Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

+17
Mascis
fheliojr
joabi
Rauser
Stormbringer
SRTO
Normando Neto
gsfteodoro
Juninho Sampaio
Rico
Claudio Mengarda
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
heenrique_bass
allexcosta
Coder
Wesley C. Oliveira
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Normando Neto Sex maio 12, 2017 10:26 pm

Muito ódio por aqui...

scratch scratch scratch

silent silent silent
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mascis Sáb maio 13, 2017 12:28 am

Normando Neto escreveu:Muito ódio por aqui...

scratch scratch scratch

silent silent silent

Pois é! kkkkkk
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 5:28 am

Normando Neto escreveu:Muito ódio por aqui...

Qual músico que não odeia ficar sem se ouvir?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Sáb maio 13, 2017 8:29 am

Como eu disse, eu adorei gravar com o portaflex...
hahahha... cada ferramenta tem seu uso Razz
Ja em ensaio, é o mesmo de não ter nada jhahaha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 8:58 am

Stormbringer escreveu:Como eu disse, eu adorei gravar com o portaflex...
hahahha... cada ferramenta tem seu uso Razz
Ja em ensaio, é o mesmo de não ter nada jhahaha

Pois é. Eu também não me incomodaria nem um pouco em gravar com um.

Talvez eles devessem fazer a propaganda assim: "Ampeg line of amplifiers, the classic sound of your bass, only for recording or coffee shop gigs".

Já passei por esse "é o mesmo que não ter nada" com amps da Ampeg. O SVT4 fala 1200W e eu tinha que olhar pra trás pra me certificar que tava ligado. O 800RB fala 300+100 e se você ficar na frente dele parece que vai partir seu crânio ao meio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Sáb maio 13, 2017 11:05 am

Pra gravar eu também não usaria um desses. Acho que, no meu caso, a melhor pedida seria um valvulado de pequeno porte. Tipo aquele Ampeg de 30w, acho, que custa 20 mil hahaha
Mas, voltando à realidade financeira deste que vos fala...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Sáb maio 13, 2017 1:47 pm

Bom.. Eu toquei em 3 Ampegs na vida. Começo pelo meu PF 350... E acabo esse comentário por aqui mesmo.

Isso não tá em ordem cronológica.

Tem uns 5 anos que toquei no SVT USA... Uau!!!

Mas o primeirão, o rei da parada e que não costumo mencionar, porque toquei há mais de 20 anos numa loja em Londres, não em show, e porque era mesmo um amp para gravações, dada a baixa potência, mas que me impressionou muito, tanto pelo timbre quanto pela definição e punch pra um amp daquela categoria: Um original anos 60 B-15.

Quem só tem experiência com esses Ampegs SS poderia vender a alma por aquilo.

A loja chamava Vintage & Rare. O amp não tava a venda. Era de um estúdio ou foi arrematado de uma coleção particular.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 1:52 pm

Rico escreveu:Tem uns 5 anos que toquei no SVT USA... Uau!!!

Novo? Os antigos falam 300x mais.

Rico escreveu:Quem só tem experiência com esses Ampegs SS poderia vender a alma por aquilo.

Sem dúvida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Sáb maio 13, 2017 2:00 pm

É Allex... Você é referência no assunto... Não duvido...

Lembrei que também toquei no BA 115... Que que é aquilo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 2:03 pm

Rico escreveu:Lembrei que também toquei no BA 115... Que que é aquilo...

Você que é antigo de casa... Lembra quando eu falava isso e a galera só faltava me comer vivo?

Fala se o BA115 não é uma bomba?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Sáb maio 13, 2017 2:08 pm

Ma boa bosta... Aliás, você muitas vezes foi mal interpretado. Inclusive por mim. Fato pelo qual peço inúmeras desculpas.

A gente cresce no meio de lendas urbanas, místicas de revistas e adoração. É difícil quando vem um Músico experiente, que realmente viveu muita coisa e desfaz nossa fortaleza de cartas.

A gente precisa crescer. Obrigado cara!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 3:31 pm

Rico escreveu:A gente cresce no meio de lendas urbanas, místicas de revistas e adoração. É difícil quando vem um Músico experiente, que realmente viveu muita coisa e desfaz nossa fortaleza de cartas.

Eu nunca, jamais tive problema com o cara que chega e diz "também testei e minha opinião é diferente", mas aquele que diz "você está errado" sem nunca ter visto o equipamento na sua frente realmente me intriga. Mas encontrar lógica na paixão e na ilusão é querer demais...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Sandro Levi Sáb maio 13, 2017 11:52 pm

Boa noite amigos,
lendo esse tópico, me sinto como um ET. Mas como o Allexcosta, deu a deixa, resolvi deixar registrada aqui, minha impressão sobre os amps citados:

Hartke- gosto bastante (tenho 2 na locadora)
Ampeg - gosto bastante(Tenho um SVT III pro na locadora)
Gallien Krueger - Não gosto. (Tenho 2 GK800RB na locadora e 1 MB800 em casa)

OBS. Algumas dass caixas mais tradicionais da Ampeg, têm uma resposta limitada nas pontas (graves e agudos). Outras têm uma resposta muito abrangente. Acho que usando o conjunto correto pra o trabalho que se está fazendo, não há como errar. A marca é o que menos importa.

Na locadora, o que mais usamos, são os GK. Não foge à regra daqui.
Não acho que Classe D seja sinônimo de amp ruim. Tenho um amp. Classe D com som maravilhoso e outro horrível. Acho que o projeto do amp, principalmente da fonte é que faz a diferença. Vemos isso no dia-dia...

O que escrevi, são apenas minhas impressões. Não carrega a pretensão de ser nenhuma verdade absoluta.


Abraço a todos!
Sandro Levi
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Guga Ramone Dom maio 14, 2017 11:18 pm

Sandro Levi, vc que trabalha com a locação dos equipos,o que poderia acrescentar sobre a durabilidade / manutenção dos amps? Quais os pontos fortes e fracos de cada um?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Sandro Levi Seg maio 15, 2017 11:26 pm

Guga Ramone escreveu:Sandro Levi, vc que trabalha com a locação dos equipos,o que poderia acrescentar sobre a durabilidade / manutenção dos amps? Quais os pontos fortes e fracos de cada um?

Guga, a durabilidade dos equipamentos numa locadora, está sempre ligada à manutenção. O ponto mais frágil, é sempre a caixa acústica. Nelas deve-se ter atenção redobrada. Os amplificadores sempre são mais fortes. Os GK são bem resistentes. O Hartke precisam de uma atenção nos coolers, no resto eles são bem resistentes também. Os Ampeg, também não têm histórico de problemas por aqui (também eles são menos usados).

Os mini ampli, são mais frágeis. Circuito SMD não é pra todo mundo. Felizmente temos bons técnicos aqui. Alguns que deram problemas,( geralmente por falta de cuidado/habilidade), foram prontamente consertados. A maioria desses mini amplificadores usa uma placa de fonte e saída, fabricada pela ICE. Isso facilita muito pois encontramos componentes e até as placas com certa facilidade. Temos algumas marcas fabricantes de PA que também usam placas da ICE. Nas placas de preamp, não é muito comum apresentar problemas. Mas acredito, que também seja tranquilo pra resolver.

Não sei se ajudei com essa resposta... se quiser que eu fale de algo mais específico, manda ok!

Um abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 16, 2017 11:09 am

Boa contribuição, Sandro. Curtir meeesmo o som dos GK, não curto muito, não. Pra tocar o que eu toco, não tem aquele "crunch" que eu curto nos SS mais "vintage sound" e nos valvulados. Mas, como afirmei em outra página deste tópico, tive o som mais satisfatório em termos de potência, definição e punch da minha vida tocando com um 800RB e uma 8x10" GK também. Isso é inegável, pra mim.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Normando Neto Ter maio 16, 2017 11:24 am

Sandro Levi escreveu:Boa noite amigos,
Acho que usando o conjunto correto pra o trabalho que se está fazendo, não há como errar. A marca é o que menos importa.

O que escrevi, são apenas minhas impressões. Não carrega a pretensão de ser nenhuma verdade absoluta.

Sandro Levi

claps claps claps
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 16, 2017 11:36 am

Honestamente, não consigo identificar o timbre de um GK, Hartke, Ampeg ou um Trace Elliot no barulho de uma gig ou num album de estudio... O que o Sandro disse é válido, é cada um ter o que melhor se identificar e fazer o som...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Ter maio 16, 2017 11:43 am

Willian Casagrande escreveu:Boa contribuição, Sandro. Curtir meeesmo o som dos GK, não curto muito, não. Pra tocar o que eu toco, não tem aquele "crunch" que eu curto nos SS mais "vintage sound" e nos valvulados. Mas, como afirmei em outra página deste tópico, tive o som mais satisfatório em termos de potência, definição e punch da minha vida tocando com um 800RB e uma 8x10" GK também. Isso é inegável, pra mim.

Os amps GK possuem características marcantes, como médio-graves acentuados, um leve drive inerente (que concordo não ser o melhor drive da história) e sofrem muito pra tirar aquele timbre mellow da Motown ou algumas gravações mais antigas.

Por essas coisas nem todo mundo gosta de GK, assim como nem todo mundo gosta de qualquer outra marca.

Mas no dia a dia, me dê potência, definição, punch e robustez e estou feliz. Se eu só tivesse tocado em GKs em lojas ou na casa de alguém talvez tivesse uma opinião diferente sobre eles. Os GK sozinhos soam clanky e anasalados. Leve pra gig e você dificilmente vai querer outra coisa.

Outros tantos amps considerados modernosos, como Hartke e SWR, podem ter o timbre confundido com o dos GK, principalmente por ouvidos menos treinados. Porém é no meio da banda que você percebe o quanto o timbre clássico dos GK corta do meio da massa sonora com eficiência bem maior que os outros citados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 16, 2017 12:08 pm

^ Imagino, Allex. Nunca toquei com SWR, mas GK e Hartke podem ser confundidos, mesmo, no meio de uma gig. Não fosse para tocar o que toco, que é um som bem específico e datado, usaria facilmente modelos HA e RB, sem problema algum. Acho que entre as opções de amps pau pra toda obra, são das opções mais seguras.
Coder, acho que a gente conseguiria distinguir, sim, um Ampeg de um GK/Hartke com o som rolando. São sons bem diferentes, e a gente já tem um ouvido treinado pra baixo. Exemplo aleatório: um dia, no meio de um festival aqui em Londrina, o amp do baixo, head Hiwatt Maxwatt, queimou e o cara do som substituiu por um GK, que eu não consegui identificar qual era de longe (só vi que era GK). A melhora no som foi visível e me deixou até surpreso, de tanto que melhorou.
Aliás, esses heads da Hiwatt são bem chinfrins. Se bater não dão meio copo perto dos clássicos Hiwatt dos anos 70 que as bandas de rock antológicas usavam (Genesis, Who etc.). Em defesa deles, são SS e não valvulados, mas se encaixam na mesma do Ampeg que foi tema original do tópico. Não tem nada a ver com os valvuladões de outrora e podem induzir o sujeito a comprar por essa herança...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Guga Ramone Ter maio 16, 2017 5:05 pm

Sandro Levi escreveu:Guga,  a durabilidade dos equipamentos numa locadora, está sempre ligada à manutenção.

Sobre manutenção, vc se refere à corretiva ou preventiva? Sobre a preventiva, quais são pontos que vc julga adequados serem verificados de tempos em tempos nos amps e caixas? Quais os cuidados específicos vc recomenda visando aumentar a durabilidade dos itens?

Sobre a corretiva, tenho um GK 400RB-III e sei que esse amp saiu de fábrica com um erro de projeto, fazendo o cooler queimar e , por consequência disso, a potência também. Descobri que a GK até hoje aceita que os amps sejam enviados às assistências para serem corrigidos SEM CUSTO. Consegui o esquemático da modificação e abri o meu para verificar e a mod já estava feita. Cool
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Ter maio 16, 2017 5:58 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Imagino, Allex. Nunca toquei com SWR, mas GK e Hartke podem ser confundidos, mesmo, no meio de uma gig. Não fosse para tocar o que toco, que é um som bem específico e datado, usaria facilmente modelos HA e RB, sem problema algum. Acho que entre as opções de amps pau pra toda obra, são das opções mais seguras.
Coder, acho que a gente conseguiria distinguir, sim, um Ampeg de um GK/Hartke com o som rolando. São sons bem diferentes, e a gente já tem um ouvido treinado pra baixo. Exemplo aleatório: um dia, no meio de um festival aqui em Londrina, o amp do baixo, head Hiwatt Maxwatt, queimou e o cara do som substituiu por um GK, que eu não consegui identificar qual era de longe (só vi que era GK). A melhora no som foi visível e me deixou até surpreso, de tanto que melhorou.
Aliás, esses heads da Hiwatt são bem chinfrins. Se bater não dão meio copo perto dos clássicos Hiwatt dos anos 70 que as bandas de rock antológicas usavam (Genesis, Who etc.). Em defesa deles, são SS e não valvulados, mas se encaixam na mesma do Ampeg que foi tema original do tópico. Não tem nada a ver com os valvuladões de outrora e podem induzir o sujeito a comprar por essa herança...

Os antigos Hiwatts eram tanques de guerra. Feitos sob especificação militar. As antigas 6550 Tung Sol, ídem. Você levava anos antes de fazer retube num amp que não quebrava.

Infelizmente, os grandes fabricantes de válvulas fecharam. Venderam seu maquinário e suas marcas. Agora ou é russo ou chinês, e como não há concorrência...

A Hiwatt também foi vendida.

Existem empresas como a Black e a Green amps que fazem poderosos all tubes com válvulas NOS. Tudo ao preço de um rim. Não é pra qualquer bolso...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Ter maio 16, 2017 6:17 pm

Willian Casagrande escreveu:Aliás, esses heads da Hiwatt são bem chinfrins. Se bater não dão meio copo perto dos clássicos Hiwatt dos anos 70 que as bandas de rock antológicas usavam (Genesis, Who etc.). Em defesa deles, são SS e não valvulados, mas se encaixam na mesma do Ampeg que foi tema original do tópico. Não tem nada a ver com os valvuladões de outrora e podem induzir o sujeito a comprar por essa herança...

Por isso que costumo falar o modelo e a era de um equipamento.

Uma coisa é um GK qualquer, outra coisa é um GK800RB.
Uma coisa é um Fender Custom Shop de hoje, outra é um MIM da década de 90.

O povo tem a mania de ficar hipnotizado com a marca que o ídolo usa ou usava. Fala a palavra Ampeg ou Fender e o coração do cabra chega pula uma batida... A marca faz o nome com amps pesados e valvulados, feitos nos EUA com tudo do melhor e anos depois lança um amp Chinês barato, feito numa fábrica OEM genérica que cobrou mais barato pra montar o bagulho. E tem músico que acha que eles possuem algo a ver entre si. Não possuem nada, absolutamente nenhum parentesco, fora o logo que é o mesmo.

É igual comparar um Mercedes de verdade com essas bombas que só são vendidas no Brasil, A60 ou sei lá o quê. De parecido, só o logo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mascis Qua maio 17, 2017 5:39 am

allexcosta escreveu:

Por isso que costumo falar o modelo e a era de um equipamento.

Uma coisa é um GK qualquer, outra coisa é um GK800RB.
Uma coisa é um Fender Custom Shop de hoje, outra é um MIM da década de 90.

O povo tem a mania de ficar hipnotizado com a marca que o ídolo usa ou usava. Fala a palavra Ampeg ou Fender e o coração do cabra chega pula uma batida... A marca faz o nome com amps pesados e valvulados, feitos nos EUA com tudo do melhor e anos depois lança um amp Chinês barato, feito numa fábrica OEM genérica que cobrou mais barato pra montar o bagulho. E tem músico que acha que eles possuem algo a ver entre si. Não possuem nada, absolutamente nenhum parentesco, fora o logo que é o mesmo.

Concordo, esse é o conceito do tal "Flagship", vender a imagem da marca através de um produto de referência. O mercado inteiro funciona assim. Muitas empresas gastam mais dinheiro em marketing do que efetivamente na fabricação de seus produtos.

No mundo da música, outro bom exemplo são os produtos "signature", que em 90% dos casos não são usados por quem assina. Já vi músico famoso colocar pedal desligado na pedaleira só pra cumprir contrato de marketing e ainda fingir que tava usando. Por outro lado existem os caras aparentemente sérios como, por exemplo, o Billy Sheehan, que até onde me consta, usa os baixos de série da sua linha assinada sem alterações.

Mas tem gente que vai comprar um ampeg classe D e um fender mexicano achando que tá tocando com o mesmo set do roger waters...

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Qua maio 17, 2017 11:51 am

Mascis escreveu: Muitas empresas gastam mais dinheiro em marketing do que efetivamente na fabricação de seus produtos.

Tem que diminuir o valor do produto pra aumentar a margem de lucro. Se essas marcas supracitadas estivessem produzindo valvulados pesados e caros até hoje, com mão-de-obra de país desenvolvido, do jeito que as coisas andam, estariam fechando frente as que migram para as OEM chinesas, da Tailândia, Hong Kong ou sei lá onde é mais barato produzir do que nos EUA, Europa etc.
O marketing é o marketing, né. Vão fazer sempre. Perfumar m**** é com marketeiro mesmo.
E o Billy Sheehan é o baixista a ser batido. Incontestavelmente o melhor. Quem não concorda é porque tem inveja Razz
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por SRTO Qua maio 17, 2017 12:59 pm

Willian Casagrande escreveu:
Mascis escreveu: Muitas empresas gastam mais dinheiro em marketing do que efetivamente na fabricação de seus produtos.
E o Billy Sheehan é o baixista a ser batido. Incontestavelmente o melhor. Quem não concorda é porque tem inveja Razz

Bons entendedores, rirão! Não é mesmo, allexcosta?! poke Ri Muito
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Stormbringer Qua maio 17, 2017 2:12 pm

Alguem tem que fazer um tópico de compilação de "causos" do forum Ri Muito

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Sandro Levi Sáb maio 27, 2017 6:24 am

Guga Ramone escreveu:
Sandro Levi escreveu:Guga,  a durabilidade dos equipamentos numa locadora, está sempre ligada à manutenção.


Sobre manutenção, vc se refere à corretiva ou preventiva? Sobre a preventiva, quais são pontos que vc julga adequados serem verificados de tempos em tempos nos amps e caixas? Quais os cuidados específicos vc recomenda visando aumentar a durabilidade dos itens?

Sobre a corretiva, tenho um GK 400RB-III e sei que esse amp saiu de fábrica com um erro de projeto, fazendo o cooler queimar e , por consequência disso, a potência também. Descobri que a GK até hoje aceita que os amps sejam enviados às assistências para serem corrigidos SEM CUSTO. Consegui o esquemático da modificação e abri o meu para verificar e a mod já estava feita. Cool


Guga e amigos bom dia e desculpem a demora em responder...

Manutenção preventiva- precisa ficar atento no dia-a dia.  Verificar a pressão  dos Jacks , limpeza e estado interno das placas. Nada invasivo. Limpeza, só sopro de compressor e pano limpo com um pouco de silicone.  
Nos alto falantes, limpeza com pano seco ou pincel e ficar atento a qualquer mudança de comportamento ou sonoridade. Também nem pensar em usar componentes que não sejam originais ou consultar técnico inexperiente.

Manutenção corretiva - Só com um bom técnico e sempre usando componentes confiáveis e originais. Nada de similar ou genérico.

Abraço a todos!
Sandro Levi


Última edição por Sandro Levi em Sex Jun 02, 2017 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Pz123 Sex Jun 02, 2017 10:56 am

Aproveitando o papo sobre os Classe D.. Alguém já testou os Epifani?

Não vi eles na lista de sugestões de ninguém.

Sei que não são dos mais fáceis de encontrar por aqui, mas vai saber...
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF - Página 3 Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos