Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

+17
Mascis
fheliojr
joabi
Rauser
Stormbringer
SRTO
Normando Neto
gsfteodoro
Juninho Sampaio
Rico
Claudio Mengarda
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
heenrique_bass
allexcosta
Coder
Wesley C. Oliveira
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Wesley C. Oliveira Seg maio 01, 2017 7:55 pm

Boa noite pessoal,

Estou estudando como vou compor meu próximo combo. Não tenho grandes conhecimentos sobre física, e, atualmente, o que sei aprendi lendo aqui e em outros fóruns. Estou pensando em montar o combo acima: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF. Mas, pelo que tenho lido, apesar de não haver risco de queimar nem os falantes e nem o amplificador, entendi que o amplificador não vai conseguir entregar a potência que pode devido à diferença de impedância. Entendi certo? Pelo que vi, o ideal seria ter amplificador e caixa com a mesma impedância e a caixa suportando uma potência maior que a entregue pelo ampli, certo? Eu sou amador, toco por hobby. Só toco clássicos e com muita simplicidade. O que espero do Ampli é definição, mas na hora de tocar nos bares preciso de potência. Muitas vezes não há PA. Na maioria das vezes eu toco em lugares pequenos. Agradeço aos que puderem me ensinar um pouco. Very Happy

Wesley C. Oliveira
Membro

Mensagens : 6
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF Empty Re: Conjunto: Ampeg PF 500 + Ampeg PF 410 HLF

Mensagem por Coder Seg maio 01, 2017 9:09 pm

Wesley C. Oliveira escreveu:Mas, pelo que tenho lido, apesar de não haver risco de queimar nem os falantes e nem o amplificador, entendi que o amplificador não vai conseguir entregar a potência que pode devido à diferença de impedância. Entendi certo?