Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss Micro BR BR-80

5 participantes

Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Boss Micro BR BR-80

Mensagem por Bauer Qua Jul 06, 2011 9:51 pm

Caros,

Primeiro tópico que abro por aqui. Queria a opinião de vocês sobre este equipamento. Vendo os recursos no vídeo e no site fiquei muito interessado.
Usaria principalmente para praticar, mas também para fazer uma gravações quando for preciso. Nada muito profissa, até porque sou iniciante. Alguém conhece a versão anterior? Tem algo parecido de outras marcas?

Segue o link do site da Boss e um vídeo do Youtube mostrando as funcionalidades do equipamento.

Custa 299 Obamis.

http://www.roland.com/products/en/MICRO_BR_BR-80/index.html



Bauer
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por Bauer Ter Jul 12, 2011 5:52 pm

Crying or Very sad

Dando um "up" pra ver se alguém se manifesta.

Bauer
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por enderbass Ter Set 13, 2011 11:23 am

o brother tava pesquisando aqui no forum e acabei achando seu post queria contribuir mesmo que tardiamente com sua duvida, tenho um microbr da boss que é uma versão anterior do br80 que pelo que li nas suas especificações fez alguns upgrades mas na essencia continua a mesma coisa, oq posso te falar companheiro é que pra contrabaixo ele nao atende as necessidades de timbre, o som fica demasiadamente opaco, perde toda a equalização não conserva o feeling do baixio muito ruim mesmo se vc quiser eu mando uma gravação do meu bass aqui nesse aparelho, eu nao aconselho inclusive to vendendo o meu pq pra mim ele nao atendeu a necessidade de som que eu busco, com essa grana da pra vc comprar um zoom h2 e captar o som direto do amp fica espetacular o resultado, aproveitando a oportunidade nao vi nenhum aparelhos desses de plugar diretamente o instrumento falo dos line6 zoomh4n korg etc.. que mantesse a sonoridade do baixo respeitando as possibilidades do instrumento, no meu humilde entendimento esses aparelhos são feitos pra guitarra e violões onde a proposta em si é outra.
Abraço
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por Zet Qui Set 15, 2011 11:00 pm

Galera, me intrometendo um pouco pra colaborar, eu utilzo o micro-br nos palcos grandes e as minhas configurações de timbres ficam salvas sim, no cartão SD. Faço os ajustes de timbragens com suas frequências e, ficam muito boas sim tanto para baixo acústico como para elétrico. Abraços

Zet
Membro

Mensagens : 4
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por flealampo Sáb Jan 14, 2012 9:17 am

Eu também tenho o Micro Br, que é a versão anterior a essa ai...
Eu gosto, uso em estúdio, shows, gravações, treino, e por ai vai...
Claro que é bem melhor para guitarra, porém consigo tirar bom proveito dele no baixo, como pré ampli, compressor, limiter, chorus e delay são bem legais! As gravações que faço em casa ficaram boas, e outra da para criar linhas de bateria e loops.... poxa é bem legal! Logo se acostuma com falta de uma interface gráfica... mas é aquela coisa tem que estudar o seu equipamento para conseguir tirar tudo que ele te oferece!!! Na banda o guitarra toca com uma Zoom 505 I!!!! pois é a primeira ainda, aquela quadradona e tira um p*** som dela, quando começamos a tocar juntos eu achei que era brincadeira, o cara chega com uma strato Fender e uma Zoom?! Fiquei calado... mas depois que começamos, na segunda música já estava perguntando como ele conseguia tirar aquele proveito da zoom hehe... ai ele me disse: -Pega seu equipamento, estuda ele, tenha paciência para ajustar e pronto! pra que vou gastar R$1700 em uma GT10?? hehe... segue o link do meu myspace, http://www.myspace.com/jeffersonrafa
são gravações caseiras com barulho ao redor e no meu quarto hehe, mas da pra ter uma noção da qualidade que fica! se for fazer em estúdio com o Micro Br fica show!!! abraço galera!
flealampo
flealampo
Membro

Mensagens : 43
Localização : São Bernardo do Campo

http://www.twitter.com/flealampo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por kahlil.bello Ter Out 08, 2013 6:52 pm

Fleampo, tu pode me dizer como foram feitas essas gravações? foi ao vivo tudo com os mic condenser ou tinha alguma coisa plugada direto no br 80? vlw. obrigado

kahlil.bello
Membro

Mensagens : 2
Localização : joinville e Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por flealampo Ter Out 08, 2013 9:01 pm

Foi feito com o cabo do instrumento ligado nele, gravei faixa por faixa, a bateria é um midi, o baixo a guitarra violão plugado nele no input, as vozes que foi ruim de gravar, gravei com o próprio microfone dele, e foi no MicroBR que é abaixo do 80. Hoje utilizo o iPhone para gravar no GarageBand fica melhor e é mais fácil de mexer por causa da interface.
flealampo
flealampo
Membro

Mensagens : 43
Localização : São Bernardo do Campo

http://www.twitter.com/flealampo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss Micro BR BR-80 Empty Re: Boss Micro BR BR-80

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos