2kg e a caixa 34kg? hehehe

Sim. Tem o problema das caixas também. Até já tem caixas leves. Difícil é reduzir o tamanho sem perder graves. Mas ter um head leve, mesmo com caixas pesadas, já é um alívio, e pra quem toca ou ensaia em dois locais diferentes, por exemplo, e tem duas caixas, como eu, pode deixar uma caixa em cada lugar e levar só o head.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Pz123 Qua Fev 28, 2018 10:49 am

SILVIAO escreveu:Apesar de inevitável os classe D ainda não alcançaram os AB em confiabilidade .A questão entre válvulas/transistor 
é timbre e potência percebida ,nunca foi confiabilidade.

O problema é que nada ganha confiabilidade da noite pro dia..
Inevitavelmente, em algum momento, todos teremos que dar um voto de confiança aos classe D...
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Alex BHT Qua Fev 28, 2018 12:50 pm

Eu uso um Epifani UL501 há uns 5 anos, no ano passado apareceu a oportunidade de pegar um GK 1001RB II... Peguei o GK sem me desfazer do EPifani...

O GK com 700W tem mais som que o UL501 com 800W...

Ambos tem um timbre muito bom, mas o timbre do GK era um pouco mais bonito no meu gosto pessoal.

Mas tive que decidir e ficar com apenas 1 deles, e a portabilidade foi decisiva... Além do GK ser maior e mais pesado eu também precisava de um transformador 220/110 que era um trambolho...

Como o Epifani não era um amp que me desagradava, preferi continuar com ele, pela portabilidade e praticidade de ser bivolt automático.

Não sei se eu teria coragem de desfazer de um equipamento que eu gosto e confio para pegar outro que não conheço, mesmo querendo bastante esse outro equipamento.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 28, 2018 1:35 pm

Pz123 escreveu:Inevitavelmente, em algum momento, todos teremos que dar um voto de confiança aos classe D...

Eu não... Por que teria?

Tem tanto amp AB bom por aí com tamanho e peso mais que razoáveis.

Vejo nego reclamando de amp de 9 kg enquanto carrega caixa de 40. Besteira.

A pessoa adulta que não consegue carregar um aparelho pequeno de 10kg ou está muito doente ou sei lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por SRTO Qua Fev 28, 2018 1:51 pm

Pz123 escreveu:Inevitavelmente, em algum momento, todos teremos que dar um voto de confiança aos classe D...

Quem tem bufunfa e/ou não quer arriscar, podem não se enquadrar nesta concepção. De fato, o "todos" é exagerado. Mas a idéia para abrir a mente, poderia ser levada em consideração, de fato.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por NETOULTRA Qua Fev 28, 2018 1:57 pm

allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Inevitavelmente, em algum momento, todos teremos que dar um voto de confiança aos classe D...

Eu não... Por que teria?

Tem tanto amp AB bom por aí com tamanho e peso mais que razoáveis.

Vejo nego reclamando de amp de 9 kg enquanto carrega caixa de 40. Besteira.

A pessoa adulta que não consegue carregar um aparelho pequeno de 10kg ou está muito doente ou sei lá...

Nego vai na Mac Donalds pede um Big Tasty, Batata grande e uma coca zero pra não engordar... facepalm

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 28, 2018 5:14 pm

NETOULTRA escreveu:
allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Inevitavelmente, em algum momento, todos teremos que dar um voto de confiança aos classe D...

Eu não... Por que teria?

Tem tanto amp AB bom por aí com tamanho e peso mais que razoáveis.

Vejo nego reclamando de amp de 9 kg enquanto carrega caixa de 40. Besteira.

A pessoa adulta que não consegue carregar um aparelho pequeno de 10kg ou está muito doente ou sei lá...

Nego vai na Mac Donalds pede um Big Tasty, Batata grande e uma coca zero pra não engordar... facepalm
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Pz123 Qui Mar 01, 2018 1:09 am

Vcs conseguiriam fazer um levantamento de quantos amps AB e quantos D foram lançados nos últimos 1 ou 2 anos?
Realmente não tenho idéia mas acho que seria interessante saber!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 01, 2018 9:26 am

allexcosta escreveu:

Eu não... Por que teria?

Tem tanto amp AB bom por aí com tamanho e peso mais que razoáveis.

Vejo nego reclamando de amp de 9 kg enquanto carrega caixa de 40. Besteira.

A pessoa adulta que não consegue carregar um aparelho pequeno de 10kg ou está muito doente ou sei lá...

Amém! Reclamar de carregar um head de 25 ou até 30 kg eu até entendo, mas 10 kg é mais do que aceitável.
E eu não acho que a gente vai ter que se render aos classe D. Ainda vão usar amps AB, valvulados etc. normalmente. Podem se tornar um mercado de nicho, mas não somem, não. Quem quiser, que busque o que quiser.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Alex BHT Qui Mar 01, 2018 9:31 am

NETOULTRA escreveu:
allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Inevitavelmente, em algum momento, todos teremos que dar um voto de confiança aos classe D...

Eu não... Por que teria?

Tem tanto amp AB bom por aí com tamanho e peso mais que razoáveis.

Vejo nego reclamando de amp de 9 kg enquanto carrega caixa de 40. Besteira.

A pessoa adulta que não consegue carregar um aparelho pequeno de 10kg ou está muito doente ou sei lá...

Nego vai na Mac Donalds pede um Big Tasty, Batata grande e uma coca zero pra não engordar... facepalm

Eu não sei como é a rotina de vocês, mas pra mim faz diferença entre carregar um baixo no case e carregar um baixo no bag, entre carregar um pedalboard com 8 pedais e carregar um pedalboard com 4 pedais, entre transportar um amp de 10 KG e um de 3,6Kg (o meu é AB e pesa isso)...

Claro que tem que analisar limite na relação praticidade X qualidade...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 01, 2018 9:42 am

Normando Neto escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Eu penso mais na portabilidade da caixa do que na do Ampli.
De que adiantar  o ampli pesar 2kg e a caixa 34kg? hehehe

Sim. Tem o problema das caixas também. Até já tem caixas leves. Difícil é reduzir o tamanho sem perder graves. Mas ter um head leve, mesmo com caixas pesadas, já é um alívio, e pra quem toca ou ensaia em dois locais diferentes, por exemplo, e tem duas caixas, como eu, pode deixar uma caixa em cada lugar e levar só o head.
Realmente, pra casos como esse é uma boa pedida.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 01, 2018 10:09 am

Caixa bem leve só se for com falante de neodímio, mas aí aguenta pagar 2k só em um falante...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Pz123 Qui Mar 01, 2018 1:27 pm

Willian Casagrande escreveu:.
E eu não acho que a gente vai ter que se render aos classe D.

Eu não tenho essa certeza! Ninguém tem..
A partir daqui é tudo especulação.
Mas eu chutaria que em um futuro muito próximo (5 a 10 anos no máximo), os classe D serão uma maioria esmagadora.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 01, 2018 1:31 pm

Willian Casagrande escreveu:Caixa bem leve só se for com falante de neodímio, mas aí aguenta pagar 2k só em um falante...

Não é isso tudo não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 01, 2018 2:58 pm

Pior. Lembro que cotei ano passado e ficaria 1k e pouco. Então, corrigido: 1k só de falante, o que já é muito pra grande maioria rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qui Mar 01, 2018 3:26 pm

^ Tipo isso aí. Em torno de 1000 por um 12" neo premium.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 01, 2018 3:29 pm

Pz123 escreveu:
Mas eu chutaria que em um futuro muito próximo (5 a 10 anos no máximo), os classe D serão uma maioria esmagadora.

Pode ser, mas acho que, como eu disse, sempre vão existir os nichos de mercado. As válvulas estão aí ainda hoje, afinal, e não tem nada menos prático do que válvula...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Djabass Qui Mar 01, 2018 7:19 pm

Tenho meu GK1001RBII a 6 anos, toco em igreja levo tranquilo, e toco mais tranquilo ainda sabendo do som que vou ter, sem contar que sou operado do coração, e idade um tanto avançada, tinha esquecido, levo também uma caixa 4x10 kkk
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por ct.colela Sex Mar 02, 2018 12:46 am

Puts..... cada vez mais o mp3 materializado ganha mercado,realmente logo logo só teremos amplificadores classe d,a industria dá o que o consumidor engole,se vc quer picanha toma picanha...Agora quer m$%&.....toma te dou de colherinha...
Cada vez mais, vejo o retrocesso na qualidade de tudo,da comida da cultura,os eletrônicos, tudo segue o caminho reverso
A portabilidade é sim um fator muito atrativo na nossa área,pois para ser tem som tem que carregar peso...mas a portabilidade não chegou no nível sonoro dos arcaicos classe ab
Eu eu penso,poxa gosto de tocar,toco pq gosto ,não por dinheiro...e quando vou tocar me privo de tirar o som que gosto pq não quero carregar 10 kilos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 02, 2018 9:25 am

ct.colela escreveu:Puts..... cada vez mais o mp3 materializado ganha mercado,realmente logo logo só teremos amplificadores classe d,a industria dá o que o consumidor engole,se vc quer picanha toma picanha...Agora quer m$%&.....toma te dou de colherinha...
Cada vez mais, vejo o retrocesso na qualidade de tudo,da comida da cultura,os eletrônicos, tudo segue o caminho reverso
A portabilidade é sim um fator muito atrativo na nossa área,pois para ser tem som tem que carregar peso...mas a portabilidade não chegou no nível sonoro dos arcaicos classe ab
Eu eu penso,poxa gosto de tocar,toco pq gosto ,não por dinheiro...e quando vou tocar me privo de tirar o som que gosto pq não quero carregar 10 kilos

Concordo com boa parte dos argumentos mas como disse toca por prazer ai tudo muda de figura.
Quantas vezes por semana faz gig?
Pra quem tem rotina de equipo pra cá e pra lá portabilidade passa a ser um item a se contar e valorizar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 02, 2018 9:33 am

a industria dá o que o consumidor engole,
O produto, a mercadoria cria a demanda em nosso mundo, através de mecanismos subjetivos ("novidade", "tenologia avançada", etc - puro marketing!), convencendo você de que uma determinada mercadoria é necessária (e algumas são, ou tornam-se...).
Os fatores objetivos (eficácia, robustez e confiabilidade, simplicidade de uso, recursos essenciais) ficam em 2º plano.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 02, 2018 12:12 pm

Normando Neto escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Eu penso mais na portabilidade da caixa do que na do Ampli.
De que adiantar  o ampli pesar 2kg e a caixa 34kg? hehehe

Sim. Tem o problema das caixas também. Até já tem caixas leves. Difícil é reduzir o tamanho sem perder graves. Mas ter um head leve, mesmo com caixas pesadas, já é um alívio, e pra quem toca ou ensaia em dois locais diferentes, por exemplo, e tem duas caixas, como eu, pode deixar uma caixa em cada lugar e levar só o head.
Na verdade é dificil reduzir o peso(mantendo a qualidade) sem reduzir a quantidade de grana guardada no banco Ri Muito

Adicionando grana tudo fica mais fácil.

Ainda to curioso pra ouvir caixas 2x10 com falantes ultra-leves usando imas de neodímio, nao sei se é efeito placebo, mas as pessoas dizem que eles soam diferente(embora o ima sendo dimensionado pra ter a mesma força no campo magnético do outro modelo)...

Enfim, se eu tivesse a oportunidade de ouvir antes e tivesse grana, eu ia fazer uma 2x10 com esses falantes facinho.


Sobre os amps classe D, se o cara não tem ampli e quer testar, eu nao vejo problema. Eu não tinha, 4 anos atras comprei um, gosto de tudo nele(timbre, potencia, confiabilidade, recursos), é superdimensionado pra o que eu preciso, cabe numa mochila, me deixa com as duas maos livres pra carregar outras coisas Razz.
Mas o motivo pelo qual escolhi ele foi ter realmente gostado dele no teste.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sex Mar 02, 2018 12:50 pm

Então! Até parece que o som dos Classe D é péssimo.

Não é! Diferente do som dos amps de outras classes? Acredito que sim, mas nada tão dramático.

Antes de ter um GK-1001RB-II, meu head atual, tive um GK MB-500, classe D, pequenino, pesava quase nada.

Troquei porque comecei a tocar Gigs em palcos grandes, onde nem sempre tinha retorno decente (interior da Bahia - as condições não são das melhores por aqui) e o pequenino já estava chegando no talo, mas era um problema de caixas também. Na época eu tinha uma 4x8 e uma 1x15. Aí surgiu uma viagem para fora do país e resolvi aproveitar e trocar de amp. Pouco tempo depois comprei também duas 4x10, porque sabia que não bastava trocar de head, precisava de caixas maiores e melhores também.

Mas o timbre do MB-500 até me agradava mais que o do 1001RB-II. Pode parecer heresia para alguns, mas cada um tem seus ouvidos e ouve diferente.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 02, 2018 12:52 pm

Normando Neto escreveu:Então! Até parece que o som dos Classe D é péssimo.

Acho que ninguém falou isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Normando Neto Sex Mar 02, 2018 4:17 pm

allexcosta escreveu:
Normando Neto escreveu:Então! Até parece que o som dos Classe D é péssimo.

Acho que ninguém falou isso.

Era uma referência ao Colela, que compara o som dos Classe D ao MP3.

Exagerei, é verdade, mas o drama que fazem (não apenas o Colela) pela troca faz parecer que o sacrifício de qualidade na troca de Classe A/B por D é enorme, e não é. Às vezes quem troca pode até gostar mais do som do "D".

Eu gostava mais do timbre do MB-500 do que do gosto do 1001-RB-II, e não acho o do 1001 ruim, não, apenas o do MB me agradava mais, eu mexia menos nos knobs até achar um som satisfatório.

Pena que nunca botei a mão num MB-800 ou num MB-800 Fusion...

Smile
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena? Empty Re: Trocar GK 1001RB por Bergantino Forté... Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos