Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

+17
fgbass
allexcosta
DenisLM
fheliojr
Peterson_81
Stormbringer
brucce
ct.colela
Colono
CG
José Carlos
Nando Vasques
GusVCD
Jackson
Christian
subgrave
ManiacBiffs
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ManiacBiffs Seg Fev 10, 2014 10:28 pm

Seguinte, galëre:

Tenho um HA5500 que uso com uma teksound 2x12 em 4 ohms. Gosto muito do set, ainda mais depois de umas modificações que fiz na caixa. Maaaaas, estou querendo construir uma caixa para mim tem algum tempo. E provavelmente vou partir para uma fEARful 15/6. Um amigo meu está indo para os EUA em breve, e tenho a chance de pegar um MB800. Daí meus planos são vender o HA5500 pelo mesmo preço que eu pagar no MB800, pra sair pau-a-pau. Agora, as questões:

O MB800, pela lógica, manda 400w em 8 ohms (impedancia da fEARful), vs. 330w (teóricos) do HA5500. O fato do HA5500 ser AB e o MB800 ser D aproxima ainda mais essa diferença de potencia? Acham que vale mais a pena manter o HA5500 ou trocar pelo MB800? (levando em conta a portabilidade, que me ajudaria, e um possível ganho de potência)
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por subgrave Seg Fev 10, 2014 10:51 pm

Tenho um HA3500 e um MB500, o HA3500 tá aqui encostado, gostei muito mais do MB, o timbre me agradou muito, além de parecer mais parrudo no quesito potência, fala mais não sei se pela potência ou timbre, não esquenta nada no mesmo uso que o HA fervia, e ser uma brincadeira levar ele por aí...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ManiacBiffs Seg Fev 10, 2014 10:55 pm

O meu HA5500 dá desespero também... Ligo ele 10 min no meu quarto e o bicho já parece que vai levantar vôo
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Christian Ter Fev 11, 2014 7:11 am

são duas ótimas opções, se eu curtisse o timbre do HA eu não trocaria, a melhor coisa seria testar o GK pra ver se tu vai curtir.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Jackson Ter Fev 11, 2014 8:38 am

Já tive o HA2500 e o MB500, eram similares em volume sonoro, mas o Hartke tinha MUITO mais punch tocando com a banda, e o GK tinha um timbre mais bonito (questão de gosto).

A diferença de punch AO VIVO é como se vc ligasse no mesmo aparelho de som e com mesmo volume um CD (Hartke) e a rádio FM (GK).

Agora, se vc toca em volumes baixos, não sentirá essa diferença.

Sugiro tentar comprar o GK antes de vender o Hartke e só decidir qual escolher após testar o GK ao vivo.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por GusVCD Ter Fev 11, 2014 8:55 am

Jackson escreveu:
Sugiro tentar comprar o GK antes de vender o Hartke e só decidir qual escolher após testar o GK ao vivo.
[2]
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 11, 2014 9:02 am

GusVCD escreveu:
Jackson escreveu:
Sugiro tentar comprar o GK antes de vender o Hartke e só decidir qual escolher após testar o GK ao vivo.
[2]
3...
Eu particularmente ficaria com o Hartke.Mas é na Gig e no pega pra capar q decidimos o q é melhor,no quarto de casa tudo soa lindo e potente,mas nas Gigs quando a luzinha vermelha dos Classe D (Decepçâo) começam a piscar...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Jackson Ter Fev 11, 2014 11:20 am

Nando Vasques escreveu:no quarto de casa tudo soa lindo e potente,mas nas Gigs quando a luzinha vermelha dos Classe D (Decepçâo) começam a piscar...

Putz, nem me fala véi, D de Decepção mesmo! Voltei pro classe AB (SWR 350X) e estou carregando o head feliz da vida!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por José Carlos Ter Fev 11, 2014 1:16 pm

Você tem que pensar no "pega pra capar" como disse o Nando, é ai que o classe D vai pedir água.. dependendo do som que vc faz o classe D pode te atender, mas lembro de vc dizer que toca Rockabilly, não faça isso.. se trocar, tenta pegar um GK 400RB ou superior, analisa outros classe AB..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por CG Ter Fev 11, 2014 1:30 pm

Respondendo a pergunda do tópico:

Em minha opinião não vale a pena trocar...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Colono Ter Fev 11, 2014 1:34 pm

é como falei no tópico sobre o MB200 e fui bastante contestado. Há a vantagem da portabilidade de um classe D, que nenhum outro possui, mas particularmente há mais desvantagens, pois se estragar vc estará f.. ninguém aqui vai te financiar outro aparelho que convenhamos, é muito caro no BR. Se ao menos fosse um produto simples, convencional, fácil de encontrar reposição ou manutenção, blz, seria ótimo, mas não é. Se vc tem muito dinheiro e não se importa em jogar fora o aparelho e comprar outro igual, beleza, vai fundo, eu também iria se fosse rico.

Quanto ao volume, acho que antes disso tu deves ficar atento ao timbre do pré, a voz, que é bastante diferente.

O Hartke tu conhece, tem um timbre moderno, quente e profundo no pré A e no B é mais "seco", com muito punch e rico em médios definidos, mas não tão definido e "azeitado" quanto o GK (no pré B). Tem um eq que pode acrescentar ou suprimir frequências que atrapalham, como aquele grave que sobra, agudo berrante, coisas assim, MAS os prés do Hartke são tão bons
juntos quanto combinados e por isso geralmente se usa o eq desligado. Tem tmb um limiter. São MUITO diferentes.

O GK tem seus méritos também! Tem o pré que eu considero o mais inteligível para contrabaixo, "seco" ou melhor, colore pouco o timbre, e a sua coloração é quase que uma compressão levíssima, colocando o baixo na cara. É muito definido, é uma maravilha pra quem toca muita nota e quer ser ouvido, tem médios agudos rasgados, mas sem o som de lata, que destacam o baixo e um grave arredondado mas com pontas altas e agressivas, não é aquele redondo mole, é um redondo crespo e quente (já o grave do eq parece cortar essas pontas e perder definição). Esse é o grande trunfo do GK, um pré de tirar o chapéu, mas EU não gosto da eq. Nem um pouquinho. As 4 faixas de frequência do eq são otimamente escolhidas, mas não gosto do seu efeito no sinal do pré. DETALHE: Minha experiência no GK é 400RB novos e antigos e 800RB. Só testei uma vez um MB200 MUITO rapidamente e o pré é parecido com o 400RB, mas o eq é pior e a saída XLR tmb é pior. IMHO.

Eu iria de Hartke pela confiança, é um tanque de guerra, como os Staner no Br, aguenta chuva, sol, tempestade, raios, soco, pontapé, chingamento, tomates, garrafas de cerveja. Essa série MB da GK eu não coloco a mão no fogo, nem o dedo no fogo, principalmente pelo preço praticado no BR e por tudo o que já comentei sobre os classe D no tópico do MB200.

P.S.: Embora eu seja tradicional, JURO que teria DOIS classe D iguais se fossem baratos e levaria os DOIS num show. Se um desse pau, sacaria da cintura o outro sem problemas.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ct.colela Ter Fev 11, 2014 2:48 pm

Cara acho que voce deve trocar sim
esses amplis pesadões tem um mega som de baixo
masssssss são pesados para carregar e outra ele nem cabe no seu bag
Não de bola para a opinião alheia dessas pessoas que falam mal dos amplis classe d
a maioria que fala mal são musicos experientes que vivem de musica  e ja tocaram com artistas ,eles passaram mais de 20 anos tocando com a maioria dos amplificadores tops do mercado e não tem tanta experiencia para opinar sobre os amplificadores classe D
De uma boa pesquisada aqui no forum e vera muita coisa sobre as vantagens de usar amplis classe D
Voce vai achar muita informação de parametros dados tecnicos ,videos mostrando o som desse tipo de equipamento
Mas não venda seu seu ha5500 se um dia voce precisar tocar profissionalmente num palco grande voce estara bem equipado
Enquanto isso para se divertir em casa compre um classe D mais potente que existir no mercado, assim quando voce estiver tocando num volume razoavel a famosa luzinha vermelha não vai te incomodar
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Colono Ter Fev 11, 2014 3:11 pm

kkkkk
tá certo o Colela
e na hora que acende a luz vermelha amigo, é só choro e ranger de dentes
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por subgrave Ter Fev 11, 2014 3:35 pm

Até hoje estou procurando luzinha vermelha no meu GK.
Ele não deve ter pq não ascende.

Quem é mais velho ou lê tem conhecimento da celeuma do Valvulado x Transistorizado, que transitorizado era ruim e não prestava, mas eles estão aí até hoje, e até hoje tem transistorizado ruim e bom. Com o advento de uma nova tecnologia vejo repetir-se a mesma celeuma, agora dos Transistorizados x Classe D, deve ter amps Classe D ruins também, mas definitivamente os da GK são excelentes equipamentos, afinal a GK não iria se queimar fazendo um equipamento ruim.

Não dê bola prum pessoal do fórum que na falta de argumentos fica lançando mão de ironias e faz vistas grossas a questões técnicas, tivemos até um grande colaborador do fórum detentor de imenso conhecimento que foi praticamente execrado em um tópico por mostrar cientificamente que os Classe D são tão bons quanto os AB.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por brucce Ter Fev 11, 2014 3:47 pm

Não é por nada não mas já toquei com meu ex-MB500 por 6 horas seguidas e não tive problema algum, muito menos com alguma luzinha. Fora que fiquei com ele 2 anos e está como novo. Vendi pro meu professor que toca todos os dias da semana com ele sem problemas.

Não entendo essa briga totalmente sem noção.... Gosto pessoal é gosto pessoal e deveria ser respeitado.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Stormbringer Ter Fev 11, 2014 3:53 pm

Sei la, amp tem muito de "status" tambem. As vezes eu acho que o povo poe todos os class D como inferiores pra que os seus trens de 40 kg, com aquela marca "que agrega valor" não sejam vistos como obsoletos.

Mas, eu nao sou um musico profissional que toca em palcos enormes em grandes festivais, minha opinião é irrelevante Very Happy.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Colono Ter Fev 11, 2014 3:57 pm

classe D é tecnologia, mas as vezes um aparelho novo tem tanto fascínio quanto uma namorada nova, onde tudo são rosas. Classe D nada mais é do que tecnologia, tem vantagens e desvantagens. Quem escolhe o que é melhor (ou não) é quem vai comprar, pois vai avaliar as suas necessidades. Nós aqui no fórum só podemos dar algumas opiniões, somos meros palpiteiros.
Não desejo o mal pra ninguém, desejo muita felicidade a quem tem um amp desses, mas vejo como cobaia quem compra novas tecnologias, pois no fundo esses bravos nos servem de referência para decidir. Hoje, em 2014, eu não compraria no BR. Quem sabe daqui uns 10 ou 20 anos. Eu teria um classe D SE MORASSE NOS USA como amp reserva. É a minha opinião.
Respeito quem opta por comprar e não tenho nada contra ninguém. Essas coisas não podem ser levadas pro lado pessoal. São apenas escolhas individuais.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 11, 2014 4:13 pm

subgrave escreveu:

Não dê bola prum pessoal do fórum que na falta de argumentos fica lançando mão de ironias e faz vistas grossas a questões técnicas, tivemos até um grande colaborador do fórum detentor de imenso conhecimento que foi praticamente execrado em um tópico por mostrar cientificamente que os Classe D são tão bons quanto os AB.

Brother me desculpe,,mas do jeito q vc colocou essa frase,parece q vc é o único aqui q pode realmente falar do assunto,o Forum inteiro deve seguir aos seus conselhos apenas.Tenho lido essa discussâo boba há um tempão e vou dizer o q penso.Fui (acho eu) o primeiro aqui a usar o famoso Ibanez Promethean,aquele maravilhoso cubinho com 1x10 250 watts q por incrível q pareça tinha e tem mesmo um som de gigante.Tive e fui também um dos primeiros aqui a usar o Eden q vendi para o Cláudio.Depois tive um Ashdown q hoje serve apenas como enfeite pro atual dono,pois parou de uma hora para outra sem aviso prévio.Depois disso passaram aqui por minhas mãos,3 GKs.MB200 MB500 e MB500 Fusion,aquele com pré a válvula.E mais recentemente,semana passada para ser mais preciso,levei o Aguilar Tone Hammer 350 do Samuel para um teste de verdade em uma GIG,não esses testes em quartos confortáveis e silenciosos onde o povo costuma se encantar.Pois bem,o Ibanez soa lindo com o cubinho dele e com uma extensão de 8 ohms tipo 1x12,quando o usei com um palco grande em uma Warwick de 4x10 e driver com 600 watts,ele não chegou junto.O Eden utilizei com caixa Trace Elliot 2x10 e outras vezes com Bergantino 1x12,a luz vermelha não me deixava em Paz e o volume quase no talo pra ter algum som me irritava demais,o Jorgera aqui do Forum reclamou do mesmo e passou o dele a frente.O Ashdown q eu inclusive gravei o vídeo do Pedulla Fretless com Berg 1x15 era legallzinho em casa,mas na Gig era quase no talo e como disse anteriormente,ele parou do nada nas mãos do atual dono.Os MB a começar pelo 200,é piada compara-lo ao velho 400RB em uma Gig,o 500 falava bem e tinha o mesmo timbre GK com uma 4x10 apenas,mas quando o liguei em um set Ampeg 1x15 e 4x10 de um amigo,perdeu aquela pressão toda q vcs sentem em casa.O Fusion mesma coisa,concordamos eu e o amigo dono das caixas q ele não poderia falar os 500 prometidos,ou então teremos q criar uma nova categoria tipo,500 watts anêmicos pois perdeu feio pro SVT3 q empurra esse Set feliz da vida com seus 450 Watts reais em 4 ohms.Por último o belo Aguilar do Samuel,q começou bem,mas q no meio do show,me fez ser alertado pelo guitarrista q queria saber q luz vermelha era aquela acendendo sem parar.Portanto essas foram algumas de minhas experiências com tais amplificadores.Hoje eu não me vejo comprando algo assim,ainda mais sabendo q a manutenção precária,caso seja queimado ou coisas do tipo,desanimam qualquer um.Quer som de baixo?Carregue peso,pois afinal as caixas continuam a ser grandes,carregar caixa grande e amp de brinquedo no Bag faz parecer q o investimento foi errado...Adoro novas tecnologias e sempre q posso valorizo e testo,mas por enquanto ainda não rola classe D Para mim.Como disse o Dennis lá em cima,nos shows grandes não se vê tal tecnologia,isso é atoa?Portanto amigo,Peço-lhe q ao menos as minhas experiências com tais amps em Gigs de verdade,sejam levadas em consideração aqui ou em qualquer outro tópico q fale do mesmo assunto!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ct.colela Ter Fev 11, 2014 4:30 pm

Desculpa ai senhor vasques sua opinião não vale de nada
Voce comparou os parametros dos amplificadores??????
As medições feitas no osciloscopio derrubam toda sua experiencia com amplificadores
Quer dizer que tudo que aprendi na faculdade de eletronica sobre parametros e teorias não contam na minha vasta experiencia
Desculpe senhor vasques o senhor não tem gabarito tecnico para emitir opinião sobre equipamentos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Colono Ter Fev 11, 2014 4:32 pm

500w anêmicos kkkkkk
como diz o meu tio.. quando estraga, o malandro manda a mãe dele arrumar.

O Nando teve infelicidades com essa tecnologia, mas desde que comecei a criticar os classe D, não foi nem em relação ao volume deles com a banda e sim com a enorme dificuldade em achar um guerreiro disposto a encarar a manutenção. Estragou? Encontre na loteria do ebay uma fonte nova do modelo exato ou "à contento" (como diz o Bertola), se o problema não for a fonte, compre um amp novo, pague novamente a conversão da moeda+taxa de importação+frete. Eu considero isso um desperdício de dinheiro além da estressante dor de cabeça e insatisfação que gera.

E fica a dica: um amp parrudo e pesado já não é mais uma encrenca, pois já estão fabricando caixas com tamanho reduzido e com alta portabilidade. Acaba ficando elas por elas.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Peterson_81 Ter Fev 11, 2014 4:35 pm

Sei lá, mas eu particularmente só trocaria o HA-5500 se fosse por GK de modelos 700RB-II acima. No caso do MB-800 penso que a única vantagem em relação ao HA seria a portabilidade!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por José Carlos Ter Fev 11, 2014 4:38 pm

Peterson_81 escreveu:Sei lá, mas eu particularmente só trocaria o HA-5500 se fosse por GK de modelos 700RB-II acima. No caso do MB-800 penso que a única vantagem em relação ao HA seria a portabilidade!

Idem
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por fheliojr Ter Fev 11, 2014 4:47 pm

Nando Vasques escreveu:Brother me desculpe,,mas do jeito q vc colocou essa frase,parece q vc é o único aqui q pode realmente falar do assunto,o Forum inteiro deve seguir aos seus conselhos apenas.Tenho lido essa discussâo boba há um tempão e vou dizer o q penso.Fui (acho eu) o primeiro aqui a usar o famoso Ibanez Promethean,aquele maravilhoso cubinho com 1x10 250 watts q por incrível q pareça tinha e tem mesmo um som de gigante.Tive e fui também um dos primeiros aqui a usar o Eden q vendi para o Cláudio.Depois tive um Ashdown q hoje serve apenas como enfeite pro atual dono,pois parou de uma hora para outra sem aviso prévio.Depois disso passaram aqui por minhas mãos,3 GKs.MB200 MB500 e MB500 Fusion,aquele com pré a válvula.E mais recentemente,semana passada para ser mais preciso,levei o Aguilar Tone Hammer 350 do Samuel para um teste de verdade em uma GIG,não esses testes em quartos confortáveis e silenciosos onde o povo costuma se encantar.Pois bem,o Ibanez soa lindo com o cubinho dele e com uma extensão de 8 ohms tipo 1x12,quando o usei com um palco grande em uma Warwick de 4x10 e driver com 600 watts,ele não chegou junto.O Eden utilizei com caixa Trace Elliot 2x10 e outras vezes com Bergantino 1x12,a luz vermelha não me deixava em Paz e o volume quase no talo pra ter algum som me irritava demais,o Jorgera aqui do Forum reclamou do mesmo e passou o dele a frente.O Ashdown q eu inclusive gravei o vídeo do Pedulla Fretless com Berg 1x15 era legallzinho em casa,mas na Gig era quase no talo e como disse anteriormente,ele parou do nada nas mãos do atual dono.Os MB a começar pelo 200,é piada compara-lo ao velho 400RB em uma Gig,o 500 falava bem e tinha o mesmo timbre GK com uma 4x10 apenas,mas quando o liguei em um set Ampeg 1x15 e 4x10 de um amigo,perdeu aquela pressão toda q vcs sentem em casa.O Fusion mesma coisa,concordamos eu e o amigo dono das caixas q ele não poderia falar os 500 prometidos,ou então teremos q criar uma nova categoria tipo,500 watts anêmicos pois perdeu feio pro SVT3 q empurra esse Set feliz da vida com seus 450 Watts reais em 4 ohms.Por último o belo Aguilar do Samuel,q começou bem,mas q no meio do show,me fez ser alertado pelo guitarrista q queria saber q luz vermelha era aquela acendendo sem parar.Portanto essas foram algumas de minhas experiências com tais amplificadores.Hoje eu não me vejo comprando algo assim,ainda mais sabendo q a manutenção precária,caso seja queimado ou coisas do tipo,desanimam qualquer um.Quer som de baixo?Carregue peso,pois afinal as caixas continuam a ser grandes,carregar caixa grande e amp de brinquedo no Bag faz parecer q o investimento foi errado...Adoro novas tecnologias e sempre q posso valorizo e testo,mas por enquanto ainda não rola classe D Para mim.Como disse o Dennis lá em cima,nos shows grandes não se vê tal tecnologia,isso é atoa?Portanto amigo,Peço-lhe q ao menos as minhas experiências com tais amps em Gigs de verdade,sejam levadas em consideração aqui ou em qualquer outro tópico q fale do mesmo assunto!

como comentei no principal tópico sobre esta discussão, não sei como os grandes fabricantes de amps estão preferindo fabricar os classes D aos ABs, ante a estas constatações de vários músicos, principalmente as dos mais experientes.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ct.colela Ter Fev 11, 2014 5:12 pm

fheliojr escreveu:
como comentei no principal tópico sobre esta discussão, não sei como os grandes fabricantes de amps estão preferindo fabricar os classes D aos ABs, ante a estas constatações de vários músicos, principalmente as dos mais experientes.
Muito facil de responder
A industria antiga tinha o conceito de que se a coisa for boa vamos ter lucro
Hoje a industria pensa, é mais barato assim e teremos lucro
existe dois nixos de mercado
todos fabricantes de amplificadores fabricam as duas linhas
a linha Ab é destinada ao musico profissional
e a linha D ao hooby
A industria sabe muito bem onde apostar as fichas
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por DenisLM Ter Fev 11, 2014 5:14 pm

tenho o MB800 e acho ele bonzinho.
mas já escrevi em vários outros tópicos, ele puxa em 4ohms e duas bergs o equivalente sonoro do hartke HA3500 que tinha (em 8ohms, 175W) em uma VX410.

o problema é comparar 1:1. pois não é igual. do mesmo jeito que um amp valvulado é diferente de um transistorizado em termos de potência declarada.
classe D precisa de muito mais potência pra ter o mesmo punch de um AB.
meu Mesa BB750 manda 550W@4ohms e engole sem dó nem piedade o GK MB800 que manda 800W@4ohms...
testado nas mesmas caixas. no mesmo lugar com o mesmo baixo.

mas ao mesmo tempo o MB800 é ótimo para tocar em casa, um ensaio de última hora e preguiça de levar o rack gigante, reserva em shows...
já usei em show, rolou de boa sem luz vermelha, mas sem aquele punch também... Neutral

sabendo as limitações do equipamento, ajuste suas expectativas e o uso para cada um.
simples assim.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 11, 2014 6:39 pm

Nando Vasques escreveu:Brother me desculpe,,mas do jeito q vc colocou essa frase,parece q vc é o único aqui q pode realmente falar do assunto,o Forum inteiro deve seguir aos seus conselhos apenas.

Tenho lido essa discussâo boba há um tempão e vou dizer o q penso.Fui (acho eu) o primeiro aqui a usar o famoso Ibanez Promethean,aquele maravilhoso cubinho com 1x10 250 watts q por incrível q pareça tinha e tem mesmo um som de gigante.Tive e fui também um dos primeiros aqui a usar o Eden q vendi para o Cláudio.

Depois tive um Ashdown q hoje serve apenas como enfeite pro atual dono,pois parou de uma hora para outra sem aviso prévio.Depois disso passaram aqui por minhas mãos,3 GKs.MB200 MB500 e MB500 Fusion,aquele com pré a válvula.

E mais recentemente,semana passada para ser mais preciso,levei o Aguilar Tone Hammer 350 do Samuel para um teste de verdade em uma GIG,não esses testes em quartos confortáveis e silenciosos onde o povo costuma se encantar.Pois bem,o Ibanez soa lindo com o cubinho dele e com uma extensão de 8 ohms tipo 1x12,quando o usei com um palco grande em uma Warwick de 4x10 e driver com 600 watts,ele não chegou junto.

O Eden utilizei com caixa Trace Elliot 2x10 e outras vezes com Bergantino 1x12,a luz vermelha não me deixava em Paz e o volume quase no talo pra ter algum som me irritava demais,o Jorgera aqui do Forum reclamou do mesmo e passou o dele a frente.

O Ashdown q eu inclusive gravei o vídeo do Pedulla Fretless com Berg 1x15 era legallzinho em casa,mas na Gig era quase no talo e como disse anteriormente,ele parou do nada nas mãos do atual dono.Os MB a começar pelo 200,é piada compara-lo ao velho 400RB em uma Gig,o 500 falava bem e tinha o mesmo timbre GK com uma 4x10 apenas,mas quando o liguei em um set Ampeg 1x15 e 4x10 de um amigo,perdeu aquela pressão toda q vcs sentem em casa.

O Fusion mesma coisa,concordamos eu e o amigo dono das caixas q ele não poderia falar os 500 prometidos,ou então teremos q criar uma nova categoria tipo,500 watts anêmicos pois perdeu feio pro SVT3 q empurra esse Set feliz da vida com seus 450 Watts reais em 4 ohms.Por último o belo Aguilar do Samuel,q começou bem,mas q no meio do show,me fez ser alertado pelo guitarrista q queria saber q luz vermelha era aquela acendendo sem parar.Portanto essas foram algumas de minhas experiências com tais amplificadores.

Hoje eu não me vejo comprando algo assim,ainda mais sabendo q a manutenção precária,caso seja queimado ou coisas do tipo,desanimam qualquer um.Quer som de baixo?Carregue peso,pois afinal as caixas continuam a ser grandes,carregar caixa grande e amp de brinquedo no Bag faz parecer q o investimento foi errado...

Adoro novas tecnologias e sempre q posso valorizo e testo,mas por enquanto ainda não rola classe D Para mim.Como disse o Dennis lá em cima,nos shows grandes não se vê tal tecnologia,isso é atoa?Portanto amigo,Peço-lhe q ao menos as minhas experiências com tais amps em Gigs de verdade,sejam levadas em consideração aqui ou em qualquer outro tópico q fale do mesmo assunto!

Quebrei em parágrafos pra conseguir ler.

Não sei bem a experiência do subgrave com música e sem querer dizer que um tipo de gig é melhor ou mais importante que a outra ou sem querer ser o dono da verdade, às vezes as pessoas deveriam parar pra ouvir quem tem costume de tocar em eventos maiores. A primeira gig que eu fiz foi aos 13 anos de idade, tocando pra mais de 100.000 pessoas em uma micareta no interior de Alagoas. Isso pra quem tocava música Baiana no fim dos anos 80 e início dos 90 era gig pequena. Carnaval de Salvador a gente toca com PA de 120.000W pra mais de um milhão de pessoas ao decorrer do percurso. Sempre com bandas de 9, 11, 15 músicos, às vezes metade deles percussionistas. Já fiz 6 meses de política tocando todos os dias, às vezes 2 shows por dia. Já houve ano em que fiz 550 shows com banda grande.

O Nando tem experiência similar, é técnico de áudio, dono de PA, já morou em uma pá de países, toca pra milhares de pessoas todos os fim de semana.

A perspectiva é completamente diferente de quem compra um amp pra tocar em casa, na garagem de um amigo, ou no barzinho da esquina que tem 5 mesas de 4 cadeiras.

Mais uma vez, não é querendo saber mais que ninguém, mas pra alguém que viveu de música boa parte da vida, começou aos 13 anos de idade e conhece boa parte do Brasil e algo do mundo tocando baixo escutar essas verdades absolutas é até engraçado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Peterson_81 Ter Fev 11, 2014 6:45 pm

^Ouvir a voz da experiência não faz mal a ninguém!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ManiacBiffs Ter Fev 11, 2014 6:48 pm

Eu agradeço muito pelas respostas (e peço desculpas por ter causado essa pequena discussão). Então, na minha ordem de prioridades, em primeiro lugar está a potência e pressão sonora (que às vezes sinto falta até no HA5500), e em segundo lugar distante a portabilidade. Eu perguntei justamente para saber de quem tinha experiência com os classes D GK, uma vez que já vi o allex e outras pessoas dizerem que os GK geralmente falam mais do que o declarado. A resposta do DenisLM esclareceu exatamente o ponto que eu estava com dúvida. Sendo assim, acho que vou manter o HA5500, partindo daí mais pra frente para um LH1000/Kilo ou um 1001RB
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Peterson_81 Ter Fev 11, 2014 6:54 pm

ManiacBiffs escreveu:Eu perguntei justamente para saber de quem tinha experiência com os classes D GK, uma vez que já vi o allex e outras pessoas dizerem que os GK geralmente falam mais do que o declarado. A resposta do DenisLM esclareceu exatamente o ponto que eu estava com dúvida. Sendo assim, acho que vou manter o HA5500, partindo daí mais pra frente para um LH1000/Kilo ou um 1001RB

Aí sim você obterá a pressão sonora que deve estar procurando! No meu caso o GK 700RB-II já atendeu bem as minhas expectativas, afinal não toco em eventos lá muito grandes...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 11, 2014 7:25 pm

Desculpem-me pela falta dos parágrafos!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por fgbass Ter Fev 11, 2014 7:28 pm

O toquei numa casa que tinha um Kilo no final de semana, tirei um timbre bem, mas bem bom mesmo cortando um pouco nos graves, muito bom o amp, volume de sobra tocando numa Hydrive 4x10.
So que nao teria um, muito grande, muito pesado...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por José Carlos Qua Fev 12, 2014 8:58 am

O Kilo é o tipo de ampli que compensa a falta de mobilidade, pelo que já vi da Hartke e já ouvi falar. De repente o LH1000 também te atenda, com um pouco menos de possibilidades para equalização, mas timbra bem assim como o LH500. O GK1001RB também seria uma boa pedida. Se você estiver fazendo uso profissional, é o melhor investimento que você pode ter, com certeza.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 12, 2014 10:54 am

Eu me divirto com essa discussão, hahahaha.

Portabilidade eu creio que deixou de ser uma vantagem dependendo do tipo de caixas q vc usa...

Combinei o GK400RB (que inclusive era do Nando) com uma Teksound 1x12 em 4ohms, e consigo transportar isso no Porta Malas de um Clio, acho que tá pra ter portabilidade sem ser Classe D.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Djabass Qua Fev 12, 2014 11:20 am

Breno_Barnabe escreveu:Eu me divirto com essa discussão, hahahaha.

Portabilidade eu creio que deixou de ser uma vantagem dependendo do tipo de caixas q vc usa...

Combinei o GK400RB (que inclusive era do Nando) com uma Teksound 1x12 em 4ohms, e consigo transportar isso no Porta Malas de um Clio, acho que tá pra ter portabilidade sem ser Classe D.
^
 up 
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Djabass Qua Fev 12, 2014 11:31 am

Nando Vasques escreveu:
subgrave escreveu:

Não dê bola prum pessoal do fórum que na falta de argumentos fica lançando mão de ironias e faz vistas grossas a questões técnicas, tivemos até um grande colaborador do fórum detentor de imenso conhecimento que foi praticamente execrado em um tópico por mostrar cientificamente que os Classe D são tão bons quanto os AB.

Brother me desculpe,,mas do jeito q vc colocou essa frase,parece q vc é o único aqui q pode realmente falar do assunto,o Forum inteiro deve seguir aos seus conselhos apenas.Tenho lido essa discussâo boba há um tempão e vou dizer o q penso.Fui (acho eu) o primeiro aqui a usar o famoso Ibanez Promethean,aquele maravilhoso cubinho com 1x10 250 watts q por incrível q pareça tinha e tem mesmo um som de gigante.Tive e fui também um dos primeiros aqui a usar o Eden q vendi para o Cláudio.Depois tive um Ashdown q hoje serve apenas como enfeite pro atual dono,pois parou de uma hora para outra sem aviso prévio.Depois disso passaram aqui por minhas mãos,3 GKs.MB200 MB500 e MB500 Fusion,aquele com pré a válvula.E mais recentemente,semana passada para ser mais preciso,levei o Aguilar Tone Hammer 350 do Samuel para um teste de verdade em uma GIG,não esses testes em quartos confortáveis e silenciosos onde o povo costuma se encantar.Pois bem,o Ibanez soa lindo com o cubinho dele e com uma extensão de 8 ohms tipo 1x12,quando o usei com um palco grande em uma Warwick de 4x10 e driver com 600 watts,ele não chegou junto.O Eden utilizei com caixa Trace Elliot 2x10 e outras vezes com Bergantino 1x12,a luz vermelha não me deixava em Paz e o volume quase no talo pra ter algum som me irritava demais,o Jorgera aqui do Forum reclamou do mesmo e passou o dele a frente.O Ashdown q eu inclusive gravei o vídeo do Pedulla Fretless com Berg 1x15 era legallzinho em casa,mas na Gig era quase no talo e como disse anteriormente,ele parou do nada nas mãos do atual dono.Os MB a começar pelo 200,é piada compara-lo ao velho 400RB em uma Gig,o 500 falava bem e tinha o mesmo timbre GK com uma 4x10 apenas,mas quando o liguei em um set Ampeg 1x15 e 4x10 de um amigo,perdeu aquela pressão toda q vcs sentem em casa.O Fusion mesma coisa,concordamos eu e o amigo dono das caixas q ele não poderia falar os 500 prometidos,ou então teremos q criar uma nova categoria tipo,500 watts anêmicos pois perdeu feio pro SVT3 q empurra esse Set feliz da vida com seus 450 Watts reais em 4 ohms.Por último o belo Aguilar do Samuel,q começou bem,mas q no meio do show,me fez ser alertado pelo guitarrista q queria saber q luz vermelha era aquela acendendo sem parar.Portanto essas foram algumas de minhas experiências com tais amplificadores.Hoje eu não me vejo comprando algo assim,ainda mais sabendo q a manutenção precária,caso seja queimado ou coisas do tipo,desanimam qualquer um.Quer som de baixo?Carregue peso,pois afinal as caixas continuam a ser grandes,carregar caixa grande e amp de brinquedo no Bag faz parecer q o investimento foi errado...Adoro novas tecnologias e sempre q posso valorizo e testo,mas por enquanto ainda não rola classe D Para mim.Como disse o Dennis lá em cima,nos shows grandes não se vê tal tecnologia,isso é atoa?Portanto amigo,Peço-lhe q ao menos as minhas experiências com tais amps em Gigs de verdade,sejam levadas em consideração aqui ou em qualquer outro tópico q fale do mesmo assunto!
Nando falou tudo !!!  claps claps 
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Djabass Qua Fev 12, 2014 11:34 am

Carrego meu GK1001RBII e minha Caixa Epifani UL2 410 em meu C3 numa boa, depois eh curtir o som !!
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por GusVCD Qua Fev 12, 2014 12:12 pm

Nando Vasques escreveu:Desculpem-me pela falta dos parágrafos!!!
Não desculpo!!  tongue 
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por fheliojr Qua Fev 12, 2014 5:01 pm

ct.colela escreveu:...
todos fabricantes de amplificadores fabricam as duas linhas...

o "problema" q tenho visto é q grandes fabricantes, como a ashdown, estão descontinuando os ab e só lançando amps classe D (no caso desta empresa, há o lançamento, tb, de all tubes).

allexcosta escreveu:
O Nando tem experiência similar, é técnico de áudio...

off-topic: alex será ele ele poderia ser um colaborador técnico daqui nesta área?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Colono Qua Fev 12, 2014 6:01 pm

poxa.. só o que faltava minha gente!
Imaginem que a safra dos primeiros amps cavalos conseguiu chegar longe, digamos que foi até meados dos anos 80/90.
Daí pra frente as empresas foram mudando a 'mentalidade', mas principalmente inovando, as vezes pra melhor e geralmente pra pior, as vezes por custo ou por puro andamento no marketing. Até que chegamos em 2014 e nos deparamos com bons equipamentos novos classe AB, mas sempre ouvimos gringos e alguns brasileiros sortudos que tocam com um head dos anos 90 pra baixo e dizem ter OUTRO timbre, um passo a frente dos modelos atuais.

Levando em conta essa diminuição de qualidade a longo prazo, com o passar dos anos, imaginem se os classe AB saírem de cena ou se tornarem peças raras..  facepalm Tonto
apocalipse classe D chineis à vista!  Razz

em tempo:

vos pergunto, aos entendidos do ramo eletrônico, componentes são tão caros assim? poxa.. a cada segundo toneladas de muidezas são fabricadas na China, só pra dar o exemplo.. pq os tais amps antigos, tipo um GK 400RB, saíram de cena? É um negócio que não dá problema.. será que é tão caro mudar alguns componentes de uma placa X para uma Y?
E mais, é tão difícil assim fazer componentes mais confiáveis e resistentes ao invés de componentes frágeis?
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Nando Vasques Qua Fev 12, 2014 6:12 pm

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:
O Nando tem experiência similar, é técnico de áudio...

off-topic: alex será ele ele poderia ser um colaborador técnico daqui nesta área?
Não... Tiro
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Peterson_81 Qua Fev 12, 2014 6:51 pm

Breno_Barnabe escreveu:Eu me divirto com essa discussão, hahahaha.

Portabilidade eu creio que deixou de ser uma vantagem dependendo do tipo de caixas q vc usa...

Combinei o GK400RB (que inclusive era do Nando) com uma Teksound 1x12 em 4ohms, e consigo transportar isso no Porta Malas de um Clio, acho que tá pra ter portabilidade sem ser Classe D.

Djabass escreveu:Carrego meu GK1001RBII e minha Caixa Epifani UL2 410 em meu C3 numa boa, depois eh curtir o som !!

Eu li e concordo com os termos acima descritos (risos)
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por SILVIAO Qua Fev 12, 2014 8:07 pm

Fica com o Hartke mesmo e liga outra caixa de 4 ohms nele, ele tem 2 canais de 250W.
Outro dia um musico de um coral , tocou na igreja com um ampli de 600 watts classe D, Genz Benz Shutle,tirou um timbre bonito, com um Carvin SB4000,mas depois do culto,olhou para os músicos e disse,"mano ,devia ter aproveitado que estou aqui hoje pra tocar no Hartkão,tirei um timbrão,muita pressão, ampli de responsa esse daí", e saiu com aquela cara de vontade.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por ManiacBiffs Qui Fev 13, 2014 12:53 am

Essa caixa que eu tenho já é em 4 ohms, Silvião... Ela aguenta 700w + 150w do tweeter, então consigo puxar os 500w do head
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por fheliojr Qui Fev 13, 2014 4:28 pm

Nando Vasques escreveu:
fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:
O Nando tem experiência similar, é técnico de áudio...

off-topic: alex será ele ele poderia ser um colaborador técnico daqui nesta área?
Não... Tiro

 Sad tears 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por SILVIAO Sex Fev 14, 2014 9:00 pm

ManiacBiffs escreveu:Essa caixa que eu tenho já é em 4 ohms, Silvião... Ela aguenta 700w + 150w do tweeter, então consigo puxar os 500w do head

Voce tem razão,me confundi no manual!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Renatiusix Seg Mar 17, 2014 1:27 pm

Nando Vasques escreveu:Eu particularmente ficaria com o Hartke.Mas é na Gig e no pega pra capar q decidimos o q é melhor,no quarto de casa tudo soa lindo e potente,mas nas Gigs quando a luzinha vermelha dos Classe D (Decepçâo) começam a piscar...

Boas,

Me perdoem a falta de conhecimento, mas a luz "vermelha" [referindo-me aos class D] acendem quando ele "sobreaquece"?

Sei pelos GK MB que quando se liga o amp ele avalia a corrente e se estiver tudo bem a liuz vira azul. O que é que fará ela passar de azul a...vermelha? P ex., tocar muitíssimo alto e aquecer tanto? [as ventoínhas/fans não darão conta do recado?]

Estou a pensar sobretudo num amp como o GK MB Fusion 800... [2 fans, tal como o MB800]

Valeu.

Obrigado

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 1:32 pm

Super aquecimento raramente é um problema nesses amps classe D.

A luz vermelha é de clipping na entrada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Renatiusix Seg Mar 17, 2014 1:39 pm

allexcosta escreveu:Super aquecimento raramente é um problema nesses amps classe D.

A luz vermelha é de clipping na entrada.
Olá Alex,

Muito Obrigado pela resposta.

[realmente era estranho aquecer, sendo que os classe D são muitíssimo mais eficientes (90% de eficiência, diz-se...embora possa variar), o que tem reflexos precisamente no menor aquecimento]

Para ser sincero, no outro dia, aqui em Lisboa, toquei num Eden [class D] que tinha numa loja (Lismusica) e achei mesmo estranho, porque fazia mesmo clipping e eu mal tinha aumentado o gain ou o master. Perguntei para mim mesmo: "O que estou fazendo de errado se mal liguei o bicho?" lolol Mas depois disso até gostei do timbre, suave e limpo.

Sendo assim, porque é que os classe D clippam na entrada? (ou porque é que tem tendência/propensão a isso?)

Desculpa a minha ignorância. Talvez mais seguro mesmo é o 1001RB-II.

Muito Obrigado

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 1:43 pm

^ Também não entendo bem porque os Classe D clipam tão cedo. Algo a ver com a topologia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Renatiusix Seg Mar 17, 2014 1:48 pm

Obrigado Alex,

Pois...achei mesmo mas MESMO estranho lol

E claro...nem há que perguntar ao fabricante pois eles não dizem o "porquê"...

Offtopic: chega à Thomann [loja alemã] cerca do dia 22 de Abril as 410RBH/8Ohm. No entanto, há em estoque a 410RBH/4Ohm ( e é mais barato).

Alex, você já me disse que "um par de RBH é para se tocar sem por defeito".

No entanto, caso opte  por apenas 1x410 RBH a 4Ohm [naturalmente], acha que será uma má escolha?

Obrigado

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar? Empty Re: HA5500 vs. GK MB800 - Vale a pena trocar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos