Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

+17
Mascis
fheliojr
joabi
Rauser
Stormbringer
SRTO
Normando Neto
gsfteodoro
Juninho Sampaio
Rico
Claudio Mengarda
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
heenrique_bass
allexcosta
Coder
Wesley C. Oliveira
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qua maio 03, 2017 9:33 pm

au acho a voz dos ampegs linda...

mas sempre que toquei neles fora das condiçoes de gravação, com banda em ensaio ou show, era duro pra me ouvir...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Qua maio 03, 2017 10:29 pm

BA115? notme
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qui maio 04, 2017 7:58 am

era portaflex 500 mesmo Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Qui maio 04, 2017 8:02 am

Stormbringer escreveu:au acho a voz dos ampegs linda...

mas sempre que toquei neles fora das condiçoes de gravação, com banda em ensaio ou show, era duro pra me ouvir...

Engraçado como anos atrás comecei a dizer isso em fóruns como o Cifra Club e aqui e nego só faltava me bater. Agora muita gente concorda...

Fica fácil entender que muita gente emite opinião sobre um equipamento sem nunca sequer ter chegado a uma distância de 20 metros desse produto, simplesmente baseados no logotipo ou na fama.

É a vida...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qui maio 04, 2017 8:40 am

^Seria pela natureza do timbre dele? Porque quando você esta tocando sozinho mesmo, o volume parece bom. Ele se esconde quando tem a banda...
Eu não sei explicar, mas a sensação é que ele "vai pra tras" Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 04, 2017 8:46 am

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:au acho a voz dos ampegs linda...

mas sempre que toquei neles fora das condiçoes de gravação, com banda em ensaio ou show, era duro pra me ouvir...

Engraçado como anos atrás comecei a dizer isso em fóruns como o Cifra Club e aqui e nego só faltava me bater. Agora muita gente concorda...

Fica fácil entender que muita gente emite opinião sobre um equipamento sem nunca sequer ter chegado a uma distância de 20 metros desse produto, simplesmente baseados no logotipo ou na fama.

É a vida...

É igual à mistica Fender!
Tenha um Fender, um Music Man, um TRB e um Lakland.

Capaz de colocar o fender em último.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Qui maio 04, 2017 9:05 am

Juninho Sampaio escreveu:É igual à mistica Fender!
Tenha um Fender, um Music Man, um TRB e um Lakland.

Capaz de colocar o fender em último.

Se for em consistência de qualidade através dos anos a Fender fica em último sem dúvida alguma. Fica inclusive atrás de Ibanez, qualquer modelo Yamaha e tantos outros baixos.

Mas a palavra mágica é "tenha" ou pelo menos "teste mais que um minuto". Quando em fóruns muitas vezes o que predomina é o "ouvi dizer" ou "estou hipnotizado pelo logotipo".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 04, 2017 9:28 am

Só toquei num Ibanez na minha vida e o baixo era um 6 cordas super gostoso e um som monstro (SDGR), esqueci o nome do baixista, ele era da Camaloca (Allex conhece).

Enfim...Fender não é isso tudo não.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12070
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Qui maio 04, 2017 10:22 am

Ja ví Fenders excelentes e Fender marromenos... Cada instrumento é diferente. Eu tenho um Precision 68/69 cujo som e pegada impressionam a maioria dos amigos que conhecem Fender.

O passar dos anos ajuda também... Minha escala já foi tão mexida que hoje é fina. Isso ajuda a dar um baita conforto ao braço.

Meu pickups soam deliciosamente velhos. Difícil explicar, mas são agressivos sem serem estupidamente brilhantes. O grave é bem definido, médios macios, sei lá... Difícil pra mim explicar assim.

Um amigo tem um 72 que não é metade do meu baixo. Isso ele mesmo diz. Vai entender.

No fim, nada supera um test drive.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 04, 2017 11:07 am

allexcosta escreveu:...Mas a palavra mágica é "tenha" ou pelo menos "teste mais que um minuto"....

Foi exatamente o que eu fiz. Testei muito e muitas coisas. E não tem nada melhor do que ir para uma GIG para testar.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Qui maio 04, 2017 11:12 am

Stormbringer escreveu:^Seria pela natureza do timbre dele? Porque quando você esta tocando sozinho mesmo, o volume parece bom. Ele se esconde quando tem a banda...
Eu não sei explicar, mas a sensação é que ele "vai pra tras" Razz

Isso é coisa de amp mini, pelo visto. Em todos os que toco esse problema de pressão se mantém.
Eu não sou um grande fã dos GK da série RB, por conta do timbre que não me agrada e é pronto, não sai daquilo, mas eles são uma pancada na cara em termos de pressão. Humilham esse Ampeg aí e são umas das melhores opções em termos de heads SS na suas respectivas faixas de preço.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qui maio 04, 2017 11:23 am

Willian Casagrande escreveu:
Stormbringer escreveu:^Seria pela natureza do timbre dele? Porque quando você esta tocando sozinho mesmo, o volume parece bom. Ele se esconde quando tem a banda...
Eu não sei explicar, mas a sensação é que ele "vai pra tras" Razz

Isso é coisa de amp mini, pelo visto. Em todos os que toco esse problema de pressão se mantém.
Rapaz, não é...
Meu TC RH 450 fala alto sem precisar exagerar no volume (quando passo de 3 começam a reclamar que eu to alto hahah) com banda, batera de mão pesada, etc...

Toquei tb num tonehammer 500 da Aguilar que tambem nao parecia ter esse problema (foi uma jam de 15 minutos, mas ja deu pra sacar que nao tinha esse problema).

Outro ampeg que toquei alem do PF 500 foi aquele Micro RV, mas esse é de pouca potencia mesmo Razz... Só que ouço que isso é meio cronico mesmo de Ampegs "não mini", mas nunca toquei(que eu me lembre) num dos maiores...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Qui maio 04, 2017 11:43 am

^ Entendi. Eu já toquei no GK MB200 e também achei bem para dentro o som, embora seja melhor do que o Ampeg de longe. Deve ser falta de experiência da minha parte, então.
Da TC, só toquei no combo dessa linha. Gostei do som, a despeito de ser classe D. Só não compraria pelo preço, que tá beeem salgado.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qui maio 04, 2017 12:00 pm

Os combos da TC ainda são tímidos "sozinhos", sem vc plucar mais uma caixa neles... A entrega de potencia em 8 e 4ohms é muito diferente.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Qui maio 04, 2017 1:06 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Entendi. Eu já toquei no GK MB200 e também achei bem para dentro o som, embora seja melhor do que o Ampeg de longe. Deve ser falta de experiência da minha parte, então.
Da TC, só toquei no combo dessa linha. Gostei do som, a despeito de ser classe D. Só não compraria pelo preço, que tá beeem salgado.

O MB200 é tímido. Desses pequenos, os Eden parecem ser bem bons, assim como os Promethean... Minha experiência com os TC é muito limitada para opinar, mas não gosto de coisa digital piscando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qui maio 04, 2017 1:49 pm

^dos TC, sem essa eletronica toda, só RH 450 Classic, que é um RH 450 sem luzinhas e presets...
Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Qui maio 04, 2017 2:28 pm

Esses TC são umas lindezas! cutie cutie
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 05, 2017 10:04 am

allexcosta escreveu:
O MB200 é tímido. Desses pequenos, os Eden parecem ser bem bons, assim como os Promethean... Minha experiência com os TC é muito limitada para opinar, mas não gosto de coisa digital piscando.

É, então, também achei bem tímido. No MB 500 nunca toquei, mas já ouvi dizer que fala bem, até. Promethean nunca vi na vida, assim como esses Eden. TC, só esse combo mesmo.
Wesley, quando for à Teodoro, procure por alguns Peavey também. É uma marca que geralmente é sinônimo de robustez e custa menos do que as mais badaladas (GK, Hartke etc.). O Headliner é classe D, então só testando mesmo, mas a série Tour é massa. Eu já toquei e achei um bom head.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sex maio 05, 2017 10:07 am

Willian Casagrande escreveu:É, então, também achei bem tímido. No MB 500 nunca toquei, mas já ouvi dizer que fala bem, até.

Toquei no 500 na loja. Sei lá, soou meio oco... Jorgera testou os 3 bastante e me falou que só teria o 800, que pra os outros há opções melhores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 05, 2017 4:47 pm

allexcosta escreveu:
Toquei no 500 na loja. Sei lá, soou meio oco... Jorgera testou os 3 bastante e me falou que só teria o 800, que pra os outros há opções melhores.

Entendi. Vi aqui que o 800 tá quase 5 pilas. Não tá competindo com outras opções mesmo, dentro desse preço. Talvez entre os classe D consiga competir, mas dá pra pegar um GK AB mesmo, que é mais seguro e vai custar igual...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sex maio 05, 2017 4:56 pm

^ Classe D a meu ver é um negócio bem específico, talvez alguém com problemas de coluna que não leve caixas, só o amp. Porque se o cara leva caixa, mesmo que pequena e com falante neo, ele pode levar um 700rbII.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 05, 2017 4:59 pm

^ É, então, e nem pesa tudo isso também. Eu acho compacto, levando em conta as opções que tem por aí e por ser baixo. Se for levar em conta quem tem problema de coluna, até alguns baixos são inviáveis. Deve ser triste ser baixista e sofrer disso. É algo tipo viola bass e classe D o resto da vida rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Sex maio 05, 2017 6:06 pm

Na dúvida, não pegue classe D, se for o mesmo preço...
A não ser que você ja tenha aqueles cenários específicos em que cada centímetro conta: tipo viagem com a banda em carro pequeno, e não sobrar espaço nem pra uma batata...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rauser Ter maio 09, 2017 3:01 pm

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:^ Entendi. Eu já toquei no GK MB200 e também achei bem para dentro o som, embora seja melhor do que o Ampeg de longe. Deve ser falta de experiência da minha parte, então.
Da TC, só toquei no combo dessa linha. Gostei do som, a despeito de ser classe D. Só não compraria pelo preço, que tá beeem salgado.

O MB200 é tímido. Desses pequenos, os Eden parecem ser bem bons, assim como os Promethean... Minha experiência com os TC é muito limitada para opinar, mas não gosto de coisa digital piscando.

Tenho um MB200, quanto a potência é um pouco tímida mesmo, mas acho que representa legal os amps GK guardadas as devidas proporções comparado aos SS, acho um ótimo "amp de bolso" cabe em qualquer bag e faz muito bem seu trabalho, já tive o Promethean e achei que ele clipa cedo demais, por isso vendi, tenho também um Aguilar TH500 e acho muito bom, mas tirando a diferença de potência eu acho o GK melhor pra timbrar pro meu gosto.o Eden nunca tive.
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 09, 2017 3:25 pm

^ Eden também é meio chatinho em clipar...

Dos classe D o que mais gostei foi Shuttle 3.0. Mas é aquilo, ame-o ou odeie-o...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2017 3:30 pm

^ Dos que tive ou toquei, o Shuttle foi o que mais clipou. Muito cedo mesmo... Vendi rápido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 09, 2017 3:38 pm

^ Puxa, confesso que não reparei nisso. Passei uns 15 dias com um desses casa, de um colega meu que estava de férias. Claro, não abusei muito mas gostei bastante!

Nem o timbre você curtiu?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2017 3:42 pm

^ Não. Muiiiiiiitoooo hi-fi.

Desses mini, gostei do Eden, mesmo assim foi teste de loja/casa. Não teria nenhum deles...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por joabi Ter maio 09, 2017 3:48 pm


É nessas horas que gosto do meu AI Clarus. Ele se comporta como um AB, e com um timbre bem equilibrado. É um amp pouco visto por aqui, mas recomendo pra quem busca um classe D.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 09, 2017 3:53 pm

Quem pode, pode! Razz
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por joabi Ter maio 09, 2017 3:55 pm


Não é tão caro assim. Na época paguei cerca de 3000, importando direto. Para um amp de 800W com dois canais de pré,tá bom. Custa 900 dólares...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 09, 2017 3:58 pm

^ up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 09, 2017 4:42 pm

^ Nunca ouvi falar desse amp. Pesquisei aqui e, levando em conta os preços de hoje, joabi, só o amp sairia R$ 2800 e pouco. Se for tão bom assim, deve valer a pena.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por joabi Ter maio 09, 2017 5:00 pm


^No segmento classe D é uma excelente opção. Recomendo sem medo. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2017 6:42 pm

joabi escreveu:É nessas horas que gosto do meu AI Clarus. Ele se comporta como um AB, e com um timbre bem equilibrado. É um amp pouco visto por aqui, mas recomendo pra quem busca um classe D.

A primeira Berg que comprei foi testada num desses na casa do cara que tava vendendo. Pareceu muito bom. Som bem neutro e natural.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por joabi Ter maio 09, 2017 7:38 pm


Lembra muito o timbre dos powers de PA. Sem valorizar nenhuma frequência em particular, mas com muito punch.

O timbre é um pouco diferente das marcas que a gente discute aqui no fórum. O volume geral segue aquele padrão dos classe D, de parecer metade do especificado, mas mesmo assim é muito som. E trabalha em até 2 ohms com tranquilidade... já usei várias vezes em 2.7 ohms, palcos grandes.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qua maio 10, 2017 7:54 am

os TC, apesar de no manual estar escrito min de 4 ohms, trabalha em 2,66
Porque as caixas de TC sao de 8 ohms, e voce pode plugar 3... Eles colocam 4 ohms de minimo pra caixas de outra marca ou por segurança, ou pra que prefiram comprar caixas da TC tambem Razz

Ja pluguei 3 caixas, o bixo vira um demônio... mas denho "medinho" de ficar usando assim, ahahahha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por fheliojr Qui maio 11, 2017 9:57 pm

ninguém daqui, ainda, testou o b-amp da bergantino, né?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mascis Sex maio 12, 2017 4:17 am

A Ampeg tem muito produto SS bom sim. O problema é que lá pelos anos 2000, eles fecharam a fábrica nos EUA e terceirizaram toda a linha na China. A qualidade caiu absurdamente. Na época eu comparei um americano com um chines e parecia que era um original e um falsificado.

Os equipamentos top de linha continuam sendo fabricados nos EUA, mas a linha de varejo virou loteria, tem coisa boa e coisa muito ruim.

Fora isso, Ampeg sempre foi conhecida por ter um excelente timbre pra rock, principalmente paleta. Pra outros estilos e técnicas não é tão bom. Eu diria que é uma marca mais "especializada". GK e Hartke tem outra proposta, são mais equilibrados tocam bem qualquer coisa.

Eu toco muito rock, tenho um Ampeg americano antigo e me atende muito bem. Mas quando toco outras coisas, uso um GK.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sex maio 12, 2017 6:44 am

Mascis escreveu:A Ampeg tem muito produto SS bom sim. O problema é que lá pelos anos 2000, eles fecharam a fábrica nos EUA e terceirizaram toda a linha na China. A qualidade caiu absurdamente.

Usei vários equipamentos SS USA da Ampeg, incluindo o flagship svt4-pro e o combo ba115 e todos eles são sofríveis. Quando a empresa foi comprada pela Loud e a produção mudou pra China o que já era ruim ficou pior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mascis Sex maio 12, 2017 8:07 am

allexcosta escreveu:
Mascis escreveu:A Ampeg tem muito produto SS bom sim. O problema é que lá pelos anos 2000, eles fecharam a fábrica nos EUA e terceirizaram toda a linha na China. A qualidade caiu absurdamente.

Usei vários equipamentos SS USA da Ampeg, incluindo o flagship svt4-pro e o combo ba115 e todos eles são sofríveis. Quando a empresa foi comprada pela Loud e a produção mudou pra China o que já era ruim ficou pior.


Estranho Alex, vou contar um caso.

Eu me apresentei uma vez em um festival tocando em duas bandas, uma de rock pesado na paletada, e outra de MPB/pop, pizzicato, ghost, etc. O amp do palco era um 800RB, passei o som da banda de rock, tava legal. Então apareceu um cara de outra banda com um SVT III e perguntou se eu queria usar. Eu resolvi testar. O Ampeg engoliu o GK, não dava nem pra comparar. Umas duas horas depois eu fui passar o som da outra banda, cheguei todo empolgado, liguei o SVT, não rolou. Voltei o GK, muito melhor. O set de caixas era o mesmo, 4x10 e 1x15.

A minha impressão é que o GK, assim como o Hartke, são bem flexíveis, atendem bem em qualquer cenário e meio que foram "adotados" no Brasil como amplificadores padrão de palco. Já os Ampeg, são amplificadores de nicho, brilham em sua especialidade, que é rock, mas não falam tão bem em outros estilos.

A maior paulada que ja escutei na vida foram 3 killer cabs Ampeg (8x10), ligados em cabeçotes SVT III. Mas o SVT IV confesso que nunca testei.





Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sex maio 12, 2017 8:23 am

Deixa eu contar um então.

Eu tocava todo sábado em uma casa de show que contratava uma empresa de som local. A empresa tinha vários SVT4-PRO e várias caixas Ampeg 8x10, tudo USA pois nessa época ainda não havia ocorrido a transição pra China. Eu nunca conseguia me ouvir nesse stack. Conversei com os técnicos várias vezes, revisamos as ligações, tentamos de tudo. Eles chegaram a trocar os equipamentos pra ver se mudava alguma coisa, mas nada... Depois de um ou dois meses tocando lá passei a desligar o Ampeg e colocar o baixo no monitor, falava bem melhor.

Antes que alguém diga que era EQ ou que eu não sei tirar o som do amp, toco profissionalmente desde 1988...

E admito, sem a banda tocando era um timbre bem agradável.

BA115 toquei com vários, de ambos países. Sofrem muito num ensaio simples, em barzinho com guitarrista alto você não escuta nada... Toquei guitarra numa gig com um amp Vox de 50W SS, o baixista tinha um BA115 e durante a gig me chamou pra olhar, tudo no talo e ele não escutava uma nota. E eu não passei no 3 no Vox.

O mini-stack da Ampeg também é uma piada, fiz até um vídeo uma vez. Tomou uma sova do Acoustic, que era do mesmo tamanho e só tinha um falante.

Fui entender o appeal dos Ampeg anos depois quando tive a oportunidade de testar um 100VR (acho que é isso) e um SVT, ambos dos anos 70, ali sim...

Até o SVT all tube de hoje nem chega perto.

O amp do SOB's de NY é um 400RB velhão com caixa Ampeg 8x10. Falou mais ou menos, mas sofria com volume...

Chegar numa gig e ver um 800RB quietinho te esperando dá uma tranquilidade imensa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54491
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 12, 2017 9:32 am

^ Nossa, certeza. Eu toquei poucas vezes com 800RB, mas o som sempre veio cheio de punch e com volume. Sempre me ouvi e todo mundo sempre me ouviu nessas vezes.
Um dos melhores sons de baixo que já tirei foi num festival numa cidadezinha de SP. Um 800RB todo arregaçado e um 8x10 que nem lembro de que marca era. O timbre não é o que quero para a vida, mas que traz segurança, sem dúvida traz.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Sex maio 12, 2017 9:52 am

^ GK todo arregaçado é o que mais se vê por aí! Não tem o que falar, aguenta o tranco!

Gostei dos relatos acima. Minha experiência com Ampeg foi somente em ensaios, não posso comentar pois nunca vi seu desempenho em palcos.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 12, 2017 10:03 am

^ Uma vez fui num bar aqui em Londrina, tava tocando um Legião Urbana cover (minha mina queria ir pela discotecagem que rolava depois, aí eu tive que aguentar rsrs). Observei que o amp era um PF 800 (depois perguntei e comprovei) + um par de caixas 4x10 e 1x15, Ampeg também. Devia ter umas 400, 500 pessoas lá dentro e o som do baixo, na cara do palco, não vinha. Nos PAs, vinha, mas lá da frente eu não ouvia quase nada.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mascis Sex maio 12, 2017 10:54 am

allexcosta escreveu:Deixa eu contar um então.

A empresa tinha vários SVT4-PRO e várias caixas Ampeg 8x10, tudo USA pois nessa época ainda não havia ocorrido a transição pra China. Eu nunca conseguia me ouvir nesse stack.

Chegar numa gig e ver um 800RB quietinho te esperando dá uma tranquilidade imensa.


Nossa! Eu toquei muito tempo em uma casa noturna com capacidade pra umas 500 pessoas, em pelo menos uma centena de shows eu usei um combo Ampeg B3. O volume nunca passava do 8. Eu armava ele num suporte "kickback" botava ele virado pra minha cabeça. Não era o ideal, nao vou falar que eu me escutava lindamente, mas era o que eu tinha. Se eu usasse um 8x10 topado, hoje além de surdo tava jurado de morte pelo resto da banda... kkkkkkk

Os GK são meio que padrão onde eu toco, todo som usa. E os bichos aguentam paulada mesmo, cansei de tocar em GK com os potenciometros empenados, sem knob, todo ferrado, mas falando. Eu gosto muito deles.



Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por heenrique_bass Sex maio 12, 2017 11:21 am

eu fui em um festival de 3 dias e tinha um cabeçote e caixa Ampeg (to tentando upar a imagem aqui e não estou conseguindo) que ficava dando problema toda hora, não tinha uma banda que usava e dava pau, chegaram a pegar outro igualzinho e mesmo assim. A banda tocava, e depois deu alguns tempo, ele parava de funcionar.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Sex maio 12, 2017 11:26 am

^ai ja é defeito... nunca presenciei isso nos Ampeg que toquei...
A "falha" deles pra mim é sumir quando a banda ta cheia
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Guga Ramone Sex maio 12, 2017 2:15 pm

Tive o desprazer de usar o Ampeg SVT-3 PRO em algumas oportunidades, tanto em estúdio quanto ao vivo. Bela duma porcaria. Potência declarada de 275W @8Ohms / 450W @ 4 Ohms, mas não vem som... Amp clipa MUITO cedo, mesmo com baixo passivo. E já vi esse trem falhar mais de uma vez. Numa delas eu tinha acabado de tocar (sem ouvir praticamente nada, diga-se de passagem), zerei o master, desliguei o amp e saí do palco. 10 minutos depois o baixista da banda seguinte (banda da Suécia, em turnê) me chama e questiona se eu sei o que pode ter acontecido, pois o amp ligava mas não saía som. Verificamos todas as variáveis possíveis até chegar a conclusão de que o cabeçote deu pau, absolutamente do nada! O cara teve que tocar com o baixo em linha, se ouvindo pelos monitores. Ficou com uma tromba, q deu dó! hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por JAZZigo Sex maio 12, 2017 10:17 pm

Guga Ramone escreveu:Tive o desprazer de usar o Ampeg SVT-3 PRO em algumas oportunidades, tanto em estúdio quanto ao vivo. Bela duma porcaria.
[2]
Quando sei, previamente, que tem um me esperando, me dou ao trabalho de carregar meu combo de 40kg, para descartar o SVT-3 Pro e compor um stack decente. Compará-lo com um GK 800RB só pode ser piada. Mas, por incrível que pareça, a Ampeg conseguiu descer ainda mais baixo, quando lançou o class-D PF-500 Portaflex. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16397
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 2 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos