Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss PS5/PS6 - alternativa ao EHX Micro Pog?

2 participantes

Ir para baixo

Boss PS5/PS6 - alternativa ao EHX Micro Pog? Empty Boss PS5/PS6 - alternativa ao EHX Micro Pog?

Mensagem por JuniorMello Qua Nov 23, 2016 4:31 pm

Pessoal, buenas!

Alguém que possui o Boss PS5 ou o Boss PS6 pode me dizer como esse pedal se sai quando utilizado de forma a dar uma oitava abaixo (down) e uma oitava acima (up) simultaneamente? Se alguém possuir o pedal e puder gravar um áudio/vídeo demonstrando, fico muito grato!

Gostaria de saber se ele é uma alternativa razoável ao Micro Pog da Electro Harmonix. Sei que o Micro Pog é polifônico, enquanto o boss (nesta função shifter) não é. Mas, além disso, podem me dizer como este pedal se comporta na oitava up e na oitava down?

A questão é que o Micro Pog é absurdamente caro. Um usado passa dos mirlão...(um PS6 novo sai menos da metade disso), aí tô procurando alternativas. Se algum proprietário do Boss puder me dar seu parecer, agradeço bastante!
JuniorMello
JuniorMello
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss PS5/PS6 - alternativa ao EHX Micro Pog? Empty Re: Boss PS5/PS6 - alternativa ao EHX Micro Pog?

Mensagem por severo Sex Nov 25, 2016 3:50 pm

Tenho um PS-5, um Aguilar Octamizer e recentemente comprei um Whammy Bass.

Nenhum dos três tem a opção de dar oitava acima e oitava abaixo simultaneamente. O Octamizer é só oitava abaixo, com o Whammy é possível alterar entre oitava abaixo e acima usando o pedal de expressão.

Em questão de timbre, prefiro a oitava acima do Whammy e a oitava abaixo do Octamizer. Uma vantagem do PS-5 sobre os outros é a função harmonizer, onde você escolhe o tom e o intervalo e a nota gerada segue estas regras (ex.: 3ª tom de "Dó", se tocar a nota "Dó" gera "Mi" - terça maior, se tocar "Mi" gera "Sol" - terça menor). Usando o PS-5 com um pedal de expressão é possível obter glissandos similares ao Whammy.

Espero ter ajudado!
severo
severo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos