Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

5 participantes

Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 19, 2016 12:59 pm

Abeto, por favor.

http://www.hypeness.com.br/2014/09/urna-funeraria-sustentavel-transforma-cinzas-em-arvore/
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 19, 2016 1:05 pm

A natureza já reaproveita a carcaça nossa desde dos primórdios, porém nosso orgulho e medo de ser esquecido transformou nosso destino as caixas de concreto nada convenientes a realidade
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por ZédeLepelin Sex Fev 19, 2016 2:03 pm

arturbmallmann escreveu:A natureza já reaproveita a carcaça nossa desde dos primórdios, porém nosso orgulho e medo de ser esquecido transformou nosso destino as caixas de concreto nada convenientes a realidade

?

Já conversei com a família tempos atrás e deixei claro que após a doação de todos os órgãos que for possível, pretendo ser cremado. Falei inclusive sobre a cor do recipiente que guardará minhas cinzas.

Sobre essa do adubo ainda não parei pra pensar.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 19, 2016 7:30 pm

ZédeLepelin escreveu:?
me refiro aos cemitérios! são uma grande besteira e ocupam espaço em vão.
quanto a doação de órgãos é uma boa coisa a ser feita.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por Raul S. Sex Fev 19, 2016 7:41 pm

Há alguns anos comuniquei minha família que quero ser doador de órgãos e tecidos e, se possível, que o resto seja destinado a algum hospital-escola, para aulas de anatomia p.ex.

Na minha opinião, tanto o sepultamento quanto a cremação são um grande desperdício de tempo, energia, dinheiro e de oportunidades de salvar outras vidas.

Infelizmente não é possível deixar isso registrado no meu documento de identificação; precisa do consentimento dos familiares.

Em tempo: achei interessante a notícia!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 19, 2016 7:52 pm

arturbmallmann escreveu:
ZédeLepelin escreveu:?
me refiro aos cemitérios! são uma grande besteira e ocupam espaço em vão.
quanto a doação de órgãos é uma boa coisa a ser feita.

Concordo! Sempre achei a idéia de cemitério um tanto egoísta... rs

Quando morrer quero ser cremado, órgãos doados. Sem ocupar espaço que poderia muito bem abrigar um belo e vivo (rs) parque!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore Empty Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos