Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Up Strinberg CLB11a

+6
mauoliveira
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
Wyk.3
cK
Mauricio Luiz Bertola
nylon
10 participantes

Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Qui Mar 05, 2015 3:22 pm

Amigos de baixaria, um aconselhamento, por favor.

Vou fazer uma mudança em um Strinberg CLB11a. Acabei de comprar, já com essa intenção.

A dúvida é se vale a pena, além do circuito, trocar o captador.
ou seja, até que ponto, com um circuito de alta qualidade instalado, o captador contribuirá para a qualidade ou versatilidade do som?  
Considerando que já é certo que vou trocar o circuito,  trocar captador será jogar dinheiro fora?

Se comprar os dois vai ficar mais caro que o baixo What a Face


CIRCUITO:
http://www.seymourduncan.com/products/bass-pickups/music-man/electronics/stc3m3_stc3m4_f/
CAPTADOR:
http://www.seymourduncan.com/products/bass-pickups/music-man/4string/smb4a_5a_alnico/
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 05, 2015 3:45 pm

Não acho que seja uma boa colocar um SD num baixo desses...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Qui Mar 05, 2015 7:17 pm

Porque Bertola? O SD é "bom demais" pro baixo?
Olha o bichinho aí:

Up Strinberg CLB11a Clb11a_2
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Qui Mar 05, 2015 7:18 pm

Por enquanto é só uma intenção... não encomendei nada, só o baixo.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 05, 2015 8:11 pm

Porque Bertola? O SD é "bom demais" pro baixo?
Exatamente.
Tem Sound/Malagoli, Cabrera, Kent Armstrong, que vão te dar um ótimo custo-benefício.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por cK Qui Mar 05, 2015 10:53 pm

O baixo já chegou? Tu já tocou nele ou em um igual?
Também não conheço o som desse, mas de repente ele já tem um timbre legal e que te agrade. Espera um pouco antes de fazer essa melhoria.
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Wyk.3 Qui Mar 05, 2015 11:35 pm

Troca o circuito e mantém o captador, vai bastar.

Se achar que não bastou, troque o captador, mas tenta um nacional primeiro.

Se ainda assim ficar insatisfeito, aí vai de captador mais caro. Seymour Duncan não é única opção, abra sua mente.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 06, 2015 8:39 am

cK escreveu:O baixo já chegou? Tu já tocou nele ou em um igual?
Também não conheço o som desse, mas de repente ele já tem um timbre legal e que te agrade. Espera um pouco antes de fazer essa melhoria.

Ck, é um baixo de 699 reais, e observando os comentários sobre ele percebemos que as críticas geralmente se referem ao circuito. A não ser que tenha havido alguma melhora recente, certamente será necessário.

Tem um tópico antigo em que se discutia sobre a qualidade dos strinbergs e o baixista do roupa nova, que os utiliza, entrou no fórum e disse que o baixo é ótimo, exceto o pré... por isso considero praticamente certeza a troca desse componente.

Mas claro, chegando o baixo, farei essa avaliação com mais cuidado. Mesmo já tendo tocado nesse baixo em loja, sabemos que os instrumentos variam unidade a unidade, e nas lojas geralmente estão totalmente desregulados.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 06, 2015 8:44 am

Bertola e Wyk3... quanto à preferência por captadores nacionais, não acredito no "custo-benefíco"... enquanto um Malagoli, por exemplo, custa 290 reais, o SMB5A, mesmo com esse dólar de cabaré, também sai por menos de 300... claro que há o risco de cobrança de imposto, mas caixas desse tamanho geralmente não tem esse custo.

Agradeço a todos pelo auxílio! Very Happy
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 06, 2015 12:37 pm

nylon escreveu:Bertola e Wyk3... quanto à preferência por captadores nacionais, não acredito no "custo-benefíco"...  enquanto um Malagoli, por exemplo, custa 290 reais, o SMB5A, mesmo com esse dólar de cabaré, também sai por menos de 300... claro que há o risco de cobrança de imposto, mas caixas desse tamanho geralmente não tem esse custo.

Agradeço a todos pelo auxílio! Very Happy

Cuidado cara! A RF tá prendendo TUDO!!!
Acabei de pagar uma grana pra eles.....
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 06, 2015 2:25 pm

Devem estar muito pressionados para colaborar com o caixa do (des)governo... cyclops
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 11, 2015 1:34 pm

Quando eu disse pra tentar um nacional primeiro, não estava falando apenas por questões financeiras. Eu sou dos que apoiam a valorização do mercado nacional. Um dos principais fatores pro crescimento e melhora dos produtos internacionais, é justamente o largo uso dos mesmos. Quanto mais clientes, mais opiniões e gostos as empresas terão que atender, assim, elas se vêem quase obrigadas a melhorar seus produtos pra não perder espaço no mercado.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 13, 2015 9:42 am

blz... O baixo deve chegar entre hj e amanhã... em breve retomamos a conversa, se ainda fizer sentido... com esse dólar de cabaré é possivel que eu considere os nacionais... o difícil é saber se realmente haverá ganho compatível com a despesa.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 13, 2015 9:43 am

o difícil é saber se realmente haverá ganho compatível com a despesa.
Sim, haverá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 13, 2015 9:48 am

E, dentre as opções com bom "custo-benefício", Bertola, qual o amigo indicaria? Em caso de troca de Circuito e captador, qual seria a prioridade nesse sentido do custo-benefício? Até onde sei, a prioridade seria o circuito, pois influenciaria mais no resultado final do que o captador, que poderia ser qq genérico, como os originais da Strinberg.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 13, 2015 10:41 am

Discordo.
Captador melhor, melhor sonoridade.
Principalmente nesse caso, em que o circuito na verdade NÃO É ATIVO, mas sim "ativado", posto que se trata de um pré-amplificador acoplado à um equalizador (na verdade é apenas um "pedal on board"). Óbviamente que um circuito desses de melhor qualidade influenciará nos quesitos: ganho, "transparência' e "amplitude" da equalização. Trata-se de uma relação.
No seu caso eu trocaria 1º o capt...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 13, 2015 4:59 pm

Bacana... muito obrigado! e a sugestão do modelo do cap?
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 13, 2015 6:15 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635336794-captador-cabrera-music-man-5-cordas-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Wyk.3 Sex Mar 27, 2015 12:39 am

Chegou o baixo, nylon?
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 27, 2015 10:43 am

Chegou! Cara, difícil acreditar que um instrumento desses custe 700 reais, pois ele é bem legal.

Na foto que eu postei acima dá a impressão que o laranjado é sólido, mas na verdade a pintura é um pouco translúcida, dando para ver os desenhos da madeira por baixo, deixando muito bonito.

Não percebi nenhum problema de acabamento no instrumento e, após uma regulagem básica, feita por mim mesmo, a tocabilidade ficou muito confortável.  

Nunca tive um MM Americano de primeira linha, mas, pelo menos em relação ao SUB dessa série nova que eu tive e que lá fora custa uns 300USD, mas no Brasil chega a 2000 reais, não vi grandes diferenças. Comparar com o SUB faz sentido, com um "MM 1a linha" nem tem lógica comparar, pois são instrumentos de níveis muito diferentes.

Ainda no campo das comparações, alguns dizem que esse baixo é para a linha MM o que os SX são para os Jazz Bass... pois eu acho que é ainda melhor. Considero que estaria na proporção do que é um Squier Vintage Modified, por exemplo, que considero muito superior aos SX.

Up Strinberg CLB11a IMG_2152
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Sex Mar 27, 2015 10:45 am

Quanto à necessidade de upgrade, não há nenhuma urgência... vou avaliar com mais calma se realmente faz sentido.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Wyk.3 Sex Mar 27, 2015 1:32 pm

É possível que TALVEZ você precise trocar o pré dele depois, mas é pro futuro, caso esse aí dê problema.

Dá pra gravar alguma coisa dele pra postar aqui?
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por JONILTON FRANÇA DE SOUZA Qua Jun 03, 2015 3:04 pm

Ufa... depois de tres anos estou de volta rs. Você deu sorte mano de comprar deste preço. aqui em minha cidade esta com o preço bem inflacionado, Já esta na casa dos 900 dilmas!!!  pale  pale  pale para um bass que custava 550 dilmas. Por conta da crise em nosso pais e sem emprego vou ter que desfazer do meu super bass o yamaha BB 605 anos 90 e estou "namorando" este strimberg clb11a. testei ele esta semana duas vezes seguidas em amps diferentes e notei uma leve melhorada neste baixo comparado a teste a dois anos atras, para mim significativa para o baixo nesta faixa de preço, logico que se quizer ganhar mais um espaçozinho no mercado, precisa melhorar ainda mais rs. Muito confortavel e medios graves bem presentes, o pre amp não deu para perceber se tinha muito ruido por conta da parte eletrica da loja ter aterramento, notei tambem que o controle do pré esta um pouco mais sensivel com a mudança de timbres. O sizao esta bem presente tambem. posso estar enganado, mas... no primeiro momento não sentir grande necessidades de upgrade imediato. para mim da para segurar um pouco com a configuração original. Concordo com a galera acima, caso decida por um UP, reveja os nacionais que a qualidade chega proximos aos gringos a exemplo da cabrera, malagoli. tambem nao vejo nescessidade de um captador caro neste baixo, ate mesmo para "balancear" o custo final do baixo. falo isso por experiencia propria! a nao ser que o captador top seja usado e com o preço bem bacana.


Última edição por JONILTON FRANÇA DE SOUZA em Qua Jun 03, 2015 3:34 pm, editado 7 vez(es)
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
Membro

Mensagens : 4
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por JONILTON FRANÇA DE SOUZA Qua Jun 03, 2015 3:07 pm

Essa cor e o prata pra mim são os mais bonitos... E parabens pelo bass!!!
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
Membro

Mensagens : 4
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Qua Jun 03, 2015 4:03 pm

Jonilton, decidi nem fazer o upgrade! Tenho um pedal compressor da stardust e um equalizer da boss, além disso o baixo é ativo, então não vejo necessidade.

Assim que o baixo chegou já gostei bastante, mas, durante uma aula, foi-se a bateria original. A simples troca de bateria já deu outra vida para o baixo. Até hoje não troquei cordas nem fiz regulagem profissional porque não senti necessidade. Claro que isso porque não é o instrumento que mais uso... de qualquer forma foi uma excelente compra, recomendo a todos.

Acredito que minha vontade de comprar um baixo já pensando em upgrade foi uma mistura de vontade de ter um MM sem pagar muito com um monte de preconceito em relação a instrumentos de baixo custo. Preconceito, como todos, estúpido.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por JONILTON FRANÇA DE SOUZA Qua Jun 03, 2015 4:30 pm

Vejo que o seu bass o lote seja fabricação atual, voce tem notado algum nivel alto de ruidos? coisa que a galera tem reclamado muito nos  foruns anteriores... o seu veio com o peso equilibrado?
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
Membro

Mensagens : 4
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por nylon Qua Jun 03, 2015 10:29 pm

Tem que ser muito franga pra achar esse baixo pesado. Eu tenho dois gianinnis Professional Line do início dos anos 80 e sei o que é um baixo pesado de verdade 😂😂😂
Esse baixo pesa tanto quanto um SX de Ash, nada demais.
O meu não tem ruídos... Se tivesse haveria motivos para manter a ideia do upgrade.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por mauoliveira Dom Ago 09, 2015 1:31 am

coloquei um cabrera  em meu bass o som ja mudou expressivamente, alguém me indica um circuito pra eu substituir esse strinberg
mauoliveira
mauoliveira
Membro

Mensagens : 16
Localização : Tanquinho-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por frednovaes Qui Nov 26, 2015 3:30 pm

Colocou qual cabrera o MMpro ou o Big Tone? Tem como gravar um áudio do bichinho?
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Ricardo Freire Dom Dez 20, 2015 3:03 pm

cara se voce tiver coragem de ariscar tem um captador vendido no ebay. warman mm5
comprei um hoje. ele são produzidos no reino unido. saiu por 120 conto. sei q posso ta comprando algo muito duvidoso, mas pelo baixo preço eu vou arriscar. depois vou postar um video.
Ricardo Freire
Ricardo Freire
Membro

Mensagens : 30
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Alexandre Correa Ter Jan 05, 2016 12:09 pm

Queria tirar uma dúvida. O escudo deste CLB11A pode ser retirado sem prejudicar o funcionamento do baixo?

Acho esse baixo bem bonito, mas acho mais bacana sem o escudo.

O captador é preso no escudo ou no corpo? Fica algum fio aparecendo? Se tirar o escudo só vão aparecer os buraquinhos dos parafusos ou fica mais alguma coisa à mostra?

Valeu.
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por warZ Ter Jan 05, 2016 2:18 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Tem Sound/Malagoli, Cabrera, Kent Armstrong, que vão te dar um ótimo custo-benefício.

Coloquei malagoli no ex baixo, um cab 16. Os custos ficaram muito equilibrados (baixo e caps) e o benefício foi flagrante. Outra coisa, sua pergunta é se vale a pena (custo x benefício), então vamos passar para o raciocínio matemático: somando o valor do baixo, circuito e captadores e comparando com o preço do baixo que você realmente almeja, ainda que usado, dando um resultado final que vá satisfazer suas aspirações musicais com o que você se propõe a gastar, me parece uma decisão muito mais inteligente.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Alexandre Correa Qua Jan 13, 2016 10:50 am

Meu Strinberg CLB11A chegou.

Inicialmente, cabe explicar que minha opção se deu por 3 motivos, alguns deles que sei que são inexplicáveis e que muitos não concordam, mas são minhas opiniões.

1) Sou canhoto. Somente por este motivo, a gama de baixos à disposição no mercado já muda muito da oferta de baixos para destros. Os canhotos são alienígenas que precisam se adaptar a um mundo de destros. Há definitivamente menos oferta de baixos de canhoto, é infinitamente mais difícil testar nas lojas, ante a pouca oferta imediata e os preços são mais altos em alguns casos.

2) Grosseiramente falando, eu acredito que um baixo de R$1.000,00 pode chegar a um som de um baixo de valores mais elevados. É óbvio que não vai ter timbre e sustain de baixo de 4 ou 5 mil reais, mas acredito plenamente que chega ao timbre de baixo de 2 ou 2,5 mil reais. Acredito até que estes baixos de linha intermediária são mais ou menos do mesmo madeiramento que os baixos mais baratos, o que "joga" o preço para 2 ou 3 mil reais é justamente o hardware e não as madeiras. Mas essa é minha opinião.

3) Eu acho fantástico vc ir se apaixonando pelo seu baixo e ir evoluindo junto com o instrumento. Vc vai aprendendo cada vez mais e vai melhorando seu baixo cada vez mais, ao longo dos anos, trocando as peças e pagando pouco a pouco. Uma ponte mais robusta, um captador um pouco melhor, parte elétrica melhorada, um novo capotraste e novas tarrachas vão deixar esses baixos de R$1.000,00 bem no nível dos baixos de R$2.000,00 e gastando aproximadamente esta diferença. A vantagem é que vc escolhe as peças que quer sem ter que engolir o que o mercado te empurra.

Dito isto, meu Strinberg CLB11A veio com pintura sólida e não translúcida como o baixo do "Nylon" talvez esta pintura sólida seja para disfarçar as partes coladas de madeira, não sei.

Respondendo a minha própria pergunta anterior, não dá pra tirar o pickguard sem colocar algo no lugar, porque a cavidade do captador é maior do que o captador. Fica um buraco feio demais sem o pickguard. Depois vou pensar em algo.

Gostei demais do braço deste baixo. Achei muito fino e confortável demais de tocar. Me impressionou bastante. Pode ser que daqui a algum tempo vire um braço de berimbau, isto só o tempo irá dizer, mas por ora, achei muito bom mesmo.

Achei a parte elétrica bem silenciosa. Não percebi ruídos ou chiados. Não percebi nada que não fosse o timbre do baixo. Um ponto que cabe dizer é: com a chave seletora na posição de humbucking, com o pot de grave no máximo e com o volume no máximo, os graves saem com alguma distorção. É até interessante quando o resultado que se quer é na praia do overdrive, mas para timbres bem clean, há de se abaixar um pouco o volume ou tirar os graves do máximo e voltar para 75% ou algo próximo.

No geral, achei um baixo muito bom para a faixa dos R$1.000,00.
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Up Strinberg CLB11a Empty Re: Up Strinberg CLB11a

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos