Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero aprender - Dúvida

+2
Vicente Ganem
JSS
6 participantes

Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Quero aprender - Dúvida

Mensagem por JSS Seg Jul 06, 2015 1:42 pm

Boa tarde galera,

Como podem ver sou novo no fórum, e preciso de uma ajuda. Tenho uma leve noção em guitarra, mas sempre tive muito interesse no contrabaixo, e meu gosto pelo instrumento só vem aumentando cada vez mais. Então decidi começar o aprendizado.
A questão é a seguinte: tenho um enorme interesse em dois contrabaixos, ambos da yamaha, o TRBX174 e o TRBX304. Sei que o TRBX304 é mais caro, mas tenho condições de adquiri-lo se for o caso, porém vi também que é um instrumento com uma gama de opções maior (equalização e etc.), creio que pelo fato de ser ativo. Diante disto, tenho o receio de que pelo fato de eu ser iniciante, todos estes incrementos do baixo mais me confundam do que qualquer outra coisa. Por outro lado, obviamente é o baixo superior, e eu ficaria com o mesmo por mais tempo.

Alguém que conheça estes dois modelos poderia me ajudar a clarear as ideias?

JSS
Membro

Mensagens : 2
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por Vicente Ganem Seg Jul 06, 2015 4:20 pm

Um instrumento superior vai te estimular mais,além de fazer vc se responsabilizar mais por causa de um investimento maior(claro se vc for dedicado),nada melhor do que aprender num instrumento que esta adorando tocar, e o yamaha rbx,e um otimo começo, tem boa relação custo benefício.,boa ergonomia e variedade de timbre,sempre que tiver condicoes,escolha equipamentos melhores
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por allexcosta Seg Jul 06, 2015 10:38 pm

JSS escreveu:obviamente é o baixo superior, e eu ficaria com o mesmo por mais tempo.

Isso não é óbvio.

Alguns baixos você chama de queridos e outros você não chama. Isso não depende do preço ou de algum status de superior.

Minha dica sempre é: Teste todos dentro do seu orçamento e até alguns acima e com certeza um deles terá aquele algo especial.

É igual escolher um filhote de cachorro. Todos são fofinhos, mas um deles te chama de papai na hora que te vê.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por JSS Ter Jul 07, 2015 9:03 am

Digo que acho óbvio ser o melhor não apenas pelo preço mais elevado, e sim por pertencerem à mesma linha da mesma marca, então acredito que o 304 seja "uma categoria acima", mas posso estar enganado. No mais agradeço a ajuda, estava pensando em comprar pela internet, tentarei achar em lojas físicas os dois modelos para testar. Valeu.

JSS
Membro

Mensagens : 2
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por korg Sex Jul 10, 2015 12:42 pm

allexcosta escreveu:É igual escolher um filhote de cachorro. Todos são fofinhos, mas um deles te chama de papai na hora que te vê.
HAUAHUAHUHAUHAUHH cara, pior que é assim mesmo !!!! hauahuah hyper claps
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por Vicente Ganem Sex Jul 10, 2015 1:30 pm

^muito boa mesmo!tens toda razão
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 10, 2015 1:51 pm

korg escreveu:
allexcosta escreveu:É igual escolher um filhote de cachorro. Todos são fofinhos, mas um deles te chama de papai na hora que te vê.
HAUAHUAHUHAUHAUHH cara, pior que é assim mesmo !!!!  hauahuah hyper   claps

Analogia engraçadíssima... e correta....
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por cardozo Sex Jul 10, 2015 2:28 pm

Meu pitaco:

É bem difícil escolher um instrumento "querido" quando se está começando. São muitos os detalhes que você precisa conferir sem ter a experiência necessária. Também complica colocar o baixo no colo, tocar alguma coisa e saber que este é "O" baixo se você não conhece direito o instrumento. Por outro lado, existem diversos modelos com tonalidades sonoras diferentes, pegadas diferentes, peso, etc. Neste início, você não tem como saber do que gosta.

Se você tiver alguém experiente para acompanhá-lo, perfeito. Se não, procure por boas marcas, como este Yamaha. Tente comprar o melhor e mais barato. No futuro, as lombrigas estarão excitadíssimas pela compra de um outro baixo e é mais fácil e barato vender seu modelo mais em conta do que um outro mais caro.

Boa sorte!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender - Dúvida Empty Re: Quero aprender - Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos