Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

+17
Mascis
fheliojr
joabi
Rauser
Stormbringer
SRTO
Normando Neto
gsfteodoro
Juninho Sampaio
Rico
Claudio Mengarda
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
heenrique_bass
allexcosta
Coder
Wesley C. Oliveira
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Seg maio 01, 2017 7:55 pm

Boa noite pessoal,

Estou estudando como vou compor meu próximo combo. Não tenho grandes conhecimentos sobre física, e, atualmente, o que sei aprendi lendo aqui e em outros fóruns. Estou pensando em montar o combo acima: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF. Mas, pelo que tenho lido, apesar de não haver risco de queimar nem os falantes e nem o amplificador, entendi que o amplificador não vai conseguir entregar a potência que pode devido à diferença de impedância. Entendi certo? Pelo que vi, o ideal seria ter amplificador e caixa com a mesma impedância e a caixa suportando uma potência maior que a entregue pelo ampli, certo? Eu sou amador, toco por hobby. Só toco clássicos e com muita simplicidade. O que espero do Ampli é definição, mas na hora de tocar nos bares preciso de potência. Muitas vezes não há PA. Na maioria das vezes eu toco em lugares pequenos. Agradeço aos que puderem me ensinar um pouco. Very Happy

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Seg maio 01, 2017 9:09 pm

Wesley C. Oliveira escreveu:Mas, pelo que tenho lido, apesar de não haver risco de queimar nem os falantes e nem o amplificador, entendi que o amplificador não vai conseguir entregar a potência que pode devido à diferença de impedância. Entendi certo?

Sim, de fato. Como essa caixa trabalha apenas em 8ohms, você só irá aproveitar parte da potência do amp.

Wesley C. Oliveira escreveu:Pelo que vi, o ideal seria ter amplificador e caixa com a mesma impedância e a caixa suportando uma potência maior que a entregue pelo ampli, certo?

Só não pode ter uma caixa com impedância menor que a mínima exigida pelo amp. Quanto a potência, não há regra. Você pode ter um amplificador de 1000w ligado numa caixa de 500w. Desde que respeite o ganho sem deixar clipar.

Obs: Se eu fosse você, consideraria um Hartke LH500 no lugar desse classe D! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Seg maio 01, 2017 9:31 pm

Obrigado pela dica Coder. claps

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Seg maio 01, 2017 11:08 pm

Vou ser meio curto e grosso.

Se precisa de definição e potência esqueça isso aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Ter maio 02, 2017 9:54 am

Alguma sugestão pra eu testar Alex. Vou na Teodoro no fim de semana.

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 02, 2017 10:15 am

Se não quiser ter dor de cabeça:
GK 400rb IV

Se não tiver grana pra GK e mesmo assim quiser um amp bom, mais em conta:
Hartke LH500
Hartke HA3500

Se quiser um classe D:
Tc Electronic Rh450

Se puder ser usado:
GK 700 Rb II
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Ter maio 02, 2017 10:30 am

Valeu Coder, sábado vou à Teodoro e vou ver se encontro estes modelos que vc falou. Só ressalto que fiquei surpreso com sua colocação sobre esse conjunto Ampeg ser considerado classe D. Sempre ouço falar tão bem dos Ampegs... E, além disso, já toquei em um em estúdio, que sinceramente não sei o modelo, e fiquei muito satisfeito com o som que consegui tirar dele. Claro que o pessoal do estúdio já está careca de saber como equalizar o equipamento deles, mas achei que foi muito bom. De qualquer forma, como sou pouco conhecedor do assunto, respeito e vou prestar mais atenção pra aprender. Obrigado.

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por heenrique_bass Ter maio 02, 2017 11:01 am

Eu tenho um HA2500, ele é bem honesto, som bem definido e o Solid State e a simulacao de valvula da uma esquentada legal no som, vale a pena pelo preço que se paga nele, e é um tanque de guerra. Só estou vendendo o meu pois surgiu uma oportunidade de pegar um de maior potencia. Se tiver interesse, manda mensagem no pv.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 02, 2017 11:06 am

Wesley C. Oliveira escreveu:Valeu Coder, sábado vou à Teodoro e vou ver se encontro estes modelos que vc falou. Só ressalto que fiquei surpreso com sua colocação sobre esse conjunto Ampeg ser considerado classe D. Sempre ouço falar tão bem dos Ampegs... E, além disso, já toquei em um em estúdio, que sinceramente não sei o modelo, e fiquei muito satisfeito com o som que consegui tirar dele. Claro que o pessoal do estúdio já está careca de saber como equalizar o equipamento deles, mas achei que foi muito bom. De qualquer forma, como sou pouco conhecedor do assunto, respeito e vou prestar mais atenção pra aprender. Obrigado.

É porque tá escrito "Ampeg" no negócio. Aí, parece que é de outro mundo, mas não é, é deste mesmo e é bem mais ou menos. Eu ensaio num desse direto e é aquela coisa sempre: o som vem, mas é pra dentro, zicado, magro...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 02, 2017 11:08 am

Willian Casagrande escreveu:
Wesley C. Oliveira escreveu:Valeu Coder, sábado vou à Teodoro e vou ver se encontro estes modelos que vc falou. Só ressalto que fiquei surpreso com sua colocação sobre esse conjunto Ampeg ser considerado classe D. Sempre ouço falar tão bem dos Ampegs... E, além disso, já toquei em um em estúdio, que sinceramente não sei o modelo, e fiquei muito satisfeito com o som que consegui tirar dele. Claro que o pessoal do estúdio já está careca de saber como equalizar o equipamento deles, mas achei que foi muito bom. De qualquer forma, como sou pouco conhecedor do assunto, respeito e vou prestar mais atenção pra aprender. Obrigado.

É porque tá escrito "Ampeg" no negócio. Aí, parece que é de outro mundo, mas não é, é deste mesmo e é bem mais ou menos. Eu ensaio num desse direto e é aquela coisa sempre: o som vem, mas é pra dentro, zicado, magro...
Pois é, sempre tive essa referência também dos poderosos Ampegs valvuladões (200, 300WRMS!) e achava que os combos Ampegs (SS) íam por essa mesma linha... Lêdo engano!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 02, 2017 11:13 am

Como o amigo acima mencionou, também tenho um HA2500 e o bixim é fodido, trocaria apenas por um maior. What a Face
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Ter maio 02, 2017 11:30 am

Wesley C. Oliveira escreveu:Alguma sugestão pra eu testar Alex. Vou na Teodoro no fim de semana.

800RB
700RBII
1001RBII

Qualquer um desses com uma boa 4x10, tipo a Hartke VX410.

Wesley C. Oliveira escreveu:Só ressalto que fiquei surpreso com sua colocação sobre esse conjunto Ampeg ser considerado classe D. Sempre ouço falar tão bem dos Ampegs...

Amps não são considerados de determinadas classes, eles o são por definição, pela topologia. Não é que A seja melhor que B, que é melhor que C, etc... É o tipo de tecnologia do amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Ter maio 02, 2017 11:38 am

Por sinal tenho um pf 350. Fiz caixas 1x12. Duas delas. O lance, claro, é a portabilidade.

Nao conheço o mundo dos classe D. Apenas o que tenho. Amp broxa. . Até fala alto, mas o timbre pra mim, deixa a desejar. Muito médio, pouca pressão...


Última edição por Rico em Ter maio 02, 2017 2:04 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 02, 2017 12:16 pm

Wesley C. Oliveira escreveu:Boa noite pessoal,

Estou estudando como vou compor meu próximo combo. Não tenho grandes conhecimentos sobre física, e, atualmente, o que sei aprendi lendo aqui e em outros fóruns. Estou pensando em montar o combo acima: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF. Mas, pelo que tenho lido, apesar de não haver risco de queimar nem os falantes e nem o amplificador, entendi que o amplificador não vai conseguir entregar a potência que pode devido à diferença de impedância. Entendi certo? Pelo que vi, o ideal seria ter amplificador e caixa com a mesma impedância e a caixa suportando uma potência maior que a entregue pelo ampli, certo? Eu sou amador, toco por hobby. Só toco clássicos e com muita simplicidade. O que espero do Ampli é definição, mas na hora de tocar nos bares preciso de potência. Muitas vezes não há PA. Na maioria das vezes eu toco em lugares pequenos. Agradeço aos que puderem me ensinar um pouco. Very Happy

Nunca mais na sua vida, pronuncie este nome aqui...AMPEG PF LIXO 500
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Ter maio 02, 2017 2:07 pm

Na verdade, pela experiência com o Ampeg, eu nunca mais iria querer saber de classe D.

Os Ampegs classicos são os all tube antigos. Esses classe D não tem nada a ver com eles.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Ter maio 02, 2017 2:29 pm

Aqueles cubos também não tem nada de ampeg. Só o logotipo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por gsfteodoro Ter maio 02, 2017 2:56 pm

Coder escreveu:Se não quiser ter dor de cabeça:
GK 400rb IV

Se não tiver grana pra GK e mesmo assim quiser um amp bom, mais em conta:
Hartke LH500
Hartke HA3500

Se quiser um classe D:
Tc Electronic Rh450

Se puder ser usado:
GK 700 Rb II

Parece que até fui eu quem escreveu isso aí.
Só adicionaria um BH 550 no classe D.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 02, 2017 5:28 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Wesley C. Oliveira escreveu:Boa noite pessoal,

Estou estudando como vou compor meu próximo combo. Não tenho grandes conhecimentos sobre física, e, atualmente, o que sei aprendi lendo aqui e em outros fóruns. Estou pensando em montar o combo acima: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF. Mas, pelo que tenho lido, apesar de não haver risco de queimar nem os falantes e nem o amplificador, entendi que o amplificador não vai conseguir entregar a potência que pode devido à diferença de impedância. Entendi certo? Pelo que vi, o ideal seria ter amplificador e caixa com a mesma impedância e a caixa suportando uma potência maior que a entregue pelo ampli, certo? Eu sou amador, toco por hobby. Só toco clássicos e com muita simplicidade. O que espero do Ampli é definição, mas na hora de tocar nos bares preciso de potência. Muitas vezes não há PA. Na maioria das vezes eu toco em lugares pequenos. Agradeço aos que puderem me ensinar um pouco. Very Happy

Nunca mais na sua vida, pronuncie este nome aqui...AMPEG PF LIXO 500

Sem querer dar uma de Guru, acho que alguém se ferrou com um desses na mão hide
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Ter maio 02, 2017 5:38 pm

Galera, estou anotando tudo aqui e vou testar tudo o que eu achar na Teodoro. Como todos dizem aqui, o ouvido é o melhor conselheiro. E já separei mais um tópico pra estudar, as classes e as tecnologias usadas nos amplis. Bora estudar. Se houver mais dicas, por favor, continuem. Grato.

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Normando Neto Ter maio 02, 2017 5:51 pm

Tive um Ampeg PF-350 por três anos e não tive nenhum problema com ele, nem de definição, nem de potência, nem de defeito.

O que você precisa é saber se o amp te atende. Quando o Ampeg parou de me atender comprei outro amp mais potente e caixas maiores.

Aqui no forum tem muita gente com experiência negativa, mas não são todos. Eu mesmo não posso falar mal de um equipamento que não me deu problemas (pelo contrário, me atendeu bem) e cujo timbre eu gostava e gosto.

Faça seu balanço, faça seus testes. Pese a ocorrência de defeitos. Avalie a potência/volume. Pesquise em sites de outros países, etc.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por SRTO Qua maio 03, 2017 7:43 am

^Normando Neto, o problema da galera é o referencial...  querer comparar o PF500  com um valvulado é puro exagero e, sem sentido, IMHO. Tenho dois PF500 e posso afirmar como muitos aqui, que são heads que não correspondem a potência esperada e não são pau-para-toda-a-obra. A impressão da maioria tem o seu sentido... Para meu uso também não tenho encontrado problemas, visto que toco quase que quinzenalmente e carrego ele pouquíssimas vezes (utilizo mais em casa mesmo).
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Qua maio 03, 2017 9:19 am

SRTO escreveu:^Normando Neto, o problema da galera é o referencial...  querer comparar o PF500  com um valvulado é puro exagero e

Quem aqui comparou com valvulado? Tentei procurar mas não encontrei nada. Poderia colocar o tópico ou a mensagem? Obg.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Qua maio 03, 2017 9:44 am

SRTO escreveu:^Normando Neto, o problema da galera é o referencial...  querer comparar o PF500  com um valvulado é puro exagero e, sem sentido, IMHO. Tenho dois PF500 e posso afirmar como muitos aqui, que são heads que não correspondem a potência esperada e não são pau-para-toda-a-obra. A impressão da maioria tem o seu sentido... Para meu uso também não tenho encontrado problemas, visto que toco quase que quinzenalmente e carrego ele pouquíssimas vezes (utilizo mais em casa mesmo).

Tem gente que compara, mas a maioria das pessoas que postam regularmente nesse fórum estão um passo acima desse tipo de coisa.

Eu jamais comparei esses amps da Ampeg com seus irmãos valvulados, não faz sentido algum. Comparo com a competição, os GKs, Hartkes, Edens, Markbass e TCs da vida.

Pra meus ouvidos, os Ampegs perdem em todos os quesitos pra concorrência. Isso é o que eu acho. Mas temos que entender que nunca tive um Ampeg desses pra levar pra gig após gig e minhas opiniões são baseadas em testes relativamente rápidos feitos em lojas ou com equipamentos de amigos. As palavras "xoxo", "brocha" e "tímido" me vêm à mente quando lembro do som desses amps. E confiabilidade não é seu forte, segundo inúmeros relatos. Aliás, como a grande maioria dos equipos da marca hoje em dia. Sei lá, acho uma das piores compras na faixa de preço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 03, 2017 9:50 am

Desculpem...
Eu tive duas experiências com este amplificador.
Já tive vários amplificadores, inclusive classe D.
Mas nunca topei com um amplificador tão fraco e ruim.
Hoje, fazendo um Ranking dos testados, na média de 500W, classificaria eles da seguinte forma:
- TC BH550
- TC RH450
- GK MB500
- EDEN WTX500
- Genz Benz Shuttle 6.0
- Um conjunto de leds sem amplificador (pois o Genz Benz amplifica e vive acendendo leds de clip)
- Uma pedra para segurar porta
- Alguma coisa que tenha qualquer utilidade
- Ampeg PF500

Não adicionei MarkBass e nem Aguilar por nunca ter levado um para uma gig.

Esse ranking se refere a minha opinião de confiabilidade do equipamento x "potência percebida".

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por SRTO Qua maio 03, 2017 9:53 am

Coder escreveu:
SRTO escreveu:^Normando Neto, o problema da galera é o referencial...  querer comparar o PF500  com um valvulado é puro exagero e

Quem aqui comparou com valvulado? Tentei procurar mas não encontrei nada. Poderia colocar o tópico ou a mensagem? Obg.

Minha menção se refere a postagem abaixo, Coder.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
Wesley C. Oliveira escreveu:Valeu Coder, sábado vou à Teodoro e vou ver se encontro estes modelos que vc falou. Só ressalto que fiquei surpreso com sua colocação sobre esse conjunto Ampeg ser considerado classe D. Sempre ouço falar tão bem dos Ampegs... E, além disso, já toquei em um em estúdio, que sinceramente não sei o modelo, e fiquei muito satisfeito com o som que consegui tirar dele. Claro que o pessoal do estúdio já está careca de saber como equalizar o equipamento deles, mas achei que foi muito bom. De qualquer forma, como sou pouco conhecedor do assunto, respeito e vou prestar mais atenção pra aprender. Obrigado.

É porque tá escrito "Ampeg" no negócio. Aí, parece que é de outro mundo, mas não é, é deste mesmo e é bem mais ou menos. Eu ensaio num desse direto e é aquela coisa sempre: o som vem, mas é pra dentro, zicado, magro...
Pois é, sempre tive essa referência também dos poderosos Ampegs valvuladões (200, 300WRMS!) e achava que os combos Ampegs (SS) íam por essa mesma linha... Lêdo engano!
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Qua maio 03, 2017 10:26 am

^ Não é questão de comparar. Aí, o que está em discussão é que a referência que as pessoas têm de Ampeg são os clássicos, ou seja, a maioria acha que os SS da marca vão ter um ótimo desempenho porque se espelham nesses clássicos valvulados dos anos 70. É um engano, não têm e estão bem abaixo de quase tudo que se compare na concorrência, como o Allex bem disse. Valvulado nenhum concorre com amp SS, é outra coisa, ainda mais amp classe D.
Wesley, eu aconselho que procure um Ashdown também. Na Teodoro deve ter alguma coisa. Se você toca clássicos, também pode ir atrás de um valvulado (como eu fui hehe), mas aí terá que estudar outras coisas, além de aumentar sua faixa de investimento... O Ashdown EVO 600 tem potência suficiente para shows pequenos e médios, e com uma boa 4x10 ou 2x12 provavelmente vai te deixar satisfeito (esse eu nunca testei, mas pelo que consegui ver por aí a ideia é mais ou menos a mesma dos combos). Eu tenho um combo da marca e gosto muito do timbre pra tirar um som mais clássico do baixo, do Funk ao Rock. A ideia da marca é essa mesmo, puxar mais para o vintage.


Última edição por Willian Casagrande em Qua maio 03, 2017 11:07 am, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 10:43 am

Um ampeg500 serva APENAS para ligar o baixo e colocar um fone no ouvido e lembre-se de colocar um estabilizador para ele, senão o POWER vai embora com qualquer alternância de corrente e o custo de um zero é 2000 reais (PLACA).

Pode até ser que você ache um técnico experiente para resolver a placa, que eu duvido muito! Achei um com muito custo.

Compre e seja muito infeliz!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Normando Neto Qua maio 03, 2017 11:27 am

Juninho Sampaio escreveu:Um ampeg500 serva APENAS para ligar o baixo e colocar um fone no ouvido e lembre-se de colocar um estabilizador para ele, senão o POWER vai embora com qualquer alternância de corrente e o custo de um zero é 2000 reais (PLACA).

Pode até ser que você ache um técnico experiente para resolver a placa, que eu duvido muito! Achei um com muito custo.

Compre e seja muito infeliz!


Esse problema do conserto difícil (e caro) não se aplicaria a qualquer "classe D"?
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 03, 2017 11:31 am

^Concordo com você.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 12:22 pm

O conserto, sim...(é difícil)

O problema é que o Ampeg Portalflex não possui nada/nenhum dispositivo que o proteja de alguma inconsistência na tensão de energia. Com isso, a placa vai para o espaço.

Queima igual a água!

O próprio técnico disse: Vou consertar, mas venda logo!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Normando Neto Qua maio 03, 2017 12:34 pm

Juninho Sampaio escreveu:O conserto, sim...(é difícil)

O problema é que o Ampeg Portalflex não possui nada/nenhum dispositivo que o proteja de alguma inconsistência na tensão de energia. Com isso, a placa vai para o espaço.

Queima igual a água!

O próprio técnico disse: Vou consertar, mas venda logo!!!

Certo, mas tu sabe dizer se outros heads classe d possuem essa proteção contra sobrecarga/oscilação?

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Qua maio 03, 2017 1:00 pm

Valeu a dica Willian. Vou colocar esse na lista tb. É claro, se tiver oportunidade vou testar os valvulados pra sentir a diferença. Quem sabe eu não surto e faço uma dívida acima do esperado. RS. Valeu.

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por allexcosta Qua maio 03, 2017 2:24 pm

Juninho Sampaio escreveu:Queima igual a água!

Não seria por acaso gasolina ou querosene?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 03, 2017 2:31 pm

Normando Neto escreveu:...
Certo, mas tu sabe dizer se outros heads classe d possuem essa proteção contra sobrecarga/oscilação?
TC tem uma fonte bivolt automático. Isso ajuda como forma de proteção. Principalmente se estiver trabalhando em 127V pois a energia pode variar até 220V.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Qua maio 03, 2017 2:38 pm

^ Ponto para o TC!

Em compensação os GK MB's são chatinhos pra mudar de voltagem, né? Deve ser uma delícia chegar na gig e a casa tiver apenas 220v! up

O que me fez vender meu Hartke A70 foi exatamente essa complicação desnecessária. Abrir a tampinha, inverter fusível, ou esquecer e queimar o amp!

Bivolt é vida!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 03, 2017 3:01 pm

Se muda a voltagem de GK somente abrindo a tampa e fazendo alteração de jumper, coisa que não deve ser feito por curioso atrapalhado, se é que me entende, hehehehe

Um outro ponto pra TC é que, em uma pressão sonora maior, ele pede menos arrego que os outros. Mas o centro de EQ do controle de grave do TC não é tão baixo quanto o GK, por exemplo.
GK
+/-10dB @ 60Hz
TC
50 Hz @ Gain -24 to 0 dB; 80 Hz @ Gain 0 to +24 dB

Sinceramente curto mais o TC.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Qua maio 03, 2017 3:13 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Queima igual a água!

Não seria por acaso gasolina ou querosene?

Juro que pensei em algo similar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 3:37 pm

Normando Neto escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:O conserto, sim...(é difícil)

O problema é que o Ampeg Portalflex não possui nada/nenhum dispositivo que o proteja de alguma inconsistência na tensão de energia. Com isso, a placa vai para o espaço.

Queima igual a água!

O próprio técnico disse: Vou consertar, mas venda logo!!!

Certo, mas tu sabe dizer se outros heads classe d possuem essa proteção contra sobrecarga/oscilação?


Ele falou e deixou bem claro sobre todos os modelos Portalflex.
Ele falou só coisa boa dos SVT´s, disse rios de amores.

Respondendo ao Allex é gasolina seu gordinho levado!

E quando falei oscilação não é de 110v até 220v, mas 110v tem que está certinho e muito certinho....senão báu báu!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Qua maio 03, 2017 3:44 pm

Aguardente, né Juninho? rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 3:47 pm

kkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Willian Casagrande Qua maio 03, 2017 5:23 pm

^ Eu tenho uma gana de ligar meu Greco naquele Heritage 300W valvulado + 8x10" que cê não tem noção. Só tenho que achar um lugar pra isso dar conta. Capaz de explodir os barzinhos xumbregas onde toco com esse equipo...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Rico Qua maio 03, 2017 5:38 pm

^Não cabe em barzinho. Esquece.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 7:09 pm

Aqui em Salvador parei de levar a vx3500, pois a SUCOM (Prefeitura) tá batendo em todos os lugares e levando tudooooooooooooooo.

Só não leva quando é show de bandas grandes em lugares grandes, de resto, acabou todos os lugares de bandas menores
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 03, 2017 7:11 pm

Juninho Sampaio escreveu:Aqui em Salvador parei de levar a vx3500, pois a SUCOM (Prefeitura) tá batendo em todos os lugares e levando tudooooooooooooooo.

Só não leva quando é show de bandas grandes em lugares grandes, de resto, acabou todos os lugares de bandas menores
Porque essa "política oficial"?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Qua maio 03, 2017 7:15 pm

Juninho Sampaio escreveu:Aqui em Salvador parei de levar a vx3500, pois a SUCOM (Prefeitura) tá batendo em todos os lugares e levando tudooooooooooooooo.

Só não leva quando é show de bandas grandes em lugares grandes, de resto, acabou todos os lugares de bandas menores

Aqui na baixada santista é raro ver bateria em gig... Só cajon... parece que a multa é mais de 2000,00 para o dono do estabelecimento...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 7:16 pm

Desde quando o atual prefeito entrou há 5 anos atrás, as coisas ficaram desta forma.
Neto de ACM só poderia esperar isso desse ditador.

A cidade de Salvador respira festas, muito barulho, toda hora tem um trio em algum lugar, mas se você tocar num barzinho já era.

Eu tenho 3 ou 4 anos que não toco em Salvador em bares, apenas em festas particulares ou fora de salvador, como Lauro de freitas, camaçari, cidades próximas onde esse anão ditador não pode mandar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 03, 2017 7:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:Desde quando o atual prefeito entrou há 5 anos atrás, as coisas ficaram desta forma.
Neto de ACM só poderia esperar isso desse ditador.

A cidade de Salvador respira festas, muito barulho, toda hora tem um trio em algum lugar, mas se você tocar num barzinho já era.

Eu tenho 3 ou 4 anos que não toco em Salvador em bares, apenas em festas particulares ou fora de salvador, como Lauro de freitas, camaçari, cidades próximas onde esse anão ditador não pode mandar.
Juninho, acho que estou desconfiado (e quase certo...) que rola grana aí... Acho que tem empresário de grandes bandas metido nisso, mancomunado com políticos e fiscais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 7:27 pm

OFF TOPIC

Não acredito mais em ninguém neste mundo.
Atualmente e quase todos os dias temos reclamações nas rádios sobre a TranSalvador (SET ou CET) nem sei como é ai no RJ.

Aqui se você parar no aeroporto ou rodoviária para alguém descer, SOMENTE ISSO, você é multado. Muitas pessoas não estão sabendo resolver isso.

Semana passada ocorreu do agente puxar um facão para o motorista e também este vídeo abaixo.
http://www.aratuonline.com.br/noticias/assista-leitor-denuncia-transalvador-por-esconder-radar-em-patamares/

Tomei uma Multa com meu irmão. Ele estava na frente e eu atrás indo tocar, estávamos com 100km/h e este mini-radar pegou agente no mesmo minuto e segundo. Você já viu isso??? NO MESMO MINUTO E SEGUNDO??

Deixei pra lá.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 03, 2017 7:36 pm

Juninho Sampaio escreveu:OFF TOPIC

Não acredito mais em ninguém neste mundo.
Atualmente e quase todos os dias temos reclamações nas rádios sobre a TranSalvador (SET ou CET) nem sei como é ai no RJ.

Aqui se você parar no aeroporto ou rodoviária para alguém descer, SOMENTE ISSO, você é multado. Muitas pessoas não estão sabendo resolver isso.

Semana passada ocorreu do agente puxar um facão para o motorista e também este vídeo abaixo.
http://www.aratuonline.com.br/noticias/assista-leitor-denuncia-transalvador-por-esconder-radar-em-patamares/

Tomei uma Multa com meu irmão. Ele estava na frente e eu atrás indo tocar, estávamos com 100km/h e este mini-radar pegou agente no mesmo minuto e segundo. Você já viu isso??? NO MESMO MINUTO E SEGUNDO??

Deixei pra lá.
Pode ter certeza de que sim...
Aqui em Niterói você compra nas bancas de jornal um adesivo para o carro que diz: "Visite Niterói e ganhe uma multa!"
Tem um amigo meu que teve o carro "clonado" e recebe toneladas de multas, já provou que o carro dele é outro (de outra marca!), e mesmo assim não consegue resolver a situação no DETRAN!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 03, 2017 7:42 pm

Shocked
Por aí..e meu pai um processo por atropelamento de um carro clonado.

Ta em 100 mil a indenização.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos