Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

+5
CG
Dpaulo
dideivox
Zubrycky
Joao Vitor C.
9 participantes

Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por Joao Vitor C. Seg Nov 24, 2014 7:22 pm

Sempre gostei de musica,alias tenho uma guita e estava aprendendo a tocar mas tive que parar,sou novo tenho 15 anos,e sempre achei baixos e contrabaixos bem legais e não parecem ser difíceis de tocar.Eu queria alguma dica ou sujestão,e tbm se for possivel me falar a diferença entre baixo e contrabaixo.
Alias tenho dado uma olhada em alguns baixos aqui pela internet e gostei do visual dese http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/TJB-4.php ,podem me dizer se ele é bom.
Sou novo aqui no fórum e gostei.
Obrigado!


Última edição por Joao Vitor C. em Seg Nov 24, 2014 10:11 pm, editado 1 vez(es)

Joao Vitor C.
Membro

Mensagens : 2
Localização : Taquaritinga

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 24, 2014 7:39 pm

Olá e bem vindo!

Talvez isso ajude.

https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento

Sobre baixo e contrabaixo, os dois termos são variações do nome do instrumento sobre o qual este fórum fala e ambas as designações são aceitáveis.

Boa sorte nos estudos e não se esqueça de ter aulas com um bom professor!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por dideivox Qui Nov 27, 2014 9:50 am

A minha dica seria: não deixe pro ano que vem.
Obviamente não conheço suas condições, enfim.. talvez você possa aproveitar suas férias escolares e aprender um novo instrumento.
Te orientaria a procurar um professor, mas nas webs por aí tem MUITA aula e vídeo aula pra iniciantes até avançados no instrumento e na música.. é só fuçar o google e youtube.
O baixo que tu citou é um ótimo instrumento pra começar.. não se esqueça também que tu vai precisar de um cubo/amplificador

Mas bem vindo ao mundo dos graves.. mas cuidado, vicia.

Abç!
dideivox
dideivox
Membro

Mensagens : 71
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por Dpaulo Qui Nov 27, 2014 10:16 am

Vídeo aula não observa seus erros e não te corrige em termos de postura e vícios.
Vídeo aula é bom para quem já toca pegar algumas sacadas.
No seu caso, acho imprescindível ter um professor, aproveite as férias para pesquisar professores na sua região, se possível vá conversar com alguns deles. E depois malhar bastante.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por CG Qui Nov 27, 2014 12:44 pm

Não caia na ilusão que tocar baixo é mais fácil que tocar guitarra. No mais é arranjar um bom professor e estudar bastante.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por subgrave Qui Nov 27, 2014 12:52 pm

Comece ainda esse ano!

Não precisa de cubo/amp de estudo. Um bom fone de ouvido é melhor.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por dideivox Qui Nov 27, 2014 3:19 pm

Código:
Não precisa de cubo/amp de estudo. Um bom fone de ouvido é melhor.
E pluga no que?
...explica mais pro piá hehe
dideivox
dideivox
Membro

Mensagens : 71
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por GeTorres Qui Nov 27, 2014 4:08 pm

/\ nada que um power click ou um mini amp vietnã não resolvam...

Conhece não??? Clica nos links!

power click

o mini amp vai na mesma vibe, mas como o Engel é meio enrolado pra entregar o item, não deixo um link!

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 27, 2014 6:29 pm

Bom, respeito as opiniões em contrário, mas sou partidário da seguinte tese: A eventual ausência de um amplificador não é nenhum tipo de obstáculo para quem quer aprender a tocar contrabaixo.

Embora a sonoridade obtida seja indubitavelmente diferente, o estudo sem um amplificador é possível. Eu mesmo faço isso e, pessoalmente, nunca tive problemas por causa disso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por pedroviskp Dom Dez 07, 2014 6:21 pm

Eu passei mais de um ano estudando sem um amplificador, só muito tempo depois de ter começado a tocar que consegui comprar um.

Atrapalha um pouco na hora de tocar acompanhado de uma backing track, aprendendo uma música por exemplo, mas no geral eu não sentia muita falta.
pedroviskp
pedroviskp
Membro

Mensagens : 30
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Ter Dez 09, 2014 1:33 am

Dica:
Compre um baixo, um afinador/metrônomo, cabo P10, um cubo e um fone de ouvido (para o celular, tablet ou computer)
Procure um bom professor
Conheça canais no youtube com aulas, exercícios e dicas
Toque uma hora +- todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados)
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Baixolão resolve

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Ter Dez 09, 2014 1:42 am

Zubrycky escreveu:Bom, respeito as opiniões em contrário, mas sou partidário da seguinte tese: A eventual ausência de um amplificador não é nenhum tipo de obstáculo para quem quer aprender a tocar contrabaixo.

Embora a sonoridade obtida seja indubitavelmente diferente, o estudo sem um amplificador é possível. Eu mesmo faço isso e, pessoalmente, nunca tive problemas por causa disso.

Além do baixo e cubo. Eu tenho um baixolão. É prático para o dia-a-dia. E de quebra, minha pegada melhora muito quando volto pro elétrico. O baixolão, por ser acústico, pede uma pegada mais forte, mais precisão... O som é mais sensível. Basta lembrarmos que "é só madeira e arame". A ação das cordas são maiores para que não trasteje, sujando o timbre.

Valeu, galera!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão? Empty Re: Quero aprender a tocar baixo talvez no próximo ano.Alguma dica ou sujestão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos